Igreja Universal prepara ceia de natal para moradores de rua

19

Na véspera do natal, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) promoveu um evento com o objetivo de oferecer uma ceia de natal para moradores de rua em São Paulo. Voluntários do Anjos da Madrugada e de outros projetos da igreja se reuniram para levar cerca de 280 moradores ao evento.

Os voluntários da igreja foram até o centro da capital paulista convidar os moradores de rua a participarem da ceia. Entre eles estava Dulce Santos, que comentou sobre o trabalho.

– Seguindo a orientação dos pastores, nunca vamos sozinhos, sempre andamos em grupos, e abordamos os moradores com calma e muito respeito. E, hoje, enquanto muitos estão preparando a ceia em casa, nós preferimos fazer a Obra de Deus e ajudar o próximo nas ruas, sem medo – afirmou a voluntária.

De acordo com a IURD, Seis ônibus saíram da Universal da João Dias e ficaram responsáveis por levar as pessoas que vivem em situação de rua até o local em que aconteceu o evento. Ao longo do dia, os moradores de rua foram recebidos por voluntários da igreja, que ofereceram a eles roupas novas, um banho quente, cuidados médicos e tratamentos estéticos, como cortes de cabelo e manicure.


Por volta das 20h, o bispo Clodomir Santos realizou uma pregação no local e, em seguida, foi servida a ceia aos moradores de rua, que também receberam panetones, livros, Bíblias, roupas e brinquedos de presente.

A iniciativa promovida pela Igreja Universal é similar a um tradicional projeto que acontece em Dallas, nos EUA, onde a organização SoupMobile abre as portas do hotel cinco estrelas Omni para moradores de rua.

O projeto norte americano acontece há nove anos, e os voluntários pagam cerca de mil dólares para servirem aos moradores de rua. Em 2012 o prefeito de Dallas Mike Rawllings foi um dos que serviram os moradores de rua. São cerca de mil voluntários no evento, e os fundos arrecadados são revertidos nas obras sociais da SoupMobile.

Assista ao vídeo publicado pela Universal sobre o evento:

Assine o Canal

Assista à reportagem sobre o projeto norte americano:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+


19 COMENTÁRIOS

    • ANNY BOM, NÃO SEI O QUE A IGREJA CATOLICA ANDA FAZENDO; MAS DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA, A IGREJA CATOLICA NÃO TEM NADA PARA QUE UM CRISTÃO POSSA QUERER IMITAR ELA OU TER INVEJA DELA. O VERDADEIRO CRISTÃO QUE CONHECE E ENTENDE A PALAVRA DE DEUS NÃO IMITA O QUE A BABILONIA TEM! QUE BABOSEIRA!!!!!!!!!!!!!!

    • kaligula ma$edo! uhAuhauauhaUH…
      Eles pegam os zumbi-robôs da igreja, põe uma camisetinha com a a foto dele na frente e convence os caras a realizar (e custear com doações) um evento para ajudar os outros. (ou sua própria imagem a subir mais e levantar mais fundo$) Será que só eu que vejo isso?

  1. Depois vem uns hipócritas aqui dizer que a Universal não celebra o natal. ¬¬

    De todo jeito são levados a festejar essas festas idolátrica pagã, que a “igreja” católica introduziu no cristianismo.

  2. Eu acho que não foi de graça não,certamente como em toda reunião da IURd tem que ter obrigatoriamente que correr a sacolinha,distribuição de envelopes para serem colocados $acrifícios,deve ter saído caro para os pobres mendigos essa ceia.

  3. Será que “ungiram” a comida dada aos “sem terra”??? Porque lá na iurd é um tal dos fiéis levarem “comidas” para serem “oradas” pelo pastor. Que que é isso minha gentemmmm??? Só pode ser descarrego.

  4. ” Vai entender essa turma” : se agente não faz um trabalho social, reclamam e criticam-nos e se vazemos alguma generosidade as pobres, também nos réprovam.
    Que DEUS abençoe a todos.

  5. “Por volta das 20h, o bispo Clodomir Santos realizou uma pregação no local”

    Logo o tal de clodomir, que de humilde nâo tem nada. Deve ter sido para “sacanear” o arqui-inimigo waldemiro KKKKKK

  6. Se eles tivessem realmente a intenção de fazer alguma coisa pelos pobres,deixariam de explorar e de extorquir os mesmos,isso é marketing pra ficar bem na fita que já está pra lá de queimada.Porque ao invés de gastar milhões com templo de Salomão que não irá servir pra nada,não fez moradias para dá para os pobres que frequentam as Iurds mesmo?nem precisa ser pobres de ruas;ahh aí vão dizer que isso é com o governo.Bando de hipócritas aproveitadores!

  7. realmente DEUS seja louvado pela atitude destes irmãos que fizeram o natal dos nossos indigentes, agradeçom a atitude destes irmãos, esta é uma pratica comum em nossas igrejas, voltada para os menos afortunados, o amigo secreto as festas de fim de ano viraram, generosidade e acolhida aos menos favorecidos .parabens

  8. Gostei da atitude, Foi muito bacana.
    Seria melhor ainda se todas os lideres evangélicos, católicos ou seja lá qual for a sua religião seguisse o exemplo, Frequento a IURD e quando eles erram eu critico mesmo, muitos aqui já viram meus comentários, mais quando eles fazem algo de bom, eu tbm elogio

DEIXE UMA RESPOSTA