A viúva do baixista Champignon, ex-integrante do Charlie Brown Jr que faleceu há um mês, publicou em sua página no Facebook uma declaração sobre o que pensa a respeito dos motivos que o levaram ao suicídio.
“Sei que foi um poder do mal que agiu sob ele naquele instante. Ele jamais faria isso em sā consciência espiritual”, escreve Claudia Bossle Campos. A publicação aconteceu na véspera da data em que ela completou 33 anos.
Grávida do músico, Claudia pediu orações pelo espírito dele: “Somos espíritas, e neste dia de hoje a Corrente de Oração de um mês da passagem do meu amor Luiz Carlos Leāo Duarte Jr deve ser muito forte e iluminada”.
Segundo Claudia, Champignon também era espírita: “A oração e pensamentos de luz é o que devemos fazer sempre. Mas principalmente agora onde o espírito dele dorme mas acorda confuso. Por favor, de coração pensem nisso. Orar muito e desejar que ele encontre a luz e tenha discernimento em todo o processo que o espírito dele se encontra. Ele era espírita também, e tinha conhecimento. Obrigada de coração e desculpem meu pedido e até outras religiões, mas falo isso de acordo com a nossa doutrina Kardecista e mensagens recebidas no centro espírita”.
O suícidio de Champignon ocorreu meses após a perda do amigo Chorão – com quem fundou a banda Charlie Brown Jr – que faleceu devido a uma overdose de drogas e bebidas. Ambos estavam em depressão na época em que faleceram.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+