Destaque

Kaká prepara time para arrecadar dinheiro para reconstrução de templo da Renascer

Comments (29)
  1. Elizeu Almeida disse:

    Uhuuuuuu muito loko!!!

    Deus é fiel!!!

    Eu faço parte desta obra!!!

  2. José Ailton disse:

    VAMOS FAZER CONTINHAS DE MATEMÁTICA

    A igreja renascer têm entre membros e simpatizantes aproximadamente um milhão de pessoas. O triste acidente aconteceu em 18 de janeiro, quase 10 meses atrás. Em um tremendo desrespeito para com os familiares das vítimas, que até hoje recorrem à justiça por indenizações, exigindo respeito contra esta campanha absurda feita sobre sangue derramado; a tal campanha iniciou dois dias após o ocorrido. Vamos colocar que em todos estes festivais, jantares, festas direcionadas para a reconstrução, cada um tenha doado o absurdo de apenas um real por mês. Matemática é matemática meus queridos: 1x 1.000.0000 = 1.000.000 por mês x 10 meses = 10.000.000. Este foi o valor anunciado pela própria igreja para ter o templo reconstruído. Agora imagina se cada um tenha doado em média 10 reais por mês; particularmente eu creio que seria um valor lógico a ser doado no mínimo. Neste caso a igreja já teria 100.000.000 para reconstruir um templo de 10 milhões. Bom, mas por aí vem mais jantares, festivais da reconstrução e uma super partida de estrelas do futebol. Sempre achei que o Kaká fosse meio inocente, já começo a ter minhas dúvidas. Talvez, quem sabe uma pequena sobra desta quantia extravagante não seja destinada a indenizações dos familiares das vítimas. Quem sabe seja esta a grande surpresa que o bondoso “apóstolo” esteja preparando para o final…. Nojo, tudo isso me causa nojo e repulsa.

  3. augusto disse:

    Opa eu vou!

    Quero ver o jogão de bola!

  4. Daysi Lindholz Conceição disse:

    Que Deus abençoe esta participação, não por ser o Kaka, mas porque ele é um homem de Deus e não se é provado por palavras e sim por atitudes… Pessoas que só criticam deveriam fazer o mesmo… Ou então fazer melhor…. Tantas pessoas morrendo e indo parao inferno sem a oportunidade de conhecer Jesus… Em vez de se preocuparem com problemas que só dizem respeito a Igreja Renascer deveriam pregar a palavra, como está nas Escrituras… Ide por todo mundo e pregar o Evangelho a toda criatura…
    O mundo estaria melhor…
    Parabéns a todas que estão junto nesta grande obra.

  5. nando disse:

    Ué..e o dinheiro que o casal Hernandes escondeu quando entrava nos EUA foi prá onde ..usa esse dinheiro prá construir a igreja .Vende as jóias caras e bolsas de grife da bispa e o haras com dezenas de cavalos caríssimos no interior de SP.Tenho certeza que vai sobrar dinheiro ainda viu!Sou evangélico,mas com todo respeito eu não gosto da Renascer.Como instituição religiosa mistura muito o santo com o profano,não consigo fazer distinção entre os membros dessa igreja e quem está no mundo.Caminho largo até dizer chega..afff!!

  6. Sarah disse:

    Gente, eu vou fazer uma análise de interpretação, vejam se conseguem me entender! Nós evangélicos, em tese, priorizamos a salvação das almas, concordam comigo? Supomos, então, que as pessoas falecidas já estão salvas, e os familiares que estão vivos, se não forem convertidos, devem fazê-lo o mais breve possível! Daí a necessidade URGENTE, da reconstrução do templo! O MAIS IMPORTANTE É SALVAR ALMAS! Depois… se sobrar dinheiro e as condições permitirem, as indenizações serão pagas!
    Quanto aos bens materiais, incluindo luxo e sofisticação, são bênçãos adquiridas, e, como a Renascer não tem a prática do “sacrifício”, eles não podem se desfazer dessa renda para pagar as indenizações! Acho que é mais ou menos desse jeito que eu consigo explicar o que ocorre por lá! Me corrijam se extrapolei!
    Abraço

  7. Carlos Roberto Martins de Souza disse:

    “VAMOS CORRER AS SACOLINHAS”

    Este era um jargão usado por um personagem interpretado por Chico Anísio em um humoristico de sucesso nas décad de oitenta. Depois de falar um monte de abobrinhas, o reverndo Tim Tones mandava os seus camaradas correr as sacolas entre os fiéis de suas igreja para levantar fundos para tocar os seus projetos.

    Nesta história não as coincidências nã são por acaso, no caso o Tim Tones moderno é o Apóstolo Estevan Hernades ajudado por sua fiel colaboradora, Sônia Hernandes. Corram as sacolinhas, mas não aceitem qualquer esmola, só aceitem em D Ó L A R E S e recusem cheques que não seja especiais. Cartão de crédito também serve, desde que o doador tenha referências. NÃO TRABALHAMOS COM BOLETO BANCÁRIO!

    Precisamos de MUIIIIIIIIIITO,MUIIIIIIIIIIIIIIITO dinheiro, façam o que puder, afinal nós tivemos que deixar com a polícia Americana os nossos míseros $50.000 dólares. Por favor, sejam rápidos e avisem que não há devolução de valores doados.

    Que alguém nos abeçoe, pois precisamos muito!

  8. Liliane disse:

    Também acho que este dinheiro poderia ser usado para pagar as indenizações, que ajudariam em muito famílias que perderam, além de pessoas queridas, pessoas que ajudavam no sustento de sua casa. Penso que a reconstrução da Igreja poderia ser feita como algumas simples capelas que conheço, através de um multirão de trabalho, não de dinheiro, são muitos os fiéis, entre eles existem engenheiros, arquitetos, eletricistas, encanadores e outras mãos de obra. O material poderia ser conseguido através de doações da própria igreja, conversando com donos de Lojas de Material de Construção, assim como é feito em lugares onde não há estrelas de futebol entre seus seguidores.
    Penso ainda que este ato, além de garantir a indenização das famílias do acidente iria ajudar muitos fiéis a perceberem que a doação não é só em dinheiro, que podem contribuir para a obra do senhor, seja ela a construção de templo ou o atendimento aos necessitados, através do que sabemos fazer de melhor, que é nossa profissão.
    Além disso, tudo que fazemos com amor, fazemos melhor, com certeza, este novo templo além de bonito e seguro, iria ser o reflexo do que significa viver em comunidade (comum+unidade), e sinceramente, como é mais gostoso entrar em um lugar onde sabemos que nosso suor está nele, que cada tijolo foi colocado por fé, não por necessidade de ganhar dinheiro.

    Paz e bem!!!!!

  9. José Ailton disse:

    Liliane

    Ótimo comentário… Lindo, lindo, lindo!!!…Parabéns!

  10. Sarah disse:

    Liliane!

    Você tem uma sensibilidade fantástica! Seus comentários são lindos, inteligentes e muito gostosos de se ler! Parabéns, minha amiga! Saiba, que você tem um dom precioso que Deus te deu! Conserve-o com humildade. Abração,
    Sarah.

  11. Ane disse:

    Só uma pergunta: Alguém está obrigando o Kaká a ajudar? Ele foi intimado ou algo assim? Pelo que eu vi, foi uma iniciativa dele. Se eu amasse uma igreja, e quisesse ver ela de pé de novo.Estando na minhas possibilidades, ajudaría e muito, como o Kaká está ajudando.

  12. Elizeu Almeida disse:

    Cada absurdo que não vale a pena nem comentar…..

    bjs….amo vcs todos em Jesus…..

  13. José Ailton disse:

    Ane, paz seja contigo.

    Estou comentando o seu comentário por se tratar de uma pergunta; senti-me no direito de respondê-la. A resposta é sim. O kaká foi obrigado, intimidado, coagido a ajudar. Talvez amada irmã, você esteja na mesma condição dele, por isso está defendendo-o. Ane querida, a forma que o kaká foi intimidado a ajudar é a pior forma possível. Palavras de ordem entram direto no nosso registro automático da memória, conhecida como (MEMÓRIA RAM) e ali permanecem para sempre. Jamais poderão ser apagadas, apenas reeditadas. Por isso o caminho de volta é longo e requer mudança de atitude, oração e humildade.
    Por fim querida, apenas quero que saiba que a resposta é sim. E a forma usada para intimidá-lo foi a mais vil possível.

    Graça e paz.

  14. José Ailton disse:

    Um pequeno acróstico para Sarah

    Sempre amiga de todos sem entrar em alianças desiguais.
    Amplia nossas visões com comentários maravilhosos.
    Raridade também lhe valeria por um nick, embora sensata seja ótimo.
    Amor em suas palavras molda em muito as minhas.
    Honra-se a quem a honra é devida, Sarah é uma pessoa ilustríssima.

  15. Sarah disse:

    José Ailton, obrigada meu fofo, por essa homenagem! Você também sabe se expressar com muita competência!
    Só queria lhe pedir licença, para dar um pitaco na sua resposta para a Ane; você tem razão, hoje temos muitos evangélicos que se comportam seguindo “palavras de ordem” que ficaram registradas em seus cérebros. Já tive oportunidade de presenciar, e até vivenciar esse tipo de comportamento. Poderíamos dizer que é o mesmo utilizado pela neurolinguística. Essa é uma das minhas preocupações, pois Jesus deu a sua vida para salvar seres íntegros na sua fé, não meros repetidores de gestos e palavras! Veja o que diz Jesus a esse respeito:
    “”e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios.”” Marcos 12:33.
    Bem, meu amigo, por hoje é só. Um excelente final de semana para todos, e que Deus os abençoe! Abraço,
    Sarah.

  16. JOELINE disse:

    NA MINHA OPINIÃO , O CORAÇÃO DOS FAMILIARES E DE OUTROS TANTOS FICARIAM MUITO MAIS PROPÍCIOS AO EVANGELHO SE O DINNHEIRO FOSSE DESTINADO AO PAGAMENTO DA INDENIZAÇÃO.NÃO CULPO KAKÁ POR ISTO, MAS A MENSAGEM E IDEOLOGIA MESQUINA DE UM EVANGELHO EM QUE O AMOR AO PRÓXIMO E A RENÚNCIA ESTÃO CADA VEZ MAIS RAROS NOS NOSSOS DIAS.

  17. Liliane disse:

    Sarah e José Ailton!

    Obrigada pelas palavras de carinho, é por causa de pessoas como vocês que creio que vale a pena continuar postando meus comentários. Mesmo com algumas visões diferentes, sei que temos algo em comum, que é o respeito e o amor ao próximo assim como Deus deseja que sejamos todos.

    Paz, bem e que Deus continue os abençoando muito!

  18. André disse:

    O que o ecumenismo não faz hem…hehe…mas é claro que não estou falando do Kaka e sim do koko do ecumenismo…hehe…

  19. William disse:

    Mas no caso do desabamento, quem foi o responsável????

    A Igreja amparou as famílias, até aki no RJ houveram movimentos a resipeito de uma vítima!
    As primeiras ofertas para a reconstrução foi para apoio aos familiares e demolição do que restou!
    No caso de indenização, você procura ver com os peritos da cidade de São Paulo que fizeram a vistoria do prédio e apontaram o responsável…

    Respeito o comentário de todos, e sei que a igreja será construída bem maior do que era, e ainda vão se beneficiar de mais um satélite para a Rede Gospel.

    Muitos aodeiam a Renascer, muitos amam, outros não sabem o que veio fazer no mundo.

    Não quero convencer a ninguem sobre coisa alguma, só que comente a verdade! e 50mil não dá nem pra uma temporada nos EUA, imagine pra construir um templo pra mais de 1000 pessoas!

    Legal que Kaka e Ronaldo tem essa facilidade… rs… E a Renascer ta crescendo mais ainda!

  20. Paula disse:

    Pessoas são pisoteadas no rodeio de Jaguariúna
    Postado por s4mu3l em maio 23rd, 2009 22 Comentários Versão para Impressão
    Empurra-empurra e muita gente pisoteada. Imagens mostram o momento do tumulto durante a festa do peão em Jaguariúna, a 133 km de São Paulo, na madrugada deste sábado (23). Quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas. Alegando falta de segurança e infraestrutura, a Justiça de Amparo, cidade vizinha, suspendeu o evento neste fim de semana.

    A RESPEITO DAS MORTES NESSE SHOW, NINGUÉM COMENTOU, SÓ DA IBOPE SE FOR ACIDENTE EM IGREJA EVANGÉLICA

  21. Paula disse:

    Esse acidente onde 4 morreram pisotreadaos, e muitos feridos , nâo houve alarde da mídia, mas o acidente da Renascer ninguém esquece. Será pq?? As outros acidentes sâo considerados importantes, por isso a mídia , quase nâo comentou o fato?

    Kaká, se eu pudesse assistiria essae jogo, acho que vai ser muito legal!

  22. Elizeu Almeida disse:

    …pessoal, a igreja Renascer foi vítima!, a empresa contratada não fez o devido serviço (e recebeu para tal), e o IPT disse que estava tudo certo, em ordem, liberando o prédio.

    Quem tem que indenizar quem???

  23. Liliane disse:

    Elizeu,

    A Igreja é responsável pela manutenção e vistoria de suas dependências, e quem vai lá não espera que o teto desabe, por isso, mesmo que ela não tenha culpa (ou dolo como se diz em Direito), ela deve pagar indenização por danos morais e, depois se provado, entrar com recurso contra os responsáveis.

    Paz e bem!!

  24. José Ailton disse:

    Sobreviventes e parentes das vítimas do desabamento do teto da sede internacional da Renascer se preparam para mover ações contra a igreja. A família da aposentada Luíza da Silva, de 62 anos, responsabiliza a direção da Renascer pela morte da fiel e reclama da pressa para a reconstrução da nova sede.

    “Eles (dirigentes) vão reconstruir uma igreja nas costas do povo. Não vou deixar barato”, desabafa a operadora de telemarketing Maria José da Silva, de 54 anos, sobrinha da vítima.

    Maria afirma que a tia frequentou os cultos da Renascer por 14 anos, recebia um salário mínimo e mantinha doações mensais superiores a R$ 130. “Ela era fervorosa, praticamente uma beata”, lembra a sobrinha. Segundo Maria, desde que o jogador Kaká fez uma doação de 200 mil euros para a igreja no ano passado, Luíza se viu incentivada a lançar um grande desafio em nome da fé: juntar R$ 10 mil para doar à Igreja (além da contribuição mensal). A fiel chegou a economizar R$ 3 mil.

    Embora a igreja tenha arcado com as despesas do funeral da tia, Maria diz que, no velório, pastores especularam sobre os bens deixados pela aposentada e chegaram a perguntar se a vítima havia deixado algo para ser doado à Igreja. “Sabiam que ela era sozinha e não tinha filhos nem marido”, disse.

    Para Maria, os raros contatos com os representantes da Igreja desde a morte da tia eram tentativas de convencer a família a evitar uma ação civil. “Eles queriam que a gente não entrasse com a ação”, afirma.

    A ex-professora Olga Donoso, de 59 anos, sobrevivente do desabamento, está decepcionada com a Renascer. Olga, que era amiga de Luíza, é uma das testemunhas do desabamento parcial do teto da Igreja no dia 14 de janeiro, quatro dias antes da tragédia que matou nove e deixou mais de 100 feridos.

    Pedaços de gesso da estrutura caíram sobre ela e outro fiel, mas só causaram leves escoriações. Ela diz que o incidente aconteceu durante um culto liderado pelo deputado federal Geraldo Tenuta Filho, conhecido como bispo Gê. Segundo Olga, no dia seguinte um advogado da igreja ligou para saber sobre seu estado de saúde. “Achei estranho o advogado ligar”, comentou.

    No domingo [18 de janeiro], ao entrar na sede, Olga percebeu que a parte que cedeu dias antes não havia sido consertada. “Ninguém tinha feito nada, o buraco no teto ainda estava lá. Pensei comigo: será que tem perigo de cair?”, conta. Vítima pela segunda vez, Olga teve traumatismo craniano, luxação no pé direito e o pé esquerdo teve de ser totalmente reconstruído. Ela segue em recuperação, numa cadeira de rodas, sem previsão de voltar a andar.

    Do site Último Segundo (em resumo)

  25. Filippe_Juao disse:

    Quanta gente tem inveja, um monte de craque jogando para a Rede Gospel e a Globo passando Palmeiras e São Paulo….

    P.s.: Eu queria colocar umas notinhas.

  26. Carlos Roberto disse:

    O JOGADOR DE QUALIDADE, OU MELHOR…

    Sugiro que ele leve um papo leve com o Pescador Mateus, talvez ele saiba explicar em detalhes, o porque de ter registrado este fato no seu compêndio de idéias e acontecimentos sobre a vida de Jesus.

    A histórinha simplória contada por Jesus – POR JESUS, que fique bem claro – parece ter uma ligação e uma afinidade muito grande com a deste “JOGADOR”. Ele é o verdadeiro “MANCEBO DE QUALIDADE” patrocinado pela “RENASCER”. Mas, ao que tudo indica eles não conhecem estas páginas da Bíblia que é de uma preciosidade incomum. Jesus é direto e não corta caminhos, ele diz: “… Se queres ser “PERFEITO”, venda tudo que tens, dá “AOS POBRES”, vem e segue-me. E o “MANCEBO DE QUALIDADE” ouvido isto, retirou-se… – Mateus 19:21 e 22.

    “…Mas ajuntai tesiuros nos céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, onde os lad´~oes não mina nem roubam, porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso CORAÇÃO” – Mateus 6: 19 a 21.

    Êta, Jesus!!! oh! Glória!!!

    Para quem sabe ler, um texto é uma mensagem…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  27. Ivan disse:

    Já que os fundadores da Renascer se recusam à pagar as indenizações das famílias, o Ilustre Kaká, deveria utilizar o dinheiro para este fim.

  28. Marcelo Oliveira disse:

    Olá,

    Esta mais do que provado que o acidente foi uma tragédia, o Apóstolo e a Bispa servem a Deus e a população há + de 20 anos, tratando drogados, alimentando mendigos,será que eles iríam arquitetar a queda do teto da nossa igreja? Outra coisa, quem determina indenização é a justiça se isso ocorrer o pagamento será feito, todo apoio e assistência foi dada às vitimas e familiares, inclusive a igreja pagou hotel. Todos querem que as igrejas evangélicas sejam barracos, o último casamento que assisti numa igreja católica fiquei boqueaberto pelo bom gosto e os detalhes maravilhosos que havia naquela igreja que obviamente nao são baratos aliás foi cobrado uma fortuna do meu amigo para que ele se casasse lá, o padre de tão apressado errou até o nome da noiva -isso ninguém fala. Por favor vamos ser coerentes nos nossos comentários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *