Nessa segunda feira será inaugurado no Rio de Janeiro o “Grupo de Apoio a Adoção: Famílias Contemporâneas” na sede da Igreja Cristã Contemporânea em Madureira, zona norte da cidade. O grupo terá como foco apoiar a adoção homoparental.
O grupo afirma que sua criação “teve como origem a iniciativa de pais que se associaram com o objetivo de apoio mútuo e troca de experiências da adoção com as finalidades: A primeira é a de educação e informação, assim como de apoio e acompanhamento dos processos emocionais de seus participantes em relação ao tema da adoção, a segunda é a de trabalhar com a adoção como projeto social”. E a unidade que será inaugurada nessa segunda será a primeira voltada para o púbico homossexual.
A igreja onde funcionará o grupo é liderada pelos pastores gays Fabio e Marcos, que vivem em união estável há seis anos e estão com a guarda provisória de dois meninos, de 8 e 9 anos.
A assessoria de imprensa da igreja explicou a motivação pra criar o grupo, afirmando: “Com a decisão do STF que equiparou as uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo à entidade familiar vislumbrou-se a necessidade da formação de grupos que apoiem estas novas famílias frutos da adoção homoparental, nascendo a assim este GAA pioneiro no país: ‘Famílias Contemporâneas’”.
O grupo será coordenado pelas advogadas Guilia e Dália, e contará com apoio do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), da Comissão de Direito Homoafetivo OAB-RJ e da Igreja Contemporânea.
Fonte: Gospel+