Brasil

Igreja evangélica afirma que “doces de Cosme e Damião” são amaldiçoados e troca por “doces abençoados”

Comments (38)
  1. STARDUST disse:

    gostei principalmente da parte que eles dão uma bíblia de presente além dos doces. Muito bom! Parabéns a essa denominação!

    1. GiL disse:

      Gostei do PASTOR tá pagando seu débito com Cosme e Damião, com uma disculpinha qualquer! (y)

      1. Mary disse:

        Gil, observação inteligentíssima!

    2. marcelo1***** disse:

      Capetas tanto existem que cegou o teu entendimento há anos, hein sr. Pitágoras.
      É só ler 2 corintios 4.4 = o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos pra que…
      Fala sério sr. Pitágoras!

      1. Rodrigo disse:

        Concordo com o Marcelo, capetas Existem e esta na bíblia, mas devem estar principalmente naquelas bíblias que foram entregue em troca dos doces…Mas com certeza Deus estava no sorriso das crianças que receberam os doces…

  2. Norivaldo disse:

    Festival de besterol tanto de um e pior ainda do “evangélico” .

  3. Pitagoras disse:

    Estão vendo o capeta até em doces para crianças ??? É o fim da picada. Capetas não existem. Como perdem tempo com essas inutilidades.

    1. marcelo1***** disse:

      Capetas tanto existem que cegou o teu entendimento há anos, hein sr. Pitágoras.
      É só ler 2 corintios 4.4 = o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos pra que…
      Fala sério sr. Pitágoras!

    2. Pitagoras disse:

      Vc. acha de capetas existem só porque está escrito na bíblia ?? Seu entendimento para por aí?

      1. Diego disse:

        Entre dentro do seu quarto, feche a por e diga se tu lucifer realmente existe mostra me tua face… ai tu tirará sua dúvida, se nada acontecer eu mudo meu pensar e penso como voce…

        1. Pitagoras disse:

          Diego, e porque vc. não faz o mesmo? Daí faz um vídeo (com testemunhas) e posta aqui, vc. com o capeta se identificando e tudo o mais. Então vou acreditar. Topa ?

      2. wilson disse:

        e o seu conhecimento vem da onde?

      3. Zebu disse:

        Hahahaha você ainda responde rapah. Sim, a bíblia é a verdade. Se á diz está feito. Inclusive no velho testamento diz que as mulheres adúlteras devem ser apedrejadas. A minha pedra já está na mão.

  4. Mary disse:

    Sinceramente, não acho legal!
    O mal vem do coração do ser humano. A energia que se desprende numa palavra de ódio, de desprezo e de desfeita dirigida a outro ser humano, e muito mais danosa e maligna do que um simples doce doado a uma criança, com amor.
    A igreja poderia fazer essas doações numa outra data, porque da maneira como fazem parece mais uma afronta.

    1. kelly disse:

      fOI NESSE TAL DE AMOR DE DOCES DE COSME DAMIÃO QUE MINHA IRMÃ FOI EMACUBANDA!!

    2. kelly disse:

      Mary amiga, vc precisa realmente ter mais intimidade com o mundo espiritual!

      vc não ver mal nessas coisas pq suas escamas ainda não cairam!

      ORE A DEUS QUE ELE VAI TER DAR ENTENDIMENTO DAS COISAS ESPIRITUAIS!

      1. Mary disse:

        E ficar doida que nem vc?

        1. Mary disse:

          Kelly, me perdoe, pela palavra doida.
          Eu escrevi rapidamente sem pensar muito.
          Na verdade, eu já fui muito informada sobre esse lado espiritual tão temido pelos crentes. Já fui da IURD! Mas, graças à Deus eu sou cristã e tenho JESUS como meu Pai, Senhor, Advogado e Salvador.
          E tem outra coisa que faço sempre, antes de comer ou beber qualquer coisa eu oro e peço a JESUS que abençoe o alimento. Porque todos nós nos expomos a muitas coisas nesse mundo caído e não é só a comida ou bebida, mas o que sai do coração humano pode nos fazer muito mais mal.

          1. kelly disse:

            Tenho percebido aqui pelas suas palavras que vc estar um pouco perdida espiritualmente!

            Não devemos ser fanáticos claro, mais a palavra de Deus nos fala é sim sim, ou não não, oq sair por meio disso procede do maligno!

            O mundo espiritual é mais doq imaginamos, não temos dicernimento pq somos carne, Mais Deus tirou as escamas dos meus olhos, e agora posso entender o mundo espiritual!

            e quando Jesus falou sobre a oq contamina o homem é oq sai, ele tava falando de mãos sujas e não de coisas oferecidas!

            se vc tivesse um filho deixaria ele comer coisas oferecidas para os santos do candobler?

            pense bem!

        2. Paulo disse:

          KKKKKKKKKKKKKKK

          1. Paulo disse:

            A Mary por ser temperante retratou-se e veio com uma resposta embasada na palavra de Deus. Mas a primeira foi genial kkkkkkk Qualquer pessoa sã responderia com a mesma pergunta

          2. Mary disse:

            Paulo,
            Vou falar com vc porque já foi pastor e sabe de muitas coisas, inclusive dos exageros e das tintas que carregam sobre esse assunto.
            No meu tempo de novata nesse meio neopentecostal, liguei para um desses telefones para atendimento e falei com uma obreira e, já meio aturdida por tantas informações cabeludas e negativas desse alardeado mundo espiritual, que ao desligar, fiquei mais aturdida e perturbada com o que ela me falou.
            Ela disse que o pessoal dessas religiões qd não tem ninguém para fazer o mal, eles procuram na lista telefônica, aleatoriamente.
            Então, se é mesmo assim, ninguém tá livre, não acha? E quando vc vai num restaurante, vc não sabe a religião dos donos, e quem mora na Bahia, então? Olha, sinceramente, já vi pastores e crentes amaldiçoando pessoas. Qual dessas maldições é mais danosa?
            Por isso estou SÓ com JESUS, sempre!

  5. marineth disse:

    Isso e uma idiotice,so quem nao conhece a historia de sao cosme e Damiao que fala essas besteiras.Na verdade estao e comprando as crianças inocentes com doces,Pois esses evangelicos nao quer saber de fe e sim de trazer fieis para seus templos so visa na verdade e bens materiais e nao espirituais.Esse senhor que se diz um servo de Deus nao devia esta brincando com a fe das pessoas princinpalmente com crianças que sao inocente.

  6. Digo que esses doces não tem efeito maligno nenhum, pois, as crianças só querem saber de saboreá-los.

  7. Alex disse:

    Olha, isso tbm não tá certo, pq distribuir doces nessa epoca tbm???

  8. MarciMarcia disse:

    Sou cristã, nunca participei de ubanda, e sempre distribuo doces para crianças. Sempre peço bençãos de Deus para elas. Dizer que as pessoas fazem isso querendo mal é um absurdo. se formos pre julgar dessa forma quem garante que a intenção desses pastores é boa?

  9. Laiza disse:

    Parabens pastor. Se eu fosse o sr° faria o mesmo. Gostei do seu trabalho. Nao deixaria meu filho pegar doces na rua nunca. Eu nao gosto deessas coisas de distribuiçao de doces, caruru de cosme e damiao. Claro que devemos respeitar ne. Pq a lei eh pra tdos. Religiao nao se disculti. Deixa qm qser falar que eh falta de respeito e bla bla bla. Qm tem boca fala o que quer. Eu ja acho qe isso vai de cada um. Questao de gosto. Ate pq temos nosso livre arbitrio. Se eu acho isso o problema eh meu. E n mudo. Boa ideia “bombons abençoados” :)

  10. patrick belo disse:

    APOIO ESTE MOVIMENTO SIM. FOGO NO DIABO

  11. Rodrigo disse:

    Concordo com o Marcelo, capetas existem e esta na Bíblia, e principalmente deve estar nas Bíblias que foram entregues as crianças em troca dos doces…Mas com certeza Deus estava no Sorriso delas quando receberam os doces…..

  12. Jurandy Moraes disse:

    Se tudo que está na bíblia existe, pq o que está no gibi do homem-aranha não?

  13. Marcia disse:

    é triste ver representantes de religiões tão preocupados em difamar outras religiões em vez de se preocupar com o bem verdadeiro ao proximo…Jesus jamais julgou a crença das pessoas, só pregava o amor a Deus e ao próximo…e não é isso que vejo nessa atitude e sim ensinar as crianças a julgar as pessoas por suas crenças e não pela bondade de estão em seus corações.

  14. RONI disse:

    Logo começará a “Santa Inquisição”. Por que não fazem isso com muçulmanos, tem medo de bombas? kkkk

  15. Bhaskara disse:

    Acho que não só os doces de Cosme e Damião, mas tudo aquilo que não se sabe a procedência não deve ser consumido!

  16. Jorge disse:

    o mal não está nos doces. O demonio está na mente/alma de pesoas preconceituosas, que tem a soberba de se considerarem “salvas”. Os piores instintos do ser humano são despertaddos por “religiões” intolerantes, que pregam o odio em vez do amor.

    1. IRAM SANTOS disse:

      Qual sua religião, amigo?

  17. Jorge disse:

    O mal não está nos doces, está sim no coração de pessoas intolerantes, que tem a soberba de se acharem “salvas”. Os piores instintos do ser humano são despertados por “religiões” que pregam a intolerancia, que pregam o odio em vez do amor. Para que o diabo se já existe este tipo de ser humano?

    1. veridiana disse:

      eu sou envagelica mas eu acho que cada pessoa tem sua escolha de seguir o que quiser mas não gosto que fale daigreja eu também não gosto que falem da outra regiao

  18. Angelo Santos disse:

    E dizia a todos se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas9-23.

  19. dal disse:

    ESTÁ ESCRITO, E ISSO É FATO! Contudo sabemos bem que há um só Deus, o Pai, a quem pertencem todas as coisas, e que nos fez para sermos dele; e também um só Senhor, Jesus Cristo, que criou igualmente todas as coisas e nos dá a vida.
    No entanto alguns cristãos não compreendem isso. Durante toda a sua vida habituaram-se a pensar que a comida oferecida aos ídolos é realmente consagrada a deuses reais. E agora ao comerem tais alimentos isso perturba-os e fere a sua consciência sensível. I Corintos, 8.6 E 7

  20. BooYa disse:

    Ain gente como vcs são escrotos! Então só. porque é da umbanda (é umbanda não macumba) é “do Sataná“? Aff me poupem ne… vão se informar antes de sair descendo o cacete na religião alheia. Nós umbandistas merecemos respeito assim como qualquer católico, evangélico, judeu ou muçulmano ai.. eu em…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *