Final de José do Egito consolida Record no segundo lugar em audiência; Assista na íntegra o último episódio

19

A exibição do último episódio da minissérie José do Egito rendeu à TV Record 13 pontos de audiência em média, à frente do SBT, que alcançou média de 7 pontos com o Programa do Ratinho; e da Band, com 4 pontos.  A emissora do bispo Edir Macedo ficou atrás apenas da Globo, que teve média de 21 pontos com a exibição de jogos do Campeonato Brasileiro.

Tida como a mais cara pela emissora, R$ 60 milhões, José do Egito foi a minissérie bíblica mais longa já produzida pela TV Record: 38 capítulos, contra 30 de Rei Davi; 18 de Sansão e Dalila; e 10 de História de Ester.

Apesar dos bons índices de audiência, a média conquistada por José do Egito teria sido inferior aos pontos conquistados por suas antecessoras, noticiou o site Na Telinha, do portal Uol.

O jornalista do portal Yahoo!, Gustavo Baena, afirmou em sua coluna especializada em TV que a minissérie talvez tivesse superado Rei Davi e Sansão e Dalila em audiência caso não fosse exibida apenas uma vez por semana: “O que poderia ser uma estratégia fez com que a produção acabasse diluída na programação e descaracterizou o produto minissérie. Talvez mais enxuta e apresentada em capítulos diários não tivesse perdido fôlego”, argumentou.


No entanto, Baena elogia a minissérie produzida pela emissora paulista: “A Record decidiu apostar em minisséries bíblicas e com ‘José do Egito’, inegavelmente, evoluiu bastante em cenários, efeitos especiais e caracterizações – ainda que alguns figurinos ficassem com cara de fantasia de tão limpinhos em meio ao deserto. As antecessoras ‘Rei Davi’, ‘Sansão e Dalila’ e ‘A História de Ester’ ainda resvalavam na caricatura”.

Assista o último episódio de José do Egito na íntegra:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


19 COMENTÁRIOS

  1. digamos que o final foi muito bom, ao contrario da série que deixou a desejar…mas quando é bom elogiemos, para esta série parabens record, não para o resto da programação pois as novelas e a fazenda…deu nojo

    • por falar nisso cade os atalaias estão sumidos o Edy mancebo, o ex o vai arrebentar, ou seja os atalaias da IURD o que sera feito dos home so, o edy mancebo nunca mais e vi sera qui ele foi transferido pra cucuias, ou para algum pais da américa central, estes dias atrás eu escreve umas pataquaras e me alembrei dele, eu acho que no fundo ele gosta quando eu escrevo assim meio rocero meio acaipirado, ele me falou uma vez que ele e mineiro, mas eu num aquerdito não, se ele fosse mineiro ele não deixava escapar uma oportunidade de tirar uma casquinha assim cuma eu faço quando quero e claro, e ele num fala trem nem so nem uai, qui minero e esse so, ho Edy cade tu, tuis anda mutio sumido, apareça to cum sardade de oce, falo amigao

        • A série José do Egito ,foi maravilhosa , desde a abertura (magnifica ) aos atores , as roupas , enfim
          tudo perfeito. que DEUS tenha misericórdia destas pessoas que só sabem criticar.

          • Vc é um puxa saco deles.

            Vc sempre busca seus interesses quando a gente aqui comenta a verdade sobre não é obrigatório nos dias de hoje os dízimos na era cristã.

            Nisso vc rapidinho vira aliado deles e fica nos atacando aqui.

            Toma vergonha pastô e vai cuidar desse bucho,ta muito grande.

          • E quanto a revelação escabrosa que eu descobri.

            Deixo aos critério de meu criador.
            Deus sabe muito bem o que vai fazer com aquele cidadão por dar tanto mal testemunho no meio de nós cristãos.

  2. NÃO DEIXOU DE SER UMA BOA PRODUÇÃO! Concordo em partes com a matéria. Porém, talvez, por falta de maior visão dos diretores que conduzem a rede de TV, deixaram de fazer maior sucesso e ter uma audiência bem melhor. Simplesmente pelo fato do péssimo dia escolhido (4ª feira), que é dia de dois canais de TV passarem futebol (paixão do brasileiro) e ainda o fato de ser uma vez por semana, desencorajando o telespectador de acompanhar os capítulos. Na minha visão, segunda, terça e quinta seriam os dias ideais (um ou todos os dias citados). Como não sou eu que comando, talvez eles tenham os seus motivos. Particularmente gostei da minissérie.

  3. Quem assiste esse tipo de coisa? Evangélico! Quer ter um canal de TV aberta com programação religiosa? Compra um canal fechado de TV e poem isso la, e cobra dos evangélicos, não tem que obrigar todo o povo com programação religiosa… Afinal TV é uma concessão PUBLICA!

  4. Eu particularmente não assisto nada de nada que seja de filme que seja de seriados em televisão, sobre bíblia porque não existe um nenhum se quer que seja real e verdadeiro ou fiel ao verdadeiro, sempre tem coisas ou colocam coisas que não existiu, agora esta vindo outro ai, isto serve para quem não tem conhecimento bíblico e que acredita que foi ou e do jeito que esta passando ali no filme, no passado quando eu não tinha conhecimento eu assistia e achava que era aquilo mesmo que foi filmado, mas hoje e que vejo tantos erros e nomes e palavras e ações que não e verdade e que esta fora do real, por isso não assisto e recomendo pelo menos aos meus conhecidos que não acreditem no que ali esta passando, e digo a eles querem ter conhecimento do verdadeiro, estude a bíblia e creia na bíblia creia no que nela esta escrito, e ai sim teras a verdade de DEUSSSSSSS

  5. Eu particularmente não assisto nada de nada que seja de filme que seja de seriados em televisão, sobre bíblia porque não existe um nenhum se quer que seja real e verdadeiro ou fiel ao verdadeiro, sempre tem coisas ou colocam coisas que não existiu, agora esta vindo outro ai, isto serve para quem não tem conhecimento bíblico e que acredita que foi ou e do jeito que esta passando ali no filme, no passado quando eu não tinha conhecimento eu assistia e achava que era aquilo mesmo que foi filmado, mas hoje e que vejo tantos erros e nomes e palavras e ações que não e verdade e que esta fora do real, por isso não assisto e recomendo pelo menos aos meus conhecidos que não acreditem no que ali esta passando, e digo a eles querem ter conhecimento do verdadeiro, estude a bíblia e creia na bíblia creia no que nela esta escrito, e ai sim teras a verdade de DEUSSSSSSS

  6. Eu assisti o último capitulo e notei que não foram fieis ao que está escrito na biblia. Por exemplo antes de Jacó morrer ele revela ao seu primogenito que por ele ter se deitado com a concubina ele não seria mas excelente, e a record omitiu isso mostrando apenas a parte bonita. Também não passou a parte que Jacó abençoa a Efraim e o coloca por "principal" no lugar do Manassés o primogênito. Ficou devendo deixando de narrar o que de fato está escrito e narrou muitas coisas que sequer estão escritas.

  7. realmente essa série tinha que sere as terças e quintas…pq na quarta tem o futebol e, como acontecia comigo, quando eu lembrava que tinha a serie o horário já tinha esvaído….eu acredito que muitos perderam o interesse na série por causa disso,o que é uma pena…espero também que a lancem em DVD

  8. Bom ,nem sempre todos que LEe a BÍBLIA conhecem o contexto histórico da região e etc… E também é inegável que ELES acrescentam, ou tiram algumas cenas… MAIS ME LEMBRO DO QUE JESUS DISSE PARA OS SEUS DISCÍPULOS: “QUEM NÃO É POR MIM É CONTRA MIM

  9. Gostei muito de José do Egito! A Record deveria fazer uma só de Jacó! gosto do trecho onde Jacó deitou e sonhou com uma escada estava apoiada na terra, e seu topo chegava aos céus: eis que anjos de Deus subiam e desciam por ela, e chamou o nome daquele lugar Betel" .

  10. Gostei muito, foi umas das minisséries mais bonitas que vi, nos ajuda a cada vez mais a mim fortificar na fé, muito linda que a record, continue assim, bom seria se ela saísse em dvd para nós gardamos.

  11. Concordo que a minisserie poderia ter dois capitulos semanais. Eu perdi os primeiros pque esquecia e qdo lembrava já estava acabando ou ja tinha acabado…. amei todas as minisseries biblicas apresentadas pela Racord, gostaria que houvessem outras (brasileiras).

  12. acho ridiculo não deixar rever o último episodio, até agora deixaram, agora ja não deixa por isso não vou ver mais miniserie nenhuma para evitar essa palhaçada

DEIXE UMA RESPOSTA