Brasil

Jornalista do SBT Rachel Sheherazade critica pedido para tirar menção a Deus das notas de Real: “Foi falta do que fazer”

Comentários (50)
  1. Alex disse:

    Ela expressou exatamente o que a grande maioria de nós, brasileiros, pensamos.

    Estamos em plena transição para o socialismo no Brasil. Está na agenda dos ideólogos socialistas e dos partidos a neutralização do cristianismo e todo o seu conjunto de valores. Por isso, mas não só por isso, esses movimentos neo-ateístas são de grande valor para eles.

    E como sabemos, socialismo e religiões não combinam. Mas combina com ateísmo. E ateísmo não é laicidade. Nem neutralidade.

    1. Victor disse:

      O socialismo não preza o ateismo mas sim um estado neutro sem religião um estado onde todas as religiões tem seu direito garantido e que não interfira no estado impondo sua falsa moral e seus simbolos pq se fosse assim pq não pedurar um simbolo de oxalá na parede de um local publico isso eu sei que muitos cristãos não iriam tolerar e pediriam para tirar ai seria uma inversão de papel ai vcs apoiariam o estado laico não é , então faça-me um favor e pense antes de expor suas ideias sem base nem fundamento, mas com um certo teor de falta de informação procure saber oque é Revolução Francesa direito de liberdade.

  2. Alex disse:

    O mundo e os defensores do estado laico.

    Em algumas cidades francesas, orações em público são proibidas, pois o estado é laico.

    Na Grã-Bretanha, duas trabalhadoras foram demitidas por usarem símbolos religiosos, como cruzes. E o governo britânico entende que isso é legal. Pois o estado e o ambiente de trabalho são laicos.

    Na Suécia, professores não devem mencionar o nome de Jesus quando forem realizadas excursões a igrejas. Pois o estado é laico.

    Nos Estados Unidos, uma menina de 6 anos foi proibida de citar Deus em um poema. O estado é laico.

    Ainda nos EUA, uma estudante queriam proibir uma formanda de citar Deus e Jesus em seu discurso. O estado é o quê? Laico.

    Tanto a Europa quento os Estado Unidos, na verdade, todo o ocidente, está em transição para alguma forma de governo socialista. Incluindo o Brasil. Então eles precisam modificar o sistema de valores de toda a sociedade, a maneira de pensar, para seguir a implantação do socialismo. O cristianismo é uma barreira para eles.

    E em relação a moral? Na Suécia crianças são estimuladas a fazerem sexo desde cedo pelo sistema educacional, nos EUA ocorrem a cada ano mais de 1.5 milhão de abortos todos os anos e na Inglaterra, quem discorda da homossexualidade é proibido de adotar crianças. E na França, agora em 2013, o atual presidente pretende eliminar dos documentos a menção as palavras “PAI” e “MÃE”. Isto é apenas um resumo.

    E tudo isso em nome de um estado laico (não, em nome de um estado ateísta).

    1. Alex disse:

      “O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.”

    2. Alberto disse:

      Alex, achei interessante o seu comentário. Porém esqueceu de citar as fontes. Fiz uma grande pesquisa na internet sobre um dos tópicos “uma menina de 6 anos foi proibida de citar Deus em um poema” não achei nada. Portanto, até para ficar claro e limpo, tente citar as fontes da notícia.
      Só para constar: Estado Laico não é Estado Ateu.

  3. Jovane Santos de Jesus disse:

    É lindo quando mulheres se empenham para criticar as injustiças que esses tiranos fazem com a cultura e desvalorizam as primícias que deram origem a isso tudo.Entretanto, podemos afirmar que é vergonhoso e lamentável quando o homem se empenha para modificar algo que não te faz nenhum mal, ao invés de promulgar planos e desígnios para com a nossa cidade, com a nossa nação e pricipalmente para com nossa sociedade.

  4. Renato Paúra disse:

    o estado é laico ou é hipócrita e anti-cristão?

    na minha opinião o Estado é hipócrita e anti-cristão. Se eles querem tirar a frase das notas de dinheiro só porque engrandece ao nosso Deus, então teriam que excluir aquela imagem da deusa Semíramis. Aquele rosto feminino que cunha as notas e moedas brasileiras.

    Se o Estado é laico, terão que mudar todos os nomes dos bairros, cidades e estados brasileiros que têm nomes de santos. incluindo as ruas e avenidas que também levam esses nomes.

    E outro detalhe. Se o Estado é laico, terão que demolir o símbolo de uma das sete maravilhas do mundo moderno (a imagem do cristo redentor). quero ver eles fazerem tudo isso em nome da laicidade. Bando de hipócritas e imorais esses políticos. tudo isso, na verdade, não passa de uma futura perseguição aos cristãos.

  5. Lúcia disse:

    Se fosse para começarmos a retirar coisas que nos desagradam os olhos, ou nos incomodam, ou nos irritam, nossa, mas tinha tanta coisa, mas tanta coisa que deveria de ser feita antes de retirar esta frase da nota, que penso eu, so la pelo ano 10.000, chegaria a vez da retirada desta frase da nota. Vao trabalhar para melhorar a situaçao do pais, vao caçar o que fazer. Coisa de gente à toa!

  6. Isaías (Pernambuco) disse:

    Saudações

    Ótima explanação da jornalista. Poderia até mencionar que ela foi apologética na sua fala.
    Não podemos fazer mau interpretação da lei do estado laico ou torná-lo subjetivo para abrir precedente para o início de uma perseguição.
    Enfatizei início, mas é sábido que algumas leis já priorizam este conceito decadente que tendem a crescer cada vez mais, procurando calar uma boa parte da sociedade que preza pela moralidade.

    Pessoas públicas como é o caso desta jornalista, é uma voz forte para chamar atenção daqueles que buscam violar a liberdade e as leis para implantar pseudos argumentos afim de mudar nossa constituição.

    Amplexos!

  7. walter disse:

    eu sou evangélico e acho uma palhaçada tirar a fraze das notas nao há desrespeito algum pra Deus, acho que existem muitas coisas pra se preocupar como as igrejas persiguidas ninguem fala nisso mas querem inventar “moda”pq nao tem nada pra fazer. os “evangelicos”estao colocando o nome de Deus em vao atoua.podendo fazer algo melhor pra sociedade

  8. essa frase " DEUS SEJA LOUVADO" na nota do real é motivo de orgulho nao tem porque tirar! é so comparar os paises que glorificam a Deus e os que nao glorificam…e veram que se possivel nao tivesse só nas notas mais uma placa em cada esquina com a frase " Deus seja louvado"..

    1. Conte me mais sobre tais Paises ? só uma coisa paises Europeus como Suécia Noruéga Dinamarca tem em sua população Ateus e um estado Laico onde se respeita o individuo que quer ter sua religião ou não e são paises com altas taxas no IDH onde o governo não age em proveito de apenas uma religião ou seja ele aceita todos e puni quem não repeita o direito de cada individuo se vc não sabe na nossa constituição esta escrito QUE O ESTADO(Páis) É LAICO portanto sem beneficia uma certa fatia da população e sem exautar certos dogmas como é o caso desta infame Frase "Deus seja louvado" .

    2. Felipe Miranda disse:

      Estados Unidos ("In God we trust" nas notas de dólar), Inglaterra ("God Save the Queen" é o hino nacional) e Dinamarca ("A ajuda de Deus, o amor do povo, a força da Dinamarca" é o lema nacional). É, só "paisesinhos" com baixo índice de desenvolvimento e escolaridade.

  9. Saru Valeska disse:

    Feliz a nação cujo Deus é o Senhor!

  10. clamando disse:

    exatamente o que escrevi em outro post quando dizia a um cidadão que se ele queria tirar esta frase, também não deveria se queixar se rouba-sem sua casa seu carro sua carteira, ou se alguém mata-se sua mulher e filhos que deveria ficar bem quietinho pois as leis que regem o nosso pais , e mais todo o mundo civilizado havia sido tirado da bíblia daquele mesmo DEUS que ele rejeita

  11. Francine Luz Correia disse:

    A Rachel esta certa, na verdade tudo isso é falta do que fazer….k k

  12. Falta do que fazer mesmo…póis deveriam estar trabalhando em prol da nação visto que somos nós que pagamos os salarios desses imbecis…

  13. Umas das poucas repórteres na profissão com vida ilibada e isenção e que pode com certeza fazer um comentário em canal aberto com tamanha envergadura, pois não tem rabo preso com ninguém e realmente tem base para falar o que falou. Rachel tem no youtube vários videos com opiniões sérias sobre várias momentos e dificuldades que nós brasileiros passamos tanto na política, na vida comum, na vida como sociedade, entre outros.

  14. Celso Dossi disse:

    Essa moça deve ter se formado em alguma faculdade fraquinha, tipo Uniban ou Uninove.

  15. Gosto muito dos comentários dessa jornalista, realmente foi extrema falta do que fazer

  16. Estamos caminho muito depressa para o governo global,mais conhecido como executivo mundial(anti-cristo).
    Gosto muito dessa jornalista.

  17. Djalma disse:

    Deus,seja muito louvado.

  18. rock disse:

    Está certissima Rachel tanta coisa para se preocuparem como por exemplo; a fome, as drogas, protituição, meio ambiente, vão procurar o que fazer seus ateus, ops são e atoas por isso… não tem o que fazer e ficam sempre perseguindo as coisas de Deus.

  19. de Sá Nogueira disse:

    jornalista corajosa, parabens! Não é só não ter que fazer. É não saber o que fazer. Esse fulano tem mente ociosa, ruim ,vadia, ingrata, e irreverente. Precisa urgentemente conhecer Deus, criador de todas as coisas e infinitamente misericordioso. DEUS SEJA LOUVADO

  20. Ela deveria estudar o que é laicidade, ela é uma verdadeira vergonha para o jornalismo brasileiro!

    1. Sério? E porque será que a própria justiça não levou o assunto(Deus seja louvado) adiante?
      Será que só alguns poucos "iluminados" sabem o que é um estado laico?

    2. E tu é uma vergonha para a nação!

      Querer incitar a mudança da nossa própria cultura?

      Espero que a mídia não dê voz aos imbecís como você e suas filosofias frustantes.

      #Chorababaca

    3. Vanderlei Ricken – O valor financeiro foi o fator primordial para a permanência da frase que foi reconhecida com inconstitucional…

    4. Ta apoiado! Mas fazer o que? Laicidade não é algo ensinado na escola, isso é só mais uma prova da falta de inteligência do povo que acha que cultura é só adorar deuses e festas…

    5. Felipe Miranda disse:

      É sério? Defina laicidade, então.

    6. Rosane Souza disse:

      kkkkkkkkkkkkkkk só rindo!como é q pessoas como vc dormir ?tirando a fé das pessoas com o veneno de vcs?

    7. Joabe Rios disse:

      DEUS SEJA LOUVADO e o ATEÍSMO 'ACHINCALHADO'!

  21. Edvair Soares disse:

    Você\é é a mais linda das mulheres, com comentários que me deixa maluco, inteligente, esplosiva, encatandora sou um zé ninguém mais que adora ver quando você da suas opiniões, estou apaixonado por voce

  22. Geraldo Magela Leal disse:

    Acho que Deus não está nem um pouco preocupado em ter o nome numa cédula de dinheiro. Deveriam sim tirar o nome de Deus das notas, e colocarem Ele no CORAÇÃO.

    E substituir a palavra Deus, para mamon(deus do dinheiro e riquezas). Que é o nome mais apropriado.

    Se Deus quisesse o nome d'Ele numa cédula não diria isso:

    "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."
    1 Timóteo 6:10

    "Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (dinheiro/riquezas etc…)
    Lucas 16:13

    Existem na Bíblia mais de 2.500 citações relacionadas a dinheiro.

    O próprio Jesus falou mais de dinheiro do que de amor, porque será?

    Podem não concordar com minha opinião, mas…

  23. Falta do que fazer é assistir esse jornal…

    1. Eu não.. Ela precisa comer Poffets!

  24. Augusto disse:

    Deus seja louvado, em meio a tudo isso ainda existe alguem que reconheca os feitos de Deus… Deus te abencoe!!!1

  25. Jacilene Paz disse:

    Que eu saiba os únicos que não acreditam em Deus são os ateus.

    1. Budistas tb não acreditam em deus, em nenhum…

  26. Yelda sillene Baêta. Costa disse:

    Muitos estão gozando o céu aqui mesmo, por ter dinheiro e poder acham que são mais que Deus, apesar de desfrutarem de tudo que Ele criou, mesmo o negando pela ignorância de não o conhecê-lo e terem comunhão com o Criador de tudo; muitos Países estão sofrendo por deixarem Deus em segundo plano e não será diferente no Brasil se isso acontecer, Pois, feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e não há outro semelhante à Ele. Que as autoridades jamais venham permitir essa pouca vergonha, com tantas outras coisas a serem vistas como: Injustiças sociais na Saúde, na Educação e na moral que muitos já não valorizam mais. Parabéns ás jornalistas pela coragem.

  27. Daniela disse:

    em pensar que tantos “cristãos” se regozijam em estar em programas na globo, e chegando lá não tem coragem de evangelizar os presentes, ficam numa rasgação de seda medonha com o “mundo” essa mulher foi muito mais cristã que os ditos ” ungidos do Senhor” leia-se “untados do sinhô!!!

  28. Mohad disse:

    Sou muçulmano e pra mim deus seja louvado é Alláh .

  29. Joabe Rios disse:

    CONCORDO COM ELA, PURAMENTE FALTA DO QUE FAZER!
    Bem típico, né…

  30. Feliz é a nação cujo o Deus é o senhor.Parababéns a competente jornalista rachel pelo comentário.Estes bandos de políticos que não tem nada que fazer ficam tentando invetar moda, vai cudar da saúde pública cambada de políticos atoa.

  31. luciana disse:

    depois dessa vou falar o que ,,parabénssssssssssssssssssssssssss é falat do que fazer mesmo e DEUS SEJA LOUVADO PARA SEMPRE

  32. Luís Eduardo disse:

    Para quem não entendeu, a ideia de tirar o “Deus seja louvado” não é por desrespeito a Deus ou falta do que fazer. De fato não é nada preocupante ou que mudará severamente a vida dos moradores, porém não deveria haver citação a nenhuma crença ou divindade; é vedado ao estado apoiar qualquer crença ou descrença, seja qual for ela, então não deveria haver “Alá seja louvado”, “Tupã seja louvado”, “Jeová seja louvado”, “Zeus seja louvado”, “Ogum seja louvado” ou “Divindades não existem”. O que tem que ter escreito? Nada, nem menção a uma dinvindade ou a uma suposta não existência dela.

  33. Fã de Rachel disse:

    A Rainha Sheherazade dos contos das Mil e uma Noites, todas as noites tinha uma narrativa emocionante para entreter o Rei Shariar e assim prolongar sua vida.
    Raquel Sheherazade todas as noites tem uma narrativa emocionante, não para nos entreter, mas para nos acordar o senso crítico e lançar cores vívidas e intensas às notícias que passariam sem serem percebidas, e quem sabe assim, acordado, o povo, conquiste uma vida livre.

    Parabéns Rachel!!!!

  34. DENNIS MERODACK disse:

    Eu não sei nem o Credo da Rachel, no entanto ela tem características de Justiça semelhantes ao de Cristo. Então Rachel DEUS SEJA LOUVADO NA SUA VIDA.
    Dennis

  35. Marlene disse:

    Se o Estado é laico, por que nas repartições públicas existem imagens de escultura? Penso que o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo vale muito mais do que meras declarações e chavões ditos evangelisticos. Cada Cristão deve andar como o Senhor Jesus andou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.