Uma das características mais marcantes de um cristão realmente comprometido com o evangelho de Jesus Cristo é a sua capacidade de testemunhar, através das suas atitudes, no que acredita. Jennie Finch-Daigle, uma jogadora profissional de softbol não abriu mão disso ao recusar dançar em pleno programa de TV uma música que é considerada um “hino bissexual”.
Jennie foi convidada para participar do programa Dancing With The Stars, da ABC, junto com seu parceiro Keo Motsepe. A música escolhida pela produção do programa foi da cantora Janelle Monáe, “Make Me Feel”, onde sua letra faz apologia ao bissexualismo por incentivar uma “sexualidade flexível”, razão pela qual a fama lhe deu o título de “hino bissexual”.
No entanto, durante a transmissão dos bastidores do ensaio para a apresentação da dança, Jannie apareceu desconfortável e falando com seu parceiro: “Eu não tenho certeza sobre a música”, disse ela para Motsete no último dia 7 de maio. “Não sou eu”, continuou a jogadora, querendo dizer que estava desconfortável com a música.
Em seguida os telespectadores do programa ouviram ela falando com a produção pelo telefone, dizendo que não poderia continuar com algo que contrariava seus princípios de vida: “Estou lutando com minha escolha de música. É um pouco arriscado demais”, disse ela, provavelmente referindo-se ao seu testemunho.
“Eu não estou me sentindo confortável com isso. Eu não posso continuar com isso”, continuou Jennie, declarando ao seu parceiro em seguida que deveria seguir sua fé: “Eu preciso seguir quem eu sou e defender o que eu acredito”, disse.
Jennie não deixou de participar do programa. Ela e seu parceiro escolheram outra música e tiveram apenas três dias para ensaiar. Campeã Olímpica de 2004 e 2008, a decisão de rejeitar o “hino bissexual” em nome da sua fé serviu como testemunho para seus fãs, que elogiaram a atitude da jogadora.
“Eu quero glorificar a Deus lá fora, e isso não foi uma ótima escolha para eu fazer”, explicou ela após o acontecimento para uma rede de TV local, segundo informações do Kansas City Star