Jovem morre afogado em retiro de igreja evangélica no sul da Bahia

6

Um jovem de 16 anos faleceu após se afogar numa lagoa de um sítio que abrigava um retiro evangélico, na última terça-feira, 11 de junho, na cidade de Itabela (BA).

Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, José Hermano Costa, o rapaz estava desaparecido há três dias, e seu corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros.

“Ele não sabia nadar. O local começa raso e depois afunda. Os bombeiros constataram isso. A ocorrência, primeiro, foi de desaparecimento e, depois, transformada em afogamento. O retiro foi em uma roça, na zona rural. Não tinha nenhum vestígio, como a sandália, para saber se ele tinha entrado na água”, disse o delegado Costa ao G1.

No início dos trabalhos, a família prestou queixa por desaparecimento, e especulava que ele estaria perdido na própria cidade, que é predominantemente rural.


Uma das testemunhas disse que a vítima, afirmou, pouco antes de seus amigos deixarem a lagoa, que sairia da água na sequência. A Polícia trabalha com a hipótese de afogamento, mas ouvirá os demais participantes do retiro evangélico.

“Vou chamar todo mundo. Tudo leva a crer que foi afogamento”, disse o delegado Costa.

Recorrência

No último ano, esse é o terceiro caso de afogamento durante retiros promovidos por igrejas evangélicas. Em agosto de 2013 e março deste ano, dois outros casos foram registrados.

O primeiro aconteceu durante um acampamento da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, quando o jovem Felipe Rocha Marandola, 17 anos, morreu afogado enquanto nadava numa represa existente na chácara onde o acampamento era realizado, em Patrimônio Selva (PR).

O segundo caso vitimou dois jovens durante uma gincana promovida durante um retiro de carnaval, também no Paraná. O acidente aconteceu num lago da chácara Instância Dom Raul, em São José dos Pinhais, ceifando a vida de Maikon Lislitm, 15 anos, e Franco Michelisa, 16.


6 COMENTÁRIOS

  1. Temos que dobrar nossa atenção diante dessa triste realidade, um retiro é sempre bom e a nossa juventude gosta de fazer. Temos que tomar todos os cuidados …

  2. ” RETIRO EVANGÉLICO ” MAIS UM MODISMO RELIGIOSO INVENTADO POR PREGADORES ANTI-BÍBLIA. A BÍBLIA ENSINA QUE SE DEVE PREGAR A PALAVRA DE TEMPO EM TEMPO E FORA DE TEMPO E NÃO SE ESCONDER. FUJA DOS MODISMOS RELIGIOSOS ( EF. 4:14; HB 13:9 ). COISAS DE IGREJAS MUNDANAS COMO ESSAS ENVOLVIDAS EM G-12 ( OU CÉLULAS ) IMPREGNADAS DE ESPIRITISMO, MODISMO ESTE QUE ALEGAM TER TIRADO DA BÍBLIA. QUAL SEITA QUE NÃO TIRA SUA HERESIA DA BÍBLIA ?

DEIXE UMA RESPOSTA