Brasil

Jean Wyllys responsabiliza evangélicos pela morte de adolescente gay em São Paulo: “A culpa é dos charlatões da fé”

Comentários (143)
  1. STARDUST disse:

    Realmente muitos homossexuais são vitimas de homofobia e são covardemente mortos… mas toda esses gays que foram mortos, foram mortos pelos evangélicos?

    Sinceramente, nunca fiquei sabendo de nenhum caso de evangélico que tenha agredido um homossexual, matar então muito menos… Jean willys está equivocado quando tenta creditar aos evangélicos o horror que tem sido praticado contra os homossexuais.

    E falo com isenção, pois não sou homossexual, nem sou evangélico.

    Sou cristão.

    1. CHARLES BRONSON disse:

      DIsseste bem, é como eu disse. Ele está em plena demonstração de desequilibrio, e suas palavras estão saindo por tudo quanto é buraco, querendo de alguma forma o resultado violento e revanchista, pois com a derrocada da tal de pl 122, ele perdeu a cabeça… kkk

      1. Arthur Salomão disse:

        Parece que todos se esqueceram dos neonazistas, dos skinheads, etc., que já assassinavam homossexuais muito antes do Silas começar a vociferar as suas besteiras.

      2. clamando disse:

        EU TAMBÉM ACHO O STARDUST POEIRA DAS ESTRELAS TA LARGANDO PALAVRAS POR TUDO QUE É BURACO, PARABÉNS BELO COMENTÁRIO

    2. felipe disse:

      nem voce, tão lúcido, entendeu o que ele quis dizer ???

      tá feio o negócio então . . . .

      1. samuel jose disse:

        Felipe

        O Stardust só tem duas definiçoes objetivas oposiçao ao Dizímo e Pastores exercerem cargo político!

        1. STARDUST disse:

          samuel josé

          Sou contra o que a bíblia é contra e a favor do que é a favor.

          dízimo não é mandamento para cristãos, pastores não podem ser politicos, mulheres não podem ser pastoras, igreja não é templo físico.

          Infelizmente essas verdades estão longe da religião evangélica…

          1. JOSÉ disse:

            gostaria que meu xará expusessem as referências bíblicas que dizem que dízimo não é mandamento cristão, pastores não podem ser políticos, mulheres não podem ser pastoras. É preciso ter embasamento bíblico para fazer afirmações dessa natureza e não ser tão audacioso a ponto de fechar a questão sobre assunto que certamente desconhece.

    3. samuel jose disse:

      A metralhadora do Statdust está no automatico atirando pra todos lados!

      Cristão da IPD pensei que fosse evangélicos?

  2. CHARLES BRONSON disse:

    O que me deixa feliz em ver um individuo deste vociferando e fazendo acusações infundadas e genéricas, é que são argumentos irracionais criados a queima roupa no momento em que fala ou escreve suas asneiras caracterizando assim uma tremenda de uma irracionalidade e exagero além de um desequilíbrio de conexões de assunto no que fala. Portanto qualquer mente sadia que for vítimas de seus imundos queixumes para tomada de alguma providencia, simplesmente o tirará de tempo, a não ser que seja tão mentecapto quanto esta criatura. isto que me tranquiliza em observar um desequilibrado deste!!!

    1. Bruno Bastos disse:

      Excelente comentário.

  3. Milton L de Santana disse:

    A realidade é que este cidadão quer arrumar um bode expiatório que são os evangélicos porquê ele não peita os de extrema-direita nazifascistas?!?!

  4. Diogo disse:

    Claro, pois os evangélicos tentam impedir uma lei que proteja os homossexuais. São egoístas, Eles já são protegidos pela lei, negros também mas gay não pode.

    1. JEANN disse:

      Assassinato é crime pra qualquer um, independente de ser evangélico, negro ou gay. Quem for o responsável não deve sair impune, a lei é igual pra todos.

      1. Diogo disse:

        Me desculpe mas não é não!

        1. Bruno Bastos disse:

          Claro que é ! Pra quer fazer uma lei exclusiva para gays se já existe uma que é para todos. A lei é para todos não existe diferença seja você homem,mulher, negro, branco, hétero, gays e etc a lei é para todos.

          1. Diogo disse:

            O lei contra o racismo é o quê? a proteção a religiosos é o que? se todos somos iguais, não precissariamos disso.

      2. Conceição disse:

        Jean, esta fora de se, quem somos para sair por ai acusando o que não presenciamos,creio que ele quer brigar com Deus,sim o povo que busca os caminhos do senhor é povo seu. Será que ele tá pensando que pode contender com Deus???

    2. levi varela disse:

      Diogo, se evangélicos realmente fossem protegidos pela lei, o ilustre deputado não falaria tudo o que falou, o veneno que soltou, assim se vê que não são protegidos mesmo não.

    3. Fabio Costa disse:

      Então transcreva os texto da lei onde evangélicos e negros são protegidos e os homossexuais são excluídos. Assim, se puder, você me convence de vez. Faça isso!

      1. Rose disse:

        Fabio Costa, tem que transcrever um artigo de lei que todo mundo conhece ? Isso é desonestidade intelectual, ou vc é mesmo mal informado ?
        Lei n. º 7.716/89, artigo 1º: Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, RELIGIÃO ou procedência nacional (Lei contra o racismo). O PLC 122 queria justamente incluir as palavras “orientação sexual” e “identidade de gênero” no citado artigo, mas graças aos fundamentalistas religiosos, isso não aconteceu. Temos existem leis especificas para proteger idosos, crianças, mulheres. O grupo LGBTT é o único segmento social, estigmatizado socialmente, que NÃO possui qualquer lei que proteja a sua integridade física e moral.
        E ai, vai inventar qual falácia agora ?

        1. Rose disse:

          * Correção: Também existem leis …

          1. Fabio Costa disse:

            Rose,
            Ok, Quase me convenci, mas a PL 122 não iria ser uma emenda nesse artigo, ela se traduz em lei separada e especifica com muito mais privilégios para os homossexuais diante dos demais grupos, isso resultou no veto da PL. O termo “fundamentalistas homofóbicos” fica por conta dos bem informados e honestamente intelectuais (!?!).

            Olhe este recorte que capturei na internet:

            “[…] O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006 propõe a criminalização dos preconceitos motivados pela orientação sexual e pela identidade de gênero, EQUIPARANDO- OS aos demais preconceitos que já são objetos da Lei 7716/89 Esse projeto foi iniciado na Câmara dos Deputados, de autoria da ex-deputada Iara Bernardi e que ali tramitou com o número 5003/2001 , que na redação já aprovada propunha, ALÉM da penalização criminal, TAMBÉM PUNIÇÕES ADICIONAIS DE NATUREZA CIVIL para o preconceito homofóbico, como a perda do cargo para o servidor público, a inabilitação para contratos junto à administração pública, a proibição de acesso a crédito de bancos oficiais e a vedação de benefícios tributários. […]”
            O texto foi extraído da Wikipédia onde eu analisei as referências antes de copiá lo para não deixar margem para dúvidas. Fonte: Acesso em: 18 de janeiro de 2014
            Olha quanto privilegio:
            Preconceito homofóbico – Nesse tema a discussão na Câmara e no Senado foi frenética por que uma simples opinião tornou- se “homofobia” para alguns grupos militantes e alguns deputados “bem intencionados” com a boa fé do povo. Queriam subliminarmente tornar o direito de opinião e liberdade de expressão um crime.
            Uso da lei ao bel prazer- Se eu chegasse a um homossexual e dissesse: “Você não tem dinheiro para pagar este artigo” (suponhamos que estivéssemos em uma relação de compra e venda E EU APENAS EMITI MINHA OPINIÃO ACERCA DE SUA CONDIÇÃO FINANCEIRA SEM TOCAR NO TEMA OPÇÃO SEXUAL DO INDIVIDUO) este iria me acusar de homofóbico, eu iria perder meu emprego, ser preso por DOIS A TRÊS ANOS, perderia minha conta bancária e não teria direito a movimentá-la, teria que pagar impostos, mas não teria retorno pessoal, minha vida simplesmente estaria no vácuo. Nem um réu primário por homicídio teria tantos itens punitivos pelo seu crime.
            Outra coisinha: Opção sexual e gênero. Entendo que eles (os militantes gays) ou esqueceram a lei Maria da Penha ou estavam querendo facilitar mais adiante a inclusão do termo homossexual em uma categoria de gênero, assim como existem o gênero masculino e o gênero feminino.

            Quanto a sua resposta: Homossexual não é perante a lei, uma condição genética, ainda (pode até vir a ser, pois a ciência já deu esse aval) por isso as leis do adolescente, do idoso, do negro, etc. se aplicam aos homossexuais, a lei contra o homicídio já assiste ao homossexual, ele não precisa de uma lei para dizer “prendam o assassino de um gay”. Quem comete homicídio vai preso e acabou a conversa. Para outras formas de persuasão existe o crime de assédio moral ou sexual. Ou queriam, que nesses termos, o individuo fosse preso em uma solitária, torturado e depois para a forca?
            A lei assiste a todos e as leis atendem a uma coletividade e não am grupo. Assim eu poderia pedir a criação de uma lei contra a heterofobia e cá para nós, essa lei já existente é letra morta, pois o preconceito contra negros e indígenas, nordestinos, portadores de necessidades especiais é velado e contra os evangélicos o preconceito é gritante, é aberto mesmo tanto quanto aos homossexuais.
            Sinta- se a vontade para a tréplica.

        2. Fabio Costa disse:

          Só me diga uma coisinha: onde negros, idosos, crianças e adolescente são grupos excludentes aos homossexuais? por acaso homossexuais não estão inclusos nesses grupos? E a lei do crime de assédio sexual e moral? Pelo seu ponto de vista deveria haver mais alguns grupos (e você disse que apenas homossexuais não tem uma lei: Héteros, gordinhos, zarolhos, calvos, anões, etc. Não me convenceu!

          1. Diogo disse:

            Fábio Costa, Assuma, vcs religiosos odeiam os gays, e não venha com a bíblia, porque é preconceito seu mesmo, e vc sendo homem hétero é normal ter raiva. Por isso que a bancada evangélica sempre tenta impedir direitos, não só uma lei que proteja mas também a união civil, fazem de tudo para tirar esse direito, não sabem se colocar no lugar do outro!

          2. levi varela disse:

            Diogo,

            Você está confundindo tudo, meu caro, por favor!

            Quem está discriminando os gays é a ciência médica que até hoje não tomou uma posição firme sobre o assunto.

            Ora, é mais que notório que há crianças ainda com seis anos com caracteristicas inversas, e que até hoje não foi explicado o motivo, que até hoje não tem estatísticas dizendo o percentual desses que ao se tornar adulto ratificam ou não gênero que carregam.

            A bíblia não tem nela o intuito de provar tudo, então importa que se acabe com essa guerra religiosa e se vá à busca de respostas conclusivas da ciência médica.

          3. Fabio Costa disse:

            Diogo,

            “Vocês religiosos” é muita gente e eu só respondo por mim mesmo e os outros não respondem pelos demais.
            Você está distorcendo as minhas palavras, eu não emiti uma nota de ódio e sim uma opinião onde contesto o discurso realmente fundamentalista de Jean Wyllis e interajo com você frente à sua opinião.
            Você nem me conhece para afirmar que eu odeio ou tenho preconceito contra homossexuais. Tenho uma boa convivência com os que conheço pessoalmente e não sou chegado a usar a Bíblia fora de contexto para poiar qualquer opinião pessoal. Você nem viu eu citar a Bíblia nos meus comentários.
            Quanto à lei para homossexuais, seu deputado nervozinho abdicou delas ao tentar enfraquecer Marcos Feliciano na CDHM saindo da comissão juntamente com seus pares ( e vocês homossexuais ficaram sem vez e nem voz lá dentro) Você acha que ele foi coerente? Imagine um jogador de futebol que quer que seu clube ganhe o jogo, ele por acaso, saindo do campo e levando mais uns dois ou três no meio da disputa estará ajudando a equipe?
            Fica esperto, meu!

          4. Rose disse:

            Não, meu caro! A comunidade LGBTT é o único segmento que não tem lei protetiva, mesmo sendo, na atualidade, o grupo mais estigmatizado e vulnerável socialmente. Se eu não te convenci a culpa é toda sua. Vocês fundamentalistas tem mesmo uma enorme dificuldade de interpretação de textos, ou interpretam apenas o que lhes convém.

          5. Fabio Costa disse:

            Rose,
            Então a lei protetiva deveria ser mais para gays contra gays, pois pesquisas recentes mostram que os casos de morte , por exemplo ocorre justamente em encontros de parceiros homossexuais, a proporção de casos violentos é a mesma para héteros. Não estou justificado a homofobia, pois também sou integrante de grupos estigmatizados, sou nordestino, afrodescendente, classe média média e evangélico. Apesar me sentir feliz com essas condições, já encontrei muitas pessoas infelizes comigo por isso. Apenas analiso as coisas vendo os dois lados, diferentemente de pessoas que se colocam em um estado de espírito acima dos evangélicos, chamando- os de fundamentalistas, alienados, fanáticos e coisas do gênero. Olha que o SR Jean está criando um exercito de fundamentalistas ante cristãos, militantes, fanáticos, neuróticos e desrespeitosos também.
            Para encerrar, creio que sua opinião sobre como interpretam- se textos é um pouco maldosa, pois olha o que eu colhi de um artigo cientifico sobre violência doméstica homossexual ( entre casais homoafetivos):
            “[…] De acordo com Colleman (1994) apanas a partir de 90 é que a violência ocorrida em relacionamentos gays começou a ser efetivamente pesquisada em que pese um considerável graus de resistência em tratar do assunto, tanto por parte da comunidade homossexual […] quanto pela sociedade em geral […] enquanto que a discriminação e os crimes cometidos contra são um problema tanto pela comunidade gay quanto por parte da sociedade (Mott, 2013), estas agressões tendem a encobris o problema ainda mais grave da violência domestica homossexual que de acordo com Letellier (1999) pode ser considerada um dos três riscos mais importantes à saúde dos homossexuais, ficando atrás apenas do HIV e do abuso de álcool e drogas.”
            O Autor ainda afirma que os estudos sobre violência no meio homossexual por homossexuais ainda é bem maior que outros estudos logo abaixo desse paragrafo.
            NUNAN, A. Violência Doméstica entre Casais Homossexuais: o segundo armário? PSICO, V. 35, n. 1, 2004. p. 69- 78
            Pesquise o titulo do texto (Violência Doméstica entre Casais Homossexuais) pois toda vez que cito o site a G+ oculta a mesma.

            Taí, enquanto eles mesmos se matam a mídia aponta os cristãos como os maiores vilões e, algumas mentes bem informadas tornam- se manipuláveis por ela e por pessoas do tipo Jean Wyllis.
            Eu até ignoro e relevo você dizer que lemos e interpretamos como queremos. Desminta essa pesquisadora e suas fontes, então, pois ela foi bem imparcial em seu texto e em suas fontes pesquisadas.

  5. fabiano disse:

    PARABÉNS, gnotícias! Vcs devem estar satisfeitos ao nos trazer os recados e as ofensas do Jean e ter dado oportunidade, mais uma vez, para os homossexuais nos ofenderem, nos xingarem e nos diminuírem como pessoas.; mais uma vez: PARABÉNS!

    1. Conceição disse:

      o Jean ,quer Ibope,só que ele não vai mais ganhar nada,ele tem é que estreitar-se com Deus,porque louco do ser que pensar que a vida é só isso aqui.

  6. Lúcio disse:

    Jean Wyllys e vários ativistas homos e gay aqui são um desonestos intelectuais. Não se sabe se foi um latrocínio , assassinato por um namorado,…. ou outra circunstância qualquer, a própria policia fala em suicídio, mas pra eles foi homofobia, sem se quer ter uma testemunha. Por isso que não dá realmente pra ser aprovados estes projetos absurdos que dão privilégios aos gays, poi seria um ditadura total neste país. E mesmo que fosse um crime motivado por homofobia , matar um gay , hetero, bi ,… seja o que for, a pena é a mesma, nada tem haver com não aprovação da plc 122. Acho que Jean Wyllys e companhia teriam que ser processados por querer imputar responsabilidade desta morte aos cristãos!!!

  7. clamando disse:

    é mentira dura no minimo foi pego roubando alguém, era drogado e devia na boca de fumo ou foi seu macho que o pegou com outro e matou, estes gays são todos depravados e sem amor podem crer

    1. Sandro disse:

      Diga-me, clamando, como vai o teu chefe, vulgo Satanás?

      1. clamando disse:

        me falando de voce que é seu filho favorito, disse que tua herança esta garantida para ti o inferno..vulgo lago de fogo

        1. Sandro disse:

          É mesmo? Nesse caso, como sou o “filho favorito”, terei muitas regalias.

          Assim, prometo que se você for bonzinho, aliviarei para seu lado.

          1. clamando disse:

            gracias o que é meu ta guardado , e meu Deus já preparou o senhor JEOVA sei que não o conhece mais sabe como é, teu pai satanas também fez a mesma proposta para meu Jesus, mas foram refutadas, pois sabia que ele é que ia triunfar

  8. Homem Sábio disse:

    Morte de um homossexual pelas mãos de skinreds?
    É claro que é culpa dos cristãos!!
    Assim como toda a calamidade que ocorria em Roma no primeiro e segundo século!!!

    Olha o espírito de Nero a todo vapor no mundo…

    1. Fabio Costa disse:

      Assim sendo, vamos ver de quem é a culpa nos países extremamente muçulmanos, vamos ver de quem são os crimes em países com maioria atéia, vamos obeservar os crimes contra a humanidade e contra os direitos humanos na China, As divisões em castas na Índia, vamos observar as mazelas em culturas nunca alcançadas pelo cristianismo. Você é igual o senhor Jean Wyllys, fala pelos cotovelos aquilo que não pode provar. Culpar os outro é fácil, mas suponhamos que um grupinho de gays não gostou do rapaz que morreu, houve uma discussão qualquer e aí deu nisso. Hoje em dia a violência banalizou-se. Motivos fúteis são a s causas de muitas tragédias, e aí, mau amigo, é muitíssimo errado acusar sem ter provas, sem saber a real situação. E você se deixa levar por palavras de um militante gay por capricho ou cisma? Tá vendo o quanto é fácil ser manipulado? Você está bem preparado para uma guerra sem causa própria. Lamento por você!

      1. Sandro disse:

        Fabio costa, é difícil para você entender que um discurso opressivo tem poder sobre mentes fracas, alucinadas? Você sabia que os países em que os gays mais direitos alcançaram, inclusive de casamento, são países protestantes? O problema, aqui no Brasil, é que a ala radical do protestantismo é que esta insurgindo-se contra o movimentos reivindicatório por direitos civis homoafetivos e, o que é pior, através de teorias da conspiração que falam em destruição da família, extinção da raça humana e outros desvarios e delírios a mente obcecada pelo fanatismo.

        1. Fabio Costa disse:

          Sandro,
          Antes de lhe responder, quero dizer a Rose que respondi a colocação dela, porém após alguns tempo o meu comentário desapareceu da página. Espero que ela tenha visto.

          Já a você eu digo o seguinte: Não, nem precisa ser opressivo, só precisa ser bonitinho e aparentemente correto, se não passar por uma boa análise que o desminta nas suas idéias e suas entrelinhas .
          Se existe no Brasil uma ala religiosa radical, o que não dizer de pensadores pseudo intelectuais do tipo Sr Jean Wyllis?

          Basta ver o contexto da morte do jovem noticiado que você entende:
          1- Saiu de uma festa por que haviam skinheads no local, segundo seus próprios amigos;
          2- No trajeto percebeu que havia perdido os documentos e separou- se do grupo de companheiros;
          3- Segundo as investigações iniciais, foi pego em local isolado e sem policiamento;
          4- Seu diário dava dicas de problemas anteriores que resultariam em alguma forma de morte inesperada;
          5- Nas redes sociais. falava de morte precoce, despedia-se das pessoas amigas como se fosse fazer uma viagem sem volta, etc. sugerindo suicídio ou envolvimento em conflitos.
          Aí, o Sr. Jean Wyllis pega uma informação posterior da família que o jovem era homossexual e joga no ventilador da mídia como caso de homofobia por influencias de lideres religiosos. Aí as mentes fortes e equilibradas dizem “OBAAAA, FOI MESMO!”

          Quanto aos direitos homossexuais, não me abalo e nem me preocupo. É uma questão de tempo no Brasil. Acho até a briguinha desnecessária.
          A outra teoria da conspiração diz também que os evangélicos estão querendo uma teocracia no Brasil e seus teóricos até já prometeram pegar em armas se for preciso. Isso é fato.

          Tanto a militância gay como alguns seguimentos religiosos (sem generalizações) estão alimentando o que pode se tornar de fato um problema serio. Não veja as coisa apenas do lado que lhe agrada mais. Jean Wyllis também é um fundamentalista ante cristão que está fazendo a cabeça de muita gente.
          Pesquise a vida dele e quais as peripécias dele na faculdade onde ele foi professor na Bahia, o discurso dele na câmara ao tomar posse como deputado, videos e textos de jornais onde ele debate o tema religião evangélica e suas lideranças, compare as entrevistas dele e as de Marcos Feliciano em suas posturas de homens públicos que defendem idéias opostas. Tem muita coisa que você, talvez, precisa saber, mas só vai entender se fizer isso sem partidarismo!

  9. Nada disso,o evangélico sempre prega com amor para essas pessoas,nunca ouvir falar que um evangélico espancou um homoxesual,isso é violencia urbana

  10. samuel jose disse:

    O cérebro desta criaturinha cozinhou kkkkk!

    Deve estar pegando bosta com as mãos! Tem que colocar em hospicio urgentemente!!

    Produto vencido do BBB produção Rede Esgoto.

  11. Marilia disse:

    Isso que aconteceu com o rapaz é lamentável, mas não é só com homossexuais que acontece isso. A crueldade acontece com homens, mulheres, crianças, idosos, não importa o sexo ou idade. Não adianta querer culpar os evangélicos.

  12. Esse deputado Jeann Wyllis só pode ser uma pessoa mal amada… Precisa de muita oração… Quando e ele dos evangélicos o ódio transborda…

  13. jose fernando do nascimento disse:

    Os números da perseguição religiosa contra cristãos confirmam a impressão de que aumentou a “caça” aos seguidores do Evangelho. Um relatório da Missão Portas Abertas nos Estados Unidos diz que os cristãos assassinados por causa da fé em 2013 foram o dobro dos que perderam a vida em 2012.

    Os mártires em 2013 somam 2.123, contra 1.201 registrados em 2012, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo. Do total, 1.213 cristãos foram mortos somente na Síria, país que atravessa grave crise institucional e vive uma guerra civil. Lá, os rebeldes acusam, condenam e executam cristãos que considerem apoiadores do contestado presidente Bashar al-Assad.

    “Essa é uma contagem bastante mínima baseada no que foi relatado na mídia e que podemos confirmar”, comentou Frans Veerman, diretor de pesquisas para a Portas Abertas, fazendo referência ao levantamento de outras entidades cristãs que estimam o número de mártires do Evangelho em mais de oito mil somente em 2013.

    Para Frans, “o extremismo islâmico é o pior perseguidor da Igreja mundial”. A Portas Abertas relatou um significativo aumento da violência contra cristãos no continente africano, onde os muçulmanos radicais têm impetrado ataques violentos com maior freqüência.

    Compartilhar

    A Coreia do Norte é considerada pela Missão Portas Abertas como o país que exerce “a mais alta pressão imaginável” contra cristãos, e estima que cerca de 50 a 70 mil fiéis vivam em campos de trabalho forçado para presos políticos. O país ocupa o topo da lista de nações que são vistas como as mais perigosas para o cristianismo, seguida de perto por Somália, Síria, Iraque e Afeganistão

  14. Jonas Nunes Sousa disse:

    A daputada Jane Wyllys insiste em expor sua burrice na NET, persistindo em chamar A presidentA, segundo esse conceito, deveremos chamar A estudantA… rsrsrs Através da exposição raivosa desse idiota parlamentar que só tem alguns poucos termos em sua in fluência verbal, sendo homofobia e fundamentalismo, até os ISKIN RED sao coisa de protestante. kkk Mas, como o ex ministro Rogério Magri inventou a palavra IMEXIVEL, essa ANTA da depucoitada inventou PresidentA. rsrsrs Quer mudar as Leis em benefícil próprio e até o português. Quem matou e torturou esse jovem homossexual deve responder criminalmente com todos os rigores da Lei pela morte e tortura. LEMBRANDO que em 99% das mortes de homossexuais, sao cometidas por seu pares, ou seja, por seus amores, por quem realmente quem curte essa prática. Isso sim é fato. Em todos os INQUÉRITOS que ja trabalhei e que tem por vítimas homossexuais, os autores sao seus pares que por um motivo ou outro nao se agradou do valor recebido pelo serviço amoroso e até mesmo por ciúmes, às vezes sob efeito de droga fornecido pelo homossexual passivo…

  15. levi varela disse:

    Ano de eleição, só pode ser isto, pois nunca vi esse deputado tão sem controle. Ele que critica Silas, está fazendo as vezes, diferindo apenas que o pastor que ele critica assim se comporta por ser da sua natureza.

    Deputado, o ilustre está se assemelhando a Hitler ao acusar os judeus.

    Deputado, cuidado, o ilustre está desmerecendo e discriminando uma comunidade como um todo não apenas aos líderes que pregam. Tá dizendo que os evangélicos são como cachorro doido que segue à risca os comandos dos seus donos?

    Você está atento ao que falou?

    Deputado, deputado!!! Ao tempo que diz que não se dá atenção às mortes de gays, diz que estas noticiadas no Jornal Nacional?

    Deputado, não seja precipitado em julgar.

    O Brasil nunca torceu pela sua morte, pela de Clodovil, pela de Roberta Close, o Senhor está sendo inconsequente, pois esquece das brigas entre gays, das práticas extorsivas contra inocentes que por acaso confunde os mesmos com mulheres a ponto de calarem das humilhações.

    Mulheres sendo mortas das mais diversas formas por bandidos, idosos, crianças, estudantes, trabalhadores, policiais, juízes, mães, jovens, namorados, esposas, aí você quer preferência, quer mártires fabricados, quer que os evangélicos sejam crucificados?

    Saiba perder, saiba ganhar, saiba ainda que uma luta perdida hoje, amanhá será ganha.

    Ao invés do Senhor se dirigir à presidente pela nação toda que morre vítima de assassinato, cinquenta mil anos, vem pedir apenas por uma comunidade apenas?

    Busque a justiça para todos, afinal o país todo está sendo dilacerado pela violência, mas o senhor somente vê naqueles que são de sua tribo, e acha pouco planta o ódio contra os evangélicos em face de falar o que sempre falaram, mas nunca foram as suas palavras o motivo das perseguições, bastando vê que outras culturas conduzem o assunto com certo desconforto, mas nunca como resultado dos ensinamentos bíblicos.

    Estude todas as sociedades, vença com argumentos, nunca com o ódio, caro senhor.

    1. levi varela disse:

      Um escritor deste blog escreveu muito parecido com as minhas ideias, eu sou censurado, ele não?

      Tá mais que na hora de uma explicação.

  16. tiago santos disse:

    gay problemático este jean!!! qualquer crime deve ser julgado de igualdade pra todos sendo a vitima gay, hetero, evangélico ou católico, querer repercussão por um crime pra promover agenda politica gay é desumano, acorda deputado socialista!!! neste país morre muita gente vitima da criminalidade, e outra não se sabe ainda se foi suicídio ou assassinato!!!!

  17. Carlos Gomes disse:

    Mais um que entrou para as estatísticas.

  18. Conceição disse:

    Vocês são ridiculos em moderação, quanto um ser impetuoso cheio de ódio como o Jean,sai falando palavras desconexas.

  19. paulo Gonzaga disse:

    Menos um gay, pobre desgraçado. Que Deus tenha pena de sua alma.

  20. samuel disse:

    Enquanto muitos discutem de quem é a culpa, o fato é que uma tragédia aconteceu. O jovem Kayque, um rapaz novo que não chegou a ver nada da vida (ou viu muito) foi brutalmente assassinado. Meu Deus, é uma vida de um ser humano. Será que alguém já parou pra pensar nisso? Agente tá vivendo num tempo em existe lei que criminaliza quem abandona um cão na rua ou maltrata um animal qualquer. Mas a questão agora é a vida de um rapaz. Como as autoridades competentes vão tratar este caso? Como será seu desfecho? Os assassinos atrozes que fizeram esta crueldade vão mesmo ser cassados até serem capturados e presos ou a unica conclusão que vão dar ao caso será mesmo constatar que foi um mero suicídio, mesmo que as características do acontecido mostrem que não? E a família deste rapaz? Como deve estar agora? Alguém já refletiu que amanhã talvez, a vitima desses monstros pode ser um filho, um primo, um sobrinho, um amigo, um irmão? Creio que todo esse discurso de ódio fomentado pelos fundamentalistas, o veto à leis que não deem privilégios, mas sim garanta a segurança dessa parcela da população que sofre violência tanto psicológica como física, contribuem sim para que mais Kayques sejam mortos desta maneira. Porém mais do que culpar, é necessário que quem está no poder tome medidas a curto prazo, já que não temos ainda, leis contra crimes de ódio, exigindo postos policiais e a presença notória da policia próxima à boates ou à locais frequentados principalmente por esse público. Acredito que se houvesse policiamento próximo ao Largo do Arouche, esse crime poderia ter sido evitado ou no mínimo teria uma explicação lógica. Acredito que o Deputado Jean Willys e os demais parlamentares podem fazer isso.

  21. luciano disse:

    Jean tu merece o meu desprezo.

    1. Tour natrak disse:

      Estou contigo ele merece o disprezo de todos os verdadeiros crentes do brasil, pois não tem a minima considerãção por nos, eu sinceramente não tenho o minimo de consideração por ele tambem nem como ser humano, pois o mesmo não merece, tem seres que passam da medida e este ser ja derramou o calice a muito tempo, ele merece o meu desprezo tambem

      1. Sandro disse:

        luciano e Tour natrak, vejo bem a que deus vocês serve (o deus deste século), pois já esqueceram as regras de ouros: amai aos vossos inimigos, bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos perseguem.” Vocês não são evangélicos, vocês são dois sectários, tão cheios de ódio e revanchismo como qualquer perdido.

      2. Marcelo disse:

        Os crentes também merecem o desprezo dos não-crentes, que são a maioria.

  22. Bruno Bastos disse:

    Esse Jean Wyllys não tem outra coisa pra fazer além de botar a culpa de tudo nos cristãos se um gay morreu ! É Culpa dos cristãos. Se uma lésbica foi assaltada na esquina ! É culpa dos cristãos. Se um transsexual foi agredido ! Lógico ! É culpa dos cristãos, nunca vi tanta perseguição em minha vida e ainda ele diz que nós os perseguimos a intolerância dele é tão alta que nem para pra pensar direito no que ele diz infelizmente é um inimigo publico dos evangélicos mesmo pessoas não terem culpa de nada só porque pregamos uma coisa que não achamos certos, pra eles, significa intolerância o ódio dele é tão alto que tenta até inverter essa história.

  23. Pr.Caleb disse:

    Com inumeros e gravissimos problemas socias no Brasil, como educacao, seguranca, saude, etc….etc…esse deputado gay vem caluniar, difamar, mentir contra os cristaos evangelicos. Porque sera que esse gay nao fala das inumeras casas de recupracao para drogados que os cristaos evangelicos mentem ? E os asilos ? E as varias instuicoes de ensino que os cristaos evangelicos mantem tambem ? Pois e, cada povo tem o seu deputado que merece. Esse mentiroso, caluniador, esse deputado gay que fica incitado o odio entre as pessoas devera responder a um processo judicial por suas mentiras, calunias e difamacoes contra os cristaos evangelicos.

  24. RICA disse:

    Ele apenas demonstra como muitos outros políticos a falta de preparo e imparcialidade para representar o povo, que é a função primordial deles, pois são pagos pelo povo para isso. Demonstra que entrou na política por interesse já somente defende a classe a que ele e seus companheiros pertencem.

  25. mara celi disse:

    Essas mortes são frutos dos lugares que eles frequentam, pois só rola drogas e bebidas. Voce que é guei passe a frequentar igrejas e veras que não seras morto assim.

  26. Fabio Costa disse:

    Só há um problema nesse discurso de coitado com dor de cotovelo: Evangélicos não se envolvem em agressões desse tipo, isso é muito lógico. Os agressores poderiam ser gays que por algum motivo o perseguiram, poderia ser neo nazistas, skinheads, ou outro grupo qualquer, mas o discurso, realmente fundamentalista, de Jean Wyllys leva- o a acusar sem provas e correr o risco de ele mesmo promover o ódio contra evangélicos. Os inteligentes ante evangélicos que aceitam qualquer discurso barato e sem autocritica já está dizendo amém a ele. Consta nos autos que nós nunca falamos e jamais vamos falar em “pegar em armas” contra qualquer grupo que seja,seu Jean cristofóbico Wyllys. Cuidado com seu discurso e lembre-se que sua imunidade parlamentar pode acabar em outubro!

    1. Fabio Costa disse:

      Correção: Onde se lê já está, leia-se já estão. Peço desculpas pelo erro grosseiro!

      1. Tour natrak disse:

        Esquenta não Fabio Costa, eu escrevo aqui e sou o que erro pra dedel mas se voce prestar atenção o que tem de erro de escrita num e brincadeira todos erram nas escritas neste site, pode ler com atenção que voce vera, mas tem uns ingraçadinhos que ficam criticando, a e parabens pelo seu comentario

        1. Fabio Costa disse:

          Obrigado Tour,

          Às vezes o teclado e a falta de atenção me traem. é falta de habilidade mesmo!

          1. clamando disse:

            qui bliglado nade, va iscrivi direoto sertu heheheheheh

  27. Miguel Nery disse:

    Esse cara não sabe o que o espera após a morte.

  28. Amados, por que o Jean não pergunta a Deus de quem é a culpa em vez de acusar os outros, quando eles votam leis injustas a quem ele acusa!

  29. marcelo disse:

    O duro vai ser que quando descobrirem quem matou e em qual circunstâncias foram, esse cidadão vai ter que retratar pelas falas acusatórias. Tenho certeza que evangélico não foi, pode ter sido grupos que são violentos contra gays, nordestinos, negros etc.

    1. Oliveira disse:

      A maioria dos homossexuais que morrem, são brigas entre eles por causa de ciúmes, sexo e drogas, isso já está provado em um censo feito em 2013. Eles mesmos se matam e a culpa é dos cristãos em geral, pois basta olhar para eles que logo já é chamado de homofóbico!!

    2. Sidney disse:

      Marcelo. Não se retrata não. Esquerdista é assim. Ele já achou o culpado, já julgou e já condenou. Se por acaso não for crime por homofobia ele jamais irá se retratar porque eles se acham no direito de falar o que dá na telha e não se veem no dever de se dsculpar quando erram. Tudo porque eles acham que são superiores a nós, simples mortais…

  30. Tour natrak disse:

    este sujeito a quem chamam pelo nome de carro antigo, e um sujeito sem lado existem muitos como ele um ser humano sem lado são dificeis não estou falando de homosexualismo estou falando de ser humano mesmo, um ser humano sem lado são os piores seres humanos de sobre a face da terra e existem muitos muitos destes esperramado pelo mundo, são cheios de artimanhas são rancorosos orgulhosos mesquinhos e a mentira são suas armas prediletas, este sujeito e um altentico ser humano sem lado, fujam destes pois a falcidade em suas bocas são como vento de tenpestade repentina cuidado com estes e tenho dito

  31. Raquel Tavares disse:

    Engraçado, um menor de idade em uma balada… mas ele não era menor de idade???? E a responsablidade desse clube?????

  32. Juliana disse:

    Irracional, um jovem gay é um jovem normal ou não é? Todos os dias jovens morrem vítimas da violência urbana, não acredito que os evangelicos contribuam com isso, pelo o contrário se todos fossem evangelicos as coisas não seriam assim, espero que este caso que foi pego para Cristo não tome a repercussão esperada e nem tem por que são irracionais tais acusações!

  33. Alex JT disse:

    Enquanto a igreja evangélica promover a discriminação, exclusão e cura do homossexualismo através de seus representantes que deveriam estar disseminando a palavra cristã de respeito ao ser humano ao invés de promover leis que defendam seus pontos de vista pessoais (leia-se Silas Malafaia, Arolde Oliveira, Marcos Feliciano dentre outros) é óbvio que também é culpa destas leis injustas. E acusar sem provas já seria retórica citanto tais leis aprovadas ou em trâmite por estes evangélicos. Ninguém critica diretamente aos crentes e sim aqueles que se dizem pastores que tentam direcionar a mentalidade dos que os vêem como ditadores de verdades. Não sejamos ignorantes ao ponto de achar que se quer uma lei exclusiva, aliás percebe-se que pouca gente aqui lê sobre leis. O que se procura é considerar crimes “homofóbicos” como parte da lei existente. Hoje em dia estes são considerados “suicídio”, “maus tratos” ou mesmo agressão sem investigação. Vamos esquecer os pastores que largaram suas igrejas para ter outro canal de subsistência e pensar que um crime destes pode acontecer dentro de sua própria família e os agressores saírem impunes. Afinal isso é uma igreja ou um tribunal? Está escrito “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” e não “Condenai-vos uns aos outros”. O primeiro a condenar através de leis não foi Jean Willis… Não deturpem a realidade.

  34. geo disse:

    Anton Mende seu burro a policia já disse que ele se mato poque ele fez isto por causa da vida infeliz que vivia de homoxesualismo vi9da vazia sem deus sem paz e salvação esta e a verdade
    ele deixo no seu diario que só queria viver ater os trinta anos

    1. Sandro disse:

      A polícia não disse nada em caráter conclusivo, apenas fez suposições (absurdas, diga-se de passagem). tanto é assim que o resultado da perícia só sai em 30 dias. Portanto, antes de falar em nome de uma categoria que você não representa, informe-se melhor!

  35. saimon disse:

    Esse coitado do Jean Free willys tá ficando louco, sabe que o seu tempo de par(larapio)mentar está acabando e está atirando pra tudo que é lado. Acusa senado, governo, justiça, enfim, tá perdido.

    Pena dele, pois poderia aceitar a Jesus como Senhor e Salvador da vida dele e tudo mudaria, aí ele conheceria o que é amar diferente.

  36. Lúcio disse:

    Jean Wyllys e vários ativistas homos são uns desonestos intelectuais!!!!

  37. Lúcio disse:

    Jean Wyllys e vários ativistas homos e gays aqui são uns desonestos intelectuais. Não se sabe se foi um latrocínio , assassinato por um namorado,…. ou outra circunstância qualquer, a própria policia fala em suicídio, mas pra eles foi homofobia, sem se quer ter uma testemunha. Por isso que não dá realmente pra ser aprovados estes projetos absurdos que dão privilégios aos gays, pois seria um ditadura total neste país. E mesmo que fosse um crime motivado por homofobia , matar um gay , hetero, bi ,… seja o que for, a pena é a mesma, nada tem haver com não aprovação da plc 122. Acho que Jean Wyllys e companhia teriam que ser processados por querer imputar responsabilidade desta morte aos cristãos!!!

  38. francivaldo disse:

    Este cidadão é um desclassificado, a única coisa que posso fazer por ele e ora.

  39. Dal disse:

    Esse Jean Wyllys só consegue ser noticia através dos evangélicos, mesmo falando mal. O que esse deputadinho faz em Brasilia? Nada! Por isso fica querendo se aparecer, através dos evangélicos! HÁ ME AJUDA AÍ

  40. Felicio Marques disse:

    ESSE CARA SÓ DEFENDE HOMOSSEXUAIS? SERÁ QUE EM VOLTA DELE NÃO EXISTE UM POVO HÉTERO QUE O APÓIA E O TEM COMO POLÍTICO? PELO QUE VEJO NAS MANCHETES MORREM MAIS HÉTEROS DO QUE HOMOSSEXUAIS. ENTÃO SE ELE É UM POLÍTICO, É PARA DEFENDER O DIREITO DE TODOS, AS SUAS PALAVRAS TENDEM EXCLUIR A SUA PRÓPRIA CLASSE QUERENDO LEIS QUE JÁ EXISTEM, TRATANDO TODOS IGUAIS, COMO O ART. 5º DA CONSTITUIÇÃO, UMA PARALELA VOLTADO SÓ PRA ELES.

    1. Sandro disse:

      Aplique o mesmo discurso ao Feliciano!

  41. Benedito Dias disse:

    Atribuir o assassinato do jovem Caique aos crentes é a mesma coisa que atribuir a violência do Brasil às crianças. O deputado Jean Wyllys não tem senso do ridículo. Basta ver o horário que o rapaz saiu da festa gay: madrugada! O que fazem os crentes de madrugada na rua, exceto aqueles que evangelizam e distribuem cobertores e sopra para moradores de rua? Seriam essas pessoas capazes de matar alguém?

  42. Pedro disse:

    POLÍTICA E RELIGIÃO…NÃO!!!ESTADO LAICO JÁ!!! CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA SIM!!!

  43. joao Batista Alves disse:

    esse deputadinho é um maluco,na cabeça dele só tem titica de galinha

  44. Lucca disse:

    E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhe, porque não sabe o que faz. Lucas 23.34
    Então abriu Jesus o entendimento dele para compreender as Escrituras. Lucas 24:45
    Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia,…;
    Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3:12-14.
    Pobre coitado, querendo fazer campanha eleitoral e se promovendo por meio de um povo e de um Deus do qual ele repudia.
    Digno de pena, misericórdia e de orações.
    Oremos por ele. Não sabe o que faz!

  45. Sandro disse:

    Alienados evangélicos fundamentalistas de plantão, entendam, de uma vez por todas – usem seus neurônios, se é que vocês ainda têm algum! – que o discursos de lideranças fanáticas e claramente homofóbicas contra gays induz, sim, ao crime de ódio contra homossexuais, ou vocês são tão estúpidos, tão imbecis ao ponto de supor que massas de pseudoscristãos, gente que não é de igreja alguma, que não é evangélica, que não ora, que não serve a Deus com humildade e santidade, mas que compra esse discurso segundo o qual gays são uma ameaça à família (desde quanto uma minoria de gays poderia ameaçar uma instituição poderosíssima e milenar quanto à família? Além disso, seus tontos, por acaso gays também não fazem parte da família?), uma ameaça à perpetuação da espécie (dou um doce para quem abordar 10 rapazes na rua e perguntar a eles se deixarão de ficar com garotas simplesmente porque gays têm direitos, e não ouvirem um sonoro “não, não deixaremos nossas garotas por isso”), além de uma ameaça à liberdade de expressão (só um parvo, um imbecível em último nível de cretinice poderia supor que crentes seriam impedidos de pregar suas doutrinas – entre as quais aquelas que condenam gays- apenas porque uma minoria tem direitos CIVIS iguais). Então, entendem, de uma vez por todas, que o discurso de Malafaia, Feliciano, entre outros fundamentalistas, exerce, sim, influência sobre criminosos que agirão movidos por seu ódio apoiado por declarações homofóbicas.

    1. saimon disse:

      caro amigo, quem tem demonstrado ódio e repulsa doentia são vcs, haja vista as expressões de baixo calão q utilizam qdo se manifestam. São indícios de ódio e apologia ao ódio. Acabem com esse sionismo contra os evangélicos e procurem amá-los como Jesus amou. Bom senso nunca é demais.

  46. Sandro disse:

    Como disse a leitora Rosiene (acima), “… muitos intolerantes e sem educação, podem perfeitamente, “se acharem” “autorizados” a violência!” quando pastores e deputados acusam gays de destruidores da família, por exemplo. O problema com esses discursos cristãos de ódio não é tanto a influência que possa exercer entre os fiéis das igrejas, mas entre pessoas de mente doentias e que se sentirão justificadas a praticar seus crimes de ódio contra homossexuais. Esses líderes homofóbicos não são um cheiro de vida para vida, mas de morte para morte, e só não vê isso quem não tem sinceridade em seu coração.

  47. Pr.Caleb disse:

    Sao inumeros e gravissimos os problemas socias no Brasil, como educacao, seguranca, saude, etc….etc…agora esse deputado gay vem caluniar, difamar, mentir contra os cristaos evangelicos. Porque sera que esse gay nao fala das inumeras casas de recupracao para drogados que os cristaos evangelicos mentem ? E os asilos ? E as varias instuicoes de ensino que os cristaos evangelicos mantem tambem ? Pois e, cada povo tem o seu deputado que merece. Esse mentiroso, caluniador, esse deputado gay que fica incitado o odio entre as pessoas devera responder a um processo judicial por suas mentiras, calunias e difamacoes contra os cristaos evangelicos, pois e , cada povo tem o deputado que merece.

  48. ronaldo disse:

    Esse Deputado é um Retardado… Todo Gay que morre, agora é culpa dos crentes… ou então é preconceito, Homofobia…e quando morre um Hetero, ou um negro, ou um Nordestino é o que ??? No caso desse Rapaz tudo indica que foi Suicidio.

  49. levi varela disse:

    Um escritor deste blog escreveu muito parecido com as minhas ideias lançadas aqui no dia 18 sobre esse assunto, eu sou censurado, ele não?

    Tá mais que na hora de uma explicação.

    1. Diogo disse:

      Levi Varela, É a ciência médica por acaso que impede leis anti preconceito? É a ciência médica tenta impedir o direito da união civil?

    2. Diogo disse:

      E mais: “Em 1952, a Associação Americana de Psiquiatria publicou, em seu primeiro Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtorno Mentais, que a homossexualidade era uma desordem, o que fez com que a opção sexual fosse estudada por cientista, que acabaram falhando por diversas vezes ao tentarem comprovar que a homossexualidade era, cientificamente, um distúrbio mental. Com a falta desta comprovação, a Associação Americana de Psiquiatria retirou a opção sexual da lista de transtornos mentais em 1973.”

      Ou seja, doença não é, algo de errado não é, é apenas uma condição sexual!

      1. levi varela disse:

        Ora, a ciência é o modo que a humanidade encontrou para se descobrir, meu caro.

        Não esqueça que foi a ciência que descobriu de que a terra ladeia o sol, não o inverso.

        Ela, ciência, tem provado por séculos suas qualidade, foi ela que deu a eu e a você possibilidades e respostas que não estão na bíblia e nem foi esse o interesse de Deus, bíblia respondendo tudo.

        1. joaodavi disse:

          meu caro se você lese a bíblia, e não fundasse seu comentário no que viu a igreja católica ensinando, saberia que a bíblia, já informa que a terra é redonda que rodeia o sol, que possuem um núcleo, gira em torno de seu próprio eixo por ai, tudo no livro de jó e isaias, na bíblia!

  50. Ato contra homofobia é como a medicina ocidental, só pretende tratar os efeitos, porque não tem coragem de comprometer-se com as causas, com medo de perder o “paciente”…Esse ser que de antemão já sabemos, prefere também a excisão de tumores, a retirada dos sintomas, que mudar de hábitos, alimentar-se melhor, nutrir-se de verdade, e respirar com qualidade…Mudar pensamentos e sentimentos? Um luxo, coisa de gente que pode fazer yoga, internar-se em spa, fazer estação de águas…Ninguém quer de fato, REMOVER A CAUSA DA DOENÇA QUE É O MALIGNO CONDICIONAMENTO FÍSICO E MENTAL…No caso da homofobia, tem que fazer ato e campanha, é contra a prédica diuturna, insistente e recorrente, das igrejas neopentecostais fanáticas e fundamentalistas…Que semeiam ódio social, segregação e empurram milhões de adolescentes para o travestismo, para fora da escola, para a prostituição, e quiçá, delinquência…Porque é por ódio religioso, sentimento bizarro de estar expulsando de casa um demônio, um infame que peca contra “Deus”; que esses jovens são violentados de forma tão hedionda…E de onde vem tanto ódio? Sabemos muito bem…Da condenação absurda da interpretação homofóbica da “impropriamente chamada” Palavra de Deus! Há que se fazer atos contra a criminosa utilização de uma tradição literária sexista, obsoleta, patriarcal perversa e tirânica, chamada pomposamente de “Sagradas Escrituras”…Enquanto ficar todo mundo de mimimi para não ir contra a “liberdade de crença”, e “de expressão religiosa”…Esses salafrários de quinta que são a maioria dos pastores evangélicos, encastelados nessa bancada parlamentar nazista; vão fomentando seu ódio sectário e terrorista, assassino e calculista, contra os bruxos da era atual; que são os que ousam afrontar a hexamilenar ditadura, da repressão patriarcal ao sexo, fomentada pela perseguição religiosa. Façam-se atos contra esses fascistas, desmascarem-nos, junto com toda a direita católica, à La Myriam Rios e Olavo Carvalho…Ou findaremos sob o Talebã evangélico em breve…E nós todos! E a Igreja Católica viverá tranquila, mesmo sob uma ditadura evangélica, como viveu sob todas as outras…Mãe, e prostituta venal de todos os fascismos, e de todos os tiranos! Olho vivo! Acordem, antes que seja tarde demais.

  51. Francisco disse:

    Esse site deveria mudar o nome para gaynoticias… como diz Boris ” isso é uma vergonha” Será que esse site promove o reino mesmo, pois o que tenho percebido é uma avalanche de xingamentos e conflitos entre cristãos, gays e ateus… ou o público gay e ateu tem buscado subterfúgio para justificar seus pecados, erros e culpas, não sei. Esse site virou um UFC oelas notícias de contar-versas instigados nas teclas dos justificáveis, injustificáveis, Deus tenha misericórdia de nós…. Agora esse abobado do Jean, eh brincadeira neh, só um louco para acreditar nas falácias de um abobado desse, lamentável! O Brasil precisa de segurança e todas as camadas sociais precisam ser assistidas, eu disse todas… Um abraço!
    .

    1. Sandro disse:

      Então quer um lado só da questão, Francisco? Ainda não percebeu que este é um site de notícias que permeiam o mundo gospel, e que pauta suas publicações de forma crítica? Se quer um espaço que “promova o reino”, então procure um site de apologia, ora bolas!

    2. Afonso Celso Figueiredo disse:

      A crescente preocupação com a hostilidade contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais modifica a maneira como essa questão – a homossexualidade – vem sendo problematizada. Em vez de nos dedicarmos ao estudo do comportamento homossexual, o foco para as compreender as razões pelas quais esse comportamento foi e vem sendo considerado desviante, e, portanto, inaceitável.

      Já não se trata de conhecer ou compreender a origem e o funcionamento da homossexualidade, mas de analisar, compreender e combater a hostilidade desencadeada por essa forma específica de orientação sexual. É a questão homofóbica que merece problematização específica. É a homofobia, que constitui risco para a sociedade democrática.

      Cabe uma reflexão a respeito do “politicamente correto” e do “discurso de ódio”. Será que a insistente pregação contra a homossexualidade não constitui discurso homofóbico, politicamente incorreto e, portanto, discurso de ódio?

      O politicamente correto (ou correção política) se refere a uma suposta política que consiste em tornar a linguagem neutra em termos de discriminação e evitar que possa ser ofensiva para certas pessoas ou grupos sociais, como a linguagem e o imaginário racista ou sexista. O politicamente incorreto, por outro lado, é uma forma de expressão que procura externalizar os preconceitos sociais sem receios de nenhuma ordem, funcionando muitas vezes como um eufemismo para discurso de ódio. No Brasil, é normalmente associado a um tipo de humor que envolve anti-semitismo, homofobia, estupro , racismo, machismo e outras formas de degradação da dignidade humana. A expressão “politicamente correto” aparece em contextos editoriais e satíricos, e é usada de forma pejorativa por grupos políticos conservadores, muitos dos quais se auto-denominam “politicamente incorretos” (o que não ocorre inversamente), em especial para atacar os críticos de discriminação e discursos de ódio. Por este motivo, o termo é entendido pelos acadêmicos como um instrumento retórico de grupos conservadores que procuram deslegitimar críticas a algumas posturas discriminatórias, além de uma forma de justificar a apresentação de narrativas políticas polêmicas e não consensuais do ponto de vista científico. Na Europa ocidental, o “politicamente incorreto” pode configurar discurso de ódio. (Wikipedia – verbete POLITICAMENTE CORRETO).

      Discurso de ódio (tradução do inglês: hate speech) é, de forma genérica, qualquer ato de comunicação que inferiorize uma pessoa tendo por base características como raça, gênero, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual ou outro aspecto passível de discriminação.

      No direito, discurso de ódio é qualquer discurso, gesto ou conduta, escrita ou representação que é proibida porque possa incitar violência ou ação discriminatória contra um grupo de pessoas ou porque ela ofende ou intimida um grupo de cidadãos. A lei pode tipificar as características que são passíveis de levar a discriminação, como raça, gênero, origem, nacionalidade, orientação sexual ou outra característica.

      Há consenso internacional acerca do fato de que discursos de ódio devem ser proibidos pela lei, e que essas proibições não ferem o princípio de liberdade de expressão. Os Estados Unidos são um dos poucos países no mundo desenvolvido que não consideram a proibição do discurso de ódio compatível com a liberdade de expressão. (Wikipedia – verbete DISCURSO DE ÓDIO)

      Está claro que não são os pastores ou padres a incitar a violência física contra gays, lésbicas, travestis e transexuais – embora alimentem a violência simbólica. Mas poderíamos nos perguntar até que ponto a superposição de seus argumentos e pregações não é co-responsável pela violência praticada pelos loucos.

      Combater a homofobia tornou-se uma questão de profilaxia democrática.

    3. fabio disse:

      eu acho que este site promove o reino de satanas na terra e esta muito empenhado em apressar isto

    4. fabio disse:

      eu acho que este site promove o reino de satanas na terra e esta muito empenhado em apressar isto

  52. Pr.Edson disse:

    Esse deputado está precisando de tratamento psiquiátrico urgentemente, nem vou falar que é coisa do diabo porque senão vou ofender o mesmo.

  53. Sandro disse:

    Cristãos que apoiam, com seus votos, parlamentares que tentam legislar a partir da Bíblia, da religião, deveriam ter muito cuidado ao fazê-lo, porque, se esses dominionistas alcançarem o poder, sobrará inclusive para os evangélicos já que haverá disputas sangrentas entre as muitas seitas e grande será o número daqueles considerados hereges ou dissidentes, famílias serão perseguidas, desfeitos laços de parentesco e amizade, processados e condenados muitos. Cuidado, cristãos, pois a história demonstra claramente que os tentáculos da teocracia vão muito além da perseguição aos mundanos, aos infiéis, aos ímpios para recair sobre os próprios religiosos, pois que estes não se entendem entre si e criam inúmeros conflitos sobre usos e costumes, hermenêutica, exegese, doutrinas, ritos e cerimônias, etc. Cuidado, muito cuidado, evangélicos! Lembrem-se: o laicismo não tem origem apenas iluminista, mas cristã também.

  54. Sandro disse:

    Gospelmais, porque esta colocando sob moderação comentários meus que absolutamente não transgridem regra alguma de urbanidade ou de dispositivos legais? Espero que não seja pessoal, já que, pelo que sempre entendi, este site é democrático.

    1. Lucca disse:

      O meu também não saiu e eu não transgredi nada…!!!

  55. Rafael disse:

    Vale fazer algumas considerações sobre esse caso:

    1-Primeiramente os policiais falaram que os traumas no rapaz se ocasionaram da queda.
    2-Não houve investigações da policia como me parece nem a pericia ainda deu seu parecer.
    3-Os pais deles que disseram isso sem nenhuma prova.

    Resumo:O deputado age de forma mentirosa,incitando ódio contra os cristãos.

  56. Adriana Farias Pereira disse:

    O ser humano sem a sabedoria divina fala palavras improdutivas e sem sentido algum que não devemos levar em consideração por sua total ignorância. E procura sempre alguma coisa para aparecer, ridículo.

  57. Marcos Torres disse:

    Durma-se com o barulho ideológico militante desse político ex-bbb. Com ele vai uma “manada” em paranoia acreditando que exista fundamentalismo religioso no ocidente. Veja-se lá, em países africanos e árabes com teocracias e extremismos islâmicos, o que é fundamentalismo.

  58. Rose disse:

    Ainda que se provasse que a homo/bi/transexualidade fosse fruto do meio, ou opção (hipótese ridícula), os LGBTTs teriam o DIREITO de viverem suas vidas da forma que bem entendessem, sem ter alguém a palpitar, impondo de que forma deveriam viver. Será que é tão difícil entender isso? Tomem conta das suas vidas, crentes. Vão fazer caridade, ajudar quem precisa, sendo cristãos de VERDADE. Parem de se incomodar com a vida afetiva/sexual alheia, pq ela não é da conta de vocês! Capisce ?

  59. Jairo disse:

    O Feliciano foi pego pra Cristo, alguém já viu ou ouviu ele mandando perseguir gay, lésbica, trans ou qualquer outro gênero, o que se vê hoje é fundamentalismo homosexual, querendo de toda forma um “estatuto” só pra eles igual ao do idoso e da criança, já pensou “estatuto gay”. Se esse adolescente foi assassinado mesmo, pode ter certeza que não foi por evangélicos, porque evangélico vai dormir cedo, não fica procurando diversão na madrugada.

  60. Rafer disse:

    Pronto galera gayzista!!!

    Já foi provado o garoto se suicidou, depressão. Paremos de julgamento.

  61. Daiana disse:

    Esse cara é louco,nós evangélicos não odiamos os homossexuais,ao contrário,é justamente porque o amamos que não queremos que eles cheguem a perder suas almas para o diabo.
    Nós não pregamos contra os homossexuais,e sim contra a prática do homossexualismo,que alias Deus condena tal prática,sodomia pura,pecado,não queremos que a alma dessas pessoas vá para o inferno.
    Esse cara é na realidade um grande instrumento do diabo,lutando para que tal prática seja aceita na sociedade,indo assim contra as leis de Deus!

  62. Rafael disse:

    Saiu no G1:

    “Família de jovem gay diz que está convencida do suicídio”

    Agora vem a pergunta: O que esse “nobre” deputado tem a falar agora? Se o Brasil fosse um país sério,ele no mínimo seria investigado pelas suas declarações.

  63. marcelo disse:

    Vi agora no jornal que a família do rapaz que se suicidou, admitiu que realmente pode ter sido suicídio por depressão.

    E agora deputado???????????

  64. jose vitor disse:

    ANTI DE TIRAR o graveto do olho de um pessoa tira o seu primeiro.PORQUE voces estão defendendo esse escarnerçedor JEAN WYLLYS.tem pessoa que le jornal me descupe da falta de expressão CAGA NOTICIA;Veja de novo o que a midia disse depois voces responde.CUIDADO?para voces não para o INVERNO JUNTO COM ELE?,

  65. Marcelo Viana disse:

    Quero lembrar este rapaz efeminado que os evangélicos não são incorruptíveis e perfeitos, são servos de Cristo à caminho da redenção, do exato conhecimento, da perfeição em Jesus Cristo, seguindo doutrinas que curam, que libertam. Agora generalizar e acusar é coisa de fariseus e hipócritas, que acham que estão acima da lei e acusam a todos por suas falhas. Os cristãos-evangélicos, pregam as coisas vindas lá dos céus, de Deus, portanto, não sei se ele sabe, este ignorante completo, que Deus é AMOR. Portanto Deus não nos daria ensinamentos de perseguição ao próximo, e sim de amor e tolerância, buscando mostrar a verdade a respeito do criador, das coisas que Ele nos tem de bom,para um bom viver. Jamais um evangélico, um cristão verdadeiro, perseguiria o seu próximo. Tome muito cuidado ao generalizar. E leia a bíblia meu caro, ela é lâmpada para os pés e luz para os caminhos. E não persiga os evangélicos, eles pregam o evangelho, e o evangelho é de Cristo Jesus, e quem mandou Jesus a nós foi nosso Deus, logo se persegues um evangélico, não é a ele que persegues e sim a Deus.

  66. Donizetti oliva de vasconcelos disse:

    E aí Sr Jean,.. O rapaz suicidou- se! E a sua palavra como homem que trabalha para fazer leis.

  67. Apenas Servo disse:

    Esse Jean Wyllys tem que levar um processo pra parar de perseguir os cristãos, até onde não tem nada haver com os cristãos ele quer culpar o cristianismo.
    Ele sim está incitando as pessoas ao ódio com suas mentiras.

    Olha ai a matéria do estadão: “Mãe reconhece que jovem gay achado morto em SP cometeu suicídio.”

    E agora? Aos demais ativistas gays, e aos admiradores da causa gay, qual a desculpa agora?

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,mae-reconhece-que-jovem-gay-achado-morto-em-sp-cometeu-suicidio,1121080,0.htm

  68. Apenas Servo disse:

    Esse Jean Wyllys tem que levar um processo pra parar de perseguir os cristãos, até onde não tem nada haver com os cristãos ele quer culpar o cristianismo.
    Ele sim está incitando as pessoas ao ódio com suas mentiras.

    Olha ai a matéria do estadão: “Mãe reconhece que jovem gay achado morto em SP cometeu suicídio.”

    E agora? Aos demais ativistas gays, e aos admiradores da causa gay, qual a desculpa agora?

    w w w estadao.com.br/noticias/cidades,mae-reconhece-que-jovem-gay-achado-morto-em-sp-cometeu-suicidio,1121080,0.htm

    1. Marcelo disse:

      Até parece que os evangélicos não perseguem quem não faz parte da sua seita de alienação.

      1. Apenas Servo disse:

        Marcelo,

        Me mostre, mas tem que provar, mostrar fonte, um gay assassinado ou espancado por evangélicos.
        Agora, eu já te provo e te mostro, através de pesquisas feitas, que o maior caso de assassinato entre gays, vem de seus próprios parceiros.

        Ë facil transferir a culpa e os problemas e jogar sobre outras pessoas não é mesmo? Dificil é assumir a propria culpa e os proprios erros!

        Shalom!

        1. marcio disse:

          otima resposta, parabens!
          dize tudo!

  69. clamando disse:

    VERGONHA NACIONAL DESTES GAYS QUE FAZEM APOLOGIA PARA VIVER A CUSTA DE OUTROS POBRES COITADOS, SÓ MAIS UM MISERAVELO E SUA VIDA DESGRAÇADA SE MATA, POR NÃO SUPORTAR SER GAY…QUE VERGONHA JEAN WILLYS VOCE É PODRE QUIS USAR A MORTE DESTA POBRE CRIATURA PARA GANHAR VOTOS

  70. Marcelo disse:

    Os evangélicos são os responsáveis por todo esse ódio contra os gays. Essa raça que vai na mídia falar horrores dos gays deveria estar na cadeia. Eles despertam a homofobia nos ignorantes.

    1. Julio Arantes disse:

      Bom dia!

      Marcelo, não sei se é gay, mas parece que sim! Porquê tanto ódio contra os evangélicos se eles não lhe causam mal algum. Poderia ser menos fresco e mais humano. Acho que você pregando tanto ódio não é diferente do Jean Willys, do Hitler, do Fidel, da Dilma, ou de outros fundamentalistas que espalham o ódio. Não é por você ser gay que deve ser julgado, e não é por serem evangélicos que as pessoas devem ser barbarizadas como nas suas palavras sem noção. E ficou provado que foi suicídio, agora me conta como fica sua cara assim como o deputado e a ministra com acusações infundadas.

      Desculpa, mas está precisando se tratar!

  71. Marcelo disse:

    Os evangélicos pregadores da intolerância deveriam ser jogados numa cela cheia de presos tarados. Detesto essa raça. Ainda bem que milhões também detestam.

    1. marcio disse:

      como é possivel escutar isso de vc, vc sabe muitooo bem que o jean willins falam horrores de evangelicos tambem e vc so quer ver um lado da moeda,

  72. Daysie disse:

    Criamos um monstro!,quando esse Wiliys estava no BBB eu e minha familia votamos nele porque estava sendo perseguido,e nos ja eramos cristaos,claro que foi o ultimo año que assisti o BBB porque depois o programa se tornou pornográfico .Me arrependo e confesos o meu grande erró .Eu se fosse Feliciano e líderes cristaos na bancada processaria wikis por difamacao ,injuria e incitación a violencia!

  73. Luis disse:

    Você acha que os evangélicos por CRITICAR uma pratica devem ser PRESOS e ESTUPRADOS e nós somos os intolerantes? Viu, Jesus liberta das drogas também sabia? o_o’

  74. Jean Marcelo disse:

    Muito bem!

    a mãe, através de uma entrevista admitiu suicídio.

    e agora deputado?????????????

    e agora ministra ?????????????

    vão ficar caladinhos ou vão se retratar por estarem errados?

  75. Abraao disse:

    Um ônibus foi incendiado na tarde desta quarta-feira (29) na Estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo. O helicóptero da TV Globo registrou quando manifestantes bloquearam a via na altura do número 10.000 e pararam o ônibus. e culpa dos evangélicos.

    Dois carros colidiram na altura da Rua Guararapes. Duas faixas da via estavam bloqueadas no horário.e culpa dos evangélicos
    Carro e moto colidiram próximos à Rua Azevedo Castro, no Butantã. Motoristas enfrentavam retenção de veículos no sentido Centro e culpa dos evangélicos a gora e tudo culpa deles.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  76. HIDERALDO disse:

    assassinatos suicidios e acidentes acontecem todo o dia. morrem cristãoS, não cristãos, gays não gays, pretos e brancos…ENQUANTO ISSO PAGAMOS A GASOLINA MAIS CARA DO MUNDO, A CARTEIRA DE MOTORISTA CUSTA DOIS SALARIOS MINIMOS, MAIS DA METADE DAS “RUAS” (BUEIROS) DESSE PAIS NÃO TEM ESGOTO, MILHOES MORAM AMONTOADOS EM FAVELAS DOMINADAS PELO NARCOTRAFICO, UM CARRO POPULAR CUSTA MAIS CARO QUE OURO, TEMOS UMA DAS MAIORES CARGAS TRIBUTARIAS DO MUNDO E POR AI VAI… SANTO DEUS!!! COMO É QUE FORAM ELEGER UM PARLAMENTAR DESTES??? PRECISAMOS DE POLITICOS SERIOS, NÃO DE ATIVISTAS QUE LEGISLAM PARA MEIA DUZIA…

  77. HIDERALDO disse:

    Perseguir os cristãos é fácil. quero ver esses senhores frente a frente com o Deus vivo para explicar e pagar pelas barbáries que cometeram em cima desta terra…

  78. HIDERALDO disse:

    A única coisa que eu consigo ver nesse mundo (assassinatos do estado islâmico, atentados, violência gratuita, corrupção dos governos, corrupção da carne com desejos sexuais insaciáveis, festas prolongadas regradas a drogas letais, etc etc) é na verdade, uma desesperada corrida para o inferno…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO