Igreja estabelece recorde mundial de árvores de Natal iluminadas e doa exemplares a famílias carentes

13

Uma igreja estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness para a maior exposição de árvores de Natal iluminadas, e depois doou as 546 unidades para famílias carentes.

A ação, organizada pela igreja Pembroke Pines’ Oasis, tinha um viés social ao lado da proposta de estabelecer o recorde. Até agora, aproximadamente 200 das árvores usadas no concurso foram doadas a famílias com dificuldades financeiras.

“Nós vimos quantas pessoas estavam sem emprego ou com dificuldades. Queremos dar esperança para a comunidade e aqueles que se sentem perdidos. Queríamos trazer mais árvores”, declarou Debby Brown, líder do ministério de mulheres e crianças da igreja.

A árvore de natal enfeitada é um item da cultura norte-americana de celebração do Natal, tem ligação com a origem do Papai Noel – personagem fictício da cultura popular -, e representa, dentro desse contexto, esperança e ligação com o divino.


A iniciativa surgiu da intenção de presentear famílias que não podiam comprar suas próprias árvores este ano, e depois, a ideia cresceu e surgiu a proposta de estabelecer o recorde mundial de árvores enfeitadas e iluminadas. Os membros da igreja patrocinaram as árvores ao custo de US$ 50 dólares cada uma, segundo informações do Christian Post.

“Centenas de mães e pais, meninos e meninas em todo o campo de pinheiros estão desfrutando das nossas ‘Árvores da Esperança’, além de toda a experiência em uma festa privada grátis só para eles. Sim nossa propriedade parece que foi atingida por um furacão, com tantas árvores arrancadas… Mas eu vejo em cada lugar vazio de uma árvore retirada, uma família que tem sido amada, recebido graça e honra, e um raio de esperança! As dores, bolhas e cortes esta manhã são um lembrete de que a igreja Oasis está aqui para aqueles que estão sofrendo e para mostrar esperança para aqueles que perderam a esperança!”, escreveu o pastor Guy Melton, na página da denominação no Facebook.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

13 COMENTÁRIOS

        • Clamando e Anny
          Sou obrigado a concordar com a Anny.
          O que uma árvore de um símbolo pagão vai trazer de esperança para uma pessoa faminta e com frio?

          Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? (Tiago 2:14) E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, (Tiago 2:15) E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? (Tiago 2:16) Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. (Tiago 2:17)
          Deus abençoe.

        • Anny
          O povo carente na ideia dos evangélicos aí em questão,poderá comer às folhas das árvores,os galhos e se tiver bolas come as bolas cantando”noite feliz”.hehe
          É cômico para não dizer trágico”.

          Estes evangélicos dos tempos modernos tudo cegos.

        • está recipocra só serve para aqueles que servem, para aqueles que recebem a Cristo, e não para ateus, pobreza de espirito, aqui, fala em pessoas que não são exaltadas, prepotentes arrogantes ou donas da verdade, como ves, esta lista te inclui fora dela

          • Clamando.
            Para encerrar nossa demanda.
            Te desejo um feliz natal e um próspero ano novo.
            Para você e sua família.
            E que em 2014,você possa ter muita saúde para podermos ficar aqui discutindo nossas conversinhas inúteis.
            Abraço amigo Clamando.

          • realmente já foi um ótimo natal, minha esposa eu e todos meus filhos noras e netos, festejamos sempre com muita alegria esta data, primeiro na igreja, com belas peças teatrelizando o nascimento de JESUS, coral cantando na igreja, mas lindo mesmo foi que este ano colocamos a orquestra, ou união das orquestras das igrejas nos shopings da cidade, e encerramos com apresentações dos corais, fazendo a cantata de natal, juntou centenas de pessoas, para escutar foi muito lindo, nossa igreja é muito bem quista na cidade, benção de DEUS, depois em casa a ceia foi de entortar o bigode hehehe, fique com DEUS UM ABRAÇO MUITO FORTE DO CLAMANDO DA MESMA FORMA QUE POR ONDE VOCE ANDAR QUE DEUS TE GUIE
            ONDE VOCE ESTIVER QUE DEUS TE GUARDE
            O QUE VOCE DECIDIR QUE DEUS TE ILUMINE
            E QUE EM TODOS OS DIAS DE TUA VIDA QUE DEUS TE ABENÇOE E PROTEJA, UM BAITA 2014, PLENO DE REALIZAÇÕES

    • noé também bebeu todas e vejam só somos descendentes da sua raíz genealógica de alguma maneira já que só sobrou o bebado e sua familia, heheh para onde olhares verá que tem a mão de DEUS

DEIXE UMA RESPOSTA