Uma igreja estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness para a maior exposição de árvores de Natal iluminadas, e depois doou as 546 unidades para famílias carentes.
A ação, organizada pela igreja Pembroke Pines’ Oasis, tinha um viés social ao lado da proposta de estabelecer o recorde. Até agora, aproximadamente 200 das árvores usadas no concurso foram doadas a famílias com dificuldades financeiras.
“Nós vimos quantas pessoas estavam sem emprego ou com dificuldades. Queremos dar esperança para a comunidade e aqueles que se sentem perdidos. Queríamos trazer mais árvores”, declarou Debby Brown, líder do ministério de mulheres e crianças da igreja.
A árvore de natal enfeitada é um item da cultura norte-americana de celebração do Natal, tem ligação com a origem do Papai Noel – personagem fictício da cultura popular -, e representa, dentro desse contexto, esperança e ligação com o divino.
A iniciativa surgiu da intenção de presentear famílias que não podiam comprar suas próprias árvores este ano, e depois, a ideia cresceu e surgiu a proposta de estabelecer o recorde mundial de árvores enfeitadas e iluminadas. Os membros da igreja patrocinaram as árvores ao custo de US$ 50 dólares cada uma, segundo informações do Christian Post.
“Centenas de mães e pais, meninos e meninas em todo o campo de pinheiros estão desfrutando das nossas ‘Árvores da Esperança’, além de toda a experiência em uma festa privada grátis só para eles. Sim nossa propriedade parece que foi atingida por um furacão, com tantas árvores arrancadas… Mas eu vejo em cada lugar vazio de uma árvore retirada, uma família que tem sido amada, recebido graça e honra, e um raio de esperança! As dores, bolhas e cortes esta manhã são um lembrete de que a igreja Oasis está aqui para aqueles que estão sofrendo e para mostrar esperança para aqueles que perderam a esperança!”, escreveu o pastor Guy Melton, na página da denominação no Facebook.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+