O apresentador Leão Lobo teceu duras críticas ao bispo Edir Macedo por conta da estratégia de mídia adotada pela Igreja Universal do Reino de Deus, e afirmou que a forma que a denominação se porta é assustadora.
Leão foi um dos prejudicados com o negócio fechado entre a Universal e a CNT, pois seu programa, Notícias & Mais, é um dos que perderão espaço na grade da emissora para a veiculação de programas religiosos.
“Não é a primeira vez que essa igreja entra no meu caminho”, afirmou Leão Lobo ao site Notícias da TV. “A primeira vez foi na Rede Mulher, onde eles comparam a Rede Mulher e demitiram todo mundo. Depois eu estava na rádio deles, e a rádio acabou, a Record. A rádio tinha acabado de completar 80 anos e foi um choque pra todo mundo”, acrescentou.
Criticando abertamente o líder da Universal, Leão Lobo foi enfático ao dizer que a forma como o bispo Edir Macedo conduz a denominação não se parece com uma prática cristã: “Eu não entendi essa história dele dizer que a igreja dele quer ser a Globo das igrejas. É uma frase completamente absurda. Não dá para comparar uma igreja. O que entendo por igreja não tem nada a ver com poder. Uma frase completamente infeliz. Gostaria que ele pensasse no sentido religioso, e o que ele faz não é religioso, não é cristão”, disparou.
Lobo disse ainda que gostaria de ir até as autoridades responsáveis pela regulamentação de locação de horários na TV para cobrar providências que coíbam o apetite de denominações neopentecostais como a Universal: “O problema é que nós não termos uma lei que nos proteja, esse é o problema. Até existe, mas acontece que ninguém segue. Só existe no papel. E aí sobra para todos nós profissionais. Eu estou gritando, gostaria de falar com o Ministro das Comunicações, com a presidenta… Não dá mais. Você está trabalhando, de repente vem uma avalanche dessa e destrói tudo. Muito chato”, concluiu.