Pastor Juanribe Pagliarin escreve ao papa Francisco e diz que “um milhão de evangélicos” protestarão contra gastos da Jornada Mundial da Juventude

238

A vinda do papa Francisco ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro deverá tornar-se o centro de uma polêmica envolvendo os fiéis católicos e evangélicos.

O evento, que vem sendo organizado pelo Vaticano, deverá mobilizar milhões de fiéis de todo o mundo, e vai custar, aos cofres públicos brasileiros, mais de R$ 120 milhões.

O pastor Juanribe Pagliarin, líder da Comunidade Cristã Paz e Vida em São Paulo, escreveu uma carta aberta endereçada ao papa Francisco, queixando-se dos gastos públicos para garantir a segurança de sua visita, e pedindo que o Vaticano reembolse os valores, pois eles seriam suficientes para a construção de 12 mil moradias populares no Rio de Janeiro.

“A sua vinda ao Brasil, para a Semana da Jornada Mundial da Juventude, custará ao governo brasileiro 120 milhões de reais. Eu entendo que o nosso governo é praticamente obrigado a desembolsar esta quantia, por causa do seu status de chefe de Estado. Mas, por ser um franciscano, talvez lhe cause algum constrangimento saber que, com esse dinheiro, o nosso governo poderia construir doze mil moradias para os pobres, numa cidade em que imperam os barracos e a miséria”, escreveu Pagliarin.


O desabafo do pastor continua dizendo que esses gastos são considerados “um privilégio injusto e inaceitável” pelas lideranças evangélicas, e que por isso, estão “preparando para uma grande manifestação de repúdio na cidade do Rio de Janeiro” que reunirá “mais de um milhão de vozes, e levará o nosso povo a um inédito choque entre católicos e evangélicos”, afirma.

A solução para evitar os protestos, segundo Juanribe Pagliarin, seria que a Igreja Católica custeasse as despesas: “Anuncie que o Banco do Vaticano reembolsará os 120 milhões ao governo brasileiro. Além de ser uma atitude justa, já que católicos devem patrocinar católicos, repercutirá favoravelmente no mundo todo”, sugeriu.

Na carta, Pagliarin ainda pede que o papa Francisco pregue apenas a salvação através de Jesus: “Papa: pregue com a bíblia católica e anuncie somente Jesus! No consistório de 2001, os cardeais de língua portuguesa entregaram ao Papa João Paulo II um relatório que dizia: ‘Somente uma pregação que exalte Jesus Cristo com clareza, proclamando que Ele é o único e exclusivo Redentor, será capaz de conseguir a adesão de maior número de pessoas, especialmente na América Latina, continente que reúne metade dos católicos do mundo, mas enfrenta forte concorrência dos evangélicos’. Como pastor, eu achei uma excelente sugestão! Pena que aquele Papa não a adotou”.

Confira a íntegra da carta aberta de Juanribe Pagliarin ao papa Francisco:

Quero compartilhar com Sua Santidade uma grande preocupação. Como o Papa é um homem de bom senso, tenho certeza que, ao tomar conhecimento do que está ocorrendo, ponderará o que deve fazer.

A sua vinda ao Brasil, para a Semana da Jornada Mundial da Juventude, custará ao governo brasileiro 120 milhões de reais. Eu entendo que o nosso governo é praticamente obrigado a desembolsar esta quantia, por causa do seu status de chefe de Estado. Mas, por ser um franciscano, talvez lhe cause algum constrangimento saber que, com esse dinheiro, o nosso governo poderia construir doze mil moradias para os pobres, numa cidade em que imperam os barracos e a miséria! E os benefícios seriam para a vida inteira destas famílias e não apenas por uma semana!

Como as Igrejas Evangélicas no Brasil não recebem benesses oficiais desse vulto (no máximo, o governo municipal, estadual e federal colabora com palco e som para os nossos eventos), as lideranças evangélicas consideram isto um privilégio injusto e inaceitável. Por isso, estão se preparando para uma grande manifestação de repúdio na cidade do Rio de Janeiro, dois dias antes de seu evento. Esta manifestação pretende reunir mais de um milhão de vozes, e levará o nosso povo a um inédito choque entre católicos e evangélicos.

Entende, agora, a minha inquietação? Por isso, permita-me sugerir isto:

Antes de vir, anuncie que o Banco do Vaticano reembolsará os 120 milhões ao governo brasileiro. Além de ser uma atitude justa, já que católicos devem patrocinar católicos, repercutirá favoravelmente no mundo todo, ainda chocado com a prisão do Monsenhor Nunzio Scarano, acusado de desviar 20 milhões de euros do banco da sua Igreja (cerca de 58 milhões de reais).

Mas, se o Papa decidir vir com o dinheiro de todos os brasileiros, inclusive dos não-católicos, faço-lhe um apelo. (Afinal, neste caso, eu também, ainda que evangélico, estarei arcando compulsoriamente com parte dos custos da sua visita, e tenho, ao menos, o direito de pedir):

PAPA: PREGUE COM A BÍBLIA CATÓLICA E ANUNCIE SOMENTE JESUS!

No consistório de 2001, os cardeais de língua portuguesa entregaram ao Papa João Paulo II um relatório que dizia: ‘‘Somente uma pregação que exalte Jesus Cristo com clareza, proclamando que Ele é o único e exclusivo Redentor, será capaz de conseguir a adesão de maior número de pessoas, especialmente na América Latina, continente que reúne metade dos católicos do mundo, mas enfrenta forte concorrência dos evangélicos’’.

Como Pastor, eu achei uma excelente sugestão! Pena que aquele Papa não a adotou. Mas quem sabe se Sua Santidade agora, não tendo ninguém acima de sua autoridade – a não ser Deus – tenha a coragem de implantar e corrigir isto na Igreja em todo o mundo! Tenho certeza de que o Nome de JESUS será glorificado!

Papa, venha, corrija isso, e pregue a verdadeira Palavra de Deus, contida na Santa Bíblia Católica! Permita-me sugerir como tema de seus Sermões as seguintes passagens: Êxodo 20:4-6, Levítico 26:1,

Salmos 113 (na minha é Sl 115), Isaías 44:6-20, Atos 4:12, I João 5:21, I Timóteo 2:5-6, Apocalipse 21:8 e 22:15.

Por favor, perdoe-me se me atrevi a tanto. É o amor pelas almas e pelo meu SENHOR que me moveu a escrever esta carta. Fique com Deus!

Atenciosa e respeitosamente,

Pastor Juanribe Pagliarin

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

238 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia a todos.
    Em primeiro lugar digo a todos que a alguns anos tive a minha crise de fé e peregrinei pela imensa maioria das denominações existentes no estado do Rio de Janeiro, lá encontrei a PALAVRA DE DEUS, pessoas maravilhosas, outras nem tanto (isso é muito natural em se ratando de seres manos), a alguns anos retornei à fé católica (resolvi ao mesmo tempo mergulhar fundo no estudo da doutrina); hoje eu me considero muito mais católico do que era antes. (isso não vem ao caso efetivamente nesse forum)

    O que quero dizer é que em DEUS somos TODOS IRMÃOS, eu tenho o maior orgulho em dizer nas reuniões em minha paróquia que um dos meus melhores amigos é um evangélico, frequentamos a casa reciprocamente e é uma alegria enorme ter evangélicos como amigos.

    Essa visita do Papa é mantida com doações (eu mesmo fui doador e recebo peregrinos em minha vasa) e patrocínio também, quanto à parte do estado se deve ao fato de o Papa Francisco ser considerado chefe de estado.

    Irmãos, deixemos as discussões de lado e lutemos por uma sociedade menor, partindo, a princípio, por nós mesmos, tendo sempre uma palvra amiga, acolhendo o irmão mais necessitado e propagendo a BOA NOVA por toda a Terra.

    Que a PAZ REDENTORA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO esteja com todos!!!!

    Um grande abraço a todos!!!!!

    Vicente Francisco P. da Costa
    Paróquia de Santo Antônio, Duque de de Caxias – RJ

  2. Alguns pontos sobre o custo da vinda do Papa Francisco ao Brasil.

    1 -A vinda do papa é custeada pela inscrição da jornada.

    2 – Segurança é mais que obrigação do governo, afinal 75% jornada são estrangeiros, logo o governo deve garantir a segurança deles.

    3 – TODO PAPA É CHEFE DE ESTADO E DE GOVERNO.
    Portanto é dever civil de todo Estado que acolhe o Papa oferecer-lhe a segurança máxima para sua vida, assim como é mesmo dever oferecer a QUALQUER OUTRO que faça visita oficial ao país.

    4 – Os Ganhos com a vinda do Papa ao País será em torno de mais de R$ 300 milhões.

    5- Não há nenhum investimento do Governo na Jornada. Os Peregrinos que vêm serão acolhidos em Casas de Família, em alguns alojamentos públicos como casas de festa, escolas particulares e escolas estaduais.

    Nessas, toda a responsabilidade será da Paróquia que estiver na sua ‘coordenação’, não havendo nenhuma participação dos órgãos governamentais em limpeza ou manutenção.

    6 – O Papa ficará hospedado no Sumaré, que é mantido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

    7 -Todos os gastos da Jornada estão sendo custeados pelo próprio Instituto Jornada Mundial da Juventude, por meio de contribuição dos católicos, voluntários e Peregrinos, que pagaram pela inscrição e ainda contribuíram com um Fundo de Solidariedade, que está destinado a colaborar na construção de toda a Jornada.

    Logo, não há investimento nem do Município, nem do Estado, menos ainda da instância Federal.

    10 – Na verdade, a Jornada está sendo usada como um “evento-teste” para provar que o Rio tem capacidade de receber grandes eventos e grande quantidade de pessoas.

    O dinheiro que será gasto pelos governo Federal, Estadual e Municipal com a vinda do Papa ao Brasil para a JMJ RIO 2013 será investido na melhoria da segurança, transporte e infraestrutura. Ao invés de estarem reclamando eles estão “adorando” pelo fato de que isso irá melhorar o transporte do Rio (que é precário), a segurança (como a instalação de UPP’S nas favelas) e o mais importante (para os governos): IRA AUMENTAR A ECONOMIA E O TURISMO tanto no Estado quanto na cidade do Rio de Janeiro. Quantos jovens (não só) irão querer voltar para o Rio de Janeiro? Quanto os jovens não irão gastar na cidade? Por exemplo, uma pesquisa feita disse que DURANTE A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE os restaurantes ganham em 5 dias o que eles ganhariam em 5 meses.

    A Igreja irá arcar com suas próprias despesas. Até mesmo, a Aquidiocese do Rio contratou 2 mil seguranças particulares que serão pagos com o DINHEIRO DA IGREJA para a segurança dos peregrinos durante a Vigília e a Missa de Envio no Campus Fidei. Além disso, isso é “pouco” pelo que o governo terá que investir com a Copa do Mundo em 2014 e com as Olimpíadas em 2016.

    A #JMJRio2013 não trará gastos para o Rio de Janeiro, mas apenas lucros . Olhemos para todo comércio, infra estrutura, hotelaria, restaurantes, lojas…e muito mais, que serão beneficiados. Assim foi em todos os países por onde passou a Jornada.

    ESCLARECENDO EQUÍVOCOS!

    Desde já seja bem vindo Santo Padre Papa Francisco!
    A casa é sua…literalmente…o povo católico deste país lhe espera de braços abertos.

    Compartilhemos a verdade sobre a vinda do Papa, é nossa missão!

  3. Eu avisei que a iurd não iria aguentar o baque… o povo tá acordando e lendo a bíblia e vendo que iurd não prega o verdadeiro evangelho e deixando a empresa universal da ditadura do edir macedo.

    primeiro, a record começou a demitir pessoas, e até o presidente e o vice foram dispensados… a emissora abandonou o sonho megalomaniaco de ser líder e agora luta só contra o sbt, agora a iurd também está diminuindo o numero de reuniões ( aqui na minha região aos domingos eram 5, e agora são apenas 3 ) e agora mais uma noticia do esvaziamento da iurd na midia:

    ” Igreja Universal começa a abrir mão de horários em emissoras de rádio eTV

    A Igreja Universal está revendo todos os contratos com emissoras de rádio e TV, que transmitem os seus programas. O desejo é não renovar com a maioria. E isto no Brasil inteiro. É difícil saber o que será de boa parte dessas empresas, que nos últimos tempos se acomodaram com esta situação ”

    FONTE: coluna flávio ricco – uol

    iurd rumo à decadencia!!!

    Quem mandou usar a record, que foi comprada com dinheiro dos fiéis para exibir programas imorais, perseguir outras emissoras e denominações???

    Deus está pesando a mão na iurd.

    Edir macedo e equipe de autointitulados bispos… convertam-se ao SENHOR.

  4. Devemos ter o cuidado para que satanás não use desse momento de ânimos aflorados para desencadear uma guerra entre Evangélicos e Católicos. Outro sim, muitos outro milhões são gastos com tantas coisas nesse Brasil e ninguém faz nada. Sou Evangélico! E penso que se é lícito esse gasto com o Papa (pelo fato de ser chefe de Estado); então, que assim seja. Além do mais, que é um movimento voltado para juventude. Que visa apregoar a paz e pregar o bem e não o mal.
    Nada haver evangélicos se mobilizarem para causar constrangimento a um evento Cristão-Católico. Até parece que R$120 milhões ou construção de 12 mil moradias populares resolveriam todos os problemas do Brasil.
    Pastor Juanribe Pagliarin, tão usado por Deus, contudo mostra sua humanidade e o pecado latente que habita em todo mortal. Lamentável!!!

    • Realmente muito me assusta atitudes de pseudos cristãos como o pastor juanribe pagliarin,
      povo brasileiro não é chegado o momento de irmos para rua em defesa da família, não seria a JMJ um momento de unir nosso povo em busca dos valores da família. Nossos jovens precisam respirar verdade!
      Quero acreditar que o povo evangélico realmente estará do lado da família, ou se unirão aos protestos do movimento LGBT, contra a fé católica.
      Não é o momento de se criar uma guerra religiosa entre cristãos, o diabo bem que gostaria de ver isso!
      Senhores busquemos o que nos une, ou não prezam a família!
      Desejo sim, que os evangélicos coloquem um milhão de pessoas nas ruas, não contra a Igreja Católica, mais do lado dela para defendermos o futuro de nossos filhos, contra o aborto, a eutanásia, é o casamento abominável entre pessoas do mesmo sexo!
      venham para a rua, nos juntemos por essa causa, pela sobrevivência da sociedade chamada família.
      Aguardo o povo evangélico nas ruas para defender ao lado dos católicos o que é correto!
      Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

  5. Obama veio, foram gastos 112 milhões por dia, foram gastos bilhões com a copa das confederações, outros eventos sediados no Brasil são gastos bilhões e não dão ibope entre alguns que se dizem Evangélicos, porém porque é da Igreja Católica, surgem fariseus, como da época de Jesus, pousando de cordeiros, mas na verdade estão preocupados com seus próprios ventres. Realmente o Corpo de Cristo está dividido, pois deveriam respeitar as diferenças e se unirem pro Jesus, pois se isso acontecesse, todo mundo creria em Jesus, como Ele mesmo disse no Evangelho de João 17, 22. Materialmente falando, cada turista que virá, gastará algum dinheiro no Brasil, são 2 milhões de estrangeiros, quanto deverá ficar no Brasil??? além do mais o Governo não poderá negar segurança a essas pessoas, pois isso é dever do estado. O problema é porque é da Igreja Católica, mas Senhor Jesus que sonda todos os Corações sabe a verdadeira intenção do coração desses pastores. Amém!!!

  6. Perfeito seu comentário Ronei Rocha, este evento visa a juventude que se encontra sem destino, perdidos com tantas sugestões mundanas.

    Parabéns pelo discernimento!

  7. Será que este pastor teve uma “crise” de moralidade? Ele está preocupado com o dinheiro público que está sendo usado na vinda do Papa? Pois bem, este pastor e todos os outros que quiserem se juntar a ele, fariam um grande favor ao país se devolvessem os recursos públicos que eles recebem todos os anos para realizar eventos como a “Marcha Para Jesus”, por exemplo. Já que estão preocupados com os “cofres públicos” deveriam renunciar aos benefícios fiscais que suas igrejas têm.

  8. Impacto econômico

    A JMJ Rio2013 trará benefícios econômicos para o estado. A estimativa do Comitê Organizador Local (COL) é de que sejam criados 20 mil empregos diretos e sejam movimentados mais de R$ 500 milhões no estado do Rio de Janeiro.

    Levando em consideração apenas o comércio carioca, a projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de que a Jornada injete R$273,9 milhões no setor.

    O impacto positivo também acontecerá em larga escala no turismo. Jovens gastam mais e retornam ao destino turístico, de acordo com estudo da Organização Mundial de Turismo (OMT).

  9. parabens pastor juanribe paglyarin, e a comunidade crista paz e vida, única igreja no brasil e no mundo que não faz comercio de revista, jornal ou cd… ou cantina…. com a desculpa de se fazer a obra de DEUS e o unico ministerio a distribuir o livro jesus a vida completa de graça… ja foram 3 milhoes…. e sem falar do curso de teologia gratuito…. tenho orgulho do senhor pastor… parabens!!!!! igreja tem que ser custiada com dizimos e ofertas e eventos eligiosos devem ser custiados por seus organizadores e nao pelo estado.

    • Só falta se misturarem ao protestos dos gays. Garanto que não querem, né? Então recolham-se a sua insignificância e fiquem quietos!
      Eu sou evangélica e acho bem oportuna, pelo momento que estamos passando, essa visita do papa ao Brasil. Nem me lembro que ele é argentino, rs…
      Seja bem vindo papa Francisco!

        • Evangélica de Deus, sabe respeita a religião do próximo com uma visão aberta o mundo precisa de mais pessoa assim e não esses hipócritas com dor de cutuvelo que não tem uma visão aberta de Deus e seus princípios!! parabéns Mary por sua atitude Deus te abençoe!!

  10. – A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) deve atrair entre 1,7 milhão e 2 milhões de pessoas ao Brasil, disse nesta quarta-feira o secretário nacional interino de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Sandro Fernandes.
    — Isso, por si só, deve trazer impacto para o país de mais ou menos R$ 1,2 bilhão na economia — acrescentou.
    Somente em despesas diretas com hospedagem e alimentação, a estimativa é atingir R$ 660 milhões. O gasto médio por turista, incluindo hospedagem, transporte e alimentação, deverá ficar em torno de R$ 305 por dia, informou o secretário. A expectativa serve tanto para turistas estrangeiros, como nacionais.
    Fernandes não tem dúvidas que a JMJ vai atrair mais turistas estrangeiros do que a Copa das Confederações, que ocorreu no Brasil, no mês passado. “Do Cone Sul, deve vir uma quantidade muito grande de peregrinos”.
    A previsão do Ministério do Turismo é que somente da América do Sul, em especial do Chile, Peru e da Argentina, devem vir muitos peregrinos de ônibus. “Somente do Chile, deve vir cerca de mil ônibus”, informou o secretário interino.
    A entrada dos peregrinos na cidade do Rio de Janeiro deverá se intensificar a partir do próximo fim de semana. “O grande evento para os peregrinos é a chegada do papa [Francisco], no dia 22. Só no desfile do papa, em Copacabana, o Ministério do Turismo calcula a possibilidade de 1 milhão de pessoas. Também na missa que vai haver em Guaratiba, nós estimamos 1 milhão de pessoas”.
    Até o momento, Sandro Fernandes disse que estão inscritas como peregrinos 312 mil pessoas, das quais 40% são estrangeiros. Mais 60 mil pessoas estão inscritas como voluntários do evento, das quais 10% são estrangeiros.
    A jornada coincidiu com o mês em que normalmente o Brasil recebe um fluxo maior de turistas em razão da alta temporada. Considerando o evento em si, o secretário interino comentou que deve haver um aumento razoável de turistas entre 500 mil e 1 milhão de pessoas, em relação a um evento normal nesta época do ano.
    Vários destinos brasileiros estão consolidados como potencial turístico religioso no Brasil. Os mais citados, segundo o secretário, são Belém do Pará, em função do Círio de Nazaré, considerado uma das maiores festas religiosas do mundo; as Missões, no Rio Grande do Sul; Juazeiro do Norte, no Ceará, que recebe em torno de 2 milhões de devotos por ano; Aparecida, em São Paulo, tida como a capital das romarias e maior destino turístico religioso do país atualmente; e Nova Trento, em Santa Catarina, que “ainda está engatinhando, mas já recebe cerca de 20 mil a 25 mil peregrinos por mês”.
    Fernandes disse que Salvador, na Bahia, também é uma cidade muito procurada por turistas religiosos, não só em função da diversidade religiosa que apresenta, mas também por ser a cidade que tem a maior quantidade de templos católicos do mundo. Ele acredita que, com a provável canonização de Irmã Dulce, “isso, sem dúvida, vai alavancar muito o turismo religioso no Nordeste”.
    Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, nasceu em Salvador, em 1914, e morreu em 1992. A religiosa católica brasileira ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados. Foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz, em 1988. Em 2011, foi beatificada pelo enviado especial do papa Bento XVI, dom Geraldo Majella Agnelo, em Salvador. A beatificação é o último passo antes da canonização. Caso isso se efetive, Irmã Dulce pode se tornar a primeira santa católica nascida no Brasil.

  11. Se cada um tomasse conta da sua própria vida o mundo estaria com a metade dos problemas resolvidos ! Provavelmente essas “minorias” não devem saber que cada jovem paga para ir na JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, ninguém vai de graça não e muito menos gasta dinheiro público! E mais, e se gastou , qual o problema? Esses políticos vivem gastando e ninguém reclama que é dinheiro público ! Engraçado isso né?

  12. Pastor,
    Para de dizer asneiras e trata-se de ser um autêntico Cristão!
    Em que seminário você foi formado?
    Naqueles cursos noturnos de 4 anos? Esses não estão com nada!
    Vai estudar teologia homem! já que você não sabe nada a respeito do assunto, muito menos de filosofia!

  13. quanto aos gastos pela jornada, temos que usar a razão, o que são 120 milhões, de reais perto dos bilhões que o governo brasileiro deixa de gastar por ano, devido as pastorais da igreja católica com os serviços sociais, ??? como ex. pastoral da criança, casas de recuperação de viciados, senhor pastor, acho que o senhor deve esta preocupado e com uma possível perda de fieis da sua igreja, pois nossa igreja não obriga ao fiel a dar 10 % , nem exige contra cheque dos seus fieis, o governo tem a obrigação de ajudar de todas as formas as igreja e instituições particular que ajuda a promover ação social pelo próximo, caridade. o senhor sabe o que e caridade? já leu a carta de são Thiago ? Hoje em dia e comum falar muito o nome de Jesus, mas nem todos os fieis conhece a Cristo, acho que o senhor e um destes, esta preocupado somente com o seu umbigo. aproveitando, centenas de pastores evangélicos estão se convertendo ao catolicismo nos EUA, estudarão a igreja primitiva, e chegaram a uma conclusão, pastor, fala para os seu fieis, sobre a intercessão dos santos no antigo testamento . pessoas de Deus que intercedia para o seu povo, como; Moises, Josue, Elias Elizeu, e quanto a arca da aliança viva, sabe que foi e continua sendo ?. aquela que carregou em seu ventre a nova lei, Pastor ainda da tempo para se converter para a igreja fundada por Cristo, em são Pedro. ” Pedro tus es pedra e edificara a “minha ” Igreja, e as porta do inferno nunca prevalecera.

    • Amado, preste atenção.Quando Jesus falou onde está escrito q essa igreja o nome seria igreja católica apostólica romana, leia de novo esse versículo e veja se tem denominação de igreja.

  14. Os Méritos que a Igreja Católica conseguiu ao longo de dois mil anos e não 2 ou 3 anos como algumas igrejas evangélicas é porque sempre pregou uma só fé um só batismo e um só Senhor, Jesus Cristo contido na oração do creio,vcs protestantes tem todo o direito de se manifestarem,mas não podem cuspir no prato que comeram pois vcs são oriundos desta unica igreja que Jesus disse a Pedro”sobre ti edificarei a minha Igreja e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela.VC .Vcs são divididos entre vcs uns pregam o batismo em nome de Jesus,outros pregam em nome da santíssima trindade,uns falam que os mortos estão no sono eterno,ouros dizem que estão na glória,uns guardam o Sábado outros o domingo,uns ´são pentecostais,outros tradicionais e não se aceitam,vejo vcs um descendo a lenha nos outros,aliás qtos anos tem a sua denominação pastor? Se vc não sabe esse país foi inaugurado com uma santa missa,sendo essa terra consagrada a Jesus,vc acha realmente que Jesus errou ao fundar a igreja dele e que só depois de 1500 anos de Cristianismo, um homem veio e disse que tava tudo errado,vc não leu a palavra, maldito o homem que confia no homem e vcs cairam na conversa dele?

    • CATOLICO VOCE IGNORA A ORIGEM DA TUA IGREJA. O NOME DA TUA IGREJA E IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA. ROMA O IMPERIO MAIS CRUEL, CARNICEIRO, QUE QUERIA GOVERNAR O MUNDO INTEIRO PARA SEMPRE. FOI DESSE IMPERIO QUE A TUA IGREJA DEU-SE ORIGEM. QUEM MATOU O SENHOR JESUS NA CRUZ, OS ROMANOS, QUEM MATOU OS APOSTOLOS, PEDRO FOI MORTO NA CRUZ DE CABECA PARA BAIXO. QUEM CONTINUOU MATANDO OS CRISTAOS APOS A MORTE DE TODOS OS APOSTOLOS. OS ROMANOS. QUE ANO A TUA IGREJA FOI INAUGURADA? 313 D.C. PELO IMPERADOR CONSTANTINO AONDE ESTA SITUADA A CENTRAL DA TUA IGREJA, O VATICANO, NA CIDADE DAS SETE COLINAS DE QUE FALA APOCALIPSE CAP. 17.9. DE ONDE SAIRA O GRUPO DE 10 PAISES DA EUROPA, DE ONDE SURGIRA O ANTICRISTO. QUE GOVERNARA O MUNDO NA GRANDE TRIBULACAO.O SENHOR ERA JUDEU E NAO ROMANO. A TUA IGREJA NAO TEM BASE BIBLICA PARA AS DOUTRINAS DELA, QUAIS SAO: IDOLATRIA, MARIOLATRIA, BATISMO INFANTIL. PURGATORIO, CANONIZACAO ETC. TODAS ESSAS HERESIAS NAO TEM BASE BIBLICA TUDO E ABERRACAO E DOUTRINAS DE DEMONIOS. UM CATOLICO NAO PODE SER SALVO SE NAO RENUNCIAR TODOS ESSES ERROS. NUCA MAIS IGNORE ISSO

      • Cara Ligiane, quanta desinformação você escreveu em seus comentários, sugiro que estude mais evangelismo e um pouco de historia antiga, você afirma que o Império Romano criou a Igreja católica, mas como pode afirmar tal desinformação, isso é uma inverdade, pois império nenhum nunca criou igreja alguma, como você pode afirmar que o império romano era carniceiro e queria dominar todo o mundo, de onde você tirou isso? o império romano era hostil sim, como todos os impérios antes e depois do poderio romano tais como, persas e troianos, judeus e norte-americanos atualmente, seus comentários nada tem aver com a religiosidade católica, você afirma que a igreja católica foi criada em 313 d.c pois lhe afirmo que mais uma vez esta errada e muito despreparada pra discutir com alguém que tem conhecimento, a igreja católica não tem data de criação, pois foi fundada por Jesus em sua era apostólica, ao contrario de sua igreja que foi criada 1500 anos depois e se opõe a tradição e doutrina da fé católica.

        Você afirma que o vaticano é o centro do anti-cristo? em quais fundamentos você afirma isso?
        Afirma que nós católicos somos repletos de heresias, mais em qual fundamento e estudo você afirma isso, prove-me de fato as acusações.

        O problema é que vocês PROTESTANTES são muito mais muito mais anti-católicos do que cristãos, o cavalo de guerra de pessoas como você é atacar a santa e verdadeira igreja criada por Jesus e que existe a mais de 2000 anos e existira até o fim dos tempos, ao contrario das mais de 40.000 seitas protestantes existentes e cada uma prega uma fé diferente, Jesus disse “haverá um só rebanho e um só pastor” – “”Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” (Mt 16,18). Expliquem-me isso? de que igreja ele tava falando? da igreja católica criada por ele ou milhares de seitas diferentes criada por meros mortais como Lutero e Calvino 1500 anos depois de sua morte? Responda-me se Jesus ia criar sua igreja 1500 anos depois de sua morte ou ia deixar como legado a ser semeada pelo mundo pelos apóstolos?

        Sugiro que você estude mais, e deixe de atacar a nós católicos que nada temos contra vocês protestantes, nós estamos de braços abertos para dialogar e esclarecer suas acusações sem fundamento, ao contrario de vocês, porque você não comenta sobre os milhares de escândalos de desvio de dinheiro das seitas como IMPD e IURD entre outros milhares? porque sua cegueira é tanta que pra você apenas os católicos estão errados.

        • Os crentes são chamados impostores, como Vc disse “milhares de seitas” e somente a igreja católica criada por Jesus, isso é insignificante pois em Atos 1-17 Fala que Judas era um dos 12 e foi quem traiu o Senhor. A Palavra nos da liberdade em 1João 4-1 de provarmos se o espírito procede de Deus, entre tantas igrejas as vezes não confiamos plenamente que certos sinais são de Deus, nas comunidades católicas não se vê sinais que possamos refutar celeste ou não, como batismo do Espírito Santo, curas Divinas, libertação entre outros apregoados na bíblia. Como eu disse, alguns sinais nos deixam dúvidas, mas alguns nos chamam atenção, bem como recém mortos comprovados pela Medicina ressuscitarem em igrejas de crentes, com essa liberdade que nos deixa provar se o espírito vem ou não de Deus em Atos 17-25 e 28 nos prova que só o Senhor Deus tem poder de dar a vida, pois o sopro de vida está nEle, na criação você vê isto. Leia a Bíblia, Êxodo 20-4 nos deixa claro sobre a devoção mariana assim como 1 João 5-21. Lucas 1-46 Então disse Maria.. vers.48 Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada. Lucas 11-27 Ora, aconteceu que, Jesus ao dizer estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram! Ele porém respondeu; antes, bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e as guardam! Notem que assim como ela”Maria” foi uma mulher que guardava a palavra, todos somos bem-aventurados se guardarmos, sem ter devotos a nós mesmos. Leia a Bíblia; nela não se menciona a padre, papa, mas vemos pastor, diácono, presbíteros, apóstolos, evangelistas dentre outros. Leia a Bíblia; Lucas 2- 22 foi apresentado quando criança, só foi batizado quando adulto.
          A bíblia tem tudo para que não vivamos por meios termos.

        • PEDRA SIGNIFICA FUNDAMENTO OU ALICERCE.
          Não poderia Ele alicerçar uma igreja sobre um homem.
          Veja o que disse o apóstolo Paulo e 1 corintios 3:11.
          Porque ninguém pode por outro fundamento,além do que já está posto,o qual é JE É JESUS CRISTO. Quando estava dizendo está pedra estava se dirindo a si mesmo.
          Atos 4:11diz.Ele é a pedra rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. Tá tão bem explicado. DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.

  15. Não vou entrar nem nos méritos econômicos que veio com os peregrinos, mas bem, se os católicos representa 68% da população brasileiro, então, sim, eles que estão financiando os gastos públicos com o JMJ. Só este argumento finaliza a sua ignorância. E sim, Jesus é o caminho para a salvação que é muito pregado pela igreja católica, mas como não sabe refletir, pois sua arrogância o cega, sobre os conceitos doutrinárias, não tem capacidade de competir nos mundos das ideias. Em vez de ficar feliz com tanta gente adorando a Deus, fica desmerecendo este real sentindo do JMJ.

  16. sou evangelico e acho que devemos deixar essas diferenças entre evangelicos e catolicos de lado,voces nao observam que e isso que o inimigo de nossas almas quer;nos ver se confrontando uns com os outros.em vez de ficarmos discutindo para ver quem tem razao,vamos dar a razao a cristo,pois jesus quer e que tenhamos paz uns com os outros,ele deixa bem claro,ele quer que amamos uns aos outros como ele nos amou.devemos lutar e contra as adversidades do inimigo,pois ele estar levantando exercitos para afronta os fies de Deus,devemos lutar e contra a violencia,o homosexualismo que hoje em dia estar vindo com tudo contra a igreja de cristo.devemos lutar a favor dos nossos jovens libertando-os do mundo das drogas e traser-los para cristo.
    acho que o pastor tinha todo direito de protestar,pois vemos as sutuacoes financeira do nosso pais.a muintas familias morando debaixo de viadultos.esse dinheiro que o governo gastou daria para para tirar muitas familias da rua.
    que a pai do senhor jesus cristo esteja com todos

    • so te peço uma coisa, comece a ler a biblia com entendimento, nao como um livro comum, nunca julgue ninguem Deus te abençoe e tenha misericordia de ti.

    • Crente nao vale nada, o racinha, é isso que voce aprende dentro da igreja catolica, Deus ama a todos, inclusive, os ladroes, qualquer raça. assim diz a palavra de Deus, ele nao faz acepção de pessoas, e quem és tu pra julgar alguem, JESUS tambem disse “quem nao tem pecado que atire a primeira pedra”, catolicos, aprendam mais com a palavra de Deus, leiam mais a biblia, eu fui catolico a 42 anos, mas graças a Deus fui convertido, pois descobri que só a Verdade poderia me libertar, e então Joao 8:32 me tocou e hoje me sinto liberto de toda a enganação que o catolicismo tinha posto em minha vida, quando Jesus voltar, vai ser separado as ovelhas dos cabrito, cuidado, será que o crente é cabrito ou ovelha, sera que sois ovelhas ou cabritos? cuidado siga a biblia, nao padres, pastores, ou quem quer que seja, serão sempre falhos, Jesus é a Vida, a verdade e o caminho. Joao 14:6 Deus abençoe

  17. Gospel mais, esse site é para o povo evangélico ou para “chacotes” de quem nem acredita em Deus? Coloque ordem nisso aqui, parece a casa sem liderança, todos tem o direito de opinar sim, mas com educação e respeito.
    A Lei fala não apenas de discriminação racial, mas também direitos de todos os cidadãos de comunicar com respeito sobre outras crenças.
    Se o assunto é polemico coloque regras.

    Agora evangélicos viraram motivos de piadas e o site que se diz ser de noticias gospel promove mais ainda essa intolerância contra nós.

    Veja qual é o seguimento de vocês e decidam, porque isso aqui já foi longe demais.

  18. Concordei com tudo o que foi escrito nesta carta, mas acho que foi uma perda de tempo e palavras.
    Os católicos, assim como todo o mundo, infelizmente estão cegos, não conseguindo e não querendo enxergar a verdade. A tradição mentirosa da igreja católica, passada de geração em geração transformou a bíblia em um mero livreto qualquer, cooperando ainda mais com a ignorância dos seus praticantes. O papa é, e será sempre adorado, admirado e amado não só pelos católicos, mas por todos os que estão na ignorância. Não adianta criticar, discordar e proferir palavras de descontentamento, pois estaremos sempre errados e ele certo, pois não é o próprio catolicismo que apregoa a infalibilidade do papa? tudo o que ele fizer e falar estará correto, mesmo sendo antibíblico e as pessoas estarão aceitando, concordando e aplaudindo.
    Temos que orar pela salvação dos católicos, do papa e de todos os que estão enganados pelo diabo. Graças a Deus que Jesus está voltando e vai julgar as obras de cada um, então veremos os católicos apostólicos romanos, o papa, os religiosos e todos aqueles que não foram encontrados escritos no livro da vida do cordeiro sendo lançados no lago de fogo e sendo torturados pelos séculos dos séculos. Mas também veremos aqueles que se arrependeram e lavaram suas vestes no sangue de Jesus e creram na palavra de Deus, que é a Bíblia, recebendo a coroa da vida e entrando pelos portões celestes e reinando com o Senhor por toda a eternidade. Digo aos católicos, se arrependam da mentira e da idolatria e reconheçam Jesus Cristo como seu único, suficiente e exclusivo salvador para que vocês sejam salvos também da ira e do juízo de Deus que está para cair sobre a Terra e sobre a humanidade. O Senhor não terá ninguém por inocente, pois o evangelho da verdade está sendo pregado, bastam crer e seguir. O tempo do fim está mais próximo do que podemos imaginar, quem tem ouvidos ouçam o que o Espírito diz às Igrejas. Vem Jesus, vem…..Maranata!

    • Cuidado Sr. Marco com as palavras, se vc se diz realmente cristão, tenha mais freio na lingua, sou catolica e fui muitos anos protestantes, mais nunca me senti melhor e nem maior que ninguem, o que Jesus quer de nós é mansidao e nao guerra, ate mesmo pq Jesus nao religiao e sim Paz..

  19. Esse pastor é ridiculo, atualmente em sua radio aqui no rio fm 89.5 ele suplica aos fieis a fazerem um deposito bancario de 700,00 a 1.000,00 reais referente a uma arroba de boi em troca de prosperidade. Dias antes ele disse que estava afim de comprar um terreno avaliado em 200.000,00. Esse País nao tem lei e esses aproveitadores de aproveitamn de tudo

DEIXE UMA RESPOSTA