Jovens cristãos doam materiais e mão-de-obra para reformar casa de família carente

0

Uma família em necessidades financeiras e com uma casa precisando de reparos foi abençoada por um grupo de jovens evangélicos, que doaram materiais e mão-de-obra para reformar a residência.

Maiara e Maicon Petizde vivem em Gravataí, no Rio Grande do Sul, vinham fazendo economias para fazer os ajustes necessários em suas casas, mas uma emergência familiar obrigou o casal a interromper os planos.

De acordo com informações do site Notícias Adventistas, a casa tinha a estrutura do telhado exposta, por falta de forro, e algumas paredes da casa não tinham reboco, deixando os tijolos à mostra.

Assim, os amigos do casal tomaram a iniciativa de ajudá-los. Krysthal Lima, líder dos jovens da Igreja Adventista em Vista Alegre, revelou que os planos, inicialmente, eram menores, mas foram modificados e ampliados quando se depararam com a situação da casa.


“A nossa base distrital do programa Geração 148 se reuniu e decidiu criar um projeto, em um primeiro momento, para ajudar jovens da igreja e reformar o quarto de jovens. Mas aqui a gente pode reformar não só o quarto, mas toda a casa deles, tudo aquilo que eles precisavam e com várias pessoas se disponibilizando. Assim, a gente está fazendo a diferença para essa família”, disse.

Quando reuniram o necessário para a obra, através de doações em dinheiro e materiais de construção, os voluntários puseram as mãos à obra. Com muitas horas de trabalho, o lar da família Petizde teve a aparência transformada, com acabamento, novas cores e objetos decorativos.

Rogério Rolisk, um amigo antigo de Maicon, fez questão de integrar a equipe de voluntários que atuou na reforma: “Ele já me ajudou muitas vezes, pois eu também estou arrumando a minha casa, e agora, eu estou aqui, podendo retribuir, ajudando ele, então vai ser muito gratificante”, contou.

Ao final da obra, o casal demonstrou surpresa: “A gente não imaginava chegar aqui e a casa estar terminada, do jeito que a gente queria”, afirmou Maicon. “Deus colocou essas pessoas na nossa vida e fazer parte do Geração 148, desse grupo de pessoas, é maravilhoso”, celebrou Maiara.

“Essa é uma sensação ótima que, acho que nem uma outra coisa pode trazer, é a do dever cumprido. Essa reforma é a primeira de muitas, se Deus quiser”, disse Krysthal Lima.

O pastor Vinícius Cardoso, líder de jovens da região, elogiou a iniciativa do grupo: “Esses jovens abriram mão de tempo, de recursos, de lazer, para viver para a Glória de Deus e para fazer o bem a outra pessoa. Eu ouso dizer que essa reforma tem o mesmo efeito daquela mulher pecadora que ungiu Jesus poucos dias antes da Sua morte. Ele disse que onde a história d’Ele fosse contada, a dela também seria. Pois eu afirmo que onde falarem de Geração 148, a história dessa galera será contada, pois os jovens viveram em essência, aquilo que nós acreditamos”, conceituou.

Veja o vídeo da reforma:

Assine o Canal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA