Igrejas somam 4.800 horas de programação em emissoras de TV aberta e por assinatura, diz jornalista

15

A soma dos horários usados pelas igrejas na televisão já chega a 4.800 horas por mês, divididas entre emissoras abertas VHF e UHF, e canais por assinatura. O número expressivo corresponde aos programas de igrejas evangélicas e também católicas.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do portal Uol, os programas religiosos na televisão brasileira por assinatura somam em média, 160 horas por dia. Um levantamento recente descobriu que há dez anos essa quantidade de horas era 50% menor.

As emissoras que abrigam programas religiosos são Rede Vida, Canção Nova, TV Aparecida, Rede Gospel, Igreja Mundial, Canal 21, RedeTV!, Gazeta e Band, além da Record, que aluga espaços somente para a Igreja Universal. “Até a Globo cede uma hora por semana à Igreja Católica. O SBT é a única emissora que não tem igreja”, observou Feltrin.

Esse crescimento da programação religiosa nas emissoras de TV não se deve apenas à compra de canais por parte das igrejas, mas também à locação de horários para as denominações em emissoras de canal aberto.


As principais denominações que locam horários são as igrejas Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus e Internacional da Graça de Deus.

A igreja liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago aposta na locação de quase toda grade da TV Ideal, antiga MTV, para recuperar o espaço perdido na Band, Gazeta e RedeTV! para a concorrente Universal, do bispo Edir Macedo.

“Apesar da ‘overdose’ de pastores na TV, eles não estão muito distantes em proporção da ladainha esportiva: há cerca de 4.600 horas mensais de programação só de esportes. A programação infanto-juvenil é ainda maior: 5.760 horas mensais – a mesma soma dos chamados canais de variedades”, enumerou o jornalista, que é especializado em televisão.

15 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto isso a divulgação de nobres saberes, dentre os quais as ciências sociais e as ciências naturais, vai ficando relegado ao último lugar, gerando um povo cada vez mais ignorante e alienado.

  2. Tenho TV a cabo NET, nestas também há programações evangélicas, não sofro de incredoSandrofobia. “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” 2 Coríntios 5:10. O homem, um dia irá comparecer a esse Grande Tribunal, querendo ou não!

  3. A bíblia é a palavra de Deus, “E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas” Romanos 10:15.

    O problema é que no meio dos pregadores sérios, existe os lobos e mercenários com suas invenções malucas, ou seja, fogueira “santa” cimento ungido, sal grosso, sessão do descarrego, compra de terreno no Céu etc. Há até quem diga, o camarada pegou uma toalha ungida, passou na fechadura do banco onde ele havia feito empréstimo e quitou a dívida. Imagine um sujeito dado a 171 e adquire uma toalha dessa, bastava – todo mês um financiamento novo, a fechadura desaparecia de tanto passar a toalhinha.
    “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás” Gênesis 3:19.

    Aqui na minha cidade, um saudoso radialista, dizia: “quer dinheiro… vai trabalhar vagabundo”

  4. Em evangelismo.blog.br: quer descobrir o erro que foi disseminado com a doutrina da trindade? A Bíblia tem uma resposta para você. Acesse o estudo “O erro encoberto na doutrina da trindade”

DEIXE UMA RESPOSTA