Dois jogadores adversários não imaginavam que se tornariam celebridades da internet, após uma foto de ambos ajoelhados, orando a Deus após uma partida de futebol americano, viralizar nas redes sociais. O jogador Gage Smith explicou qual foi a sua motivação naquele momento.
“Quando você está jogando, está jogando para vencer e o outro time é o inimigo, mas depois você ainda tem respeito pelo outro oponente”, disse Smith, segundo informações da CBN News. “Eu tive um momento com ele, orando por ele, por sua mãe e sua família”.
O jogador ficou sabendo que a mãe do seu adversário, Ty Jordan, está passando por um tratamento contra o câncer. Diante do possível estado de sofrimento emocional do colega, Gage resolveu agir convidando Jordan para orar com ele após o fim da partida de futebol.
“O futebol une as pessoas de muitas maneiras diferentes, e esse foi apenas um exemplo disso”, disse o jogador, destacando que não esperava que a foto dele e Jordan orando viralizasse na internet.
“Ao ver que viralizou, fiquei muito surpreso e não esperava que fosse assim. Eu estava fazendo isso por ele, por sua mãe e sua família”, disse o aluno da Sherman High School para a emissora KXII-TV.
“Você pode estar acolhendo um anjo!”
A tia de Jordan, Takka, comentou a atitude do jogador em sua rede social, explicando que iniciativas dessa natureza podem ser confundidas com experiências sobrenaturais, nesse caso, de um ser humano fazendo o bem para alguém, mas sem perceber que se trata de um anjo. Sua afirmação faz referência à passagem de Hebreus 13:2.
“Recebi essas fotos ontem à noite e ia fazer um post grande, mas vou ser breve. Tenha cuidado com a forma como você trata as pessoas, porque você pode estar acolhendo um anjo!”, disse ela, que também agradeceu a Gage. ““Obrigado por orar e declarar vida ao meu sobrinho, Ty Jordan. Você é abençoado e incrível”.