Capa

Igreja Universal anuncia “Banho do Abre Caminhos” especial de ano novo, com água supostamente vinda do rio Jordão

Comentários (263)
  1. jgmix disse:

    que vergonha essa iurd! Quando vc tá se recuperando de uma invencionices deles lá vem eles com uma nova. Eles sabem que o povo é mistico e gosta de “sentir os elementos” e aproveitam para distribuir (qdo não vendem) essas “chupetas” para o povo. Bíblia neles!!!

    1. Buck Rogers disse:

      E depois vem esses ignorantes da IURD acharem ruim agente falar das praticas deles aqui…
      tai mais uma…esse Banho ai eh o mesmo que fazem em centro de umbanda…misticismo total…VERGONHA…nao pode ser chamada de igreja evangelica nao…tsc tsc

      1. clamando disse:

        buck voce conhece agua do rio jordãotiete, puro esgoto só visto na macumba

      2. julio disse:

        Encontrar irmãos da mesma família em conflito é normal. O que não é normal é encontrar irmãos da mesma fé se mordendo. Quando isso acontece é porque não são de Deus.

        Os nascidos do Espírito Santo têm o Seu caráter. Mente de Cristo; coração novo, que bate de acordo com o do Pai; comportamento sincero; palavra de honra; enfim, brutal diferença no caráter dos não nascidos do Espírito de Deus.

        Duvido que os nascidos de Deus desonrem a palavra empenhada! Como a honra do Pai está no cumprimento de Sua Palavra, o mesmo acontece com Seus filhos. O Senhor Jesus, por exemplo, ensina que o matrimônio feito por Deus não pode ser quebrado. Seus filhos honram a palavra empenhada no Altar diante da Palavra de Deus. A palavra dos verdadeiros filhos de Deus vale mais do que seus sentimentos.

        Os nascidos de Deus têm, no caráter, o DNA de Deus.

        Falar em caráter nos dias atuais é quase como semear em meio à ventania; como andar na contramão deste mundo. Mas, para os que querem herdar a salvação eterna, de nada adianta confessar a fé cristã e comportar-se de modo contrário à Palavra de Deus.

        “Se vós permanecerdes na Minha palavra, sois verdadeiramente Meus discípulos.” João 8.31

        Discípulo não é o que confessa ou sente ser, mas o que segue, pratica, guarda e obedece à Palavra do seu mestre.
        Responder · Curtir · há 6 horas

      3. Angolano disse:

        Queridos, esta igreja não é e nuca foi do reino de deus, não,…é e sempre será do reino do diabo. Cuide-se com estes falsos profetas.

    2. Buck Rogers disse:

      E a agua eh do Rio Jordao…kkkkkkk…quanta malandragem gente…nao eh possivel que tem gente que acredita nessas falcatruas….tsc tsc

    3. Edward Cross disse:

      Essa IURD ta é pegando água da torneira mesmo e falando que é do Jordão pra enganar os trouxas.

  2. jgmix disse:

    E mais!!! Só quem não confia em Deus precisa desses penduricalhos. Engraçado que a iurd critica os catolicos pelas imagens e por eles porem a sua confiança nelas mas a iurd faz orações diante de uma arca de plástico no altar e distribui (qdo não vende) água vinda de israel, sal, etc. Mais uma vez eu digo… Bíblia neles!!!

      1. PHEDRO disse:

        .Isso ai é o chamado banho energético,muito usado dentro dos centros de umbanda para uma iniciação espiritual.
        Estes banhos prestam-se para limpar as energias negativas, livrar as pessoas de influências negativas, reequilibrar a pessoa.
        Isso não é uma pratica nova,já é muito antiga,por exemplo muitos Indianos se banha no Ganges,considerado para eles um rio sagrado,com a finalidade de purificação.
        Utilizar uma pratica dessa além de ser ignorância espiritual é inoperante.
        O que na verdade a Iurd está fazendo é um sincretismo religioso,utilizando praticas umbandista dentro de seus templos,com uma roupagem cristã.
        Assim como o espiritismo que adota conceitos hinduístas ,evolucionista ,e alguns conceitos cristãos se torna na sua essência uma crença sincrética,que se intitula cristã.
        A IURD está seguindo quase pelo mesmo caminho,levando seus seguidores a uma ruína espiritual de grande magnitude.
        Esse bispo Guaracy é um falso profeta e a Iurd é uma prostituta espiritual.

        1. leandro disse:

          Alem disto ele afirma que as aguas prepararam Jesus para o batalha contra as trevas.A agua então seria superior a Cristo que neste caso ou não é Deus ou as aguas do Jordão seriam uma divindade superior a Cristo.

          Prefiro a explicação de Santo Agostinho do sec V.Ele afirmou que Jesus pediu o batismo por que assim sendo DEUS PURIFICOU AS AGUAS PARA O BATISMO DOS CRISTÃOS.

          1. cagueta disse:

            Leandro vai se preparar para beijar a mão do padre rapaz.
            Aquela mão suja de cocô.
            Nem lava e vem os leandrinhos beijar a mão do padre…credo.

          2. leandro disse:

            Oh rapaz cria vergonha na cara e passa a debater sem apelos e baixarias.VC deve ter muita experiencia em beijar mao de eclesiasticos,eu nunca fiz isto.

          3. cagueta disse:

            Leandro.

            Desculpe só queria te chamar para conversar feliz ano novo para você ta e toda sua família.

          4. clamando disse:

            cagueta o otrebor ta te chamando, acho que só o show para resolver o problema dele

          5. marcon disse:

            Leandro.
            Acredito que o rio escolhido por Jesus para se batizar, não faz nenhuma diferença. Do contrário teríamos de admitir que se seu batismo tivesse sido realizado em outro rio, seu ministério seria um fracasso. Jesus se deixou batizar não porque queria purificar as águas do rio que fosse, mas simplismente para nos servir de exemplo.
            O video do Guaraci é simplismente lastimável. Achar que o sucesso do ministério de Jesus deu-se em razão do seu batismo (no Jordão). Quanta mediucridade. Quanta ignorância espiritual.
            Este rio está para desaparecer em razão de seu lastimável estado. Aí eu pergunto: Em que rio estes “falcatruas” irão buscar água para vender?

        2. clamando disse:

          claro depois ytem o passe de luz de velas e baforadas do charuto mega importado de cuba e sopro da marafa santa do macedo, sabe phedro esta não da para perder

    1. Edward Cross disse:

      Verdade, e assim aos poucos a humanidade esta sendo guiada de volta para a “idade média”, daqui a pouco o Vaticano sisma e começa a fazer as mesmas coisas que a IURD, Mundial e outras igrejas fazem com a tal “teologia da prosperidade”, ai ferra tudo de vez.

  3. VOZ disse:

    REALMENTE HA UMA GRANDE IMUNDICIA ESPIRITUAL NESTE PAIS,ESPALHADA PRINCIPALMENTE POR ESTES GOLPISTAS DA FE,DEUS NAO TEM PARTE COM SINCRETISMO RELIGIOSO,POVO DE DEUS QUE ANDA ANGUSTIADO COM ESTA REALIDADE DECADENTE DA IGREJA,E HORA DE ORAR E MUITO,PARA QUE DEUS RESTAURE A SUA VERDADE,OREM E OREM,NAO PAREM VAMOS CLAMAR AO SENHOR DOS EXERCITOS PARA JULGAR TODO ESTE LIXO E ESTE QUE SE DIZEM LIDERES QUE O ESTAO ESPALHANDO,DIGAM BASTA PARA TANTA MENTIRA.ACORDA POVO.A FORÇA DO CRISTAO E A ORAÇAO.

  4. JÓ GOMES disse:

    Apenas para REFLETIR: eu, não acredito que DEUS responda a oração deste individo que pragueija aos seus semelhantes ao ponto de nos chamar de lixo e imundice.
    Afinal, é convertido a CRISTO tal pessoa?
    Nós, membros da IURD desejamos a você e a todos os nossos inimigos; TODO o GRANDE AMOR de nosso BOM DEUS.

    1. cagueta disse:

      Jó Gomes.

      Só você é assim filho.

      O restante dos iurdianos só ofensas.
      Espera para você ver.

      1. Buck Rogers disse:

        Jo Gomes
        Eu quis dizer que voce eh um Homem bom….

      2. JÓ GOMES disse:

        Meu caro “CAGUETA”, creio que o propósito principal deste site, não seja para esta grande baixaria que acontece diariamente aqui e sim para uma saudável interação entre as pessoas que são convertidas de fato.
        Como eu disse aqui há alguns dias:se tornam tão infelizes aqueles que atacam ou os que defedem, esta ou aquela denominação.
        Apropósito, quém conhece a Biblia sabe que o evangélio será pregado, seja por porfia ou siumes, ou por verdade ou por mentira… mas, o importante é que seja pregado e no final dos tempos O VERDADEIRO JUÍZ julgará.
        Que DEUS abençoe a TODOS.

    2. Buck Rogers disse:

      Jo Gomes…voce eh um homem…soh esta no lugar errado…
      para um pouco pra questionar Jo Gomes…onde esta registrado na Palavra de Deus esse tal banho ai energetico…??? e tem mais…esse bispo Guaracy especialista em paranormalidade…
      ele tinha quer ser especialista eh em Pregar a Palavra de Deus…Jo Gomes estao fazendo voce de trouxa rapa…diga nao a essas falcatruas…
      Feliz Ano Novo pra voce

      1. JÓ GOMES disse:

        BUKC ROGERS, você sabe que eu não defendo ou ataco ninguém, apenas vivo a minha fé em CRISTO congregando na IURD, afinal não é a denominação que me salvará e sim O SENHOR JESUS.
        Feliz ano novo para todos

    3. marcon disse:

      Jó Gomes.
      Não existe maior “praguejamento” (não sei se esta palavra existe) do que o que Iurd está fazendo com o evangelho. Provavelmente voce se converteu na Iurd e não teve a oportunidade de conhecer o que realmente significa o evangelho de Jesus Cristo. Tua mente estava limpa e pronta para receber qualquer coisa, e infelismente te foi dado este mingau que nada tem a ver com a palavra de Deus.
      A principal razão do nascimento, vida, morte e ressureição de Cristo não foi esta que a Iurd apresenta (milagres, riqueza, bem estar nesta vida, etç.) Jesus veio buscar e SALVAR o que se havia perdido.

    4. marcon disse:

      cagueta.
      Mais uma grande contradiçãoa tua.
      Se tu não és comvertido em homem, porque saiu da iurd por causa de homem? Se a tua conversão esta embasada em Cristo, e se Cristo não te decepcionou, então deverias permanecer onde fostes chamado. Em qualquer igreja que tu fores, tu encontrarás pessoas exatamente iguais a que encontraste na iurd.

    5. Antonio Soares disse:

      Jo Gomes:vc é um cara inteligente,nada contra a igreja e nada contra seus membros,mas o Bispo Macedo esta estrapolando,fala da Globo e sua programação da Record é pior,fala dos macumbeiros e dos seu rituais,mas no entanto copia os mesmos rituais,só não vê quem não quer,agua do jordão meu amigo é piada,a agua deste rio esta podre,procure se informar…que Deus abra os olhos deste povo que esta sendo iludido por um homem que diz ser de DEUS.olha os milhões que esta sendo gasto no TEMPLO DE SALOMÃO GENÉRICO.UM FELIZ 2013 A VC E TUA FAMILIA.

  5. Ronaldo Oliveira Silva disse:

    AONDE ESSES HOMENS QUEREM CHEGAR?

  6. jgmix disse:

    Pessoal, por favor, não xinguem quem é da iurd e é adepto dessas práticas anti-cristãs. Eles são vítimas, não são nossos inimigos, cabe a nós que somos libertos dessa religiosidade imposta pela iurd de mostrar a eles os erros doutrinários da iurd.

    Nunca ofendam um iurdiano, mesmo que porventura algum deles te ofendam…

    Se formos pacientes com eles, poderemos ajuda-los a sair dessa fria que é a iurd.

    Eu já fui da iurd por quase um ano, e sei como tem gente séria, porém enganada lá.

    Oremos por eles e usemos a bíblia para desperta-los.

    1. cagueta disse:

      Jgmix.

      Conselho:
      “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4 : 23).
      Você ta sujo amigo cheio de magoa.

      1. Buck Rogers disse:

        caga-etta
        como pode voce falar que alguem esta sujo se voce mesmo eh o mais sujo aqui…
        basta ler seus comentarios …lixo total…
        e ainda vem citar versos Biblicos aqui…levando o Nome de Deus em vao…
        toma vergonha cara….tsc tsc

        1. cagueta disse:

          Buck Rogers.
          Pelo menos não fico assediando mulherinhas corrompidas como você faz.
          hehe.
          E quanto a usar a bíblia eu tenho direito,assim como você.
          E porque meus comentários são sujos porque eu disse que você é hipócrita?
          Em usar um codinome mundano e criticar a família da Ana Paula Valadão.
          Filho você precisa se converter amigo pois você é muito sentimental crentinho de gelo e só tocar em você que fica todo derretido.

          1. Edson Souza disse:

            “Pelo menos não fico assediando mulherinhas corrompidas como você faz.”
            Por esse comentário da pra saber que é alguém conhecido aqui.KKK

          2. cagueta disse:

            Edson Souza.

            Você não viu o quebra pau do buck e da francine ai um ai disse que este quebra pau é antigo,sobre o buck rogers e um triangulo amoroso?

          3. clamando disse:

            cagueta que gosta de ti é o otrebor, heheh vai la no aitola que ele esta te esperando

    2. vai arrebentar disse:

      vc liberto? de que?

      fala ai vc se libertou de que?
      conta ai seu testemunho.

      se é que vc tem.
      ou vc vai fazer igual a phedrita, copiar um trcho da biblia e colar aqui como papagaio?
      vcs são da tribo do papagaio.
      so sabe repetir coisas que não cumpre na vida de vcs.

      1. Vai arrebentar2 disse:

        Perfeito vai arrebentar!

        1. Paulo disse:

          Que isso, Tropa de Elite2? kkkkkk

  7. jgmix disse:

    cagueta, vc quer me dar lição de moral falsa e ainda usando um apelido mundano como o seu? Vai se converter meu filho depois vc tenta me contradizer usando a biblia.

    1. vai arrebentar disse:

      o cagueta esse coisinha ai chamado jgmix. ta com dor de cotovelo.

      porque ele pensou que indo na iurd as coisas iam cair do ceu para ele.
      e mais um preguiçoso que corre atraz de benção faceis.

      esses caras são assim mesmo não dão conta do vamos ver e depois sai falando mal.

      pode ter certesa que se ele te contar como esta a vida dele ate o cavalo chora de dó dele.
      porque ele pensou que DEUS age por sentimentos.

      coitadinho, ta precisando, do leitinho.

      1. cagueta disse:

        Vai arrebentar.

        Ele achou que era como jogar na loteria como não conseguiu ta ai todo dodoi.

        Para o yakut eu deixo este vídeo:

        http://www.youtube.com/watch?v=Nq0GP4yQup4

      2. jgmix disse:

        Gente, acessem neste mesmo blog o artigo em que o bispo macedo fala sobre chupetas espirituais, e vejam nos comentários como eu apenas usando a vdd e a biblia, coloquei essa vai arrebentar contra a parede e ele fugiu dos comentários de lá.

        espirito de covardia não é de Deus não, viu, o seu vai arrebentar.

        aqui não é a record, que falar a vdd sobre a iurd é proibido.

    2. cagueta disse:

      Jgmix.

      Você questionando meu codinome com este seu apelido de nome de iogurte legal seu apelido vai ser yakut é mais fácil hahahahaha.

  8. Pitagoras disse:

    Espero que ninguém contraia alguma doença incurável….

    1. PHEDRO disse:

      coitado foi iludido rsrsrs

    2. vai arrebentar disse:

      O pedrita, qual o troco? em ? qul o troco que deram na iurd? vc ja procurou saber o que aconteceu com esse camarada depois que ele fez isso?

      será que quando o apostolo paulo invadia as igrejas , arrastavam os cristãos, concentia com a morte deles.

      será que também era algum trpco que a igreja estava recebendo?

      da uma olhada é isso que glorifica JESUS

      http://www.youtube.com/watch?v=NVQUU9qvdMg

    3. manoel francisco disse:

      A ambição do povo é a força motriz dos golpistas. O unico sacrifício que há na Bíblia é o espiritual ( I Pd. 2:5 ). Não há nada que diz que se deve carregar cruz ou subir escadas de joelho ou como ensinam alguns “pastores:” dar altas somas de dinheiro, seus bens materias, aliança, cheque pré-datado etc. O sacrifício físico: único e perfeito fez Cristo ( Hb Caps. 8 e 9 ). A “igreja” Universal como outras que defendem a teologia da prosperidade não são seitas e sim “igrejas” mercantilistas e o povo gosta ( Ez 13:19 ). A Bíblia não promete enriquecer alguém materialmente. A Bíblia trata de questões espirituais, se a pessoa quiser uma boa vida tem que trabalhar, inclusive se quiser comer ( II Ts 3:10 ). O que alguns chamam de “prosperidade de Deus” prefiro chamar de “lavagem de dinheiro”.

  9. jgmix disse:

    cagueta, pelo seu linguajar percebo que vc não é cristão. Uma pena mas ainda está em tempo de se converter. Fica a dica.

    1. cagueta disse:

      Jgmix.

      Para você não sou convertido.
      Convertido é quem concorda com você.
      yakut você quem começou agora aguenta.
      Você é um fraco rapaz seu acomodado.

      1. jgmix disse:

        cagueta, pelo seu apelido e pelo seu linguajar qualquer um nota que vc não é convertido. E foi eu que comecei e vai ser eu que vou terminar. Se converta e verás que seu modo de falar vai mudar para melhor.

        1. cagueta disse:

          Então não funcionou com você!
          Então você tem que converter também yakut.
          Lava seu coração rapaz ta cheio de magoas,malicias você não foi atendido nos seus pedidos por isso,não coloque culpa nos outros pelos seus fracassos.
          Todo fraco é assim,ao invés de levantar a cabeça e seguir em frente fica botando culpas em quem um dia te ajudou duvido que ao entrar na IURD e participou não aconteceu nada de bom na sua vida,mais prefere botar a culpa nos outros porque não é grato a Deus pelo o que ELE fez na sua vida.
          Saiu da IURD mais ela não saiu de dentro de você esta em outro lugar esquece a IURD segue sua vida filho,eu tenho certeza que você vai ser muito mais feliz,olha que conselho maravilhoso que estou te dando sabe porque te falo isso por que eu também já fui da IURD,hoje estou em outro ministério,IURD para mim é passado entende?
          Passado eu sou grato a IURD sim em muitos propósitos votos que fiz Deus me atendeu,e foi la que encontrei Jesus,e por este motivo que não fico aqui metendo o pau nela o seu problema que você foi la para buscar bençãos materiais e não Jesus ai ficou ai frustrado e culpa os pastores ta vendo quem precisa se converter?
          Abraço YAKUT.

          1. jgmix disse:

            cagueta pelo seu apelido e por vc tentar ridicularizar o meu vejo claramente que vc não é convertido. Vc já tá manjado aqui nos comentários… E atira ferozmente. Do tempo que fiquei na iurd nuncs recebi nada de bom. Só vivi preso a campanhas que visam dinheiro. E vc diz ser de outra igreja agora… Dá para perceber que vc é da iurd. Só um iurd enganado defende a iurd desesperadamente como vc faz e ainda insultando os irmãos. E outra! Se a iurd é tão boa assim pq vc a deixou então??? Tá vendo como é fácil ver como vcs defensores da iurd caem em contradição? Quem usa de mentiras semprd mais cedo ou mais tarde se contradiz… Se converta de vdd.

          2. cagueta disse:

            Jgmix(yakut).
            A minha saida não é por causa da IURD,mais por causa de pessoas.
            Para mim a IURD é uma obra levantada por Deus,e outra estou firme com Jesus e não em homens fui liberto e salvo por Jesus Cristo e não por homens alias você nem por homens e nem por Cristo foi liberto,por que se fosse não deixaria que rancor, magoas suas atitudes e comentários provam que você não esta liberto e muito menos nasceu de Deus o que tem de pessoas libertas na IURD e que estão em outros ministérios e tenho certeza que também visitam este site,mais tem gratidão no coração,pela IURD,agora você Jgmix.
            tsc,tsc coitado ceguinho.

  10. jgmix disse:

    vai arrebentar. Até que enfim apareceu. Tá aí gente outro que precisa se converter. Acha que a iurd dele basta para se salvar. Aliás vai arrebentar vc cansou de levar beonca minha no outro artigo que vc até deixou de comentar lá né? Tipico dos iurdianos. A hora que a coisa aperta eles se mandam.

    1. vai arrebentar disse:

      primeiro vc tem que me falar o que que é beonca?

      meu caro vcs são um bando de papagaio, so sabe repetir as coisas escritas, e mais nada.
      vc e o phedrita e da tribo do papagaio.

      vc tem que melhorar muuuito pra ficar ruim.
      a principio se fosse pra discutir as coisas da biblia, vc é muito fraquinho.

      segundo que o que vc fala são só palavras de vento, não acontece na sua vida.

      mas é porque JESUS disse: quem crê vera a gloria de DEUS.
      e vcs não creem, pois estão sempre fugindo do altar.
      e quem crê não foge.

      vc é da tribo do PAPAGAIO.

  11. jgmix disse:

    vai arrebentar vc vai tomar o banho com a agua do jordão? Bem provável não é? Que tal dp do banho vc tomar uma cerveja como o bispo aconselha e assistindo a imundicie da record? Assim se faz na sua igreja é?

    1. vai arrebentar disse:

      meu caro vc n~~a da conta nem da sua vidinha amarradinha e vai querer cuidar da minha?

      se porventura eu utilizar da agua qual o problema?
      a agua é suja? meu caro JESUS Fez barro com a propria saliva e passou nos olhos do cego para fazer ele enxergar.

      e ai vc vai contestar JESUS também? foi um pouco sem higiene o que JESUS fez mas deu certo, pois o que vale é a fé, é a obediência naquilo que se crê.

      naamã também disse que as aguas do jordão eram sujas, mas mesmo assim ele obedeceu a elizeu e foi curado.

      vc está criticando o bispo por causa de cerveja? O COISINHA A ONDE ESTÁ ESCRITO QUE É PECADO BEBER CERVEJA OU VINHO? MOSTRA AI A ONDE ESTA ESCRITO?
      vc nunca leu que eles chamavam JESUS de beberrão por ele beber vinho?
      SÓ FALTA VC FALAR QUE O VINHO ERÁ SUCO DE UVA. kkkkkk
      a maioria dos seus pastores dizem isso , mas tem sempre um bom vinho em casa escondido dos irmãus.

      MEU CARO BEBER NÃO É PECADO.
      O PECADO É EMBRAGAR-SE, OU BEBER PERTO DOS NEÓFITOS, AI PODE ATÉ SER PECADO POR CONTA DA FRAQUEZA DOS OUTROS.

      1. Vai arrebentar2 disse:

        Perfeito vai arrebentar!

      2. Jocapane disse:

        Vai se arrebentar.

        A água do Rio Jordão não pode ser captada porque é PROIBIDO, portanto é iMPOSSÍVEL importar a água de lá, então, imagino que seja uma água que a represente, o Rio Jordão não é sacro, não existe mágica lá, isso é idolatria e estão trocando Jesus pelos objetos “sacros”, iguais aos católicos.

        Daqui a pouco vão matar e se justificar pelo velho testamento, e ainda pegarem os despojos como Abraão fez.

        A relação cultura/época não é respeitada, falta de Hermenêutica e exegese.

        1. vai arrebentar disse:

          o joca pane vc tinha que ter avisado isso para elizeu, kkkkkkk

          1. Jocapane disse:

            Se JUMA

            HOJE em dia é proibido H-O-J-E E-M D-I-A, vc é Burro brother? Elizeu tá vivo HOJE???

            Sei não viu…

  12. jgmix disse:

    vai arrebentar pra quem não o conhece é convertido a iurd, gosta de por apelidos maldosos nos outros e segue o evangelho segundo edir macedo. Num outro artigo fiz tanta pergunta pra ele que ele se enrolou e sem saida ele fugiu de lá. É facil calar um iurdiano. Gente, graças a Deus lendo a biblia eu percebi o engano iurdiano e pude conhecer o verdadeiro evangelho. Senão eu seria mais um vai arrebentar da vida.

  13. jgmix disse:

    vai arrebentar ninguém aqui é indio pra ser de tribo. Vc só sabe por apelidinhos nos outros. Vai se converter. Banho com agua do jordão não vai resolver seu problema.

  14. jgmix disse:

    convoco a todos que foram vitimas da religiosidade iurdiana a darem seu relato. Cabe a nós que conhecemos a iurd alertarmos os desavisados e evitar que sejam explorados e expostos a campanhas ridiculas como essa.

    1. vai arrebentar disse:

      VC É DA TURMA DO VALDEMIRO?
      so pode porque ele que que luta tanto contra a iurd.
      será que vc não é um dos pastorecos do valdemiro que montou uma igreja pertinho da iurd para tirar membros dela?

      eu ja disse o coisinha, vc e muito fraquinho.

  15. jgmix disse:

    Meu Deus… Meu Pai te agradeço por ter tirado daquela empresa disfarçada de igreja e me fazer conhecer o real evangelho… Abra o entendimento das pessoas que ainda estão lá pensando que estão seguindo a ti… Olhai por eles e os perdoe pq eles são vitimas e não sabem o que fazem. Em nome de Jesus Cristo… Amém!

    1. vai arrebentar disse:

      VC TEM CERTEZA QUE VC SAIU DA IURD? KKKKK
      DA UMA OLHADA NO INICIO DA SUA ORAÇÃO—

      MEU DEUS MEU PAI.

      QUEM CONHECE A IURD SABE QUE ESTE ESTILO DE ORAÇÃO PROVEM DE QUEM É DE LÁ.

      SE VC DIZ QUE A IURD NÃO É DE DEUS, PORQUE AINDA ORA USANDO AS MESMAS PALAVRAS?

      1. Mary disse:

        MAS DIZER MEU DEUS E MEU PAI AGORA É PROPRIEDADE ESPIRITUAL DA IURD? SÓ FALTA VC DIZER QUE ESTA EXPRESSÃO FOI PATENTEADA PELA IURD! QUANTA BABAQUICE DESSE POVO….NÃO FALTA MAIS NADA!

        1. Paulo disse:

          Mary,

          Sim e’ de propriedade deles, da mesma forma que tomaram posse da frase “Jesus Cristo e’ o Senhor”. Muito cuidado ao usar para nao levar um processo nas costas hahaha So’ mesmo rindo desses palhaços assalariados hahaha Igreja Universal do Reino dos Bozos kkkk mas e’ disso que o povo gosta, pao e circo.

    2. RPN disse:

      Depois que o tal do “”bispo”” Clodomir tentou convencer os incautos que a expressão OU DÁ OU DESCE é bíblica,tudo é possível vindo desses camaradas.

    3. RPN disse:

      Já patentearam a oração também? Depois que o “bispo” Clodomir disse que a expressão ou dá ou desce é bíblica tudo é possível para esses camaradas.Até descarrego com água do rio tietê.

  16. jgmix disse:

    vai arrebentar qto mais vc me chama de coisinha e coloca outros apelidos maldosos nos outros vc mostra sua real situação. A de não-convertido. Seu linguajar torpe te denuncia. Se converta ainda é tempo.

    1. vai arrebentar disse:

      EU NÃO SEU SEU NOME,

      então so lhe resta COISINHA.

  17. jgmix disse:

    não sou da turma do valdemiro nem sou pastor. Valdemiro é apenas uma cria da sua igreja. Vcs criaram ele. Agora vcs tem de aguenta-lo.

    1. vai arrebentar disse:

      INFELIZMENTE ALGUMAS COISAS ASSIM ACONTECEM NÃO É.

      DAVI E ABSALÃO POR EXEMPLO.

      vc é outro exemplo que não se converteu ficou na iurd esquentando banco querendo receber bençãos de carona, e agora fica ai difamando a igreja.

      1. Paulo disse:

        A IURD nao precisa que ninguem a difame, ela se difama sozinha.

  18. jgmix disse:

    Eu sai da iurd e algumas coisas da iurd eu faço até hj. Sempre oro assim e na iurd tb fazem desse jeito eu sei.

    1. vai arrebentar disse:

      no fundo o coisinha vc esta igual aqueles homens que abandonam a mulher e depois quer voltar pra ela, mas como é orgulhoso,e não tem coragem de admitir, então fica difamando ela pra todo mundo.

      eu fui de outra denominação antes de ir para a iurd, é la fui enganado pessoalmente pelo pastor, que mentiu descaradamente para mim.

      e nem por isso eu fico aqui difamando a igreja que eu era.

      eu tenho a minha fé bem definida

  19. jgmix disse:

    me chame pelo meu apelido jgmix. É claro que vc chama de coisinha por conta de vc não ser convertido. Desculpa fraca.

  20. jgmix disse:

    vc me julga sem me conhecer. E mesmo que eu me cale aparecerão outros para denunciar a sua empresa da fé.

    1. vai arrebentar disse:

      o coisinha toda igreja tem cnpj,
      vc sabe o que é isso? existe CPF, E CNPJ.

      CNPJ E o cadastro de uma empresa, e cpf e cadastro de pessoa fisica.

      toda igreja regularizada tem CNPJ.

      SENDO ASSIM TODA IGREJA e vista pelo estado como uma empresa, que tem que prestar contas de tudo ao estado ou governo.

      1. Jocapane disse:

        Vai se arrebentar,

        Igreja é uma instituição FILANTRÓPICA, não precisa prestar contas ao estado, vamos estudar mais kkkkkkkkk.

        1. vai arrebentar disse:

          so se a sua igreja não presta conta, mas toda as igreja tem que ter tudo organizado,

          e por isso que vcs não crescem são um bando de gente desorganizada e acha que e so ficar cantarolando, e pronto.

          1. Jocapane disse:

            Ô JUMA,

            Se existe um PROJETO DE LEI tramitando no senado JUSTAMENTE para que as igrejas paguem impostos tais como empresas então é EXPLÍCITO que NÃO existe este procedimento.

            Lamentável sua falta de informação.

  21. jgmix disse:

    no seu caso foi falha de um.pastor. Uma pessoa. No caso da iurd o sistema é todo corrupto.

    1. vai arrebentar disse:

      VC É CORRUPTO E NÃO A IGREJA.

      vc julga a igreja pelo que vc é, seus olhos são maus, por isso vc vive nas trevas

  22. Lúcia disse:

    Trazer agua do rio Jordao la de Israel, kkkkkkkkkk, duvido! Isto é agua da torneira.
    Bota todo mundo pra lavar as escadarias da Iurd, quer que chame as baianas do senhor do Bonfim para ajudar?

    1. vai arrebentar disse:

      quem é acotumado enganar os outros julga todo mundo pelo seu proprio carater.

      é por isso acaba ficado sozinha.
      pois o próprio JESUS disse : se o grão de trigo caindo na terra não morrer fica ele só.

      como vc dona lucia nunca morreu pra esse mundo esta acabando a vida SÓ.

      e se não se converter, até os familiares vão abandona-la, e seras como o arbusto no deserto solitário.

      1. Lúcia disse:

        Já te disse para não me dirigir a palavra, pois não converso com espíritos de engano, você precisa de se libertar deles, aí pode ser que venha a conversar com você ta legal?

        1. Vai arrebentar2 disse:

          O vai arrebentar esta certo Lúcia. Percebo que vc tem problema. Vá a alguma IURD as terças feiras fazer uma corrente de libertação e vc sera uma nova criatura. Se humilhe perante á Deus. E por favor,a partir de agora não blasfeme de Deus e da sua igreja. Deus te abençoe!

          1. Lúcia disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkk
            Irmãos gêmeos, vao caçar o que fazer, nao me envolvo nem preciso de correntes, nao faço pactos com as trevas, meu senhor esta no ceu, seu nome é Jesus Cristo, nao preciso de banhos de descarrego, nao sou macumbeira. Sou lavada e remida pelo sangue da cruz. O cordeiro se sacrificou por mim, nao preciso de me submeter a estas coisas ridiculas que voces trouxeram sabe Deus de onde, esta miscelanea de coisas, o evangelho é simples, tome cada um a sua cruz e siga a Jesus. O resto é obra do engano. Quem nao esta bem sao voces, estas crendices os estao conduzindo a desvios do verdadeiro caminho que é Jesus. So ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguem vai ao Pai a nao ser por ele. Agua do Jordao, duelo dos deuses, sei viu, pacto com as trevas nisto sim é que voces estao envolvidos, isto é satanismo.

    2. Paulo disse:

      Lucia,

      Evidente que nao e’ agua do rio Jordao. Os bispos costumavam trazer um engradado de agua mineral e distribuia nas reunioes de pastores uma garrafa pra cada um, os pastores entao despejavam o conteudo da garrafa em muitos galoes de agua e assim distribuiam para o povo. Eles diziam que pelo menos uma molecula da agua santa o povo teria rsrsrs propaganda emganosa, alguem ai tem o telefone do Procon? rsrsrs

      E sobre a lavagem das escadarias da igreja, sei que vc falou em tom de brincadeira mas isso ja’ aconteceu inumeras vezes em Salvador, a lavagem disfarcada de “uncao das escadarias da catedral”. Isso teve inicio com o pastor Paulo Roberto Guimaraes, que hoje e’ bispo no Mexico, mas teve seu auge durante a gestao do Bispo Guaracy na Bahia (esse mesmo que esta ai no video), Guaracy alem da lavagem das escadarias, distribuia fitinhas ungidas para amarrar nos pulsos, igualzinho as do Bonfim, e ao mesmo tempo em que proibia o povo de comprar acaraje’ nos tabuleiros das baianas, colocava as obreiras da Bahia pra vender o acaraje de Jesus. Foi la’ na Bahia que ele encontrou inspiracao para essas campanhas diabolicas que ele trouxe para os outros estados, como esse tal de “Banho de abre caminhos”. Como diz o jgmix, Biblia neles! hehehe

      1. Lúcia disse:

        Paulo

        Entao, espirito de engano. Eles precisam se converter das trevas para a luz, da potestade do ar para a verdade de Jesus, sao todos filhos do engano, como ananias e safira estao em fel e laço de iniquidade. Pensam que servem a Cristo, mas servem a Mamon, a Baal, a Belzebu, infelizmente.

  23. jgmix disse:

    igreja que o lider dá aulas de exploração da fé numa praia, lider que gosta de beber, apoia o aborto, usa dinheiro dos fiéis p comprar a record que só envergonha o evangelho, igreja que se mete com politica e apoia o pt abertamente e pastores tem de bater metas financeiras. Um escandalo!!!

    1. Paulo disse:

      Jgmix,
      Aquela aula do Ali Baba’ para os 40 ladroes foi num campo de futebol em Salvador, depois de uma partida entre lideres e pastores auxiliares e antes de um churrasco, confesso com vergonha que estava presente na ocasiao, mas felizmente nao apareco no video..

      A praia, a gente ia a noite queimar os pedidos que deveriam ir ser depositado no muro das lamentacoes.. E depois me perguntam, como vc teve coragem de sair? E eu respondo: como nao sair? Se vc tem algum temor a Deus, vc nao consegue viver nessa rede de mentiras e deitar a cabeca a noite para durmir ou pregar do Jesus verdadeiro olhando o povo nos olhos. Os que ainda fazem parte disso sao pessoas que de algum modo se beneficiam e tiram proveito desse esquema enganoso criado as margens da Biblia.

      1. cagueta disse:

        PAULO.
        Seja sincero rapaz você foi expulso.
        Você diz ter temor mais mente.
        Mentirosoooo…..

        1. Paulo disse:

          X9,

          Eu fui ali plantar batata e ja’ volto, falou?

          1. cagueta disse:

            Paulo.

            É isto que você esta fazendo nos estados unidos?
            Plantando batataaaaa.
            Qual o nome desta profissão aí?
            Batateiro?kkkkk
            Ou de repente este estados unidos pode ser aqui tem uma cidadezinha com este nome no nordeste.hahaha

          2. Paulo disse:

            hehehehehe engracadinho vc.. so’ que nao tenho tempo pra sua infantilidade, se era chamar a minha atencao o que vc queria, ja’ conseguiu por alguns minutos, agora va’ procurar a sua turma.

  24. jgmix disse:

    ou dá ou desce. Na iurd dizem que é biblico. Distorcem a palavra de Deus. Triste… Só pq o bispo falou é de Deus.

    1. PHEDRO disse:

      Olha ai

      Isso ai é o chamado banho energético,muito usado dentro dos centros de umbanda para uma iniciação espiritual.
      Estes banhos prestam-se para limpar as energias negativas, livrar as pessoas de influências negativas, reequilibrar a pessoa.
      Isso não é uma pratica nova,já é muito antiga,por exemplo muitos Indianos se banha no Ganges,considerado para eles um rio sagrado,com a finalidade de purificação.
      Utilizar uma pratica dessa além de ser ignorância espiritual é inoperante.
      O que na verdade a Iurd está fazendo é um sincretismo religioso,utilizando praticas umbandista dentro de seus templos,com uma roupagem cristã.
      Assim como o espiritismo que adota conceitos hinduístas ,evolucionista ,e alguns conceitos cristãos se torna na sua essência uma crença sincrética,que se intitula cristã.
      A IURD está seguindo quase pelo mesmo caminho,levando seus seguidores a uma ruína espiritual de grande magnitude.
      Esse bispo Guaracy é um falso profeta e a Iurd é uma prostituta espiritual.

      1. vai arrebentar disse:

        o pedrita vc não sabe nem o que vc esta falando,

        ainda mai vc da tribo do PAPAGAIO,

        PERGUNTEI SEU TESTEMUNHO. AI ELE PEGA UM TESTO DE PAULO E COLOCA AQUI.
        KKKKKKKKK PEDRITA DA TRIBO DO PAPAGAIO

    2. vai arrebentar disse:

      JESUS disse sim sim não não, o que passar disse provem do diabo.

      quem da recebe quem não da não recebe.
      quem planta colhe, quem não planta não colhe.
      quem semeia com fartura com abundancia ceifará.

      O PROBLEMA O COISINHA E QUE VC ACHA QUE DEUS É O GENIO DA LAMPADA, QUE VC DA UMA ESFREGADINHA E TEM DIREITO A TRES PEDIDOS, KKKKK.

      acorda o coisinha, quem quiser colher tem que plantar.
      deixa de ser preguiçoso e incredulo

      1. Mary disse:

        VAI ARREBENTAR!
        VC JÁ SE DEU CONTA DO QUE VC TEM PLANTADO AQUI NESTE SITE?
        POIS SE NÃO PERCEBEU, EU VOU LHE DIZER: – O SEU VOCABULÁRIO É CHULO, PÉSSIMO E IGUAL AO DOS MALANDROS. PARA MIM VC NÃO TEM absolutamente NADA DE convertido! VC É UMA PIADA!

        1. Paulo disse:

          Ary,

          Ele personifica exatamente o tipo de gente com quem eu era obrigado a conviver. Apesar de eu nunca ter tido uma formacao biblica adequada e a Universal ter sido a unica igreja que ate’ entao havia tido contato, eu sabia que palavroes e atitudes desreipeitosas contra meu proximo nao agradava a Deus. Eu me escandalizava sendo evangelista ir em restaurantes com pastores e ouvi-los chamar o garcon de filho da p.. ou dizer vai a m… ou vai se f.. e coisas desse tipo. Eu tinha senso critico, nao expressava o que sentia, mas sabia que algo ali estava errado, que eram pessoas extremamente carnais travestidas de pastores. A principio, eu achava que esses eram os frutos podres, mas com o passar dos anos eu vi que toda a arvore nao prestava, e continua nao prestando, como podemps ver aqui atraves desse vai arrebentar.

          1. Paulo disse:

            Desculpa Mary, ao escrever rapido eu omiti o M de seu nome.

          2. cagueta disse:

            Paulo.

            Isto porque você ficou 5 anos só em poxa!!!!
            Olha é porque a maioria aqui gosta de meter o pau na IURD e outras.
            Então preferem fingir que acreditar nas suas mentiras você é muito falso.
            Estes dias você disse:Vou perder meu sábado com você?
            Ha a explicação é porque estes que concordam com você também tem uma caixa craniana igual a sua e o cérebro fica flutuando.

          3. Paulo disse:

            Ahh cagueta,

            agora que eu me toquei que vc e’ o Joao Batista disfarcado rsrsrs

            Primeiro pq foi a ele que eu disse que nao iria perder o meu sabado discutindo idiotices tais como coruja ser coisa do diabo. E ele em resposta falou da minha imensa caixa craniana com um cerebrozinho flutuando la’ dentro kkkkkk Nem original vc e ‘kkkkkk

          4. cagueta disse:

            Paulo menos,menos.
            Não sou o digníssimo que você falou só achei muito original o que ele disse.hahahaha.

          5. Paulo disse:

            Logo vi, o JB e’ um asno com conteudo, ja’ vc, sua superficialidade percebe-se na primeira frase, Vou lhe dizer novamente, pare te tentar chamar a minha atencao, vc e’ muito insignificante pra isso, nao lhe darei mais nem 1 minuto de meu tempo.

  25. jgmix disse:

    tomara que o bp fique curado da diabetes. Quero que ele viva muito tempo para poder ver a iurd perdendo cada vez mais membros para as igrejas sérias e veja a record cair na audiencia. E que tenhamos o evangelho sendo pregado na globo pq se depender da record…

    1. vai arrebentar disse:

      deixa de conversar borracha o coisinha e da uma olhada na saude do bispo que esta melhor do que a sua

      http://www.youtube.com/watch?v=gqxVCosBAAU

      1. Paulo disse:

        E onde estava essa medica para ajudar o filho adolescente do bispo Honorilton Goncalves que morreu de leucemia, ou o Renato Maduro que morreu de cancer, ou a Dona Ivete mulher do bispo Randal Pai que teve uma morte agonizante, e ele pouco depois de seu falecimento se casou com uma obreira mais nova que a propria filha, obreira esta que cuidou de Dona Ivete em seu leito de morte, e por causa disso os filhos dele ate’ hoje nao lhe dirijam a palavra?… Nao que ha’ nada errado em morrer, somos todos carne e morreremos um dia, mas esse pessoal da Universal se comporta como se estivessem acima das doencas terrenas e da morte carnal.

        1. cagueta disse:

          Paulo.
          Isto porque você só ficou 5 anos e sabe tudo isso.
          como diz o ditado:
          ´´mentira tem perna curta“,
          E é verdade fala a verdade paulo já saiu mesmo.
          O que você tem para esconder ainda?

          1. Paulo disse:

            Ta doidinho pra saber hein? fala a verdade! kkkkkk

          2. cagueta disse:

            Paulo sou sincero coisa que você não é?

            Então ´´estou mesmo“conta,conta,conta.

            Cérebro flutuante kkkkkkkkkkk……

  26. jgmix disse:

    tomara que o bp fique curado da diabetes. Quero que ele viva muito tempo para poder ver a iurd perdendo cada vez mais membros para as igrejas sérias e veja a record cair na audiencia. E que tenhamos o evangelho sendo pregado na globo pq se depender da record….

  27. jgmix disse:

    todos os que conhecem os erros dessa igreja-empresa estão convocados para relatar aqui. Sua história pode salvar uma alma perdida.

        1. Paulo disse:

          O sabonete com extrato de Arruda

          http://youtu.be/ewPGIrqcc5c

          1. Paulo disse:

            “Voce ao cumprimentar uma pessoa sentiu arrepios? Alguem cortou uma foto sua com uma tesoura? Alguma vez jogaram po’ enfeiticado na porta de sua casa? Colocaram seu nome na boca de um sapo e depois costuraram?” kkkkkkkk

          2. Lúcia disse:

            Pô, 50,00$ num sabonete de arruda? kkkkkkkkkkk, bando de exploradores da fe alheia. Vao se converter,
            Comprei um sabonete liquido da granado ficou por menos de 12,00. E cheiroso, nao é com cheiro de mato não! Macumbeiros!
            Bota a boca no pó e pede perdao a Deus, voces estao em fel de iniquidade, lembram de ananias e safira? Lembram de Elimas o mágico? Arrependei-vos pois é chegado o reino de Deus, disse Joao Batista, um homem que vivia no deserto e comia mel de abelhas e gafanhoto, e nao se julgou digno de batizar o sr Jesus.
            Cuidado, o sr esta as portas, arrepende-vos. O sr reto juiz tudo vê e tudo sabe, e ele nao esta satisfeito com o esquema de voces. ARREPENDEI-VOS, isto sao obras mortas, isto nao é obra do Espirito Santo, o evangelho é graça de Deus, é de graça. Leia o evangelho e aprenda com Jesus.

        2. Paulo disse:

          A classica Camiseta Preta com No’ kkkkkkk

          http://youtu.be/0mb0AhRQ_UU

          1. Paulo disse:

            “Calma ai, o sr. quer mandar abraco ou resolver o problema?”
            “Eu quero resolver o problema e mandar um abraco, pode?”
            Kkkkkkkkk desculpa gente, sei que e’ tragico mas nao deixa de ser comigo tbm. So’ Deus mesmo.. Hoje eu olho essas coisas e fico abismado de como eu podia acreditar nessas coisas, nesses absurdos, na verdade nao tem nada de comico nisso, e’ tudo muito triste isso sim.

  28. jgmix disse:

    pessoal se posivel vejam neste mesmo blog a materia sobre edir macedo acusar as religiões de usarem chupetas para enganar os fiéis. Vejam nos comentários lá pessoas que conhecem os podres do interior da iurd. Vcs vão se surpreender. Vejam lá.

    1. vai arrebentar disse:

      NOSSO DEUS vc fala como se este site tivesse uma audiência. !!!

      meu caro isso aqui e maior barca furada, os acessos , são poucos e praticamente as mesmas pessoas.

      e so da uma olhadinha em quem comenta são quase as mesmas.

      isso aqui e um barco furado que so da comentários quando falam da iurd.

  29. jgmix disse:

    aliás vejam tb no referido artigo como com a vdd botei o vai arrebentar contra a parede e ele fugiu de lá. Vale a pena conferir.

    1. vai arrebentar disse:

      meu caro eu não fugi de lugar nenhum, e não sou desocupado como vcs, que ficam aqui , comentando depois tem que pedir dinheiro emprestado pros outros para comer, e pagar contas. alias vc ja tirou seu nome do serasa,e do SPC.?

      1. Paulo disse:

        Bom, disso eu sou testemunha, o jgmix botou mesmo o Ze’ colmeia pra correr confrontando-do com a biblia e ele teve de ir hibernar na caverna dele por um tempo, so’ ontem que voltou pq viu uma noticia sobre a Universal e nao conseguiu se conter, afinal ele e’ pago pra isso, tem que fazer valer aquele salario senao leva um pontape’ nos fundilhos e vai se arrebentar rsrsrs

  30. jgmix disse:

    phedro. Obrigado por postar esses videos. Vejo que vc é usado por Deus. Continue denunciando.

      1. Jocapane disse:

        e É??

        Como é que ele mexe as pernas antes de ser curado??

      2. Paulo disse:

        Os milagres na basilica de Aparecida sao mais convincentes de que este rsrsrs

  31. jgmix disse:

    Vai arrebentar, eu não tirei meu nome do serasa nem do spc por apenas um motivo.

    EU NUNCA TIVE O NOME LÁ.

      1. vai arrebentar disse:

        mentir e pecado em cuidado com o que vc fala.

        1. vai arrebentar disse:

          O jgmix COISINHA ESSE TESTEMUNHO AQUI MOSTRA QUE SEU PROBLEMA TEM SOLUÇÃO.

          a iurd glorifica o nome DE JESUS.

          http://www.youtube.com/watch?v=3Sy17-Qrqxw

  32. jgmix disse:

    Vc nem me conhece e com que certeza vc diz que eu tenho o nome sujo na praça?

    Quem mente é vc. como vc pode afirmar isso com tanta certeza?

    Eu sempre compro tudo a vista e não tenho dívidas.

    Sabe o que é? é que vc não tem mais argumentos e fica atirando pra tudo que é lado.

    Quem le seus comentários, já percebeu a sua.

  33. jgmix disse:

    E sobre o assassinato do lucas terra? pq a iurd nunca ajudou a faília dele? ele só servia quando era vivo? e ele foi morto por gente da iurd, e a iurd nunca fala sobre o assunto.

    1. vai arrebentar disse:

      DESSE DAI O COISINHA, EU LA SEI QUEM É LUCAS TERRA, E NEM SEI QUEM É LUCAS AGUA.

      SEU porblema o coisinha e ficar procurando coisas erradas pra difamar as pessoas, isso mostra que vc esta podre, e ja esta fedendo e quer fazer os outros feder também.

      meu caro se porventura tem alguma coisa que possa ser suspeito na iurd, a justiça esta ai pra isso, que eles contestem.

      como eu ja disse nem da sua vida vc da conta. e quer cuidar da vida dos outros.

      1. Paulo disse:

        Para quem nao conhece a historia de Lucas Terra, o crime hediondo envolvendo pastores da IURD que abalou e entristeceu a Bahia e o Brasil, e ate’ a Onu se manifestou a respeito.

        http://youtu.be/4YWQ0Px1hEs

  34. jgmix disse:

    E sobre o assassinato do lucas terra? pq a iurd nunca ajudou a faília dele? ele só servia quando era vivo? e ele foi morto por gente da iurd, e a iurd nunca fala sobre o assunto…

      1. Pimenta disse:

        1 ano na cadeira de rodas e as pernas não atrofiaram?

    1. Paulo disse:

      jgmix,

      Eles nao falam sobre o assunto e agem como se o Lucas nunca houvesse existido. Vc leu logo acima o Vai se arrebentar dizer em tom jocoso “sei la’ quem e’ Lucas Terra nem Lucas Agua”, se fazem de desentendidos, mas quando o menino era obreiro souberam usar o trabalho e a boa-fe’ dele, depois que morreu nao o conhecem mais.

      Mas felizmente ainda temos justica no Brasil. Em 2007 a IURD foi condenada a indenizar os pais de Lucas em R$1 milhao, pouco para uma vida mas com certeza uma vitoria legal, se levarmos em conta que a Universal tem dinheiro para comprar todo o judiciario brasileiro se quiser. Veja a noticia:

      Igreja Universal é condenada a pagar indenização de R$ 1 milhão

      LUIZ FRANCISCO
      da Agência Folha, em Salvador

      O TJ (Tribunal de Justiça) da Bahia condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar uma indenização de R$ 1 milhão aos pais do estudante Lucas Terra, morto no dia 21 de março de 2001.

      De acordo com a Polícia Civil, o estudante foi agredido nas dependências da igreja e, depois, queimado vivo pelo pastor Sílvio Roberto Santos Galiza. Atualmente, Galiza cumpre pena de 18 anos pelo crime.

      Depois de condenado, Galiza acusou os pastores Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda como os executores do crime. Ambos tiveram prisão preventiva decretada e estão foragidos.

      De acordo com o TJ, a indenização deve ser acrescida de juros e correção monetária desde o dia da morte de Lucas Terra –pelos cálculos dos advogados da família do estudante, a Universal terá de desembolsar quase R$ 2 milhões.

      O TJ informou também que cabem recursos especial e extraordinário, respectivamente, no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e STF (Supremo Tribunal Federal).

      A relatora do processo, desembargadora Lealdina Torreão, escreveu que ficou caracterizado o vínculo entre o pastor acusado pelo crime e a Universal.

      Na opinião dos desembargadores do TJ que analisaram o caso, a igreja é responsável pela escolha de seus membros e tem o dever de vigiar a conduta de seus integrantes.

      A Folha entrou em contato na tarde desta terça com a Igreja Universal do Reino de Deus, em Salvador. Funcionários do departamento jurídico informaram que a igreja não faria nenhum comentário sobre a decisão do TJ.

      José Carlos Terra, pai do estudante, disse no começo da semana que recebeu telefonemas anônimos pedindo que ele desistisse da ação. “Houve ameaças de morte contra a minha família, mas jamais desistirei de ver na cadeia os covardes que mataram o meu filho.”

      Hoje à tarde, os advogados da família do estudante informaram que aguardam um pronunciamento da igreja para o pagamento da indenização. Caso contrário, vão pedir a execução da sentença.

  35. jgmix disse:

    Vc diz que este site não tem mto acesso e etc…

    Mas se não tem tanta gente que visita pq vc está desesperado então tentando desmentir tudo o que eu digo?

    Já que quase ninguém ve, vc nem deveria se preocupar…

    Mais uma vez, vc cai em contradição…

  36. jgmix disse:

    Vai arrebentar, já que vc gosta de colocar videos, coloca aquele em que o bispo está incentivando até uma criança a vender os briquedos e dar o dinheiro na igreja.

    Um escandalo!!!

      1. vai arrebentar disse:

        esse menino e mais valente do que vc e o pedrita.

        1. jgmix disse:

          Esse menino é apenas uma criança iludida com falsas promessas, de homens distantes do evangelho. que vergonha explorar uma criança.

          1. Jocapane disse:

            A IURD responde processo por esse caso…

          2. vai arrebentar disse:

            e mesmo kkkkk a iurd responde processo por tanta coisa não é kkkkkk

            jocapane vc não esquece a iurd.

            a te sues parentes ja tem testemunho e vc cantando chorando não consegue nada,

        2. diego antonio disse:

          vai arrebentar abra os olhos isso dai e puro espiritiusmo

  37. PHEDRO disse:

    Vai arrebentar

    Nossa cara,que mentalidade pequenininha como se isso fosse um espetáculo e representasse á ação divina.
    Jesus disse: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Mateus 7:15
    Vestidos como ovelhas,tem a aparência de pessoas inocentes,submissas ao pastor ,deixam transparecer humildade,boa vontade,mas interiormente são lobões.
    Olha o Edir Macedo,com aquela voizinha fininha,muitas vezes querendo aparentar ser um homem de Deus,alguém preocupado com os outros,mas é um devorador rsrs
    Olha o que Jesus disse: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Mateus 7:21
    Então veja,não adianta somente dizer que Jesus é o Senhor é preciso fazer a vontade do pai.
    Então não adianta ter um emblema na porta ou lá dentro dizendo que Jesus Cristo é o Senhor é preciso fazer a vontade do pai.

    Sobre as curas e milagres hummmmmmmmm,Olha o que Jesus disse: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    Mateus 7:22
    Veja que falso profeta utiliza o nome de Jesus.
    1-Profetizamos em teu nome
    2-Em teu nome expulsamos os demônios
    3-Em teu nome fizemos maravilhas.
    Acreditam que por tais sinais estarem acontecendo são homens de Deus ou discípulos de Cristo. Mas veja o que o Senhor Jesus diz:
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Mateus 7:23
    Então veja sinais não representam nada rsrs

    1. vai arrebentar disse:

      O PEDRITA NÃO SE ESQUEÇA QUE TAMBÉM ESTA ESCRITO.
      E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demónios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17-18)

      Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
      Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
      E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
      Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios

      Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.”

      E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão.
      Dos outros, porém, ninguém ousava ajuntar-se a eles; mas o povo tinha-os em grande estima.
      E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.
      De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.
      E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.
      Atos 5:12-16

      o pedrita deixa o julgamento para jesus, pois ele é qué o dono da obra então é ele quem vai julgar.

      OU VC PORVENTURA É ALGUM JUIZ?
      KKKKKK O CARA MAL ESTUDOU E QUER DAR UMA DE JUIZ.

  38. jgmix disse:

    O simples fato de vc não conhecer o caso lucas terra, significa que a iurd escondeu o caso debaixo do tapete e vc não ficou sabendo.

    Lucas terra era obreiro da iurd, um rapaz bem novo, que foi assassinado por alguns integrantes da iurd.

    já que vc adora o youtube, coloque no campo de busca ” lucas terra” e vc verá, o que a record nem a folha universal jamais mostrou.

  39. Mary disse:

    JGMIX
    TEM DUAS COISAS INCRIVEIS QUE ACONTECEM NAS MATÉRIAS SOBRE A IURD.
    PRIMEIRO SÃO AS NOTÍCIAS POLÊMICAS OU AS DECLARAÇÕES MAIS POLÊMICAS AINDA DO SEU LÍDER.
    DEPOIS OS COMENTÁRIOS DOS DEFENSORES QUE NÃO TENDO PALAVRAS PRÓPRIAS PARA DEFESA, ESPERNEIAM VOMITANDO SEUS VOCABULÁRIOS ESDRÚXULOS SOBRE OS DEMAIS.
    AQUI NESTE SITE ELES AINDA PODEM COLOCAR OS SEUS VÍDEOS… MAS….SEM COMENTÁRIOS…DEIXA PRA LÁ.

    1. Paulo disse:

      Mary,

      Essa e’ uma tatica antiga dos macedistas. Veja que ele nao esta aqui para dscutir a legitimidade do tal banho de abre caminho, ele esta’ aqui para tumultuar a discussao, ofender os participantes de toda as formas mais rasteiras ate’ que o debate seja diluido e perde sentido pelo alvoroco que ele causou. Ai’, quando finalmente consegue seu objetivo, ele hiberna ate’ surgir a proxima noticia da seita e o ciclo reinicia. Eles sao pagos pra isso. Essa militancia se assemelha-se a do PT. Por isso dizem que a Universal e’ o PT da religiao, assim como o PT e’ a Universal da politica.
      A missao deles e’ tumultuar o maximo possivel, lembra-se de quando a Folha de S.Paulo noticiou sobre a lavagem de dinheiro desse bando que o MP ainda investiga, as contas secretas em paraisos fiscais, macedistas do Brasil inteiro processaram a reporter como meio de tumultuar a investigacao e coagir a imprensa. Esse e’ trabalho sujo deles, sao os capangas de Lampiao da era moderna.

  40. jgmix disse:

    Vai arrebentar, afinal o que vc é na iurd?

    alternativa a: um membro
    alternativa b: um obreiro
    alternativa c: um pastor
    alternativa d: um bispo
    alternativa e: o bp macedo.

  41. jgmix disse:

    Mary, que bom que vc apareceu. to aqui, tranquilo dando uma lição no vai arrebentar, sabe como é, né?

    Enquanto ele não se converte, a gente se diverte um pouco com ele.

    Eu morro de rir dele, ele usa cada desculpa esfarrapada e faz acusações contra os outros como se conhecesse a minha vida…

    Ainda bem que eu não tenho nenhum problema em confrontar esses falsos convertidos.

    1. Mary disse:

      JGMIX,
      NO FUNDO ELES SABEM QUE TEMOS RAZÃO… QUANDO ESTÃO DENTRO DA IGREJA ELES SÃO INFLUENCIADOS PELO AMBIENTE QUE É CRIADO LÁ , MAS FORA, ELES PODEM REFLETIR MELHOR.
      EU, QD ESTAVA LÁ, PUDE SENTIR AS INCOERÊNCIAS QUE ACONTECIAM… MAS, ENFIM, COMPLASCENTE SEMPRE RELEVEI E CONTINUEI FREQUENTANDO ESPORADICAMENTE ATÉ SAIR.
      TODOS PODEM FAZ\ER ESSA REFLEXÃO, MAS MUITOS TEMEM PORQUE ESSES BANHOS, ESSAS MANDINGAS DÃO A FALSA IMPRESSÃO DE QUE A PESSOA ESTÁ PROTEGIDA, E, SE SAIR DE LÁ, ACHAM QUE VÃO PERDER A PROTEÇÃO. E DEPOIS NÃO É SÓ ISSO, SÃO TANTAS COISAS E PROPÓSITOS QUE SÃO OFERECIDOS QUE AS PESSOAS TEM DIFICULDADES EM SE DESVENCILHAR.
      INFELIZMENTE, NOSSO POVO É MUITO MÍSTICO E SUPERSTICIOSO
      PRECISAMOS, COM URGÊNCIA, VOLTAR AO EVANGELHO PURO E SIMPLES!

      1. jgmix disse:

        Vdd. eles criam muitas táticas, para manter o povo preso a iurd. diz que se vc sair vem 7 demonios piores atras de vc, e etc…
        por isso tem gente que já faz tempo que quer sair de lá, mas tem medo, de alguma maldição ou perder a suposta proteção.
        não são todas as igrejas evangélicas que dão ” amuletos” gospel para seus membros

  42. jgmix disse:

    Mary, por gentiliza mande uma msg para o meu email, pois pretendo escrever um estudo para conclusão de TCC, e preciso de relatos de pessoas que conseguiram sair do engano religioso da iurd, como o seu.

    meu email é jgmixahotmail.com

    1. vai arrebentar disse:

      BACANA TROCANDO EMAIL COM MULHER CASADA HUUUUMMMMMMMM.

      isso vai dar o que falar.

      1. jgmix disse:

        Mais uma vez vc deturpa o que eu digo.

        Eu disse claramente que quero o relato dela para um trabalho de faculdade.

        Só vc e sua mente pervertida é que imagina coisas.

        1. Mary disse:

          IGMIX, EU VOU TE MANDAR UM E-MAIL.

          1. vai arrebentar disse:

            e assim que começa um email de trabalho depois aquelas fotos quentes, depois convida para abrir a web cam, depois abre a web perna e ai ja era.

          2. jgmix disse:

            vai arrebentar. Só pelo jeito que vc fala sabemos que é vc que faz tal coisa pois descreve toda a cena. Vai se converter vai.

  43. jgmix disse:

    A vdd é que precisamos ter paciencia com pessoas que estão na iurd, pois o espirito religioso que lá impera dificulta o entendimento da biblia.

    Aliás biblia lá, é só para fisgar alguma desculpa para tirar mais dinheiro do povo.

    E os lideres pagarem cerveja, artistas da record, e por aí vai.

  44. jgmix disse:

    na época que deixei a iurd, fiquei triste por deixar tb alguns amigos, mas eles não entenderam na época o pq eu estava deixando a iurd.

    Eles não entenderam pq eles não tinha o habito de ler a biblia, como eu fazia.

    Pois se os membros lerem a biblia, com a orientação do Espirito Santo, vão questionar uitas coisas lá dentro.

  45. jgmix disse:

    Que Deus continue nos inspirando para denunciarmos a religião iurdiana, e alertar nossos irmãos que estão enganados…

    Como é bom ser usado por Deus!!!

  46. jgmix disse:

    Alguns iurdianos, quando nos veem denunciando a iurd, pensam que nós odiamos todos os que lá se encontram.

    Não, meus irmãos, é por amarmos vcs é que nós denunciamos a ganancia e a deturpação do evangelho que lá ocorre.

    queremos que vcs sejam livres como nós somos hj.

    Deus nos continue usando para alerta-los.

  47. jgmix disse:

    vai arrebentar, cade vc?

    Será que vc ” se arrebentou?”

  48. jgmix disse:

    ah, sim!

    Vai arrebentar desapareceu pq tá na hora dele tomar banho á moda da iurd.

    Com água abençoada do rio jordão.

    Só na iurd mesmo…

    1. PHEDRO disse:

      jgmix

      O Problema não é so esse,essa macumbaria e feitiçaria em que está mergulhada a Iurd,mas também os escândalos interno,que as vezes são encobertos e que não vêem a tona.
      Eu tinha um colega que era ex-obreiro daIurd,por muitos anos,e eu comentei com ele sobre as heresias propagada pela Iurd,e como ela engana os fieis,bom ele já não era de lá mesmo.
      E ele comentou comigo que isso não era nada,da podreira que existe lá dentro,o que mais chocou ele,foi ele ter visto uns dos obreiros tendo relação com pastor que dirigia aquela igreja,ele comentou que ficou estarrecido,em ver que aquele pastor que falava de libertação expulsava demônios era homosexual,e que os demônios que aquele homem expulsava nunca tinha revelado seus pecados ocultos.
      Isso é somente a ponta do iceberg,e das densas trevas em que vivem essas pessoas.

  49. Marcos Vinicius disse:

    Paz seja convosco…
    Eu acho que essa briga é em vã porque se nos queremos atrair pessoas para o REINO DE DEUS não para a denominação porque placa denominacional não vai salvar ninguem porque só JESUS SALVA eu acho que devemos ser amorosos e deixar de ser criticos vamos entregar nas mãos de DEUS porque ele é o JUSTO JUIZ E SENHOR supremo de todas as coisas e se a Universal tiver errada o problema é dela com Deus que nada ha de passar sem o juizo de Deus desde ja agradeço em Cristo Jesus na exortação e vigilancia pois o REI VEM VINDO…
    MARANATA!!!
    Marcos Vinicius

  50. jgmix disse:

    Vdd phedro… muita gente na iurd pensa que por um pastor ( e até um obreiro ) estar expulsando um demonio quer dizer que ele está bem com Deus…

    O maior desejo de um demonio é levar esses pastores enganados para o inferno, então visando isso, eles fingem que o pastor tem essa autoridade espiritual.

    Infelizmente, o povo na iurd, confunde isso, pensa que se o pastor expulsa demonios, ele necessáriamente está bem com Deus…

    Como o povo da iurd não são estimulados a ler a bíblia, eles desconhecem esta passagem:

    ” Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” ( Mateus 7:22,23).

    1. cagueta disse:

      O jgmix.
      Palavras de um homem que tem medo do demônio.
      E conhece só aquilo que lhe convêm você viu isto mais também tem isto.
      “E estes sinais seguirão aos que CREREM: Em meu NOME expulsarão os DEMÔNIOS; falarão novas línguas;” (Marcos 16 : 17).
      Aos que CREEM viu no seu caso este versículo não se aplica.
      Que retrocesso Jgmix.

      1. jgmix disse:

        em que faculdade vc cursou teologia cagueta? Se vc fosse tão entendido de biblia nem usaria um apelido mundano como esse. Distorcer a biblia é tipico de enganados como vc.

  51. vagner goiano disse:

    SERA QUE ESSE MONTE DE GENTE Q VAI A ESSAS REUNIOES DA IURD NAO LEEM A BIBLIA.
    A NAÇAO DO BRASIL (OS CRISTAOS) TEM Q ORAR POR ESSE POVO Q ESTA SENDO ILUDIDO
    POR ESSE FALSOS PROFETAS, GENTE ESSA UNIVERSAL ESTA SENDO IGUAL AO UM
    CENTRO DE MACUMBA. ESSE POVO Q VAI A UNIVERSAL TEM Q ABRIR OS OLHOS PARA O
    EVANGELHO DE DEUS, E NAO FICAR NESSA HERESIA.

  52. jgmix disse:

    falando em “chupetas espirituais” segundo edir macedo mesmo diz se referindo a outras igrejas mas se esquecendo da sua própria vcs viram o tamanho da chupeta que a iurd está construindo em sp no brás? Eles chamam essa chupeta de templo de salomão mas na vdd é o templo do macedo. Deus nunca mandou construir templos… Mandou divulgar o evangelho. Mas a iurd precisa de um templo fisico para estimular o povo a sacrificar como no antigo testamento ( não animais como era e sim todo seu dinheiro ). Como o povo da iurd é enganado!!!

  53. MarcosAlexandre/Renovação Carismática Católica disse:

    Quanta mentira !

  54. Vai arrebentar2 disse:

    Todos aqui,com algumas exceções,tem problemas sérios espirituais. Sugiro á todos que façam uma corrente de libertação na universal as terças feiras,para que Deus dêem novo entendimento e uma nova vida a vocês. Deus abençoe a todos!

    1. Paulo disse:

      Vai se arrebentar2… Pronto, chegou o reforço kkkkkk Parece a Tropa de Elite.. daqui a pouco vem o 3, o 4 e o 5 kkkkk cada uma que aparece..

  55. Infelizmente a Universal é o lado macumba dos “evangélicos”. “Banho abre caminho” é coisa de centro espírita. Pra que isso? Não poderiam apenas divulgar que “haverá unção com a água do Jordão”? Não que por ser água do Jordão ela seja ungida, pode até estar poluída. A bênção que dá é o Senhor Jesus. A água, o óleo, etc é só muleta espiritual, uma crença no palpável,superstição, efeito psicológico para agradar pessoas.

    1. vai arrebentar disse:

      e é pelo jeito enão os crntes de suas igrejas gostam de uma macumba evangelica não é!!

      porque a iurd esta lotada de crentes evangelicos nos dias de terça e sexta feira.

  56. J. Soares disse:

    O apóstolo Paulo disse: ” Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue. Eu sei que depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os dicípulos atrás deles( Atos 20. 28,29,30).
    Estamos vivendo esta profecia mencionada pelo apóstolo Paulo neste texto. É um absurdo ouvir tal heresia, tal eganação, quantas vidas estão sendo encaminhada para ruina espiritual com tal ensinamento desta denominação chamada IURD. O verdadeiro crente, já estar purificado e lavado pelo precioso sangue de Jesus Cristo( 1 João 1.7), não precisa tomar banho de nada para se purificar, isto é uma prática do paganismo diabólico, pois estes ensinamentos de tomarem banhos com águas purificadoras para que você tenha boa sorte no ano que entra, é exclusivamente da umbanda, candomblé, macumba, pois os seus adeptos são orientados pelas entidades malignas para fazerem isto.
    Vede que ninguém vos engane, disse o nosso Salvador( Mateus 24.4). Irmãos que fazem parte desta denominação chamada universal, não deixe se levar por este ensinamento herético, pois isto não tem nas Escrituras Sagradas, pois se você aceitou Jesus Cristo de verdade, não precisas de água do rio Jordão para te purificar, pois você já estar limpo pelo sangue de Jesus, veja o que o nosso Salvador Jesus Cristo falou: …Ora, vós estais limpos( João 13.10). Eles estão te enganando dizendo que trouxeram água do rio Jordão, isto é uma mentira grande, pois para trazer água do Jordão para destribuirem com milhares de pessoas, precisariam muitos aviões tanques para trazer estas águas. E mesmo que fosse água do Jordão, isto não serveria para nada, pois o rio Jordão é apenas um rio como muitos rios aqui no Brasil. Tudo isto é um tremendo sincretismo religioso desta denominação IURD.
    Fica para meditação: ” Veio um dos sete anjos que têm as sete taças e falou comigo, dizendo: Vem mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz que se acha sentada sobre muitas águas. Com quem se prostituíram os reis da terra; e, com o vinho de sua devassidão, foi que se embebedaram os que habitam na terra( Apocalipse 17.1,2).
    Missionário J. Soares

  57. Jocapane disse:

    Tenho algumas dúvidas…

    Será que estas pétalas são verdadeiras??
    Será que conseguiram importar a água do Rio Jordão extremamente poluída?

    Dúvidas à parte, esse Bispo Guaracy (que tem nome de XAMÃ), é um tremendo de um MACUMBEIRO disfarçado, o nome desta “campanha” SÓ me lembra os umbandistas, que fazem este trabalho, isso é umbanda PURA, e os incautos sem argumentos para REFUTAR simplesmente apelidam os outros, e tentam atingir com ofensas pessoais como se fossem nos convencer assim, infelizmente JEJUM e ORAÇÃO na IURD não tem mais valia, vamos apelar para o SINCRETISMO rs.

    DUELO DOS DEUSES? SÓ EXISTE UM DEUS, os “deuses” pagãos eram fruto da imaginação do povo, satanás não pode ser considerado um “deus”, pois não tem poder absoluto sobre nada, meu Deus do céu, so tenho a lamentar.

    Feliz 2013, e God Bless.

    1. vai arrebentar disse:

      qual a sua preocupação meu filho.?

      vc se diz tão santo mas quem e vc ? alguem te conhece?
      alguem sabe quem é vc?

      vc o jocapane e simplesmente um ze ninguem, chamado josias, que ninguem da ouvidos, e fica aqui conversando borracha.

      vc não passa de um ze ninguem,

      vcs são tão otários que ficam aqui falando mal da iurd, e hoje a noites todas as iurds estarão lotadas e amanhã na sessão do descarrego vão estar todas cheias também.

      vcs são nada são como cachorros vira lata latindo atras da carro agem que passa.

      vcs não tem nada pra oferecer, o lugar que vc frequenta so sabem cantar e cantar e cantar.

      como se DEUS estivesse preocupado com ouvir suas musicas sentimentais emotivas e que buscam a gloria propria.

      seus louvores o jocapane, não passam do teto por vcs são falsos e maliciosos, a unica coisa que vcs conseguem e incomodar os vizinhos com a cantarola que vc arrumam e que não trazem solução pra ninguem.

      1. Jocapane disse:

        Vai se arrebentar!

        Ficou com raiva filha? quem sou eu?? isso, não sou NINGUÉM, hoje a noite as católicas, espíritas, mulçumanas estarão lotadas também isso significa alguma coisa?? hein??

        Quanto mais mais santo?? hum, que parâmetro de santidade é esse????

        “vcs são nada são como cachorros vira lata latindo atras da carro agem que passa.”

        Qual a concordância desta frase??

        “como se DEUS estivesse preocupado com ouvir suas musicas sentimentais emotivas e que buscam a gloria propria.”

        E È??? e aquelas músicas MUNDANAS da terapia do amor que passam dentro dos chamados CENÁCULOS glorificam a quem??? hein???

        Tu sabe o que é o AMOR??? é um SENTIMENTO, só se pode ter amor quando se sente, vamos pesquisar mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        1. vai arrebentar disse:

          amor e sentimento?
          o amor mundano e sentimento.

          mas o amor de DEUS não consiste em sentimento,
          mas em atitudes. porque DEUS amou o mundo de tal maneira, que ele sentiu?
          ue DEUS sentiu? assim na biblia dos ministério de louvor sim.
          mas ministério de louvor? quem foi que inventou ministerio de louvor?

          ha sim foi os crentes da comunidade evangelica, para aparecerem e se mostrarem, ai as igrejas batistas e e outras aderiram a essa pratica, para vender seus idolos cantores,

          ai fizeram do altar , um pauco para suas apresentações.
          o altar que era lugar de sacrificios virou lugar de apresentações de shows, de cantores possessos de demônios do caboclo lirico e dos demônios enganadores que causam a falsa sensação de bens estar, por um sentimento falso, do que o mundo chama de amor.
          mas esses evangelicos amam alguem de verdade?
          porque eu nunca vi suas igrejas evangelizando?
          porque esses mesmos cantores de louvor não aceitam dar ofertas para missões em suas igrejas?
          porque eles investem tanto em comprar instrumentos barulhentos, e investem tão pouco em missões?
          porque a jocum da batista e algo falido?
          que não funciona mais?

          porque eles deixaram de se preocupar com missões e se preocuparam como musicas emotivas, e carregadas de vã gloria.

          MAS ESTA escrito : DEUS amou o mundo de tal maneira QUE DEU, seu UNICO filho para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.

          O VERDADEIRO AMOR CONSISTE NA ATITUDE DE DAR, E RENUNCIAR EM FAVOR DE QUEM E AMADO.

          não tem nada haver com sentir,
          o sentimento passa.
          mas o verdadeiro amor nunca acaba,.

          DEUS COLOCOU TERMO NO PASTOREIO DE VCS, como ele disse: eu colocarei termo em seu pastoreio.
          vc sabe o que significa isso?
          colocar termo e marcar um lugar e dizer . DAQUI VC NÃO PASSA.

          e é exatamente isso que aconteceu com suas igrejas emotivas.
          a quanto tempo que a batista, assembleia, presbiteriana, e outras não crescem? a muitos anos que elas não crescem nem 2% ao ano.

          o que simplesmente tem acontecido com vcs são divisão e mais divisão, como disse JESUS o reino subdividido não subsiste.
          por isso a cada dia vcs tem se dividido mais ainda, não ha crescimento infelizmente, mas só divisões, a cada dia surge mais uma denominação, com um nome novo, para continuar difamando e blasfemando o nome DE DEUS.
          como diz nas escrituras.

          não há crescimento nem na vida de vcs e nem na igreja de vcs.
          pois como uma igreja vai crescer com seus membros doentes? vivendo na miseria? morando mal comendo mal.

          ai o diabo engana vcs, e fazem vcs ficarem cantarolando para aliviar a DOR.

          vem ai mais uma conquista. GRANDE PARA A IURD.

          AGUARDE APARTIR DO DIA 1º
          MAIS UMA GRANDE CONQUISTA PARA A IURD.

          1. Jocapane disse:

            A única conquista de vocês é o processo que está rolando contra PEDIR que está em fase de finalização rs.

            De onde vc tirou seu conceito de amor??? Da IURD?? agora ela faz semântica de palavras tsc,tsc.

            Sem sentimento não existe ação, você AGIU por aluma MOTIVAÇÃO, sentimento não é somente estado de espírito, vamos estudar rapaz rsrsr.

          2. Paulo disse:

            Olha o que eu tenho que aturar, o vai se arrebentar dissertando sobre amor e renuncia, ai’ e’ dose pra leao kkkkkk

          3. Vai arrebentar2 disse:

            O vai arrebentar,num perde tempo com esse povo não rapaz. Vai ganhar almas pra Jesus. Não dê pérolas aos porcos. Daqui a pouco vc tá misturado com eles!

  58. levi varela disse:

    Vamos acabar com tudo!

    A água benta da igreja Católica, o óleo de unção dos enfermos nas igrejas evangélicas, a hóstia na igreja Católica, o pão e suco de uva nas igrejas evangélicas, o pôr as mãos sobre os enfermos, o orar no Muro das Lamentações em Jerusalém, essas viagens de cristãos e judeus para Israel, a benção apostólica no final dos cultos, o orar em joelho, o pôr a mão no peito quando da oitiva do hino nacional, as saudações, tipo: a paz do Senhor, a paz, Shalon, o sinal da cruz, os crucifixos, as cruzes nas igrejas católicas e em algumas evangélicas, o culto matutino, das senhoras, de oração, de pregação, da mocidade, aí quando tudo tiver acabado, aí podem os que se pronunciaram acima se legitimarem a falar com autoridade, do resto estão estão sendo hipócritas.

    Afinal, não querem vê como simbologia o que ocorre na igreja dos outros, mas nas deles agem de igual para pior. Aliás, deveriam queimar o velho testamento e a Deus também, pois foi ele quem colocou essas coisas. Vamos queimar Deus por nada. Há, nada não, mas sim por criar e estabelecer essas crendices, essas simbologias, esse Cristo de Cruz, essa Santa Ceia, essa Páscoa… Matemos Deus, pois ao fazer isso estava adorando ao diabo. Será que é esta a interpretação das coisas santas?

    1. marcon disse:

      Estava faltando o varela.

      Escreve muito e diz pouco (ou nada).

  59. jgmix disse:

    vejam só… A iurd tá com o filme tão queimado que o ibge apurou que só durante 2003 á 2009 a universal perdeu 24 por cento dos membros. A liderança tá desesperada por causa dessa debandada que está atacando as outras denominações evangélicas como mundial e outras usando sua emissora caida a record. Menos membros igual a menos arrecadação e os pastores tem dificuldades de baterem as metas financeiras impostas. O nome universal é tão repudiado perante a sociedade que agora eles usam o nome cenáculo do Espirito Santo. Que fase!!!

  60. jorge disse:

    Depois dizem que os pentecostais e que sao macumbeiros,pela madrugada,vao se converter e parem de enganar as pessoas com essas farsas que contradizem o genuino evangelho pregado por Jesus.

  61. jgmix disse:

    paulo, não esqueça de enviar seu email para o meu pois vou precisar de alguns esclarecimentos seus sobre a iurd para meu trabalho de faculdade. Meu email é JGMIX(arroba)HOTMAIL.COM

    1. vai arrebentar disse:

      CUIDADO PARA NÃO MANIFESTAR A HORA QUE VC ABRIR ESSE E MAIL.

      pois todos os demônios das pessoas que um dia esse paulo expulsou hoje esta na vida dele, e eles vão junto com o email dele para sua casa.

      não estranhe se na hora talheres na cozinha cair, a luz , entrar um vento desconhecido em sua casa, vc sentir um frio, e arrepiar o corpo como aconteceu com jó. quando o espirito imundo passou perto de jó ele se arrepiou todo.

      cuidado esse paulo esta sobrecarregado de demonios, O PROPRIO JESUS DISSE QUE VOLTAM 7, fora os que ele ja tinha.

      a coisa pra ele esta tão carregada que pode até queimar seu pc.

      1. jgmix disse:

        vai arrebentar pode ficar tranquilo pois essas ameaças tipicas da iurd não me abalam. Falaram o msm de mim qdo deixei a iurd e hj sou mais abençoado do que quando estava lá e tenho certeza que o paulo tb. Aliás já não está na hora do seu banho com agua do jordão? Vai lá.

        1. Paulo disse:

          Bem lembrado jgmix, nao ta’ hora dele ir se banhar nao? kkkk Sera’ que ele esqueceu que o trabalho tem que ser feito antes das 12 badaladas e antes do povo da rua ocpar as encruzilhadas? KKKKK

          Seria bom ele jogar tbm um pouquinho de alfazema e uns galhinhos de alecrim na agua que e’ pra dar sorte e equilibrar o lado emocional do anjo da guarda dele para que o novo ano seja de bastante luz rsrsrsrs esse pessoal, nao sei nao viu..

          jgmix, eu vou te mandar meu email mas nao sei se posso te ajudar em alguma coisa no seu estudo, eu nao tenho nada demais pra contar ou revelar do que aquilo que ja’ foi dito aqui e e’ de conhecimento publico. Eu acho que outras pessoas que sairam recentemente tem muito mais pra te contar do que eu que ja’ sai faz tempo e apaguei muitas coisas da minha memoria. Acrdito que aquele ex-pastor Diego tenha muito mais material para sua pesquisa do que eu. Mas de qualquer forma te mandarei o meu email. Abracao!

      2. Paulo disse:

        VAI SE ARREBENTAR VC E’ MUITO COMEDIA KKKKk

        “talheres na cozinha cair, a luz apagar sozinha , entrar um vento desconhecido em sua casa” KKKKKKK Vc anda assistindo muito filme de hollywood

        Se a luz apagar e’ pq eu nao paguei a conta kkkkkkk

        E’ assim que o Edir Macedo controla a mente de vcs, com essas besteiradas paranormais,, Daqui a pouco vc esta’ entortando colheres igual o Uri Geller rsrsrsrs

        So’ rindo mesmo, o gente ignorante

    2. Paulo disse:

      jgmix,

      Ja’ te mandei um email com meu endereco eletronico.
      Abracao e Feliz Ano Novo!
      Que Deus continue te abencoando!

  62. J.Neto disse:

    Corja de mercenários imundos,isso sim, não mais nada para inventar pra enganar o povo.

  63. diego antonio disse:

    gente e incrivel quando o tal abispo se apresenta do roda pe de televisao,aparece que ele e especialista em paranormalidade.
    olhao banhooooooo
    kkkkk

    1. Paulo disse:

      Ele quer ser o Padre Quevedo da Universal kkkkk

  64. Eliezer disse:

    Caraca, nunca vi uma pessoas tão alienada como esse” vai arrebentar”, ela ta vendo as coisas e erradas e não dá o braço a torcer, ou ele ganha muito dinheiro nesse IURD, e esse milagres que ele postou tudo fajuto, tenho tenho uma amiga que trabalha comigo que viu com os proprios olhos um bispo da universal pagando uma pessoa pra se passar por paralitico sentando num cadeira de rodas e depois se levantar na oração.

  65. jgmix disse:

    eliezer, isso que vc relata eu tb já ouvi falar. Ver um verdadeiro milagre na iurd já é um milagre. Eu fiquei quase um ano lá e jamais vi um surdo ouvir, um mudo falar, um aleijado andar… Nunca vi. Mas em compensação a fé que eles não tem para curar os doentes eles tem para pedir dinheiro. Afinal as metas financeiras tem de ser batidas pelos pastores.

  66. jgmix disse:

    aviso aos desavisados: a iurd temuma equipe que fica monitorando os sites e qdo encontram alguém denunciando as mazelas da iurd essas pessoas ficam questionando aqueles que acusam a iurd , difamando e ofendendo. Pessoas como o cagueta e o vai arrebentar possivelmente sejam membros desse grupo de empregados da empresa iurd só para tumultuar os comentários e tentar desestabilizar quem denuncia a iurd. Mas com a mentira eles não vão nos amedrontar não. Conheço os iurdianos. Quando vc os coloca entre a biblia e a parede eles apelam e depois fogem. Num site de um obreiro da iurd fiz tanto questionamentos lá acerca da iurd que o moderador proibiu que qualquer pessoa comentasse lá. Eles se dizem corajosos mas é só marketing. Marketing sim pois a igreja é um balcão de negócios.

  67. jgmix disse:

    um cara com apelido de cagueta querendo me dar lição de moral… Vai se converter cidadão. Ficou falando besteiras pra meio mundo e quer dar uma de santo. Se vc faz jus ao seu apelido pq vc não denuncia os podres da iurd, parede branqueada?

    1. cagueta disse:

      uuuuuu,apelou perdeu jgmix.
      Fica calmo já tomou seu remedinho?
      Toma antes de cair e bater com a cabeça no chão epilepsia e brabo.

  68. jgmix disse:

    cagueta quem apela desde o começo é vc com sua boca suja seu usado pelo diabo. Vc acha que não sei pq vc tá tumultuando aqui? Vc é mais um da iurd disfarçado atuando nos sites para espalhar confusão. Achei interessante vc começar seu comentário dizendo uuuuu… Tá treinando seu grito de derrota não é?

  69. manoel francisco disse:

    Viver bem é uma questão social e não religiosa. Ninguém manipula Deus a seu bel-prazer. Se viver bem fosse uma questão religiosa, esses irmãos que estão nas diversas igrejas, que são pobres, deveriam se retirar, pois estão dando um mau testemunho. A verdadeira pessoa rica é aquela que tem Cristo em sua vida.

  70. jgmix disse:

    Ronaldo didini ex pastor da iurd sobre a teologia da prosperidade e seus males (qualquer semelhança com a iurd não é mera coincidencia ) A teologia da prosperidade começa assim: vamos fazer
    um sacrifício, então, você começa entrar muito no
    judaísmo, no velho testamento, daí você começa a ter
    práticas do judaísmo. Tem os desafios, uma vez por
    ano faz um sacrifício, mas nunca é suficiente, daí tem
    que fazer de seis e seis meses… Deus chegou a dizer, por intermédio dos profetas antigos, que não queria
    mais sacrifício. Porque você dá um hoje, no outro dia
    você vai ter que dar dois, no outro três, nunca é
    suficiente o sacrifício. Por isso que Jesus foi o único
    sacrifício. Nós, povo de Deus, vivemos da graça, graça é
    um favor não merecido. Eu deixar de pagar o aluguel da minha casa para dar oferta, isso está errado. Fazer
    prova de Deus é que eu vou provar de Deus, ele vai me
    abençoar; não colocar Ele na parede. [Em referência a
    Malaquias 3:10]. Se Deus falou para o povo de Israel:
    “Pára de sacrifício”, não vai falar para igreja dEle?

  71. João Batista disse:

    Infelizmente existem muito que não lê a Bíblia e creem em em coisas absurdas como esta.

  72. jgmix disse:

    um comentário pertinente originalmente escrito por jonas barros lima neste mesmo site sobre a iurd “TV RECORD = dinheiro de fieis enganados pelo
    bispo Macedo… Na qual falava (Macedo e seus
    capangas…) que a compra da emissora serviria
    para evangelização (ISSO É FATO E NÃO MITO!) No inicio da TV RECORD (ANOS 80) houve grande
    alvoroço… (LOUVADO SEJA DEUS… IURD É
    UNGIDA… SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA
    NÓS… ETC). O tempo foi passando e as ideias de DEUS
    também foram mudando… Então DEUS na sua
    soberania resolveu travar uma guerra pessoal
    contra a TV GLOBO usando seus ungidos
    (OBREIROS, PASTORES e BISPOS DA IURD). Os
    ungidos alegava que a TV concorrente se utilizava (NOVELAS IMORAIS…. FILMES… ETC) para
    divulgação do diabo e seus trevosos e que a TV
    RECORD deveria ser a voz de DEUS no brasil. DEUS passou a oferecer na (TV RECORD) TV
    comprada com dinheiro dos fieis… As mesmas
    imoralidades que a concorrente se utiliza
    (pornografia, rebeldia, homossexualismo,
    lesbianismo, morte, violência, distanciamento
    dos valores familiares… etc). * Porque DEUS mudou?
    * Porque DEUS quer travar essa guerra com a TV
    GLOBO?
    * Porque DEUS passou a utilizar as mesmas
    estratégias (programações) da TV GLOBO?
    * Será que a TV RECORD mudou? * Será que o bispo Macedo mudou?
    * Porque os pastore e bispos da IURD falam que a
    TV RECORD é uma empresa sem vinculo
    religioso… Mesmo sabendo que a mesma foi
    comprada com dinheiro de fieis para o fim de
    evangelização? * os BISPOS, PASTORES, OBREIROS, FIEIS acham
    que isso tudo é amor pela evangelização?
    *Será isso uma estratégia de DEUS junto ao bispo
    Macedo? isso não e + que suficiente para toda duvida…

  73. fernando disse:

    Voltei… E para minha tristeza vejo o jo gosmento mais fanatico e lunatico quanto a doutrina que a iurd socou na mente dele… Estranho o bixim tava sumidao…. achei que ja tinha sido arrebatado…
    Mas voltando ao assunto essa agua é de caixa d agua ou seja da sabesp…. Só os crentes da iurd nao sabe que o rio jordao equipara ao tiete em termos de poluição…. aproveitem e levem os celulares para serem ungidos tambem… hahhhahahahahahah

  74. odair disse:

    isso eu chamo de mesticismo a antibiblico, nos precisamos ser banhado pela palavra autêntica, fico eu imaginando uma pessoa que ja foi da umbanda e está indo nesta igreja.Deve estar lembrando dos tempos outrora da umbanda, ai diz que saudade.Isso na minha opinião é o cúmulo do rídiculo.Para abrir o caminho, basta aceitar a Jesus de coração e alma pq Ele disse Eu Sou o Caminho e não um dos caminhos .Esta agua não pode substituir Jesus.

  75. antonio carlos disse:

    essa igreja é uma macumba disfarçada.só pessoas sem conhecimento biblico se submete a esse tal descarrego de aguas poloidas.

  76. Alcimar disse:

    Esta não é uma igreja evangélica, é um centro espirita. Fazem muitas baboseiras usando o nome de JESUS. dizer que aguas do Rio Jordão ou de qualquer outro lugar vai limpar a nação, é não conhecer a palavra de Deus. Abrir caminho! o caminho do crente já está aberto pois é o próprio Jesus, que disse “Eu sou o Caminho a verdade e a vida”. O único elemento jenuinamente bíblico para purificação do ser humano chama-se sangue de Jesus Cristo, isso quando cremos Nele.

  77. jgmix disse:

    Paulo, eu não recebi o seu email. tente de novo.

    JGMIX(ARROBA)HOTMAIL.COM

  78. jgmix disse:

    aliás por onde anda o vai arrebentar e o cagueta?

    Devem estar tomando o banho de agua do jordão.

    que não confia somente em Deus precisa dessas “mandigas gospel” para se proteger.

    1. cagueta disse:

      Jgmix!
      Saudades filha.
      Temos vida social,família que é muito mais digna da nossa atenção,do que vocês aqui.
      A propósito,feliz ano novo para vocês viu?
      Clamando,jocapane,Mary,Buck Rogers,Paulo,Edson Souza etc…
      Amanhã se Deus quiser volto para te espancar viu como diz o “vai arrebentar”:(coisinha)

  79. jgmix disse:

    cagueta mas que linguagem torpe. Se ve claramente que vc não é convertido. Quanto mais vc comenta mais obvio fica. Desmascarar os iurdianos está cada vez mais fácil. Eles se entregam. Vai tomar seu banho do jordão na iurd então ok?

  80. marcon disse:

    Fico espantado com a facilidade com que um cagueta e um arrebentado da vida conseguem enganar pessoas que, ao menos aparentemente, parecem inteligentes.
    É notório que eles estão aqui com o único propósito de desviarem os comentários sobre os temas propostos.
    Não posso dizer que são pagos para isto, mas com certeza estão a serviço das lideranças da iurd.
    Se não fora assim, ocupar-se-iam em tentar desmentir o tema proposto, defendendo e trazendo lucides aos fatos. -Afanal a água é ou não é do rio jordão? Afinal, este tal banho tem alguma coisa a ver com o que Jesus ensinou? – Isto é o que está em debate, e não apelidos ou o relacionamentos pessoais entre os participantes etc.
    Isto tudo são táticas para desviar o foco principal, e os nobres partícipes não se dão conta, e ficam alimentando o ego dos “caguetas”.
    Em nenhum dos comentários destes dois, eu pude ver uma defeza concreta do que foi proposto. Logo fica claro de eles sabem que este tal banho com água do jordão não passa de mais uma grande falcatrua da seita deles. O resto…. bem, o resto é só pra “encher linguiça”.

  81. marcon disse:

    Em tempo.
    (ao menos aparentemente, são inteligentes.)

  82. levi varela disse:

    Levi Tomé diz: que o site junte gravação da IURD quanto ao uso de água do Jordão. Feito isso pode-se discutir quanto ao uso de água poluída ou não do rio, quanto ao mais, fica o entendimento supra, que segue transcrito:

    Vamos acabar com tudo!

    A água benta da igreja Católica, o óleo de unção dos enfermos nas igrejas evangélicas, a hóstia na igreja Católica, o pão e suco de uva nas igrejas evangélicas, o pôr as mãos sobre os enfermos, o orar no Muro das Lamentações em Jerusalém, essas viagens de cristãos e judeus para Israel, a benção apostólica no final dos cultos, o orar em joelho, o pôr a mão no peito quando da oitiva do hino nacional, as saudações, tipo: a paz do Senhor, a paz, Shalon, o sinal da cruz, os crucifixos, as cruzes nas igrejas católicas e em algumas evangélicas, o culto matutino, das senhoras, de oração, de pregação, da mocidade, aí quando tudo tiver acabado, aí podem os que se pronunciaram acima se legitimarem a falar com autoridade, do resto estão estão sendo hipócritas.

    Afinal, não querem vê como simbologia o que ocorre na igreja dos outros, mas nas deles agem de igual para pior. Aliás, deveriam queimar o velho testamento e a Deus também, pois foi ele quem colocou essas coisas. Vamos queimar Deus por nada. Há, nada não, mas sim por criar e estabelecer essas crendices, essas simbologias, esse Cristo de Cruz, essa Santa Ceia, essa Páscoa… Matemos Deus, pois ao fazer isso estava adorando ao diabo. Será que é esta a interpretação das coisas santas?

    1. Mary disse:

      LEVI,
      VC É UMA PESSOA COMPLETAMENTE ENGANADA, NÃO DÁ PARA DISCUTIR COM VC. A MAIOR OBRA DE JESUS É A SALVAÇÃO E NÃO A LUDIIBRIAÇÃO, E A TAPEAÇÃO.
      NAO SEI SE DÁ PRA VC ENTENDER, JESUS VEIO AO MUNDO PARA DAR A SUA VIDA PARA SALVAÇÃO DE MUITOS! ENTENDEU?

  83. jgmix disse:

    marcon, se vc tivesse observado melhor os meus comentários anteriores já teria visto que eu já denunciei que o cagueta e vai arrebentar são mandados da iurd para tumutuar e tentar difamar os que denunciam a iurd. E eles tão caindo do cavalo pois qto mais falarem mais fica óbvio que a iurd é um lugar perigoso para os sinceros. Isso é ser inteligente. Usar os usados pela iurd para se revelarem como são diante de todos. Então não coloca todo mundo nessa história senão vai sobrar pra vc também, ok inteligente?

    1. marcon disse:

      Igmix.

      Fiu sincero quando disse que voces me parece serem pessoas inteligentes. O que me surpreende é que, mesmo tendo detectado qual o papel dos “caguetas”, voces continuam a dar trelas para este tipo de gente.
      Este tipo de pessoas não caem do cavalo, pois ficam apenas tirando sarro dos demais, pouco se importando com o que dizem, ou de que forma são tratados pelos demais.
      Não li todos os teus comentário, pois são muitos, mas os que li, achei-os bem embasados. Desculpe se te fiz entender diferente. Continuo te achando inteligente. De verdade,

  84. projetonusapiranga disse:

    A Irmandade Satânica diz que algumas igrejas famosas no Brasil são comandadas por satanistas para confundir as pessoas incautas no Brasil… O Bispo Macedo é um deles, sem dúvida… As praticas da IURD provam que isso é verdade, infelizmente….

  85. levi varela disse:

    Mary,

    Sim e daí? Não conseguir entender o que você quis dizer que Cristo veio para morrer para dar salvação a muitos.

    Minha cara, é que se firmou entre muitos evangélicos que os símbolos de manifestação de fé foram abolidos por Cristo.

    Então a esses que assim pensam, que parem de se batizar nas águas, em línguas, deixem de lado a ceia, a apresentação de crianças na igreja, aliás, deveriam para de falar na cruz de Cristo.

    Cristo não está no pão e no vinho, é como Ele disse, em memória, em lembrança, e se nós pegarmos mais com afinco, Cristo estava falando não de uma ceia, pois a Casa de Deus não é par beber e comer, sim falava da pregação dirigida sempre para o ato Dele na cruz.

  86. Mary disse:

    LEVI,
    VC SABE QUE QUANDO COMEÇAMOS A USAR SÍMBOLOS PARA REVERENCIAR E ATRAIR ATENÇÃO DO DIVINO,, CORREMOS O RISCO DE NOS DISTANCIAR CADA VEZ MAIS DO OBJETIVO MAIOR PORQUE NOS ENTRETEMOS COM OS MEIOS E SEUS SÍMBOLOS!
    EU CREIO QUE QUANDO O VÉU DO TEMPLO FOI RASGADO TODOS ESSES SÍMBOLOS E MEIOS DE INTERMEDIAÇÃO FORAM DEFINITIVAMENTE QUEBRADOS E CESSADOS.
    HÁ QUEM PRECISE DE MULETAS, MAS JESUS ABRIU ESPAÇOS PARA QUEM QUISER SEGUI-LO IR ADIANTE COM SEUS PRÓPRIOS PÉS!

  87. levi varela disse:

    Mary,

    Leia que Paulo fala de transmitir a palavra de acordo com a idade, pois temos os bebês, os jovens, os adultos e os velhos.

    Os símbolos geralmente são usados para facilitar uma ideia, basta estudas as técnicas de marketing.

    Parabéns a você e a sua igreja que estão num patamar acima, mas isso não ocorre entre todas as igrejas, e quando ocorre a palavra, de quando em quando, alguns não acompanham, são os que Cristo chamou de pobres de espírito, ou seja, desprovidos de sabedoria, vamos dizer que seja a clientela especial falada por Ele, os loucos que haveriam de encontrar o caminho.

    Cristo deixou a ceia, minha cara, uma simbologia com a morte dele. Tenha calma com os bebés na fé e com os pobres de espírito.

    1. Mary disse:

      SÓ PARA LEMBRA-LO, A CEIA É UM RITUAL IN MEMORIAN – NÃO UM ATO SIMBÓLICO DE INTERMEDIAÇÃO E ESTÍMULO DE FÉ!

  88. Carlos Nascimento disse:

    Meu Deus!!! onde é que onde tudo isso irá terminar???
    É briga por posição, por cargos, por quem é melhor do que quem, por dinheiro…
    Já não aguento mais tanta competitividade entre os que se “dizem” cristãos, está insuportável.

  89. marli santos disse:

    Que vergonha!!!!….Fica aqui o meu recado para pessoas que estão conhecendo ainda os planos de Deus prá suas vidas ou são novas na fé ou ainda para pessoas que estão vendo de longe estes absurdos no meio evangélico….ATENÇÃO: O EVANGELHO DE CRISTO NÃO TEM NADA A VER COM ESTAS INVENÇÕES HUMANAS !!!! Quem quer ter uma vida espiritual bíblica e madura precisa receber ensinamentos de ministérios sérios e comprometidos com a verdade que é a Palavra de Deus! Senhor, dai-nos discernimento espiritual!!!

  90. levi varela disse:

    Carlos e Marly,

    Não se preocupem. A briga não é de irmãos cristãos;

    Murmuradores, contendedores, falsos profetas não são de Cristo, muito menos de Deus,

    Aqui tem uns profissionais que resolveram não é fazer uma crítica contra a minha, a tua igreja ou a católica, os que aqui falam visam uma coisa somente destruição daquilo que dá a estrutura para o homem, a palavra de Deus.

    Nossas igrejas não são corretas, pois feitas de homens, afinal o próprio ministério de Cristo apresentou falha dos humanos que lá estavam, então como explicar essa sistemática entabulada neste site?

    Simples, são anarquistas graças a Deus, a começar pelo próprio site que de quando em quando põe comerciais de uma vidente se propondo a interpretar e introduzir-se no futuro dos que a buscam.

    Aqui é o pelejar no inferno e com toda a casta solta.

  91. levi varela disse:

    Foram proibir justo agora que a IURD trouxe a água para batizar o povo?

    Renato Cavallery, tire uma cópia do decreto e envie a essa igreja, pois se algo acontecer o site vai estar mais que autorizado a criticar e a denunciar os que desreipeitaram um alerta sanitário.

    Falar em alerta sanitário, é mais que difícil se chegar e se sair com determinados produtos na maioria dos países: feijão, milho, cozidos ou não, então como foi que a vigilância sanitária de lá e daqui do Brasil não viram os da Universal conduzindo centenas de litros de água?

    É se for verdade, a Iurd feriu normas sanitárias de ambos os países, daí, em especial por dever aos irmãos brasileiros, que este site faça enviar um alerta não apenas à igreja, mas também à Vigilância Sanitária, aliás esta já deve um esclarecimento por deixar entrar água de outro pais, pode vir com sangue de mortos por terroristas fundamentalistas, água com agrotóxico das lavouras judias e árabes, com alto teor de contaminação radiológica derivado das usinas nucleares de Israel e do Irã, isso sem falar no sangue dos sírios, pois muitos mortos na guerra e que se encontram de onde o rio nasce.

    Viu Cavalleri, como não é fácil sua vida, tem que alertar a todo mundo, exceto se o que foi escrito aqui é tão apenas um blefe, se bem que é de se estranhar que depois de tantos batismos no Rio Jordão, agora que o governo levante esse estudo, parece governo brasileiro, onde nada funciona, onde esgotos são lançados nos rios, embora se pague e se tenha servidores públicos para fiscalizar, em especial a nossa vigilância sanitária.

  92. jgmix disse:

    Veja o parecer que recebi de um pastor homem de Deus, sobre a fogueira santa da iurd

    ” Há vários artigos no site da IURD tratando da Fogueira Santa, e neles há vários conceitos que merecem nossa atenção.

    O PRIMEIRO CONCEITO é a TRANSFORMAÇÃO DE VIDA, no artigo “O que é a Fogueira Santa?”, . O escritor diz: “…se dentro de você há um cansaço por viver com sucessivas derrotas, sabendo que existe um Deus tão grande e poderoso capaz de mudá-la por completo, dê um basta nessa situação frustrante e junte-se a tantos outros que já decidiram pela transformação de vida. … O convite está feito para que no próximo d ia 16 de dezembro você, que está cansado de toda angústia, mostre a fé que tem para tomar posse do seu sonho.” Parece que a transformação em vista aqui é quando o perdedor se torna vencedor. A Bíblia ensina que devemos lutar para vencer. Veja o exemplo do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 9.24-27 e Filipenses 3.12-14. Há, porém, dois pontos em que o ensino bíblico não combina tão bem com a ideia de eu tomar posse do meu sonho.

    Primeiro, que sonho é esse? Qual o propósito em vista? É r ealizar os NOSSOS sonhos ou cumprir a vontade de DEUS? Jesus Cristo deixou claro que Seu alvo era cumprir a vontade do Pai, realizando a missão para qual foi enviado (João 4.34; 6.38). O autor de Hebreus diz que devemos seguir o exemplo de Cristo (12.1-3). Jesus suportou a cruz para sentar à destra do Pai, “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro” (Efésios 1.21). Seu desejo não era grandeza em si, mas a função que iria exercer dessa posição exaltada, de vencer todos os inimigos de Deus e de ser sacerdote eficaz (veja Gênesis 3.15; Salmo 110; 1 Coríntios 15.20-28; Hebreus 7).

    O apóstolo Paulo abandonou tudo nesta vida para conhecer a Cristo, primeiro participando do Seu sofrimento para então alcançar a Sua ressurreição (Filipenses 3.7-11 – note o contexto de vv.12-14). Ele abria mão dos seus direitos a favor do evangelho (1 Coríntios 9.1-23 – note o contexto de vv.24-27). Ele sofria por causa do evangelho, mas não desanimava (2 Coríntios cps.4 e 5, e 6.1-10). Os heróis da fé no Antigo Testamento abriram mão de riquezas e realizações, e alguns sofreram perseguição (Hebreus 11). Por quê? É porque avistavam algo melhor. Eles perc eberam que as coisas desta vida são passageiras e por isso buscavam as coisas eternas (Mateus 6.19-34; 2 Coríntios 4.7-18).

    A segunda divergência entre a Bíblia e nossos sonhos é quando Deus determina que Seus servos passem pelo sofrimento. Estes homens não tinham sonho de sofrer, mas foi assim que Deus quis. O livro de Jó focaliza as suas experiências e reflexões ao passar por aflição e angústia. Quando finalmente foi confrontado por Deus, o que é que Jó fez? Cansado de sofrer, ele tomou posse de seu sonho? Ao con trário, em vez de parar de sofrer, Jó parou de falar e se arrependeu em pó e cinzas. Ele se rendeu a Deus sem reservas e sem nenhuma promessa de livramento (Jó 40.1-5; 42.1-6). Sim, nós sabemos que ele seria restaurado, mas ele não sabia disso, não tinha garantias. Ele apenas confiou no caráter de Deus e no Seu governo sobre o universo. No Novo Testamento, o apóstolo Paulo fala do seu “espinho na carne”. Quando pediu livramento, Deus disse que Sua graça EM SI era suficiente. Paulo descobriu que sua fraqueza manifestava o poder de Deus (2 Coríntios 12.7-10). Por isso não desanimava diante das tribulações (2 Coríntios 4).

    E o maior exemplo de todos, Jesus Cristo: Ele veio justamente para sofrer (Marcos 8.29-33; 10.45; Filipenses 2.5-11). Há uma canção que diz “derrota não é coisa de cristão”, mas a nossa vitória em Cristo muitas vezes não parece ser isso. Jesus disse que venceu o mundo … na véspera de Sua crucificação (João 16.33). Ele seria preso, condenado, açoitado, crucificado, morto e sepultado, mas disse que venceu o mundo! Em Apocalipse 5 um dos vinte e quatro anciãos disse a João que “o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos” (v.5). Como é que El e venceu? João virou o rosto e viu “um Cordeiro como tendo sido morto”, ou seja, como tendo sido sacrificado no altar (v.6). Jesus não deu a casa, não deu o carro, nem o salário do mês. Ele deu a Sua vida, não apenas física, mas sofreu a ira de Deus contra o pecado. Voltando a Apocalipse 5, na adoração que segue, é dito que o Cordeiro é digno porque foi morto (vv.7-10, 11-12). É muito agradável falar em vencer se eu estou realizando os meus próprios sonhos, mas quando usamos a linguagem bíblica, é preciso entender o seu significado corretamente, para que tenhamos a mensagem bíblica.

    E você? Qual o seu sonho? É o seu próprio bem material e emocional, ou é a glória de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo (1 Coríntios 10.31; Colossenses 3.17)? Você está cansado de sofrer? Bem, pare de sofrer as derrotas da inconstância, pare de ser homem de ânimo dobre (Tiago 1.5-8; 4.1-10). Mas não fuja da vergonha da cruz, nem dos sofrimentos de Cristo (veja Hebreus 10.32-39). Quer ser vencedor? Não imite o exemplo do anticristo, que vence os santos por um período breve (Apocalipse 6.2; 11.7; 13.7; 17.14). Seu jeito se encontra nos poderosos deste mundo e os que seguem aquele caminho. Tiago nos exorta a rejeitar tudo isso (3. 13 – 4.10). Ao contrário, siga o exemplo de Cristo, o Cordeiro que foi morto como sacrifício e assim venceu, redimindo o povo de Deus (Apocalipse 5). O povo de Deus vencerá o dragão Satanás por causa do sangue do Cordeiro e por causa do testemunho que deram, sofrendo até a morte (Apocalipse 12.10-12). Eles vencerão o anticristo, agente de Satanás (Apocalipse 15.2).

    Em Filipenses 3, o apóstolo Paulo adverte seus leitores contra os falsos mestres, que dependem da justiça humana (vv.2-6), e contra os inimigos da cruz de Cr isto, que só pensam nas coisas terrenas (vv.18-19). Em contraste com eles, Paulo buscava as coisas celestiais (a justiça que vem de Deus – vv.7-16, a cidadania no céu – vv.20-21). Em v.17, o apóstolo diz: “Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós”. Como andam os líderes da igreja que você frequenta? Em sua vida particular e no seu ministério, eles focalizam as coisas da terra ou do céu? Paulo perdeu tudo que tinha para ganhar a Cristo (v.8).

    Em Mateus 6, Jesus adv ertiu Seus discípulos contra várias práticas dos hipócritas. Uma coisa que todas elas têm em comum é que seu foco está nesta vida, são práticas a serem vistas pelos homens. Tanto que Jesus disse repetidamente “Eles já receberam a recompensa” (vv.2, 5, 16). Ele concluiu essas advertências com dois ensinos: que devemos acumular nossos tesouros no céu (vv.19-24) e que devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar (vv.25-34). Como fazer isso? Leia toda a epístola aos Colossenses, onde Paulo adverte seus leitores contra a religião baseada nas filosofias humanas e nos rudimentos do mundo. Em contraste, ele nos aponta para Cristo, instruindo-nos em como buscar as coisas lá do alto. Leia as epístolas, Deuteronômio 5-11, Sal mos 19 e 119, Provérbios 3, o evangelhos, em fim, toda a Bíblia. Busque entendimento da parte de Deus e comprometa-se em segui-lo de todo o coração (Tiago 1.5-8).

    O SEGUNDO CONCEITO é o SACRIFÍCIO (“O que é a Fogueira Santa?” e outros artigos): Há duas declarações que fornecem uma ideia do que querem dizer com isso. Primeiro, o escritor diz que “o sacrifício inclui o ato de renunciar voluntariamente a alguma coisa em troca de outra muito mais valiosa”. Mais na frente ele declara: “Além do ‘sacrifício econômico’, o desejo de alcançar o milag re faz muitos cristãos se dedicarem a propósitos de fé individuais, como jejuns e orações nas madrugadas.” (Note a frase “o desejo de alcançar o milagre”. Parece-me ser basicamente igual a “tomar posse do seu sonho”. O sacrifício é o meio para alcançar o milagre. Mas como já perguntamos, será que este milagre contribui para cumprir o propósito de Deus?) O Novo Testamento contém várias referências aos sacrifícios dos cristãos:

    Há duas em Hebreus 13. Em v.15 o autor menciona o “…sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome”. Confessamos o nome de Deus por meio de cânticos de louvor e proclamando as maravilhas de Deus. Isso inclue a proclamação do evangelho, que é a maior maravilha para nós pecadores. O próximo versículo diz o seguinte: “Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz” (v.16). Há uma boa exposição disso em Romanos 12, mencionado mais adiante (veja também Efésios 4).

    A carta de Paulo aos Filipenses contém mais duas referências: “Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós, me congratulo” (2.17). Paulo fez uma declaração semelhante em 2 Timóteo 4.6: “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado”. A palavra ‘libação’ indica o ato do sacerdote de derramar vinho sobre o sacrifício, como parte da cerimônia. Nestas duas passagens o apóstolo Paulo usa este termo para se referir ao martírio, à sua própria morte. Servir a Deus é cumprir as Suas ordens, fazendo o que Ele manda do modo que El e mandou, como expressão de fé. No livro de Filipenses a palavra ‘sacrifício’ parece indicar serviço por meio de ajuda material, uma oferta financeira (veja 2.25, 30, e especialmente 4.18, que diz: “recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus”; veja também Romanos 15.16, 27; 2 Coríntios 9.12).

    Entre as passagens que fazem menção de sacrifício, Romanos 12.1-2 é uma das mais importantes: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas miseric&o acute;rdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” O sacrifício é o próprio corpo. Se Deus tem o meu corpo, Ele controla tudo que eu faço. Daí a exortação que segue em v.2, de sermos transformados pela renovação da mente, para experimentarmos a vontade de Deus em nossas vidas. O restante do capítulo elabora este princípio. Em vv.3-8, Paulo trata dos ministérios na igreja, onde os membros do corpo cooperam uns com os outros para suprir as necessidades e promover o crescimento. Cada membro deve fazer a sua própria contribuição, segundo a vontade de Deus. Em vv.9-21, o apóstolo exorta seus leitores quanto à maneira de lidar uns com os outros.

    A seguinte declaração do site da IURD é muito parecida a Romanos 12.1: “…lembre-se, não adianta dar todos os seus bens, se a sua vida não estiver totalmente entregue no altar de Deus, pois antes de olhar para o que a pessoa faz, Deus olha para o que ela é, diante dEle.” . Mas eu pergunto: Qual o propósito em dizer isso? Se é de motivar os ouvintes a entregar a vida a Deus para cumprir a Sua vontade, muito bem. Mas se quem diz isso não o faz, mas o diz para incentivar os ouvintes a darem ofertas, há um problema sério (veja Lucas 20.46-47). Quando o convite para a fogueira santa é lançada com esta advertência, qual o resultado? As pessoas da sua igreja cuidam de se entregarem completamente a Deus, procurando seguir os princípios de Romanos 12.1-2 e o restante do capítulo? Os pastores lutam para que isso aconteça? Qual o tipo de sacrifício que predomina nas mensagens dos pastores e nas ações dos membros? Se alguém fosse perguntar “Como posso entregar minha vida totalmente no altar de Deus?”, qual seria a resposta dada pelos líderes? O apóstolo Paulo descreve o quer dizer com a express&a tilde;o “oferecer o corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” no restante de Romanos 12 e nas outras epístolas. É isso que você está ouvindo na sua igreja?

    O TERCEIRO CONCEITO é o MONTE SINAI (“Monte Sinai”, 24-mai-2012 no blog do bispo Edir Macêdo, ): “Aqui vão algumas fotos de quando subimos o Sinai com bispos e pastores do mundo inteiro levando os sonhos daqueles que vivem esta fé do sacrifício.” Alguém pode perguntar: Nestas viagens, quanto tempo é gasto subindo o monte Sinai e quanto tempo é gasto em outras atividades (talvez mais agrad&a acute;veis)? Eu não posso responder esta pergunta, mas posso ler e estudar a Bíblia para tirar dela lições para a vida. Em João 4 Jesus teve uma conversa com uma mulher samaritana. Ela perguntou se devia adorar a Deus no monte Gerizim em Samaria, ou em Jerusalém, no monte Sião (v.20). Jesus respondeu dizendo que o local não importava (v.21); antes, Deus se agrada de pessoas que o adoram em espírito e verdade (vv.23-24). A mulher então disse que o Messias quando viesse resolveria todas essas questões (v.25), ao que Jesus respondeu: “EU O SOU, eu que falo contigo.” (v.26) Esta passagem nos ensina que não é o local, mas sim, a Pessoa, que importa (veja também João 14.6; Atos 4.12).

    O profeta Elias, depois de sua grande vitória no monte Carmelo, perdeu o ânimo e fugiu. Ele foi até o monte Sinai, mais ou menos 500 km ao sul. Ali Deus lhe perguntou: “Que fazes aqui, Elias?” (1 Reis 19.9, 13) e o mandou de volta com uma nova missão. O livro de Hebreus nos adverte, dizendo que não viemos ao monte Sinai, com toda aquela manifestação do poder de Deus (12.18-21). Ao contrário, viemos ao monte Sião e à revelação definitiva e final em Jesus Cristo (12.22-25). O autor conclui dizendo “Tende cuidado, não recuseis ao que fala” (v.25). N ão estou dizendo que nunca devemos ir ao monte Sinai, mas é uma ilusão pensar que os sonhos e pedidos apresentados naquele local terão maior eficácia. Quando Lázaro morreu, Jesus prometeu a sua irmã Marta “Teu irmão há de ressurgir.” (João 11.23) Ela respondeu afirmando a sua fé na ressurreição do último dia (v.24), mas Jesus replicou: “EU SOU a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” (vv.25-26) Não é o local nem o tempo, mas sim, a Pessoa de Jesus Cristo. Leia o livro de Colossenses outra vez, prestando maior atenção ao que diz acerca de Cristo e nosso relacionamento com Ele.

    O QUARTO CONCEITO é a SALVAÇÃO: Na mesma mensagem no blog do bispo Edir Macêdo, ele adverte o leitor a dar prioridade à salvação espiritual, a eliminar as dúvidas sobre a salvação eterna, e somente depois disso buscar a realização dos sonhos materiais e emocionais. Em uma mensagem proferida em Brasília no dia 11-jul-2012 (veja a reportagem na página ), o bispo disse: “Se você é uma pessoa que tem almejado sucesso e pensa que esse sucesso lhe garantirá alguma coisa no futuro, está enganada. Porque a única coisa que vale nesse mundo é a salvação da nossa alma. Não há nada mais valioso do que a certeza da nossa eternidade com Jesus. O dinheiro garante a certeza de uma vida confortável, mas não garante a salvação. E o que garante a sua salvação é a sua vida completamente no altar de Deus.” Isso é parecido com as palavras de Jesus, “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36) Com certeza, a prioridade maior é a salvação eterna. Mas eu pergunto: Quais os meios propostos pelos pastores para ter essa certeza? Será que uma oferta de dinheiro e um culto no monte Sinai vai garantir a salvação da nossa alma?

    Se olharmos nas Escrituras, notaremos que Deus dedicou um livro inteiro a este assunto, 1 João: “Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.” (5.13) O apóstolo apresenta várias provas para resolver esta questão. Algumas são mais doutrinárias (1.1-4; 2.18-27; 4.1-6, 13-16; 5.1-6), outras focalizam a vida moral (1.5 – 2.2; 2.3-8, 15-17; 2.28 – 3.3; 3.21-24; 5.18-20), e outras tratam dos relacionamentos (2.9-11; 3.11-20; 4.7-12, 16b-21). E os pastores da sua igreja? Eles pregam, ensinam e explicam o texto de 1 João? Quero sugerir as seguintes páginas do site GotQuestions.org que tratam das dúvidas sobre a salvação:

    Para concluir, acredito que você deve considerar mais uma pergunta: Se você percebe que sua igreja está errada com essa campanha da fogueira santa, por que continua a frequentá-la? Deus indica o propósito da igreja local em várias passagens: Romanos 12, Efésios 4, Hebreus 10.19-25. Este deve ser o seu propósito em participar de uma igreja. Não estou falando de uma função oficial, mas de atividade, da maneira em que você se relaciona com os irmãos em Cristo. Se depois de muitas tentativas você descobrir que é impossível praticar os ensinos destas passagens, talvez seja a hora de procurar outra igreja”

    Espero que as palavras dele, ajudem a vc a considerar se vc está mesmo fazendo a vontade de Deus ou sendo explorado por homens.

  93. levi varela disse:

    Bem rápido,

    Cristo veio sofrer por nós, pagar por nós, tanto que deixou bem claro que não queria ninguém se sacrificando como Ele(morte de cruz), mas tem gente aqui que acha que o cristão é para sofrer, que sinônimo de cristão é angústia e sofrimento.

    Cristo veio implantar o Reino de Deus na terra, bem assim nos ensinou a buscar por fé, tudo vidando dar demonstração clara do Reino de Deus, “se tiverdes fé, que determine a essa montanha..”

    Se todo o cristão tiver que sofrer igual a Cristo, então desmerecemos o Cristo. Mas que tem gente que quer desbancar Cristo com seus sofrimentos, daqui a pouco vamos encontrar fazendo como os da Filipinas que se imolam na rua e vão à crucificação.

    Cristo veio nos libertar das garras do sofrimento, da incredulidade, dos pessimismos, dos carmas, tanto que nos indagou qual o filho que pede peixe e o pai doa cobra? A turma daqui só fala nisso: os filhos de Deus sendo recompensados com enfermidades, mortandades, se Cristo veio pregar isso, renuncio agora mesmo o evangelho.

    Saibam os entendidos de meia tigela, quando Cristo falou que nós haveriamos de ter tribulação não quer dizer: só tribulações.

    Vamos pedir a Deus o que achamos que merecemos e que não merecemos, vamos exigir das autoridades seculares e religiosas o que julgamos de dever, daí a implantação do Reino de Deus por completo, pois Cristo já nos trouxe, falta apenas nós buscarmos, coisa que muita gente não quer seja por não ter fé seja por não ter entendido a mensagem de Cristo: vida, e vida com abundância.

    Que igreja essa cambada de desinformados estão a frequentar? Sejam sinceros e façam como a autoridade etíopa e peçam esclarecimentos da bíblia, pois quem não sabe e quer dar de professor, tal engana-se a si próprio e os outros, portanto: cego a guiar outro.

    Se não concordam, montem suas igrejas e saiam pregando que Cristo é sofrimento, que quem quiser ir para o céu tem que sofrer, aliás diga que esse seguimento de vocês é o inferno, pois este sim é sinônimo de sofrimento, mas deixem o nome de Cristo como se CARMA fosse, Cristo é liberdade, alegria, paz, fraternidade, amor, mansidão, respeito, compreensão, união, saciamento do espirito e do corpo.

    Jejum, morte de cruz, julgamento sem defesa, doença, pobreza, desprezo, todas essas mazelas Ele levou consigo para o calvário, mas se vê muita gente de quando em quando retornando a essa árvore do mal a buscar um desses itens ou a todos, aliás não conseguem deixar os pés da cruz, passaram, sim, a adorar o sofrimento, esquecendo que o sofrimento de Cristo é para ser contado, não vivido: Seremos iguais a Ele, e do que sei não no é ruim, sim no que todo filho de Deus quer para os seus.

    Aqui jaz o maligno, todavia acompanhados estamos agora de Cristo, portanto diferente de antes. Vê-se que mais se busca o sofrimento, coisa do maligno, que as coisas inerentes ao reino de Deus, as doadas por Cristo, todavia não impostas, recebendo cada um conforme o seu bem querer e não do enfiar goela adentro.

  94. levi varela disse:

    Gmix,

    Pastor hipócrita o que você trouxe para servir de referência a tua didática.

    Na igreja dele e em qualquer outra são feitas campanhas, diferindo apenas a da Universal em face de se tornada permanente, e com o nome de fogueira santa. São campanhas para construir igrejas e mantê-las.

    Pergunta e ele o que é voto, promessa? Tá precisando mesmo da inquisição semelhante a católica, evidente que com outro propósito, pois o que tem de gentinha parcial, comprada, mal intencionada se fazendo de mestre da bíblia, é brincadeira.

  95. jgmix disse:

    levi, aos poucos vc está se revelando.

    Vc diz ” cambada de desinformados…” puxa, mas que linguagem hein?

    ” meia-tigela” etc… vc já tá apelando.

    tipico dos iurdianos, qdo faltam argumentos, sobram ofensas e apelações.

    sobre o que vc disse peço que medite na seguinte passagem:

    ” fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.” ( Atos 14:22 )

    Apenas essa passagem já basta para desmentir sua tese.

    Ou vc ainda acredita nessa evangelho triunfalista em que todos teremos as melhores casas próprias, os melhores empregos, o carro do ano, etc?

    Jesus morreu para nos dar a vida eterna, e não para nos encher de bens materiais.

    Deus concede a nós tudo o que realmente necessitamos.

    ” buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” ( mateus 6:33)

    ” como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve falta” ( II Coríntios 8:15 ).

  96. G disse:

    O mais importante é saber que Jesus Cristo é o único Deus , só ele salva.

    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
    1 João 5:20

  97. levi varela disse:

    Jgmix,

    Versículo bom para esclarecer a você:

    “… a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.”

    Muitas tribulações, não significa somente tribulações. Outra coisa, Cristo não dá entender que todos os cristãos teriam a mesma sorte: muitas tribulações, pois se é, espere que você será, em breve, crucificado de cabeça para baixo.

    Quanto às palavras mais rígidas/chamativas/apelativas, eis que não vou ficar explicando como fez Silas Malafaia na ação que ajuizaram no episódio das estátuas católicas.

    Meu caro, aprenda lê e interpretar textos, pois estão dando um nominho estranho: analfabeto funcional.

    1. jgmix disse:

      levi, vc pensa que já não te sacaram? Vc é só mais um usado pelo edir macedo para tumultuar por aqui. E para seu esclarecimento analfabeto funcional é quem aprendeu a ler mas esqueceu pela falta de prática ou uso. Sua filosofia de boteco não tem vez aqui.

  98. Edson Souza disse:

    “e assim que começa um email de trabalho depois aquelas fotos quentes, depois convida para abrir a web cam, depois abre a web perna e ai ja era.”

    kkkkk me rachei de rir com esse comentário do vai arrebentar.
    Parece um dos comentários do AMB.

  99. levi varela disse:

    Jgmix,

    Lerdeza de você e dos outros, meu caro, de só agora está começando a sacar qual é a minha.

    Estou remando neste site desde 2008/2009 e com a mesma natureza de discurso, de viés, mas só agora que você e Mary, e clamando estão detectando que eu não penso, não falo e nem discurso igual e em nada do que vocês pensam, pois o pensamento de vocês é do proprietário deste site, que finge ser evangélico, mas em verdade não é.

  100. jgmix disse:

    levi, eu não sou lerdo pq eu ainda não te conhecia. Comecei a comentar aqui faz uma semana. Portanto ainda não tinha percebido qual era o espirito que atua em vc. Mas fiz uma verificação e descobri que vc quer na vdd é polemizar. Vc se acha dono da vdd e é um grande usado pelo diabo. Converta-se.

    1. marcon disse:

      Jgmix.
      Eu já conheço o levi há algum tempo. Já tive a oportunidade de tentar dialogar com ele, mas confesso que não deu. O homem é por demais confuso. (não sei se de propósito ou por falta de condições), mas duvido que alguém consiga entender o que ele quer dizer. Isto acontece com qualquer tema. Tu nunca sabes de que lado ele está.
      Ele escreve muito e não diz nada.
      Parabéns por teres detectado isto logo de cara.

  101. Milton disse:

    Não dá pra entender!
    Estes falsos pastores usam ritual de macumba dizendo que é de Deus. É tão obvio que usam só roupas e sapatos brancos, ó que é isso< se não Espiritismo falsificado de Cristianismo.
    Será que ainda este povo que está sendo enganado com esse tal de descarrego, o povo vai receber água de Rio Jordão, que mentira que estes safados dizem.
    O Rio está totalmente poluído por fezes, como pode dizer que vai entregar esta água para o Povo?
    Saiam desta seita que é Igreja Universal, isto é Espiritismo desfaçado de Cristianismo.

  102. rock disse:

    QUANTOS COMETARISTAS NE
    COISA RUIM COMENTEM MAIS COISAS BOAS ESSES HIPOCRITAS NÃO ENTRAM.

  103. yvonne disse:

    Voçes acham que eles vão trazer água do rio jordão que esta poluida? eles vão pegar água da toneira,e vão falar que é do rio do jordão,vigiai.

  104. levi varela disse:

    Marcom e Jgmix.

    Eles e vocês tentam me converter ao evangelho murmurador, falador, dissimulado, achando que sou despreparado.

    Não conseguem, aí passam a atacar com essa versão de prolixo, ininteligível, o filho de belzebu,

    Gostei dessa história última, me senti o próprio Cristo quando disseram que Ele era o próprio inimigo, o belzebu.

    Vocês conhecem o bicho, pois comparsas, aí como não querem ser sozinhos, ficam indicando os supostos assemelhados.

    1. marcon disse:

      Levi.
      Eu não acho que és despreparado. Apenas confuso (se de propósito ou não, não sei). É muito difícil de entender que tipo de evangelho tu tens a intenção de nos apresentar. Tu és como aquele padre que lê o evangelho de João e comenta levíticos. Misturas tudo.
      Ninguém quer te converter a nada, até porque a conversão não é obra do homem, mas do Espírito Santo.
      Em tempo: Garanto que tu vais tentar, sabe lá de que forma, contrariar isto também. Só pra contrariar. Não é Varela?

  105. levi varela disse:

    Marcon,

    Não, não vou tentar contrariar jamais o que você disse de mim. Somente me chamou de confuso. Somente isso, então para que contestar?

    Fique com Deus, Epa, mas acho que você me chamou de contendor ao falar que iria responder somente para contrariar. Ah, agora não posso ficar calado, se fosse somente uma afronta, mas logo duas?

    Meu caro, quando a gente não tem conteúdo para retrucar, aliás, estratégia usada e muito nos mais diversos meios, aí e usa o pessoal, chamando o outro de: bobo, burro, encrenqueiro, abusado, gay, gordo, palhaço, feio, baixo…, aqui por vezes já disseram que já me manjaram dizendo que eu sou da Iurd, recebo dinheiro de igreja a ou b, ininteligível. Confesso que este último até seja possível ante o rancor quando escrevo e de até não rever o texto ante o fato de se assistir o predominar dos dissimulados, dos difamadores, zombadores…

    É muita paciência para se manter com os nervos nos lugar, vem à flor da pele.

    1. marcon disse:

      Levi.
      Quando falei que irias tentar contrariar, estava me referindo à tua conversão, visto que anteriormente tu afirmaste que ninguém iria te converter. Então eu disse que realmente ninguém queria te converter a nada, pois a conversão é obra do Espírito Santo, e não de homem. Eu pensei que irias contestar isto tambem.

  106. levi varela disse:

    Marcon,

    Ha, agora entendi, mas vou contrariar assim mesmo.

    Não tem uma passagem que fala que o crê vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus?

    Ou seja, primeiro fala, fala, fala, depois é que converte, justo o que vocês tentam fazer aqui neste blog.

    Somente despreparado e desinformado não presta atenção a isso, os demais logo manjam que o objetivo é desconstruir pelo muito falar, algo ensinado muito bem por Hitler, uma mentira muitas vezes repetida, torna-se verdade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO