Justiça ouve depoimentos importantes em processos que tem o bispo Edir Macedo como réu

123

Nesse mês de agosto a Justiça ouvirá dois depoimentos decisivos em processos envolvendo o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Em Santa Catarina, o bispo sentará no banco dos réus devido a um processo que responde por acusações de falsidade ideológica.

Macedo será ouvido no próximo dia 21 em processo no qual é acusado de forjar um documento para transferir a TV Vale do Itajaí do ex-pastor Marcelo Pires para Honorilton Gonçalves, seu braço-direito.

De acordo com a revista Veja, o pastor rompeu com a Igreja Universal e acusa o líder da igreja de usar seu nome para contrair empréstimos.

Em São Paulo, a 2ª Vara Criminal do estado ouvirá Cristiana Marini, sócia da Diskline. A empresa é uma das acusadas pelo Ministério Público Federal em um processo que investiga um suposto esquema de evasão de divisas e lavagem de dinheiro pelo líder da Universal.


Por Dan Martins, para o Gospel+

123 COMENTÁRIOS

  1. este é outro roque que sai com uma mão na frente e outra nas costas e quer arrancar algum do macedo, sim pois todos sabem que estes bens que estão no nome de pastores pertencem ao macedo

        • Clamando
          A Jussara stardust ta revoltada e disse mesmo:
          “Vou acabar com esta turma da IURD ”
          Aí se alguém tem curiosidade de conhecer a “CARA”isto mesmo “CARA”,da Jussara stardust jgmix,é só procurar no YouTube ta lá a cara do meliante..
          Conseguimos gravar só
          Que e pequeno este(individuo) e esperto e um rato(a) mesmo viu?
          Calma agente te pega formatou o PC né?

          • puxa edy… porque tanto ódio assim?

            Achei que vc fosse parar de me perseguir, pois vc mesmo disse isso, lembra?

            ” edy disse: 9 de fevereiro de 2013 ás 6:57 pm

            Tô falando sério sobre o site. Caso queira é só falar. Não vou mais incomodar você. Deus te abençoe”

            E aí, edy? porque vc mudou tanto hein? porque não cumpriu a sua palavra? Esse seu ódio pela minha pessoa, só vai prejudicar vc mesmo…

            É um conselho, apesar de vc ser da iurd, não quero que vc perca a sua salvação.

  2. Como os iurdiotas de plantão já devem estar dizendo por aí, isso não vai dar em nada.

    Mas não pq Edir Macedo é inocente, que fique claro, mas sim pq estamos tratando aqui de um país de terceiro-mundo aonde até o presidente do Senado é um condenado da justiça.

    A “justiça” brasileira, se é que se pode chamar circo jurídico de Justiça, é eficaz depenas contra ladrões de galinha, não para um gangster do calibre de Edir Macedo, sentado no topo de uma montanha de dólares (os dólares que podem ser rastreados), banqueiro milionário e dono da segunda emissora aberta de televisão do Brasil. Só’ mesmo quem vive na ilha da fantasia pra achar que juízes e promotores mal pagos irão ousar peitar o papi poderoso do Moyses. Isso aí é Brasil, não é Suécia.

    Edir Macedo tem dinheiro pra comprar a presidência da republica se quiser, que dirá o resto. Podem sossegar, iurdiotas, o guru de vcs está seguro.

    • O paulita mas a iurd esta em mais 190 paises, então por que a justiça desses paises e muitos deles de 1º não prendem o bispo???

      DEIXA DE CONVERSA FIADA PAULITO….

      • Em mais de 190 países???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Igreja Universal no Afeganistão
        Igreja Universal na Coréia do Norte
        Igreja universal no Butão
        Igreja universal no Turcomenistão
        Igreja universal no Chade
        Igreja universal na Gâmbia
        Igreja universal na Vietnã
        Igreja universal na Argélia

        Menos meu filho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        • Jocapane.
          Sumiu!!!!
          Tava ocupado tentando emagrecer né?
          Ou tentando achar uma varoa para te esquentar nas noites frias?
          Kkkkkkkkkkkkkkkk menos,menos crente safado viu!!!!

      • Vai se arrebentar, 190 países, sério mesmo?! Kkkkk então vcs estão no mundo inteiro

        “O Senhor disse a Satanás: “De onde você veio?” Satanás respondeu ao Senhor: “De andar pela terra e passear por ela”. Jo 1:7

        Mas respondo sua pergunta. Edir Macedo sabe onde amarrar seu burro, nos países sérios tudo é feito dentro dos limites da lei. Em paises como o Brasil e os africanos ele faz o que bem quiser pq nesses países as leis são manipuláveis.

  3. Esse Edir Macedo bem que podia me dar uns cobres ele ta montado na gaita, e eu to precisando duns cobre sera que ele da? uma ora dessa eu vou la pedir ele vou fala prele oh so Edir sor num tem ai uns trocados assim de uns 2 milhões pra me da não e que eu to precisando mutio , ai eu fico esperando e num e que ele mandou duas espigas de milhão mesmo oh danado

  4. ” JOEL CARVALHO – DF disse: 26 de junho de 2013 ás 9:57 pm

    Artigo: Fundador e pastores da Igreja Maranata são presos durante investigação de desvio de dízimos

    Não sei do que se trata a discussão em seus pormenores(peguei o bonde andando), mas queria fazer uma intervenção, que é possível a respeito de uma fala de um dos debatedores, e que eu posso provar que ele está errado:

    “PROVAS de que o povo da IURD, ou os obreiros não são abençoados ???”

    TENHO um cunhado e uma concunhada, que são obreiros da IURD, e lá entregaram uma PADARIA e um FORD Pampa nessas CAMPANHAS MALUCAS e ANTI-BÍBLICAS da IURD. Perderam todos os bens para a IURD. Hoje, moram em uma casa que outra cunhada comprou e doou para eles morarem. Alimentam-se precariamente, exceto quando os parentes doam alimentos melhores para eles, pois se dermos dinheiro eles dão na IURD. É uma verdadeira patologia.

    OBS.: MEU nome é esse mesmo, e posso provar tudo o que disse! DESAFIO a qualquer um!”

    • ESTUDO BÍBLICO:

      “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

      Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

      1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

      Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

      2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

      O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

      Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

      No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

      3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

      Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

      Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

      Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

      Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

      Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

      Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

      4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

      O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

      Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

      Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

      5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

      Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

      Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

      6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
      Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

      “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

      e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

      “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

      Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

      “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

      Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

      O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

      O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

      O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

      “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

      Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

      Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

      Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

      Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

      7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

      Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

      A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

      Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

      1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

      2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

      3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

      4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

      Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

      Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

      Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

      Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

      Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

      8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

      Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

      Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

      “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

      Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

      Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

      9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

      O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

      Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

      Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

      Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

      Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

      10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

      O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

      A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

      Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

      Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

      Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

      A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

      Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

      Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

      Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

      Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

      Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

      Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

      Considerações finais:

      Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

      Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

      Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

      Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

      Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

      Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

      No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

      O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

      Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

      Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

      Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

      Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

      Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

      Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

      Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

      “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

        • O diabo como stardust não se importa de vc dar ofertas contando que vc não de dizimos, pois ELE SABE QUE QUEM NÃO DA DÍZIMOS ESTA ROUBANDO A DEUS, É A OFERTA DO LADRÃO NÃO VENCE O DIABO….
          Então o diabo não esta nem ai se vc da oferta, ele ate ensina as pessoas a darem ofertas baseada na biblia…

          PORÉM CONTANDO QUE VC NÃO DE O DIZIMO, ele não esta nem ai, vc pode dar 90% todo mês que o demônio não esta nem ai, ele até tem pastores endemoniados trabalhando a seu favor para ensinar isso…

          PORÉM SE VC DER 90% todo mês mas não tirou primeiro o que é de DEUS as primícias de 10%,, VC CONTINUARA COMO LADRÃO E SUA OFERTA NÃO SERÁ ACEITA… E o diabo continuará na sua vida como tem acontecido com milhões de crentes…

          OS dizimos não são da lei, pois o primeiro dizimista foi abraão, e quem primeiro recebeu dizimos foi JESUS na pessoa de Melquisedeque.
          REI DE SALÉM SACERDOTE DO DEUS ALTÍSSIMO

          ..2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
          3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
          e JESUS é SACERDOTE SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE.
          Sendo assim, como Melquisedeque recebeu dízimos de abraão hoje JESUS recebe dizimos de sua descendência pela fé como diz o apostolo paulo: OS DA FÉ E QUE SÃO FILHOS DE ABRAÃO..

          PORÉM DEUS nunca mandou devolver dízimos baseados em estudos biblicos, ELE MANDOU DEVOLVE-LOS BASEADO NA FÉ, E AINDA DISSE:
          PROVAI-ME NISTO: DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, SE EU NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DO CÉU E NÃO DERRAMAR BENÇÃOS SEM MEDIDAS…

          • A circuncisão já era praticada por Abraão antes da Lei, então devemos também ser circuncidados? Abraão deu “voluntariamente” 10% à Melquisedeque, então foi uma oferta, pois ele nunca mais repetiu isso. Se fosse dízimo (10% de tudo que ganha), ele teria que regularmente voltar a Melquisedeque com frequência. É difícil entender isso?

            Essa discussão, se os gentios (que não eram judeus) deveriam ser circuncidados ou não, começou já entre os primeiros cristãos. Então, os apóstolos, anciãos e os demais irmãos se reuniram em Jerusalém para discutir o assunto.

            “E, quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e anciãos, e lhes anunciaram quão grandes coisas Deus tinha feito com eles”.

            “Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que GUARDASSEM A LEI DE MOISÉS”. Atos 15:4-5.

            Esses cristãos judaizantes, como Paulo mais tarde os chamou, achavam que os gentios deveriam guardar a Lei de Moisés, que só fora dada para os israelitas. Diziam, que além de crerem no sacrifício redentor de Jesus Cristo, deveriam, além disso, ser circuncidados, e guardar a Lei de Moisés, incluindo o dízimo, que fazia parte da Lei. Vamos ver como isso terminou?

            “Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
            Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá”. Atos 15:28-29.

            O dízimo está incluído? O sábado está incluído? A circuncisão está incluída? É difícil entender isso?

      • dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo os demônios piram quando ouvem essa palavra dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo stardust e crentaiadas ladroes dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizimo dizemos dizimo dizimo………………….

      • O diabo como stardust não se importa de vc dar ofertas contando que vc não de dizimos, pois ELE SABE QUE QUEM NÃO DA DÍZIMOS ESTA ROUBANDO A DEUS, É A OFERTA DO LADRÃO NÃO VENCE O DIABO….
        Então o diabo não esta nem ai se vc da oferta, ele ate ensina as pessoas a darem ofertas baseada na biblia…

        PORÉM CONTANDO QUE VC NÃO DE O DIZIMO, ele não esta nem ai, vc pode dar 90% todo mês que o demônio não esta nem ai, ele até tem pastores endemoniados trabalhando a seu favor para ensinar isso…

        PORÉM SE VC DER 90% todo mês mas não tirou primeiro o que é de DEUS as primícias de 10%,, VC CONTINUARA COMO LADRÃO E SUA OFERTA NÃO SERÁ ACEITA… E o diabo continuará na sua vida como tem acontecido com milhões de crentes…

        OS dizimos não são da lei, pois o primeiro dizimista foi abraão, e quem primeiro recebeu dizimos foi JESUS na pessoa de Melquisedeque.
        REI DE SALÉM SACERDOTE DO DEUS ALTÍSSIMO

        ..2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
        3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
        e JESUS é SACERDOTE SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE.
        Sendo assim, como Melquisedeque recebeu dízimos de abraão hoje JESUS recebe dizimos de sua descendência pela fé como diz o apostolo paulo: OS DA FÉ E QUE SÃO FILHOS DE ABRAÃO..

        PORÉM DEUS nunca mandou devolver dízimos baseados em estudos biblicos, ELE MANDOU DEVOLVE-LOS BASEADO NA FÉ, E AINDA DISSE:
        PROVAI-ME NISTO: DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, SE EU NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DO CÉU E NÃO DERRAMAR BENÇÃOS SEM MEDIDAS…

        • curioso que vc só menciona os textos de hebreus 7, até o versículo 4… pois se lermos até o versículo 18, lemos o seguinte:

          ” Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade” (hebreus 7:18)

          ora, porque os que querem tirar dízimos não leem e estudam o capitulo 7 de hebreus até do versículo 1 ao 18? pois sabem que quanto mais estudam todo o capítulo, no versículo 18, diz claramente que o presente mandamento ( de dízimar ) estava ab-rogado ( que significa: anulado, abolido ) por sua fraqueza e INUTILIDADE!

          O dízimo era alimento, sempre foi na bíblia alimento. E era entregue aos levitas pois eles precisavam se alimentar… mas o sacerdócio levítico foi substituido pelo sacerdócio de Cristo, e Jesus não morre, como os levitas e nem se alimenta, como os levitas. Por isso o versículo 18 de hebreus 7 explica, que esse mandamento foi abolido, pela fraqueza e inutilidade.

          Dízimo nunca foi mandamento para os cristãos.

  5. Mais um crente derrotado que rouba á Deus e tira ate palavras da bíblia pra justificar sua infidelidade para com Deus. Pior bereano,vc num entra no reino de Deus e ainda faz muita gente não entrar com suas mentiras. Vc é filho do pai das safadezas,o diabo. Vai pra universal fazer um descarrego e busca do Espirito Santo. Vai nascer de novo criatura!

    • Vai arrebentar, eu não deveria levar a sério o que você diz, primeiro, porque li o seu comentário sobre criaturas cheias de olhos alienígenas no Céu. E segundo, porque sei que os que insistem em ser enganados nesse ensino de dízimo são servos do próprio desejo, buscando barganhar com Deus, e são eles que ajuntam para si esses pregadores que lhes fazem cócegas nos ouvidos. Mas vou responder o seu comentário.

      Para começar eu não roubo a Deus vai arrebentar, eu realmente dou o dízimo, porque acho que 10% é uma quantia razoável e justa. Mas não da forma como você faz. Veja bem:

      1º) Na época de Jesus, existia o Templo, e existiam sinagogas. As sinagogas eram os locais onde os judeus se reuniam para ler as Escrituras, aprender, congregar, fora de Israel. Foram construídas por necessidade, devido ás diásporas dos judeus, e da destruição do templo. Eram como as igrejas físicas de hoje, locais para congregar. Mas o dízimo, era levado ao Templo, em Jerusalém, ele não era entregue para os rabinos ou na sinagoga. Certo? Logo, o dízimo deve ser entregue ao Templo, e não nos locais de congregação entre os cristãos (eclésias, igrejas). Onde é o local de congregação? A eclésia (igreja). É no local de congregação (sinagoga) que se dá o dízimo? Não certo? É no Templo certo? Se for no Templo de Jerusalém, devemos esperar ele ser reconstruído. Mas, vamos ver onde está o templo de Deus agora:

      “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos”?

      Portanto, nós somos o Templo do Espírito Santo. Então, é no templo de Deus que se deve colocar o dízimo. As igrejas são apenas locais para congregação, como as sinagogas, e não o Templo, que somos nós, a habitação do Espírito Santo.

      Continuando, quem era responsável pelo recolhimento do dízimo? Não eram os sacerdotes levitas do templo? O sacerdócio levita foi substituído pelo sacerdócio à maneira de Melquisedeque, onde Jesus é o Sumo-Sacerdote, e todos nós (todos, não só os pastores), somos chamados para sermos um reino de sacerdotes para Deus. Portanto, todos nós somos responsáveis pelo recolhimento e uso do dízimo, como sacerdotes de Deus. Veja:

      Jesus = Sumo Sacerdote
      Cristãos (todo aquele que crê e segue Jesus) = sacerdotes
      Templo = Cristão que é habitação do Espírito Santo.
      Igrejas físicas = locais de congregação, como as sinagogas.
      Pastores = Pastoreiam, ensinam os mais jovens na fé, as ovelhinhas, como deveriam ter sido os rabinos.

      Os judeus ajudavam as sinagogas com ofertas, para a manutenção das mesmas, como podemos fazer com as igrejas, mas a obrigação do dízimo, era somente para o Templo. E nós somos o Templo do Espírito Santo. Então, o que faço com o meu dízimo?

      Eu ajudo os necessitados. Se puder, até com mais de 10%. Eles também comiam do dízimo no Templo. As viúvas, os órfãos e os necessitados. Eu não delego a nenhum pastor a responsabilidade que é minha, como Templo do Senhor, cristão, e sacerdote de Deus, a serviço do Sumo Sacerdote, que é Jesus Cristo. Ajudo, e evangelizo. Não dou a criança esperança ou UNICEF a responsabilidade que é minha. Pois, entregando eu mesmo a parte dessas pessoinhas, estou tendo contato e a chance de dar a eles mais do que o pão que mata a fome da carne, mas de oferecer Jesus Cristo, o pão da vida, que dá a Vida Eterna, coisa que nenhuma UNICEF ou Criança Esperança vai fazer.

      Ajudo com oferta a congregação que eu participo, pois ali é um lugar que me dá suporte para evangelizar e para nos reunirmos. Mas não vejo como nada diferente disso, um lugar para congregarmos.

      Portanto, cuidado ao me chamar de ladrão. Você é que está roubando a Deus, pois entrega todo o dízimo a um inexistente sacerdote levita, e rouba os órfãos, as viúvas e os necessitados. Delega a seu pastor, que deveria ser encarado como um irmão de mais sabedoria, um instrutor, a responsabilidade que é sua, como sacerdote de Cristo.

  6. “…como stardust não se importa de vc dar ofertas contando que vc não de dizimos, pois ELE SABE QUE QUEM NÃO DA DÍZIMOS ESTA ROUBANDO A DEUS, É A OFERTA DO LADRÃO NÃO VENCE O DIABO….”

    Esse vai arrebentar é um mentiroso SAFADO.
    Disse que não era obrigatório dar dízimos agora de novo dizendo que ta roubando a Deus.

    Vc ainda não explicou aquela conversa fiada que era pela FÉ.
    Vc e o bafo de onça do AMB foi desmascarado pelo Stardust dizendo que É PELA FÉ dar os dízimos e não é obrigatório.

    Se não é algo obrigatório como roubamos a Deus, seus Malandros?

    A casa caiu pra vcs PASTORES MERCENÁRIOS!!!

    • edson souza

      Os pró-dízimos dizem que o dízimo é questão de fé… vamos usar a própria bíblia e provar que dízimo não tem nada a ver com fé?

      Jesus mesmo deixou isso claro:

      ” Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que DIZIMAIS a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o O MAIS IMPORTANTE DA LEI, o juízo, a misericórdia e a FÉ; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” (mateus 23:23)

      Veja que o próprio Senhor Jesus reconhece que os fariseus eram extremamente zelosos, no tocante ao dizimo, pois eles dizimavam até das coisas mínimas, mas Jesus afirma que apesar disso eles desprezavam as coisas mais importantes da lei: entre elas, a fé!

      logo, o próprio versículo que eles usam para querer fazer parecer que se deve dizimar, afirma que dizimar não significa ter fé, pois os fariseus dizimavam até das coisas minimas, mas nem por isso tinham fé!

      Por isso, é importante ESTUDAR a palavra de Deus… pois se depender da maioria dos pastores…

      • “logo, o próprio versículo que eles usam para querer fazer parecer que se deve dizimar, afirma que dizimar não significa ter fé, pois os fariseus dizimavam até das coisas minimas, mas nem por isso tinham fé!

        Por isso, é importante ESTUDAR a palavra de Deus… pois se depender da maioria dos pastores…”

        Concordo plenamente com vc

        Eles usam de malandragem, usam o medo “ta roubando a Deus” ai ver que estão extrapolando na conversa e querem acalmar o ânimos dizendo que é PELA FÉ.Ai que eles caíram em contradição.

        Fiquei contrariado como pode todos os lideres que se dizem evangélico cobrar os dízimos e condenar os fieis ao inferno pq tá roubando a Deus.

        Nada melhor de tirar essa duvida com próprio Deus através de seu filho Jesus, se ele ainda obriga como esta no antigo testamento dar 10%.
        Ou então esses pastores estão pregando heresias?

        Tenho R$ 1000 reais separei 10% e estou esperando essa semana é ate agora nenhuma resposta da PROVA que pedi para Deus me responder.

        Quero só ver qual vai ser a resposta do Deus vivo,até domingo.

        • Edson souza

          os pastores que insistem nessa história de dízimos para cristãos, sempre quando são pegos pela verdade, usam algum outro artifício…

          Falam que dízimo é “por fé” ou “por amor”, mas mateus 23:23 e lucas 11:42 comprovam que dízimo nada tem a ver com fé ou amor…

          Pois se os cristãos dão dízimos baseados nas ameaças de malaquias 3:10-11, onde está o amor? se não der dízimo, um demonio chamado devorador vai atacar minhas finanças?

          É evidente que o cristão não deve dizimar segundo malaquias 3:10, e sim ofertar por amor e liberalidade segundo 2 corintios 9:7.

          Até pq, vivemos debaixo da Graça… é bem melhor ofertar pq eu amo à Deus, e as pessoas e a sua obra, por livre e espontânea vontade, do que dar 10% do meu salário por causa de temer um demonio que ataca as finanças não é?

          Não dizime à obra de Deus por medo… oferte por amor à obra sem barganhas com Deus… e veja a diferença.

          Oferte na sua congregação, oferte em favor dos pobres, necessitados… e Deus vai te dar o que vc precisa.

    • REALMENTE O edsom os dízimos,e nem ofertas e nem nada e obrigatório, pois JESUS cumpriu toda obrigação na cruz…

      Porém vc tem que entender que os dizimos são de DEUS, vc não é obrigado a devolver, se vc devolve então vc tem direito a promessa, porém se vc não devolve vc esta roubado dele, porque é dele… porém ele espera que vc reconheça isso por si.
      QUE VC RECONHEÇA QUE ELE TEM O DIREITO DE SER O 1º NA SUA VIDA, QUE ELE TEM O DIREITO DE RECEBER DE SUAS MÃOS SUAS PRIMÍCIAS.. DEUS cansou de ter as coisas obrigadas, por isso ele mandou JESUS, para que ele cumprisse a lei, e o povo fosse livre para escolhe-lo como seu senhor ou não, pois o proprio JESUS disse:

      SE O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES…
      VC sabe o que significa isso?
      ISSO SIGNIFICA QUE AQUELE QUE É LIBERTO POR JESUS, e liberto de verdade, pois ele não obriga nem a pessoa a segui-lo, depois de liberta ele deixa a pessoa verdadeiramente livre para fazer sua escolha em segui-lo ou não. ISSO É QUE É AMOR EM!!!

      Faz o seguinte o edson ja que o seu problema em devolver dízimos, e os pastores que vc julga ser ladrão, e que estão roubando e enganando….
      faz então assim:
      COMECE A SEPARAR A PARTIR DE HOJE OS PRIMEIROS 10% de tudo o que vier a suas mãos, e quando der 15 dias, vc pega o dinheiro apresenta-o mais uma vez a DEUS, e depois vá a uma livraria e compra tudo em bíblias, e depois vá a um lugar bem carente, e de a bíblia para as pessoas ali, e ensine a elas do amor de DEUS.

      faça isso e ai vc vai ver se os dízimos são de DEUS ou não…
      ninguém precisa de pastor para servir a JESUS, ou para lhe devolver os dízimos…
      SE VC NÃO CONFIA NO TRABALHO DOS PASTORES ENTÃO FAÇA COMO EU LHE DISSE, E AI VC VAI DESCOBRIR O QUANTO DEUS, FICA SATISFEITO QUANDO UMA PESSOA O COLOCA EM 1º LUGAR…

      e se vc fizer isso direitinho tirando 1º o que é de DEUS e oferecendo a ele, como estou lhe explicando.

      SE NÃO ACONTECER NADA, NADA, ai vc pode entrar aqui e me chamar de mentiroso, e falar que os dízimos não são de DEUS.

      • Vai arrebentar,Se vc leu meu comentário ali em cima já separei 10% desde segunda feira e estou esperando uma resposta de Deus.

        QUERO QUE O PRÓPRIO DEUS ME TIRE ESSA DUVIDA.
        COMO PODE TODAS AS DENOMINAÇÕES COMETENDO O MESMO ERRO EM EXIGIR 10% DOS FIEIS?

        Se O DEUS VIVO,O DEUS VERDADEIRO EM CRISTO JESUS, não responder SOBRE A PROVA DA LEGALIDADE DO DIZIMO QUE ESTOU PEDINDO.

        Então, chegarei a uma conclusão que TODOS O PASTORES SÃO MENTIROSOS, OMITEM E ENGANARAM POR SECULOS E SECULOS OS FIEIS A DAR 10%.

        Não somente as neo pentecostais, mas as pentecostais e tradicionais que exige os dízimos dos fieis.

        QUERO SÓ VER O QUE NOSSO CRIADOR TEM A DIZER SOBRE ISSO.

        • EU DUVIDO QUE ELE NÃO VENHA RESPONDER, POIS A PALAVRA DELE.
          DIZ: EU NÃO SOU HOMEM PARA QUE MINTA E NEM FILHO DO HOMEM PARA QUE ME ARREPENDA , TENDO EU PROMETIDO NÃO O FAREI???

          E em jeremias 1-12 esta escrito: EU VELO PARA QUE MINHA PALAVRA SE CUMPRA.
          E em Isaías diz: A MINHA PALAVRA NÃO TORNARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO QUE EU A DESIGNEI.

          E EM JOÃO 10-35 DIZ: AS ESCRITURAS NÃO PODE FALHAR…
          Veja que JESUS esta dizendo a respeito das promessas feitas no velho testamento, ELE DIZ QUE ELAS NÃO PODE FALHAR..

          Se vc realmente esta retirando as primícias. os 10% dos primeiros frutos …

          PODE TER CERTEZA QUE AS janelas do céu ja estão se abrindo para vc..

          POIS JESUS DISSE: QUEM CRER EM MIM COMO DIZ AS ESCRITURAS RIOS DE ÁGUA VIVA FLUIRÃO DO SEU INTERIOR…

          Meu caro eu sou dizimista fiel a 15 anos…
          SÃO 15 Quinze anos,,,
          EU SEU DO QUE ESTOU FALANDO..
          eu fiquei quase um tempo na BATISTA e não me ensinaram a ser fiel a DEUS, ficavam so me empurrando estudos e mais estudos, e mais estudos ,
          e aos domingos eu ia na igreja e cantava, cantava, 40 , 50 minutos. chorava, jejuava, orava fazia vigílias, ia a montes etc… MAS A MINHA VIDA ERA UMA DERROTA, porque minhas ofertas eram injustas, pois quando eu dava ofertas a DEUS, eu ja tinha dado as minhas primícias para as coisas desse mundo, sendo assim o diabo sempre me vencia, porque minhas ofertas não eram aceitas, COMO DIZ NAS ESCRITURAS: COM TAIS OFERTAS NAS SUAS MÃOS ACEITARIA EU A VOSSA PESSOA?

          PORÉM DEPOIS QUE APRENDI A SER DIZIMISTA FIEL, SEPARANDO SEMPRE OS Primeiros 10% …

          MEU AMIGO, KKKKKKK
          Um livro não da para contar as coisas que ja aconteceram…
          EU SEI DO QUE ESTOU FALANDO…

          Fique firme nesse proposito e verás que O DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E ISRAEL O SENHOR JESUS CRISTO É O MESMO…
          COMO ELE DIZ: EU O SENHOR NÃO MUDO…
          Pois hoje é ele quem recebe os dízimos dos filhos de abraão os que são da fé..como diz o apostolo paulo….

          • arrebentar diz: “Veja que JESUS esta dizendo a respeito das promessas feitas no velho testamento, ELE DIZ QUE ELAS NÃO PODE FALHAR..”

            A bíblia diz: “Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.(hebreus 11:13)”

            E agora… quem está certo… arrebentar ou a bíblia sagrada?

            difícil decidir, não?

          • ESPERÁ AI O JUSSRASTARDUST.

            VC ESTA DESMENTINDO JESUS?
            Quer dizer que JESUS É MENTIROSO?

            So podia ser o afonso safado, ateu disfarsado de stardut mesmo…

            QUER DIZER QUE JESUS É MENTIROSO???

            VAI se converter o JUSSARA PARA ESSE DEMONIO STARDUST SAIR DA SUAS COSTAS.
            Alias depois que descobrimos que vc é o tal afonso.
            ele sumiu em KKKKKKKKK
            SUA MASCARA SO ESTA CAINDO COM ESSE NICKS FALSOS.
            VC É UM BLASFEMADOR DO DIABO.

          • arrebentar

            eu não estou desmentindo… só estou pondo em cheque a sua interpretação pra lá de duvidosa…

            E aí… responda… quem está certo? vc ou a bíblia?

  7. Bereano Radical disse: 15 de agosto de 2013 ás 10:34 am
    A circuncisão já era praticada por Abraão antes da Lei, então devemos também ser circuncidados? Abraão deu “voluntariamente” 10% à Melquisedeque, então foi uma oferta, pois ele nunca mais repetiu isso. Se fosse dízimo (10% de tudo que ganha), ele teria que regularmente voltar a Melquisedeque com frequência. É difícil entender isso?

    Essa discussão, se os gentios (que não eram judeus) deveriam ser circuncidados ou não, começou já entre os primeiros cristãos. Então, os apóstolos, anciãos e os demais irmãos se reuniram em Jerusalém para discutir o assunto.

    “E, quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e anciãos, e lhes anunciaram quão grandes coisas Deus tinha feito com eles”.

    “Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que GUARDASSEM A LEI DE MOISÉS”. Atos 15:4-5.

    Esses cristãos judaizantes, como Paulo mais tarde os chamou, achavam que os gentios deveriam guardar a Lei de Moisés, que só fora dada para os israelitas. Diziam, que além de crerem no sacrifício redentor de Jesus Cristo, deveriam, além disso, ser circuncidados, e guardar a Lei de Moisés, incluindo o dízimo, que fazia parte da Lei. Vamos ver como isso terminou?

    “Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
    Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá”. Atos 15:28-29.

    O dízimo está incluído? O sábado está incluído? A circuncisão está incluída? É difícil entender isso?

    SEU COMENTÁRIO MERECE SER REPETIDO.

    • BEREIANO RADICAL KKKKKKKK-
      Isso e coisa de crente que se acha mais santo do que os outros, kkkkkkkkkkk.

      E verdade o bere, a circuncisão foi realmente antes da lei como também, os dizimos.
      PORÉM A CIRCUNCISÃO FOI A PRIMEIRA lei que DEUS deu a abraão…
      E OS DÍZIMOS EM NENHUM MOMENTO DEUS MANDOU ABRAÃO DEVOLVE-LOS, pois foi um atitude de fé dele, em reconhecimento ao SENHORIO DE DEUS…

      deu para vc entender? A circuncisão foi algo que DEUS mandou abraão fazer.
      Já os dízimos foi uma atitude de abraão para com DEUS…

      TODO cristão verdadeiro tem que ser circuncidado no coração como diz o apostolo:
      Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus…

      e a palavra dizimo significa a decima parte de algo… e foi o que abraão fez…

      Logo ele não deu dízimos pela lei, ou porque DEUS mandou, mas sim porque ele cria que DEUS era O SEU SENHOR,,,
      Abraão não precisou da biblia para devolver dizimos, ele deu porque realmente reconhecia QUE DEUS ERA SEU SENHOR,,,
      Eu não preciso da biblia para devolver minhas primícias para DEUS, POIS A própria natureza ensina que nos damos, a nossa primícia, para a pessoa que mais amamos.
      quando a pessoa compra um carro novo ela procura a pessoa mais importante para ela para dar uma volta junto, quando a pessoa passa em uma prova importante, ela conta primeiro para aquele que mais e importante na vida dela, quando a pessoa, ganha algo ela procura a pessoa mais importante para ela para dividir isso junto com ela.. até quando a pessoa recebe uma noticia ruim ela conta primeiro para a pessoa mais importante para ela..UMA criança e ensinada em sua festa de aniversario que o 1º pedaço do bolo deve ser dado a pessoa mais importante para ela, e isso e difícil para ela pois ela tem que escolher entre o pai e a mãe…
      ISSO ESTA NA NATUREZA DO HOMEM, PORQUE ELE HERDOU ISSO DE DEUS.
      não esquecemos, a 1º professora, não esquecemos, o 1º beijo, não esquecemos a primeira namorada, não esquecemos, a primeira transa, não esquecemos, a primeira experiência sempre fica marcada….
      Por isso que DEUS não se esquece dos que o colocam em primeiro, e devolve a ele os primeiros 10% de tudo DEUS NÃO SE ESQUECE DE QUEM O COLOCA EM PRIMEIRO LUGAR DEVOLVENDO A ELE SUAS PRIMÍCIAS OS 10%, de sua renda…
      por isso ele deixou escrito:
      Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.
      E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve….
      VEJA QUE DEUS TEM UM MEMORIAL DIANTE DELE COM UM NOME DE TODOS AQUELES QUE O COLOCAM EM PRIMEIRO LUGAR LHE DEVOLVENDO SEUS DIZIMOS…
      DEUS não se esquece dos que o coloca em 1º lugar….

      • Vai arrebentar, eu não deveria levar a sério o que você diz, primeiro, porque li o seu comentário sobre criaturas cheias de olhos alienígenas no Céu, logo se ve a sua capacidade de raciocínio. E segundo, porque sei que os que insistem em ser enganados nesse ensino de dízimo são servos do próprio desejo, buscando barganhar com Deus, e são eles que ajuntam para si esses pregadores que lhes fazem cócegas nos ouvidos. Mas vou responder o seu comentário.

        Para começar eu não roubo a Deus vai arrebentar, eu realmente dou o dízimo, porque acho que 10% é uma quantia razoável e justa. Mas não da forma como você faz. Veja bem:

        1º) Na época de Jesus, existia o Templo, e existiam sinagogas. As sinagogas eram os locais onde os judeus se reuniam para ler as Escrituras, aprender, congregar, fora de Israel. Foram construídas por necessidade, devido ás diásporas dos judeus, e da destruição do templo. Eram como as igrejas físicas de hoje, locais para congregar. Mas o dízimo, era levado ao Templo, em Jerusalém, ele não era entregue para os rabinos ou na sinagoga. Certo? Logo, o dízimo deve ser entregue ao Templo, e não nos locais de congregação entre os cristãos (eclésias, igrejas). Onde é o local de congregação? A eclésia (igreja). É no local de congregação (sinagoga) que se dá o dízimo? Não certo? É no Templo certo? Se for no Templo de Jerusalém, devemos esperar ele ser reconstruído. Mas, vamos ver onde está o templo de Deus agora:

        “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos”?

        Portanto, nós somos o Templo do Espírito Santo. Então, é no templo de Deus que se deve colocar o dízimo. As igrejas são apenas locais para congregação, como as sinagogas, e não o Templo, que somos nós, a habitação do Espírito Santo.

        Continuando, quem era responsável pelo recolhimento do dízimo? Não eram os sacerdotes levitas do templo? O sacerdócio levita foi substituído pelo sacerdócio à maneira de Melquisedeque, onde Jesus é o Sumo-Sacerdote, e todos nós (todos, não só os pastores), somos chamados para sermos um reino de sacerdotes para Deus. Portanto, todos nós somos responsáveis pelo recolhimento e uso do dízimo, como sacerdotes de Deus. Veja:

        Jesus = Sumo Sacerdote
        Cristãos (todo aquele que crê e segue Jesus) = sacerdotes
        Templo = Cristão que é habitação do Espírito Santo.
        Igrejas físicas = locais de congregação, como as sinagogas.
        Pastores = Pastoreiam, ensinam os mais jovens na fé, as ovelhinhas, como deveriam ter sido os rabinos.

        Os judeus ajudavam as sinagogas com ofertas, para a manutenção das mesmas, como podemos fazer com as igrejas, mas a obrigação do dízimo, era somente para o Templo. E nós somos o Templo do Espírito Santo. Então, o que faço com o meu dízimo?

        Eu ajudo os necessitados. Se puder, até com mais de 10%. Eles também comiam do dízimo no Templo. As viúvas, os órfãos e os necessitados. Eu não delego a nenhum pastor a responsabilidade que é minha, como Templo do Senhor, cristão, e sacerdote de Deus, a serviço do Sumo Sacerdote, que é Jesus Cristo. Ajudo, e evangelizo. Não dou a criança esperança ou UNICEF a responsabilidade que é minha. Pois, entregando eu mesmo a parte dessas pessoinhas, estou tendo contato e a chance de dar a eles mais do que o pão que mata a fome da carne, mas de oferecer Jesus Cristo, o pão da vida, que dá a Vida Eterna, coisa que nenhuma UNICEF ou Criança Esperança vai fazer.

        Ajudo com oferta a congregação que eu participo, pois ali é um lugar que me dá suporte para evangelizar e para nos reunirmos. Mas não vejo como nada diferente disso, um lugar para congregarmos.

        Portanto, cuidado ao me chamar de ladrão. Você é que está roubando a Deus, pois entrega todo o dízimo a um inexistente sacerdote levita, e rouba os órfãos, as viúvas e os necessitados. Delega a seu pastor, que deveria ser encarado como um irmão de mais sabedoria, um instrutor, a responsabilidade que é sua, como sacerdote de Cristo.

        • O BERE-
          NÃO É o meu comentário meu caro é na bíblia que esta escrito:

          E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.

          INTELIGENTE É VC ACHAR QUE UM DEUS TÃO GRANDE QUE ENCHE OS CÉUS, O DEUS NO UNIVERSO..
          SÓ exista vida aqui na terra…
          SERÁ que vc nunca pensou o quanto o pecado foi prejudicial ao homem?
          será que vc não sabe que o pecado impediu o homem de ver as coisas santas de DEUS…
          NOS NÃO VEMOS AS COISAS GRANDES DE DEUS POR CAUSA DO PECADO. Veja que todo homem que se consagrou de verdade viram coisas extraordinárias.
          DANIEL É UM GRANDE EXEMPLO…
          VEJA QUE ELE É CHAMADO DE DEUS DO UNIVERSO, não é só da terra. ELE É ADORADO POR TODO O UNIVERSO…

          com respeito aos dízimos, não é porque não sou obrigado que eu não estaria roubando a DEUS por não devolve-lo…

          VEJA QUE DEUS DEIXA ISSO CLARO QUANDO DIZ:
          EU O SENHOR NÃO MUDO..
          ele não mudou.
          E AINDA DIZ: TORNAI VOS PARA MIM E EU ME TORNAREI PARA VOS OUTROS. MAS VOS DIZEIS EM QUE HAVEMOS DE TORNAR? ROUBARÁ O HOMEM A DEUS?
          TODAVIA VOS ME ROUBAIS E DIZEIS EM QUE TE ROUBAMOS?

          NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS…
          VEJA QUE AQUI QUEM ESTA FALANDO É DEUS, NÃO são sacerdotes, nem levitas.
          É DEUS QUE ESTA COBRANDO OS DÍZIMOS, NÃO SÃO OS LEVITAS, E NEM OS SACERDOTES, E É DEUS TAMBÉM QUEM DIZ: PROVAI-ME NISTO.

          O DIZIMO É DE DEUS, E todos deveriam devolve-lo, sejam católicos, espiritas, budistas, etc porque JESUS COMPROU TODA A HUMANIDADE
          TODAS AS ALMAS SÃO DE JESUS sendo assim todos deveriam trazer a ele os dízimos. PORÉM NO MINIMO AQUELES QUE SE DIZEM POVO DELE…

          EU SOU DIZIMISTA A 15 ANOS,,,

          Não sou um aventureiro qualquer meu caro…
          JA PUS ESSA PALAVRA A PROVA VARIAS E VARIAS VEZES.
          E NUNCA FALHOU, PORQUE DEUS É FIEL PARA CUMPRIR O QUE PROMETEU…

  8. ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

    A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

    Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

    1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

    2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

    3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

    4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

    5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

    6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

    7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

    8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

    9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

    10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

    CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

    O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

    Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

    • pois é o jussarastardust…
      até hoje vc não provou que seu estudos funcionam, pois a onde estão os testemunhos?
      a onde esta o resultado disso na sua vida?

      VC É GORDA COMPLEXADA, VIVE MAL, E MAL AMADA, E DERROTADA NA VIDA SENTIMENTAL, E FRUSTRADA…

      e para ter vida derrotada COMO A SUA QUE VC QUER ME CONVENCER A DEIXAR DE DAR DÍZIMOS???

      se as pessoas conhecesse sua vida de verdade, jamais iriam querer o evangelho, pois quem quer ter a vida de derrota que vc tem???

      A ONDE ESTA A SALVAÇÃO EM SUA VIDA?
      se vc não vence nem os probleminhas futeis, vai vencer o maior dos problemas…

      E POR CAUSA DE CRENTES DERROTADOS COMO VC, QUE AS PESSOAS VIVEM ZOANDO OS CRISTÃOS…

      • arrebentar.

        o testemunho na vida do cristão não é TER e sim SER!

        Jesus disse que a vida do homem não é a abundancia dos bens que possui…

        Eu não sou cristão pq tenho tantas casas, tantos carros, tantos filhos na faculdade… quem se preocupa com isso são os gentios…

        Nada desse mundo poderemos levar… esqueceu que somos chamados de peregrinos nessa terra?

        “Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.” (Hebreus 11:13)

        arrebentar, pelo amor de sua alma… fuja dessa teologia da prosperidade, que isso é uma furada!

        • e verdade a o principio da vida cristã e ser e não ter…

          PORÉM A PARTIR DO MOMENTO, QUE EU PASSO A SER DE VERDADE LOGO EU VOU TER, porque é impossível, que a bíblia não se cumpra na vida daquele que crê nela e age sobre ela a fé…

          A PARTIR DO MOMENTO QUE A PESSOA REALMENTE É, ELA VAI TER EM ABUNDANCIA…

          Porém vcs como sempre querem justificar a derrota de vida que vcs vivem no evangelho pregado de maneira errada, e que tem levado a cada dia as pessoas a miseria espiritual e financeira e na familia….

          • arrebentar

            Vamos ver se essa sua teoria tem respaldo bíblico?

            mostra aí, então, na bíblia, um seguidor de cristo que enriqueceu…

            Estaremos esperando… eu a bíblia!

          • KKKKKK vc acha que cristão são so os que viveram na época de paulo pedro joão kkkkkkk…

            CRISTÃO E TODO AQUELE QUE SE CONVERTEU A JESUS DE VERDADE..,
            E esses eu duvido que vão lhe negar suas primícias..

            NA IURD TEM MILHARES DE CRISTÃO RICOS…

            não so na iurd mas também na assembleia de DEUS.
            NA BATISTA, NA QUADRANGULAR..

            Vc esta preso ao passado vc acha que JESUS so operou no passado e que hoje ele não pode fazer as multiplicações que fez no passado…

            assim como JESUS no passado multiplicou o pão e o peixe, hoje ele pode multiplicar tudo que colocam em suas mãos….

          • arrebentar

            A imensa maioria de membros da iurd são de pessoas muito pobres, que andam a pé, de onibus ou de carro velho… não há tantos ricos assim na iurd.

            Claro que isso não se aplica à liderança da iurd, que possui ate um banco!!!

            E sobre Jesus multiplicar pães e peixes, vc está certo, existe mesmo essa passagem na bíblia, mas lembre-se que Jesus não deu tudo o que foi multiplicado somente à uma pessoa.

            eles dividiram e comeram todos!

            ninguém ficou rico por causa desse milagre…

  9. E POVO que discute pro mode dizimo e dizimo pra la e dizimo pra ca meu Deus gente gente dixa isso queto quem quer devolver devolve quem não quer não devolve e pronto, esta discussão não leva a nada, os que não são da fe olha isso e falam mal mais ainda dos crentes e os crentes que nem sabe disso e que pagam em difamação contra nos eu em to fora desta discussão sem aproveito algum, que ve agorinha vem tudo achar ruim de eu falar, parem com isso isso não edifica ninguém

  10. REALMENTE O edsom os dízimos,e nem ofertas e nem nada e obrigatório, pois JESUS cumpriu toda obrigação na cruz…

    Porém vc tem que entender que os dizimos são de DEUS, vc não é obrigado a devolver, se vc devolve então vc tem direito a promessa, porém se vc não devolve vc esta roubado dele, porque é dele… porém ele espera que vc reconheça isso por si.
    QUE VC RECONHEÇA QUE ELE TEM O DIREITO DE SER O 1º NA SUA VIDA, QUE ELE TEM O DIREITO DE RECEBER DE SUAS MÃOS SUAS PRIMÍCIAS.. DEUS cansou de ter as coisas obrigadas, por isso ele mandou JESUS, para que ele cumprisse a lei, e o povo fosse livre para escolhe-lo como seu senhor ou não, pois o proprio JESUS disse:

    SE O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES…
    VC sabe o que significa isso?
    ISSO SIGNIFICA QUE AQUELE QUE É LIBERTO POR JESUS, e liberto de verdade, pois ele não obriga nem a pessoa a segui-lo, depois de liberta ele deixa a pessoa verdadeiramente livre para fazer sua escolha em segui-lo ou não. ISSO É QUE É AMOR EM!!!

    Faz o seguinte o edson ja que o seu problema em devolver dízimos, e os pastores que vc julga ser ladrão, e que estão roubando e enganando….
    faz então assim:
    COMECE A SEPARAR A PARTIR DE HOJE OS PRIMEIROS 10% de tudo o que vier a suas mãos, e quando der 15 dias, vc pega o dinheiro apresenta-o mais uma vez a DEUS, e depois vá a uma livraria e compra tudo em bíblias, e depois vá a um lugar bem carente, e de a bíblia para as pessoas ali, e ensine a elas do amor de DEUS.

    faça isso e ai vc vai ver se os dízimos são de DEUS ou não…
    ninguém precisa de pastor para servir a JESUS, ou para lhe devolver os dízimos…
    SE VC NÃO CONFIA NO TRABALHO DOS PASTORES ENTÃO FAÇA COMO EU LHE DISSE, E AI VC VAI DESCOBRIR O QUANTO DEUS, FICA SATISFEITO QUANDO UMA PESSOA O COLOCA EM 1º LUGAR…

    e se vc fizer isso direitinho tirando 1º o que é de DEUS e oferecendo a ele, como estou lhe explicando.

    SE NÃO ACONTECER NADA, NADA, ai vc pode entrar aqui e me chamar de mentiroso, e falar que os dízimos não são de DEUS.

    • arrebentar

      pelo seu discurso percebo que vc reconhece que dízimo não é realmente obrigação de cristão. Meu parabéns, mais uma vez vc confessou a verdade.

      Porém, insiste no erro de dizer que 10% do que é nosso é de Deus… olha… nem no velho testamento 10% era de Deus, pois Ele mesmo disse que esse 10% era de uso dos levitas.

      Deus não precisa do nosso dinheiro, nem nossa oferta… Vc pode vender sua casa, todas as suas posses que pra Deus, isso não é nada!

      Deus nos dá o que temos… alguns recebem mais para administrar, outros menos… não há mandamento de que “retornemos” 10% do que recebemos à Ele. O dízimo teve seu lugar na história do povo israelita, porém não encontra lugar no cristianismo.

      Cristianismo não é movido a Dízimos… Vc acha que se a obra de Deus dependesse que os cristãos dessem 10% de suas rendas, Jesus e ou os apóstolos não deixariam isso bem claro?

      Eu fui dizimista segundo o que a iurd ensina… eu digo que não aconteceu nada… aliás, enquanto eu era dizimista segundo a iurd ensina, um dia que eu estava na iurd para evangelização num domingo a tarde, entraram no meu quarto e roubaram uma tv e um video meu…

      Ou seja, mesmo sendo dizimista na iurd, fui vitima do “devorador”…

      Nunca na iurd conseguiram me explicar o pq disso… ora… aí passei a estudar melhor a palavra de Deus para tentar entender o pq daquele caso acontecido cmg… e descobri a verdade sobre a doutrina dos dízimos. E a cada dia, Deus tem me mostrado que dízimos nada tem a ver com o evangelho.

      Pessoalmente, eu não me oponho a quem se dispõe a dar, de bom grado, em sua congregação 10% de sua renda, em favor da obra de Deus, o que eu me oponho radicalmente e principalmente biblicamente é dizer que esses 10% são iguais ao dízimo mencionado no velho testamento e usar malaquias 3:10 para forçar o povo a dizimar por medo.

      As promessas de bençãos e maldições para quem entregasse o dízimo, de malaquias se refere somente ao povo de israel… Deus fez o pacto, especificamente com aquele povo, naquele tempo… Isso explica pq temos vários dizimistas à anos, que reclamam que nunca viram a prosperidade prometida nos pulpitos…

      Dizimam, não por amor, mas querendo receber em troca

      dizimam não por fé, mas por medo de serem vitimas de um ser mitológico chamado devorador.

      Dízimo, nada tem a ver com fé, nada tem a ver com amor, nada tem a ver com evangelho!

      Portanto, dízimo nada tem a ver conosco!

        • arrebentar

          tá vendo como vcs da iurd não conseguem explicar?

          Eu era dizimista, na iurd, e estava na iurd na hora que fui roubado… e a culpa é minha!

          igualzinho quando o fiel vai ao “pastor” reclamar pq a fogueira santa não deu certo…

          “é que vc não tem fé… não deu seu tudo… fez na emoção”

          KKKK… lesam as ovelhas, arrancam a lã sem dó, e quando a ovelhinha tá lá no sereno, o lobo ainda diz que a culpada é a ovelha…

          Esse é o “amor pelas almas” da iurd…

          • NÃO DOIDA ISSO E BIBLICO CAIM TAMBÉM FOI RECLAMAR A DEUS POR NÃO TER ACEITO SUA OFERTA E DEUS DISSE A ELE:

            Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
            E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
            Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

            QUE CULPA OS PASTORES TEM SE DEUS NÃO ACEITOU SUAS OFERTAS?

            O PROBLEMA E SEU CORAÇÃO IMUNDO E SUJO E MALICIOSO.
            Por isso que DEUS não aceita suas ofertas e nem ouve suas orações.

            sua oração é para DEUS como uma catinga de esgoto, pois vc é infiel e ainda deixa o diabo te usar para ensinar os outros a roubarem dele…
            SUA ORAÇÃO CHEIRA MAL, E NÃO E POR MAL HALITO NÃO,
            É PORQUE VC É PODRE POR DENTRO, E ROUBA E AINDA QUER ENSINAR OS OUTROS A ROUBAR…

          • arrebentar

            mas que linguagem… pq a vdd sobre a mentira dos dízimos te deixa tão furioso… cadê o seu amor de dízimista?

            vc sabe… apelou, perdeu!

            que tal pegar todas as pessoas que se dizem beneficiadas pelas doutrinas “ou dá ou desce” à moda da iurd, e confrontar com as que foram lesadas por ela…

            Vc sabe que a balança pende pro lado dos que foram lesados pela iurd… exemplo:

            http://youtu.be/QHYgMwBv5DI

          • NÃO DOIDA ISSO E BIBLICO CAIM TAMBÉM FOI RECLAMAR A DEUS POR NÃO TER ACEITO SUA OFERTA E DEUS DISSE A ELE:

            Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
            E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
            Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e ..sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

            QUE CULPA OS PASTORES TEM SE DEUS NÃO ACEITOU SUAS OFERTAS?

            O PROBLEMA E SEU CORAÇÃO IMUNDO E SUJO E MALICIOSO.
            Por isso que DEUS não aceita suas ofertas e nem ouve suas orações.

            sua oração é para DEUS como uma catinga de esgoto, pois vc é infiel e ainda deixa o diabo te usar para ensinar os outros a roubarem dele…
            SUA ORAÇÃO CHEIRA MAL, E NÃO E POR MAL HALITO NÃO,
            É PORQUE VC É PODRE POR DENTRO, E ROUBA E AINDA QUER ENSINAR OS OUTROS A ROUBAR…

    • Vai arrebentar, realmente você se contradiz. Agora virou uma questão de fé, e não mandamento da Lei que é válida para os cristãos. E é isso mesmo. Que bom que aceitou.

      Se é questão de fé, quem não devolve o dízimo a Deus não rouba a Deus, pois não é obrigado a fazer isso, é uma questão de fé. O problema não é devolver o dízimo, pois acredito que você possa ajudar com até mais de 10%, o problema é querer afirmar que é obrigação, pois você mesmo disse que é questão de fé, logo, quem não dá o dízimo não rouba a Deus.

      Abraão não deu o dízimo, que é 10% de tudo, mas deu 10% dos seus despojos de guerra, exatamente como vc disse, voluntariamente. Então, se é voluntário, e não da Lei, se você não der, não rouba a Deus. Parabéns.

      Outra, que nós devemos sim, dar a Deus o nosso melhor, e primeiramente a ele. Mas dar a Deus, significa unicamente ajudar a igreja (local de congregação)?

      Claro que não. Você pode dar a Deus ajudando os pobres, os necessitados, que também são imagem e semelhança de Deus. Na época de Jesus, já existiam sinagogas (locais de congregação), mas o dízimo era dado no Templo. As igrejas são locais de congregação (como as sinagogas), o Templo do Espírito Santo (substituindo o antigo Templo), somos nós.

      Os pastores são como os rabinos, instrutores, irmãos mais velhos que pastoreiam os mais novos na fé, e não sacerdotes levitas, pois o sacerdócio levítico foi substituído pelo sacerdócio à maneira de Melquisedeque, onde Jesus é o Sumo Sacerdote, e todos nós somos chamados para sermos um reino de sacerdotes, veja bem: todos nós. Todos nós somos Templo do Espírito Santo.

      Portanto, não de a outro a responsabilidade que é sua, sacerdote. Em vez de ficar barganhando bençãos com Deus, pare de roubar a Deus, roubando as viúvas e os órfãos para comprar suas bençãos. Vá ajudar quem realmente precisa, e aproveita para evangelizar estes, em vez de ficar jogando sua responsabilidade no pastor e na instituição.

    • Vai arrebentar, eu não deveria levar a sério o que você diz, primeiro, porque li o seu comentário sobre criaturas cheias de olhos alienígenas no Céu, logo se ve a sua capacidade de raciocínio. E segundo, porque sei que os que insistem em ser enganados nesse ensino de dízimo são servos do próprio desejo, buscando barganhar com Deus, e são eles que ajuntam para si esses pregadores que lhes fazem cócegas nos ouvidos. Mas vou responder o seu comentário.

      Para começar eu não roubo a Deus vai arrebentar, eu realmente dou o dízimo, porque acho que 10% é uma quantia razoável e justa. Somente por isso, e não por nenhuma obrigação.

      1º) Na época de Jesus, existia o Templo, e existiam sinagogas. As sinagogas eram os locais onde os judeus se reuniam para ler as Escrituras, aprender, congregar, fora de Israel. Foram construídas por necessidade, devido ás diásporas dos judeus, e da destruição do templo. Eram como as igrejas físicas de hoje, locais para congregar. Mas o dízimo, era levado ao Templo, em Jerusalém, ele não era entregue para os rabinos ou na sinagoga. Certo? Logo, o dízimo deve ser entregue ao Templo, e não nos locais de congregação entre os cristãos (eclésias, igrejas). Onde é o local de congregação? A eclésia (igreja). É no local de congregação (sinagoga) que se dá o dízimo? Não certo? É no Templo certo? Se for no Templo de Jerusalém, devemos esperar ele ser reconstruído. Mas, vamos ver onde está o templo de Deus agora:

      “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos”?

      Portanto, nós somos o Templo do Espírito Santo. Então, é no templo de Deus que se deve colocar o dízimo. As igrejas são apenas locais para congregação, como as sinagogas, e não o Templo, que somos nós, a habitação do Espírito Santo.

      Continuando, quem era responsável pelo recolhimento do dízimo? Não eram os sacerdotes levitas do templo? O sacerdócio levita foi substituído pelo sacerdócio à maneira de Melquisedeque, onde Jesus é o Sumo-Sacerdote, e todos nós (todos, não só os pastores), somos chamados para sermos um reino de sacerdotes para Deus. Portanto, todos nós somos responsáveis pelo recolhimento e uso do dízimo, como sacerdotes de Deus. Veja:

      Jesus = Sumo Sacerdote
      Cristãos (todo aquele que crê e segue Jesus) = sacerdotes
      Templo = Cristão que é habitação do Espírito Santo.
      Igrejas físicas = locais de congregação, como as sinagogas.
      Pastores = Pastoreiam, ensinam os mais jovens na fé, as ovelhinhas, como deveriam ter sido os rabinos.

      Os judeus ajudavam as sinagogas com ofertas, para a manutenção das mesmas, como podemos fazer com as igrejas, mas a obrigação do dízimo, era somente para o Templo. E nós somos o Templo do Espírito Santo. Então, o que faço com o meu dízimo?

      Eu ajudo os necessitados. Se puder, até com mais de 10%. Eles também comiam do dízimo no Templo. As viúvas, os órfãos e os necessitados. Eu não delego a nenhum pastor a responsabilidade que é minha, como Templo do Senhor, cristão, e sacerdote de Deus, a serviço do Sumo Sacerdote, que é Jesus Cristo. Ajudo, e evangelizo. Não dou a criança esperança ou UNICEF a responsabilidade que é minha. Pois, entregando eu mesmo a parte dessas pessoinhas, estou tendo contato e a chance de dar a eles mais do que o pão que mata a fome da carne, mas de oferecer Jesus Cristo, o pão da vida, que dá a Vida Eterna, coisa que nenhuma UNICEF ou Criança Esperança vai fazer.

      Ajudo com oferta a congregação que eu participo, pois ali é um lugar que me dá suporte para evangelizar e para nos reunirmos. Mas não vejo como nada diferente disso, um lugar para congregarmos.

      Portanto, cuidado ao me chamar de ladrão. Você é que está roubando a Deus, pois entrega todo o dízimo a um inexistente sacerdote levita, e rouba os órfãos, as viúvas e os necessitados. Delega a seu pastor, que deveria ser encarado como um irmão de mais sabedoria, um instrutor, a responsabilidade que é sua, como sacerdote de Cristo.

  11. “li o seu comentário sobre criaturas cheias de olhos alienígenas no Céu.”

    Meu Deus… aonde chega o desespero do arrebentar… tá apelando até para seres de outros planetas?

    Bereano radical, li seu texto e sinceramente… sem palavras… impecável! totalmente dentro da palavra e coeso… muito bom mesmo. Um dos melhores que li até hj. Que bom que o Espírito Santo tem nos revelado a verdade sobre várias doutrinas de homens nas denominações…

    nos anos 80, crente de vdd tinha de usar calça e não podia assistir tv… mas a vdd veio a tona e nos libertamos desse jugo de homens.

    Agora, a doutrina de dízimos está sendo desmascarada e os cristãos sendo liberto desse jugo farisaíco, e passando a ofertar por amor e liberalidade.

    Deus tem ouvido nossas orações… o véu que os lideres religiosos estão querendo remendar, após o sacrifício de Jesus rasga-lo de cima a baixo, está sendo rasgado novamente por pessoas usadas por Ele.

    Glória a Deus!

    • KKKKKK DEUS OUVIR SUA ORAÇÃO KKKKKKKKK

      VAI SER DIFÍCIL, POIS SEU PECADO ENCOBRE O SEU ROSTO, PORQUE SUAS MÃOS ESTÃO CHEIAS DE SANGUE, E SEUS DEDOS DE INIQUIDADE…

      DEUS NÃO OUVE LADRÕES , HA NÃO SER QUE ELES SE ARREPENDAM…

      DEUS so ouve um ladrão quando vê nele o desejo de se arrepender, de verdade…
      NEM AQUELES QUE JA SÃO DELE E ESTÃO SENDO INFIÉIS ELE NÃO HOUVE…

      Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei.

      Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal.

      NÃO ADIANTA DEUS NÃO OUVE OS INFIÉIS A NÃO SER QUE SE TORNEM PARA ELE…

        • JESUS É A PRÓPRIA PRIMÍCIA DE DEUS.
          ele é o primogênito, ele foi o próprio dizimo de DEUS, e não só o dizimo mas o tudo de DEUS, ele é as suas primícias.
          veja que ele é as primícias oferecidas a DEUS para que todos fossem aceitos diante de DEUS.

          Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote;
          E ele moverá o molho perante o SENHOR, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá.
          E no dia em que moverdes o molho, preparareis um cordeiro sem defeito, de um ano, em holocausto ao SENHOR,

          ELES TINHAM QUE MOVER O MOLHO DAS PRIMÍCIAS PARA QUE FOSSEM ACEITOS, DIANTE DE DEUS..

          Quem não tem coragem de separar suas primícias para DEUS logo não é aceito diante dele…

          O MOLHO DA PRIMÍCIAS SIMBOLIZA JESUS, ASSIM COMO O CORDEIRO…

          NÃO ADINATA O JUSSARASYARDUSTAFONSO…

          Quanto mais vc tenta ensinar as pessoas a roubar de DEUS, mais maldição entra na sua vida…
          COM MALDIÇÃO SOIS AMALDIÇOADOS POR QUE A MIM ME ROUBAIS…

          DEUS não esta dizendo que estão roubando dos sacerdotes e levitas.
          MAS E DELE, COMO JUDAS ROUBOU DELE….

          VC É COMO JESUS DISSE: FILHO DA PERDIÇÃO…

          • Jesus está tão fora do padrão de evangelho segundo a iurd, que lá ele sequer seria pastor…

            a iurd só aceita pastores até 23 anos… Jesus iniciou seu ministério somente aos 30…

            Jesus não deu dízimo… e na iurd quem não dá dízimo não é salvo…

            O Jesus da bíblia é tão fora dos padrões iurdianos…

  12. … DIZIMO, é sempre um bom assunto para se comentar.
    Somente o tornaram POLÊMICO, aqueles que não nascerão de DEUS.
    1º Quem não é convertido, odeia a ideia de tornar-se um dizimista.
    2º Pessoas que se acham cristãs, mas, são avarentas, apesar de não serem dizimista ainda criticam as demais que passaram a dizimar na Denominação a que pertencem.

    Tenho o prazer em dizer que o DIZIMO não é uma obrigação e sim um DEVER de quem é convertido a CRISTO.
    É claro que tal esclarecimento jamais será aceitou por parte daqueles que não estão dispostos a agradar A DEUS.
    Que DEUS abençoe a todos.

    • Jó gomes

      Vc fez uma defesa do dízimo, mas foi incapaz de mencionar sequer um texto que ensine que o dízimo é um DEVER (como vc mesmo diz) para os cristãos.

      então não precisa consultar a palavra de Deus? o pastor falou, tá valendo? que vale mais? a palavra do pastor, ou a palavra de Deus?

      Essa é a fraqueza da iurd… a bíblia… não é a toa que ela está sendo enterrada!

      http://youtu.be/3PiPiB8dQ1A

      • QUAL O PROBLEMA DO BISPO ter colocado uma biblia na base da construção de uma catedral???

        e moisés que quebrou as tabuas da lei que fora escritas com o dedo de DEUS?

        O JUSSARA O DEMÔNIO STARDUST ESTA TE DEIXANDO CADA DIA MAIS DOIDA.

          • EU NÃO QUERO NADA.

            So não acho certo vc querer obrigar as pessoas a não serem fiel a DEUS…

            Quem quer devolver dízimos que devolva, e quem não quer que não devolva…

            NEM DEUS QUE RECEBE DÍZIMOS OBRIGA ALGUÉM A DEVOLVER DÍZIMOS A ELE.
            E não sou eu que vou obrigar…

            SE DEUS QUE DEU O PRÓPRIO FILHO PARA SALVAR A HUMANIDADE, NÃO IMPÕE NADA, porque que eu vou impor?

            porque que eu vou obrigar as pessoas a devolverem ou não devolverem dízimos?
            O PROBLEMA E VER VC QUERER OBRIGAR AS PESSOAS A NÃO DAR A DEUS O QUE É DELE…

            Paulo ja disse : A FÉ QUE TENS TENHA PARA TI MESMO…
            Se vc não tem fé para separar para DEUS suas primícias toda vez que ele te abençoa, o que que eu posso fazer?

            EU TENHO FÉ PARA ISSO, e toda vez que recebo algo, ou ganho, ou acho algum valor a 1º coisa que faço e separar minhas primícias ao MEU SALVADOR…

            EU TENHO FÉ PARA ISSO , E EM NENHUM MOMENTO VC LEU UM COMENTÁRIO SEQUER MEU QUERENDO IMPOR OU OBRIGAR UMA PESSOA QUE SEJA..

            AS pessoas tem que ser livres, para servir a DEUS, pois só assim elas conheceram a verdade, DE DEUS.
            E não a minha verdade ou a sua verdade…

            EU TENHO 15 ANOS DE FÉ E FIDELIDADE,
            E NEM POR ISSO IMPONHO A MINHA FÉ PARA AS PESSOAS…

            o que faço e so aconselhar, como fiz com o edsom e falo a vc.
            O SEU PROBLEMA E COM OS PASTORES? VC ACHA QUE SÃO APROVEITADORES?
            pois é mais isso não lhe impede de ser fiel a DEUS com suas primícias. e o mesmo que falei ao Edson falo a vc.

            COMECE A SEPARAR A PARTIR DE HOJE OS PRIMEIROS 10% de tudo o que vier a suas mãos, e quando der 15 dias, vc pega o dinheiro apresenta-o mais uma vez a DEUS, e depois vá a uma livraria e compra tudo em bíblias, e depois vá a um lugar bem carente, e de a bíblia para as pessoas ali, e ensine a elas do amor de DEUS.

          • arrebentar

            eu fui quase um ano dizimista na iurd… sei por experiencia própria que dízimo é conversa fiada. mentira, golpe para pastores conseguirem cumprir as metas financeiras.

            Sobre comprar bíblias, eu não preciso separar 10% do que ganho pra fazer isso… pode ser mais ou menos… não está enraizado em um décimo do que ganho. As ofertas não estão presas a uma porcentagem.

            Mas sua idéia é interessante sim. distribuir bíblias é bom, até pq eu mesmo conheci a Deus, lendo uma pequena, daquelas de bolso, que só tem o novo testamento, proverbios e salmos…

            E se depender da iurd, ninguém recebe uma bíblia, pois na minha primeira semana na iurd, perguntei a um obreiro se a iurd dava bíblias, e o obreiro respondeu de pronto:

            “A UNIVERSAL NÃO DÁ NADA.”

            nunca esqueci dessa resposta dele… e com o tempo eu veria que ele não estava enganado…

          • MAS a onde esta escrito que a igreja é obrigada a dar bíblia para alguém?

            porém eu ja vi varias e varias vezes os pastores darem bíblias para as pessoas dentro da iurd…

            POIS É VC FOI DIZIMISTA 1 ANO E NÃO ACONTECEU NADA.
            E também dei o dizimo quase 4 anos e também nada tinha acontecido, é outra eu dava dizimo na batista, que nada tem haver com a iurd.

            ATÉ O DIA QUE NA IURD EU APRENDI O QUE TINHA QUE FAZER.
            UMA PALAVRA MUDOU TUDO.

            PROVAI-ME NISTO DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS..
            além de eu devolver dizimo da maneira errada nunca havia feito uma prova com DEUS.

            E EU FIZ UMA PROVA COM ELE E SÓ DEPOIS DISSO QUE AS PROMESSAS COMEÇARAM A CUMPRIR NA MINHA VIDA…

          • arrebentar.

            Malaquias 3:10, se refere aos israelitas que tinham o mandamento de dizimar…

            Vc aliás, consegue mostrar na bíblia, alguém que não seja israelita, entregando dízimos? é claro que não, não é? pois o mandamento se referia somente aos de israel!

            As promessas de bençãos e ameaças de maldições provenientes da entrega ou não do dízimo se referiam somente aos israelitas… nunca na história da humanidade, os que não eram de israel tinham mandamento de dizimar.

            Ah, e dízimo nunca foi dinheiro, ok? sempre foi alimento!

      • Caro STARDUST, comentar este tema eu jamais teria argumentos para convergir com a sua fé, pelo fato de você crer de forma diferente.
        E é claro que nem eu, nem todo o conteúdo da bíblia iremos fazer você mudar de ideia; por isso eu não vou citar nenhuma passagem sobre o dizimo já que você conhece a bíblia de Gênesis a Apocalipse.
        Quando eu mi refiro que é um dever dar o dizimo, é obvio que não há nada escrito como tal condição, mas, para todos os que temem a DEUS o fazem com prazer, por isso é diferente de ser uma obrigação.
        Aí está o segredo da Sabedoria! A Palavra tem dois lados: liberta e condena, também mata e vivifica, por isso que os salvos por CRISTO não serão enganados por doutrinas de homens.
        Que DEUS abençoe a todos.

        • jó gomes

          eu não conheço a bíblia de genesis à apocalipse… Só que eu já li toda a bíblia, comparei diversos textos e percebi que o mandamento de dízimar não se aplica aos cristãos.

          Ao menos vc confessa sua incapacidade em apontar algum texto bíblico que ordena a entrega de 10% do nosso salário… mas não é pq vc seja pouco conhecedor da bíblia não, jó gomes… é que não existe tais textos mesmo!

          Agora, vc usa a velha tática de filosofar em cima de textos bíblicos… diz que dizimar não é obrigação, mas é um dever… ora… mas uma obrigação, não é o mesmo que um dever?

          E de doutrinas de homens, vcs da iurd entendem muito, pois aí o lider apoia aborto, critica Jesus pelo primeiro milagre Dele, os sacrifícios de animais aí na iurd se tornaram dinheiro, dízimo que era alimento se tornou dinheiro…

          De doutrina de homens vcs entendem mesmo!

          • Caro STARDUST, não sou incapaz de sitar-lhe textos bíblico sobre o dizimo.
            A DESASTROSA incapacidade de crer no que é sagrado para DEUS, é exatamente de sua exclusividade, rasão pela qual te faz viver nesta faminta e fanática fome de gerar prosélitos contrario a honrosa ação de dizimar para a OBRA de DEUS
            Que DEUS abençoe a todos.

          • jó gomes

            Sua incapacidade de provar que dízimos para cristãos é biblico só prova que se trata de doutrina de homens…

            E doutrina de homens não salva ninguém!

  13. JESUS É A PRÓPRIA PRIMÍCIA DE DEUS.
    ele é o primogênito, ele foi o próprio dizimo de DEUS, e não só o dizimo mas o tudo de DEUS, ele é as suas primícias.
    veja que ele é as primicias oferecidas a DEUS para que todos fossem aceitos diante de DEUS.

    Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote;
    E ele moverá o molho perante o SENHOR, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá.
    E no dia em que moverdes o molho, preparareis um cordeiro sem defeito, de um ano, em holocausto ao SENHOR,

    ELES TINHAM QUE MOVER O MOLHO DAS PRIMÍCIAS PARA QUE FOSSEM ACEITOS, DIANTE DE DEUS..

    Quem não tem coragem de separar suas primícias para DEUS logo não é aceito diante dele…

    O MOLHO DA PRIMÍCIAS SIMBOLIZA JESUS, ASSIM COMO O CORDEIRO…

    NÃO ADIANTA O JUSSARASYARDUSTAFONSO…

    Quanto mais vc tenta ensinar as pessoas a roubar de DEUS, mais maldição entra na sua vida…
    COM MALDIÇÃO SOIS AMALDIÇOADOS POR QUE A MIM ME ROUBAIS…

    DEUS não esta dizendo que estão roubando dos sacerdotes e levitas.
    MAS E DELE, COMO JUDAS ROUBOU DELE….

    VC É COMO JESUS DISSE: FILHO DA PERDIÇÃO…

    • Vai arrebentar, agora entendo porque você diz tanta besteira. Sua capacidade de interpretação é de uma criança de três anos.

      As criaturas descritas em Apocalipse são alienígenas né? Misericórdia. Eu vou te explicar então, como se explica a uma criança. E da próxima vez não leia livros complicados como Apocalipse sem um adulto ao lado. Essas criaturas são querubins, anjos do Senhor. Eis o texto de Ezequiel:

      “E apareceu nos querubins uma semelhança de mão de homem debaixo das suas asas.
      Então olhei, e eis quatro rodas junto aos querubins, uma roda junto a um querubim, e outra roda junto a outro querubim; e o aspecto das rodas era como a cor da pedra de berilo.
      E, quanto ao seu aspecto, as quatro tinham uma mesma semelhança; como se estivesse uma roda no meio de outra roda. Andando estes, andavam para os quatro lados deles; não se viravam quando andavam, mas para o lugar para onde olhava a cabeça, para esse seguiam; não se viravam quando andavam. E todo o seu corpo, as suas costas, as suas mãos, as suas asas e as rodas, as rodas que os quatro tinham, estavam cheias de olhos ao redor”. Ezequiel 10:8-12

      Leia todo o livro de Ezequiel, que não colei todo para não ficar demasiadamente longo. Está entendido Vai arrebentar? Você tem que ler a bíblia com um adulto ao lado, e não sozinho.

      Vou tentar explicar da forma mais didática possível:

      1) Dizimar e ter uma vida próspera, não valida o dízimo, pois existem milhares de dizimistas que estão enfurnados em dívidas, e não dizimistas que estão prosperando. Bill Gates e Dawkins não dizimam, roubam a Deus, segundo você, e até agora o devorador não passou na plantação deles. Oscar Niemeyer (veja bem, tem um adulto ao seu lado? Se não vai pensar que é o Neymar, que é dizimista) não dizimava, era ateu, e teve uma vida próspera, filhos, reconhecimento, e teve uma morte digna e na abundância de dias (aos 104 anos de vida).

      2) Você diz que dizimar não é entregar ao levita e ao Templo, como está ordenado na Lei, mas entregar a Deus. Criança, e quem recebe os dízimos em nome de Deus? Ou Deus vem pessoalmente e leva o dinheiro para o Céu? Pelo seu modo de raciocínio, só falta você acreditar nisso, que o seu pastor coloca o dízimo em algum canto e Deus a noite vai lá e pega.

      3) Se alguém recebe o dízimo em nome de Deus, essa pessoa deve ser qualificada para isso, e Deus deve ter deixado estabelecido regras para isso, certo? Está entendendo até aqui? Tem um adulto ao seu lado?

      4) Se Deus deixou regras para isso, para que alguém receba esses dízimos, como se estivessem dando a Deus, essa regra deve estar na Bíblia certo? Parabéns se entendeu até aqui. E realmente está. Na Lei está descrito detalhadamente como funciona devolver os dízimos para Deus.

      5) Nessa Lei, onde explica como o dízimo deve ser devolvido para Deus (entregue para alguém que o representa, e não para ele pegar literalmente durante a noite), está escrito que os dízimos serão entregues EXCLUSIVAMENTE no Templo, no lugar onde Deus estabelecer, sendo este lugar em Jerusalém (você já leu a Bíblia né?). Ou seja, esteja você onde estiver, tem que ir até o lugar onde Deus estabeleceu (no caso, o Templo em Jerusalém), para entregá-lo.

      6) Existiam sinagogas espalhadas, que eram locais de congregação, como as igrejas de hoje. Mas era para o Templo (na casa do tesouro, como está escrito no seu livro preferido, Malaquias), que o dízimo deveria ser levado. Se você desse 10% para uma sinagoga, estaria dando uma oferta, e não devolvendo o dízimo para Deus, pois o dízimo só poderia ser devolvido a Deus, da forma como ele estabeleceu, como ele ordenou, portanto, no TEMPLO.

      7) O dízimo era repartido para o levita, que não tinha herança entre as tribos de Israel, e parte para a viúva, os órfãos e os necessitados. Conforme está escrito em hebreus, os sacerdotes levitas recebiam o dízimo.

      8) Assim Vai arrebentar, se você não levar o dízimo para o Templo, não estará devolvendo o dízimo para Deus. Onde está o Templo de Deus agora? Nós somos o Templo de Deus. Levar o dízimo para uma congregação (igreja, como uma sinagoga), não é devolver o dízimo para Deus.

      9) O sacerdócio levítico foi substituído pelo sacerdócio à maneira de Melquisedeque. Como você mesmo disse, é a Jesus que devemos entregar o dízimo (o sumo sacerdote). E como? Tem um adulto aí ao seu lado? Senão vai achar também que Jesus vai descer e pegar o dízimo e levar para Céu. Devolvemos o dízimo a Jesus para o Templo, e os sacerdotes, como estabelecido na Lei de Deus. Todos nós, e não só o seu pastor, somos Templo, habitação de Deus, o lugar que ele escolheu para morar, e sacerdotes do Senhor. Portanto, todos estamos aptos a receber o dízimo.

      10) Quem, além de nós (os sacerdotes e Templo do Senhor), deve ser beneficiado desse dízimo? As viúvas, os órfãos e os necessitados.

      11) Portanto, Vai arrebentar, se você entrega seu dízimo no lugar errado, e não devolve a parte que cabe aos necessitados, você está roubando a Deus, pois não está procedendo conforme ele estabeleceu que os dízimos deveriam ser devolvidos.

      Vou parar por aqui, pois é muita informação para uma criança, e Paulo disse que para crianças não se dá alimento sólido, mas leite.

      Vai arrebentar, pare de roubar a Deus, assuma sua responsabilidade como sacerdote do Senhor, e pare de jogar sua responsabilidade em cima do pastor. Você já está bem grandinho para isso. Devolva a parte dos necessitados, e vá você mesmo evangelizá-los.

      E por favor, pare de ler Apocalipse sozinho.

      Que a Paz do Senhor seja contigo.

  14. Eduardo Nobre disse: 25 de junho de 2013 ás 10:01 am

    Vai arrebentar, eu não conheço o testemunho de stardust, mas vou citar alguns testemunhos de pessoas que arrebentaram:

    “Eu vivia uma vida boa, de príncipe, até cometer um crime para salvar alguém do meu povo. Aí virei fugitivo, e encontrei Deus. Ele me nomeou seu representante, e libertei meu povo da opressão, para os conduzir para a terra que Deus nos prometeu. Mas dali para frente foi só reclamação nos meus ouvidos, murmurações, décadas no deserto, guerras que vencemos, e mais reclamações, e eu tive que aguentar esse povo, intercedi por eles e eles ainda se colocavam contra mim, até que perdi a paciência, e depois de tanto andar, de tanto lutar para chegar à terra prometida, de tanto suportar esse povo, por causa do meu pecado Deus me negou esse direito, e só pude ver de longe”. – Moisés.

    “Ele sempre foi justo e bom, sempre deu o seu melhor para Deus, e como recompensa por Deus se agradar dos seus sacrifícios e do seu coração, foi assassinado pelo próprio irmão, sem deixar filhos, descendentes ou herança” – Abel.

    “Ele foi cheio do Espírito Santo desde o ventre da mãe, e desde cedo se dedicou a Deus. Levita e filho de sacerdote, abandonou o privilégio de serviço no templo para pregar no deserto, vestido de peles, comendo gafanhotos e mel silvestre. Foi chamado de profetas por uns, e herege por outros. Mas conheceu o Salvador, e o batizou. Seu final? Passou seus últimos dias na cadeia, e teve a cabeça cortada e servida em uma bandeja”. – João Batista.

    “Ele era cidadão romano, educado aos pés de Gamaliel, um rabã e membro do Sinédrio, fazedor de tendas, ainda jovem, tinha um futuro promissor, defendia sua fé com garras e dentes e tinha autoridade concedida pelo Sinédrio. Mas finalmente encontrou Jesus. A partir daí, começou a pregar o evangelho, converter milhares de pessoas, e fazer prodígios. Mas para ele mesmo, a vida trouxe perseguição, surras, diversas prisões, falsas acusações. Vivia lutando contra um espinho na carne do qual Deus não o livrava. Diferente dos outros apóstolos, não vivia do dinheiro arrecadado, mas trabalhava para o seu sustento, e alguns ainda duvidavam do seu apostolado. Terminou seus dias preso, e foi condenado à morte”. – Paulo

  15. O dízimo se tornou moeda de barganha para ambos os lados.
    O fiel dá o dízimo esperando o retorno em bênçãos financeiras, devorador afastado e janelas do céu abertas.
    Por outro lado, o pastor, ou as lideranças, contam com aquele valor todo mês para garantir o seu caixa.
    Infelizmente, a única Pessoa que é esquecida nessa transação é JESUS!
    Não, que Ele precise de dinheiro, mas porque não se cumpre o mandamento Dele!
    Mateus 25: 34 – 45.
    “34Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; 36eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’.
    37Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? 38Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39Quando foi que te vimos doente ou preso e fomos te visitar?’
    40Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’
    41Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. 42Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; 43eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não me fostes visitar’.
    44E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’
    45Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo: todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’

  16. DONA MARY.
    o fato das pessoas fazerem do dizimo uma meda de barganha,.
    NÃO E DESCULPA NEM PARA MIM E NEM PARA VC OU NINGUÉM DEIXAR DE SER DIZIMISTA E SER FIEL A DEUS….

    Não é porque 80% dos homens trem suas respectivas esposas que eu vou trair a minha…

    Eu não posso usar o erro dos outros como desculpa para mim errar também…

    JACÓ também fez do dizimo uma moeda de troca para com DEUS.
    se o senhor me abençoar eu lhe darei o dizimo…

    e veja a vida sofrida que ele levou, foi enganado e enganou varias vezes.
    até se converter de verdade…

    NÃO USE O ERROS DOS OUTROS PARA SE JUSTIFICAR.
    PORQUE CADA UM DARÁ CONTA DE SI…

    • Agora te entendo Vai arrebentar, porque você diz tanta besteira. Sua capacidade de interpretação é de uma criança de três anos.

      As criaturas descritas em Apocalipse são alienígenas né? Misericórdia. Eu vou te explicar então, como se explica a uma criança. E da próxima vez não leia livros complicados como Apocalipse sem um adulto ao lado. Essas criaturas são querubins, anjos do Senhor. Eis o texto de Ezequiel:

      “E apareceu nos querubins uma semelhança de mão de homem debaixo das suas asas.
      Então olhei, e eis quatro rodas junto aos querubins, uma roda junto a um querubim, e outra roda junto a outro querubim; e o aspecto das rodas era como a cor da pedra de berilo.
      E, quanto ao seu aspecto, as quatro tinham uma mesma semelhança; como se estivesse uma roda no meio de outra roda. Andando estes, andavam para os quatro lados deles; não se viravam quando andavam, mas para o lugar para onde olhava a cabeça, para esse seguiam; não se viravam quando andavam. E todo o seu corpo, as suas costas, as suas mãos, as suas asas e as rodas, as rodas que os quatro tinham, estavam cheias de olhos ao redor”. Ezequiel 10:8-12

      Leia todo o livro de Ezequiel, que não colei todo para não ficar demasiadamente longo. Está entendido Vai arrebentar? Você tem que ler a bíblia com um adulto ao lado, e não sozinho.

      Vou tentar explicar da forma mais didática possível:

      1) Dizimar e ter uma vida próspera, não valida o dízimo, pois existem milhares de dizimistas que estão enfurnados em dívidas, e não dizimistas que estão prosperando. Bill Gates e Dawkins não dizimam, roubam a Deus, segundo você, e até agora o devorador não passou na plantação deles. Oscar Niemeyer (veja bem, tem um adulto ao seu lado? Se não vai pensar que é o Neymar, que é dizimista) não dizimava, era ateu, e teve uma vida próspera, filhos, reconhecimento, e teve uma morte digna e na abundância de dias (aos 104 anos de vida).

      2) Você diz que dizimar não é entregar ao levita e ao Templo, como está ordenado na Lei, mas entregar a Deus. Criança, e quem recebe os dízimos em nome de Deus? Ou Deus vem pessoalmente e leva o dinheiro para o Céu? Pelo seu modo de raciocínio, só falta você acreditar nisso, que o seu pastor coloca o dízimo em algum canto e Deus a noite vai lá e pega.

      3) Se alguém recebe o dízimo em nome de Deus, essa pessoa deve ser qualificada para isso, e Deus deve ter deixado estabelecido regras para isso, certo? Está entendendo até aqui? Tem um adulto ao seu lado?

      4) Se Deus deixou regras para isso, para que alguém receba esses dízimos, como se estivessem dando a Deus, essa regra deve estar na Bíblia certo? Parabéns se entendeu até aqui. E realmente está. Na Lei está descrito detalhadamente como funciona devolver os dízimos para Deus.

      5) Nessa Lei, onde explica como o dízimo deve ser devolvido para Deus (entregue para alguém que o representa, e não para ele pegar literalmente durante a noite), está escrito que os dízimos serão entregues EXCLUSIVAMENTE no Templo, no lugar onde Deus estabelecer, sendo este lugar em Jerusalém (você já leu a Bíblia né?). Ou seja, esteja você onde estiver, tem que ir até o lugar onde Deus estabeleceu (no caso, o Templo em Jerusalém), para entregá-lo.

      6) Existiam sinagogas espalhadas, que eram locais de congregação, como as igrejas de hoje. Mas era para o Templo (na casa do tesouro, como está escrito no seu livro preferido, Malaquias), que o dízimo deveria ser levado. Se você desse 10% para uma sinagoga, estaria dando uma oferta, e não devolvendo o dízimo para Deus, pois o dízimo só poderia ser devolvido a Deus, da forma como ele estabeleceu, como ele ordenou, portanto, no TEMPLO.

      7) O dízimo era repartido para o levita, que não tinha herança entre as tribos de Israel, e parte para a viúva, os órfãos e os necessitados. Conforme está escrito em hebreus, os sacerdotes levitas recebiam o dízimo.

      8) Assim Vai arrebentar, se você não levar o dízimo para o Templo, não estará devolvendo o dízimo para Deus. Onde está o Templo de Deus agora? Nós somos o Templo de Deus. Levar o dízimo para uma congregação (igreja, como uma sinagoga), não é devolver o dízimo para Deus.

      9) O sacerdócio levítico foi substituído pelo sacerdócio à maneira de Melquisedeque. Como você mesmo disse, é a Jesus que devemos entregar o dízimo (o sumo sacerdote). E como? Tem um adulto aí ao seu lado? Senão vai achar também que Jesus vai descer e pegar o dízimo e levar para Céu. Devolvemos o dízimo a Jesus para o Templo, e os sacerdotes, como estabelecido na Lei de Deus. Todos nós, e não só o seu pastor, somos Templo, habitação de Deus, o lugar que ele escolheu para morar, e sacerdotes do Senhor. Portanto, todos estamos aptos a receber o dízimo.

      10) Quem, além de nós (os sacerdotes e Templo do Senhor), deve ser beneficiado desse dízimo? As viúvas, os órfãos e os necessitados.

      11) Portanto, Vai arrebentar, se você entrega seu dízimo no lugar errado, e não devolve a parte que cabe aos necessitados, você está roubando a Deus, pois não está procedendo conforme ele estabeleceu que os dízimos deveriam ser devolvidos.

      Vou parar por aqui, pois é muita informação para uma criança, e Paulo disse que para crianças não se dá alimento sólido, mas leite.

      Vai arrebentar, pare de roubar a Deus, assuma sua responsabilidade como sacerdote do Senhor, e pare de jogar sua responsabilidade em cima do pastor. Você já está bem grandinho para isso. Devolva a parte dos necessitados, e vá você mesmo evangelizá-los.

      E por favor, pare de ler Apocalipse sozinho.

      Que a Paz do Senhor seja contigo.

    • Sua capacidade de interpretação é de uma criança de três anos.

      As criaturas descritas em Apocalipse são alienígenas né? Misericórdia. Eu vou te explicar então, como se explica a uma criança. E da próxima vez não leia livros complicados como Apocalipse sem um adulto ao lado. Essas criaturas são querubins, anjos do Senhor. Eis o texto de Ezequiel:

      “E apareceu nos querubins uma semelhança de mão de homem debaixo das suas asas.
      Então olhei, e eis quatro rodas junto aos querubins, uma roda junto a um querubim, e outra roda junto a outro querubim; e o aspecto das rodas era como a cor da pedra de berilo.
      E, quanto ao seu aspecto, as quatro tinham uma mesma semelhança; como se estivesse uma roda no meio de outra roda. Andando estes, andavam para os quatro lados deles; não se viravam quando andavam, mas para o lugar para onde olhava a cabeça, para esse seguiam; não se viravam quando andavam. E todo o seu corpo, as suas costas, as suas mãos, as suas asas e as rodas, as rodas que os quatro tinham, estavam cheias de olhos ao redor”. Ezequiel 10:8-12

      Leia todo o livro de Ezequiel, que não colei todo para não ficar demasiadamente longo. Está entendido Vai arrebentar? Você tem que ler a bíblia com um adulto ao lado, e não sozinho.

      Vou tentar explicar da forma mais didática possível:

      1) Dizimar e ter uma vida próspera, não valida o dízimo, pois existem milhares de dizimistas que estão enfurnados em dívidas, e não dizimistas que estão prosperando. Bill Gates e Dawkins não dizimam, roubam a Deus, segundo você, e até agora o devorador não passou na plantação deles. Oscar Niemeyer (veja bem, tem um adulto ao seu lado? Se não vai pensar que é o Neymar, que é dizimista) não dizimava, era ateu, e teve uma vida próspera, filhos, reconhecimento, e teve uma morte digna e na abundância de dias (aos 104 anos de vida).

      2) Você diz que dizimar não é entregar ao levita e ao Templo, como está ordenado na Lei, mas entregar a Deus. Criança, e quem recebe os dízimos em nome de Deus? Ou Deus vem pessoalmente e leva o dinheiro para o Céu? Pelo seu modo de raciocínio, só falta você acreditar nisso, que o seu pastor coloca o dízimo em algum canto e Deus a noite vai lá e pega.

      3) Se alguém recebe o dízimo em nome de Deus, essa pessoa deve ser qualificada para isso, e Deus deve ter deixado estabelecido regras para isso, certo? Está entendendo até aqui? Tem um adulto ao seu lado?

      4) Se Deus deixou regras para isso, para que alguém receba esses dízimos, como se estivessem dando a Deus, essa regra deve estar na Bíblia certo? Parabéns se entendeu até aqui. E realmente está. Na Lei está descrito detalhadamente como funciona devolver os dízimos para Deus.

      5) Nessa Lei, onde explica como o dízimo deve ser devolvido para Deus (entregue para alguém que o representa, e não para ele pegar literalmente durante a noite), está escrito que os dízimos serão entregues EXCLUSIVAMENTE no Templo, no lugar onde Deus estabelecer, sendo este lugar em Jerusalém (você já leu a Bíblia né?). Ou seja, esteja você onde estiver, tem que ir até o lugar onde Deus estabeleceu (no caso, o Templo em Jerusalém), para entregá-lo.

      6) Existiam sinagogas espalhadas, que eram locais de congregação, como as igrejas de hoje. Mas era para o Templo (na casa do tesouro, como está escrito no seu livro preferido, Malaquias), que o dízimo deveria ser levado. Se você desse 10% para uma sinagoga, estaria dando uma oferta, e não devolvendo o dízimo para Deus, pois o dízimo só poderia ser devolvido a Deus, da forma como ele estabeleceu, como ele ordenou, portanto, no TEMPLO.

      7) O dízimo era repartido para o levita, que não tinha herança entre as tribos de Israel, e parte para a viúva, os órfãos e os necessitados. Conforme está escrito em hebreus, os sacerdotes levitas recebiam o dízimo.

      8) Assim Vai arrebentar, se você não levar o dízimo para o Templo, não estará devolvendo o dízimo para Deus. Onde está o Templo de Deus agora? Nós somos o Templo de Deus. Levar o dízimo para uma congregação (igreja, como uma sinagoga), não é devolver o dízimo para Deus.

      9) O sacerdócio levítico foi substituído pelo sacerdócio à maneira de Melquisedeque. Como você mesmo disse, é a Jesus que devemos entregar o dízimo (o sumo sacerdote). E como? Tem um adulto aí ao seu lado? Senão vai achar também que Jesus vai descer e pegar o dízimo e levar para Céu. Devolvemos o dízimo a Jesus para o Templo, e os sacerdotes, como estabelecido na Lei de Deus. Todos nós, e não só o seu pastor, somos Templo, habitação de Deus, o lugar que ele escolheu para morar, e sacerdotes do Senhor. Portanto, todos estamos aptos a receber o dízimo.

      10) Quem, além de nós (os sacerdotes e Templo do Senhor), deve ser beneficiado desse dízimo? As viúvas, os órfãos e os necessitados.

      11) Portanto, Vai arrebentar, se você entrega seu dízimo no lugar errado, e não devolve a parte que cabe aos necessitados, você está roubando a Deus, pois não está procedendo conforme ele estabeleceu que os dízimos deveriam ser devolvidos.

      Vou parar por aqui, pois é muita informação para uma criança, e Paulo disse que para crianças não se dá alimento sólido, mas leite.

      Vai arrebentar, pare de roubar a Deus, assuma sua responsabilidade como sacerdote do Senhor, e pare de jogar sua responsabilidade em cima do pastor. Você já está bem grandinho para isso. Devolva a parte dos necessitados, e vá você mesmo evangelizá-los.

      E por favor, pare de ler Apocalipse sozinho.

      Que a Paz do Senhor seja contigo.

  17. Vai arrebentar, Vai arrebentar, agora entendo porque você diz tanta besteira. Sua capacidade de interpretação é de uma criança de três anos.

    As criaturas descritas em Apocalipse são alienígenas né? Misericórdia. Eu vou te explicar então, como se explica a uma criança. E da próxima vez não leia livros complicados como Apocalipse sem um adulto ao lado. Essas criaturas são querubins, anjos do Senhor. Eis o texto de Ezequiel:

    “E apareceu nos querubins uma semelhança de mão de homem debaixo das suas asas.
    Então olhei, e eis quatro rodas junto aos querubins, uma roda junto a um querubim, e outra roda junto a outro querubim; e o aspecto das rodas era como a cor da pedra de berilo.
    E, quanto ao seu aspecto, as quatro tinham uma mesma semelhança; como se estivesse uma roda no meio de outra roda. Andando estes, andavam para os quatro lados deles; não se viravam quando andavam, mas para o lugar para onde olhava a cabeça, para esse seguiam; não se viravam quando andavam. E todo o seu corpo, as suas costas, as suas mãos, as suas asas e as rodas, as rodas que os quatro tinham, estavam cheias de olhos ao redor”. Ezequiel 10:8-12

    Leia todo o livro de Ezequiel, que não colei todo para não ficar demasiadamente longo. Está entendido Vai arrebentar? Você tem que ler a bíblia com um adulto ao lado, e não sozinho.

    Vou tentar explicar da forma mais didática possível:

    1) Dizimar e ter uma vida próspera, não valida o dízimo, pois existem milhares de dizimistas que estão enfurnados em dívidas, e não dizimistas que estão prosperando. Bill Gates e Dawkins não dizimam, roubam a Deus, segundo você, e até agora o devorador não passou na plantação deles. Oscar Niemeyer (veja bem, tem um adulto ao seu lado? Se não vai pensar que é o Neymar, que é dizimista) não dizimava, era ateu, e teve uma vida próspera, filhos, reconhecimento, e teve uma morte digna e na abundância de dias (aos 104 anos de vida).

    2) Você diz que dizimar não é entregar ao levita e ao Templo, como está ordenado na Lei, mas entregar a Deus. Criança, e quem recebe os dízimos em nome de Deus? Ou Deus vem pessoalmente e leva o dinheiro para o Céu? Pelo seu modo de raciocínio, só falta você acreditar nisso, que o seu pastor coloca o dízimo em algum canto e Deus a noite vai lá e pega.

    3) Se alguém recebe o dízimo em nome de Deus, essa pessoa deve ser qualificada para isso, e Deus deve ter deixado estabelecido regras para isso, certo? Está entendendo até aqui? Tem um adulto ao seu lado?

    4) Se Deus deixou regras para isso, para que alguém receba esses dízimos, como se estivessem dando a Deus, essa regra deve estar na Bíblia certo? Parabéns se entendeu até aqui. E realmente está. Na Lei está descrito detalhadamente como funciona devolver os dízimos para Deus.

    5) Nessa Lei, onde explica como o dízimo deve ser devolvido para Deus (entregue para alguém que o representa, e não para ele pegar literalmente durante a noite), está escrito que os dízimos serão entregues EXCLUSIVAMENTE no Templo, no lugar onde Deus estabelecer, sendo este lugar em Jerusalém (você já leu a Bíblia né?). Ou seja, esteja você onde estiver, tem que ir até o lugar onde Deus estabeleceu (no caso, o Templo em Jerusalém), para entregá-lo.

    6) Existiam sinagogas espalhadas, que eram locais de congregação, como as igrejas de hoje. Mas era para o Templo (na casa do tesouro, como está escrito no seu livro preferido, Malaquias), que o dízimo deveria ser levado. Se você desse 10% para uma sinagoga, estaria dando uma oferta, e não devolvendo o dízimo para Deus, pois o dízimo só poderia ser devolvido a Deus, da forma como ele estabeleceu, como ele ordenou, portanto, no TEMPLO.

    7) O dízimo era repartido para o levita, que não tinha herança entre as tribos de Israel, e parte para a viúva, os órfãos e os necessitados. Conforme está escrito em hebreus, os sacerdotes levitas recebiam o dízimo.

    8) Assim Vai arrebentar, se você não levar o dízimo para o Templo, não estará devolvendo o dízimo para Deus. Onde está o Templo de Deus agora? Nós somos o Templo de Deus. Levar o dízimo para uma congregação (igreja, como uma sinagoga), não é devolver o dízimo para Deus.

    9) O sacerdócio levítico foi substituído pelo sacerdócio à maneira de Melquisedeque. Como você mesmo disse, é a Jesus que devemos entregar o dízimo (o sumo sacerdote). E como? Tem um adulto aí ao seu lado? Senão vai achar também que Jesus vai descer e pegar o dízimo e levar para Céu. Devolvemos o dízimo a Jesus para o Templo, e os sacerdotes, como estabelecido na Lei de Deus. Todos nós, e não só o seu pastor, somos Templo, habitação de Deus, o lugar que ele escolheu para morar, e sacerdotes do Senhor. Portanto, todos estamos aptos a receber o dízimo.

    10) Quem, além de nós (os sacerdotes e Templo do Senhor), deve ser beneficiado desse dízimo? As viúvas, os órfãos e os necessitados.

    11) Portanto, Vai arrebentar, se você entrega seu dízimo no lugar errado, e não devolve a parte que cabe aos necessitados, você está roubando a Deus, pois não está procedendo conforme ele estabeleceu que os dízimos deveriam ser devolvidos.

    Vou parar por aqui, pois é muita informação para uma criança, e Paulo disse que para crianças não se dá alimento sólido, mas leite.

    Vai arrebentar, pare de roubar a Deus, assuma sua responsabilidade como sacerdote do Senhor, e pare de jogar sua responsabilidade em cima do pastor. Você já está bem grandinho para isso. Devolva a parte dos necessitados, e vá você mesmo evangelizá-los.

    E por favor, pare de ler Apocalipse sozinho.

    Que a Paz do Senhor seja contigo.

    • KKKKK
      O que vc chama de alienígena?

      seria o mesmo que extra terrestre?

      MAS O PRÓPRIO JESUS É UM EXTRA TERRESTRE.
      OU VC E TÃO INOCENTE QUE NÃO SABE DISSO?

      Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

      JESUS NÃO ERA TERRESTRE, ELE APENAS USAVA UM CORPO TERRESTRE…

      Caramba como pode vc achar que so existe vida aqui na terra?
      não sabia que sua cabeça e tão pequenininha.
      vc acha que so existem os seres humanos?

      VC NUNCA OUVIU FALAR EM, ANJOS, QUERUBINS, SERAFINS , ARCANJO.

      CARA realmente vc e um crente sem noção..

      • Vai arrebentar, que bom que você se calou a respeito dos dízimos, já sabia que você não teria capacidade intelectual de responder nenhum dos meus argumentos.

        Agora, não seja dissimulado, se eu te expliquei que os seres viventes eram querubins, como nunca ouvi falar de anjos, querubins, serafins. Você tem certeza que sabe ler?

        No seu texto ridículo, você disse: “varios outros planetas habitados por criaturas de DEUS”. Vai arrebentar, aqui não é a sua igrejinha onde você pode desmentir o que diz, tudo aqui fica registrado, aprende isso tá? E vê se passa longe do livro de Apocalipse, e volta a frequentar a escola dominical.

        • bereano

          nem as minhas perguntas ele consegue responder… desde dezembro do ano passado esse defensor de edir macedo, iurd e teologia da prosperidade se enrola pra me responder… isso quando não foge de vez…

          Esse arrebentar se enrola pq ele não defende o evangelho, e sim as heresias ensinadas na iurd.

          É por isso que cada vez mais as pessoas estão caindo em si e saindo do engano religioso da iurd.

          • O JUSSARA vc nunca conseguiu mostrar com fatos, que seus argumentos são verdadeiros…

            VC É UMA DERROTADA EM TODOS OS SENTIDOS DE SUA VIDA,
            É DERROTADA EM TUDO, NA VIDA SENTIMENTAL, FAMILIA, FINANCEIRA ESPIRITUAL, ….

            Quem conhece sua vida so vai se afastar de DEUS mais ainda….

            AINDA MAIS BEREIANO RADICAL KKKKKKKKKK
            Quando vê assim é aqueles crentes metidos a santos que vivem ferrados com o nome sujo na miseria e dizendo: É PROVAÇÃO DO SENHOR…

            ELE É DERROTADO PELO DIABO E DIZ: É PROVAÇÃO DO SENHOR…
            ESSES são daqueles crentes fracassados, que vivem doentes pedindo dinheiro emprestado na porta da igreja quando termina os cultos, NÃO PAGAM E DEPOIS QUANDO É COBRADO AINDA ACHAM RUIM….
            CONHEÇO BEM ESSE TIPO DE CRENTE…
            FAZEM da igreja uma caverna se escondem la dentro e vivem estudando a biblia para dar DESCULPA PARA SUA VIDA DERROTADA, E FRACASSADA, São daqueles que dizem crer em DEUS mas suas vidas são a imagem e semelhança do PROPRIO SANTANAS….

          • arrebentar

            pq vc vocifera tanto? pq tanto ódio pelos cristãos?

            Já falei pra vc… se a sua teoria que todo cristão tem de ficar rico, pq não nos mostra aonde na bíblia vemos um cristão que enriqueceu???

            porque vc sempre foge de dar a resposta?

          • Já percebi o tipo de figura. Depois desse papo de extraterrestre, não vá esperar muita coisa dele.

            O seu estudo sobre o dízimo é excelente, gostei muito. Apesar de ter certeza que Deus é quem converte os corações para a verdade, acho que você poderia adaptá-lo para uma versão mais simples, para crianças, para nivelar o estudo no nível intelectual dessas figuras.

          • bereano

            Acho que o unico defeito desse estudo que desmascara o engano dos dízimos, realmente é o tamanho. Mas ele é resultado de meses de pesquisa, meditação, leitura bíblica, ajuda de amigos sinceros comprometidos com a verdade e revelações do próprio Espírito Santo.

            O fato é que até hj, ninguém conseguiu contradize-lo… sequer em 1 ponto que seja… e olha que ele tem 10!

            Só resta aos pastores cães gulosos profetizados pelo profeta em isaias 56:11, tentarem me difamar, falar que tenho demonio, levantar mentiras sobre minha pessoa…

            A falsa doutrina de dízimos vai cair, e os picaretas que estão vivendo em função de dízimos, terão de trabalhar honestamente.

      • o bere com respeito ao que falei, de governos e reinos em outros planetas.
        se vc acha que isso e coisa da minha cabeça, então assiste O PASTOR E DOUTOR RODRIGO SILVA, QUE É, formado em teologia, arquelogia bíblica, conhece vastamente o hebraico,é que é tão conhecido que ja foi entrevistado pelo jô,—
        ESSE NÃO É QUALQUER UM.



        Assine o Canal
  18. O JUSSARA vc nunca conseguiu mostrar com fatos, que seus argumentos são verdadeiros…

    VC É UMA DERROTADA EM TODOS OS SENTIDOS DE SUA VIDA,
    É DERROTADA EM TUDO, NA VIDA SENTIMENTAL, FAMILIA, FINANCEIRA ESPIRITUAL, ….

    Quem conhece sua vida so vai se afastar de DEUS mais ainda….

    AINDA MAIS BEREIANO RADICAL KKKKKKKKKK
    Quando vê assim é aqueles crentes metidos a santos que vivem ferrados com o nome sujo na miseria e dizendo: É PROVAÇÃO DO SENHOR…

    ELE É DERROTADO PELO DIABO E DIZ: É PROVAÇÃO DO SENHOR…
    ESSES são daqueles crentes fracassados, que vivem doentes pedindo dinheiro emprestado na porta da igreja quando termina os cultos, NÃO PAGAM E DEPOIS QUANDO É COBRADO AINDA ACHAM RUIM….
    CONHEÇO BEM ESSE TIPO DE CRENTE…
    FAZEM da igreja uma caverna se escondem la dentro e vivem estudando a biblia para dar DESCULPA PARA SUA VIDA DERROTADA, E FRACASSADA, São daqueles que dizem crer em DEUS mas suas vidas são a imagem e semelhança do PRÓPRIO SANTANAS….

    BEREIANO RADICALKKKKKKKKKKKK
    VC TEVE um encontro com DEUS???
    CONTE NOS AI COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS?
    será que pelo menos um testemunho de encontro com DEUS vc tem?

    A JUSSARA STARDUST. NUNCA DEU NEM TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS…
    NEM isso ela tem…
    so sabe recitar e recitar versículos coisas que qualquer um pode fazer…

    A BIBLIA É UMA ESPADA DE DOIS GUMES…

    POR ISSO JESUS DIZ: A SABEDORIA E JUSTIFICADA PELAS OBRAS…

    MAS a onde estão as obras???

    até ontem, nada e nada….

    JUSSARA A HORA QUE O DEMONIO STARDUST SAIR DA SUAS COSTAS AI VC VAI COMEÇAR A ANDAR DE NOVO….

    • Eduardo Nobre disse: 25 de junho de 2013 ás 10:01 am

      Vai arrebentar, eu não conheço o testemunho de stardust, mas vou citar alguns testemunhos de pessoas que arrebentaram:

      “Eu vivia uma vida boa, de príncipe, até cometer um crime para salvar alguém do meu povo. Aí virei fugitivo, e encontrei Deus. Ele me nomeou seu representante, e libertei meu povo da opressão, para os conduzir para a terra que Deus nos prometeu. Mas dali para frente foi só reclamação nos meus ouvidos, murmurações, décadas no deserto, guerras que vencemos, e mais reclamações, e eu tive que aguentar esse povo, intercedi por eles e eles ainda se colocavam contra mim, até que perdi a paciência, e depois de tanto andar, de tanto lutar para chegar à terra prometida, de tanto suportar esse povo, por causa do meu pecado Deus me negou esse direito, e só pude ver de longe”. – Moisés.

      “Ele sempre foi justo e bom, sempre deu o seu melhor para Deus, e como recompensa por Deus se agradar dos seus sacrifícios e do seu coração, foi assassinado pelo próprio irmão, sem deixar filhos, descendentes ou herança” – Abel.

      “Ele foi cheio do Espírito Santo desde o ventre da mãe, e desde cedo se dedicou a Deus. Levita e filho de sacerdote, abandonou o privilégio de serviço no templo para pregar no deserto, vestido de peles, comendo gafanhotos e mel silvestre. Foi chamado de profetas por uns, e herege por outros. Mas conheceu o Salvador, e o batizou. Seu final? Passou seus últimos dias na cadeia, e teve a cabeça cortada e servida em uma bandeja”. – João Batista.

      “Ele era cidadão romano, educado aos pés de Gamaliel, um rabã e membro do Sinédrio, fazedor de tendas, ainda jovem, tinha um futuro promissor, defendia sua fé com garras e dentes e tinha autoridade concedida pelo Sinédrio. Mas finalmente encontrou Jesus. A partir daí, começou a pregar o evangelho, converter milhares de pessoas, e fazer prodígios. Mas para ele mesmo, a vida trouxe perseguição, surras, diversas prisões, falsas acusações. Vivia lutando contra um espinho na carne do qual Deus não o livrava. Diferente dos outros apóstolos, não vivia do dinheiro arrecadado, mas trabalhava para o seu sustento, e alguns ainda duvidavam do seu apostolado. Terminou seus dias preso, e foi condenado à morte”. – Paulo

    • Vai arrebentar, eu achava que você era um mal caráter a serviço do Macedo, mas pelo nível dos seus argumentos, vejo que realmente carece de intelecto, e não deve ser julgado como um mau caráter.

      Você está “supondo” vidas derrotadas para mim e a STARDUST, na internet, onde cada um fala o que quer e todos somos anônimos. Por isso, não preciso dizer o que sou, o que faço, nem meu nível de escolaridade, se sou próspero ou não, pois sendo internet, cada um diz o que quer, assim como você. Você se diz próspero mas pode ser um derrotado, pois se vê claramente que você mente, pois diz que STARDUST é uma derrotada e nem a conhece.

      No entanto, qualquer um pode notar pelo seu nível intelectual, e pelo da STARDUST, que são pessoas de esferas culturais totalmente diferentes, e ver que, entre vocês, julgando pelo que está escrito aqui, o que tem mais probabilidade de ser uma pessoa de classe baixa e pouca escolaridade é você. Logo, não é difícil prever que STARDUST não tem uma vida derrotada, ao contrário de você, que usa de argumentos de pessoas sem cultura e estudo, e parte para a agressão verbal e pessoal. Uma espécie de “barraqueiro gospel”. Mas, não quero te julgar.

      Vi que você lançou um desafio para a STARDUST. Eu também lanço um para você. Pode pedir ajuda ao seu pastor, pois sei que você tem dificuldade de leitura. É o seguinte:

      Se dois homens falam duas coisas diferentes a respeito de Deus, como saber quem fala a verdade? Através do testemunho de vida próspera deles? Não, pois se fosse assim, entre Macedo e Bill Gates o testemunho estaria com Bill Gates, que enriqueceu com seus próprios méritos, sem recorrer a deus nenhum, sem usar o nome de deus, com trabalho e inteligência, ficou muito mais rico que Macedo, nunca foi acusado de tantas falcatruas como Macedo, não há tantas pessoas duvidando da dignidade dele, tem mais mérito e honra que o Macedo, muito mais dinheiro, e ajuda muito mais aos necessitados que o Macedo, hoje doa grande parte da sua fortuna para os necessitados, e ainda deseja doar quase a maioria, e o dinheiro nunca lhe falta, sem dar dízimo, sem recorrer a deus. Se o testemunho da prosperidade de um homem valesse, o Bill Gates ganharia, e a verdade estaria com ele, e a verdade dele é que não existe Deus, pois é ateu. É assim que a coisa funciona?

      Se o testemunho de prosperidade valesse, a Igreja Católica estaria com a verdade, e Macedo errado, pois jamais uma igrejinha evangélica se iguala com a Católica em poder e dinheiro. Mas como chega a conclusão que os ensinos da católica estão errados, e que Bill Gates está errado? É pela prosperidade? Não, mas pela Bíblia certo?

      Então, é pela Palavra de Deus que Paulo repreendeu Pedro em Gálatas, pois esse não falava segundo o Evangelho, sem se importar se Pedro era Pedro ou mais experiente na fé. Ele considerou que acima de toda autoridade na Terra, está o Evangelho.

      Logo, só pelo Evangelho, pela Palavra, podemos chegar à conclusão, em uma discussão entre dois homens, de qual deles está com a verdade.

      Quando Satanás usou as escrituras para tentar Jesus, ele rebateu Satanás com as Escrituras. Se você diz que STARDUST está a serviço do diabo, prova que está com Deus, e o enfrente com a Escritura, como Jesus fez.

      • bereano

        Assim vc acaba de vez com o arrebentar… usar a bíblia? pois eu to desafiando ele a usar a bíblia para comprovar o que diz desde dezembro do ano passado, e esse cara só foge…

        Não duvido se arrebentar seja parte integrante da folha de pagamento da iurd, pois vários pastores, advogados e outros a serviço da iurd tem ordens de ficarem na internet só desmentindo e tentando difamar os que falam a verdade sobre a iurd.

        eu mesmo já vi na tv, funcionária da editora da iurd, dando testemunho na tv sobre a iurd e omitindo a informação de que é funcionária da casa… se passando por simples membra!

    • Vai arrebentar, eu achava que você era um mal caráter a serviço do Macedo, mas pelo nível dos seus argumentos te julguei mal, vejo que realmente apenas carece de intelecto, e não deve ser julgado como um mau caráter.

      Você está “supondo” vidas derrotadas para mim e a STARDUST, na internet, onde cada um fala o que quer e todos somos anônimos. Por isso, não preciso dizer o que sou, o que faço, nem meu nível de escolaridade, se sou próspero ou não, pois sendo internet, cada um diz o que quer, assim como você. Você se diz próspero mas pode ser um derrotado, pois se vê claramente que você mente, pois diz que STARDUST é uma derrotada e nem a conhece.

      No entanto, qualquer um pode notar pelo seu nível intelectual, e pelo da STARDUST, que são pessoas de esferas culturais totalmente diferentes, e ver que, entre vocês, julgando pelo que está escrito aqui, o que tem mais probabilidade de ser uma pessoa de classe baixa e pouca escolaridade é você. Logo, não é difícil prever que STARDUST não tem uma vida derrotada, ao contrário de você, que usa de argumentos de pessoas sem cultura e estudo, e parte para a agressão verbal e pessoal. Uma espécie de “barraqueiro gospel”. Mas, não quero te julgar.

      Vi que você lançou um desafio para a STARDUST. Eu também lanço um para você. Pode pedir ajuda ao seu pastor, pois sei que você tem dificuldade de leitura. É o seguinte:

      Se dois homens falam duas coisas diferentes a respeito de Deus, como saber quem fala a verdade? Através do testemunho de vida próspera deles? Não, pois se fosse assim, entre Macedo e Bill Gates o testemunho estaria com Bill Gates, que enriqueceu com seus próprios méritos, sem recorrer a deus nenhum, sem usar o nome de deus, com trabalho e inteligência, ficou muito mais rico que Macedo, nunca foi acusado de tantas falcatruas como Macedo, não há tantas pessoas duvidando da dignidade dele, tem mais mérito e honra que o Macedo, muito mais dinheiro, e ajuda muito mais aos necessitados que o Macedo, hoje doa grande parte da sua fortuna para os necessitados, e ainda deseja doar quase a maioria, e o dinheiro nunca lhe falta, sem dar dízimo, sem recorrer a deus. Se o testemunho da prosperidade de um homem valesse, o Bill Gates ganharia, e a verdade estaria com ele, e a verdade dele é que não existe Deus, pois é ateu. É assim que a coisa funciona?

      Se o testemunho de prosperidade valesse, a Igreja Católica estaria com a verdade, e Macedo errado, pois jamais uma igrejinha evangélica se iguala com a Católica em poder e dinheiro. Mas como chega a conclusão que os ensinos da católica estão errados, e que Bill Gates está errado? É pela prosperidade? Não, mas pela Bíblia certo?

      Então, é pela Palavra de Deus que Paulo repreendeu Pedro em Gálatas, pois esse não falava segundo o Evangelho, sem se importar se Pedro era Pedro ou mais experiente na fé. Ele considerou que acima de toda autoridade na Terra, está o Evangelho.

      Logo, só pelo Evangelho, pela Palavra, podemos chegar à conclusão, em uma discussão entre dois homens, de qual deles está com a verdade.

      Quando Satanás usou as escrituras para tentar Jesus, ele rebateu Satanás com as Escrituras. Se você diz que STARDUST está a serviço do diabo, prova que está com Deus, e o enfrente com a Escritura, como Jesus fez.

  19. Vai arrebentando, eu achava que você era um mal caráter a serviço do Macedo, mas pelo nível dos seus argumentos, vejo que realmente carece de intelecto, e não deve ser julgado como um mau caráter.

    Você está “supondo” vidas derrotadas para mim e a STARDUST, na internet, onde cada um fala o que quer e todos somos anônimos. Por isso, não preciso dizer o que sou, o que faço, nem meu nível de escolaridade, se sou próspero ou não, pois sendo internet, cada um diz o que quer, assim como você. Você se diz próspero mas pode ser um derrotado, pois se vê claramente que você mente, pois diz que STARDUST é uma derrotada e nem a conhece.

    No entanto, qualquer um pode notar pelo seu nível intelectual, e pelo da STARDUST, que são pessoas de esferas culturais totalmente diferentes, e ver que, entre vocês, julgando pelo que está escrito aqui, o que tem mais probabilidade de ser uma pessoa de classe baixa e pouca escolaridade é você. Logo, não é difícil prever que STARDUST não tem uma vida derrotada, ao contrário de você, que usa de argumentos de pessoas sem cultura e estudo, e parte para a agressão verbal e pessoal. Uma espécie de “barraqueiro gospel”. Mas, não quero te julgar.

    Vi que você lançou um desafio para a STARDUST. Eu também lanço um para você. Pode pedir ajuda ao seu pastor, pois sei que você tem dificuldade de leitura. É o seguinte:

    Se dois homens falam duas coisas diferentes a respeito de Deus, como saber quem fala a verdade? Através do testemunho de vida próspera deles? Não, pois se fosse assim, entre Macedo e Bill Gates o testemunho estaria com Bill Gates, que enriqueceu com seus próprios méritos, sem recorrer a deus nenhum, sem usar o nome de deus, com trabalho e inteligência, ficou muito mais rico que Macedo, nunca foi acusado de tantas falcatruas como Macedo, não há tantas pessoas duvidando da dignidade dele, tem mais mérito e honra que o Macedo, muito mais dinheiro, e ajuda muito mais aos necessitados que o Macedo, hoje doa grande parte da sua fortuna para os necessitados, e ainda deseja doar quase a maioria, e o dinheiro nunca lhe falta, sem dar dízimo, sem recorrer a deus. Se o testemunho da prosperidade de um homem valesse, o Bill Gates ganharia, e a verdade estaria com ele, e a verdade dele é que não existe Deus, pois é ateu. É assim que a coisa funciona?

    Se o testemunho de prosperidade valesse, a Igreja Católica estaria com a verdade, e Macedo errado, pois jamais uma igrejinha evangélica se iguala com a Católica em poder e dinheiro. Mas como chega a conclusão que os ensinos da católica estão errados, e que Bill Gates está errado? É pela prosperidade? Não, mas pela Bíblia certo?

    Então, é pela Palavra de Deus que Paulo repreendeu Pedro em Gálatas, pois esse não falava segundo o Evangelho, sem se importar se Pedro era Pedro ou mais experiente na fé. Ele considerou que acima de toda autoridade na Terra, está o Evangelho.

    Logo, só pelo Evangelho, pela Palavra, podemos chegar à conclusão, em uma discussão entre dois homens, de qual deles está com a verdade.

    Quando Satanás usou as escrituras para tentar Jesus, ele rebateu Satanás com as Escrituras. Se você diz que STARDUST está a serviço do diabo, prova que está com Deus, e o enfrente com a Escritura, como Jesus fez.

    • MAS EU nem estou falando de testemunho de prosperidade.
      eu estou falando de no minimo um testemunho de encontro com DEUS…
      a onde estão… porque que todos os crentes metidos a estudiosos da biblia nunca apresentam nem um testemunho? nem mesmo um relato do seu encontro com DEUS???

      e com respeito a ficar discutindo biblia… o bere. JESUS DISSE : A SABEDORIA É JUSTIFICADA PELAS OBRAS…

      Quando JOÃO BATISTA, enviou seus discípulos a JESUS para lhe perguntar se realmente ele era o cristo, ou se tinham que esperar outro..
      Ora JESUS não enviou a ele um estudo detalhado das passagens das escrituras que comprovariam que ele era o messias, e nem recitou um so verso das escrituras a eles.
      e nem mandou ele lembrar do batismo….

      ELE DISSE:9 E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
      20 E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
      21 E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.
      22 Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.

      E ENGRAÇADO JESUS NÃO CITOU NENHUMA REFERENCIA BIBLICA PARA PROVAR QUE ELE ERA O MESSIAS…

      Mas porque que esses crentes religiosos vivem recitando versículos após versículos para tentar comprovar que eles são de DEUS???

      e simples. POR QUE ELES NÃO TEM FRUTOS, SÃO COMO A FIGUEIRA NO CAMINHO DE JESUS, ESTA NO CAMINHO TEM FOLHAS(APARÊNCIA) Porém não tem frutos, e acabam sendo amaldiçoadas, e secam -se …….

      por isso a vida de vcs estão amaldiçoadas….

      A BOCA DE VCS JA COMPROVARAM ISSO….

      • a sabedoria é justificada pelas obras…

        A iurd cumpre esse requisito? vamos só ver um exemplo?

        Jesus curou a todos mas não enriqueceu a ninguém…

        .. mas na iurd, edir macedo ainda tem a mão defeituosa e ficou rico…

        Alguém da iurd, explica?

        • “MAS EU nem estou falando de testemunho de prosperidade.
          eu estou falando de no minimo um testemunho de encontro com DEUS…”

          Essa é a mentalidade de um avarento, um verdadeiro encontro com Deus traz salvação, prosperidade é apenas um acessório pouco importante do que seja a salvação, claro, falar de salvação não dá Ibope. A prosperidade vem para todos, independente de credo e é algo subitamente TERRENO.

  20. Estava observando a quantidades de comentários em relação ao Bispo Macedo e pude perceber que eles superam em muito ao dos outros assuntos, mesmo aqueles que estão há mais tempo disponível no site. impressionante como as pessoas se preocupam tanto com a vida dos outros e se esquecem de exaltar os milagres que o Senhor Jesus opera na vida das pessoas como foi o caso daquela senhora que não podia engravidar.

  21. 9 E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
    20 E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
    21 E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.
    22 Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho…

    • Vai arrebentar, você gosta de apanhar mesmo né? Já sabia que você iria fugir do desafio, como deve ter fugido da escola dominical quando criança, visto o seu conhecimento bíblico demonstrado aqui.

      Testemunho na internet qualquer um pode dar. Se eu der um testemunho do meu encontro com Deus, que validade vai ter pra você, que acha que eu sou uma espécie de “desvirtuador”? O mesmo vale se você escrever aqui um testemunho seu, pelo pouco que eu conheço de você, jamais iria acreditar que algum dia você teve algo com Deus que não seja o dinheiro. Portanto, testemunho de internet não conta, pois aqui todos somos anônimos. Logo, só nos conhecemos por nossas atitudes aqui.

      Mas como você carece de intelecto, vou seguir o seu raciocínio, já que você não consegue seguir o meu, devido às suas limitações mentais. Você disse que a sabedoria é justificada pelas obras. Vamos ver a sua sabedoria então?

      “AGORA EU ENTENDO POR QUE UM AMIGO MEU NÃO PODIA VER UM GAY QUE LOGO BATIA NELE…” – vai arrebentar disse: 14 de agosto de 2013 ás 5:06 pm.

      A sua sabedoria é inventar coisas de um anônimo (STARDUST), que você nem conhece. Isso é caluniar, mentir. Esses são os frutos que você mostra vai arrebentar: intolerância, calúnia, mentira. Além disso, mostra o fruto de um quase analfabetismo bíblico. Portanto, dentro do seu próprio argumento você é um derrotado.

      Se você não sustenta na Bíblia a sua crença, onde ela está sustentada? Se não é na Bíblia, você não é diferente de um mórmon ou de um seguidor do Jesus Cristo Homem, ou do Inri Cristo. Eles sustentam suas crenças em testemunhos pessoais, porque na Bíblia eles não encontram nenhum respaldo, assim como você.

      Volta para a escola dominical, vai te fazer bem.

  22. ex. disse: 15 de agosto de 2013 ás 2:31 pm
    Edson Souza
    Ai siga o conselho do stardust depois vem aqui contar o testemunho da mesa de som kkkkkkk
    Comentar

    STARDUST disse: 15 de agosto de 2013 ás 2:40 pm
    edy

    não seria melhor o edson souza dar o testemunho que ele já tem sobre a sua promessa de ajuda-lo com o som?

    Já que ele tá voltando pra record seria bom se o pastor Eduardo mexesse os pauzinhos e me ajudasse, né?
    Se sabe, pastor da Elite tem mais recursos. hehehe

  23. Vai arrebentando, você gosta de apanhar mesmo né? Já sabia que você iria fugir do desafio, como deve ter fugido da escola dominical quando criança, visto o seu conhecimento bíblico demonstrado aqui.

    Testemunho na internet qualquer um pode dar. Se eu der um testemunho do meu encontro com Deus, que validade vai ter pra você, que acha que eu sou uma espécie de “desvirtuador”? O mesmo vale se você escrever aqui um testemunho seu, pelo pouco que eu conheço de você, jamais iria acreditar que algum dia você teve algo com Deus que não seja o dinheiro. Portanto, testemunho de internet não conta, pois aqui todos somos anônimos. Logo, só nos conhecemos por nossas atitudes aqui.

    Mas como você carece de intelecto, vou seguir o seu raciocínio, já que você não consegue seguir o meu, devido às suas limitações mentais. Você disse que a sabedoria é justificada pelas obras. Vamos ver a sua sabedoria então?

    “AGORA EU ENTENDO POR QUE UM AMIGO MEU NÃO PODIA VER UM GAY QUE LOGO BATIA NELE…” – vai arrebentar disse: 14 de agosto de 2013 ás 5:06 pm.

    A sua sabedoria é inventar coisas de um anônimo (STARDUST), que você nem conhece. Isso é caluniar, mentir. Esses são os frutos que você mostra vai arrebentar: intolerância, calúnia, mentira. Além disso, mostra o fruto de um quase analfabetismo bíblico. Portanto, dentro do seu próprio argumento você é um derrotado.

    Se você não sustenta na Bíblia a sua crença, onde ela está sustentada? Se não é na Bíblia, você não é diferente de um mórmon ou de um seguidor do Jesus Cristo Homem, ou do Inri Cristo. Eles sustentam suas crenças em testemunhos pessoais, porque na Bíblia eles não encontram nenhum respaldo, assim como você.

    Volta para a escola dominical, vai te fazer bem.

    • Bereano Radical
      Muito boa a sua argumentação!
      Realmente, a IURD não se pauta nos exemplos de JESUS. Eu sei porque estive lá por anos e a maioria dos pontos de fé são as campanhas e depois delas, os testemunhos!
      E, assim, os testemunhos acabam se tornando em dogmas para que outros sigam o exemplo: “Se fulano conseguiu alguma coisa fazendo tal e tal coisa, eu também vou fazer para conseguir o que eu quero!”
      A Palavra, os mandamentos e o discernimento não são prioridades. O pastor tem uma ideia para a campanha seguinte e procura na bíblia um versículo que corrobore para a tal campanha. Pode-se dizer que isso é um discernimento?
      Bem, eu sempre digo, se vc vai a IURD e aceita tudo que é falado como verdade absoluta. Vc precisa conhecer a VERDADE, que é JESUS. Leia os quatro evangelhos e o livro de Atos. Só então vc chegará a um entendimento e poderá, usando seu livre arbítrio se posicionar. Acredito, eu, que muitos sabem da VERDADE, mas o engano é mais atraente para eles. Tenho dito.

  24. QUEM NÃO GOSTARIA DE FERRAR O MACEDO ???

    A.( ) Globo e a mídia em geral
    B.( ) Religião católica e seus aliados ecumênicos
    C.( ) Alguns líderes evangélicos de ministério infrutífero
    D.( ) Alguns comentaristas caídos na fé que tem por aqui
    E.( ) Todas as anteriores

    Engraçado que conheço a UNIVERSAL a MAIS de 30 anos…já foi AMPLAMENTE investigada no Brasil, no exterior o próprio FBI e a INTERPOL também o fizeram E NADA…será que os inimigos da UNIVERSAL são tão cegos e burros assim ???

    O MACEDO é perfeito…LONGE DISSO…a UNIVERSAL é perfeita e melhor igreja evangélica do mundo…LONGE DISSO…mas somos de DEUS pela fé, somos de DEUS pela GRANDE vontade que temos de fazer a vontade dELE…esse é o nosso diferencial…

    “”aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias. Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei.””
    ( Filipenses 1: 17 e 18 )

  25. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

    Catolicismo e protestantismo são duas quadrilha que tem de ser combatida, mais como combater o catolicismo se os bispos são generais de exércitos.
    Malaquias 2:7 o sacerdote é o mensageiro do Senhor dos exércitos.

    Edir Macedo abra o olho o poder judiciario é a propria igreja catolica.
    Deuteronômio 19:17 tiverem a demanda se apresentarão perante o Senhor, diante dos sacerdotes e dos juízes que houver nesses dias.

DEIXE UMA RESPOSTA