Igreja Cristã Contemporânea será sede de grupo de apoio a adoção voltado para o público gay

5

Nessa segunda feira será inaugurado no Rio de Janeiro o “Grupo de Apoio a Adoção: Famílias Contemporâneas” na sede da Igreja Cristã Contemporânea em Madureira, zona norte da cidade. O grupo terá como foco apoiar a adoção homoparental.

O grupo afirma que sua criação “teve como origem a iniciativa de pais que se associaram com o objetivo de apoio mútuo e troca de experiências da adoção com as finalidades: A primeira é a de educação e informação, assim como de apoio e acompanhamento dos processos emocionais de seus participantes em relação ao tema da adoção, a segunda é a de trabalhar com a adoção como projeto social”. E a unidade que será inaugurada nessa segunda será a primeira voltada para o púbico homossexual.

A igreja onde funcionará o grupo é liderada pelos pastores gays Fabio e Marcos, que vivem em união estável há seis anos e estão com a guarda provisória de dois meninos, de 8 e 9 anos.

A assessoria de imprensa da igreja explicou a motivação pra criar o grupo, afirmando: “Com a decisão do STF que equiparou as uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo à entidade familiar vislumbrou-se a necessidade da formação de grupos que apoiem estas novas famílias frutos da adoção homoparental, nascendo a assim este GAA pioneiro no país: ‘Famílias Contemporâneas’”.


O grupo será coordenado pelas advogadas Guilia e Dália, e contará com apoio do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), da Comissão de Direito Homoafetivo OAB-RJ e da Igreja Contemporânea.

Fonte: Gospel+

5 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus,o gente satanas xta enganando segamente o homossexuais,e o que sera d uma crianca k precisa d carinho d uma mae e um pai,nao d dois marmanjos pocessos e pertubados pelo demonio gay e nem d duas pocessas.que gerasao vai se lenvantar?o que vao crescer a saber essas criancas?homossexualismo e doenca e pecado so Deus pode curar.

  2. como Jesus não nos deu o direito, devemos mesmo é orar pois do jeito que as coisas vão ,não sei não.lamentável a palavra de Deus é tão claro como as pessoas não entendem?

DEIXE UMA RESPOSTA