Brasil

Justiça ordena Igreja Universal a indenizar idosa agredida por Pastor durante culto

Comments (43)
  1. André disse:

    “”Instisfeita com a sentença, Ana recorreu ao TJ de Goiás alegando ser “idosa, viúva, de origem humilde e de pouca instrução, e que, embora não sendo evangélica, procurou o templo em busca de solução para males de sua vida””…hehe…e descolou R$ 8.000,00, “”se deu bem””…hehe…será…

    …hehe…isso só pode ser piada…hehe…que velhinha sagaz…

    é, os pastores e nós obreiros, devemos tomar cuidado, mais do que já tomamos, para que isso não ocorra e também para que ninguém use isso com o pretexto de tirar dinheiro da IURD, tsc, tsc…

  2. Guto disse:

    Do que a velhinha pode ter sofrido, só acredito no “sacudida”, apesar que os obreiros da universal saõ bem afoitos com o povo, quer dizer, já vão logo metendo o mão na pessoa para mandar o capeta sair, arremeçar a pessoa no chão eles não fariam, tem muito exagero nessa historia, e a velhinha que não é boba nada, foi logo engordando seu cofrinho.Que espertinha, heim?

  3. João Vitor disse:

    Olha se foi mentira dessa senhora ela tem que ter em mente de que não existe mentira grande nem pequena, e que mentir vai contra as leis de Deus. Mas que há muito exagero por parte desses pastores não da pra negar. Além de achar que Deus é surdo, acham que os demonios saem abaixo de gritos e sacaloes.

  4. Luis disse:

    quer saber se estes caras estão certos ou não ?

    Compare como Jesus agia e como agem os “da igreja” !!!

    Só isso, o que passar disso é invenção !

  5. Carlos Roberto disse:

    CRENTES SEM CÉREBRO
    PREGUIÇA ESPEIRITUAL

    “Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, EXAMINANDO DIARIAMENTE AS ESCRITURAS para ver se estas coisas eram assim” – Atos 17:11

    Um dos grandes problemas enfrentado pelos CRENTES MUNDERNOS é a preguiça, quando a coisa envolve a leitura da Bíblia a coisa fica ainda pior, ninguém quer “PERDER” tempo como o livro de capa preta, preferem as idéias distorcidas e muitas vezes excêntricas de homens que escrevem seus livros com a intenção declarada de defenderem suas ideologias e não o que está escrito na Bíblia. A maioria absoluta se contenta com o que recebem uma vez por semana nas suas agremiações religiosas e ainda assim custam a digerir o que lhes é servido. Por outro lado as lideranças não estão preocupadas nem um pouco com o que estão empurrando para cima do povão, os sermões são verdadeiras verborréias, sem consistência e sem fundamentos Sagrados.

    Ao contrário dos CRENTES DE BERÉIA, os crentes de hoje, os MUNDERNOS, ouvem qualquer lixo de pregação, sem, contudo verificar na Bíblia se as coisas são conforme foi pregado. Engolem sem questionar se realmente é a palavra de Deus ou palavras do coração do homem. Tem muito crente com indigestão por consumir produtos de qualidade duvidosa servido nos púlpitos de nossos templos.

    São os crentes sem cérebro. Isto mesmo, crentes que não conseguem raciocinar o mínimo necessário para perceberem que estão sendo passados para trás na vida espiritual e na conduta da fé por parte de suas lideranças. Parece-me que, quando adentram nos templos, são hipnotizados pelos pregadores, leia-se ANIMADORES DE AUDITÓRIO, para que aceitem suas palavras sem qualquer questionamento, não os critiquem, não saiam antes do culto acabar e o aplaudam no final, a fim de corroborar como confiável a palavra pregada. Vamos aplaudir o Senhor Jesus, hoje ele falou de forma fenomenal, de maneira sobrenatural…

    Assisti estarrecido neste sábado, dia 29 de maio, um pedaço da pregação de um famoso pregador televisivo, um destes TELE-PASTOR – só assisti a um pedaço porque não tenho estômago para digerir tanta asneira. Os ouvintes estavam com os olhos bem fixos no pregador, como se fossem mesmo hipnotizados. E eram gritos e aleluias para lá e para cá… Será que as pessoas não podiam pegar suas Bíblias que estavam descansando em seus bancos para as examinarem com cuidado se as coisas eram assim? A cena era hilária, só liam o que o ANIMADOR DE AUDITÓRIO mandava, ninguém queria saber se estavam ou não sendo passados para trás na interpretação e na conduta da mensagem.

    Não… Ninguém quer… Basta o pregador ler que esta resolvido. A preguiça é algo espantoso, os crentes estão sendo direcionados a se conformarem com as coisas, mesmo que os maiores prejudicados sejam eles próprios. O povão não está preocupado com o que recebem, se é de graça…

    Crente preguiçoso é crente sem cérebro. Prefere ouvir o Pastor lhe falar um versículo da Bíblia para corroborar sua pregação, esquecendo-se que acima e abaixo existe o contexto do versículo lido. Nenhum crente tem a preocupação de conferir se até o texto está correto. Querem um exemplo? O Pastor, visitando a igreja, disse que no domingo seguinte falaria sobre a “MENTIRA” e para isto todos deveriam ler o capítulo 17 de Marcos. No domingo, do púlpito ele pergunta: “Quem fez a leitura de marcos 17? Levantaram algumas mãos e ele arrematou: “Agora os irmãos farão a leitura em uníssono…”. Dá para imaginar a tragédia!!!

    Crente sem cérebro é um crente manipulado. Defende seu Pastor com unhas e dentes quando é confrontado com a verdade. Não aceita que ninguém fale mal do seu adorado Pastor. Não aceita que se escrevam contra o “UNGIDO DE DEUS”, senão vai mandar descer fogo do céu e consumir quem se atreva a falar tais coisas. O tal pregador é idolatrado e ninguém pode questionar os seus métodos, falou tá falado. Mas estes oportunistas só existem por causa da preguiça dos crentes e os camaradas sabendo desta deficiência de nossa gente, fazem o que bem entendem, tudo em nome de Deus.

    Eu questiono sim… Cobro, avalio, verifico, leio e não deixo passar batido qualquer deslize. Não sou chato, sou responsável, prefiro me manifestar a me omitir, prefiro colocar contra a parede usando a Bíblia do que ver pessoas sendo lesadas e enganadas, é uma questão de responsabilidade cristã. Tenho que fazer isso porque meu cérebro foi me dado por Deus para pensar, para agir, para questionar, para discernir entre o certo e o errado e para não ser enganado por esses manipuladores de crentes sem cérebro. É proibido expressamente pelas lideranças ler a Bíblia, se possível nem levá-la à igreja. Leiam livros, revistas, mas a Bíblia não.

    Se eles realmente são homens de Deus, que desça fogo do céu e me consuma a mim e aos outros que comigo questionam suas autoridades… Salomão faz uma recomendação interessante, que muitos a conduzem apenas para o aspecto do trabalho e das tarefas braçais: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, olha para o seu caminho e sê sábio” – Provérbios 6:6.

    Vi um destes TELE-PREGADORES falando em um SEMINÁRIO DE BATALHA ESPIRITUAL onde se ensinava que certas roupas ou objetos CARREGAM ESPÍRITO MALIGNOS que podem ser transferidos para as pessoas. Ele afirmava a necessidade de se fazer uma fogueira para queimar todos esses objetos instrumentos de Satanás. Falava e bradava que aquilo precisava sair da vida do crente. Todavia, eu nunca vi ninguém mencionar o dinheiro ou mesmo LEVÁ-LO PARA SER QUEIMADO. Mas, se existe algo como espírito de transferência como afirmava o tal PREDADOR, então, o dinheiro transfere um espírito a todos que tocam nele. Estou errado? Ele transfere até espírito de porco para as pessoas…

    Pense na cédula que você está carregando. Pode ser que o dinheiro que você carrega no seu bolso foi recebido por uma prostituta como pagamento, por um travesti pelos seus serviços sexuais, ou como pagamento de PROPINA e CORRUPÇÃO. Pode ser ainda que por causa dele alguém foi assassinado, ou seqüestrado ou pode ser que foi roubado ou furtado de alguém. Pode ser que por causa dele pais brigaram com filhos, esposas separaram de seus maridos. Imagine se esse dinheiro não foi colocado também numa oferenda ou num despacho numa encruzilhada. A mesma nota que andou por todos esses lugares está agora na sua mão, dentro do seu bolso e junto de sua família. Isto pode representar um sério problema espiritual. Segundo a mensagem do tal camarada. Não estou sugerindo que você queime o seu dinheiro ou o jogue fora, mas que o santifique. Isto é possível. Jesus disse que o altar santifica a oferta – Mateus 23:19. Quando você o usa de forma adequada e honesta, Deus o santifica, MUITAS VEZES, não como regra, multiplicando o que você tem.

    Esta é apenas uma das distorções heréticas que estes TELE-PREDADORES andam pregando e o povão acreditando, todos aceitam passivamente que precisam queimar algo, mas ninguém consegue pensar com racionalidade e usando a Bíblia para ver quais são os fundamentos destes ensinos. A preguiça não permite…

    Um detalhe que é ignorado pelo crente preguiçoso é que sempre ele se acha esforçado e merecedor de prosperidade e de tudo que a fé pode oferecer, se ilude, fazendo de conta que é um primor de cristão, porém, a realidade é que uma plantação gera colheita, se plantamos desanimo colhemos escassez. Os CRENTES PREGUIÇOSOS sempre são irados contra os que criticam seus líderes, suas ideologias e seus ensinos. O preguiçoso prefere passar a vida inteiras comendo mingau de fubá não desejando alimento sólido. Muitos destes acabam se decepcionando por não se aprofundar em Deus e ao se decepcionar lançam a responsabilidade sobre terceiros.

    A igreja evangélica brasileira passa por um tempo difícil, um tempo de crise, seja ela de identidade ou mesmo teológica. Creio piamente que devemos nos atentar e alertar a igreja sobre a importância do ensino Bíblico genuíno e sobre a defesa da fé cristã. Não me conformo em ver o Evangelho sendo diluído em falsos ensinos e correntes nefastas. Por isso lanço este alerta. É indispensável estabelecer bases sólidas acerca do ensino sobre a fé e a defesa da fé. E como a igreja tem negligenciado os mandamentos do Senhor relacionados a estas importantes questões da vida cristã de nossa gente. Vamos deixar a preguiça de lado, vamos defender com unhas e dentes a fé que professamos, mas vamos fazer isto com conhecimento das Escrituras.

    Crentes assim, preguiçosos, são a grande causa da CORRUPÇÃO que acontece em nossas igrejas e em nossas instituições. Ao invés de meditarem na Palavra e terem opinião própria formada, são simplesmente conduzidos por seus líderes, sem a mínima coragem de questionar, de procurar aprender ou enxergar os erros. E, apesar de preguiçosos, são orgulhosos. Ao invés de confessarem sua preguiça, se acomodam com argumentos ditos espirituais, e jargões tolos para tentar condenar a quem busca aprender mais de Deus.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  6. elieda disse:

    esses pastores acham q todos q vao a igreja universal estao endemoniados,e querem expulsar 0 demonio na força bem feito pra eles assim aprendem a usar a palavra de DEUS como deve essa igreja é um verdadeiro centro espirito nao conhecem a verdade.

  7. soares disse:

    E,QUESTAO DE TEMPO. A BABILONIA VAI CAI.

  8. Gumetal disse:

    E AI André,isso foi mais uma invenção da globo também?kkkk poxa essa rede lixo de televisão consegue comprar quem nao tem honra,e se vende,mais nem todas pessoas são,as matérias acontecem,o fato se consuma,e o nosso irmãozinho andré fala que isso e invenção de histórias da rede globo pra perseguir a univer$$al associação negócios ilimitados money,rsrsr a biblia nos manda ser submissos as nossas autoridades,se a senhora citada na matéria se sentiu prejudicada e ferida,ela foi em busca dos direitos dela na lei do homem,esse metodo IURD CORPORATION $$$,e o famoso tapão,vc estapea a pessoa,escabela,balança ate o capeta sair,e hilário,na UNIVER$$al ate o diabo,tem espaço pra seu show particular,la ele se assenta no sofá,e entrevistado,comentado,e depois de muito show ele cansado sai e vai embora,pra voltar mais tarde,se apresentar de novo,antes que o andré fale que eu falo isso por que sou um cristão frustado,meu amigo tenho carro,casa ,tudo emprego sou realizado,e nao precisei de fogueiras,e armadilhas e subir e descer morro pra vencer,e simples e so obedecer o que a palavra diz,MAIS DEIXA EU SAIR FORA ANTES QUE VENHAM CORRENDO COM O TACO DE BEISEBOL SAI CAPETA RSRSRSRSR!POVO VÊ DEMÕNIO ATE NA FISIONOMIA CANSADA DA PESSOA.

  9. Gumetal disse:

    PRA ILUSTRAR UM FATO REAL,meu vizinha chamada rosângela,e membra da IURD,HA VARIOS ANOS,e numa certa altura do tempo ela começou a trabalhar ,e estudar faculdade curso e trabalhado puxado,chegava atrasada nas reuniões da UNIVER$AL,ai,depois num belo dia de rotina,ela cansada demais desmaiou em frente ao altar,a foi um tumulto,tapa pra ca e pra la,sai capeta e o demônio,depois de alguns minutos ela recobre os sentidos,cara como tem gente sem sabedoria e ignorante no mundo,tudo e capeta,tudo e demônio,tudo e culpa do diabo,as vezes a pessoa chega arrasada,vazia tudo que ela quer ouvir e uma palavra que vai de encontro a alma dela,gratuitamente,perigo e a pessoa chega la vazia e logo vao sentando envelopes e mais envelopes,e o desafio,QUEM DA 500.000,1000.000,QUEM TEM FÉ PRA 10.000,como diz o saudoso mestre macedão OU DA,OU DESCE,RSRSRSR,os falsos profetas,estao ai pra todo mundo ver.sugando ate a alma do povo,pra obter sucesso,e depois a culpa e do capeta!$$$$ R$$RSR$$

  10. ed disse:

    imagina se essa moda pega,as igrejas vão falir.

  11. edr disse:

    bhá o carlos xaroperto tu ja foi bem mais criativo, que foi??? deu preguiça??? seus comentários além de continuar com a mesma utilidade de papel higienico ainda são dos recicláveis pq agora vc só copia e cola de uma reportagem para outra acho que o baita preguiçoso aqui é vc…. cai fora vc não agrada em nada deixa essa sua religião hipócrita e se converte de verdade…..

  12. Paulo Almeida disse:

    Concordo com o Luis, quando ele afirma que Jesus é o exemplo a ser seguido. tanto neste como em qualquer outro procedimento relativo a vida cristã ( I Tes1:6 ).
    A nossa luta não é contra a carne ,nem o sangue e sim contra os principados, as potestades e as hostes espirituais da maldade (Ef 6:12 ). Porém até mesmo os doze discípulos que conviveram com Cristo ( e que como Ele não agrediam ninguém ) não conseguiram expulsar uma casta por não terem jejuado (Mt 17:21 ). Jesus os chamou de homens de pouca fé ( v.20 ). Ele tem autoridade para isto. A única vez em que Cristo chicoteou alguém ( com um azorrague de cordas )foram justamente os vendilhões do templo ( hoje em dia muitos seriam chicoteados ) enquanto dizia:
    -Não façais da minha casa de negócio ou covil de salteadores(Jo 2:14-16 ).
    È necessário, portanto um preparo espiritual. A obra de Deus não pode ser feita relaxadamente. No livro de Atos dos Apóstolos lemos que os filhos de Ceva se aventuraram a expulsar demônio de um homem em nome do Cristo que Paulo pregava. A resposta do demÔnio foi:
    -Conheço Jesus e bem sei quem é Paulo, mas quem sois vós? Resultado sete homens levaram uma surra de um endemoniado e dois deles fugiram nus e feridos ( At19:13-16 ).
    Quanto ao que disse o Carlos Roberto, realmente se quizermos saber qual é a vontade de Deus para nossas vidas o nosso culto deve ser racional ( Rm12:1 e 2 ).
    O problema da preguiça ( Pv6:6 ) de ler no Brasil, paradoxalmente é cultural basta observar as campanhas promovidas pelo governo via mídia e a baixa frequência às bibliotecas. O povo para ter vocabulário inventa gírias. Mas Jesus disse:
    -Examinai as escrituras, pois são elas que de Mim testificam e vós cuidais ter nelas a vida eterna ( JO5:39 ). Amém.

  13. André disse:

    Não Gumetal, acidentes acontecem, reparou como uma senhora que não tinha nada, não sabe nada…saiu-se tão bem na hora de ir na justiça para ganhar um dinheiro em cima da IURD…hehe…

    E Guto, quando a pessoa passa mal, os obreiros e pastores tem muita vontade de ajudar, não se omitem e não tem medo do mal que incorpora nas pessoas e fazem de tudo para ajudá-las…muitas vezes esse mal tenta resistir e se torna uma verdadeira batalha, pela libertação da pessoa…mas dizer…com a intenção de ganhar uns trocados…que o pastor, ou obreiro, surrou, ou agrediu a velinha…hehe…é forçar muito a barra…hehe…

  14. Rai disse:

    Ao Carlos Roberto,

    Eu já critiquei você em vários comentários.

    Mas neste estou de acordo, gostaria de parabenizá-lo por não colocar nomes, não vem ao caso ficar apontando as pessoas e sim o engano.

    Continue assim meu caro, expondo as idéias sem ofender as pessoas.

    Grande abraço!

  15. Carlos Roberto disse:

    Gumetal,

    Procure com urgência urgentíssima um psiquiatra, esse negocio de acreditar em “ET.s” é de alguém perturbado ou então La das bandas de Varginha, nas Minas Gerais. Não tenho duvidas em afirmar que você é mais uma vítima dos “CONTO DO VIGÁRIO” de algum destes espertalhões mal intencionados que andam espalhando o terror para conseguirem a adesão da maior quantidade de sócios para os seus empreendimentos circenses, que lamentavelmente estes mercenários chamam de igreja. Rapaz, eu estou boquiaberto com as suas declarações, é este tipo de doença que estas entidades estão espalhando por ai. É mais uma mostra clara de que os CRENTINOS MUNDERNOS não conhecem a Bíblia e não sabem o que Lea diz sobre a vinda de Jesus, e ai ficam acreditando em conto da carochinha, em conversa para boi dormir e em mentiras.

    Confesso estarrecido que recuso-me a acreditar que ainda há pessoas como você, em pleno século XXI sendo passada para trás e acreditando cegamente em “ET”. Desculpe, mas eu estou me dobrando em gargalhadas… É inconcebível ver alguém usando a Palavra de Deus nas suas argumentações e acreditando em algo tão absurdo quanto a tal “TROCA DE SEXO”, é lamentável. Isto mostra a que nível de mediocridade o cristianismo chegou, ele já não está à beira do abismo, é o próprio abismo da forma como anunciam e pregam hoje.

    Percebo que você não freqüentou um E.B.D. ou similar, percebo também que o seu conhecimento da Bíblia é pífio e que os fundamentos de sua fé estão estabelecidos sobre os lixões da imoralidade religiosa. Vejo que você construiu a sua fé sobre um “Morro do Bumba” de alguma pseudo-igreja de um pseudo-pastor e agora vem para a rede falar abobrinhas e tentar induzir as pessoas a acreditar nas suas asneiras. Recomendo que você peça ajuda na leitura da Bíblia de alguém que tenha credibilidade e vida espiritual equilibrada, que você peça ajuda a outras pessoas que entendam sobre a questão “volta de Jesus” para que você possa ter a sua mente clareada e as suas convicções estabelecidas sobre algo seguro, algo que possa lhe assegurar um futuro melhor e uma vida de intimidade com Deus que lhe ajude a vencer os obstáculos colocados intencionalmente na sua vida por pessoas maldosas e sem preparo espiritual. Abandone a entidade religiosa que você esta seguindo, procure algum lugar sério, cuide da sua alma e de seu coração e esqueça esta história de “ET.s”, ou então mude-se para Varginha e alugue um espaço no museu de Ufologia da cidade…

    Conhecereis a verdade, JESUS, e a verdade vos libertará…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  16. Sérgio Murilo disse:

    André me parece que você não leu esta parte do texto “mereceu prevalência o relatório médico feito logo em seguida ao acontecimento, dando conta de que as lesões teriam sido acarretadas por agressão física, o que – corroborado por fotografias – tornou sem sentido as explicações da ré.” contra fotos e atestado médico não há argumentos, parabéns para esta senhora que defendeu seus direitos a igreja tem suas responsabilidades, então deve assumir.

  17. JPN disse:

    Um recado ao sr. Rones denominado “pastor”
    Ei cara, demônio não se expulsa na porrada, assim voçe vai acabar matando alguém, ele vai rir muito de voçe, deixa de ser imbecil e ignorante.

  18. André disse:

    Não Sérgio, eu li sim…hehe…mas como você não deve conhecer…talvez a denominação que você frequente não tenha um trabalho de libertação…mas na IURD tem e esse trabalho já existe bem antes de eu entrar…mas vamos supor que não foi forjado, vamos dizer que ela realmente se machucou, o pastor, ou obreiro, não vigiou e a deixou cair na ora da oração de libertação, mas vamos ligar os pontos, pois como ela mesma relatou…

    “”Segundo ela, quando se dirigiu ao altar para ofertar quantia em dinheiro para a igreja, foi sacudida, agredida e arremessada ao chão, sem depois receber sequer auxílio quando se viu machucada.””

    Bom isso não bate com todas as maldades que vocês escrevem contra a IURD…segundo a visão deturpada que vocês tem de nós…hehe…já que ela estava trazendo uma “”oferta””, era pra ela ser paparicada, bajulada, reverênciada…não é mesmo…hehe…mas ela disse que foi “”sacudida, agredida e arremesada””…Bom se isso acontece na hora da oferta, então era pra oferta diminuir e não aumentar nas igrejas…HÁHÁHÁHÁ…e ai…

    e quem vai na IURD, ou pelo menos já foi uma vez, sabe que nessa hora não há oração, ficam todos sentados e um por um as pessoas se levantam entregam suas ofertas e voltam para seus lugares e só aí depois é que há uma oração…então fazer o que né…

  19. Sérgio Murilo disse:

    André e o que você diz do caso Lucas Terra.

  20. André disse:

    Sérgio, o caso Lucas Terra já está resolvido, o causador do crime já está preso…e o que tem isso a ver…então vamos condenar todos os apostolos da Bíblia, pois Judas estava no meio deles, Pedro negou Jesus, Tomé duvidou de Jesus…hehe…ainda bem que Jesus não nos julga como os irmaus nos julgam…é cada besteira, tsc, tsc…

  21. Carlos Roberto disse:

    CONHECER A IURD-UNIVERSAL?
    NEM M O O O O O O O OR T O!!!

    Outra vez me sugeriram conhecer a UNIVERSAL, como já disse não preciso, até a ultima sexta feira eu tinha vista privilegiada de minha janela de tudo que acontecia nos terreiros da IURD aqui em minha cidade. Graças a Deus e a pressão dos vizinhos eles mudaram para outro espaço… O inferno mudou… Mas as trapaças continuam as mesmas e sempre há novidades no meio dos forneiros… O negócio deles é queimar a inteligência do povo para que ninguém questione os métodos criminosos utilizados por eles para extorquir o povão…

    Terreiro sim, pois eu jamais vi um lugar onde o Capetão tem tamanha liberdade para agir e fazer o que bem lhe convém. Ele dá entrevistas durante toda a programação, ele fala de suas trapaças, ele brama como o leão, ele berra aos gritos que ele é o maior, e vai por ai… A intimidade com ele é de dar inveja a qualquer um, lá ele é tratado de “SENHOR”, isto mesmo. Quem é o Senhor? É a pergunta mais popular nas reuniões. Lá ele é manifesto num galho de arruda, num manto branco, numa cruz iluminada, num banho de sete águas entre outras porcarias que é largamente ofertada aos fiéis ao regime comunista do Bispo Edir Macedo. São os escravos de uma religiosidade medíocre, dependente de amuletos e de heresias satânicas para continuarem de pé nas suas combalidas vidas espirituais. Um bando de enganados e conformados, já que ninguém procura saber se o que é pregado naqueles terreiros tem alguma sustentação Bíblia, já que moralmente e fundamentado na lógica de uma vida cristã equilibrada, não há como conceber que aqueles mercenários estejam agindo de boa fé. É má fé na concepção da palavra, sem nenhum constrangimento. Lá se vende e se negocia com a fé do povão como se fosse uma feira livre do cristianismo.

    O inferno, por sua concepção, existe para os que o escolhem por opção própria, por não aceitarem o sacrifício de Cristo na cruz do calvário. Lá, engano, mentira, soberba, trapaças, molecagens, corrupção, falsidade e muito mais fazem parte do histórico de seu idealizador, Satanás. Todas as pessoas de bem, que conhecem as Escrituras e as cumpre na sua extensão e na sua profundidade, sabem que o inferno não foi feito para o homem criado por Deus, no entanto, o Diabo com sua sagacidade tem levado muitos a aceitarem os seus chiqueiros como local apropriado para se viver. Inferno é inferno.

    Já a IURD – IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEU, por orientação de seu Líder Mor, Pai de Santo Bispo Macedão de Ogun, se transformou no maior concorrente do inferno aqui na terra. A UNIVERSAL vai além da imaginação até do Diabo, pois com a placa de “IGREJA” era de se esperar que houvesse o mínimo de respeito pelas Sagradas Escrituras, no entanto o que se vê é um escracho imoral e sujo, onde Deus é usado para sustentar ideologias vazias e mentirosas. Lá, mesmo não encontrando qualquer registro na Bíblia, descarrego e encostos são coisas correntes no vocabulário dos Bispões. Lá, “SAPO DE BOCA COSTURADA” pode fazer mal, mesmo que não haja nenhum relato nas Escrituras sobre tal prática. Lá se pratica o roubo virtual, com os bobões sendo lesados via satélite com promessas vergonhosas e mentirosas de prosperidade de vida fácil. Na IURD o caminho é para a riqueza material e não para a sustentabilidade da alma diante de Deus. Trambique não falta na UNIVERSAL, o Bispões são especialistas em passar a perna, lá cinema para cego é fichinha e nó em pingo d’água já ficou no passado. A perversidade na sua mais profunda significância é praticada livremente pelos senhores da IURD, lá a extorsão religiosa é descarada, debocham dos fiéis ao vivo, com os bestas em fila na ânsia exacerbada de terem os seus minutos de fama. Nos terreiro da IURD não se serve alimento espiritual, serve-se excrementos, e como o sabor não faz diferença para os sócios do Bispão, ele comem com a boca mais ao do mundo.

    Os Bispões da IURD são maquiavélicos, eles enganam sem piedade e sem nenhuma vergonha na cara. Ele pregam o teologia do “corpo fechado” e do “corpo aberto” como se este fosse um ensino de Jesus, e pior, eles defendem que Deus aprova esta safadeza. Os sabotadores da verdade fizeram do Evangelho de Jesus Cristo um instrumento de escravização e de dominação da vida de pessoas humildes e desinformadas nas questões relativas à vida espiritual. Eles sabem do estado de miséria espiritual do povo e aproveitam para ganharem uma grana legal sem fazer qualquer esforço, apenas usando o engano como iinstrumento de trabalho.

    A associação da UNIVERSAL – IURD com o inferno é evidente e só não vê quem não quer, quem é sócio do Bispão ou que não tem qualquer preocupação com a vida depois da morte. Tem ainda o grupo que não tem qualquer compromisso com coisas como caráter, honra, verdade, fidelidade, honestidade, ética e princípios cristãos verdadeiros. Estes tem sim compromisso com a feitiçaria, com a idolatria, com a corrupção da mente e da alma, com a prostituição trocando Deus por amuletos e por brindes recheados de misticismo, com todo o tipo de heresia e muito mais.

    Eu, na minha humilde forma de ver o Evangelho, DESAFIO A QUALQUER UM, e vale até o Pai de Santo Bispo Pedir Maiscedo de Ogun, a me provar que a UINIVERSAL – IURD tem alguma relação com os ensinos de Jesus e seus Apóstolos. Quero que alguém, usando a Bíblia, me prove que as práticas diabólicas da UNIVERSAL são saudáveis e edificantes para o exercício da fé. Desafio a qualquer um a provar, usando a Bíblia, que os rituais e as invenções da IURD têm alguma sustentação das Escrituras. Duvido que alguém consiga me provar que pelo menos a ética é respeitada nos porões dos terreiros da UNIVRESAL.

    Não, a IURD não é uma igreja. Jamais foi… É sim uma agencia avançada do inferno que vive lotada de pessoas querendo negociar com Deus e para isto usam dos mais sórdidos artifícios ensinados e pregados pelos ladrões e pelos mercenários que controlam as reuniões daquele centro de culto à mentira. Eu só lamento que muita gente já esteja vivendo e freqüentando o inferno e ainda não se deram conta disto, e a minha oração é para que estas pessoas tenham os seus olhos abertos antes que seja tarde demais. Deus chama, ela não obriga, já o Diabo, autoritário que é, manda e obriga as pessoas a se aliarem a ele e para isto usa de artimanhas e de artifícios maquiavélicos. Como a fraqueza espiritual é grande, o numero de enganados é cada vez maior…

    “Não sejais como o CAVALO, nem como a MULA, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  22. André disse:

    Então Carlos Roberto, você vai continuar formando seus comentários, repetitivos, preconceituosos e pertubados baseados em achismos…e se você morrer antes que Deus tenha misericórdia de sua alma…hehe…

    Ainda bem que Deus não nos julga, como os irmaus nos julgam…hehe…

  23. André disse:

    Carlos Roberto disse :

    “”Eu, na minha humilde forma de ver o Evangelho…””

    …HÁHÁHÁHÁ…

    E sobre seu risível desafio…hehe…lhe digo…””a fé não é de todos””…

  24. Carlos Roberto disse:

    RIR RAZ BEM…

    Quem vai para o Céu?

    Um certo dia um BISPÃO DA UNIVERSAL – IURD, o tal Clodemir, querendo tirar u sarro com os seus sócios na IURD, resolve testar a fé dos irmãos numa SESSÃO DE DESCARREGO lá pelas madrugadas. Encheu vários balões é apagou as luzes. O Bispão ordenou aos seus OBREIROS e então começou a estourar os balões. No meio da confusão e do divertimento ele grita: “Jesus está voltando!!! Jesus está voltando!!!”. Deu-se aquela correria, todos gritando, pisoteando todo mundo já que ninguém lá acredita na volta de Cristo, saíram correndo da igreja atropelando o que viam pela frente. O Bispão, em gargalhadas, logo acende as luzes e não vê ninguém. Óbvio, o povão estava perplexo com a possibilidade de serem apanhados no terreiro de macumba. Olha para o canto da igreja e vê uma senhora e lhe diz:

    “Irmã você foi a única que ficou, aleluia, você vai pro céu?”
    A senhora responde: “Que céu que nada Bispo, é que roubaram minhas muletas!!!”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  25. Carlos Roberto disse:

    ANDRÉ,

    NOTA DE ESCLARESCIMENTO

    Diante de algumas colocações aqui postadas, é importante esclarecer que eu, Carlos Roberto Martins de Souza, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercito das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” (inciso IV) e “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” (inciso IX).

    Além disso, cabe salientar que a proteção legal de opiniões também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença”. Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura faço a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da “argumentação”, ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  26. .. disse:

    Que deus tenha piedades dessas pessoas incredulas que criticam a IURD..

  27. André disse:

    Mas uma história de sindrome de Tiririca do Carlão…hehe…

    Carlos Roberto…irmau…uns gostam de abusar de crianças, outros de deitar com animais e você gosta de nos atacar…fazer o que, tem gosto pra tudo, mas você escreveu, escreveu e não PROVOU NADA…hehe…como sempre…

    é como você mesmo se esclareceu…””situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da “argumentação””…hehe…mas isso eu já sabia, tolos são os que lhe dão crédito…mas isso você já sabe…tem gente que acredita em tudo né…hehe…

    Pensei que você ia novamente fazer aquela galhofa de 6 meses atrás de ameaçar me processar…hehe…

  28. Idalino disse:

    André eu ja fui na IURD, e vou descrever o que eu vi, e ouvi:

    Pastor:

    Como zaqueu quero subir…Enquanto tocava falava o pastor…Irmãos 1000Reais,não menos, quem quer receber a prosperidade de Deus oferte mil Reais…O mais alto que eu puder…Coloque no envelope e traga no Altar,se não tem mil pode ser 500,pode ser 500,600,700,800,…(como poucos iam, foi baixando).E chamar tua atenção para mim…Chame a atenção do Senhor,diga a ele o é o não é,pode ser 400,500,600,etc.Foi abaixando,abaixando, quando finalmente chegou a 10 ai ele disse SE NÃO FOR PELO MENOS 10 AI EU VOU LARGA MINHA CARREIRA DE PASTOR,NÃO É POSIVEL.
    Eu e alguns amigos tinhamos ido ver a tal maquete de Israel,então um do grupo pediu para entrar,eu fale para o que estava do meu lado”Vai dar M…”,foi quando eu pude ver com meus olhos,que realmente era verdade aquilo que eu achava ser só discriminação dos outros.

  29. André disse:

    Olha Idalino, pelo seu comentário risível…hehe…e pelo seu linguajar chulo eu não esperava nada mais do que mentiras, tsc, tsc…

    se você dissesse que isso aconteceu em uma igreja de algum bairro, talvez eu até tentasse acreditar e aconselharia a procurar adireção da IURD para que esse pastor fosse repreendido…pois os nosso Bispos e pastores tem constantemente nos alertado e orientado a denúnciar pastores que estipulam ofertas, ou que forçam os outros a dar o que não querem…aí você me vem com uma história mentirosa de que esse episódio aconteceu na Catedral, o lugar mais vigiado…tanto pela mídia secular e mundana, como pela própria direção da IURD…AAAHHH dá um tempo seu mentiroso…que esses comentáristas são uns mentirosos que precisam se converter urgentemente, eu já sabia e mentiras assim só reforçam o que digo…

  30. André disse:

    Idalino Tiririca…talvez Record te contrate…hehe…

  31. cleo disse:

    bom pessoal é biblico que nos ultimos tempos viram pastores mercenarios,que irão usar a palavra de DEUS COMO NEGOCIO PARA SE BENEFICIAR,OU MELHOR SE APROVEITAR DAS PESSOAS LEIGAS ,QUE NÃO PROCURAM LER AS ESCRITURAS SAGRADAS PARA VER A PERFEITA E BOA VONTADE DE Deus ao nosso respeito,O QUE DIZ NA PALAVRA DE Deus é que os pensamentos de DEUS PARA NÓS SÃO PENSAMENTOS DE PAZ,E O QUE ACONTECE NESTA IGREJA AI TA LONGE DISSO.

  32. André disse:

    Cleo…então pra você julgar, são “”PENSAMENTOS DE PAZ””…as pessoas estão tão sem noção, que nem sabem o que escrevem…hehe…

    Cleo, só fazemos guerra contra os demônios, você é um demônio ?

  33. Idalino disse:

    O André pena que eu não levei a camera,Foi em um sabado pela manhã,
    ano passado, vou até ver com meus amigos quando foi.
    E mais Andre, vc esta falando com um cara que é evangelico desde os 8 anos de idade,se eu menti que eu seja amaldiçoado.

  34. Regis disse:

    todo mundo sabe o que se faz na IURD e o que seu fundador quer,não e novidade para ninguem,vai quem quer, ninguem e obrigado.

  35. MAR disse:

    DEIXEM DE DISCUTIR PLACA DENOMINACIONAL, CADA UM COM SUA FÉ BEM DEFINIDA,AQUELES QUE SE DIZEM CRENTES E NÃO TEM FÉ NEM CORAGEM PRA DESAFIAR E VENCER O DIABO E SEU EXERCITO, CONTENTEM-SE COM O SUA POUCA FÉ. NÃO FALEM DAQUILO QUE VOCÊS NÃO CONHECEM.
    MAS SE DENTRO DE VOCÊ EXISTE UMA FÉ PARA MATERIALIZAR AS GRANDEZAS DE DEUS E TOMAR POSSE, FREQUENTE UM LUGAR ONDE A FOGUEIRA ESTÁ ACESA E NÃO ACEITA A IMPOSIÇÃO DA RELIGIÃO NEM DO COMODISMO.
    POIS O REINO DE DEUS É TOMADO POR ESFORÇO.

  36. André disse:

    Olha Idalino e desde quando tempo de igreja é algum bemérito para se avaliar carater de alguém, nas bocas de fumo estão cheios de Isaías, Elias, Josué, Isaques, criados desde pequeninos nas igrejas…

    Agora sobre aquele vídeo, que a Globo colocou no ar e que você deu tanta importância…percebi que você não é meu contemporâneo…pois naquela época de perseguição…e diga-se de passagem a IURD mais cresce nas perseguições…hehe…eu estava novo na IURD e vi a Record, ainda engatinhando…desmentindo e PROVANDO que aquele ex-pastor Carlos Magno, afastado da IURD por roubo…e hoje vivendo na miséria, amparado muitas vezes pela mesma IURD que ele atacou…em aliança com a Globo, pegou vídeos de brincadeiras e intimidade dos pastores e com o “”selo Globo de qualidade””…na voz embargada de Sérgio Chapelin e William Bonner…atacou a IURD e foi nesse momento que começou a decadência da Globo…e esses vídeos que comprovam a maldade da Globo, e a inocência da IURD também estão na internet, se houver boa vontade em você, por que então também não os procura ? ? ? Mas talvez isso não te interesse não é mesmo…hehe…

  37. André disse:

    Idalino disse : “”eu menti que eu seja amaldiçoado.””

    Rogo a Deus, que seu desejo não se concretize…

  38. André disse:

    Idalino, um vídeo pra você, principalmente as considerações do Pastor Silas Malafaia

    http://www.youtube.com/watch?v=WEmcab_jqJI&feature=related

  39. André disse:

    Tomara que o site seja democrático e deixe o meu vídeo entrar…hehe…

  40. Gumetal disse:

    EU NAO ACREDITO NAO EM E.T.CARO AMIGO CARLOS,NAO DISTORÇA,OQUE DISSE ISSO SIM SAO MANIFESTAÇOES DEMONIACAS,FEITAS POR PRINCIPADOS E POTESTADES,POR QUE TODOS SABEMOS QUE OS DEMONIOS,ESTAO NO PRIMEIRO E SEGUNDO CEU,NAS REGIOES CELESTES COMO CITADO NA BIBLIA,LEIA O Q ESTA ESCRITO EM LUCAS 21:11(E HAVERA EM VARIOS LUGARES GRANDES TERREMOTOS,FOMES E PESTILÊNCIAS,HAVERA COISAS ESPANTOSAS,E GRANDES SINAIS NO CÉU)Sim os Demõnios podem e tomam formas se dizendo seres de outro planeta,pois eles tem poder de se materializarem pois os mesmos eram anjos,e decaidos e por tras disso ha uma explicação logica,para satanas dar a sociedade quando cristo,arrebatar a igreja deste mundo,nao distorça,o que as pessoas comentam caro amigo Carlos,eu nao irei a psiquiatra algum,pois jesus e o meu senhor,e a biblia a sabedoria necessária que preciso,abraços juizo com o que comenta aqui,e fala sobre as pessoas,tenho respeito pela sua pessoa e comentario.

  41. André disse:

    Então Gumetal, essa história de E T é mais um FACTOIDE do Carlos Roberto, tsc, tsc…só podia ser…da mesma maneira que você acredita no factoide sobre o Bispo Macedo ser da maçonaria…hehe…vocês são uma piada…hehe…

  42. André disse:

    Leio e releio a Bíblia, e vejo os acertos e erros dos líderes do passado, vejo os acertos e erros dos profetas do passado, vejo os acertos e erros, dos sacerdotes do passado, vejo os acertos e erros dos reis, ungidos de Deus do passado e vejos os acertos erros dos apóstolos do passado…o dia que eu ler na Bíblia que a obra é feita por anjos e não por homens, que acertam e erram, talvez eu mude minha opinião…

  43. Gero Pinheiro disse:

    Esses caras que defendem tanto essa tal de iurd devem ter além de lavagem cerebral a cabeça raspada como nos centros de umbanda. Chamar pai de santo de bispo, um grande circo de igreja, seus mercenarios pau mandados de pastores ou seriam eles ja que defendem tanto esta praga que se propaga não só no país como no exterior os proprios propagadores da volta do anticristo? o maior pai de santo de todas as epocas? o poderoso chefão mafioso intitulado vampiro macedão?

  44. gildo disse:

    A única verdade é que essa Igreja, como tantas outras, é fonte de renda de uma rapaziada esperta que usufrui da tolice e credulidade de tantos.

    Só sendo muito bobo para acreditar em tanta bobagem e ainda defender quem te rouba descaradamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *