Brasil

Pastor Juanribe Pagliarin escreve ao papa Francisco e diz que “um milhão de evangélicos” protestarão contra gastos da Jornada Mundial da Juventude

Comments (238)
  1. Luís disse:

    Sua santidade de que? Ele é tão pecador como todos nós e o pastor o chama de de santidade só se for do capeta.

    1. paloma rodrigues disse:

      mais Luís o que ele quis dizer foi em respeito ao cargo se bem assim posso dizer é por respeito ao Papa…. mais é verdade ele não é santo mais pense ele é uma autoridade,merece devidamente todo respeito…

    2. Marta disse:

      Luiz leia:Sua Santidade (abreviação: S.S.) é o pronome de tratamento dado a líderes religiosos notáveis, especialmente ao Papa . O Papa Francisco, cuja Igreja, Católica congrega o maior número de fiéis do mundo, é direcionado pela forma “Vossa Santidade” em falas dirigidas a ele imediatamente. Já “Sua Santidade” emprega-se em referências indiretas. Nas invocações, utiliza-se a forma “Santíssimo Padre”. O pronome é usado oficialmente na diplomacia internacional e em contextos formais..isso significa que assim como chamamos de excelentíssimo sr presidente(Quando nos dirigimos a tal) etc…assim é o pronome usado ao papa; Ele quis ser respeitoso somente!

      1. ex. disse:

        Por que não fazem isto também aos pastores?

        1. Wagner disse:

          ex. – Certa feita, fui convidado para uma visita á um culto evangélico em uma das igrejas Presbiteriana, no final do culto, como é de costume, o pastor que presidi o culto fica a porta da igreja para cumprimentar os fiéis. Este, Reverendo Guilhermino Cunha ( o papa dos protestantes) ao ouvir-me dizer que, o papa dos católicos, nós se prostrávamos ao beijar o seu anel; quanto ao reverendo o que faríamos? A sua resposta foi persuasiva:- ‘Ore por mim…’!

          1. Jorge Vinicius disse:

            ESTE PA$TOR IMBECIL PRECISA TAMBEM FAZER A CONTA DE QUANTO LUCRO TERÁ O PAÍS, COM A VINDA DE MILHARES DE ESTRANGEIROS AO BRASIL. JÁ QUE ESTE PASPALHO SÓ RACIOCINA EM TERMOS DE DINHEIRO, SERIA JUSTO FAZER ESTA CONTA. TUDO INDICA QUE ESTE ANIMAL ESTÁ QUERENDO VER UMA GUERRA SANTA NO BRASIL. É ISSO QUE DÁ, QUALQUER UM PODER SE AUTO-INTITULAR PASTOR.

      2. Rafael Fortunato Teixeira disse:

        amém irmã

      3. Luís disse:

        Marta,

        Volto a afirmar ele é tão pecador como eu e todos, jamais o chamaria de sua santidade mesmo que fosse por educação ou por outra coisa qualquer.

      4. paulo ribeiro disse:

        Tá boazinha Mary afinal que religião você professa?

  2. Leandro disse:

    Nada mais justo, o pastor está com toda a razão

  3. Acho que a manifestação é valida, porém deve ser feita junto com os demais protestos no centro do Rio. A manifestação no culto dos católicos fere a constituição limitando a liberdade de culto.

  4. Carkis disse:

    Como existe gente ignorante nesse mundo.
    Primeiro: 120 milhões? Qual a fonte dessa informação?
    Segundo: E o dinheiro que este evento vai movimentar? Os brasileiros vão devolver para o PAPA?
    Terceiro: O PAPA não precisa de Bíblia debaixo do braço para pregar, a VIDA dele já é uma pregação, afinal, as palavras só são verdadeiras quando são as obras que falam.
    Ultimo: Em vez de olhar para o que nos une, protestantes insistem em protestar. Cresçam, amadureçam e parem com essa infantilidade.

  5. RICARTE disse:

    concordo com este pastor porem não concordo de chama-lo de sua santidade pois bem sabemos que não e santidade pois o mesmo não confessa JESUS como o centro de sus igreja prefere dedicar ao apostolo Pedro os seu fundamentos e dao mais ênfase a maria do que ao próprio DEUS OU A JESUS CRISTO quando em suas missas exaltam Maria como mae de Deus dando lhe um valor maior que a JESUS CRISTO e ate mesmo se atrevem a dizer tudo por JESUS nada sem Maria, o mesmo pode ser santidade para os católicos mas bem sabemos que o mesmo não se enquadra dentro dos parâmetros estabelecidos por DEUS para ser chamado Santo, pois bem sabemos que a chave para a salvação e como sem duvidas a conversão pois sem a conversão ao Senhor Jesus Cristo nenhuma virtude e nenhuma religião tem base solida e nem esperança real e eterna, por esse motivo e não concordo de chama-lo de sua Santidade, concordo plenamente que esses gastos teriam que ser custeados pelos católicos assim como os evangélicos custeiam os seus—E TENHO DITO

    1. leandro disse:

      Aqui mesmo no gospel vemos que pastores recebem dinheiro do Estado para realizar seus eventos.

      Paulo chama em cartas os cristãos de santos.E nenhum de nos é tolo de falar que ele os considerava divinos, ou isentos de pecados e da necessidade de serem salvos por Cristo.

      O presidente(a) é titulado como excelencia e nem todo presidente é excelente de fato. Um reitor chamado de Vossa Magnificencia e, so pelo titulo não é obrigatoriamente Magnifico em nada de sua vida.
      Chamamos o papa de Vossa Santidade em respeito ao posto e não necesariamente a pessoa do atual ocupante. Se bem que bispos como Pedro e Leão I o foram santos servos de Jesus.

      O SENHOR VIVE FALANDO QUE NA ICAR NÃO TEMOS JESUS COMO CENTRO DE NOSSA ADORAÇÃO E CULTO. ISTO MOSTRA MUITO DESCONHECIMENTO DE NOSSA FÉ OU MÁ INTENÇÃO DE SUA PARTE ;

      Apresento aqui alguns parágrafos da Lumen Gentium, documento oficial da Igreja redigido no Concílio Vaticano II, que é freqüentemente citado pelos evangélicos quando tratam do título “Rainha do Céu”. Penso que a Lumen Gentium claramente afirma a autoridade de Jesus sobre o céu e a terra:
      60. “Um só é nosso Mediador segundo as palavras do Apóstolo: ‘Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem; ele também se entregou para resgatar a todos’ (1Timóteo 2,5-6). Porém a missão maternal de Maria diante dos homens de nenhuma forma obscurece nem diminui esta mediação única de Cristo; pelo contrário, melhor demonstra seu poder. Porque todo o influxo salvífico da bem-aventurada Virgem em favor dos homens não nasce de nenhuma lei mas sim do divino beneplácito, provém da superabundância dos méritos de Cristo, se apóia em sua mediação, dela depende totalmente e da mesma retira todo o seu poder e, longe de impedi-la, fomenta a união imediata dos crentes em Cristo”.
      62. “…Porque NENHUMA CRIATURA pode se COMPARAR JAMAIS com o Verbo Encarnado, nosso REDENTOR; porém, assim como o sacerdócio de Cristo é participado de diversas maneiras, tanto pelos ministros como pelo povo fiel, e assim como a bondade única de Deus se difunde realmente de formas distintas nas criaturas, assim também a mediação do Redentor não exclui, mas suscita em suas criaturas uma múltipla cooperação que participa da única fonte. A Igreja não duvida em professar esta MISSÃO SUBORDINADA de Maria, a experimenta continuamente e a recomenda ao coração dos fiéis para que, apoiados nesta proteção maternal, se unam mais intimamente ao Mediador e Salvador”.
      67. “…Assim mesmo, exorta encarecidamente aos teólogos e aos pregadores da Palavra divina, que se abstenham com cuidado, tanto de todo falso exagero, como também de uma excessiva estreiteza de espírito, ao considerar a singular digninade da Mãe de Deus(3). Cultivando o estudo das Sagradas Escrituras, dos Santos Padres e doutores e das liturgias da Igreja, sob a direção do Magistério, ilustrem retamente os dons e privilégios da Santíssima Virgem, que sempre se referem a Cristo, ORIGEM de toda VERDADE, SANTIDADE e piedade”.

      EIS AI TAMBEM O CREDO APOSTOLICO QUE EM TODA MISSA REZAMOS APÓS A PREGAÇÃO DO PRESBITERO( O PADRE):

      Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos : Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro ; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos ; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras ; e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em sua glória, para julgar os vivos e os mortos ; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho ; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado : Ele que falou pelos Profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir.

      1. Patricia disse:

        Olha só Leandro eu respeito a sua opinião mas falar sobre o concilio isso é da sua igreja ñ tem nada a ver com a Palavra de Deus simplesmente é doutrina de homem e você esta como bom catolico que é o sol com a peneira disser que a vossa senhora é colocada a menos e alguns é que exageram e o dia da vossa senhora e o fato de ela não ter pecado e subiu em corpo pro céu? e outros atributos que Jesus tem e colocaram na vossa senhora? pelo menos assumam que a tradição supera a palvra de Deus é assim na maioria das igrejas e falo tbem das tais evangelicas.

        1. leandro disse:

          Patricia

          Jesus ascendeu ao ceu por seu PROPRIO PODER e Maria foi levada aos ceus pelos anjos por ordem de Seu Divino Filho e Senhor. E ela foi preservada do pecado original para ser arca da aliança, se tivesse contato com a divindade encarnada em seu venttre maculado pelo pecado original ela teria morrido. Então ela PRECISOU SER SALVA E PRESERVADA DO ERRO POR CRISTO E NÃO POR ELA MESMA.

          1. dayana disse:

            onde estar escrito que Maria foi levada por jeus aos céus?

          2. wagner disse:

            Agora chegou a minha vez Leandro de perguntar onde está a fonte desta tremenda heresia que faz até Deus chorar!
            .
            “Maria foi levada aos ceus pelos anjos por ordem de Seu Divino Filho e Senhor.” (sic)

            (E depois vem outro aí dizendo eu não estou no meio de beócios, então estou no meio do que…?)
            ‘FUUUUUUUUUUUUI’…!

          3. leandro disse:

            Se quiser ver um beocio apenas se olhe num espelho, ja que quer por as coisas nestes termos “eis ai um verdadeiro cristão” pelo que percebo.

            A tradição apostolica nos ensina isto e vc ate hje não mostrou a verdade de sua crença SOLA BIBLIA msotrando em qual dos livros da Biblia a lista do canon com 66 livros. Nem sequer um versiculo vc pode mostrar-me onde algum profeta ou apostolo dá o numero correto de livros sagrados da Biblia.

            Nem respondeu porque sendo o Esp Santo um, dá tantas explicações e inspirações diferentes para as mesmas verdades de Fé. Dai que rtemos milhares de igrejas diferentes.

        2. Reinaldo disse:

          Priscila, não fale mal dos concilios e eventos católicos, afinal são coisas para Deus sim… não fossem esses atos católicos, sequer teriamos uma biblia para lermos.

          1. levi varela disse:

            Vou agradecer aos católicos pela bíblia?

            Então vamos agradecer aos judeus também?

            É que eles, coitados, conseguiram trazer o velho testamento até a gente escrevendo em pele de cabra, em papiros, noites e noites.

            Sim!!! Vamos agradecer a Lutero também?

            É que ele se deu ao trabalho em traduzir em várias línguas, se dando também ao trabalho em usar a mecanogrofia, ou seja, milhares e milhares de bíblias, tirando de dentro da igreja católica.

            Em verdade devo agradecer ao monge rebelde de vocês, foi ele que trouxe ao mundo bíblias, muitas bíblias, mais bíblias, bíblias de todos os jeitos.

          2. leandro disse:

            LEVIANO
            Já tava demorando o homem que descobriu a “família de jesus” com Maria Madalena vir dar vazão a suas teses absurdas. Os judeus conservaram a maior parte do AT, mas se pudessem TERIAM DESTRUIDO TODO O NT.

            Lutero apenas traduziu para o alemão .Mas antes dele já tínhamos pelo menos umas 10 traduções da mesma em idioma germânico. O latim era o idioma de conversação entre a maioria dos alfabetizados( seu alcance hoje seria o mesmo do espanhol e inglês juntos) e a primeira Biblia impressa de Gutemberg tinha 73 LIVROS QUE O ‘GRANDE ALEMÃO !” REDUZIU SEM PERMISSÃO DE NINGUEM para 66 apenas.

            Ouça as blasfêmias de teu amado Lutero:
            A Bíblia poderia melhorar

            A história de Jonas é tão monstruosa que é absolutamente inacreditável (‘The Facts About Luther, O’Hare, TAN Books, 1987, p. 202)
            Eu jogaria o livro de Esther no Elbe. Sou de tal forma inimigo deste livro que preferiria que não existisse, pois é judaizante demais e com grande parte de idiotices pagãs. (Ibid.)

            A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico (‘Preface to the New Testament,’ed. Dillenberger, p. 19.)
            Se algo sem sentido foi falado, este é o lugar. Eu confirmo o que muitos já haviam dito que, com muita probabilidade, esta epístola não fora escrita pelo apóstolo, e não merece o nome do apóstolo. (‘Pagan Servitude of the Church’ ed. Dillenberger, p. 352.).
            Para mim tal livro* não possui qualquer característica cristã. Que cada um julge este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo (Sammtliche Werke, 63, pp. 169-170, ‘The Facts About Luther,’ O’Hare,TAN Books, 1987, p. 203). *NT: Trata-se do livro de Apocalipse.
            Os protestantes, debatendo sobre os deuterocanônicos, citam passagens que dizem que os que acrescentam qualquer coisa à Palavra de Deus serão condenados. Demonstramos com vários artigos que, na realidade, quem acrescentou ou retirou algo da Bíblia foram os reformadores. E o próprio Lutero admite tal feito, com a adição da palavra “somente” em Rm 3,28 de sua tradução para o alemão:
            COMO SE VÊ, LUTERO E ELIAS TEM MUITO EM COMUM, TALVEZ EXPLIQUE SUA ADMIRAÇÃO:
            Se um papista lhe questionar sobre a palavra “somente”, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão. (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201)

            Cristo pecador

            Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?” Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer. (Lutero, Tischredden, Table Talk, Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martinho Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).
            Creio que não se pode comentar tais palavras, assegurando que vieram do nome daquele que cultuam hoje como “a estrela que brilhou no meio à escuridão da idade média”. Não há dúvida: Lutero está errado. Cristo se assemelhou em tudo a nós, menos ao pecado. Isto é evidente pela Sagrada Escritura e pela autoridade da Igreja, pois Cristo é Deus.

            AGORA ME CITE UM PAPA, POR PIOR QUE FOSSE QUE OUSOU FALAR TAL BLASFEMIA DE NOSSO SENHOR O CRISTO….

            E AINDA QUEREM ME FALAR QUE LUTERO FOI UM “GRANDE ALEMÃO”>>>>!!!! HAHAHAQHHA

            DESDE QUANDO ARVORÉ MÁ PODE DAR BOM FRUTO…. EIS AI 30 MIL IGREJAS, IGREJOLAS OU SEITAS. QUE MARAVILHA, NÃO DEVE PENSAR O PAI DA MENTIRA,OU MELHOR DE LUTERO.

          3. levi varela disse:

            É, o monge Lutero não poderia ser perfeito, e se fosse, você arranjaria todos os defeitos do mundo para incutir nele.

            Quer dizer que quando se opõe ao catolicismo tratam desse modo?

            Dizer que Lutero, o que quis ajeitar a tua igreja como faz o papa atual, é todas essas coisas ruins, dá pena de vê a mágoa contra pessoa tão sem importância.

            Adágio popular: não se lança pedras em árvores que não dão frutos.

            Do visto está esclarecido, é muita mágoa mesmo contra um nada, um zé ninguém.

          4. leandro disse:

            Não aranjei defeitos nele. Apenas citei sua falas ,mas se isto te incomoda so lamento por te mostrar a face uculta da “Grande Alemão”.

        3. leandro disse:

          Outra coisa Patricia:

          não tapo sol com peneira, apresentei um doc oficial que pauta um aspecto de nossa doutrina cristã católica. Não me presto a contar fabulas e enganar ninguém. Ensino o que creio ser correto.

          sobre concílios lembre-se que Atos dos Apostolos mostra a realização de um em jerusalem. Os apóstolos reuniram-se e baseados na conversa, razão e no Esp Santo deliberaram. Ninguem veio com discurso de SOLA BIBLIA, ou que todo e cada fiel cristão poderia seguir com sua interpretação particular e livre da decisão do corpo apostólico.

          Nem vc encontra na nossa fé que a Tradição é maior sozinha que a Biblia. ELAS SÃO IGUAIS E SE COMPLEMENTAM.

          VC PARECE SER MAIS EDUCADA E GENTIL que a maioria dos comentadores aqui, porem, está muito mal informada de teologia e verdades de fé católica. Algumas coisas que fala seriam tão absurdas quanto eu lhe falar que vcs usam Biblia de somente 50 livros e ou acreditam que basta apagar dizimo pra serem salvos.

          Se um dia quiser nos julgar ou criticar pelo que REALMENTE CREMOS então leia ao menos o nosso catecismo e entre em sites católicos como o veritatis ou no google católico.

          1. dayana disse:

            E esquece a verdadeira palavra da Deus!!

            ensinando pessoas a pedirem pra gente que já morreu intecerder por eles, e ainda se ajoelharem a imagens de escultura!!

            Ai de vcs que fazem isso, pois darão conta a Deus pelas almas perdidas!!

          2. leandro disse:

            E vc dará contas por desmentir ou dizer que o Apocalipse de João dá falso testemunho e que toda verdade esta na Biblia sem mostrar nela sequer a lista do canon. Ja te desafiei e vc so fica me rogando maldições que de nada valem pois sua alma esta em pecado.

    2. Cleton disse:

      Se vc nao concorda com a Igreja Católica, com o q ela prega, basta nao ser católico. Não precisa ir alem disso. Vc critica os budistas pelo q pregam? Pq criticar os católicos? Basta nao ser um. Isso se chama tolerância religiosa.

  6. Sara Silva disse:

    Quantos milhões o “fomentador de discórdias”(sifras malacaio) ganhou do eduardo paes pras passeatas em seu benefício próprio, para aparecer na globo? Que vergonha, a que ponto os pastores evangélicos chegaram, começou o rosário de cahantagens. JESUS voltando, o povo sofrendo, e os “falsos profetas” se degladiando por causa de dinheiro. Só pensam em dinheiro, poder e auto-promoção. Lamentável. Bom dia e fiquem com DEUS. Ah…quero que fique bem claro que esses uxurpadores “NÃO ME REPRESENTAM”.

  7. Tony Luduvice disse:

    Pastor junte-se ao Papa pois o objetivo é conduzir o povo para Deus, acho que também é o seu objetivo, então porque tanta hipocrisia? Conduza seu rebanho ao mesmo caminho, como foi decente a caminhada para Jesus, pelo que vi não teve nenhum contratempo, por isso não fique induzindo seu rebanho para contrariar a vontade do povo, eu como um leigo tenho vergonha de mandar o Sr. se respeitar, Pastor que se respeita não tem atitude como essa. Todos são filhos de Deus, acho que inclusive o Senhor. Reflita e esteja convidado para essa festa que é a presença de DEUS FORTE EM NOSSO PAÍS, Louvado seja nosso SENHOR JESUS CRISTO…

  8. Jorge Mario Bergoglio não é franciscano, como afirma equivocadamente o pastor em sua missiva. O atual papa, na verdade, é Jesuíta. Uma ordem – espécie de seita – criada dentro do catolicismo por Inácio de Loyola que foi utilizada, na época, para combater o protestantismo na época da Contra-reforma.

    1. leandro disse:

      Os jesuitas são uma ordem religiosa dentro da estrutura catolica e segue as diretrizes apostolicas concretamente.Não é uma seita.

    2. mauro2011 disse:

      O objetivo da compania de Jesus era levar o catolicismo para as regiões recém descobertas, no século XVI, principalmente à América, catequizar os índios americanos, transmitindo-lhes as línguas portuguesa e espanhola, os costumes europeus e a religião católica, difundir o catolicismo na Índia, China e África, evitando o avanço do protestantismo nestas regiões, construir e desenvolver escolas católicas em diversas regiões do mundo.

      Podemos destacar os seguintes jesuítas que vieram ao Brasil no século XVI: Padre Manoel da Nóbrega, Padre José de Anchieta e Padre Antônio Vieira. Em 1760, alegando conspiração contra o reino português, o marquês de Pombal expulsou os jesuítas do Brasil, confiscando os bens da ordem.

      A ordem dos jesuítas foi extinta pelo papa Clemente XIV, no ano de 1773. Somente no ano de 1814 que ela voltou a ser aceita pela Igreja Católica, graças ao papa Pio VII.

      A supressão da Ordem dos Jesuítas pelo Papa Clemente XIV foi o ponto máximo da perseguição que a maçonaria iluminista moveu aos filhos de Santo Inácio durante os século XVIII.

      Nessa perseguição cooperaram os Reis Bourbons e o Imperador José II. Também cooperaram para esse resultado, os jansenistas que queriam se vingar da condenação que o Papa lhes fizera.

      A capitulação do Papa Clemente XIV às pressões dos Iluministas e da maçonaria facilitou a eclosão e o triunfo da Revolução Francesa, assim como a perseguição desenfreada que ela fez à Igreja.

      Em Portugal, e, conseqüentemente no Brasil, o ministro Pombal, que era maçon, perseguiu os Jesuítas, enfileirando-se ao que faziam os maçons de outros países europeus, na campanha contra a Companhia de Jesus.

      História Sagrada
      Daniel Hops

    3. Wagner disse:

      Frase de um jesuíta (José de Anchieta) que a igreja católica esconde: “É assim que se mata um índio” ! …E puxou a alavanca da forca quando o carrasco não quis executar alguém que era seu parente por não aceitar ao catolicismo! (Para os jesuítas, índios e negros não tinha almas! – Por favor povo católico, estudem obras históricas de pessoas que não tem interesse partidários religiosos!

      1. leandro disse:

        Quem te iludiu que os jesuitas falavam que indios não tinham alma?

        Outra vez ouviu uma mentira e caiu nela sem pestanejar. É o mesmo que falar que cataros que defendiam o suicidio coletivo e que Javé era um demonio disfarçado um dia o foram os primeiros protestantes evangelicos.

        Se os jesuitas não defendessem os indios contra os bandeirantes então não teriam sido expulsos de SP em 1640. Dentre os muitos livros do tema indico NEGROS DA TERRA de Jonh Manuel Monteiro.

      2. Reinaldo disse:

        onde está a fonte Sr. Wagner… mas tem que constar em livro de História, desses que são ensinados nas escolas e faculdades…

        ??

        1. Wagner disse:

          Leandro e Reinaldo, (Já os conheço) vocês são hábeis em redirecionar foco da questão! Tenho uma lista para postar, mas vou dar uma ‘mãozinha’ para facilitar a suas pesquisas, digite no ‘Google’: “a verdade sobre os jesuítas”! – Se bem que, na verdade são vocês que tem que me provar que estão certos tirando as minhas dúvidas onde há muito, vocês me deve, sobre onde está o direito da ‘santa igreja católica’ introduzir no cristianismo todas as parafernálias heréticas contida em suas doutrinas! Vocês somente questionam, mas nunca respondem e nem provam nada!

          1. mauro2011 disse:

            A verdade vinda de advetistas ?

            Caro articulador, não tenha vergonha de se identificar.

          2. leandro disse:

            Me parece que mais uma vez o senhor quer se apresentar como campeão da verdade e a nos catolicos como habeis manipuladores de mentiras.

            Pedi que mostrasse fontes academicas confiaveis trabalho serio de historiadores. Em blogs e sites da net eu posso escrever aquilo que eu quiser. Alem do livro que citei acima indico HISTORIA GERAL DA CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA e o TRATO DOS VIVENTES. O ultimo de luiz felipe alencastro e o primeiro de sergio buarque de holanda.

            Nenhum deles simpatico de ser pro catolico, veja que Alencastro recentemente chamou de nazistas os catolicos que na França se opuseram ao casamento homo.

            E mesmo um autor tão anticatolico não sustenta esta mentira de falar que jesuitas falarem que idio não tinha alma. Ate no caso dos africanos vemos um jesuita como Antonil reclamar contra os excessivos castigos impostos pelos seus donos.

            E na Am Inglesa??? Quantos pastores fizeram o mesmo na colonia inglesa americana no sec XVII?

            Seu ulgamento é muito tendencioso.

      3. Wagner disse:

        Leandro e Reinaldo, (Já os conheço) vocês são hábeis em redirecionar foco da questão! Tenho uma lista para postar, mas vou dar uma ‘mãozinha’ para facilitar a suas pesquisas, digite no ‘Google’: “a verdade sobre os jesuítas”! – Se bem que, na verdade são vocês que tem que me provar que estão certos tirando as minhas dúvidas onde há muito, vocês me deve, sobre onde está o direito da ‘santa igreja católica’ introduzir no cristianismo todas as parafernálias heréticas contida em suas doutrinas! Vocês somente questionam, mas nunca respondem e nem provam nada!

        1. leandro disse:

          Outra coisa, falar que muito falamos e nada provamos. ISTO OU É PROVA DE SUA AMENESIA OU MÁ FÉ. Outro dia vc falou num post que NADA do que a IG Catolica ensina é cristão.

          Eu lhe respondi com uma lista de coisas que temos em comum como ser contra o aborto, crença no Juizo Final na SS Trindade e etc. Sobre Biblia já mostrie me vários posts que se SOLA BIBLIA tivesse toda a verdade material então um dos livros da Biblia necessariamente teria o numero exato de livros canônicos ou teria no mínimo a enunciação de seu numero exato.

          Já mostrei com passagens bíblicas e com o testemunho e reconhecimento de cristãs mártires, muito anteriores ao século IV e ao imperador Constantino I, que a intercessão dos santos já falecidos é pratica reconhecido pelos primeiros cristãos. Bem como esta conversa de falar que os santos estão num “sono da alma” é heresia do século XVI.

          Se vc não concorda é direito seu, mas não venha aqui nos menosprezar ou tentar fazer de mim, ou de qualquer outro um farsante ou enganador. Até porque eu nunca disse isto de vc.

        2. leandro disse:

          Sobre as igrejas e ou seitas evangélicas antigas, digo por desencargo de consciência, que os quakers foram os únicos que posso afirmar seguramente que buscaram viver em paz com os índios e os trataram dignamente.

          Na IG Catolica o papa Paulo III ainda em 1537 reconheceu que os índios eram seres humanos e mandou que todo católico que aprisionasse ameríndios deveria ser excomungado. Em 1639, outro papa reforçou a proibição.
          Ai os bandeirantes expulsaram com violências e depredações os jesuítas de SP.

          1. Wagner disse:

            Leandro e Reinaldo. Vocês católicos romano questionam muito e não declaram nada!
            Ainda estou esperando explicações das origens das doutrinas católicas NÃO conhecidas de ‘SÃO PEDRO’ e todos outros apóstolos e discípulos de Cristo:
            Como pode vocês católicos visitar um site evangélico pretendendo nos convertermos ao catolicismo, sem nós sabermos como funciona, então, por favor, pela centésima vês que pergunto me expliquem sobre a
            hóstia, rosário, terço, confissão auricular, crisma, ostensório, sinal da cruz, louvor a santos mortos, adoração a anjos, purgatório, indulgências, sacramentos, reza da ave Maria, água benta, padres, cardeais, papas,
            e tantas outras…
            Obedeçam ao papa, me evangelize…

          2. leandro disse:

            Se quer uma aula completa de catecismo então veja sites como o veritatis e entre no google catolico. `Pode digitar cada um destes termos e terá toda a explicação que existe.

            E que te fez concluir que quero converter alguem?

            Já tem muito catolico da boca pra fora e estes espero ou que mudem de atitude ou saiam. E so entro aqui pra esclarecer duvidas e corrigir equivocos do excesso de achismo euismo tão caracteristico da maioria dos ditos “crostãos” .
            Sobretudo em Historia do Cristianismo que muitos “pastores” e ” pesquisadores” deturpam a seu bel prazer.

          3. wagner disse:

            Leandro disse:-
            “Se quer uma aula completa de catecismo…”
            NÃO, PORQUE ESTÁ TUDO ADULTERADO!
            Observe no CATECISMO que a igreja católica romana ensina para as crianças (…) os 10 mandamentos da lei de Deus por exemplo! NADA CONFERE com os originais escrito no livro de Êxodos capitulo 20!
            Talvez a igreja católica romana tenha o aval de Deus para adulterá-la ( a bíblia) ao seu bel prazer!

          4. leandro disse:

            Se julga que esta TUDO ADULTERADO ENTÃO mais uma vez te4 digo : rejeite tudo que temos em comum; crença na SS trindade. crença no Juizo final, santidade e indissolubilidade do matrimonio e etc. TUDO ESTA LÁ NO NOSSO CATECISMO QUE SEGUNDO SUAS PALVRAS ESTA TODO ADULTERADO.

            Se é so nos desqualificar que o senhor quer então não precisa e nem de nos pode exigir explicação pra nada, pois é púra perda de tempo. Seu julgamento já decidiu que tudo é uma farsa de nossa parte.

            Engraçado, se Deus é verdade que o Esp Santo dá a vcs a verdadeira inspiração pra livremente interpretar e decidir o que é ou não é verdade cristã. Era de se esperar, sendo o ESP SANTO UM SÓ, que todos recebessem a mesma resposta. Mas ai vemos cada vez mais igrejas com divórcios livremente aceitos, métodos anticoncepcionais, pastoras travestis e homossexuais que agora já não é mais pecado e isto dito até por igrejas mais serias e antigas do protestantismo.

            Fico feliz por seguir este evangelho que vc diz ser adulterado. Pois cada dia mais tenho certeza que o seu ‘cristianismo” so leva pros braços do pai das mentiras.

      4. mauro2011 disse:

        Wagner

        a fonte bibliográfica por gentileza, você não está no meio de beócios.

        1. Wagner disse:

          ACHADOS EM MINHA BIBLIOTECA:
          La Historia Secreta de los Jesuitas – Edmond Paris
          Eric Jon Phelps ‘ Vatican Assassins
          Dave Hunt, Dr. William P. Grady e tantos outros,
          Pergunta que não quer calar:
          -“Quais os interesses de vocês conhecerem tais fontes, se estão bitolados nos ‘enlatados’ das tradições romanas oriundos do Vaticano”?

          Em tempo:
          Estou ciente que vocês não são (beócio) ignorante, estúpida e irresponsável!
          E também não me interessa o que sois,
          O QUE EU QUERO SABER DE VOCÊS, SÁBIOS SENHORES CONHECEDORES DAS ENTRANHAS DO CATOLICISMO, O QUE É “OSTENSÓRIO” QUANTO A SUA ORIGEM E O SEU EMPREGO EM SEUS CULTOS RELIGIOSOS!

          1. leandro disse:

            Ah citei uma serie de autores que nem catolicos são e, mais, nps criticam de nazistas por serem anticasais homo e vc ainda tem coragem de falar que são autores enlatados pelo Vaticano?

            Que coisa mais ridicula. Estes que vc cita é que são enalatados e bitolados por seu sectarismo religioso.
            Rapaz saiba que desde suas origens no sec XIX, a academia de Historia é anticatolica ou no minimo indiferente a ICAR. A grande maioria dos grandes historiadores alemães, franceses e ingleses ou era maçon, ou ateia ou protestante. E NENHUM DELES CHEGOU A ESTA CONCLUSÃO TÃO SECTARIA E NEGATIVA SOBRE A ICAR , como estes “doutores” que o senhor cita.

            Veja o caso de Um Leopold Von Ranke, era luterano devoto e leal a casa real prussiana tambem chefe da Igreja Luterana alemã.

            Ela até criticou a IG catolica e usando a correspondencia secreta do Vaticano com a Rep de Veneza.
            Na verdade o que vc quer é algo ou alguem para odiar e jogar as culpas de tudo.Em suma, um bode expiatorio. Os EUA já fizeram isto com os comunistas como agora usam os terroristas para justificaram seus atos criminosos.

  9. LEILSONCRUZ disse:

    Sarah e Debora vcs duas gostei do que falaram no entanto vou discordar pois falta fundamentos ou seja vcs falam mais não tem fundamentos e tem mais Debora toma cuidado com o que vc fala pois as coisas não é da forma que vc acha o mundo não gira em torno do seu umbigo tem muito que aprender como diz augusto cury a juventude de hoje copia não cria.

  10. DINAMITE DE PEDARDO SILVA disse:

    OS católicos são mao de vaca, oh catolicaiada vao pagar a despesa do seu guia enfiam a mao no bolço cambada e vao pagar as despesas do quinho, malandros que so mamata ninguém e obrigado a ta pagando conta de vocês não, muito bonito o quinho vem no brasil e todo mundo paga a conta eu protesto eu protesto, ainda acham ruim de os evangélicos falar, vao plantar batatas no asfalto com picareta de borracha seus picaretas, ta achando o que, que vamos ver isso e ficar calados eu não quero nem saber de marcha pra isso ou para aquilo porque se estas teve gastos foi os brasileiros para brasileiros, agora vir trazer o quinho e vem com este papo de chefe de estado vao pregar esta nos católicos não nos evangélicos, meu dinheiro e ganhado com meu trabalho das 7 horas da manha e as vezes ate 8 horas da noite, já não chega o assalto que os governos nos assalta de cara lavada ainda vou ajudar custear viagem do quinho vao se dana bando de mao de vacas

  11. RICARTE disse:

    Não tem nada haver com diplomacia inventaram este nome ou este cumprimento único e exclusivo em cunho religioso, porque não trata-lo então como um chefe de estado como todos os outros são chamados, inventaram este nome por puro repito cunho religioso, ate porque a luz da Palavra de Deus ele não tem de forma alguma o conteúdo necessário para ser chamado Santo, basta estudar a SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS para saber e bem sobre o que e ou quem dos seres humanos e Santo para DEUS–e tenho dito

    1. dayana disse:

      Ele colocou assim(Santidade) pq sabia que o papa só ia ler se tivesse isso!!!
      Ele se acham santos!!!

      1. Jorge Vinicius disse:

        JÁ VI QUE ESTA DAYANA É UMA ADORADORA DE PA$TÔ. VAI TE CATAR SUA DIZIMÓLATRA.

        1. WAGNER disse:

          RESPEITE A MOÇA, JORGE, VOCÊ ESTÁ NA CASA DELA (ESTE É UM SITE EVANGÉLICO), AQUI O CONVIDADO É VOCÊ, LÁ NOS SEUS BLOGS CATÓLICOS VOCÊ PODE SE SENTIR EM CASA, E FALAR TODAS AS BOBAGEM QUE LHE VIER A CABEÇA, MAS AQUI NESTE SITE NÃO, TENHA MAIS RESPEITO, SE A TUA MÃE SOUBER DESTES SEUS PROCEDIMENTOS, COM CERTEZA TU VAIS TOMAR UM PUXÕES DE ORELHAS DELA!!!

          1. Jorge Vinicius disse:

            WAGNER IMBECIL,SOU EVANGÉLICO MAS NÃO SOU TAPADO NEM BURRO, ADORADOR DE PASTORES E DIZIMÓLATRA, COMO A MAIORIA.

          2. Jorge Vinicius disse:

            SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2011
            No noticiário, casos de pastores pedófilos superam os de padres

            No Brasil, país tido como o mais católico do mundo, a Igreja Católica não foi atingida pelo tsunami de denuncias de pedofilia que abalou a tradicional hierarquia religiosa de países como Alemanha, Bélgica, Holanda e Irlanda.

            Aqui, tem havido no noticiário da internet muito mais casos de pastores pedófilos ou suspeitos dessa prática do que os seus colegas padres, sem que a grande imprensa dê conta disso.

            Três exemplos recentes. No dia 20 de junho, a Polícia Civil de Duque de Caxias (RJ) prendeu o pastor Juarez Ferreira da Silva, 52, que estava foragido por ter sido condenado a 12 anos de prisão por ter estuprado quatro meninas. No dia 1º de julho, o pastor Dionísio da Silva Mattos, 55, de um templo da Assembleia de Deus em Magé, na Baixada Fluminense, foi preso sob a suspeita de ter abusado de uma menina de 12 anos. Dias depois, a imprensa portuguesa informou que o pastor Celso Miranda, 43, da mesma denominação, fugiu para o Brasil porque teria violentado um menino de 13 anos.

            A imprensa dá muito mais visibilidade aos casos de padres pedófilos, como se as vítimas deles fossem mais importantes. Os padres de Arapiraca (AL), por exemplo, têm sido contemplados pela cobertura dos grandes jornais, portais e TVs. A prisão do pastor protestante Edimário Gama de Freitas, 65, sob a acusação de abusar de filhos de fiéis, só foi noticiada pela imprensa regional, na Bahia.

            Se não fosse o noticiário da internet, principalmente de sites de pequenas cidades, não se saberia da existência de tantos pastores evangélicos suspeitos de abusar de crianças. Geralmente, as vítimas são de famílias pobres e ingênuas. Acreditam, pelo menos inicialmente, que massagens de pastor podem expulsar o Satanás do corpo e em sessões de oração de “cura interior”.

            Com base apenas nesse noticiário, não é possível dizer que existem proporcionalmente mais pastores pedófilos do que padres. Para isso, haveria a necessidade de um estudo aprofundado, que levasse em conta, por exemplo, a quantidade de pastores e de padres.

            O evidente é que os líderes evangélicos, provavelmente por causa de grande pulverização das denominações, não têm manifestado preocupação com a pedofilia de seus sacerdotes, diferentemente do que ocorre em relação à Igreja Católica.

            Ninguém da Assembleia de Deus, que é a maior denominação evangélica do Brasil, tocou no assunto até agora, embora, entre os suspeitos de pedofilia, muitos sejam seus sacerdotes. Lideranças nacionais, como o pastor Silas Malafaia, estão preocupadas mesmo em tolher os direitos de outros, como os homossexuais.

            Talvez os evangélicos passem a enxergar os seus pedófilos, e não só os da Igreja Católica, quando a imprensa os descobrir.

          3. Wagner disse:

            Arreda de mim satanás!

        2. dayana disse:

          Julga jORGE VINUICIUS, ficou magoado?

          Desculpe mais eu não me ajoelho ao pastor e dizimo na Biblia não é pecado[

          Agora se ajoelhar as imagens sim isto é aBOMINAÇÃO AOS OLHOS DE DEUS!!

    2. clamando disse:

      ricarte
      é porque o vaticano é um pais e o papa é seu dirigente…por isto tem estato de chefe de estado ok. e não sou católico ou defendo o roubo aos cofres publicos em favor de um filho de satanas. até mesmo porque JESUS disse a ninguém chameis de pai a não ser DEUS então…

      1. clamando disse:

        ricarte
        onde leu estato leia-se status

  12. Valdeir disse:

    Uma leve cutucada ali nos finais. kkkkk
    Exodo 20. 4-6? Duvido…

  13. Wagner disse:

    Esse pastor é dos bons, ou, o melhor; não pertenço a sua denominação por falta de oportunidade, mas gostaria de pertencer!

    1. dayana disse:

      A igreja dele deveria servi de modelo pra muitas, pois lá não vend nada na igreja, é proibido o comercio, e ainda a palavra de Deus é pregada como deve ser!!!

    2. Jorge Vinicius disse:

      ESTE PA$TOR IMBECIL PRECISA TAMBEM FAZER A CONTA DE QUANTO LUCRO TERÁ O PAÍS, COM A VINDA DE MILHARES DE ESTRANGEIROS AO BRASIL. JÁ QUE ESTE PASPALHO SÓ RACIOCINA EM TERMOS DE DINHEIRO, SERIA JUSTO FAZER ESTA CONTA. TUDO INDICA QUE ESTE ANIMAL ESTÁ QUERENDO VER UMA GUERRA SANTA NO BRASIL. É ISSO QUE DÁ, QUALQUER UM PODER SE AUTO-INTITULAR PASTOR.

  14. Rafael Fortunato Teixeira disse:

    A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos vcs meus amados

    Eu como Homem de Deus moldado dia pois dia pela palavra de Deus
    sou Catolico e agradeço a Deus por estar firme na rocha que e Jesus Cristo o unico verdadeiro Deus verdadeiro Homem concebido pelo Espirito Santo do seio da Virgem

    Louvo a Deus pela vida do Pastor Juanribe Pagliarin pela suas ilustrações do Reino de Deus e pela suas pregações que o Senhor te usou para me tirar da escuridão e de um sufoco espirtual terrivel que se fosse somente pela minha força e não conseguiria

    agora quando meu caro Luis se vc se julga um Homem de Deus e tem a palavra de Deus na ponta mais ainda no coração no centro da sua alma e vivencia dia pois dia deixa de julgar o seu proximo por que todos nos fomos feitos a imagem e semelhança de Deus de vc julga seu proximo esta tbm julgando a Deus que entregou seu unnico filho para te salvar e salvar humanidade de grande e terrivel caos espiritual

    talvez a carta de Paulo aos Romanos possa te ajudar ;

    Romanos C:12 V; 2

    Não vos conformeis com este mundo , mas transformai -vos renovando vossa maneira de pensar e julgar , para que possais distinguir o que é da vontade de Deus , a saber , o que e bom o que lhe agrada o que é perfeito

    e quanto ao Senhor Pastor te amo em Cristo Jesus por que Espirito Santo te usou poderosamente para me salvar da escuridão e do mundo Deus abençõe o Senhor e sua Familia

    Rafael Hapkido

  15. mauro2011 disse:

    Pator Paglarin, siga em frente, proteste ! Mas cuidado para não cair no ridículo.

    +++

    * Impacto da JMJ no comércio do Rio será de 273,9 milhões de reais, segundo confederação carioca.*

    A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou uma pesquisa sobre o impacto econômico da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 no comércio de varejo do Rio de Janeiro. A Jornada poderá injetar R$273,9 milhões no comércio carioca.

    Os que devem faturar mais durante a Jornada são os hiper e supermercados, alcançando o valor de R$100,7 milhões (40,2%). Devem ter 36,1% de investimento econômico dos peregrinos, segmentos como: livrarias e papelarias; farmácias e perfumarias; venda de artigos de uso pessoal e doméstico; e lojas de móveis e eletrodomésticos. Ficando em segundo lugar de injeção de dinheiro.

    Em terceiro lugar ganha o ramo de combustíveis e lubrificantes, com R$28,4 milhões. Vestuário e calçados chegará a R$26,4 milhões de faturamento.

    A expectativa de faturamento do comércio varejista para o mês de julho era de um aumento de 4,5%, maior do que no ano passado. Por causa da Jornada Mundial da Juventude, é esperado um acréscimo de 2,6% no mês do evento, totalizando um aumento de 7% de injeção de dinheiro no setor, somente em julho.

    Ainda não há dados de faturamento do setor de serviço porque os cálculos são feitos com base no estudo da pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A pesquisa do Instituto no setor de serviço será publicada no dia 21 agosto.

    “O Rio é uma cidade de prestação de serviço, se juntar os dois milhões de peregrinos, esse setor vai se beneficiar também. Sem dúvida nenhuma o impacto será muito positivo”, afirma Fábio Bentes, economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

    De acordo com o economista, após a Jornada, a pesquisa será feita para quatro tipos de serviços utilizados durante a JMJ: alojamento, alimentação, lazer e transporte.

    A população da cidade vai crescer 12%, indicando que o resultado geral será positivo. Caso não houvesse feriado, o impacto seria ainda maior.

    1. mauro2011 disse:

      retificando… Pastor Juanribe Pagliarin

    2. mauro2011 disse:

      Aos críticos de plantão,

      é sempre muito bom ler algo fora do meio cristão, principalmente quando a informação for técnica.

      1. mauro2011 disse:

        Dayana

        o pastor está só com a visão crítica, portanto releiam os balanços feitos pela confederação do comercio do RJ e o retorno que o estado terá.

        1. mauro2011 disse:

          Ademir, o estado é laico mas a sociedade contribuinte majoriatariamente é cristã, portanto meu caro, cobremos do estado o que ele é obrigado a fazer por todos.

          Se existe retorno financeiro não há o que discutir nesse âmbito. A regra é aplicada também na parada gay, nas marchas cristãs, etc etc

          Paz e Bem

      2. Sr mauro, a vossa senhoria creio, não só eu!… mas: tantos quantos comentaram o
        assunto,no qual o(pastor juanribe veio dar o pontapé inicial)vamos nos ater,procurar informar um pouco mais a respeito!. O que vemos no Brasil é uma verdadeira irresponsabilidade no que tange o herário publico,isso é para todos.Agora, como
        fica a laicidade do estado? pois é!! se a vinda do papa vai dar lucro, ok, se vai dar
        prejuízo, ok, tambem: Agora, a vinda dele ser custiada pelo estado!? aí que está o
        erro erro!! se o estado professa ser laico, não pode custiar lider de religião, tampouco eventos religiosos.É ISSO SR MAURO.

        1. dayana disse:

          é Ademir penso assim também!!
          Pr Juan Ribe é muito inteligente, ele não falaria isso por falar, tem coisa por tras!!

        2. mauro2011 disse:

          Dayana

          cuidado com o telhado de vidro !

          1. dayana disse:

            Cuidado ao se ajoelharem as imagens de esculturas!!

    3. dayana disse:

      Tenho certeza que O Pr Juan Ribe sabe oq estar fazendo!!!!

      1. Reinaldo disse:

        o tal Pastor vai passar a maior vergonha da vida dele… quero ver onde ele vai arrumar um milhão de protestantes unidos para fazer o protesto… não existe união nem dentro das igrejas protestantes imagina entre as denominações que são incontáveis…

        e se por milagre de Cristo (supostamente já que Cristo não opera milagres desnecessários) ele conseguisse, eu ainda pergunto… se para a Marcha para Cristo não juntou tantos “crentes”, como os tais “crentes” vão se juntar para protestar contra gastos com o Papa… será que consideram o Papa mais importante que Cristo para se unirem tanto para protestar contra o Papa, mas para Marchar em favor do evangelho não se dispuseram???

        1. dayana disse:

          Como eu já disse tenho certeza que ele sabe oq estar fazendo!!!

          Espere pra ver!!
          Como vc não tem a verdadeira visão, vc nunca vai entender o intuito desta carta!!
          Pr Juan Ribe é sabio!!

          espere!!

          1. mauro2011 disse:

            Ao menos coloque no coletivo, “nós” !

    4. clamando disse:

      como vai Mauro
      estou certo que rendera aos comerciantes uma boa lucratividade e logo custo beneficio, mas um erro não pode justificar outros , deixar 123 mil favelados sem direito a moradia…fico com as moradias, lembre por causa de previlégios é que o presidente do senado usu o jato das forçlas armadas para passear as nossas custas, falta moral a classe politica, outrqa coisa onde vai passar o papa estão arrumando tudo mas nas ruas ao lado estão abandonadas, erros e mais erros veja a copa li uma matéria aqui estes dias, que no sul do pais os estadios são construidos por dinheiro de seus associados mas em sampa eem brasilia com dinheiro do povo, ja pensou se este dinheiro fosse usado na saude por exemplo onde milhares morrem sem atendimento

      1. mauro2011 disse:

        Caro irmão

        concordo quando o investimento público não retorna para os cofres do estado, foi o caso do teleférico do alemão que custou 350 milhões de reais, o da previdencia que custará outros 180 milhões de reais….nesse caso o dinheiro é repassado a empresa que esplora. no caso a super via.

        O economista prevê que a prefeitura, o estado e a federação terão uma boa margem de lucro.

        A rede hoteleira, da mais rica até a mais simples, estará totalmente ocupada na baixa temporada.

        Paz e Bem

        1. clamando disse:

          concordo que estado municipio e comercio saem lucrando, só quem perde é a população que ve os recursos do erario serem gastos de maneira desordenada, e mesmo não tendo lucro, continuam a pagar impostos e altos impostos, melhor seria colocar o primeiro gasto na conta do povo e casas para os favelados deixarem sua condição sub-humana poiws se voce lembrar o verdadeiro autor e consumador de nossa fe a saber JESUS CRISTO O SENHOR não tinha nem onde repousar sua cabeça, não te parece que um franciscano que fez voto de pobreza saia tão cara? imagine nosso dinheiro ser voltado apenas para o povo donde emana todo os recursos, em escolas saude estradas segurança, bem estar social….imagine politicos que não roubam nem fazem acordos por grana…sabe quando isto vai acontecer….quando o povo não deixar acontecer coisas como estas e outras como a passeata gay que é paga com recursos do estado, somos refens de satanas e seus discipulos e ainda poagamos por isto…diga não a qualquer beneficio que não seja p-ara o povo que paga a conta…paz e longevidade

          1. mauro2011 disse:

            Clamando,

            somos experientes, a quanto tempo o estado não oferece os seus serviços básicos a contendo do cidadão ? Desde o início da década de oitenta eles abandonaram o povo brasileiro. A maioria das pessoas que estaram presentes são tão contribuintes quanto os demais ! Concordo que não deveria ter aporte de segurança tão sofisticado pois a maior garantia de segurança de nosso líder somos nós católicos atuantes.

    5. marcos oliveira disse:

      pelo seu relatório realmente bom negocio trazer vossa “santidade” ta escrito que a piedade seria transformada em fonte de lucro olha disseram isso a uns dois mil anos atras perfeito as escrituras não erram

      1. marcos oliveira disse:

        desses 273 milhões quanto volta como imposto ao governo que esta investindo 118 milhões

      2. mauro2011 disse:

        Fonte de lucro sem mercantilismo dos participantes que vão consumir o básico.

    6. marcos oliveira disse:

      parece que não entendi bem a conta qual sera o retorno para o erário? quanto a iniciativa privada eles que patrocinem pois são os mais interessados

      1. mauro2011 disse:

        Impostos que saem imediatamente no lançamento das faturas e movimentações financeiras, icms, iss, iof, etc

        1. marcos oliveira disse:

          O Ministério Público do Rio de Janeiro protocolou nesta terça-feira (9) uma ação civil pública para suspender imediatamente o edital de licitação publicado pela prefeitura para contratação de serviços de saúde na Jornada Mundial da Juventude.

          O órgão diz que os organizadores do evento de natureza privada é que devem executar a assistência médica.

          Prefeito do Rio recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude na prefeitura
          Papa receberá imagem de Aparecida de presente

          As promotorias de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde e Cidadania afirmam que o Instituto Jornada Mundial da Juventude é obrigado a manter toda a programação de atenção à saúde, também de natureza privada, preservando as contratações já existentes ou novos acordos, sob pena de cancelamento total ou parcial do evento.

          O Ministério Público ainda pediu à Justiça o imediato bloqueio dos R$ 7,8 milhões destinados à aplicação futura nos programas de saúde da prefeitura.

          Caso o pedido não seja acolhido, o Ministério Público pede que as empresas rés na ação sejam impedidas de participar do pregão, pois tiveram acesso a informações privilegiadas, “o que gera dúvidas sobre os princípios da isonomia, da livre concorrência e da igualdade de condições entre outros possíveis participantes da licitação”.

          Segundo a promotoria, a licitação ocorrerá no próximo dia 12 –a apenas 11 dias do início da jornada. Apesar de não ter saído o resultado da contratação, estruturas de tendas já estão sendo montadas por empresas subcontratadas pela Dream Factory e pelo comitê organizador.

          São réus na ação o município do Rio, o Instituto Jornada Mundial da Juventude, a Dream Factory Comunicação e Eventos Ltda, a Bem Guanabara Emergências Médicas, a Savior Medical Service Ltda, o Sistema de Emergência Médica Móvel do Rio de Janeiro Ltda Vida Emergências Médicas, SRCOM Promoções Culturais Ltda. e SRCOM Produções e Marketing Ltda.

          A reportagem tentou contato com a organização do evento católico e com a Prefeitura do Rio, mas não obteve retorno.

          1. marcos oliveira disse:

            é facil fazer caridade com dinheiro alheio não pessoal? mauro me de numeros quanto é o retorno em impostos?

  16. Patricia disse:

    Gostei desse pastor até que fim alguém com um pouco de sabedoria ñ é só uns milhos que estamos falando é de 120 milhões dos cofres publicos seja quem for pastor padre papa isso é inaceitavel querem o papa respeito paguem pra ele vir eu ñ pedi pra ele vir ñ vo nessa jornada e ainda tenho que bancar a sua gloriosa semana no Brasil os católicos é que paguem e sejam felizes, !

    1. Jorge Vinicius disse:

      ESTE PA$TOR IMBECIL PRECISA TAMBEM FAZER A CONTA DE QUANTO LUCRO TERÁ O PAÍS, COM A VINDA DE MILHARES DE ESTRANGEIROS AO BRASIL. JÁ QUE ESTE PASPALHO SÓ RACIOCINA EM TERMOS DE DINHEIRO, SERIA JUSTO FAZER ESTA CONTA. TUDO INDICA QUE ESTE ANIMAL ESTÁ QUERENDO VER UMA GUERRA SANTA NO BRASIL. É ISSO QUE DÁ, QUALQUER UM PODER SE AUTO-INTITULAR PASTOR.

    2. mauro2011 disse:

      Releia o balanço da confederação do comercio, o investido retornaria com boa margem de lucro para os cofres públicos.

  17. tania disse:

    Bando de evangeélicos despeitados! Apenas ciumes, inveja e despeito… procurem informações sobre o retorno financeiro e como foi o pagamento pelos peregrinos.
    Pastor vai procurar o que fazer, e se preocupa com sua igreja… e com os encandâlos da mesma…

    1. Jorge Vinicius disse:

      ESTE PA$TOR IMBECIL PRECISA TAMBEM FAZER A CONTA DE QUANTO LUCRO TERÁ O PAÍS, COM A VINDA DE MILHARES DE ESTRANGEIROS AO BRASIL. JÁ QUE ESTE PASPALHO SÓ RACIOCINA EM TERMOS DE DINHEIRO, SERIA JUSTO FAZER ESTA CONTA. TUDO INDICA QUE ESTE ANIMAL ESTÁ QUERENDO VER UMA GUERRA SANTA NO BRASIL. É ISSO QUE DÁ, QUALQUER UM PODER SE AUTO-INTITULAR PASTOR.

      1. dayana disse:

        Cuidado ao tocar no ungido do Senhor!!

        continue julgando e atacando!!!

        1. Jorge Vinicius disse:

          UNGIDO O CACETE. UNGIDO PELA CASA DA MOEDA, SÓ SE FOR.
          DEIXE DE SER BOBONA.

          1. dayana disse:

            é VC não sabe de nada, por acaso vc sabe do coração de Deus?

            Deus usa quem quer, e unge quem quer!!

  18. Tiago disse:

    É isso aí pastor Juanribe!!!!!!

  19. Aldo disse:

    Muito boa a carta do Pr. Juanribe.

    Mas por que ele entao nao ajuda ao pobres morando em um apartamento mais modesto do que seu palacete nas imediacoes do Parque Ibirapuera? Sem contar seu apartamento de veraneio na Barra da Tijuca…

  20. Jorge Vinicius disse:

    ESTE PA$TOR IMBECIL PRECISA TAMBEM FAZER A CONTA DE QUANTO LUCRO TERÁ O PAÍS, COM A VINDA DE MILHARES DE ESTRANGEIROS AO BRASIL. JÁ QUE ESTE PASPALHO SÓ RACIOCINA EM TERMOS DE DINHEIRO, SERIA JUSTO FAZER ESTA CONTA. TUDO INDICA QUE ESTE ANIMAL ESTÁ QUERENDO VER UMA GUERRA SANTA NO BRASIL. É ISSO QUE DÁ, QUALQUER UM PODER SE AUTO-INTITULAR PASTOR.

    1. Patricia Oliveira disse:

      Pode ate ser q gere alguma renda, mas infelizmente essa renda nao chegara a quem de verdade necessite dela, e sim enchera mais ainda os bolsos de quem ja ta “cheio”. Acho q hj infelizmente tanto em igrejas evangelicas como em catolicas (ou ate mesmo em outras religioes) existem aqueles q se dizem ser e nao sao (pedofilos, ladroes, mentirosos) tds esses usurpadores da fe do proximo: lobos em pele de cordeiros; mas ao inves de julgarmos e condenarmos eles, oremos pra q tds eles se arrependam e encontre a salvacao. Aquele q nao tiver pecado atire a primeira pedra. Saiba q tds eles terao q acertar contas c Aquele q td ve e td sabe. Oq eu entendi da reportagem nao q o Pr. nao queira q ele nao venha, mas sim q custeie os gastos uma vez q esta sendo tirado de quem realmente necessita

  21. Jorge Vinicius disse:

    ‘Forbes’ lista os pastores mais ricos do Brasil; Macedo lidera

    A religião sempre foi um negócio rentável, mas se você for um pregador evangélico brasileiro, as chances de “ganhar na loteria celestial” são maiores. De acordo com informações da revista Forbes, algumas igrejas se tornaram negócios altamente lucrativos e fizeram com que alguns de seus líderes se transformassem em multimilionários. É a chamada “indústria da fé”. O maior expoente desta indústria seria o bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
    A revista aponta que o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que possui templos nos Estados Unidos, Macedo é, de longe, a mais rico pastor do Brasil, com um patrimônio líquido estimado em US$ 950 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão).
    Segundo a revista, devido a acusações de charlatanismo, Macedo passou 11 dias na prisão em 1992, mas ele continua sendo processado por autoridades americanas e venezuelanas. Outros pastores também estão conseguindo ficar ricos. Valdemiro Santiago, um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, que teria sido expulso da instituição depois de alguns desentendimentos com o seu patrão, fundou sua igreja, a Igreja Mundial do Poder de Deus, que tem cerca de 900 mil seguidores e 4 mil templos. O patrimônio dele é estimado em US$ 220 milhões (R$ 440 milhões).
    Silas Malafaia, líder do braço brasileiro da Assembleia de Deus, está constantemente envolvido em controvérsias relacionadas com a comunidade gay no Brasil, da qual ele se declara com orgulho de ser o maior inimigo, afirma a publicação. O defensor de uma lei que poderia classificar o homossexualismo como uma doença no Brasil, Malafaia também é uma figura proeminente no Twitter, onde é seguido por 440 mil usuários. Malafaia vale cerca de US$ 150 milhões (R$ 300 milhões).
    Na lista de endinheirados listados pela Forbes ainda destacam-se Romildo Ribeiro Soares, conhecido simplesmente como RR Soares, o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, que vale cerca de US$ 125 milhões (R$ 250 milhões) e os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, “apóstolo” Estevam Hernandes Filho e sua esposa, “Bispa” Sonia, com 1 mil igrejas no Brasil e no exterior, e patrimônio líquido combinado estimado em US$ 65 milhões (R$ 130 milhões).

    1. dayana disse:

      nÃO SE PREOCUPE QUEM TIVER ROUBANDO PAGARÁ CONTAS A DEUS!!

    2. ANNANDA disse:

      ATÉ ONDE EU SEI..ESSES VALORES FORAM PAGOS COM DIZIMOS DE EVANGÉLICOS “SOMENTE”, E NAO COM DINHEIRO DE CATÓLICOS..ENTAO VOCES NAO TEM NAADA A VER COM ISSO…ESSE “PROBLEMA É NOSSO”….JA NO CASO DE VCS…NOÓÓÓS EVANGELICOS ESTAMOS PAGANDO TBM…..JUNTO COM VCS….120MILHOES DE REIAS…PARA O PAPA VIR AQUI…E AGENTE NAO TEM NADA A VER COM ISSO(COM A VINDA DELE AQUI)….E CONCORDO COM O PASTOR…EVANGELICO FINANCIA EVANGELICO..CATÓLICO FINANCIA CATOLICO…SIMPLES ASSIM!!!

  22. Fabio disse:

    Caros,

    Tenho certeza que temos muitas outas coisa pra nos preocupar, pois estão tentando legalizar várias coisas que vão de encontro com nossos principios cristãos…..não vamos ater a essas contas pequenas que certas pessoas tem na conta de seu banco e ficam pro gastos de outras pessoas……Vamos lutar pelos nossos principios….

  23. Diogo disse:

    E ainda acusaram o “ativismo gay” de causar discórdia entre os católicos e evangélicos! Meu Deus, será que salgamos a Santa Ceia?

  24. É isso, agora, o que se pode fazer para acabar com isso? eu creio que ele está tentando chamar
    a atenção da midia secular!. Eu creio que, está na hora de toda a nação enganjar e ser solidário
    a esse assunto, ora em pauta! isso deve valer para todas a religiãos, tambem, para muitas
    denominadas ongs que dizem ser cultural!?? que de cultura não tem nada!. É isso, vamos torcer
    para que chegue a midia laica.

  25. jocineide ribeiro disse:

    BRASIL É LAICO PAPA, BRASIL, RIO DE JANEIRO;

  26. robles disse:

    Que palhaçada é essa ? Os gays dão seus ” shows ” na para gay com dinheiro público , a igreja católica promove sua idolatria com dinheiro publico . Vocês tem que se sustentar naquilo que acreditam , não admito ver meu dinheiro bancando essas palhaçadas , já não chega o dinheiro desviado pelos corruptos , agora mais essas ainda.

  27. robles disse:

    Será que eles iriam gostar que o dinheiro deles fosse usado para bancar a marcha para JESUS que é feita pelos evangélicos ? Claro que não , se isso acontecesse , os católicos , gays, ateus e macumbeiros já estariam se esgoelando de raiva.

    1. Filipe disse:

      E quem disse que não tem dinehiro publico na marcha para Jesus???
      Esqueceu que Silas devolveu parte do 2,5 milhões que a Riotur destinou ao evento???
      As marchas para Jesus tem dinheiro publico, todas elas sem exceção,só mudando o montante anualmente e em todo territorio nacional.
      Quem acompanha o diario oficial de qualquer cidade e as noticias sabe disso, se algum lider falar ao contrario é mentira, e quem passa isso a frente é mentiroso tambem.

  28. ETRACIR ODLAREG ALEGAM disse:

    Mesmo que a vinda do papa der lucro este lucro vai beneficiar a quem mesmo não seria por ventura este estado um pedacinho do brasil, não vejo beneficio para o brasil em termos financeiro e claro, ate porque ate onde consigo enxergar a vinda do papa seria para outros fins não para fins financeiro, mas se o mesmo ocorre por causa de sua vinda não vai beneficiar além do dito estado, o que também sera os mais beneficiados os mais endinheirados, o restante pelo contrario terão gastos não lucro

  29. JOSENILDE disse:

    Que maravilha, ganham tanto dinheiro quando Jesus só anunciava a palavra de seu Pai ao mundo, sem riqueza e sem luxo.Quanta hipócrizia nos homens. Nó dia do juízo final todos nós iremos prestar conta de tudo mas lá não vai ter jeitinho brasileiro.

  30. josé luiz disse:

    Porque quando ocorre um evento católico os evangélicos só sabem ficar criticando.SOU protestante e aprovo este evento que libertara as pessoas das drogas,depressões e rendera aos cofres públicos muito mais dinheiro…

  31. Guilherme disse:

    Sou evangélico e me envergonho com tal atitude…..

    1. WILMA SILVA DE SOUZA disse:

      EU TB……….O PASTOR SÓ FALTOU PEDIR A BENÇÃO !!!!!!!!!!! kkkkkkk ridículo, VAI TE CONVERTER A CRISTO PASTOR, ¨¨ sua santidade ¨¨…. SO EXISTE UMA, A DE CRISTO.

    2. dayana disse:

      se vc se envergonha então não entende a visão desta carta!!

  32. Aureo disse:

    Jorge Vinicius,Você não conhece o Pastor Juanribe, por isso usa palavras agressivas para declarar sua insatisfação, acompanhado o ministério do Juanribe através do rádio, criei um carinho imenso por ele, pois é um dos poucos que se lembra do belo versículo,”De graça recebeste, de graça dai”

  33. MC disse:

    Isso é ridículo… então pq ele não fala dos gastos com os eventos evangélicos?
    Ao contrário, investir na salvação das alma, sejam eventos católicos ou evangélicos, sempre vale a pena!!!
    Sem contar, que a vinda do Papa ao Brasil, faz crescer a economia e a cultura brasileira por entre os estrangeiros!!!

    Pastor ignorante…

  34. Walton Carvalho disse:

    Meus queridos, pelo visto todo esse debata não vai levar a nada. É preocupante esse sentimento de disputa entre católicos e evangélicos. Não há necessidade de ser assim. Evangélicos e católicos não são inimigos. Eu sou evangélico e muitos de meus familiares e amigos são católicos, percebe?

  35. José disse:

    Ninguem tem que protestar contra a jornada da juventude, pois estamos num país onde existe a liberdade religiosa. deixe os irmão católicos em paz. temos é que orar para que eles conheçam o verdadeiro amor de JESUS e não é por força nem por violência mas por amor ao evangelho. Portanto irmão evangélicos deixem esse Pastor falando sozinho. ah! só lembrando que sou evangélico. amemos o nosso próximo assim com Jesus nos ensinou assim estaremos mais perto de Deus.amém.

  36. Walton Carvalho disse:

    É muito preocupante toda essa discussão. Católicos de um lado, evangélicos de outro. Acusações, agressões verbais… O que é isso? Nós estamos no Brasil. Liberdade de culto, gente! Respeito mútuo é o que precisamos. Viver o verdadeiro cristianismo se faz urgente:

    O fundamento do cristão é a Bíblia, especialmente o Novo Testamento. Para um cristão que crê na Bíblia, na verdade, o Antigo e o Novo Testamento formam uma unidade. Não vamos, porém, aprofundar-nos neste assunto agora. O Novo Testamento – que diferencia o judeu do cristão – prega o amor e a paz como nenhum outro livro; até mesmo o maior inimigo do cristianismo é forçado a reconhecer isto:

    “Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23.34).

    “Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mt 18.21-22).
    A fundação da Cruz Vermelha tem sua origem no pensamento e na ação de cristãos.

    “Então, ajoelhando-se (Estêvão), clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu” (At 7.60).

    “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.25).

    “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens” (1 Tm 2.1).

    “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor” (Fp 4.5).

    Todos esses textos bíblicos demonstram que Jesus Cristo, o fundamento de todo cristão convicto, detesta a violência e em lugar dela prega o amor – até mesmo o amor aos inimigos – que Ele mesmo viveu. Neste sentido a vida de Jesus Cristo é única no mundo, independentemente de que seja considerado revolucionário, profeta, insano ou Filho de Deus. Em resumo, nenhum “cristão” que propague ou use de violência é fundamentalista. Pois dessa forma ele se opõe completamente aos mandamentos de Deus e ao ensino de Jesus Cristo.

  37. LUIZ CARLOS disse:

    PORQUE QUE É TÃO CARO ESSA VISITA DO LÍDER MAIOR DA IGREJA CATÓLICA?? QUANTO CUSTA A PASSAGEM DE AVIÃO DA ITÁLIA PARA O BRASIL? UNS 20 MILHÕES?? O COMBUSTÍVEL É DE DIAMANTE?? ELE SE HOSPEDARÁ NUM HOTEL DE OURO 15 ESTRELAS AQUI NO BRASIL? PORQUE ESSA FARRA TODA COM O DINHEIRO PÚBLICO??

    1. Cleton disse:

      Na visita do Obama foram gastos 380 milhões ao dia…

  38. n disse:

    Muito boa a idéia. Já nao bastasse a vinda do PAPA paulo II q veio ao RN e forçosamente//imposto sobre a conta de agua/luz q cada potiguar teve de arcar por obrigaçao para a estada do papa II neste estado. ]ainda lembro desse absurdo. O banco do vaticano deveria reembolsar o brasil por essa quantia milionária. Se ao menos pregasse o que tá na santa biblia católica sobre JESUS, mas fica enrolando com CONTOS DE FADAS ENGENHOSAMENTE INVENTADO pelo sistema católico ao longo dos anos…

  39. Wagner disse:

    Não vou debater com você Jorge, porque você tem o direito (como todos nós temos) de expor nossas idéias! Também não vou contestar você, porque eu não tenho poder para consertar todas as pessoas desconcertadas! As mais inteligentes me ouvem! Contudo da parte dos evangélicos não haverá ‘guerra santa’, pois nós sabemos como se portar diante de situações complexas, a demais a bíblia, nosso livro de regra de vida, nos ensina que a nossa batalha é contra as hostes espirituais, e não ao ser humano como pensam as pessoas naturais, sem o entendimento cristão!

  40. adriana disse:

    O Brasil não precisa do Papa! ele vem fazer o que aqui?, homem algum pode resolver nossos problemas, só Jesus Cristo pode!

    1. Alceu Paranaguá disse:

      Adriana, o Papa não é Jesus, apenas o chefe da Igreja Católica. Ele vem para uma visita pastoral, por dever do cargo e para incentivar a nossa juventude a vive o Cristianismo. E vem com as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    2. Alceu Paranaguá disse:

      Adriana, o Papa não é Jesus, apenas o chefe da Igreja Católica. Ele vem para uma visita pastoral, por dever do cargo e para incentivar a nossa juventude a vive o Cristianismo. E vem com as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    3. Cleton disse:

      Vem pregar missas. Pela sua lógica, não há necessidade de se realizar qualquer celebração religiosa…

    4. Fábio disse:

      Se alguém nao concorda com a Igreja Católica, com o q ela prega, basta nao ser católico. Não precisa ir além disso. Não vejo criticas os budistas pelo q pregam. Pq criticar os católicos? Basta nao ser um. Isso se chama tolerância religiosa.

  41. STARDUST disse:

    GOSPEL +

    MAIS UMA NOTICIA PARA SER MOTIVO DE UM POST:

    ” Telespectadora fala mal da Record e Igreja Universal ao vivo no “Fala Que eu Te Escuto”

    Ontem (08) o programa “Fala Que eu Te Escuto”, exibido nas madrugadas da Record, estava falando sobre o “mensalão da Globo“. Em determinado momento a telespectadora Fernanda entrou no ar, e começou a dizer que a Record era o sujo falando do mal lavado, e que todas as emissoras manipulam. Além disso ela falou sobre o dízimo que a IURD usa em prol da emissora.

    “Nos protestos, pelo menos aqui em Belo Horizonte, não pedíamos uma transparência apenas da Globo, mas de toda a mídia. Essa questão de manipulação, de mensalão, é complicada, porque a Record tem essas controvérsias do dízimo com a Igreja Universal. É o sujo falando do mal lavado”, falou a telespectadora.

    O pastor Clodomir Santos que comandava a atração, rapidamente encerrou a participação da telespectadora, alegando que ela não estava falando sobre o tema do programa”

    fonte: tv foco

    ABAIXO O VIDEO DA RECLAMAÇÃO DA TELESPECTADORA:

    http://youtu.be/cxdVt9G_kX4

  42. pedro disse:

    Qualquer besta quadrada que conhece o pastor juanribi sabe que ele e prodigo em pedir e pedir dinheiro,não se envergonha de pedir mil ou mais reais para a igreja de sua propriedade, mas nunca se ouviu falar em uma unica casa popular construida para os membros da sua igreja, a menos e claro que na paz e vida todos sejam donos de casa propria, enfim pura inveja ou seria semtimento de pulga em frente ao elefante,rsss.

    1. RANY disse:

      é povo que julga!!!!
      Conheço o pastor e com o dinheiro que ele arrecada é para pregar a palavra de Deus!!
      Foi atraves da RAdio dele que sair do mundo e voltei para os braços do pai!!
      Foi atravez dele que varias pessoas foram curadas dE AIDS!!

      TIRA A TRAVE DO TEU OLHO PRIMEIRO HIPOCRITAS!!

  43. STEVE disse:

    Acredito que este pastor juntamente com 1 milhoes de seus seguidores nao tem a minima nocao das coisas , estao querendo aparecer , nao sabe eles que o governo nao da ponto sem nó , se estao investindo 120 milhoes com certeza vao receber 8 vezes mais que isso em impostos gerados , empregos , etc. Se essa comunidade que se diz cristã consegue mobilizar 1 milhao de pessoas para isso , queria saber se quando for para a votacao a favor do aborto la no congresso, entre tantas causas contra a vida , se eles estaram tb dispostos a lutar contra. Simplesmente desonestidade intelectual eh o q estou vendo aqui. Fica minha opniao.

  44. Manuel disse:

    Diz o roto ao nu…porque não te veste tu?

  45. filipe disse:

    Pastor nao tem o que fazer, nem quem concorda, nunca reclamou d nenhum centavo gasto com patifaria aqui no pais, e agora que o papa vem quer reclamar de dinheiro publico, tinha que se juntar com a catolica pela juventude do brasil… eh brincadeira

  46. Anderson disse:

    Quem é esse rato? Pastor o que? e a imunidade tributária pastorzinho de quinta? Será que ao menos vc tem a quarta série???

  47. dayana disse:

    UM Senhor aqui me falou uma vez: Nem a morte nos separa de DEUS!!

    e SE esqueceu qua a morte não nos serpara de Deus mais nos separa dos homens!!!

    Foi um dos ensinadores da Igreja catolica!!

  48. LILIANE disse:

    SOU EVANGÉLICA, MAS O QUE LI A RESPEITO DA CARTA… MEU SENHOR SE É PRA FALAR DE GASTOS PÚBLICOS, VAMOS FALAR DA MARCHA PRA JESUS…. DE ONDE SAI O DINHEIRO MESMO?

  49. marcos oliveira disse:

    cade meu comentario

    1. dayana disse:

      e o meu também?

  50. souza disse:

    A biblia católica também fala de Jesus a verdadeira salvação único caminho porém a corja da igreja cat. prefere pregar a idolátria, infelizmente a maioria dos membros da igreja cat. não ler bíblia, preferem acreditar no padre, madre e papa e perdem a salvação por falta de conhecimento e ignorância. Acorda povo!!! Jesus único santo merecedor de toda honra e glória ajoelhe somente diante de Deus que é invisível mais É REAL.

    1. mauro2011 disse:

      Não me lembro de ter aprendido a praticar idolatria na catequese, será que houve algum upgrade nos ensinamentos e não me avisaram ?!!!

      1. dayana disse:

        Sim mais vcs tiram o poder de Jesus e Do ESPIRITO Santo!!

        Jesus homen unico mediador, e o Espirito Santo intercessor!!

  51. cs disse:

    ” A CESAR O QUE É DE CESAR, E A DEUS O QUE É DE DEUS ” creio que o povo católico paga seus impostos e que a igreja católica é a religião do estado (e que continue sendo) por isso acho que não sejam tão condenável o gasto que o governo ta fazendo para a vinda do papa… eles estão usando o que é de Cesar, o que é deles, por isso eles a liberdade para fazer o que bem entendem com aquilo que lhes pertencem… pois a igreja evangélica também tem liberdade de fazer o que bem entende com aquilo que é do DEUS (dízimos e ofertas) , se queremos respeito temos que dar respeito, e não podemos “coar uma camelo e nos engasgar com um mosquito”
    ” BEM AVENTURADOS OS PACIFICADORES, POIS DELES É O REINO DE DEUS” acho lastimável, que lideres evangélicos, se deem ao trabalho de fazer protestos e assim criar um mal estar, ou qualquer tipo de contenda entre evangélicos e católicos (ou qualquer outra religião) creio que ta faltando a essa liderança um pouco de bom senso, sensibilidade, discernimento e ate mesmo um pouco de princípios do Reino de Deus , não comungar da mesma fé e doutrina é uma coisa, agora proceder de forma infantil , confiando na força da carne isso ai é lamentável

    1. mauro2011 disse:

      O estado não tem religião mas sua sociedade sim, o que não pode ocorrer é o discurso hipócrita excluindo-se da abrangência da verbas públicas em determinados eventos.

  52. Ledi Buth disse:

    Vai sonhando, pastorzinho protestante!

    Os verdadeiros Evangélicos não irão se prestar a um papel ridículo desses,
    e os protestantes jamais conseguirão reunir um milhão de pessoas num país CATÓLICO!

    Vai lavar roupa!!!

  53. mauro2011 disse:

    Dayana,

    se tiver uma filmagem de missas onde as pessoas se ajoelham para as imagens, nos informe. Outra coisa, não confunda imagem com a Eucaristia.

    Sds

    1. mauro2011 disse:

      Peço aos irmãos cristãos católicos o máximo de polidez com as palavras no espaço, a falta de educação não combina com os ensinamentos cristãos.

      1. dayana disse:

        é a eucaristia sem imagens, só citando nas pregações, e não nas imagens!

    2. dayana disse:

      Minha tias avos e primas são todas catolicas, minha amigas a maioria catolica, e eu fiz uma cordo com ela, vc vai na minha igreja que eu vou na sua!!!

      Trato feito e cumprido só que quando entrei na igreja Católica sentir uma energia muito ruim com tantas imagens de esculturas , minhas pernas começaram a tremer, muito ruim a sensação, e quando eu saia da igreja parava de tremer!!

      Perdão Mauro, mais por tras destas imagens há demonios!!

      E quem já morreu não tem poder de interceder por nos!!

      ha e já vi muitos a maioria se ajoelhando aos santos de barro!!

      1. STARDUST disse:

        dayana

        Eu passei uma experiencia parecida com a sua mais foi inversa.

        Eu fui um dia na umbanda e quem se incomodou lá foi o demonio.

        Uma pessoa incorporou e pediu que eu me retira-se…

        Quem tem que tremer é o diabo filha.

        1. dayana disse:

          Eu sei Stardust, mais era incrivel a força ruim!!!
          Na verdade Deus não me Queria naquele lugar!!
          Entende?

          Pessoas usadas por demonios na rua já me parou e falou:

          Essa ai eu não mexo essa é crente!!

        2. dayana disse:

          Eu não tremia de medo, era a força ruim mesmo!!
          Uma angustia de tantas almas indo p/ o inferno!!!

          1. Mary disse:

            Dayana,
            Se você é verdadeiramente crente, quem tem que tremer, na sua presença, são os que estão endemoniados.
            Eu estive sábado no salão paroquial de uma igreja católica e tomei uma sopa deliciosa lá, eu e minha família, ao todo 14 pessoas. E foi um momento muito bom e de confraternização entre todas as famílias presentes. E ali estavam pessoas da batista e até da Universal. Ninguém teve tremedeira ou manifestou alguma coisa.
            Para com isso, menina! Firme sua fé e ande olhando para o alto, só em JESUS, e vá em frente sem temores, pois Ele é o único Rei e soberano e tudo está abaixo DELE!

          2. STARDUST disse:

            dayana

            Eu já não sou de ter tremores em ambientes anticristãos…

            Eu sinto profunda indignação…

            Seja numa católica diante de imagens, ou numa denominação evangélica onde se ensina que dízimos são obrigatórios, a benção só vem por dar dinheiro lá…

            eu sinto um grande incomodo… uma profunda indignação…

            Mas nada a ver com tremedeira, passar mal…

            Quem me conhece já nem me convida pra ir nesses lugares pois sabem que quem passa mal são os que distorcem a palavra…

            Seja na católica ou na evangélica.

            ( até pq não sou nenhum dos dois! )

            Sou Cristão!

          3. STARDUST disse:

            dayana

            Eu tava evitando comentar, mas já que a mary falou só resta confirmar…

            Esse negócio de vc tremer diante de imagens na católica soa muito estranho… quem tem que tremer são os demonios, isso inclusive está na bíblia:

            “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.” (Tiago 2:19)

            entendeu dayana? O cristão não deve sentir “incomodos físicos” num ambiente em que é contrário a fé, seja na católica, umbanda, etc…

            O cristão é luz… e quando a luz chega, as trevas fazem o que??? as trevas vão incomodar a luz? as trevas vão dificultar a luz? não, né?

            As trevas se vão… e quanto mais a luz avança, mais as trevas saem.

            quando vi seu relato pela primeira vez, até achei estranho, fiquei com uma má impressão inclusive, mas não quis falar abertamente…

            Eu sou pecador, tenho falhas, tenho mto que aprender, muito que mudar… mas mesmo assim, Jesus está comigo, mesmo em momentos difíceis da minha vida que parece que estou só, então mesmo num lugar contrário a minha fé, os incrédulos tem de ver a diferença em mim…

            Eu não sou aquele “crente clássico” de ir aos domingos de terno e gravata na denominação, não ando com a bíblia comigo, não uso camisetas escrito: “!00% Jesus”, nem ouço hinos, nem nada do tipo…

            Mas as pessoas percebem algo diferente em mim… as vezes perguntam se eu sou evangélico, ao que eu respondo:

            “sou Cristão. Não sou evangélico”

            Essa sua história me deixou muito preocupado… tremer num ambiente de imagens de escultura não é normal… eu num ambiente assim sinto profunda vontade de quebrar tudo, tamanho meu desprezo por essas imagens, mas para não incorrer em crime, nem desrespeitar os amigos católicos, não faço isso.

            cuidado com esse negócio de passar mal… isso não é bom sinal não!

            Eu só costumo tremer de frio… brrrrrrr que frio anda fazendo aqui!

            Se cuida e fica com Deus! ah, se agasalha e não toma sereno!

  54. Alceu Paranaguá disse:

    Só faltava essa! Um Pastor político. Os gastos não são do Papa, são do governo brasileiro. Se não quiser colocar segurança não coloquem. Será que o Pastor está com inveja por não ter um líder na sua Igreja? Pastor, porque o senhor não protesta contra a parada gay, contra o aborto? Vai logo procurar fazer GUERRA de religiões! É muito triste essa intriga contra cristãos. Porque não faz intriga contra budistas, maçons, umbandistas. Ah, eles não dão mídia. Não sei, mas acho que o Sr. Pastor está pertinho do caldeirão.

  55. Afonso disse:

    Eu também gostaria de ver um milhão de evangélicos protestando contra os gastos da ”Macha Para Jesus”, que foi financiada com o dinheiro público.

    O que vocês acham?

    1. dayana disse:

      Na verdade alem de protestar temos que pregar a paklavra de Deus!!

      Pois Ele fala: Não vos conformeis com este mundo, mais transformais-vos!!

  56. hugo disse:

    vai tomar banho na soda, além de pegar todos o dinheiro dos seus fiéis , a pessoa fica passando fome pensando que Deus vai dar em dobro.para vcs gastar para seu proprio bem.KKKKKKKKK vai tirar o capeta de vcs !!!!!!!

  57. Fabio Silvestre disse:

    ATENÇÃO CATÓLICOS E EVANGÉLICOS: Saiu uma noticia expondo a carta aberta do pastor Juanribe Pagliarin ao Papa Francisco protestando contra os gastos do governo para a visita do Papa. Nessa carta o pastor diz que pela razão de tais gastos e pelo motivo das igrejas evangélicas não terem os mesmos privilégios (financeiros) haverá uma manifestação dois dias antes da chegada do pontífice que reunirá 1 milhão de evangélicos no Rio de Janeiro.
    Pois bem, em primeiríssimo lugar gostaria que você evangélico que pensa em se unir a essa suposta manifestação estará fazendo um desfavor e desserviço não só ao que você pouco compreende de Reino de Deus como a toda sociedade brasileira que pode ver com isso o inicio de uma guerra religiosa estúpida e absolutamente anti-bíblica e anticristã.
    Não importa que o governo gaste 128 milhões ou 1 bilhão com a visita do Papa, nada e nenhum valor é desculpa para uma manifestação que pode perfeitamente sair do controle, da racionalidade e da paz que deve existir entre as pessoas e suas religiões. Protestar contra os gastos é até aceitável, porém, que o faça nos meios razoáveis e corretos e nunca na manifestação de corpo presente nas ruas onde tal será claramente interpretada como afronta tanto ao Papa quanto aos católicos desse país.
    E há uma outra questão que impede essa manifestação; quem são a igrejas evangélicas para protestar pelo dinheiro publico gasto se as mesmas igrejas não cumprem com seu papel filantrópico como poderia e deveria pois estão preocupadas demais construindo templos luxuosos e pregando uma prosperidade sem limites e assim envaidecendo-se a cada dia e se tornando uma igreja de ostentações e poder sócio-financeiro? Quem são as igrejas evangélicas que perderam a noção da caridade, da piedade, da humildade e do amor ao próximo para se vestirem melhor, para andarem de carro novo, para terem casas muito bem mobiliadas e baterem no peito dizendo eu sou filho da promessa? São tolos que não conseguem desvincular o material do espiritual de forma nenhuma pois o joio desgraçado é lançado pela boca dos líderes em meio o povo com suas mãos estendidas que o recolhem com se trigo fosse.
    Como pode um cristão verdadeiro querer no meio de uma sociedade já enganada pela mídia, se prestar ao papel de manifestante de uma circunstância dessa?
    Quem dera se os mesmos 1 milhão de pessoas sai-sem as ruas não contra os gastos do Papa mas contra os gastos dos próprios pastores e igrejas detentoras de impérios, quem dera os mesmos sai-sem para pedir o fim das guerras medíocres existentes dentro do mundo evangélico, quem dera sai-sem para pedir transparência nos gastos pastorais e das igrejas, que pedissem a construção de creches, escolas, faculdades, hospitais custeados pela igreja evangélica.
    Portanto meu caro, pare de ser fantoche nas mãos de seja lá quem for e vai tirar a trave de seu olho primeiro e respeite a religião dos demais. Faça criticas, escreva cartas mas isso com amor e reta justiça e não por capricho.
    Sou cristão protestante e mesmo não praticante(na visão de muitos) sou inconformado com o rumo desastroso que tomou a igreja. Sou inconformado de ver muito idiotas que não sabem se Salmos está no velho ou no novo testamento falar do catolicismo com desdém como se o conhecesse além da questão das imagens. Falam abobrinhas demais! Bate-se no peito querendo que essa nação seja do senhor e tal e tal, porém, apenas irão trocar de religião e nada mais pois esse evangelho apregoado é superficial e mentiroso.
    Mas se você quer participar dessa insanidade, vá! Vá e demonstre sua cara de pau, sua incompetência em guardar sua língua, sua oca forma de encarar a vida cristã!
    A respeito do Pr. Pagliarin espero que os mesmo tenha apenas sido mau interpretado em sua carta e que ele não esteja defendendo tal manifestação pois admiro suas pregações. Sei que ele tem diferenças com a igreja católica por algumas situações vividas por ele e pelo seu conhecimento bíblico, porém, nada disso dá direito a um absurdo desses. E se ele apoia ou incentiva tal manifestação será mais um pastor na minha lista GRANDE de irresponsáveis e falsos interessados no Reino de Deus!!!
    Basta a mídia que quer por tudo instituir uma guerra entre cristãos e cristãos e gays. Não deixe essa irracionalidade dominar sua vida! Cristãos católicos e evangélicos não são inimigos!!!
    Fica a dica!!!!!

    1. kelly disse:

      SÓ TE DIGO UMA COISA: A FÉ SEM OBRAS É MORTA!

      Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
      Tiago 2:17

  58. dayana disse:

    Stardurt e Mary concordo com vcs pelanamente, mais aconteceu!!

    Oq posso fazer, não sei oq aconteceu, mais era estranho, muito estranho
    Deus me deu essa experiencia pra mostrar que aquele não era meu lugar, entendes?

    1. dayana disse:

      Stardut e Mary

      Na época eu era nova,no começo da minha fé!! 15 anos!!
      Sem experiencias com Deus ainda!!

      Hoje eu sei se eu for nada vai acontecer, pois minha fé agora estar fimada!!

      A paz !!

      1. STARDUST disse:

        ah… Agora vc explicou…

        Agora só falta vc se libertar de vez da teologia da prosperidade, que ensina que Deus exige dízimos e só dá bençãos se vc der ofertas.

        1. dayana disse:

          NÃO se preocupe, também não gosto de Igreja que prega prosperidade, saio fora, mais pagar dizimo vou continuar. Sendo obrigado ou não, pois foi um voto que fiz com Deus, pois Ele me curou assim com esse voto!!

          Fica na paz!!

        2. dayana disse:

          Não se preocupe, eu fujo de igreja que prega prosperidade, eu saio logo.

          Quanto ao dizimo continuo dando por ser um voto que fiz com Deus.

          Fica na paz

          1. STARDUST disse:

            eu também fiz um voto com Deus.

            De nunca mais beber nada que fosse alcoólico.

            O mais interessante é que esse voto eu fiz antes de conhecer Jesus…

  59. dayana disse:

    Leandro, desculpe me mais naõ te jeguei maldição e nunca disse que apocalipse era errado!!

    Não tire palavra de minha boca!!
    Oq eu te falei foi expressamente o Espirito Santo me tocou pra falar, vc aceitando ou não!!
    E prestar contas a Deus, todos nos prestaremos, mais eu falo de muitas almas no inferno!!

    36Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
    Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

    Mateus 12:36-37

    1. STARDUST disse:

      dayana

      Vc é da igreja do juanribe pagliarin?

      1. dayana disse:

        Não mais me simatizo com Ele. pois foi atravez das pregações no radio dele que voltei para os braços do Pai!

        1. STARDUST disse:

          dayana

          É que vc defende tanto ele que pensei que era. Mas entendi o pq vc gosta dele.

          É que eu queria saber uma coisa sobre ele mas vc não sendo da denominação dele vc não tem como saber.

          1. dayana disse:

            Depende Stadrt?
            acompanho a pregações nas radio e os testemunhos do rimão!!
            qUAL SUA DUVIDA?

          2. STARDUST disse:

            dayana

            Parece que ele (juanribe) separou da mulher e casou com outra.

            E parece que não foi adulterio da parte da ex-esposa dele, então o novo casamento dele se torna uma aberração.

            Passei a noite toda ontem pesquisando sobre isso mas na net uns confirmam outros não.

            Mas no proprio site da paz e vida há um convite oficial para os membros irem ao casamento que já ocorreu…

            Achei estranho… Vc sabe alguma coisa disso?

            Pq se ele casou após separar da mulher dele sem motivo de traição da parte dela então ele está em adultério.

          3. clamando disse:

            que foi jussara teu roque te largou é?

    2. leandro disse:

      Se vc não disse que o Apocalipse esta errado age com se estivesse por suas palavras. Te mostrei ali e em Hebreus que os santos estão conscientes na presença do cordeiro e intercedem perante ele levando nossas orações. Se vc nega isto então nega o apostolo João e quem o enviou.

      Vc toda hora diz que vou pagar por levar outros para o abismo. Não levo ninguem para o mal e se ensino coisas que vc julga erradas eu posso falar o mesmo de vc. E eu não ficop falando que vc irá pro inferno. Na verdade torço para que um dia enxergue a verdade por tras destas mentiras que te ensinaram

      1. dayana disse:

        Sim os santos estão lá no ceu, pois já foram remidos e dados novas veste,

        Agora dizer que eeles tem poder de interceder, nunca pois na Bíblia não tem um só lugar que fala quem ja morreu tem poder de interceder!!
        Ha e em lugar algum da b´blia fala que devemos fazer imagens dele!!

        Fica a dica, senhor padre Leandro!!

        1. leandro disse:

          Ja te disse que não sou padre então nao se faça de desentendida pois nã otenho duas palavras.

          Vc continua chamando Joao de falso profeta e apostolo
          E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
          E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
          E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
          E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
          E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
          E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
          E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,

          Apocalipse 5:5-11

          Repare sobretudo no versiculo 8 onde os anciões apresentam as orações dos santos.

  60. paulo jorge guerreiro disse:

    JÁ VI PAXTõo:ladrão,safado,picareta pedófilo,maconheiro,etc,etc…. mas tudo junto em um só é a primeira vez SEI QUE ELE FUMA MACONHA C/ BOSTA DE CAVALO,MAS AGORA FICOU DOIDÃO DE VEZ!!!!

  61. dayana disse:

    Stadurt eu não sei desse caso não!!

    se for verdade ele deve estar se baseando em:

    Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
    Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
    Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
    Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, RECEBA-O.

    Mateus 19:9-12

    1. dayana disse:

      pelas pregações dele, que eu ouvir ele fala que estar com a mesma esposa de sempre!!

      1. STARDUST disse:

        então pesquisa no google

        “juanribe casou de novo”

        Até no site da paz e vida tem o anuncio do casamento dele…

        O povo da igreja dele aceitou essa barbaridade???

        1. STARDUST disse:

          se ele fosse um qualquer seria tirado do cargo, iria pro banco, ou seria excluido…

          Mas como a igreja é dele, o povo diz amém…

          1. dayana disse:

            Pesquisei e parece ser verdade, mais minha fé não é baseada em homens!!

            prefiro não julgar!

  62. dayana disse:

    Stadurt em vez de procura a verdade ou não eu fico nesta palavra:

    AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    e nesse ambém:

    Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

    Mateus 7:1-5

    1. STARDUST disse:

      dayana

      Queria saber como vc prefere não julgar um lider religioso evangélico mas não usa o mesmo critério com os católicos.

      O que vc entende qdo lê provérbios 20:10?

      1. STARDUST disse:

        dayana fugindo em 3…2…1…

        1. dayana disse:

          Stadurt eu não julgo os catolicos pelas atitudes terrenas, eu falo pela imagens de esculturas que vc sabe muito bem que é errado!!

          Agora o pr Juan Ribe eu não sei o motivo da separação!!!
          vc sabe?
          Não ne!!

          então vamos ficar calados!!!

          1. dayana disse:

            Stardust:

            Jo 7:24 – Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

            Vc e eu sabemos que a igreja Catolica estar errada quanto as imagens de esculturas diante da Bíblia!!

            Não precciso falar mais nada!!

          2. STARDUST disse:

            dayana

            O problema não é a separação, filha… O problema é ele casar de novo.

            A ex-dele não afirma que o traiu, então…

            Vc sabe que adultério é tão pecado qto idolatria.

            E procure saber mais de agora em diante sobre os lideres evangelicos que vc idolatra.

            Descer a lenha no papa mas passar o pano no pastor não é exercer a reta justiça.

            Medite nisso.

  63. Acho ridículo o tal Pastor protestante se meter nesse assunto. a Igreja Católica é a verdadeira
    Igreja que Jesus edificou sobre Pedro. “Nem as portas do inferno prevalecerão sobre ela” E
    o Papa Francisco é um homen de paz e trabalha pela unidade das religiões. O que Cristo quer,
    “que seja um só Pastor para um só rebanho” e “e que todos sejam um”. É o maior escândalo
    para o Cristianismo, o Cristo dividido! Fiquei tão triste com essa notícia, fico pensando, no atre-
    vimento separatista, do tal pastor, incitando uma guerra religiosa, e baseada em dinheiro que
    não é dele, tenho a concluir o lamentável próposito que só pode ser causa infernal advinda dos
    espíritos malígnos. Impondo consequências e questionando como deva o Papa proceder em questão de fé;Jesus, Maria e José, socorrei-nos. Nossa Senhora Aparecida Rainha e protetora
    do Brail, intercedei por nós e pelo Papa Francisco!

    1. dayana disse:

      Igreja não salva!!!

      Na BÍBLIA a unica religaão certe diante do Pai é essa:

      A verdadeira religião é ajudar os outros e manter-se fiel ao Senhor. A Bíblia diz em Tiago 1:27 “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.”

    2. Miquéias Farias disse:

      Paulo, com todo respeito, você precisa ler e estudar a Bíblia com mais cuidado. Você afirmou muitas coisas que, de acordo com a leitura e estudo da Palavra de Deus, estão equivocadas. Só vou me prender a duas: 1º) Jesus não edificou a sua Igreja sobre Pedro, como a igreja católica ensina pela sua tradição; Ele, Cristo, disse sobre Ele mesmo, ou seja, a pedra a qual Ele se referiu é exatamente Ele, Nosso Único Senhor e Salvador Jesus Cristo; 2º) Quando se fala em só pastor e um só rebanho, a Palavra de Deus também está se referindo a Jesus Cristo (um só Pastor) e à sua Igreja (um só rebanho), comprada e lavada pelo seu sangue, através do seu sacrifício na cruz. Esta Igreja não é protestante ou católica, esta Igreja são todos aqueles que aceitam Jesus como seu Salvador, pois, como está escrito, são aqueles que negam-se a si mesmos, tomam suas cruzes e o seguem. TODA GLÓRIA, HONRA E LOUVOR AO SENHOR JESUS, REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES!

    3. Cristiano disse:

      Querido Paulo Tavares Pavel … você disse que “Igreja Católica é a verdadeira
      Igreja que Jesus edificou sobre Pedro”, mas com que base? “Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,”(Êxodo 20:4-5) e esse texto que vc se refere a “Rainha dos Céus” está em Jeremias 7:18: “Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.” Mas olhando o CONTEXTO trata-se de uma deusa pagã que eles adoraram para provocarem a ira de Deus, então, como podemos afirmar que essa “Rainha dos Céus” seria uma “santa”? Ainda mais fazendo para provocar ira? Sem mais e Deus o abençõe!!

  64. Mary disse:

    Eu não entro nessa de guerra, não! Deixem o papa a vontade, ele parece ser uma boa pessoa e não estará nos prejudicando individualmente em nossa fé!
    Vivemos num pais livre e democrático e a ICAR ainda é a sua maior denominação cristã.
    Quanto aos gastos, vão gastar muito ainda com as olimpíadas e a copa do mundo. eu até já me conformei que estamos em tempo de muitas gastanças. Mas, tudo isso foi planejado anteriormente e todos sabíamos que iria acontecer… E porque não falaram nada antes? Ah sim, isso foi no governo Lula que muitos evangélicos ajudaram a eleger e faziam parte da turma do deixa disso, não é mesmo?
    Vamos viver esse tempo e aprender com ele para não repetirmos mais essa submissão… as passeatas valem, pois o gigante acordou! Agora é só não pegar no sono novamente!

  65. dayana disse:

    STARDUST olha eu concordo pleanamente com vc, só que eu não sei de nada alem doq eu vejo na internet, eu não sei da vida dele, nunca o vi!!

    Não tenho intimidade com ele!!
    Não posso falar sem saber entende?

    Eu deixo Deus cuidar pois Ele é oniciente e onipresente, Ele sabe de todas as coisas!!

  66. dayana disse:

    STARDUT VC ESTA ME JULGANDO, EU não idolatro ninguem, eu me simapitizo com este Papa, mais sei que ele estar no engano!!

    Olha eu nunca segui Homen Nenhum. ja passei por várias experiencias!

    oLHA FICA A DICA PRA VC QUE VIVE DECENDO LENHA NAS PESSOAS, E JULGANDO!!

    Gostar da pessoa ,e adimirar pela pregações é uma coisa, idolatrar é outra!!

    Se ele errou perdeu credito comigo!!

    1. STARDUST disse:

      dayana

      Repito a pergunta… Como vc pode ser tão boazinha com edir macedo, feliciano, malafaia e outros que adulteram a palavra e nos envergonham publicamente…

      …mas é tão severa com o papa?

      Pra que acharmos inimigos fora do nosso meio, se temos esses falsos profetas entre nós?

      Vc diz para não julga-los, mas julga o papa…

      Dayana… Vc coa mosquito e engole camelo…

  67. STARDUST disse:

    dayana

    Repito a pergunta… Como vc pode ser tão boazinha com edir macedo, feliciano, malafaia e outros que adulteram a palavra e nos envergonham publicamente…

    …mas é tão severa com o papa?

    Pra que acharmos inimigos fora do nosso meio, se temos esses falsos profetas entre nós?

    Vc diz para não julga-los, mas julga o papa…

    Dayana… Vc coa mosquito e engole camelo…

  68. AINDA EXISTE RECOMPENSA disse:

    JORGE VINICIUS NÃO PRECISA CHAMAR O PASTOR DE ANIMAL PORQUE O ANIMAL AQUI É VOÇÊ!!!!!!!!!

  69. Cesar Alves disse:

    Bom não vamos perder o foco. Como cristãos não estamos em guerra com denominações, o que estamos falando que somos um Estado Laico, e os 30% de evangélicos no país não podem ser obrigados através, de verbas públicas, R$ 120, milhões serem empregadas no evangelismo católico, tentar salvar os fíéis da igreja que estão se convertendo ao verdadeiro Evangelho de Cristo, desmistificando o papa, se vendo apenas como um simples e pobre homem, que precisa muito de Deus, além dos recentes escândalos de desvios de R$ 60 milhões no Vaticano, e sendo que esta denominação cristã não é estatal, deverá sim, que toda verba pública seja fiscalizada pelo MPF, como já temos como exemplo MP RJ, que abriu inquérito para acompanhar R$ 7,8 milhões das verbas da Saúde. Temos que contribuir com o que é certo, independente da denominação, para que não haja hipocrisia, mas neste momento o que está em pauta, é a atitude dos cristãos católicos, se vão concordar com mais este absurdo, já que tem como a Teologia da Libertação uma forma de demonstração de apoio em prol do povo.
    Principalmente neste fase que o Brasil acordou e diz não a corrupção. Toda a Glória seja para o Senhor Deus, que faça Justiça, no Nome Poderoso do Senhor Jesus.

    1. marcia disse:

      Alguns pontos sobre o custo da vinda do Papa Francisco ao Brasil.

      1 -A vinda do papa é custeada pela inscrição da jornada.

      2 – Segurança é mais que obrigação do governo, afinal 75% jornada são estrangeiros, logo o governo deve garantir a segurança deles.

      3 – TODO PAPA É CHEFE DE ESTADO E DE GOVERNO.
      Portanto é dever civil de todo Estado que acolhe o Papa oferecer-lhe a segurança máxima para sua vida, assim como é mesmo dever oferecer a QUALQUER OUTRO que faça visita oficial ao país.

      4 – Os Ganhos com a vinda do Papa ao País será em torno de mais de R$ 300 milhões.

      5- Não há nenhum investimento do Governo na Jornada. Os Peregrinos que vêm serão acolhidos em Casas de Família, em alguns alojamentos públicos como casas de festa, escolas particulares e escolas estaduais.

      Nessas, toda a responsabilidade será da Paróquia que estiver na sua ‘coordenação’, não havendo nenhuma participação dos órgãos governamentais em limpeza ou manutenção.

      6 – O Papa ficará hospedado no Sumaré, que é mantido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

      7 -Todos os gastos da Jornada estão sendo custeados pelo próprio Instituto Jornada Mundial da Juventude, por meio de contribuição dos católicos, voluntários e Peregrinos, que pagaram pela inscrição e ainda contribuíram com um Fundo de Solidariedade, que está destinado a colaborar na construção de toda a Jornada.

      Logo, não há investimento nem do Município, nem do Estado, menos ainda da instância Federal.

      10 – Na verdade, a Jornada está sendo usada como um “evento-teste” para provar que o Rio tem capacidade de receber grandes eventos e grande quantidade de pessoas.

      O dinheiro que será gasto pelos governo Federal, Estadual e Municipal com a vinda do Papa ao Brasil para a JMJ RIO 2013 será investido na melhoria da segurança, transporte e infraestrutura. Ao invés de estarem reclamando eles estão “adorando” pelo fato de que isso irá melhorar o transporte do Rio (que é precário), a segurança (como a instalação de UPP’S nas favelas) e o mais importante (para os governos): IRA AUMENTAR A ECONOMIA E O TURISMO tanto no Estado quanto na cidade do Rio de Janeiro. Quantos jovens (não só) irão querer voltar para o Rio de Janeiro? Quanto os jovens não irão gastar na cidade? Por exemplo, uma pesquisa feita disse que DURANTE A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE os restaurantes ganham em 5 dias o que eles ganhariam em 5 meses.

      A Igreja irá arcar com suas próprias despesas. Até mesmo, a Aquidiocese do Rio contratou 2 mil seguranças particulares que serão pagos com o DINHEIRO DA IGREJA para a segurança dos peregrinos durante a Vigília e a Missa de Envio no Campus Fidei. Além disso, isso é “pouco” pelo que o governo terá que investir com a Copa do Mundo em 2014 e com as Olimpíadas em 2016.

      A #JMJRio2013 não trará gastos para o Rio de Janeiro, mas apenas lucros . Olhemos para todo comércio, infra estrutura, hotelaria, restaurantes, lojas…e muito mais, que serão beneficiados. Assim foi em todos os países por onde passou a Jornada.

      ESCLARECENDO EQUÍVOCOS!

      Desde já seja bem vindo Santo Padre Papa Francisco!
      A casa é sua…literalmente…o povo católico deste país lhe espera de braços abertos.

      Compartilhemos a verdade sobre a vinda do Papa, é nossa missão!

  70. seila aparecida feitosa disse:

    Quem será, que está por trás deste pastor? que criar confusão. Confundir a população, trazer a opinião pública contra os evangélicos. Isto é uma cilada.

  71. Vicente disse:

    Bom dia a todos.
    Em primeiro lugar digo a todos que a alguns anos tive a minha crise de fé e peregrinei pela imensa maioria das denominações existentes no estado do Rio de Janeiro, lá encontrei a PALAVRA DE DEUS, pessoas maravilhosas, outras nem tanto (isso é muito natural em se ratando de seres manos), a alguns anos retornei à fé católica (resolvi ao mesmo tempo mergulhar fundo no estudo da doutrina); hoje eu me considero muito mais católico do que era antes. (isso não vem ao caso efetivamente nesse forum)

    O que quero dizer é que em DEUS somos TODOS IRMÃOS, eu tenho o maior orgulho em dizer nas reuniões em minha paróquia que um dos meus melhores amigos é um evangélico, frequentamos a casa reciprocamente e é uma alegria enorme ter evangélicos como amigos.

    Essa visita do Papa é mantida com doações (eu mesmo fui doador e recebo peregrinos em minha vasa) e patrocínio também, quanto à parte do estado se deve ao fato de o Papa Francisco ser considerado chefe de estado.

    Irmãos, deixemos as discussões de lado e lutemos por uma sociedade menor, partindo, a princípio, por nós mesmos, tendo sempre uma palvra amiga, acolhendo o irmão mais necessitado e propagendo a BOA NOVA por toda a Terra.

    Que a PAZ REDENTORA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO esteja com todos!!!!

    Um grande abraço a todos!!!!!

    Vicente Francisco P. da Costa
    Paróquia de Santo Antônio, Duque de de Caxias – RJ

  72. marcia disse:

    Alguns pontos sobre o custo da vinda do Papa Francisco ao Brasil.

    1 -A vinda do papa é custeada pela inscrição da jornada.

    2 – Segurança é mais que obrigação do governo, afinal 75% jornada são estrangeiros, logo o governo deve garantir a segurança deles.

    3 – TODO PAPA É CHEFE DE ESTADO E DE GOVERNO.
    Portanto é dever civil de todo Estado que acolhe o Papa oferecer-lhe a segurança máxima para sua vida, assim como é mesmo dever oferecer a QUALQUER OUTRO que faça visita oficial ao país.

    4 – Os Ganhos com a vinda do Papa ao País será em torno de mais de R$ 300 milhões.

    5- Não há nenhum investimento do Governo na Jornada. Os Peregrinos que vêm serão acolhidos em Casas de Família, em alguns alojamentos públicos como casas de festa, escolas particulares e escolas estaduais.

    Nessas, toda a responsabilidade será da Paróquia que estiver na sua ‘coordenação’, não havendo nenhuma participação dos órgãos governamentais em limpeza ou manutenção.

    6 – O Papa ficará hospedado no Sumaré, que é mantido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

    7 -Todos os gastos da Jornada estão sendo custeados pelo próprio Instituto Jornada Mundial da Juventude, por meio de contribuição dos católicos, voluntários e Peregrinos, que pagaram pela inscrição e ainda contribuíram com um Fundo de Solidariedade, que está destinado a colaborar na construção de toda a Jornada.

    Logo, não há investimento nem do Município, nem do Estado, menos ainda da instância Federal.

    10 – Na verdade, a Jornada está sendo usada como um “evento-teste” para provar que o Rio tem capacidade de receber grandes eventos e grande quantidade de pessoas.

    O dinheiro que será gasto pelos governo Federal, Estadual e Municipal com a vinda do Papa ao Brasil para a JMJ RIO 2013 será investido na melhoria da segurança, transporte e infraestrutura. Ao invés de estarem reclamando eles estão “adorando” pelo fato de que isso irá melhorar o transporte do Rio (que é precário), a segurança (como a instalação de UPP’S nas favelas) e o mais importante (para os governos): IRA AUMENTAR A ECONOMIA E O TURISMO tanto no Estado quanto na cidade do Rio de Janeiro. Quantos jovens (não só) irão querer voltar para o Rio de Janeiro? Quanto os jovens não irão gastar na cidade? Por exemplo, uma pesquisa feita disse que DURANTE A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE os restaurantes ganham em 5 dias o que eles ganhariam em 5 meses.

    A Igreja irá arcar com suas próprias despesas. Até mesmo, a Aquidiocese do Rio contratou 2 mil seguranças particulares que serão pagos com o DINHEIRO DA IGREJA para a segurança dos peregrinos durante a Vigília e a Missa de Envio no Campus Fidei. Além disso, isso é “pouco” pelo que o governo terá que investir com a Copa do Mundo em 2014 e com as Olimpíadas em 2016.

    A #JMJRio2013 não trará gastos para o Rio de Janeiro, mas apenas lucros . Olhemos para todo comércio, infra estrutura, hotelaria, restaurantes, lojas…e muito mais, que serão beneficiados. Assim foi em todos os países por onde passou a Jornada.

    ESCLARECENDO EQUÍVOCOS!

    Desde já seja bem vindo Santo Padre Papa Francisco!
    A casa é sua…literalmente…o povo católico deste país lhe espera de braços abertos.

    Compartilhemos a verdade sobre a vinda do Papa, é nossa missão!

  73. STARDUST disse:

    Eu avisei que a iurd não iria aguentar o baque… o povo tá acordando e lendo a bíblia e vendo que iurd não prega o verdadeiro evangelho e deixando a empresa universal da ditadura do edir macedo.

    primeiro, a record começou a demitir pessoas, e até o presidente e o vice foram dispensados… a emissora abandonou o sonho megalomaniaco de ser líder e agora luta só contra o sbt, agora a iurd também está diminuindo o numero de reuniões ( aqui na minha região aos domingos eram 5, e agora são apenas 3 ) e agora mais uma noticia do esvaziamento da iurd na midia:

    ” Igreja Universal começa a abrir mão de horários em emissoras de rádio eTV

    A Igreja Universal está revendo todos os contratos com emissoras de rádio e TV, que transmitem os seus programas. O desejo é não renovar com a maioria. E isto no Brasil inteiro. É difícil saber o que será de boa parte dessas empresas, que nos últimos tempos se acomodaram com esta situação ”

    FONTE: coluna flávio ricco – uol

    iurd rumo à decadencia!!!

    Quem mandou usar a record, que foi comprada com dinheiro dos fiéis para exibir programas imorais, perseguir outras emissoras e denominações???

    Deus está pesando a mão na iurd.

    Edir macedo e equipe de autointitulados bispos… convertam-se ao SENHOR.

  74. Ronei Rocha disse:

    Devemos ter o cuidado para que satanás não use desse momento de ânimos aflorados para desencadear uma guerra entre Evangélicos e Católicos. Outro sim, muitos outro milhões são gastos com tantas coisas nesse Brasil e ninguém faz nada. Sou Evangélico! E penso que se é lícito esse gasto com o Papa (pelo fato de ser chefe de Estado); então, que assim seja. Além do mais, que é um movimento voltado para juventude. Que visa apregoar a paz e pregar o bem e não o mal.
    Nada haver evangélicos se mobilizarem para causar constrangimento a um evento Cristão-Católico. Até parece que R$120 milhões ou construção de 12 mil moradias populares resolveriam todos os problemas do Brasil.
    Pastor Juanribe Pagliarin, tão usado por Deus, contudo mostra sua humanidade e o pecado latente que habita em todo mortal. Lamentável!!!

    1. Realmente muito me assusta atitudes de pseudos cristãos como o pastor juanribe pagliarin,
      povo brasileiro não é chegado o momento de irmos para rua em defesa da família, não seria a JMJ um momento de unir nosso povo em busca dos valores da família. Nossos jovens precisam respirar verdade!
      Quero acreditar que o povo evangélico realmente estará do lado da família, ou se unirão aos protestos do movimento LGBT, contra a fé católica.
      Não é o momento de se criar uma guerra religiosa entre cristãos, o diabo bem que gostaria de ver isso!
      Senhores busquemos o que nos une, ou não prezam a família!
      Desejo sim, que os evangélicos coloquem um milhão de pessoas nas ruas, não contra a Igreja Católica, mais do lado dela para defendermos o futuro de nossos filhos, contra o aborto, a eutanásia, é o casamento abominável entre pessoas do mesmo sexo!
      venham para a rua, nos juntemos por essa causa, pela sobrevivência da sociedade chamada família.
      Aguardo o povo evangélico nas ruas para defender ao lado dos católicos o que é correto!
      Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

    2. Anderson disse:

      Sábias palavras. Que discernimento !!!

  75. Francimar Magalhães Gomes disse:

    Obama veio, foram gastos 112 milhões por dia, foram gastos bilhões com a copa das confederações, outros eventos sediados no Brasil são gastos bilhões e não dão ibope entre alguns que se dizem Evangélicos, porém porque é da Igreja Católica, surgem fariseus, como da época de Jesus, pousando de cordeiros, mas na verdade estão preocupados com seus próprios ventres. Realmente o Corpo de Cristo está dividido, pois deveriam respeitar as diferenças e se unirem pro Jesus, pois se isso acontecesse, todo mundo creria em Jesus, como Ele mesmo disse no Evangelho de João 17, 22. Materialmente falando, cada turista que virá, gastará algum dinheiro no Brasil, são 2 milhões de estrangeiros, quanto deverá ficar no Brasil??? além do mais o Governo não poderá negar segurança a essas pessoas, pois isso é dever do estado. O problema é porque é da Igreja Católica, mas Senhor Jesus que sonda todos os Corações sabe a verdadeira intenção do coração desses pastores. Amém!!!

  76. ednei disse:

    protesta contra o dinheiro do dizimo que voce pede de seus fieis, vai o servo do diabo.

  77. Rafael Zimiani Pereira disse:

    Perfeito seu comentário Ronei Rocha, este evento visa a juventude que se encontra sem destino, perdidos com tantas sugestões mundanas.

    Parabéns pelo discernimento!

  78. Oseias disse:

    Será que este pastor teve uma “crise” de moralidade? Ele está preocupado com o dinheiro público que está sendo usado na vinda do Papa? Pois bem, este pastor e todos os outros que quiserem se juntar a ele, fariam um grande favor ao país se devolvessem os recursos públicos que eles recebem todos os anos para realizar eventos como a “Marcha Para Jesus”, por exemplo. Já que estão preocupados com os “cofres públicos” deveriam renunciar aos benefícios fiscais que suas igrejas têm.

  79. Odair disse:

    Impacto econômico

    A JMJ Rio2013 trará benefícios econômicos para o estado. A estimativa do Comitê Organizador Local (COL) é de que sejam criados 20 mil empregos diretos e sejam movimentados mais de R$ 500 milhões no estado do Rio de Janeiro.

    Levando em consideração apenas o comércio carioca, a projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de que a Jornada injete R$273,9 milhões no setor.

    O impacto positivo também acontecerá em larga escala no turismo. Jovens gastam mais e retornam ao destino turístico, de acordo com estudo da Organização Mundial de Turismo (OMT).

  80. nilton santos disse:

    parabens pastor juanribe paglyarin, e a comunidade crista paz e vida, única igreja no brasil e no mundo que não faz comercio de revista, jornal ou cd… ou cantina…. com a desculpa de se fazer a obra de DEUS e o unico ministerio a distribuir o livro jesus a vida completa de graça… ja foram 3 milhoes…. e sem falar do curso de teologia gratuito…. tenho orgulho do senhor pastor… parabens!!!!! igreja tem que ser custiada com dizimos e ofertas e eventos eligiosos devem ser custiados por seus organizadores e nao pelo estado.

    1. Mary disse:

      Só falta se misturarem ao protestos dos gays. Garanto que não querem, né? Então recolham-se a sua insignificância e fiquem quietos!
      Eu sou evangélica e acho bem oportuna, pelo momento que estamos passando, essa visita do papa ao Brasil. Nem me lembro que ele é argentino, rs…
      Seja bem vindo papa Francisco!

      1. Neila disse:

        Evangelica não convertida a Jesus Cristo.

        1. Felipe disse:

          Evangélica de Deus, sabe respeita a religião do próximo com uma visão aberta o mundo precisa de mais pessoa assim e não esses hipócritas com dor de cutuvelo que não tem uma visão aberta de Deus e seus princípios!! parabéns Mary por sua atitude Deus te abençoe!!

    2. tua mae disse:

      esses pastores são tudo viado vao direto pro inferno da o cu aate a morte

  81. Odair disse:

    – A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) deve atrair entre 1,7 milhão e 2 milhões de pessoas ao Brasil, disse nesta quarta-feira o secretário nacional interino de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Sandro Fernandes.
    — Isso, por si só, deve trazer impacto para o país de mais ou menos R$ 1,2 bilhão na economia — acrescentou.
    Somente em despesas diretas com hospedagem e alimentação, a estimativa é atingir R$ 660 milhões. O gasto médio por turista, incluindo hospedagem, transporte e alimentação, deverá ficar em torno de R$ 305 por dia, informou o secretário. A expectativa serve tanto para turistas estrangeiros, como nacionais.
    Fernandes não tem dúvidas que a JMJ vai atrair mais turistas estrangeiros do que a Copa das Confederações, que ocorreu no Brasil, no mês passado. “Do Cone Sul, deve vir uma quantidade muito grande de peregrinos”.
    A previsão do Ministério do Turismo é que somente da América do Sul, em especial do Chile, Peru e da Argentina, devem vir muitos peregrinos de ônibus. “Somente do Chile, deve vir cerca de mil ônibus”, informou o secretário interino.
    A entrada dos peregrinos na cidade do Rio de Janeiro deverá se intensificar a partir do próximo fim de semana. “O grande evento para os peregrinos é a chegada do papa [Francisco], no dia 22. Só no desfile do papa, em Copacabana, o Ministério do Turismo calcula a possibilidade de 1 milhão de pessoas. Também na missa que vai haver em Guaratiba, nós estimamos 1 milhão de pessoas”.
    Até o momento, Sandro Fernandes disse que estão inscritas como peregrinos 312 mil pessoas, das quais 40% são estrangeiros. Mais 60 mil pessoas estão inscritas como voluntários do evento, das quais 10% são estrangeiros.
    A jornada coincidiu com o mês em que normalmente o Brasil recebe um fluxo maior de turistas em razão da alta temporada. Considerando o evento em si, o secretário interino comentou que deve haver um aumento razoável de turistas entre 500 mil e 1 milhão de pessoas, em relação a um evento normal nesta época do ano.
    Vários destinos brasileiros estão consolidados como potencial turístico religioso no Brasil. Os mais citados, segundo o secretário, são Belém do Pará, em função do Círio de Nazaré, considerado uma das maiores festas religiosas do mundo; as Missões, no Rio Grande do Sul; Juazeiro do Norte, no Ceará, que recebe em torno de 2 milhões de devotos por ano; Aparecida, em São Paulo, tida como a capital das romarias e maior destino turístico religioso do país atualmente; e Nova Trento, em Santa Catarina, que “ainda está engatinhando, mas já recebe cerca de 20 mil a 25 mil peregrinos por mês”.
    Fernandes disse que Salvador, na Bahia, também é uma cidade muito procurada por turistas religiosos, não só em função da diversidade religiosa que apresenta, mas também por ser a cidade que tem a maior quantidade de templos católicos do mundo. Ele acredita que, com a provável canonização de Irmã Dulce, “isso, sem dúvida, vai alavancar muito o turismo religioso no Nordeste”.
    Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, nasceu em Salvador, em 1914, e morreu em 1992. A religiosa católica brasileira ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados. Foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz, em 1988. Em 2011, foi beatificada pelo enviado especial do papa Bento XVI, dom Geraldo Majella Agnelo, em Salvador. A beatificação é o último passo antes da canonização. Caso isso se efetive, Irmã Dulce pode se tornar a primeira santa católica nascida no Brasil.

  82. Jéssica disse:

    Se cada um tomasse conta da sua própria vida o mundo estaria com a metade dos problemas resolvidos ! Provavelmente essas “minorias” não devem saber que cada jovem paga para ir na JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, ninguém vai de graça não e muito menos gasta dinheiro público! E mais, e se gastou , qual o problema? Esses políticos vivem gastando e ninguém reclama que é dinheiro público ! Engraçado isso né?

  83. Carlos Alfredo disse:

    Pastor,
    Para de dizer asneiras e trata-se de ser um autêntico Cristão!
    Em que seminário você foi formado?
    Naqueles cursos noturnos de 4 anos? Esses não estão com nada!
    Vai estudar teologia homem! já que você não sabe nada a respeito do assunto, muito menos de filosofia!

    1. feliciano disse:

      esses pastores são tudo viado

  84. walter disse:

    quanto aos gastos pela jornada, temos que usar a razão, o que são 120 milhões, de reais perto dos bilhões que o governo brasileiro deixa de gastar por ano, devido as pastorais da igreja católica com os serviços sociais, ??? como ex. pastoral da criança, casas de recuperação de viciados, senhor pastor, acho que o senhor deve esta preocupado e com uma possível perda de fieis da sua igreja, pois nossa igreja não obriga ao fiel a dar 10 % , nem exige contra cheque dos seus fieis, o governo tem a obrigação de ajudar de todas as formas as igreja e instituições particular que ajuda a promover ação social pelo próximo, caridade. o senhor sabe o que e caridade? já leu a carta de são Thiago ? Hoje em dia e comum falar muito o nome de Jesus, mas nem todos os fieis conhece a Cristo, acho que o senhor e um destes, esta preocupado somente com o seu umbigo. aproveitando, centenas de pastores evangélicos estão se convertendo ao catolicismo nos EUA, estudarão a igreja primitiva, e chegaram a uma conclusão, pastor, fala para os seu fieis, sobre a intercessão dos santos no antigo testamento . pessoas de Deus que intercedia para o seu povo, como; Moises, Josue, Elias Elizeu, e quanto a arca da aliança viva, sabe que foi e continua sendo ?. aquela que carregou em seu ventre a nova lei, Pastor ainda da tempo para se converter para a igreja fundada por Cristo, em são Pedro. ” Pedro tus es pedra e edificara a “minha ” Igreja, e as porta do inferno nunca prevalecera.

    1. valdenia disse:

      Amado, preste atenção.Quando Jesus falou onde está escrito q essa igreja o nome seria igreja católica apostólica romana, leia de novo esse versículo e veja se tem denominação de igreja.

  85. Célio M. Araujo disse:

    Os Méritos que a Igreja Católica conseguiu ao longo de dois mil anos e não 2 ou 3 anos como algumas igrejas evangélicas é porque sempre pregou uma só fé um só batismo e um só Senhor, Jesus Cristo contido na oração do creio,vcs protestantes tem todo o direito de se manifestarem,mas não podem cuspir no prato que comeram pois vcs são oriundos desta unica igreja que Jesus disse a Pedro”sobre ti edificarei a minha Igreja e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela.VC .Vcs são divididos entre vcs uns pregam o batismo em nome de Jesus,outros pregam em nome da santíssima trindade,uns falam que os mortos estão no sono eterno,ouros dizem que estão na glória,uns guardam o Sábado outros o domingo,uns ´são pentecostais,outros tradicionais e não se aceitam,vejo vcs um descendo a lenha nos outros,aliás qtos anos tem a sua denominação pastor? Se vc não sabe esse país foi inaugurado com uma santa missa,sendo essa terra consagrada a Jesus,vc acha realmente que Jesus errou ao fundar a igreja dele e que só depois de 1500 anos de Cristianismo, um homem veio e disse que tava tudo errado,vc não leu a palavra, maldito o homem que confia no homem e vcs cairam na conversa dele?

    1. ligiane elmeida disse:

      CATOLICO VOCE IGNORA A ORIGEM DA TUA IGREJA. O NOME DA TUA IGREJA E IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA. ROMA O IMPERIO MAIS CRUEL, CARNICEIRO, QUE QUERIA GOVERNAR O MUNDO INTEIRO PARA SEMPRE. FOI DESSE IMPERIO QUE A TUA IGREJA DEU-SE ORIGEM. QUEM MATOU O SENHOR JESUS NA CRUZ, OS ROMANOS, QUEM MATOU OS APOSTOLOS, PEDRO FOI MORTO NA CRUZ DE CABECA PARA BAIXO. QUEM CONTINUOU MATANDO OS CRISTAOS APOS A MORTE DE TODOS OS APOSTOLOS. OS ROMANOS. QUE ANO A TUA IGREJA FOI INAUGURADA? 313 D.C. PELO IMPERADOR CONSTANTINO AONDE ESTA SITUADA A CENTRAL DA TUA IGREJA, O VATICANO, NA CIDADE DAS SETE COLINAS DE QUE FALA APOCALIPSE CAP. 17.9. DE ONDE SAIRA O GRUPO DE 10 PAISES DA EUROPA, DE ONDE SURGIRA O ANTICRISTO. QUE GOVERNARA O MUNDO NA GRANDE TRIBULACAO.O SENHOR ERA JUDEU E NAO ROMANO. A TUA IGREJA NAO TEM BASE BIBLICA PARA AS DOUTRINAS DELA, QUAIS SAO: IDOLATRIA, MARIOLATRIA, BATISMO INFANTIL. PURGATORIO, CANONIZACAO ETC. TODAS ESSAS HERESIAS NAO TEM BASE BIBLICA TUDO E ABERRACAO E DOUTRINAS DE DEMONIOS. UM CATOLICO NAO PODE SER SALVO SE NAO RENUNCIAR TODOS ESSES ERROS. NUCA MAIS IGNORE ISSO

      1. Kaique Barreto disse:

        Cara Ligiane, quanta desinformação você escreveu em seus comentários, sugiro que estude mais evangelismo e um pouco de historia antiga, você afirma que o Império Romano criou a Igreja católica, mas como pode afirmar tal desinformação, isso é uma inverdade, pois império nenhum nunca criou igreja alguma, como você pode afirmar que o império romano era carniceiro e queria dominar todo o mundo, de onde você tirou isso? o império romano era hostil sim, como todos os impérios antes e depois do poderio romano tais como, persas e troianos, judeus e norte-americanos atualmente, seus comentários nada tem aver com a religiosidade católica, você afirma que a igreja católica foi criada em 313 d.c pois lhe afirmo que mais uma vez esta errada e muito despreparada pra discutir com alguém que tem conhecimento, a igreja católica não tem data de criação, pois foi fundada por Jesus em sua era apostólica, ao contrario de sua igreja que foi criada 1500 anos depois e se opõe a tradição e doutrina da fé católica.

        Você afirma que o vaticano é o centro do anti-cristo? em quais fundamentos você afirma isso?
        Afirma que nós católicos somos repletos de heresias, mais em qual fundamento e estudo você afirma isso, prove-me de fato as acusações.

        O problema é que vocês PROTESTANTES são muito mais muito mais anti-católicos do que cristãos, o cavalo de guerra de pessoas como você é atacar a santa e verdadeira igreja criada por Jesus e que existe a mais de 2000 anos e existira até o fim dos tempos, ao contrario das mais de 40.000 seitas protestantes existentes e cada uma prega uma fé diferente, Jesus disse “haverá um só rebanho e um só pastor” – “”Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” (Mt 16,18). Expliquem-me isso? de que igreja ele tava falando? da igreja católica criada por ele ou milhares de seitas diferentes criada por meros mortais como Lutero e Calvino 1500 anos depois de sua morte? Responda-me se Jesus ia criar sua igreja 1500 anos depois de sua morte ou ia deixar como legado a ser semeada pelo mundo pelos apóstolos?

        Sugiro que você estude mais, e deixe de atacar a nós católicos que nada temos contra vocês protestantes, nós estamos de braços abertos para dialogar e esclarecer suas acusações sem fundamento, ao contrario de vocês, porque você não comenta sobre os milhares de escândalos de desvio de dinheiro das seitas como IMPD e IURD entre outros milhares? porque sua cegueira é tanta que pra você apenas os católicos estão errados.

        1. gabriel disse:

          a pedra é Cristo, e não Pedro.Pedro nunca foi papa e muito menos esteve em roma

        2. Gabriel disse:

          Os crentes são chamados impostores, como Vc disse “milhares de seitas” e somente a igreja católica criada por Jesus, isso é insignificante pois em Atos 1-17 Fala que Judas era um dos 12 e foi quem traiu o Senhor. A Palavra nos da liberdade em 1João 4-1 de provarmos se o espírito procede de Deus, entre tantas igrejas as vezes não confiamos plenamente que certos sinais são de Deus, nas comunidades católicas não se vê sinais que possamos refutar celeste ou não, como batismo do Espírito Santo, curas Divinas, libertação entre outros apregoados na bíblia. Como eu disse, alguns sinais nos deixam dúvidas, mas alguns nos chamam atenção, bem como recém mortos comprovados pela Medicina ressuscitarem em igrejas de crentes, com essa liberdade que nos deixa provar se o espírito vem ou não de Deus em Atos 17-25 e 28 nos prova que só o Senhor Deus tem poder de dar a vida, pois o sopro de vida está nEle, na criação você vê isto. Leia a Bíblia, Êxodo 20-4 nos deixa claro sobre a devoção mariana assim como 1 João 5-21. Lucas 1-46 Então disse Maria.. vers.48 Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada. Lucas 11-27 Ora, aconteceu que, Jesus ao dizer estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram! Ele porém respondeu; antes, bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e as guardam! Notem que assim como ela”Maria” foi uma mulher que guardava a palavra, todos somos bem-aventurados se guardarmos, sem ter devotos a nós mesmos. Leia a Bíblia; nela não se menciona a padre, papa, mas vemos pastor, diácono, presbíteros, apóstolos, evangelistas dentre outros. Leia a Bíblia; Lucas 2- 22 foi apresentado quando criança, só foi batizado quando adulto.
          A bíblia tem tudo para que não vivamos por meios termos.

        3. Osvaldo disse:

          PEDRA SIGNIFICA FUNDAMENTO OU ALICERCE.
          Não poderia Ele alicerçar uma igreja sobre um homem.
          Veja o que disse o apóstolo Paulo e 1 corintios 3:11.
          Porque ninguém pode por outro fundamento,além do que já está posto,o qual é JE É JESUS CRISTO. Quando estava dizendo está pedra estava se dirindo a si mesmo.
          Atos 4:11diz.Ele é a pedra rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. Tá tão bem explicado. DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.

    2. sergio disse:

      a igreja catolica prega um evangelho que não tem nada a ver com a biblia,e o famoso evangelho pagão.

  86. FERNANDA disse:

    VEY NA BOOA …É MTU HIPOCRESIA!

  87. Carvalho disse:

    Não vou entrar nem nos méritos econômicos que veio com os peregrinos, mas bem, se os católicos representa 68% da população brasileiro, então, sim, eles que estão financiando os gastos públicos com o JMJ. Só este argumento finaliza a sua ignorância. E sim, Jesus é o caminho para a salvação que é muito pregado pela igreja católica, mas como não sabe refletir, pois sua arrogância o cega, sobre os conceitos doutrinárias, não tem capacidade de competir nos mundos das ideias. Em vez de ficar feliz com tanta gente adorando a Deus, fica desmerecendo este real sentindo do JMJ.

  88. pastor disse:

    todo pastor é gay

  89. Ronny silva disse:

    sou evangelico e acho que devemos deixar essas diferenças entre evangelicos e catolicos de lado,voces nao observam que e isso que o inimigo de nossas almas quer;nos ver se confrontando uns com os outros.em vez de ficarmos discutindo para ver quem tem razao,vamos dar a razao a cristo,pois jesus quer e que tenhamos paz uns com os outros,ele deixa bem claro,ele quer que amamos uns aos outros como ele nos amou.devemos lutar e contra as adversidades do inimigo,pois ele estar levantando exercitos para afronta os fies de Deus,devemos lutar e contra a violencia,o homosexualismo que hoje em dia estar vindo com tudo contra a igreja de cristo.devemos lutar a favor dos nossos jovens libertando-os do mundo das drogas e traser-los para cristo.
    acho que o pastor tinha todo direito de protestar,pois vemos as sutuacoes financeira do nosso pais.a muintas familias morando debaixo de viadultos.esse dinheiro que o governo gastou daria para para tirar muitas familias da rua.
    que a pai do senhor jesus cristo esteja com todos

  90. Wesley Berinha disse:

    Na moral, CRENTE NÃO VALE NADA….O RACINHA…..

    1. MAURO disse:

      so te peço uma coisa, comece a ler a biblia com entendimento, nao como um livro comum, nunca julgue ninguem Deus te abençoe e tenha misericordia de ti.

    2. mauro disse:

      Crente nao vale nada, o racinha, é isso que voce aprende dentro da igreja catolica, Deus ama a todos, inclusive, os ladroes, qualquer raça. assim diz a palavra de Deus, ele nao faz acepção de pessoas, e quem és tu pra julgar alguem, JESUS tambem disse “quem nao tem pecado que atire a primeira pedra”, catolicos, aprendam mais com a palavra de Deus, leiam mais a biblia, eu fui catolico a 42 anos, mas graças a Deus fui convertido, pois descobri que só a Verdade poderia me libertar, e então Joao 8:32 me tocou e hoje me sinto liberto de toda a enganação que o catolicismo tinha posto em minha vida, quando Jesus voltar, vai ser separado as ovelhas dos cabrito, cuidado, será que o crente é cabrito ou ovelha, sera que sois ovelhas ou cabritos? cuidado siga a biblia, nao padres, pastores, ou quem quer que seja, serão sempre falhos, Jesus é a Vida, a verdade e o caminho. Joao 14:6 Deus abençoe

  91. Mara disse:

    Gospel mais, esse site é para o povo evangélico ou para “chacotes” de quem nem acredita em Deus? Coloque ordem nisso aqui, parece a casa sem liderança, todos tem o direito de opinar sim, mas com educação e respeito.
    A Lei fala não apenas de discriminação racial, mas também direitos de todos os cidadãos de comunicar com respeito sobre outras crenças.
    Se o assunto é polemico coloque regras.

    Agora evangélicos viraram motivos de piadas e o site que se diz ser de noticias gospel promove mais ainda essa intolerância contra nós.

    Veja qual é o seguimento de vocês e decidam, porque isso aqui já foi longe demais.

  92. Deilson Costa disse:

    Só Jesus

  93. Suelen disse:

    Deus tenha misericórdia de você.Se arrepende enquanto há tempo!!!! Jesus está voltando.

  94. MARCO disse:

    Concordei com tudo o que foi escrito nesta carta, mas acho que foi uma perda de tempo e palavras.
    Os católicos, assim como todo o mundo, infelizmente estão cegos, não conseguindo e não querendo enxergar a verdade. A tradição mentirosa da igreja católica, passada de geração em geração transformou a bíblia em um mero livreto qualquer, cooperando ainda mais com a ignorância dos seus praticantes. O papa é, e será sempre adorado, admirado e amado não só pelos católicos, mas por todos os que estão na ignorância. Não adianta criticar, discordar e proferir palavras de descontentamento, pois estaremos sempre errados e ele certo, pois não é o próprio catolicismo que apregoa a infalibilidade do papa? tudo o que ele fizer e falar estará correto, mesmo sendo antibíblico e as pessoas estarão aceitando, concordando e aplaudindo.
    Temos que orar pela salvação dos católicos, do papa e de todos os que estão enganados pelo diabo. Graças a Deus que Jesus está voltando e vai julgar as obras de cada um, então veremos os católicos apostólicos romanos, o papa, os religiosos e todos aqueles que não foram encontrados escritos no livro da vida do cordeiro sendo lançados no lago de fogo e sendo torturados pelos séculos dos séculos. Mas também veremos aqueles que se arrependeram e lavaram suas vestes no sangue de Jesus e creram na palavra de Deus, que é a Bíblia, recebendo a coroa da vida e entrando pelos portões celestes e reinando com o Senhor por toda a eternidade. Digo aos católicos, se arrependam da mentira e da idolatria e reconheçam Jesus Cristo como seu único, suficiente e exclusivo salvador para que vocês sejam salvos também da ira e do juízo de Deus que está para cair sobre a Terra e sobre a humanidade. O Senhor não terá ninguém por inocente, pois o evangelho da verdade está sendo pregado, bastam crer e seguir. O tempo do fim está mais próximo do que podemos imaginar, quem tem ouvidos ouçam o que o Espírito diz às Igrejas. Vem Jesus, vem…..Maranata!

    1. MARLY disse:

      Cuidado Sr. Marco com as palavras, se vc se diz realmente cristão, tenha mais freio na lingua, sou catolica e fui muitos anos protestantes, mais nunca me senti melhor e nem maior que ninguem, o que Jesus quer de nós é mansidao e nao guerra, ate mesmo pq Jesus nao religiao e sim Paz..

  95. Celso disse:

    Todos estao errados e esse pastor e um impostor

  96. xxxx disse:

    Esse pastor é ridiculo, atualmente em sua radio aqui no rio fm 89.5 ele suplica aos fieis a fazerem um deposito bancario de 700,00 a 1.000,00 reais referente a uma arroba de boi em troca de prosperidade. Dias antes ele disse que estava afim de comprar um terreno avaliado em 200.000,00. Esse País nao tem lei e esses aproveitadores de aproveitamn de tudo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *