Jornalista visita Igreja Jesus Lindo e Cheiroso e descobre origem do nome curioso; Confira

72

O crescimento dos evangélicos no Brasil promove o surgimento, a cada dia, de novas denominações nas mais variadas linhas teológicas, mas principalmente pentecostais e neopentecostais.

O fenômeno sócio religioso desperta o interesse de jornalistas e do público em geral, que vão atrás de detalhes e curiosidades de igrejas que possuem alguma característica inusitada, como no caso da Igreja Evangélica Jesus Lindo e Cheiroso (IEJLC).

A jornalista Bia Bonduki, do site Inacreditável no portal Vírgula, visitou a igreja de nome diferente para descobrir o porquê os fiéis acreditam que Jesus seria cheiroso. “A ideia de descobrir a origem do nome no mínimo curioso surgiu durante uma reunião de pauta, e eu fui escalada para a investigação”, conta Bia.

Numa conversa por telefone com a fundadora da denominação, a jornalista descobriu que o nome surgiu de uma “revelação” que a missionária Alexandra teve: “Na linha, missionária Alexandra, líder da igreja, ligando direto de Imbituba, Santa Catarina, onde deve abrir uma filial da IEJLC. Minha primeira pergunta foi sobre a origem do nome tão curioso. ‘Um dia, eu estava com muita dor nas costas e comecei a orar. De repente, visualizei Jesus Cristo na minha frente, curando meu sofrimento com um bálsamo. Senti um perfume muito bom e tive vontade de repetir algumas vezes ‘Jesus, você é lindo e cheiroso’”.


Bia relata que na conversa, Alexandra relatou que sentiu “a necessidade de começar um ministério para levar o Evangelho às pessoas”, e “há quase oito anos, decidiu abrir uma igreja que levasse o nome de sua cura, aquele Jesus perfumado que apareceu em sonho”.

A dificuldade enfrentada pela missionária, no entanto, foi maior do que os demais fundadores de igrejas encontram: “Como uma pessoa em missão, os obstáculos a superar foram muitos. A princípio, nem o cartório onde Alexandra queria registrar a marca queria permitir um nome tão incomum. ‘Achavam que era uma brincadeira desrespeitosa’, conta. As outras igrejas evangélicas também demonstraram preconceito com o nome, e Alexandra diz ter virado motivo de chacota na internet. ‘Pregamos o mesmo Evangelho, mostramos o mesmo Jesus que a Bíblia e acreditamos na cura pelo Senhor. Não entendo por que tantas críticas’, a missionária desabafa”.

Porém, Bia Bonduki não escapou da tradição das igrejas evangélicas pentecostais, e foi apresentada aos fiéis que participavam do culto: “Já na hora de ir embora, fomos convidados a participar de uma oração. De frente para os fiéis, apresentada como a ‘jornalista Ana Beatriz’, tive que contar como fiquei sabendo da igreja em um microfone. Recebi de volta um coro dando boas-vindas a nós, novatos. Então começou a oração: entre exclamações de ‘aleluia’ e ‘glória a Deus’ dos fiéis, de mãos erguidas, fomos ungidos e abençoados por André e outra pastora. Segundo ela, ‘meu sofrimento estava prestes a acabar’ e ‘alguém especial’ apareceria em minha vida. Saímos de lá com o perfume cheiroso de Jesus em nossas roupas, mãos e cabelo, prontos para enfrentar mais uma semana”, resumiu.


72 COMENTÁRIOS

      • Lopes,

        O preço do fraco de perfume pode ser igual à água benta que o padre do Estado de Santa Catarina estava vendendo pra curar todas as enfermidades, R$ 60,00?

      • Lopes,

        O preço do frasco de perfume pode ser igual à água benta que o padre do Estado de Santa Catarina estava vendendo pra curar todas as enfermidades, R$ 60,00?

        • Vai ver que este padre ., andou assistindo os programas evanjegues., do valdosandiablo ou do rrsuado e Macedao., ai aprendeu que vendeu água benta ou ungida do volume morto da diarimente., por isso que oriento meus filhos a não ver estes programas dos hereges . Pobre padre caiu em tentação ., kkkk

          • Lopes,

            Mas antes, os que você acima citou tiveram estágio na tua igreja.

            Lá aprenderam essas coisas e muito mais.

            Uma vez doutores, passaram a imitar a faculdade, a ICAR.

            É ceia todo dia quando Cristo fez uma solenidade apenas, é gente andando com imagem subindo e descendo, entrando na igreja uns atrás dos outros, é fumacê pra lá é fumacé pra cá, é umas falas cantada imitando o modo dos italianos falarem, é água benta em cima do povo, é unção, é um falando outro cantando, é livro que põe na cara do padre, é outro que tira o livro, bota o padre pra lê meia palavra, depois mais meia, vai pra rua com imagens e canta e dão viva às imagens,

            Tem escola maior que essa pro mundo todo?

            Mescla os ritos das diversas religiões, e ainda tem gente que tem cara de pau aqui de criticar edir e sua judaização. Não se acostumara ainda com a igreja católica romana? Sim, ia esquecendo, misturam os ritos pentencostais dos evangélicos, tomaram pra si e vende aos católicos os hinos protestantes como se dela fosse.

        • poxa Levy, que coisa feia, usando mais desonestidade.

          não me chame de católico só porque gosto da verdade meu rapaz. MAS ACORDA LEVY, O TAL PADRE QUE VC SE REFERIU NÃO É PADRE. KKKKK

          • Não Levy, nem padre, nem bi$po e nem mingau.

            era um ex-alguma coisa da seita que me parece, foi excomungado, e resolveu alçar seus próprios voos usando o nome da empresa a que servia antes.

            como aqueles vendedores corruptos que são demitidos, mas mantém o crachá da empresa e saem pelo comércio se dizendo ainda representantes da “firma”.

            esse fato chamou atenção tempos atrás, inclusive com reportagens na televisão.

            nunca pensei que vc não soubesse disso Levy.

            mas é só fazer uma breve busca que vai levantar melhores dados, não me lembro muito bem do caso.

            mas o importante é ser honesto em qualquer caso Levy.

      • Vergonhoso. Brincam com o Rei dos reis? Cuidado. Quando Jesus chegar ele irá ajustar contas com todo o que disser Senhor Senhor, mas não fizer a vontade de seu Pai.

    • Jorge Vinicius sumiu e apareceu a Janete, usando os mesmos jargões e ofensas tal qual o Jorge Vinicius fazia.
      Os mais antigos do gospel mais sabem o que to falando kkkkkk, o jorge que virou Janete…

  1. Ta bom., este si nada contra ., e que todos os fiéis , passem antes na seita do pastor que dá banho com sapólio e água do volume morto., ai todos ficaram lindos e cheiroso., meu e uma criatividade incrível., um da banho e outra põe placa lindo e cheiroso.,
    Agora aqui na zona norte tem uma seita com a placa igreja da Bíblia aberta.,., Ahhh ainda bem
    Outra destronando satanas.,
    Tem uma que o maridão , passou o sarrafo na fiel mais nova ., deu separação., ai a mulher ., espulsou o pastoreco e montou uma com a placa igreja renovada.,
    E logo logo vão montar a seita jequiti

  2. Tive em 2013 um encontro pessoal com Jesus Cristo e pude constatar como Ele é lindo e seu perfume maravilhoso !!! Louvado seja sempre o nosso Senhor Jesus Cristo !!!

  3. A influência do catolicismo no seio evangélico é grande, muito grande.

    Tanto é que esse nome da matéria tem de muito semelhante aos usados pela igreja católica.

    igreja do coração de maria, Comunidade Católica Missionária Recado, Comunidade Católica Obra de Maria, Comunidade Resgate.Vida Consagrada, Comunidade Católica Timóteo,
    Comunidade Jesus Caminho Seguro

    Mas a mãe dessa igreja evangélica aí da reportagem é a: Comunidade Doce Mãe de Deus

        • Nostafora.

          Não, meu caro, é a migração que é grande vinda do seio romano.

          Ora, como ainda são bebês na fé, palavra do apóstolo Paulo, eis que fazem coisas de crianças.

          Os católicos passa a vida na religião, não sabem de nada, então como vão aprender a verdadeira vontade de Deus dum momento pra outro?

          Aí é igrejas com os nomes esquisitos que a católica usa. Com as práticas que ela faz no dia a dia.

          Tem-se que ter paciência aos moldes do grande criador do universo.

          É homilia, sacramentos, cânon, missa, padre, oração pro guia protetor, ave maria, catedral, eucaristia, hóstia, nossa senhora da purificação, santo antonio das almas perdidas… É muita coisa introduzida pelo império, é quase outro cristianismo, outra doutrina.

          Mas temos que ter paciência.

          • rsrsrsrs

            ora, ora Levy, a migração não acabou ainda?

            mais de 500 anos depois da reforma!!!

            e a migração os levará para qual seita? as mais antigas ainda não se ajustaram, afinal, usam imagens, fazem batismo infantil etc.

            Levy, admita logo que como aconteceu em meados do ano 300, o cristianismo protestante, que deveria trazer “a verdade biblica” ESTÁ NOVAMENTE, a exemplo da primeira seita, SE PROSTITUINDO.

            seitas e mais seitas nascendo e arreganhando as pernas aos prazeres da carne (financeiros).

            se prostituindo dentro do que chamam de evangelho.

            a história se repete Levy. não adianta negar.

          • nosferatu,

            Você está corretíssimo, a história está mais do que se repetindo. Todo e qualquer líder cristão sério sabe disto e já tem alertado ao seu povo para fugir deste sistema religioso contaminado.

          • os protestantes estão a exemplo do que faz a seita católica, abocanhando tudo que podem.

            veja outra matéria: Prefeitura pagou 136 mil etc. aqui neste site.

            os escandalos de pedofilia e desvios financeiros.

            a entrada desesperada das seitas na políticia e no governo etc.

            É A PROSTITUIÇÃO DO PROTESTANTISMO ocorrendo CLARAMENTE a exemplo do que ocorreu no passado Levy.

          • Leviano mentira vcs já evanjegues já são bem velhinhos já tem mais de cem anos , estou falando das seitas neopentecostais., não venha me dizer que é culpa da santa una igreja católica apostolica não ., ocorre que vcs são bastantes criativos ., daqui a pouco vcs vão criar a igreja da bufa cheirosa., ou igreja dos pagadores de dízimo fieis., ou melhor igreja dos fuleiros ., então o pastorecos resolve jogar sapólio na cabeça do povo é culpa e do padre., se enxerga otario

          • Nostafora,

            É,,,, concordo com você plenamente, agora acertou na mosca.

            Bom, então vamos esperar uma das evangélicas se juntarem com um governo forte, tipo o império romano.

            Depois, essa evangélica vai decretar soberania sobre todas as igrejas da terra.

            Passo seguinte vamos vê-la excluindo as outras, bem assim trazendo à tona suas crendices pós juntar-se ao tal império.

            Não sendo obedecida, começará a perseguir e a colocar as demais no ostracismo, seguindo-se a isso a morte dos desobedientes, declarando um líder forte, tipo monarca, donde se passará a lançar mão do patrimônio alheio, estilo: ou dá ou morre.

            Rapaz, é muito parecido mesmo. Você deve receber um prêmio pela sua sagacidade, esperteza, vivacidade.

            Prêmio Nobel em ciências históricas, sendo aconselhável que já vá andando pra Europa com vistas a receber, tamanha a cientologia da tua tese. Prego batido e ponta virada, meu caro, és sinônimo de poder investigativo, intuitivo, a ciência em pessoa..

          • kkkkkk

            ahh Levy, já deveria esperar por enrolações kkkk

            Levy, vc está atrasado.

            os assassinatos e a aliança ao poder já ocorreram no passado Levy.

            na Alemanha, berço do reformador protestante M. Lutero, o governo se aliou a religião protestante e promoveu uma das maiores carnificinas conhecidas no mundo.

            aqui mesmo no Brasil, vemos os protestantes no congresso nacional como os mais corruptos e com a maior inexpressividade das casas.

            Levy, o protestantismo assim como a mãe católica, são duas “pu tas”.

            com a diferença que a seita católica apesar de ser bem mais velha, é a “pu ta” bonita, charmosa que cobra mais caro, ao passo que o protestantismo é a “pu ta” feia, que serve aqueles menos favorecidos de beleza e realmente tem que pagar barato quando querem dar “umazinha”.

            Não sapateia Levy.

            a Igreja primitiva se prostituiu com Constantino, vindo a promover matanças e enfiar goela abaixo dos outros suas convicções religiosas.

            o protestantismo fez o mesmo, já nascendo prostituido em Lutero.

            a seita católica, como vc mesmo vive acusando, ganha dos governos casas e financiamentos diversos, promovendo heresias as “pampas” como “missa pra morto ruim” (palavras suas) etc. etc. etc. etc.

            as seitas protestantes estão ai, se prostituindo cada dia mais, abrindo as pernas para o governo e para satisfação pessoal de cada gosto para cada fiel.

            PORTANTO, NÃO FALTA NADA!!!!

          • Acima me censuraram. Tem gente do site torcendo pelas palavras torpes de vocês.

            Tudo registrado, e em breve respostará teremos como resultado do que plantamos.

      • Na verdade internautas com a proximidade do final dos tempos haverá no mundo igrejas para todo tipo de gosto sem um compromisso fidedigno com a verdade absoluta da palavra de Deus em suas vidas. Usam a palavra de Deus a seu bel prazer como se fosse uma moeda de troca não praticam a ordem deixada pelo Mestre como lemos nos evangelhos a exemplo de Marcos 16:15-16 “…Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
        No final do versículo temos a palavra “condenado” que na verdade significa para sermos condenados basta a descrença ou seja negar a Cristo.

        • Nilson,

          Faz tempo que tem marmotagens, Veja as da igreja primitiva, das criadas por Paulo, as previstas em apócalipse,a católica…

          Lembre do que Cristo falou, que nós estávamos vivendo os últimos dias. Pra Deus mil anos vale como se fosse um dia.

          • Levi.

            Existe uma grande diferença daquela época para hoje. No livro de I Coríntios as rivalidades estavam dentro da própria igreja quero dizer os pensamentos de preferencia por acharem que um era melhor e ou mais conhecedor que o outro sobre a fé como no caso de I Coríntios 3:4 quando lemos “Pois, quando alguém alega: “Eu sou de Paulo”, e outro “Eu sou de Apolo”, não estais agindo absolutamente segundo os padrões dos homens?”.
            A igreja de corinto naquela época já era problemática devido a pensamentos assim muito diferente de hoje que em sua maioria seguem mais a ostentação do que conhecimento pata crescimento do grupo. Hoje são mais individualistas do que antes. Se naquela época a questão era de preferencia por pessoas na questão de ensino, hoje é sobre uma maneira de levar vantagem sobre os demais.
            Infelizmente as pessoas estão buscando um “deus” que a Bíblia não tem, e ensinos que a ´Bíblia não ensina que na sua maioria são preceitos de homens.
            A soberba destes lhes será requerida um dia e todos que por intermédio deles foram desviados da verdade esses vão ter o que merecem. Aguardemos.

          • Nilson,

            Meu caro, os cristãos foram muito massacrados pelo império e depois pela católica, agora pelos muçulmanos, isso sem falar nos comunistas, ai não espere diplomacia, coração aberto á toda prova, pois o que prevalecerá por muito tempo é a desconfiança, os muros, a autoproteção, o andar de cabeça baixa e o olhar de lado desconfiado.

            Não fosse tais acontecimentos que em si causaram traumas em todas as igrejas, tem-se ainda as palavras de Cristo alertando ser perspicaz como a serpente, espertos, fugidios, desconfiados, distantes. Não se trata de orgulho, portanto, apenas precaução.

    • Cabra safado herege mentiroso., está seita nunca foi e nunca será católica e estas que vc citou é invenção da sua cabecinha podre heretica., vc sabe muito bem que a muito tempo os protestantes no Brasil perdeu total,ente o rumo., dúvidas pergunte a qualquer um membro da congregação o que eles acham dos evangélicos do Brasil ., eles não se misturam.,pergunta aos presbiterianos aos luteranos., aos anglicanos eles te dará, as repostas que descerá goela abaixo .. Eles não aceitam ou melhor rejeitam as aberrações que pipocam aos quatros cantos deste país.,

    • Marcos,

      É dificil apagar da memória de um povo suas culturas mal projetadas,

      Ora, aqui os católicos conseguem vê imagens em janelas, em vidraças, ai vão deixar de uma hora pra outra de receber os revelamentos?

      • Levi,

        Não tenho nenhuma dúvida de que muito do que ocorre nos arraiais evangélicos são fruto de uma herança cultural do Catolicismo, assim como algumas praticas do espiritismo e exotérica.

        Porém, diferente de você não justifico um erro com outro.

        Se você quer ótimos argumentos que comprovam sua tese, na qual eu concordo, leia o seguinte livro:

        O que estão fazendo com a igreja
        Editora Mundo Cristão
        Autor: Augustus Nicodemus

        No livro ele detalha bem esta herança cultural nas igrejas evangélicas, porém, já te alerto, ele é um Presbiteriano sério e como todo pregador sério não defende a satânica teologia da prosperidade.

        Se quiser ler, recomendo.

        • Marcos,

          Não justifico, apenas explico, pois quando jovem, a sociedade tentava explicar o motivo dos nossos arroubos juvenis, nunca justificar.

          Presbiteriana!!!!

          Hum, meu caro, a igreja dele precisa rever os conceitos, pois está encolhendo, pois muito crítica com as demais, pois muito santa, pois muito acomodada, pois muito satisfeita com a salvação pros escolhidos, muito parecida com um clube, em que pessoas da sociedade se encontram. Digo isso com a daqui do Brasil, não conhecendo o trabalho dela em nível de mundo, mas ao que parece é um tanto parada e inerte.

          Quanto à prosperidade, pena que ele seja contra uma coisa bíblica, pois todo homem que se encontra com Cristo prospera moral, física, família. espiritualmente, religiosamente, materialmente, logo ganha um cadastro no céu e depois vai pra lá.

          Não posso estar impedindo a ninguém de buscar junto a Deus, nosso pai, benção essa ou aquela, pois cada um sabe o seu estágio espiritual de sustentar a cruz que pede para carregar. Se quer prosperidade financeira, que peça, sabendo que vai ter tentações, mas poderá ajudar a muitos. Se quer família, peça uma mulher e filhos, mas sabendo que vai enfrentar muitas coisas, inclusive fazendo uma mulher e filhos felizes desde que saiba ser feliz.

          Bom, se esse pastor até hoje não compreendeu isso, e achar que ha igrejas que somente buscam isso, eis que se trata de um homem não sábio, pois não vi nenhuma dela oferecer um pacote contendo apenas uma coisa, do contrário, todas dão um pacote completo, e cada um exercite sua fé na direção que a si convir.

          Antes de criticar o vizinho, primeiro o visite.

          • “Antes de criticar o vizinho, primeiro o visite.”

            Levi, use seu conselho para si mesmo, pois, com certeza você não conhece o trabalho da igreja Presbiteriana pelo relato que faz. Visite-os e os conheça.

            Já eu critico o que conheço, pois, passei mais de 10 anos no meio da Teologia da Prosperidade até que os meus olhos foram iluminados em relação a este engodo.

            Faça o mesmo, pare de distorcer as escrituras e a lei com entendimento e você logo será liberto também.

          • Marcos

            Dez anos pra perceber uma picaretagem? Tem outra piada, afinal você não demonstra não ser do tipo que engole toda e qualquer coisa, outrossim certo grau de inteligência.

            Como diz o ditado: me engana que eu gosto!

          • Levi,

            Fiz parte de uma mega igreja e não de uma igreja pequena, ou seja, os bastidores eram bem distante do dia a dia dos membros e o diaconato, presbiterio, pastorado e etc. Caí na conversa de que o que importava eram as “almas ganhas”, a história do “fim justificam os meios”. Até então nunca havia presenciado nada ilícito, mas muitas coisas estranhas.

            Quando me aproximei mais da liderança (quando virei Presbitero) comecei a entrar no que estava obscuro e encoberto, foi então que me aproximei do tesoureiro e me tornei um grande amigo dele, inclusive, tratava-se de um homem sério que também estranhava muitas coisas mas no meio evangélico tem a máxima do “não fale mal do ungido” e por aí vai, ou seja, fazia vistas grossas acreditando na idoneidade da liderança.

            Foi então que tanto eu como ele pegamos um escândalo financeiro na igreja onde vários irmãos foram lesados e eu só não fui justamente pelo fato de conhecer o tesoureiro.

            A história foi: A igreja se utilizou de um suposto projeto que precisava de recursos financeiros e pediu a colaboração dos irmãos. A colaboração consistia em que os irmãos deveria dispor de cheques pré-datados de altas quantias afim de que estes fossem trocado no banco, ou seja, a igreja estaria antecipando uma renda e quando estivesse próximo da data pré-datada do cheque a igreja depositaria o valor do mesmo na conta de quem emprestou.

            Nem preciso contar o que aconteceu, muitos estão sem receber até hoje. Quando no vencimento vi que não haviam depositado liguei para o tesoureiro imediatamente que estava desesperado pois a ordem era para que não se fizesse o depósito, eu consegui reaver o meu mas muitos não conseguiram.

            Como resultado abandonei tudo, inclusive a promessa de ser colocado como Pastor na próxima ordenação, abandonei a sala de aula na qual eu ministrava um curso, abandonei o prestígio, joguei tudo pro alto. Não compactuo com a mentira, com falsos profetas, com vendilhões do evangelho. Muitos saíram, inclusive o tesoureiro. Depois descobrimos um monte de absurdos como o tal “apóstolo” envolvido em orgias, contas no exterior e mais um monte de picaretagem

            Pouco tempo depois vejo os líderes da denominação sendo presos com dólares dentro da bíblia.

            Aprendi da pior forma mas hoje sigo o que Jesus disse:

            “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.” Mateus 10:16

        • Caro marcos., não perca tempo com hereges., o fãnfarrao leviano., por destino divino ganhou este nome., e os pastorecos podem cometer qualquer aberração que ele diz que foi providência divina., veja só os queridinhos deles é suas condutas “santas “, bispa periquete Sônia , comprou um vestido na loja Daslu por 30.000’000 ., após viajou para os EUA., com 6 bíblias cheias de dólares., o que pensar de uma suposta “bispa” arrancar todas as folhas da Bíblia e fechá-las de grana Dizimos dos otarios e tentar passar na alfândega., foi presa e processada., e o marcão pereira, estrupador acusado pela própria esposa ., e ainda em conluio com traficantes no rio., e o maçedao contratando artistas globais por milhões da onde vem tanta grana ., e o Silas manda pegar o dinheiro das contas do mês ou melhor deixar de pagar para dar a suas empresas ou melhor seitas., e o valdosandiablo., que desvia dízimos e compra fazendas e jatinhos com dízimos dos otarios., e o levi que apoia tudo isto., ohhh glorrriassss

          • Lopes.

            Já os padres nenhum, nenhum mesmo, cumpre na íntegra o voto de pobreza.

            Tanto tenho certeza que pergunto.Será que você põe a mão no fogo por eles?

  4. E tem mais swing gospel.,sexy dos evanjelicos ., vibrador divino., tudo criado pelos hereges , agora o levi vem falar que a culpa é da santa una igreja católica apostolica., se exerga fãnfarrao., volta pro mar oferenda., rejeitada ., Ahhh esqueci o seu nome ., leviano., desculpa

  5. Nostafora,

    É,,,, concordo com você plenamente, agora acertou na mosca.

    Bom, então vamos esperar uma das evangélicas se juntarem com um governo forte, tipo o império romano.

    Depois, essa evangélica vai decretar soberania sobre todas as igrejas da terra.

    Passo seguinte vamos vê-la excluindo as outras, bem assim trazendo à tona suas crendices pós juntar-se ao tal império.

    Não sendo obedecida, começará a perseguir e a colocar as demais no ostracismo, seguindo-se a isso a morte dos desobedientes, declarando um líder forte, tipo monarca, donde se passará a lançar mão do patrimônio alheio, estilo: ou dá ou morre.

    Rapaz, é muito parecido mesmo. Você deve receber um prêmio pela sua sagacidade, esperteza, vivacidade.

    Prêmio Nobel em ciências históricas, sendo aconselhável que já vá andando pra Europa com vistas a receber, tamanha a cientologia da tua tese. Prego batido e ponta virada, meu caro, és sinônimo de poder investigativo, intuitivo, a ciência em pessoa..

    • kkkkkk

      ahh Levy, já deveria esperar por enrolações kkkk

      Levy, vc está atrasado.

      os assassinatos e a aliança ao poder já ocorreram no passado Levy.

      na Alemanha, berço do reformador protestante M. Lutero, o governo se aliou a religião protestante e promoveu uma das maiores carnificinas conhecidas no mundo.

      aqui mesmo no Brasil, vemos os protestantes no congresso nacional como os mais corruptos e com a maior inexpressividade das casas.

      Levy, o protestantismo assim como a mãe católica, são duas “pu tas”.

      com a diferença que a seita católica apesar de ser bem mais velha, é a “pu ta” bonita, charmosa que cobra mais caro, ao passo que o protestantismo é a “pu ta” feia, que serve aqueles menos favorecidos de beleza e realmente tem que pagar barato quando querem dar “umazinha”.

      Não sapateia Levy.

      a Igreja primitiva se prostituiu com Constantino, vindo a promover matanças e enfiar goela abaixo dos outros suas convicções religiosas.

      o protestantismo fez o mesmo, já nascendo prostituido em Lutero.

      a seita católica, como vc mesmo vive acusando, ganha dos governos casas e financiamentos diversos, promovendo heresias as “pampas” como “missa pra morto ruim” (palavras suas) etc. etc. etc. etc.

      as seitas protestantes estão ai, se prostituindo cada dia mais, abrindo as pernas para o governo e para satisfação pessoal de cada gosto para cada fiel.

      • Nostafora,

        Lutero e seu povo não foi uma reação de uma religião, de uma denominação, em verdade foi uma revolta ao estilo de uma guerra civil de católicos contra católicos.

        Não era um padrezinho que iria fomentar tamanha ira em meio mundo. na época medieval, muito menos uma república de banana como a Alemanha teria forças suficientes pra brigar contra a igreja e seu reinado.

        Foi o povo, meu caro,sim o povo com raiva da que se dizia igreja única e dominante, a que denegria a honradez de qualquer um onde ela quissesse e na forma conveniente a si.

        Quanto a essa história de puta nova ou velha, prefiro não dialogar nesses termos.

        Viver a vida do país é de direito, nada de tentativa de tomar o poder ou com ele se promiscuir, e tal os evangélicos já se cansaram de dar exemplo com a Suêcia, EUA, Alemanha, afinal o poder não deve ser visto em si próprio.

  6. Coitados dos evanjegues ., tão novos e tantas aberrações ., quem viver verá o fim dos protestantes ., isto já está acontecendo em toda América do norte e parte da Europa., quem não se lembra do pastorecos dos anos 70 tim Jones., oásis no deserto da dor., este pastor levou quase a esvaziar a igreja católica americana a ponto de os padres rezarem solitários na igreja., é um bispo já falecido disse o rebanho ainda voltará a seu aprisco.,assim acontecerá no Brasil.. Pois as máscaras vão cair e o povo não vai aguentar bancar estes. Mercenarios por muito tempo., e outra é muita aberrações lencinhos suado ., a 100 reias ., tijolinhos da casa própria a 500′ fronha dos sonhos , chaveirinhos santo., carne da prosperidades ., cámpanhas de jerico e toma envelope ., e se a pessoa ainda passa por dificuldade e humilhada ., eles dizem,vc não tem fé.,,e todos batem palma., vou parar por aqui dá muita tristeza isto., mas acontece., a todo momento nas seitas que infestaram o país e ainda tem um leviano que aprova tudo isso.,

DEIXE UMA RESPOSTA