Uma mulher de 35 anos está sendo responsabilizada por um escândalo que abalou uma igreja batista localizada no Tennessee, Estados Unidos. Ela foi acusada de abusar sexualmente de um adolescente, membro da mesma igreja, tendo várias relações sexuais com ele.
Courtney Bingham, que atuou como líder de jovens na Bethany Baptist Church, em Loudon, conheceu o adolescente na própria igreja, com quem manteve relações sexuais e enviou fotos íntimas dela mesma, segundo o Christian Post.
O Departamento de Justiça do Condado de Loudon recebeu a primeira denúncia em 3 de dezembro, do próprio pai do garoto. Após isso, o adolescente relatou à polícia que teve pelo menos dez relações sexuais com Bingham.
Courtney Bingham confessou o crime, mas disse que não se lembra do número de vezes que teve relações com o adolescente. O delegado
do Condado de Loudon, Sgt. Jason Smith, confirmou a denúncia, ressaltando a gravidade do ato por conta da posição de confiança da mulher.
“É muito sério. Você está lidando com alguém que tem 35 anos e enviou imagens pornográficas de si mesma com comentários inadequados para um jovem”, disse o delegado. “Não só isso, também estava tendo relações sexuais com ele como líder da juventude da sua igreja”.
O pastor da igreja, Rick Harrell, declarou que ninguém na congregação imaginava que algo do tipo poderia acontecer, uma vez que Bingham parecia alguém de muita confiança e fervor espiritual.
“Ela era fiel à igreja, sempre tinha uma atitude vibrante. Os jovens a amavam, eram atraídos por ela”, disse o pastor, enfatizando também que a igreja ficou profundamente abalada e que precisará passar por um processo de “cura” para lidar com a situação.
“Queremos ajudar todo mundo a se curar, todos que foram feridos por isso. Esse é o nosso objetivo”, acrescenta o pastor. Courtney Bingham já foi presa e deverá responder criminalmente por abuso sexual de menor.