Líderes de igrejas pentecostais se reúnem para discutir liberdade religiosa e casamento gay

58

Igrejas pentecostais de todo o mundo estão se organizando para discutir temas da sociedade que poderão influenciar a maneira como os cristãos vivem, pregam e se reúnem.

Uma primeira reunião com líderes de igrejas que representam mais de 90 milhões de membros aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. No encontro, que durou três dias, a discussão girou em torno de temas como o terrorismo, casamento gay, liberdade religiosa e harmonia racial – este último item, uma peculiaridade das igrejas norte-americanas.

Dentre os presentes haviam representantes de igrejas pentecostais bastante conhecidas, como a Quadrangular, representada por Glenn Burris; e a Assembleia de Deus, na figura de seu superintendente geral, George Wood, segundo informações do Charisma News.

O representante Quadrangular, George Wood, ressaltou a importância do encontro e da vontade de juntar forças: “Esta foi uma reunião histórica. Nós somos todos netos e netas do avivamento da Rua Azusa, e nestes dias, o Espírito Santo está nos atraindo a este testemunho comum, cumprindo a oração de Jesus: que o mundo nos conheça pelo nosso amor de uns pelos outros”, disse.


Para o assembleiano Burris, “há um forte sentimento de que as conversas entre nós pareceu muito com a igreja primitiva, que experimentou um acordo ‘dinâmico’. Um provérbio africano diz: ‘Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se você quer ir longe, vá junto’”, resumiu, ressaltando a importância de enfrentar os desafios que as mudanças sociais representarão para as igrejas.

Nos Estados Unidos há uma forte sensação de que em breve, muitas igrejas passarão a aceitar o casamento gay entre seus membros, e inclusive, há pastores que apoiam essa ideia publicamente, como no caso de Rob Bell. Igrejas tradicionais, como a Presbiteriana, estão a poucos passos de regulamentarem a união entre pessoas do mesmo sexo.

No entanto, essa ideia também é rebatida e considerada o princípio da queda da Igreja como corpo de Cristo: “Para mim, as denominações que fazem isso estão dando um passo para a queda da igreja nos Estados Unidos”, disse o pastor Woody Butler.

58 COMENTÁRIOS

  1. Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
    § 1º – O casamento é civil e gratuita a celebração.
    § 2º – O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.
    § 3º – Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.
    Ou seja nem a constituição reconhece ajuntamento de aberração porque casamento é pra homem+mulher. aberração gay é como rato e barata não presta pra nada a não ser espalhar doença.

    • A Constituição reconhece, mas NÃO LIMITA, o casamento entre homem e mulher, ou você acha que os Ministros da Suprema Corte, guardiães da Carta Magna, que em 2011 aprovaram por UNANIMIDADE o casamento entre gays poderiam ter cometido um erro tão grande?

      • deixa de ser burro sandrete. não tem a constituição é lei suprema de um pais. o que um bando de juiz baitola fala é lixo igual a vc aberração gay

        • Estúpido, os interpretes da Constituição são os Ministros da Suprema Corte, não um otário acéfalo como você, e esses Ministros provaram que esta incluso, na Carta Magna, o direito dos homoafetivos. Agora, se você acha que ele erraram, vai lá dizer isso pra eles, seu tonto!

          Além de boca suja, ainda é burro o dell – olha o apelido da figura!

          • sandrete vejo que vc não tem arrumado nenhum cachorro sarnento na rua pra te comer . então morra com suas doenças sexuais e sinta bastante dor porque o diabo seu pai está te esperando de braços abertos pra enfiar o tridente dele no seu rabo.

          • Dell significa que ele deu , ou seja um menino muito dado bonzinho., entedell., agora está briguinha de vcs. Ta parecendo o felicianno e a tamyy., no programa da gimenez., coisas de meninas birrenta., o Dell o Sandro é um cara legal deixa ele em paz cara.,

    • A pior doença é a falta de amor, o preconceito, o ódio.
      Jesus foi um exemplo de amor e agregação. Não lançou fora ninguém que o seguisse e acreditava Nele.

      • Malafaia fala tanto mal dos gays, Lopes, e, no entanto, fez o terceiro casamento do Bolsonaro. Olha, desde que surgiu o Papa Francisco, tenho olhado com bons olhos para a Igreja Católica, pois vejo nela mais amor e acolhimento que nessas igrejas evangélicas. Em vez de atrair, els afastam as pessoas de Cristo.

        • Caro Sandro., são paulo falava de um espinho na carne., quem sabe não teria uma tendência homosexual., olhe bem disse quem sabe não estou afirmando.,quanto a santa igreja católica., apesar da doutrina ser bem rigorosa., a orientação do santo padre e acolher a todos pois católico significa universal
          Paz e bem e retorne a santa una catolica e apostolica igreja do senhor., mateus cap 16 v 18

          • Lopes

            Faz sentido a colocação sobre Paulo e não me surpreende, afinal ouvi esta semana de um maçom estudante de antropologia que Salomão, um dos maiores comedores da história, morreu em desgraça não por haver submetido o povo a uma das maiores e mais brutal carga tributária, mas sim por haver se tornado gay, angariando assim o desprezo de Deus.

          • Sinceramente não entendo esta especulação em relação ao espinho na carne de Paulo quando na verdade o próprio texto diz o que era,basta ler. Não tem nada a ver com pecado e nem cegueira como sugerem alguns.

  2. O movimento de emancipação dos homoafetivos, inclusive nas igrejas, é seguro e sem volta. As igrejas que não nos incluírem, e que obstaculizarem nossos direitos civis, terão como resposta a desaprovação de toda a sociedade, que não tolera o preconceito e discriminação em nome da fé.

    • Sandro

      Um discurso de direito a liberdade, é válido e eu apoio. Mas a partir do momento em que você usa a expressão “As igrejas que não nos incluírem”, dá uma conotação de obrigatoriedade. E igrejas tem seus códigos de condutas, filosofias, dógmas e etc no qual, não ferem a soberania nem a constituição do país.

      É lógico que eu não apoio igrejas fazem uma segregação de pessoas, como se podessem escolher quem será salvo, e quem será condenado, mas deve-se respeitar as religiões que seguem um modelo de vida de acordo com o que acreditam.

      • Querido Elder Lima,

        a expressão é forte, mas necessária até porque Jesus disse que não excluiria os que viessem a Ele, e se Jesus não exclui como pode a igreja excluir?

        Além disso, as igrejas, usando de zelo sem entendimento e seletividade em seus julgamentos e condenações, nos excluem ao mesmo tempo em que permitem que permaneçam na igreja todos os demais pecadores.

        Neste instante eu viajo, em pensamento, para um tempo no passado e vejo um homem negro, escravo, que viveu no momento último que atencedeu o fim da escravidão nos EUA. Ele diz: “as igrejas que não nos incluirem…”

          • Jesus não exclui ninguém, nunca jamais excluiu.

            Quem exclui são as igrejas, e pecadores todos somos.

            O que a igreja ganhou ao me excluir? O quê???????????

        • Sandro, jánio, Lopes e c&a.
          9 ¶ Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

          10 Não erreis: nem os devassos, nem os IDÓLATRAS , nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS, 

          • Contra Paulo, o misógino, eu fico com Jesus, o qual disse: “O que vir a mim, de maneira alguma o lançarei fora”, e a respeito do qual foi dito que “…. é o mesmo ontem, hoje e para sempre.” Amém? Amém!

    • vai achando, voces tem a vida curta, olhá o che, cuba e união sovietica faziam no caso de cuba faz com gays, voces não tem futuro não, deixa a europa ficar com maioria muçulmana que eu sei para onde voces vão

    • Deus não te exclui, más, ele quer que você deixe suas práticas pecaminosas. Um demônio fala através de você e ti usa para divulgar essa idéia de casamento gay na igreja, se contenha apenas com o casamento civil, pra que causar polêmica? a promessa de Deus é uma nova terra e um novo céu, em que toda e qualquer tipo pecado será excluído, assim como os pecadores que não se arrependerem. CASO VOCÊ NÃO SAIBA ESTÁ ESCRITO:
      “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;” (Levítico 18 : 22)
      “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,” (I Coríntios 6 : 9), ARREPENDA-SE DESTAS PRÁTICAS, NÃO QUEIRA LEVAR ISSO PARA O MEIO DA IGREJA DE CRISTO, Cristo realmente de recebi como você está, más, ele quer você mude e viva de acordo com as orientações do evangelho para que você seja salvo para a nova terra. Fica claro que você quer ser um seguidor, más, para isso você tem que mudar, peça força a Deus para conseguir resistir a essa tentação. “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.” (Tiago 1 : 14) “Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” (Gênesis 4 : 7)

      • Meu querido, mostra-me um único crente que tenha deixado as “práticas pecaminosas” e concordarei com você. Quantas vezes terei de dizer que a igreja não deve excluir? A igreja tem que incluir, acolher, amar. O que fizeram comigo, e com um outro amigo meu, o qual também é gay, foi uma violência.

        Além do mais, eu não posso deixar de ser gay, não posso mudar minha orientação sexual, ou você acha que não tentei isso por muito tempo, ou seja, desde os 13 anos a até haver sido excluido? Simplesmente não dá, e eu não vou ficar, como um Jóide da vida, aquele todo efeminado, fingindo ser o que não sou. Se Deus quisesse, Ele poderia me transformar em um hétero agora, neste exato momento……………………………………………….. continuo gay!

      • Gays, em geral, desfrutamos ótimo padrão de vida. Assim, admira-me que os vendilhões do Evangelho ainda não estejam mirando nesse filão. Se bem que os gays somos inteligentes e jamais cairemos vítimas dos estelionatários da fé.

  3. Será que eles vão passar a dizer que o pecado de homossexualismo é uma benção de Deus e que não tem problemas, também deveriam dizer que não tem problemas matar, roubar, mentir, estrupa, viver na orgia etc. Eles tem que saber que Cristo veio para libertar os homens do poder do pecado e que os pecados estão classificado na palavra e que quem está cometendo pecado é simples saber, o Espirito Santo não se faz presente, ele não sente a presença de Deus porque seu pecado não deixa, é assim as coisas de Deus, o máximo que uma pessoa diz das coisas de Deus é em vão.

  4. Tanta coisa para se discutir, principalmente entre petencostais, e eles se mobilizam para discutir casamento gay, francamente. Isso não tem nem que ser discutido, é principio bíblico básico.

    Eles tem é que discutir o circo que se transformou o movimento petencostal com suas bizarrices em nome do Espírito Santo.

    • Mas Marcelo, o modo como lida com a homossexualidade é um dos principais problemas do pentecostalismo. Uma coisa é dizer que a prática é pecado, outra completamente diferente é o que o pentecostalismo tem feito com a comunidade gay.

      Muitos que nem homossexuais são, reprovam essa conduta. Por isso digo que, já passou da hora disso ser revisado pq tem coisa errada ai.

      • Guardadas pequenas exceções os pentecostais só fazem lambança, são os mais fofoqueiros e adoram falar mal da vida dos outros, são julgadores das pessoas, prezam por usos e costumes e estão até a tampa de doutrinas de homens. Dormem de barriga cheia e vivem sonhando a noite e tendo “revelações”, pulam feito cabritos no que eles chamam de culto dizendo que é unção do Espirito, proferem profecias sem nexo a torto e a direito e gritam feito gralhas.

        Conhecimento bíblico, hexegese, hermenêutica e outras coisas do gênero passam longe de 90% delas. Aí querem se reunir para falar de casamento gay. Foi isto que eu disse. Eles estão precisando tirar o argueiro dos olhos dos outros sem enxergar o tamanho da trave que está nos olhos deles.

    • MARCOS OLIVEIRA
      E ai tudo certo? pois então na verdade este assunto deve sim ser discutido, diante das leis aprovando o casamento civil gay dará a eles oportunidade para judicialmente obrigar os prs a casar na igreja o gay vestido de véu e grinalda.
      veja na Inglaterra já começou.
      Muito importante também o terrorismo, afeta a todos os Cristãos, e do racismo nem falar sou negro e sei bem como é.
      Mas quanto as pseudo bizarrices que vc. alega se trata da comunhão de cada igreja, como diz vc. que está liberto, porque te preocupas com o dinheiro de outrem , se não t preocupas com o fio fó dos gays, por acaso continuas sendo ateu?.

      • Cada um que cuide do seu próprio fiofó, eu não tenho nada com isso.

        A igreja só será obrigada a casar um “casal” gay, caso isto venha a ser aprovado, pelo simples fato de ela ser uma instituição, algo que Cristo nunca criou. Se ela fosse um organismo vivo como era a igreja primitiva isto passaria ao largo dela. Afinal, ela não teria CNPJ, não deveria satisafações ao governo e ao estado, tão somente em reuniões de comunhão entre os irmãos em qualquer lugar celebraria a Cristo, partilharia a ceia, batizaria os irmão na casa de algum que tivesse piscina ou então em qualquer outro lugar que houvesse agua e celebrariam casamentos sem frescura, afinal os noivos entenderiam de fato o propósito do casamento.

        Quem sabe Deus não permita esta situação para dispersar o povo deste sistema religioso.

    • Sim claro mais a igreja evangélica esta infestada de baitolas., então há pouco morreu o pastor drackson no. Nordeste ., que tinha caso com dois fiéis ., ta certo pois já tem muitas seitas protestantes que aderiram ao homosexualismo

      • Qual o problema de a igreja ter entre os membros homossexuais? Nossa missão é para com o pecador e não para os “santos”, para com os doentes e não para os “sãos”.

        A questão não é quem está na igreja mas o que a igreja prega.

        Você como católico deveria ter vergonha de julgar o comportamento dos protestantes e deveria olhar para o ceio da tua instituição.

        Não me considero evangélico e tenho ciência de que o que não falta é hipocrisia em seu meio mas querer coloca-los como inferiores no que tange a comportamento em relação aos católicos chega a ser cômico.

        • Te respeito sim meu caro. Nunca critiquei .. O que disse e q a discursão deve sim ser colocada na mesa., pois já há igrejas no Brasil protestante q fazem até casamento gay, tem pastores gay., etc., agora se tem alguém que odeia os gays e o malafaia boça de escuma e o bonequinha de lutero o felicianus.,

          • SLASH
            Como podes ver a verdade de vcs. é sempre galgada em mentiras, esta é a verdade.
            Um casal homossexual que afirmou que processaria a Igreja da Inglaterra para forçá-la a obrigar os sacerdotes a realizarem cerimônias de casamento gay nos templos voltou a dizer que pretende levar a disputa judicial adiante.

            Segundo Barrie e Tony Drewitt-Barlow a ação já foi impetrada na Justiça, a fim de que se abra um precedente que permita a outros casais gays o mesmo benefício que eles pleiteiam. “Lançamos um desafio decisivo para o governo permitir que alguns grupos religiosos optem por casar pessoas do mesmo sexo”, disse ele Barrie.

            A iniciativa do casal, que segundo informações do Charisma News é milionário, foi revelada após o parlamento britânico aprovar a lei que estabelece o casamento gay no Reino Unido.

    • jose carvalho

      Não fala merd@.

      Se LGBT’s fosse obrigar igrejas a casarem pessoas do mesmo sexo, os princípios de laicidade do estado serviriam para barrar essa ideia. Basicamente é assim:

      A igreja não pode impedir o ESTADO de casar duas pessoas sejam elas o que forem, no CIVIL.Nos CARTÓRIOS. Assim como o estado não pode obrigar a igreja a casar pessoas que não estão dentro da sua visão religiosa.

      No máximo, o estado diz que casar gays em igrejas fica por conta das igrejas se assim quiserem ou não. Pq tal como o estado não pode obrigar a casar, ele tb não pode obrigar a não casar se assim desejarem.

      O que vcs querem mesmo é tratar grupos de pessoas como párias, numa tentativa criminosa de conversão por meio da força. Querem fazer com qualquer um que não é um pentecostal, o mesmo que os nazistas faziam com os judeus na Alemanha de Hitler.

      Mas vou te dizer uma coisa: ESQUEÇA. Não vai rolar.
      E não, isso não é uma ameaça.
      Estou apenas te colocando a par dos fatos.

      Aceite o progresso do mundo. Seja parte dele e não INIMIGO DELE.

      • SLASH
        Como podes ver a verdade de vcs. é sempre galgada em mentiras, esta é a verdade.
        Um casal homossexual que afirmou que processaria a Igreja da Inglaterra para forçá-la a obrigar os sacerdotes a realizarem cerimônias de casamento gay nos templos voltou a dizer que pretende levar a disputa judicial adiante.

        Segundo Barrie e Tony Drewitt-Barlow a ação já foi impetrada na Justiça, a fim de que se abra um precedente que permita a outros casais gays o mesmo benefício que eles pleiteiam. “Lançamos um desafio decisivo para o governo permitir que alguns grupos religiosos optem por casar pessoas do mesmo sexo”, disse ele Barrie.

        A iniciativa do casal, que segundo informações do Charisma News é milionário, foi revelada após o parlamento britânico aprovar a lei que estabelece o casamento gay no Reino Unido.

  5. Tudo isso só porque um homem ama outro homem.

    Não, não são dois homens se atacando, se matando.

    São apenas dois homens se amando. Apenas isso.

    Eu amo um homem, e não serei condenado por amar.

      • Aonde estar a criação de Deus, macho e fêmea os criou, depois da queda do homem (este) ficou sujeito ao pecado e suas paixões, mesmo assim essa união é reprovável aos olhos de Deus. Vergonha para alguém que representa uma igreja e se mostra a favor de tal imundice.

DEIXE UMA RESPOSTA