Líderes evangélicos e portal Uol criticam postura do pastor Silas Malafaia nas eleições deste ano: “Edir Macedo tem bem mais cacife”

130

O protagonismo do pastor Silas Malafaia nas eleições deste ano está sendo ainda maior do que o alcançado em 2010, quando conseguiu, junto a outros líderes, exigir que a legislação do aborto fosse mantida intocada.

Porém, em 2014, com sua postura nítida contra o casamento gay e a influência atribuída a ele pela mídia na mudança do programa de governo de Marina Silva (PSB) – a quem ele declara voto no segundo turno –, o tem colocado sob holofotes ainda mais fortes.

As opiniões de Malafaia irritam os ativistas gays e dá indícios de que incomodam a grande mídia. Numa entrevista ao portal Uol, o jornalista não escondeu sua discordância do pastor quando o assunto foram as reivindicações da militância LGBT.

James Cimino questionou Silas Malafaia sobre o motivo de ser contra o casamento gay: “Por que impedir que quem pense diferente viva diferente tendo os mesmos direitos, já que o senhor exalta tanto a liberdade de expressão?”.


A resposta foi no habitual tom do pastor: “Cada um viva o que quiser e dê o nome que quiser! Casamento para nós é o sacramento entre o homem e a mulher! Isso é conversa para boi dormir e eu não sou boi! Ora, eu não tenho que te convencer de porcaria nenhuma! Você como jornalista está errado! Você está perguntando para defender uma causa! Eu não tenho que te convencer de coisíssima nenhuma!”, disparou.

Numa segundo entrevista, ao jornal Folha de S. Paulo, o pastor disse que os ativistas gays se infiltraram na campanha de Marina Silva, e que na verdade, ela não mudou seu programa de governo, mas sim, corrigiu uma sabotagem.

“Os caras armaram um cavalo de Tróia pra Marina. Esse é o jogo, dizer que Marina é conduzida por pastores. Mas ela tem vôo próprio. Eu tenho muitas divergências com Marina. Não se pode querer que todos ajam e pensem como você. Ninguém consegue impor tudo que quer, e isso que acho que tá faltando para o movimento gay.  Nenhum segmento da sociedade impõe tudo que quer. Certo? Pra nós casamento é macho e fêmea”, repetiu.

Malafaia criticado

Os pastores Ricardo Gondim, da igreja Betesda, e Egon Kopereck, presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, criticaram a forma de se expressar de Silas Malafaia e minimizaram o tamanho da influência que ele tem entre os evangélicos

Gondim, que anunciou ter rompido com o movimento evangélico e publicou um artigo intitulado “Deus nos Livre de um Brasil Evangélico”, afirmou que Malafaia não influencia tanto quanto se diz na mídia.

“Ele não tem toda essa força que alardeia. O Edir Macedo tem bem mais cacife político. Já elegeu ministro e agora pode até eleger um governador, o bispo Crivella, no Rio de Janeiro. Além disso, se ele [Malafaia] tivesse tanta influência a ponto de mudar as eleições, seu candidato não teria apenas 1% das intenções de voto”, afirmou Gondim.

Já o pastor Kopereck disse que, apesar de Malafaia dizer o que boa parte dos líderes evangélicos gostariam de dizer, a forma como ele se expressa soa radical e resulta numa imagem negativa de todo o povo evangélico: “Não é assim que se implanta a fé cristã. Gostaria que o país todo fosse cristão, mas uma coisa é querer. Não posso voltar às Cruzadas e obrigar as pessoas a seguirem uma religião”, pontuou.

Sobre as críticas, Malafaia desdenhou: “Esses caras aí falam isso de mim porque têm dor de cotovelo e porque tomam o maior sarrafo da minha teoria teológica. Só um idiota babaca pra falar o que essas caras falaram. Nunca falei que sou melhor que os outros. Não me dou essa importância”, finalizou.


130 COMENTÁRIOS

    • eu acho uma verdadeira hipocrisia por parte de alguns lideres que se diz cristão ir contra o outro que estar verdadeiramente defendendo a ideologia de cristo gente a Bíblia diz que tudo é licito mais nem tudo se convém ñ quer dizer que as pessoas tê livre arbítrio pode ir de encontro da e tica e a moral a Bíblia é um livro milenar escrita por homens inspirado por o espirito santo de Deus ñ foram homens comuns que a escreveram e se foi o próprio Deus que nus fez suas criatura e depois que nus convertemos somos chamados filhos seus ele vai querê o pior pra nós certo então a Bíblia é o seus ensinamentos para nós vivermos por eles mais se alguém se diz um lidere Eclesiastes e se faz contra a própria Bíblia tem alguma coisa errada com ele seria a ora de se convertê de verdade ñ tenha vergonha ñ irmão não seja um falso mestre Silas malafaia tem pregado a verdade doa quem doê tem de se agradar é a Deus não a se próprio ou os outros quando disse crescei e multiplicar e povoai a terra dois machos ou duas fêmeas podem se reproduzir então quem é a favor do casamento Gay estar sendo inimigo de Deus

    • Samuel josé,falso crente do abo quente.Se tem 12 milhões de crentes em seus currais eleitorais,o falso pastor candidato a presidente deveria ter uns 10 por cento nas pesquisas.
      Está com 1 por cento e vai zerar.Fariseus podres e hipócritas como vocês já perderam a
      moral e a credibilidade perante a sociedade.Você ganharão no dia se são nunca.A marina corre o risco de perder por culpa de seus ídolos ungidos.KKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkFanático.

      • Jânio,

        Concordo com você, deixemos os de sempre, tá tudo bem, pra que mudar?

        O Brasil é referência negativa nos mais diversos assuntos, então pra que mudar?

        Deixe essa ruma de católico, a qualidade já é comprovada há cinco séculos, zero á esquerda, mas deixa, não se mexe em time que está perdendo.

          • Mary,

            Futebol é uma maneira que alguns espertos encontraram de ganharem dinheiro de bestas como a gente.

            Um esporte onde o juiz tem palavra de rei, isso é sério?

            Um esporte que MARADONA faz um gol de mão na frente de bilhões de pessoas, isso é sério.

            Um esporte onde morrem milhares de pessoas apaixonadas por ele, isso é sério?

            Um esporte em que as regras não se aperfeiçoam, não se humanizam, isso é sério?

            Eles fingem que a gente tem uma paixão, e pagamos por ela, e eles enriquecem, e nós ainda damos os nossos filhos para serem sacrificados nas brigas de torcidas, no meio das ruas em razão das camisas, isso é sério.

            Barbárie, barbárie, barbárie, mas somente depois é que vamos vê tais coisas, iguai aos romanos que matavam nas arenas. Hoje eles se envergonham, um dia nós vamos nos envergonhar em transformar um esporte em morte, em roubo, em trapaça, em retrocesso, em distúrbio, onde as autoridades, por leniência, entenderem de não impedir nada dos torcedores, prova disso é que neste final de semana vi componentes de uma torcida organizada fumando maconha dentro do estádio no horário do jogo.

            O futebol, que deveria ser um esporte, encontra-se cada vez mais próximo, repise-se, das arenas romanas.

  1. Como sempre satanás tem posto sempre alertas para revidar e atacar, pastores que defendem a família, como sempre os ataque se dão por desviados, que tem uma vida destruída pelo pecado, Ricardo Gondim, é um deste que detém perolas de porcos como , a volta de Jesus é uma utopia, ou nem todas as relações homossexuais são promiscuas, ou ainda, deus nos livre de um presidente evangélico.
    Realmente na contra-mão do evangelho, da igreja e de deus.
    Tem também caio Fabio, adultero e este sim foi acusado formalmente pelo promotores de justiça, por lavagem de dinheiro, adultero, divorciado, casou seu filho gay e disse que não era pecado.
    Estes são aqueles que atacam, não a SILAS MALAFAIA, mas sim todo povo evangélico, que crê que feliz a nação cujo o senhor é deus, eles lutam contra a igreja e a favor de satã, com eles vem uma grande nuvem de poeira cósmica da estrela caída, juntamente com aqueles que se entregaram para o mal, que venderam sua alma para o diabo, e agora militam em meio a mídia, para exaltar a maldade de seu mestre, preparando o caminho para o anti-Cristo.

    • Parabéns, meu parente, continue defendendo homens de fibra, da maior firmeza, daqueles que se dobram perante o rei e se preciso for resistem a eles como foi o caso do Uzias.

      • Não sei não, tenho minhas dúvidas se esses caras que se auto promovem e batem no peito se dizendo os certos e arrastam um séquito de bajuladores atrás de si, batendo palmas e lhes fazendo fazendo reverências, estão mesmo no caminho certo!
        Eu busco em minha consciência esse discernimento.
        “¶ Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” Jeremias 17:5

        • MARY
          Sem apologia ou restrição alguma, só em conversa séria, me diga, quem que da a cara a tapa, não sofre por errar durante sua vida, ou por escolhas mal feitas, pois , não é onisciente, por meninice, e por fim inveja de sua prosperidade.
          Será que vc. nunca teve um periodo de sua vida onde estivesse por cima, rodeadas de amigos, e depois quando por baixo não sobrou nenhum?.

          • Zé,
            Por incrível que pareça, sempre fui um pouco arredia qd recebia muita bajulação. E, por causa disso, sempre acabava me afastando de tais pessoas… acho que até bons partidos deixei a ver navios rsrs… Mas, não sou orgulhosa, só um pouco antenada….
            Como nunca fui política eleitoreira, apenas na vida, sempre soube dar a volta por cima em meus relacionamentos. Tenho por princípio, nunca fazer aos outros, o que quero que não me façam! Simples assim.
            Bom final de semana pra vc.

    • Parabéns pelas palavras e esses caras que ficam criticando são todos os ativistas gays que querem ter ibope meu povo de Deus deixa esses caras ai não tão confiança pois na hora do juízo final estaremos ido pra gloria e eles vocês sabem pra onde…

      • Perfeita definição para quem não toma atitude. Pastor Malafaia lutou contra o casamento gay e somente não foi aprovada a pl 122 por causa dele. Agora criticos invejosos não fazem e não deixam fazer, como disse o apóstolo João. Chamaram Jesus de Belzebu, o que vão dizer do BISPO MACEDO, do Marcos Feliciano de próprio Malafaia. Mas fazem tudo isso por inveja.

        • Luiz, manda o Silas e Feliciano com o ”poder” que você diz terem ir lá na Africa curar as pessoas do surto de ebola!!! Quero ver, heim…esses super homens de Deus fazendo milagres. Isso sim seria um trabalho digno. Perseguir gays é fácil, camarada!

          • Ninguém persegue ninguém, o Pastor Malafaia e Pastor Feliciano falam o que Jesus disse a uma prostituta. Vá e não peque mais. Assim dizemos aos praticante do homossexualismo vá e não peque mais. À luz da Bíblia, o homossexualismo é pecado, meu irmão.

        • malafaia faz deste assunto sua bandeira política para obter dividendos, se o mesmo quer resolver tal escolha da natureza humana porque não desfraldar a bandeira de lutar contra a morte que é um final que procede a todos, mesmo sabendo que Lázaro morreu duas vezes. Se desembainhar a espada e decepar orelhas fosse a solução Jesus pediria para Pedro seu discípulo seguir com aquela sua atitude.

    • Com certeza ; conheci o Silas Malafaia como um homem simples, tinha uma pregação maravilhosa…. de repente, o cara fica tão envaidecido ou enlouquecido q suas pregações são verdadeiras apresentações cicences, e o q é pior deboche contra o próprio povo evangélico. Não respeitar outros pastores de outras igrejas é forte demais. Ele deveria se preocupar com a vida dele q está tomando rumos tortuosos. Macaco olha teu rabo!

    • Outro invejoso, criticar o Pastor Malafaia, Pastor Marcos Feliciano e Bispo Macedo, porque são homens do trabalho, falam o que deve ser falado e não retrocedem. Recebem acusação falsa, como recebeu Paulo. Até hoje, acontecem as perseguições. Firme Pastor Silas, Pastor Marcos Feliciano e BISPO MACEDO. Parabéns a estes homens que trabalham em prol do evangelho.

      • O Silas Malafaia é uma das maiores FRAUDES deste país e precisa ser desconstruído pelos meios de comunicação sérios, jornalistas, artistas, intelectuais. Por especialistas de áreas da ciência que ele cita (e não domina) e por pastores sérios que não fazem o jogo sujo do proselitismo religioso na política. Li na integra a entrevista do Uol e ele fica totalmente perdido quando o jornalista o confronta com suas próprias declarações confusas e sem base. Vejam o desespero nas respostas evasivas e contraditórias, pra não dizer ridículas e infantis.Só no grito e ofensa mesmo que consegue convencer… os incautos, claro.

        Silas, um falastrão grosseiro, egocêntrico e falso humilde. Que chama pastores que não o bajulam de ”idiotas bacacas”. Que amor cristão! kkk E quem são essas pessoas que o seguem dentro de todo universo evangélico, que não passa de 20% da população segundo o Censo?? Quem pensam que são, evangélicos? 20% não define nada…e baixem a bola pois o povo rejeita mais vocês que os gays, vide Feliciano. Culpa de suas próprias atitudes.

        Malafaia não consegue levantar nas pesquisas nem seu candidato oficial (pastor com 3 casamentos que bate em mulher e ”defende” a familia) Everaldo com 1%, muito menos influenciar uma eleição presidencial! Acordem, ele é uma farsa. E ainda é politiqueiro pé frio… o Serra não chegou a lugar nenhum com seu ”apoio” contra Dilma! kkkk

        Vergonha alheia total de Silas. O tosco deve sim ser enfrentado, questionado. Liberdade de expressão nele!!!! kkkkk Se tiverem de ter inveja de algum pastor, que seja de um Martin Luther King, que lutou pelos direitos humanos com ética, ideais e caráter. Não desses falsos profetas que enriqueceram as custas do mercado da fé.

        • Candinha: Somos tão ouvidos que a cada dias mais e mais pessoas se convertem ao evangelho. O povo não nos rejeitam, não, o povo pede que falemos a verdade, como faz o Pastor Malafaia e também o Padre Marcelo Rossi que é contra a prática do homossexualismo. Ninguém ouve Marcos Feliciano porém na última eleição ele teve 210 mil votos em São Paulo, o estado mais evoluído do País e o gay Jean Wilis, no segundo estado, teve apenas 10 mil votos. Quem o povo ouve? A ideologia de quem? Pelo voto saberemos quem é quem!

  2. sou cristão da assembleia e esse Silas Malafaia com certeza não representa o evangélico que pensa e quer o bem e que não impõe as coisas com esse radicalismo louco e intransigente que tenta assustar e intimidar na base do grito que apesar de repetir incansavelmente democracia não entende nada dela vivemos um momento de turbulência mundial de mudanças radicais devemos nos apegar com as palavras de Jesus sobre ser sal e luz e propagar o evangelho de Cristo para que todas reconheçam que o Criador os amam esse senhor esta atras de prestigio é mais um querendo montar o seu império usando o nome de Jesus vocês que não conhecem o evangelho leiam a Biblia especialmente os evangelhos e descobriram o verdadeiro significado da felicidade.

  3. A verdade é que ninguem pode falar nada contra os gey que é taxado de homofobico, eles querem dominar toda a sociedade brasileira, influenciando a todos e pior que ninguem tem coragem para discordar.

  4. lamentável. no minimo um ser que esta fora de época, esta desatualizado. O mundo não precisa mais de separatistas e sim de líderes que tenham capacidade e talento para unir e conviver com as diferenças.

  5. Pobre Silas Malafaia, pobre ser a quem o narcisismo escravizou até os limites da suportabilidade humana; quantas lágrimas, quantas palavras e frases de arrependimentos virão – em gritos guturais de desespero e agonia clamando perdão a Deus e ao próximo – das entranhas desse homem quando a velhice o alcançar e os anos vividos o levarem a um grau mínimo de consciência crítica, a uma noção, ainda que pequena, de suas palavras, atos e influência carregados de ódio e prepotência.

    • narcizismo? prepotencia?esta descriçao se encaixa mais com o caio fabio mas como ele ja esta velho nao ira se arrepender a nao ser que o espirito santo trabalhe muito na sua mente doente.

        • Ivan
          Que distorção de valores, hein?
          Comparar Caio Fábio com Malafaia, é um disparate sem tamanho! Completamente sem noção…
          Malafaia se enreda em suas próprias palavras, não consegue ficar quieto e vive a fazer tempestades em copo d’água! A cada papagaiada, vai perdendo o respeito e a credibilidade.
          Faz um pouco de silêncio, Malafaia!

  6. O Pr. Malafaia, é homem sério, é um defensor da família, por isso surgem alguns desestruturados com suas críticas maldosas contra ele. Há 30 anos tenho o acompanhado pela TV, até agora não vi nada que desabonasse a sua conduta.

    • Tívessemos no Brasil um 20 Malafaia, uns 15 Feliciano e teríamos um país diferente. Os pastores fracos de poder e atitude ficam criticando por pura inveja àqueles que trabalham e mostram que trabalham. Quem é Ricardo Gordim para os evangélicos. Só besteirol teológico como diz o Pastor Malafaia e o Bispo Macedo. Cadê a fé desses homens?

        • Luiz, ”Meu Reino não é deste mundo” mandou um abraço pra você.(2)

          E manda o Silas e Feliciano com o ”poder” que você diz terem ir lá na Africa curar as pessoas do surto de ebola!!! Quero ver, heim…esses super homens de Deus fazendo milagres. Isso sim seria algo digno. Perseguir gays é fácil!

          • Beto Daniel, ninguém persegue os gays, apenas deixando claro que o Pastor Silas, grande homem de Deus, juntamente com o Pastor Marcos Feliciano, pregam a PALAVRA DE DEUS, a Bíblia, onde o homessexualismo é prosmiscuidade. Uma aberração. Vocês os criticam por causa disso, mas Martin Luther King também defendia os valores morais pregados por Malafaia.

    • AEvangélico que defende gay só pode ser um deles.Veja o que diz o livro de Apocalipse sobre os afeminados,pra onde eles irão senão deixarem esse pecado de unirem com mesmo sexo.

    • AEvangélico que defende gay só pode ser um deles.Veja o que diz o livro de Apocalipse sobre os afeminados,pra onde eles irão senão deixarem esse pecado de unirem com mesmo sexo.

  7. A estória de JESUS CRISTO está escrita em hieróglifos, a mais de 3.000 anos no templo de Luxor em Karnak, à beira do Nilo para quem quiser ver, só que em vez de JESUS está escrito HORUS,em vez de MARIA , ISIS MERI Horus nasceu de uma virgem em *25 de Dezembro ( PELO NOSSO CALENDARIO ), lá estavam a estrela Sirius e os tres reis,que hoje tem o nome de tres Marias ,alinhados e apontando o local de seu nascimento que foi anunciado por um anjo,andou com os doze apóstolos (os doze signos do zodíaco ), sobre as aguas etc.etc.etc.,morreu na cruz e ressucitou ao terceiro dia, tal e qual tantos outros deuses solares. (Horus,Mitra,Dionísio,Attis, Adônis, Zarathustra, crishna etc. ) JESUS CRISTO herdou essa estória do deus Mitra durante a fuzão do cristianismo com o mitraismo no concilio de Nicéia no ano de 325 da era de peixes (era cristã ? ) com o apoio do imperador romano Constantino. A fusão do cristianismo com o mitraismo, passou a se chamar de catolicismo, e o lendario JESUS CRISTO que antes era tido como um profeta passou a ser considerado deus. * Nessa lenda dos países nórdicos o deus sol, no pico do solticio do inverno,em sua inclinação máxima `morre no horizonte na direção de alpha crucis (na cruz ) da constelação de virgem,e ressuscita no terceiro dia prenunciando dias melhores e mais longos à caminho da primavera e do verão e de boas colheitas Pelo nosso calendário lá o sol, no dia 23 de dezembro morre em baixo de alpha crucis, .no dia 24 permanece morto, no dia 25 reaparece ou seja ressuscita e está na direção da constelação de virgem. ESSA É UMA LENDA ASTROLÓGICA MUITO ANTIGA ! ! ! Estes 3 videos do You Tube podem esclarecer muita coisa ZEIGTEIST

  8. Lembremo-nos de Jesus. Como Jesus conversava? Como Jesus discutia? Como Jesus andava?

    Digo isso pq não imagino Jesus chamando seus oponentes de “trouxas”, “manés”, “idiota babaca” e tantas outras palavras que o (im)pastor Silas Malafaia usa ao se dirigir a quem pensa diferente dele.

    Não imagino Jesus tratando seus oponentes com arrogância e prepotência. Ele bem que poderia ter agido assim, afinal é nada mais, nada menos que o Filho de Deus. Mas não, Ele sempre pautou pelo respeito e humildade.

    E o (im)pastor Silas Malafaia? Alguma vez conseguiu respeitar e ser humilde?

    A boca fala do que está cheio o coração. Sinceramente, não vejo as atitudes e o linguajar do (im)pastor Silas Malafaia como cristãos, como de quem segue a Cristo. Por causa de líderes como ele, que me lembram muito o fariseu da parábola do fariseu e do publicano, que os evangélicos são vistos pelos de fora como um bando de fanáticos intolerantes.

    Deus queira que um dia sejamos apenas cristãos, e não seguidores de impastores, que visam apenas poder e o próprio sucesso e bem-estar, e pior, usando para isso do Santo nome de Deus.

    • Pura inveja, coração cheio de inveja e malícia. Pastor Silas Malafaia, Pastor Marcos Feliciano e Bispo Macedo são criticados por pastores fracassados e desanimados como Ricardo Gordim. Onde está um milagre que Gordim fez, nenhum. E quanto ao Pastor Luterano deveria deixar de beber um pouco de vinho, como disse Paulo, e se apegar a pregação da Palavra.

      • Luiz Carlos, se você considera bons pastores aqueles ficam ricos e famosos e ”fracassados” os invisíveis a midia, deveria parar de seguir Jesus que foi pobre e desprezado até a morte, assim como seus discípulos, como Paulo que você cita mas não aprendeu um palavra. Esse é o nível espiritual dessas igrejas atuais? Faz uma coisa… joga fora essa sua biblia da teologia da prosperidade, compra outra e começa tudo de novo, pois você ainda não entendeu o que é o EVANGELHO. ”Meu Reino não é deste mundo” mandou um abraço pra você.

        • Cada um colhe o que semeia, você não quer que Pastor Malafaia, um líder nacional, ande de fusca ´”véio”. E onde você tirou a idéia que Jesus foi pobre. Ele não teve apego aos bens materiais, mas ele tinha o melhor a seu dispor. Quem fazia as roupas de Jesus (Lucas 8), onde Jesus se alimentava (na casa dos ricos), onde foi a última ceia ( num cenáculo mobiliado). O manto que o envolvia foi disputado porque era bom, não era um tecido sem valor. Essa idéia de pobreza é dos franciscanos. Paulo tinha tanto recursos que não era pesado para ninguém, ou você imagina, que ele não dormia, não se alimentava, não se vestia… andava de qualquer jeito, maltrapilho. Lembre-se Paulo discursou no areópago e pessoas importantes o ouviram. Alguém importante ouve um maltrapilho. Imagine, um pastor, com sapato furado, desdentado, vai conseguir pregar o evangelho se a própria palavra diz que o ungido não mendigará o pão. Chega de inveja.

          • Ele tinha o melhor ao seu dispor? Sofismas, sofismas… Mt 8:20 (o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça). Mt 17:27 (Jesus não tinha um estáter). Lc 8:3 (Ele e seus discípulos eram sustentados por mulheres). Além disso, comia frequentemente nas casas dos outros. Como filho mais velho, não teve coisa alguma para deixar à sua mãe, a não ser pedir a João que cuidasse dela. Jesus não se preocupava com bens materiais e disse que a riqueza era um poderoso fator para uma pessoa não entrar no reino de Deus. Jesus trabalhava para seu Pai e portanto tinha o necessário para viver, como ele mesmo ensina (Lc 10:7). Paulo trabalhava para se sustentar e não ser pesado a ninguém (At 18:1-3; 20:33-35). Ele tinha a liberdade de receber salário de igrejas, mas a ninguém era pesado e não exigia pagamento de nada a ninguém (II Co 11:8-9)

        • Cada um colhe o que semeia, você não quer que Pastor Malafaia, um líder nacional, ande de fusca ´”véio”. E onde você tirou a idéia que Jesus foi pobre. Ele não teve apego aos bens materiais, mas ele tinha o melhor a seu dispor. Quem fazia as roupas de Jesus (Lucas 8), onde Jesus se alimentava (na casa dos ricos), onde foi a última ceia ( num cenáculo mobiliado). O manto que o envolvia foi disputado porque era bom, não era um tecido sem valor. Essa idéia de pobreza é dos franciscanos. Paulo tinha tanto recursos que não era pesado para ninguém, ou você imagina, que ele não dormia, não se alimentava, não se vestia… andava de qualquer jeito, maltrapilho. Lembre-se Paulo discursou no areópago e pessoas importantes o ouviram. Alguém importante ouve um maltrapilho. Imagine, um pastor, com sapato furado, desdentado, vai conseguir pregar o evangelho se a própria palavra diz que o ungido não mendigará o pão. Chega de inveja.

    • Vera, jesus se dirigia aos fariseus de uma maneira bem mais clara. (hipócritas, raça de
      víboras, sepulcro caiado etc,etc) O que as pessoas estão querendo é:… ajustar a Biblia
      em suas maneiras de viver, não querem se enquadrar no que a Biblia requer daquele
      que está querendo ser um verdadeiro cristão. É isso fiquem na paz de cristo.

    • Jesus dizia mais do que malafaia chamando os fariseus e outros grupos de religiosos de raça de víboras e etc. Jesus não usava de delicadesa com quem sabia o que estava fazendo

  9. Regis, eta misturada essa sua, na bíblia toda não se refere a esta data 25 de dezembro, para vc ter uma ideia, já foi feito uma comparação desse calendário mundial ao calendário judaico, o Rei Herodes que mandou matar todas crianças de 2 anos para baixo, na região onde Jesus nasceu, estaríamos hoje comemorando o ano 2019 e não 2014, esse calendário, isto é, chamado cristão, nada de cristão e sim calendário Juliana, pois foi o Rei Julio Cesar que criou 45 anos antes de Cristo, com ajuda de um astrônomo egípcio. se vc é católico justifica se erro.

  10. Gostaria de dizer a todos os que estão falando contra o Malafaia, primeiro vcs são Evangélicos ou vão a Igreja de Pastores que envergonham a Palavra e Deus, pois ele esta certo pois Aborto, Casamento entre pessoas do mesmo sexo não e bíblico pois a palavra de Deus e bem clara que Deus criou o Homem e a Mulher pra se casar e ter filhos, agora me diz em um ato de Amor, entre homem e homem que pode ter filho, mulher com mulher quem pode ter filho sem usar a tecnologia e outra coisa entre mulher com mulher mesmo com a tecnologia o Pai tem que ser um homem, ai isso não e família nem aqui nem em lugar nenhum, agora os ativista gay querem fazer ser aprovada uma lei que todos possam aceitar essa pouca vergonha e que eles possam casar aonde quiser, ai falam como se fossem uns anjinhos os donos da verdade que eles não tem direito não tem ou querem so eles ter direitos pois se aprovado a lei deles lá no congresso nossa vida de família de pessoas que buscam apenas a verdade e serve a Deus de verdade teremos que virar todos ateus pois não poderemos mais ter culto e falar de Deus, o direito e de todos o porque não fazer uma lei contra racismo isso sim e serio, agora Pastores e Evangélicos ficar contra a palavra verdadeira de Deus ai e o fim do mundo mesmo pois e mais uma profecia que esta se tornando realidade que falsos provetas e pastores iriam se rebelar e expressar contra a Bíblia e Deus, Deus pede pra não maltratar e fazer descriminação de pessoas o que sou contra, mas não para aceitar tudo e aceitar eles terem direito e mais ninguém, tenho vários amigos e primos que são gays e sabe de uma coisa eles são contra esses ativistas gays pois eles sabem que nos Evangélicos não somos contra eles, e outra tem princípios fazem o que querem dentro da casas deles e não na rua como muitas tem falta de vergonha e fazem, primeiro antes de falar mal de alguém que prega a palavra verdadeira de Deus vá se converte e aceitar a Deus e ler mais a Bíblia e ver que tudo o que ele fala e acreditamos esta na bíblia, principalmente esses dois Pastores se convertam primeiro e depois vão pregar a Palavra de Deus, sendo que um deles ate saiu da igreja pois gracas a Deus o Espirito Santo derrotou ele antes de pregar mais a inverdade sobre Deus, direitos para todos e não só pra esses Ativistas Gays, pois também tenho direito em não aceitar essa pouca vergonha e posso também usar a justiça contra qualquer um deles por me fazer passar constrangimento com filhos e sobrinhos…Vamos orar mais e dar menos ibope para esses ativistas gays pois e o que querem, vms dar ibope pra Deus e para os Princípios Familiares e Cristãos… Que Deus tenha misericórdia de nos e outra o Edir Macedo tem mais influencia mesmo pois ate Investigado pela Policia Federal já foi…

  11. Esse pastorzinho de ovelhas perdidas (ou perdidonas ou doidonas) chamado Silas Malafaia, é um chato e como disse o outro postador, TOSCO. Sou muito mais a postura do Edir Macedo, mais discreto e mais inteligente. Malafaia se porta como se tivesse em um circo, suas pregações são cheias de deboche e repreensões contra o próprio povo evangélico…. é um pastor de evanjegues…

    • Perfeito! Silas tem ódio mortal do Macedo desde a época que foi visitá-lo na cadeia (anos 90) e Macedo prometeu um espaço na sua tv (pro Silas fazer seu programinha)… e nunca cumpriu a promessa! Queria entrar no negócio grande, nas boladas,”’ se dar bem” junto da IURD, mas não teve competência pra tal. Macedo o ignora. Morre de INVEJA dele pois prosperou muito mais que Malafaia, possui até uma tv etc, enquanto Silas mendiga doações pro seu programa não sair do ar, kkkk. Triste. Mas assim são essas caras e seu galardão… invejam e cobiçam o outro… no dinheiro e fama está seu senso de valor,…nada a ver com o Evangelho de Jesus. E seus seguidores, um bando de incautos frustrados da periferia sonhando em ficar ricos como eles, acham o máximo sua ”teologia”. TOSCOS.

      • Eu não sei da onde vocês retiram tantas historias…

        DA ONDE VOCÊ TIROU QUE O BISPO MACEDO PROMETEU, DAR PROGRAMAS AO MALAFAIA? Da onde você tirou isso cara? realmente vocês como bons filhos das trevas vivem espalhando inverdades por todo lada….

        E quanto a você Samuel, realmente o malafaia pertence a uma igreja.
        MAS QUAL IGREJA? Assembleia de DEUS? mas qual assembleia?
        a igreja mais dividida do brasil?

        Graças a DEUS que somo considerados pelo mundo como seita, e também pelos irmaus.
        MAS MESMO CONSIDERADOS COMO SEITA DEUS TEM ABENÇOADO, A UNIVERSAL DE MANEIRA EXTRAORDINÁRIA.

        E NÃO HA NINGUÉM QUE POSSA CONTESTAR.
        E eu desafio você o samuel a nos mostrar testemunhos maiores do que os que temos na universal.

    • Amanda a diferença do Pr Silas Malafaia e o Edir Macedo é que o Pr Silas prega a Bíblia e pertence a uma igreja, enquanto o Edir Macedo prega o materialismo e pertence a uma seita!
      São milhoes que apoiam o Pr Silas entre eles Católicos, espiritas e muitos e muitos evangélicos.

    • Engraçado porque tem tantos gays fazendo comentários num site evangélico, pelo menos, acredito que este site é, apesar das críticas que editores fazem contra homens de Deus.

  12. o silas malafaia esta certissismo , pq DEUS nao criou joao e jose, e sim adao e eva, um casal e nao um par,nao podemos como familia permitir q a midia principalmente a globo promova o homossexualismo, cada tem o direito de ser o viver com quem quizer , pq querem enfiar isto de guela abaixo, nos evangelicos nao tentamos enfiar o cristianismo na guela de ninguem, pregamos jesus e quem quizer aceitar , aceite. discordo da maneira arrogante com q ele prega, jesus seria contra mais pregaria com amor mostrando bondade e misericordia,

  13. temos por anos nos submetidos as leis dos homens , e como esta o mundo? um caos, gueras , falta de etica, falta de amor, devemos da uma oportunidade a DEUS e deixar ser guiados por sua lei e vontade e teremos um mundo mais amoroso, e justo, quanto ao pastor silas malafaia ele deve perdir perdao a DEUS e se converter, pois DEUS nao precisa de homens q pregue o odio e outras formas de preconceite, quanto ao movimento gay, respeite os cristoes verdadeiros , e sociedade de um modo geral devemos lutar pelo direito de todos e nao de uma minuria, se vcs querem se beijarem ou fazer outra coisa qualquer devem primeiro respeitar os nossos direitos pois os nossos direitos começa onde os de vcs terminam. ok

  14. O nome deste Pastor já fala diz o que ele é : Ele é um MALA…faia,, ele nada mais nada menos é uma MALA…e esta FAIANDO muito em seus comentários e pronúncias…kkkrssss

  15. O QUE O SILAS MALACHEIA QUERIA, CONSEGUIU. O FUNESTO PASTOR GOSTA DE PROJEÇÃO; AS SUAS CRITICAS AOS DEMAIS PASTORES SÓ DIVIDE AINDA MAIS O MOVIMENTO EVANGÉLICO E EXPÕE AS FERIDAS DE UMA IGREJA DOENTE. DOENTE, POR ATITUDES QUE CRUCIFICAM DE NOVO O JESUS DE NAZARÉ. A PRÓPRIA ESTABELECE QUE ALGUNS PASTORES (HOMENS), SERIAM LEVIANOS, JACTANCIOSOS E ORGULHOSOS DE SI MESMO ENTRE OUTROS DEFEITOS. O SILAS GOSTA DE PROVOCAR POLEMICA, PORQUE SEU OBJETIVO É ARRASTAR OVELHAS DE OUTROS PASTORES E ARRANCAR DESSAS OVELHAS, MAIS DINHEIRO PARA SACIAR EM PARTE SUA SEDE E FOME. O SACO DE DINHEIRO DESSE FUNESTO SUJEITO JAMAIS VAI ENCHER ENQUANTO HOUVER PESSOAS ENGANADAS DANDO O FRUTO DO SEU SUOR A ELEMENTOS DESSA NATUREZA.JESUS JAMAIS ENSINOU AS HERESIAS QUE O MALACHEIA ALARDEIA, ELE GOSTA MESMO É DE POLEMICA.

  16. Se o Malafaia fizesse como fez Zaqueu, que dividiu sua riqueza com os pobres e restituiu quadruplicado alguma cobrança indevida, começaria a vê-lo diferente, mas parece que interesses politicos estranhos e grana, falam mais alto. Amém.

  17. o que o Silas Malacheia queria com tais críticas aos demais pastores, consegiu. O funesto pastor gosta de polemizar , para alcanças projeção entre os fanáticos seguidores. As críticas que o funesto elemento faz, só divide ainda mais o movimento evangélico. Como atrair mais almas com esse tipo de comportamento – agressivo – contra os próprios “irmãos”. Divide uma igreja cada vez mais doente; doente por atitudes como estas, que de novo crucifica Jesus de Nazaré Ao expor as feridas dessa doente igreja, os homens ferem tb o coração de Jesus. A Bíblia estabelece que haveriam homens levianos, orgulhosos, jactanciosos , amantes de si mesmo. Hoje em dia o que mais tem são homens orgulhosos que adoram o deus mídia (TV), todos querem aparecer diante do deus mídia, cujo objetivi é arrancar mais dinheiro de ignorantes fanáticos que prestam culto a homens e não a Deus. O Silas gosta de provocar polêmica para aparecer. Aparecendo ele arranca almas de outras igrejas para a sua e engorda ainda mais a sua já polpuda conta corrente. O saco desse funesto elemento jamais encherá. Porém um dia ele vai morrer como outro qualquer e seu corpo será devorado pelos vermes como qualquer um. Jesus jamais ensinou as heresias que esse sujeito quer ensinar a fanáticos e ignorantes. Que o diabo o carregue.

  18. Vejo acusações contra o pr Malafaia por ter definições claras e baseadas na bíblia. Embora ele diga com clareza não ter nada contra os homossexuais e sim contra os ativista que propõe uma politica sem limites de libertinagem, parece não ser entendido em suas colocações.

    Gostaria de saber qual a solução dos críticos, que ofendem sem temor ?

    O caminho seria a liberalidade ainda mais escancarada da imoralidade onde uma sociedade sem limites seja construída?

    ou

    Ha de se velar pelos valores tradicionais bíblicos que velam pela família e pelo limite da imoralidade.

    ou

    Apenas o direito civil da união estável entre pessoas do mesmo sexo resolveria o problema ?

    Apresentem uma solução ao invés de ficarem se digladiando feito romamos e cristãos.

  19. O Silas Malafaia é uma das maiores FRAUDES deste país e precisa ser desconstruído pelos meios de comunicação sérios, jornalistas, artistas, intelectuais. Por especialistas de áreas da ciência que ele cita (e não domina) e por pastores sérios que não fazem o jogo sujo do proselitismo religioso na política. Li na integra a entrevista do Uol e ele fica totalmente perdido quando o jornalista o confronta com suas próprias declarações confusas e sem base. Vejam o desespero nas respostas evasivas e contraditórias, pra não dizer ridículas e infantis.Só no grito e ofensa mesmo que consegue convencer… os incautos, claro.

    Silas, um falastrão grosseiro, egocêntrico e falso humilde. Que chama pastores que não o bajulam de ”idiotas bacacas”. Que amor cristão! kkk E quem são essas pessoas que o seguem dentro de todo universo evangélico, que não passa de 20% da população segundo o Censo?? Quem pensam que são, evangélicos? 20% não define nada…e baixem a bola pois o povo rejeita mais vocês que os gays, vide Feliciano. Culpa de suas próprias atitudes.

    Malafaia não consegue levantar nas pesquisas nem seu candidato oficial (pastor com 3 casamentos que bate em mulher e ”defende” a familia) Everaldo com 1%, muito menos influenciar uma eleição presidencial! Ele é uma farsa, mas a casa cai. E ainda é politiqueiro pé frio… o Serra não chegou a lugar nenhum com seu ”apoio” contra Dilma! kkkk

    Vergonha alheia total de Silas. O tosco deve sim ser enfrentado, questionado. Liberdade de expressão nele!!!! kkkkk Se tiverem de ter inveja de algum pastor, mimimi, que seja de um MARTIN LUTHER KING… que lutou pelos direitos humanos com ética, ideais e caráter. Fez história. Não desses falsos profetas, malandros, medíocres espirituais, que enriqueceram as custas do mercado da fé e da ignorância biblica e cultural da massa evangélica. Acordem!

      • o pastor silas tem uma sabedoria muito grande acima dos outros pastores e tambem nao tem medo de ninguem ,ele fala mesmo e fala a verdade ,quem e contra ele ,e contra os cristaos ,simplesmente ele tem um tom de voz acima do normal so isso ,quem gosta de gay qosta de lesbica e contra ele quem e contra a familia nao gosta dele e isso ai ,,,,tem que ter alguem que seja nossa voz ,e este alguem se chama silas malafaia …continue silas nao mude nada,,

      • Martin Luther King lutou pelos direitos humanos, sim, mas não abriu mão de sua ideologia protestante e biblica. Nunca aceito casamento homossexual, práticas homessexuais e combatia todo tipo de pecado. Como pastor ele cumpriu a sua função na igreja lutando contra o pecado. Porém, é lembrado apenas de social. Luther King pregava o mesmo evangelho que Marco Feliciano e Pastor Silas Malafaia pregam.

    • Maria Candinha, pra quem é uma “Fraude” merecer tamanha ateção sua com um “vomentário”
      Quero dizer comentário tão extenso… Isso explica porque o Pr Silas é o que é uma pedra no sapato dos ativistas gays e simpatizantes! O PT quer destrui-lo a esquerda quer também, vocês estã perdendo a batalha cada vez mais a comunidade GLBTCD já não sabe mais o que fazer para calar este Homem de Deus! Pr Silas Malafaia tem historia ele não caiu ontem de paraquedas são mais de trinta anos levando a palavra de Deus em todo o território nacional e internacional; acorda Maria a Fraude aqui é você!

      • Ele é um bandido, um falso moralista, iguais os que tinham nos EUA nos anos 80, ficou milionário às custas do sacrifício de Jesus !
        Jesus sempre pregou humildade, esse canalha quer a grana dos fiéis para comprar aviões, mansões e os trouxas dão.
        Igrejas sérias não tem pastores milionários.E existem muitas igrejas sérias no Brasil.

        • o pastor silas tem uma sabedoria muito grande acima dos outros pastores e tambem nao tem medo de ninguem ,ele fala mesmo e fala a verdade ,quem e contra ele ,e contra os cristaos ,simplesmente ele tem um tom de voz acima do normal so isso ,quem gosta de gay qosta de lesbica e contra ele quem e contra a familia nao gosta dele e isso ai ,,,,tem que ter alguem que seja nossa voz ,e este alguem se chama silas malafaia …continue silas nao mude nada,,,,

    • marthin luther king era prostituto alem de tambem estar envolvido com questoes politicas assim como nelson mandela que era terrorista e fez da africa do sul um lugar muito pior do que era antes com o aumento da violencia e da corrupçao no seu pais. e desses que voce tem inveja? quer ser como eles? quanto a rejeiçao nao sei nao hein!! chegara um dia em que as pessoas rejeitaram mais os crentes do que a promisquidade pois esta na biblia que isso vai acontecer mas pelo que eu vejo esse dia ainda nao chegou quem foi o ativista que gay te deu esses dados? pra quem ele encomendou essa enquete de opiniao?

    • A Receita Federal já fez de tudo pra ver se acha alguma coisa de errado quando aos bens do Pr. Silas… não encontraram nada… acho que eles não são tão fracos assim pra não não encontrarem alguma irregularidade depois de tanta autuação… vc são fracassados que não conseguem nem tocar uma barraquinha na feira e têm inveja de quem sabe prosperar…

    • Candinha, estude mais a vida de Martin Luther King, não somente a parte histórica social, mas a sim os valores religiosos que ele defendia. São os mesmos valores que Malafaia e Feliciano pregam. Defesa da família e contra a prosmiscuidade da homossexualidade.

    • Maria,

      Você sabe o que quer dizer “protestante”? Conhece a história do povo cristão? A população já mostrou e ainda mostra que não aceita o comportamento homossexual como normal e esses “ativistas gays” são pessoas que sofreram muito e usam a maldade e sofrimento para atingir a todos, precisam sim de um tratamento psicológico. O Pr. Silas Malafaia usa a palavra e a constituição ao seu favor enquanto muuuuitos querem mudá-las para afrontar a Deus. Esse mundo jas do maligno e Jesus Cristo está voltando para buscar a sua igreja!

    • Maria Candinha,parabéns.Ele já é um arrasado.Pela torpe ganância dele,ele quer dominar o Brasi,o mundo e cobiça ser igual a JESUSD CRISTO.Tem espírito de lúcifer querendo se
      passar pelo espírito anto de DEUS.Esse é todo falso.Do diabo mesmo.O testemunho de vida já diz tudo.

    • Maria Candinha, da mesma maneira q vc pergunta quem somos, eu lhe retribuo: Quem é vc pra rezumir q todos evangélicos são iguais a Silas e Felicianos? E outra: 20% define SIM uma eleição. Acompanhe mais a política, minha irmã…

    • A Bíblia não custa R$ 900,00, basta você olhar no site da editora central gospel. A quem você tá servindo a Deus ou ao diabo. Lembro que você falando mentira desse jeito está servindo ao pai da mentira, o diabo. Procurei no site da central gospel editora e não existe nenhuma bíblia lá que custe este preço. Leia João 8. 44, você é filho do diabo, pois àquele que profere mentira fala do que lhe é próprio e lembre-se: Não toqueis nos ungidos do Senhor.

      • Luiz Carlos,
        Eu concordo com vc que devemos respeitar os homens que pregam o Evangelho, mesmo que não concordemos com seus métodos. Acho tb, que ofensas, palavras torpes e julgamentos sumários não cabem na boca de um verdadeiro cristão!
        Mas, infelizmente, o que tenho presenciado aqui neste site, mesmo, não condiz com esses princípios. Cristãos de boca cheia e sem nenhum temor fazem, na cara dura, acepção de pessoas. Por exemplo: elogiam e protegem Macedo, Malafaia e Feliciano, mas abrem a boca como se fosse uma latrina para julgar e ofender pregadores como Ricardo Gondim e Caio Fábio. Esses hipócritas, se pudessem davam ordens a Deus, pois fazem esse julgamento, baseados em suas próprias medidas, feitas em suas réguas tortas!
        Para eles, deixo este lembrete,
        “Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
        Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.”
        Mateus 7:1-2

  20. DEFENDER 2 bandidos que usaram da fé das pessoas para ficarem milionários mostra o nível do povo evangélico do Brasil, gente manipulada que produz líderes ricos num país de miseráveis.
    Existem igrejas e pastores sérios e honestos.Não é o caso desses canalhas.

    • Cuidado ao falar de um ungido do Senhor. Não teve um, na Bíblia, que mexeu com os ungidos do Senhor e ficou impune. Graças a Deus que temos homens de coragem, ousados, como Silas Malafaia, Marco Feliciano de BISPO MACEDO, homem de Deus. Precisariamos de uns 15 destes no país, para mudar esta nação.

    • Frank,

      “Bandidos” e “canalhas”, cuidado para não ser processado! A fé cristã se baseia na palavra, temos sim ministros e pastores que nos representam, o que é baseado na Bíblia seguimos como cristãos e o que diz a Constituição no meu dever cívico concordo com o cidadão Silas Malafaia.

  21. Quando e pregado o Evangelho do Senhor Jesus muitas pessoas se sente encomodadas ou pertubadas porque disse Jesus em joao 8,,v,,32 mas conhecereis a verdade e ela vos libertaras.muitos fala de amor amar não e voce concordar com coisas erradas

    • Quem são os hipócritas medrosos? São àqueles que falam, falam e não agem, porém Pastor Malafaia, Marcos Feliciano e BISPO MACEDO são homens que não recuam.

    • Luciana,bicha crente mentirosa.Se esse balaão da torpe ganância influenciasse os crentes]
      incultos e incautos tanto assimcomo você diz, o falso pastor fundamentalista candidato a
      presidente teria mais do que 1 por cento dos votos – uns 20.Mas vai zerar mesmo.Fanáticos.
      Homofóbicos.

      • Janio, vc não deixa passar nada, mesmo (do Luciano). rsrsrs…. Mas, concordo com a análise que faz do Silas. O pessoal gosta de ouvi-lo, mas obedecer que é bom…. nada!

        • Mary,esse lucviano não é bicha,não.É casado.Mas ´´e um falso crente da Congregação do Brasil e sofre de síndrome de homofobia.Como eu acredito que ele foi usado e abusado na infância,não virou gay,mas carrega terríveis
          traumas,sequelas e carregará para o resto da vida. JESUS CRISTO cura,sim.
          Mas crente víbora peçonhenta como ele,JESUS não cura.Esse falso crente
          tem amentee o coração podre.Xô,satanás.Quanto a você,MARY,é uma
          cristã séria,doamor a DEUS e ao próximo.Eu sempre digo: as melhores pessoas do mundo são os cristãos convertidos. Os piores são os convencidos.Pragas de satanás são fichinhas pertos desses fanáticos.Desculpe-me,Mary.Você é maravilhosa.Que DEUS te proteja sempre.

  22. Frank
    Cuidado com suas palavras, se vc é um ateu, justifica seus dizeres contra o Pastor, porém, nem assim vc ficará isento de prestar contas a Deus no dia do Juízo, mas se conheces a Deus por Jesus, está incorrendo em, “Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós” Mateus 7:1-2

  23. o cacife do macedo e bem duvidoso a record era para ser uma emissora de principios porem quando o macedo viu que nao conseguiria realizar seus caprichos megalomaniacos com uma emissora de principios baixou o padrao e colocou todo o tipo de porcaria na tela hoje em dia a recopia e so um clone da globo cheio de imoralidade jornalismo tendencioso e com o espaço que sobra fazem reportagens exaltando o macedo e a sua seita.edir macedo provavelmente foi o lider evangelico mais influente dos anos noventa mas hoje em dia so os membros da iurd(cujo numero e cada menor) dao ouvidos para ele e fazem isso por que sao obrigados afinal de contas la ele e o centro do universo e ai de quem discordar resumo:macedo transformou a record num lixo a iurd numa seita foi comprado pelo governo.que cacife e esse?

  24. Quando da consulta popular sobre parlamentarismo em recente data, bem assim quanto a porte de armas, se o espírito não me engana, percebi que não se deu um debate, pois os defensores de ideias não se manifestaram.

    O pastor tem todo o direito de expor suas ideias, a de sua igreja, as de outras igrejas, estando muito gente a estranhar em face de que quem sempre falou neste país foram os políticos, e olhe lá.

    O problema é que a maioria das pessoas que defendem teses não se contentam com o debate e querem que elas se confirmem a ferro e fogo e logo, pra ontem.

    Em certos assuntos que ele entende como não cristão, mais das vezes manifestei contrário ao dele.

    sou favorável ao aborto com vistas a evitar a morte da mulher que teimosamente não escuta ninguém e vai à busca de qualquer modo de abortar, respondendo com a vida. O abortado, se acaso já possuía espírito, retorna para Deus sem ter cometido pecado algum, e se for da vontade de Deus que tal venha, arranja outra mãe ou a mesma noutra oportunidade. Pecar é um direito, pois na linha do livre arbítrio, podendo essa mulher abortante pedir perdão a qualquer tempo, coisa que, segundo a bíblia, será perdoada, se bem que poderá “pagar” em termos de consequência do seu ato.

    Quanto a casamento gay, Cristo disse que quando retornasse a humanidade ia estar casando e se dando em casamento, cabendo perguntar aos que são contra, será que não era sobre isso que Cristo falava, o dar-se em casamento?

    Outra coisa, o que as igrejas têm a haver com fulano ou sicrano casar, a igreja veio reger casamento fora dela? Se a igreja passar a casar, aí sim que se deva avaliar os conceitos bíblicos com essa nova concepção, aliás, muitos nunca responderam o que motiva crianças com 07 anos já apresentar traços do sexo oposto e ao se tornar adulto, tendem a ser o que parecem, ou seja o inverso, donde se presume que não se trata de safadeza, imoralidade.

    Quanto às drogas, face a convulsão social de há muito imperante, entendo que o estado brasileiro e outros países perderam a guerra, daí entender que o estado produza via servidores, cadastre sues usuários, isso mediante exame médico,e forneça gratuitamente enquanto tenta-se a a cura, tempo esse em que se tenta a cura. Permancerá proibido o uso fora dos locais preestabelecidos, bem como o manuseio, venda por terceiros, ou seja, Crime, É o que que ocorre com remédios controlados, jogos que são controlados pelo governo via a Caixa Econômica.

    Agora tais coisas somente serão entendidas com o diálogo e claro que o pastor não vai entender essa vertente minha de entender as coisas dum momento para outro, há necessidade de amadurecimento, pois hoje quem defende algo novo, logo é taxado de defensor do mal. Tem-se que esperar o mundo compreender que alhos e bugalhos são distintos.

    • levi varela

      A princípio vc diz que favorável ao aborto, aborto é crime hediondo, pois não há defesa para a vítima (o abortado), eta comentário equivocado, me parece que vc é espírita Kardecista, na bíblia não há espaço para reencarnação, mas ressurreição.

      “Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
      E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
      E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
      E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam”

      1 Coríntios 15:12-15

      • Manoel,

        Meu caro, eu disse que se acaso exista já espírito no abortado, ele voltou para Deus, pois não pecou, foi vítima de um pecado, no caso o da mãe abortante.

        Eu falo do abortado vir com uma terceira mãe ou a própria mãe no futuro face o fato de que os que costuma ser terminantemente contra o aborto, chega a defender a tese de que se for feito, pode o mundo ter perdido um grande homem, como se Deus em seus desígnios somente tivesse uma fórmula pra resolver os problemas do mundo, como se fosse um Collor de Melo que disse que a retenção da caderneta de poupança era o único tiro certeiro na processo inflacionário que o Brasil vivia em 1990.

        Meu caro, defendi uma tese em face de querer estar ao lado dos intransigentes, os que querem que os vizinhos se comportem iguais a mim.

        Eu sou igual a Deus, que nos deu o livre arbítrio para fazermos o quem bem quisermos, tanto que não segura a mão de ninguém pra impedir que cometa erros. Basta vê que não segurou a mão de Caim quando a estendeu para matar o irmão, Abel.

        Deus permite que nós pequemos, e de tão compreensivo, nos dá um conforto, Cristo, uma tábua de salvação.

        Meu caro, estou mais além do que as suas concepções conceituais do próximo. Não julgo ninguém, quem sou eu para condenar uma mulher que aborta? Eu vivencio o âmago da sua alma? Se Deus que é Deus vivencia e não impede, eu vou fazer o que Deus não fez? Vou tentar compreender, amar, foi esta a ordem dada por Ele, não julguei para não serdes julgados.

        • levi varela

          Politicamente vc está correto, mas para nós os cristãos a vida começa no momento da concepção e não algumas semanas depois “Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça” Gálatas 1:15.
          Nós seres humanos não temos o direito de julgar os outros, sabemos disso, “Não julgueis, para que não sejais julgados” Mateus 7:1.
          Todo e qualquer pecado cometido pela humanidade são perdoáveis, menos blasfêmia contra o E. Santo, “Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo” Marcos 3:29.
          Vc diz, “Meu caro, estou mais além do que as suas concepções conceituais do próximo” com isso não estou duvidando de seus conhecimentos filosóficos e culturais.
          Vc tem o direito de defender suas teses, porém, temos o direito de descordar do mesmo modo que vc, sabemos que ninguém neste mundo é insubstituível, mas nem por isso, temos o direito de eliminar uma vida porque achamos ser esta supostamente indesejável, duas pessoas geram um filho, mas quem dá a vida é Deus, só a Ele cabe elimina-la. Caim matou Abel e cometeu pecado, do mesmo modo peca, quem mata desde o momento da concepção até o fim da vida. Muitos querem a legalidade de coisas pecaminosas porque elas estão acontecendo, por exemplo: só falta quererem a legalidade da pedofilia porque existe os pedófilos. Os abortos irão continuar, sem dúvidas, mas não ficarão isentos de responderem com Deus no dia do Juízo, “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” 2 Coríntios 5:10.

          • Manoel,

            Desculpe, meu caro, não estou politicamente correto, sim biblicamente correto. Provo.

            Não discuto o momento da vida interna corporis da mãe, pra mim já existia antes, pois tanto o material masculino quanto o feminino são vivos mesmo sem contato algum, todavia a mulher mensalmente perde algo vivo dentro dela via o processo da menstruação, e nós homens, pelo sono erógeno, pelo próprio manusear.

            Veja, se a pretensão é falar em vida, eu tenho um conceito muito mais amplo que o da concepção. É que neste começa apenas um processo de formação de uma terceira pessoa, mas que a vida já estava lá, aliás vida que veio de Deus ao soprar o boneco de barro, ao qual chamou de Adão.

            Nunca disse que ninguém tem direito a tirar a vida, disse que é um pecado, todavia as pessoas comentem esse pecado de matar, sem que Deus lhes segure a mão, tudo por força do livre arbítrio.

            Meu caro, se meus pais, tivessem me abortado, com todo o respeito, aí eu estou a falar do ponto de vista do custo/benefício, eu não teria ficado magoado com eles jamais.

            Como eu iria ficar magoado com pessoas(meus pais) que me livraram da pestandade deste mundo?

            O que eu tenho a ganhar aqui?

            Se você está satisfeito, peça a Deus pra vir novamente, encha esse mundo de filhos, mas fique certo que nem todos pensam como você. A bem da verdade, quero que Cristo volte agora, por não mais tolerar um milimetro do mundo, aí como é que eu vou ficar discutindo e pondo na cadeia uma mulher, que não sei as razões, preferiu não trazer seu filho ao mundo? Mundo que eu não quero pra o pior inimigo?

            Lembro quando escrevo da passagem dos que queriam apedrejar a mulher adúltera, ora, ora, ora, é o mesmo espetáculo.

            Tomam uma coitada que, por direito dado a ela, peca, e passam a apontar, passam a fazer mais tristemente do que ela fez com o filho, este pelo menos ainda não sentia no todo as dores, já a mulher abortante, esta vai para uma cadeia que você não visita, não ajuda o estado a manter, que não tem uma tv, que não tem um rádio, que não é humanizada, que não tem alimento digno, que é escravizada pelos demais presos, que aprende praticar muito mais crimes, que estão amontoados uns sobre os outros, pior que as masmorras dos maus reis da idade das trevas.

            Cadê o amor, o amor que Cristo defendeu em prol da mulher adúltera, acaso ela não havia pecado? Cristo a condenou de plano?

            O problema, meu caro, é que as pessoas transmitem o que ouvem, não sabem deglutir, pensar, se pôr no lugar da abortante, que é a pessoa mais frágil da história, aí as condenamos.

            Mas foi bom você falar do pecado imperdoável, pois este todos os dias os das igrejas cometem, ao dizer que a igreja x ou y não agem de acordo com os desígnios de Deus, seja por falar em línguas estranhas, seja por dar mais ênfase a Deus e não tanto a Cristo, aí logo surgem os julgadores dizendo, Deus não agem assim, então não são de Deus.

            Meu caro, desse pecado, caso Deus o tome ao pé da letra, não vai para o céu ninguém, sabe o que ninguém mesmo? Pois, os espíritas falam dos protestantes, que por sua vez falam dos católicos que falam dos muçulmanos, ou seja, o Deus verdadeiro encontra-se apenas na própria igreja, nos que comungam do mesmo pensamento e fé.

            As pessoas tomam pra si os conhecimentos religiosos e de seus livros, bíblias, corão…, mas não tomam pra si a bondade de Deus, pois pai, e pai age com brandura, com aceitação, com ternura. Pergunto aos modos de Cristo, você tem pecado menor que o da abortante? Então atire a primeira pedra.

            Você possui as informações por completo que motivaram a abortante assim agir, como: medo do futuro, medo dos pais, medo da vida, falta de amor pra transferir a um filho seu, medo dos da religião, medo de ficar feia antes do tempo, medo de morrer na hora do parto, medo de não saber cuidar, medo da reação do pai.

            Sou pai, mas não gostaria de ter sido, pois pesada a cruz, não pelo filho, mas por ter que criar, por ter que calar quando percebo abuso contra a prole dagente, saber que vou partir antes e deixar algo de mim numa porcaria de terra desta.

            Ora, meu caro, vimos pra cá já marcados por uma série de coisas que não nos faz sentir bem, como o pecado original transferido a todos, o medo, o mal, as ideologias, as religiões, os políticos, os parentes, tanto é que o próprio Cristo, tende bom ânimo eu venci o mundo.

            Mas é difícil vê o que sofre passando fome, com a ausência de tudo, com nada como presença, o nosso dinheiro sendo desviado, as nações sem paz, e a gente falando em botar na prisão uma mulher que tira seu filho disso daqui?

            Meu caro, o que mais tenho pena é vê as mulheres em estado de graça, pois somente vem à cabeça, o que espera pra esse que aí vem?

            Tenho que tomar café.

    • Levi,
      Por incrível que te possa parecer, eu entendi seu comentário e, em tese, com pequenas reservas, concordo com ele. Toda mudança, a princípio, parece reacionária, mas com o tempo vai sendo absorvida.

      • Mary,

        Minha cara, parece que o mundo somente sabe a linguagem do 8 ou 800. Ninguém quer ter paciência pra escutar uma tese que nem é tanto ao mar e nem tanto à terra. Logo julgam os que pensam de forma mais contemplativa dizendo que é subterfúgio pra chegar aos 800.

        Se saio em defesa do pecador, é que quem disso cuida, usa.

        No caso o pastor defende a cidadania, fato que eu muitas vezes aqui defendi ao dizer que a bíblia possuía políticos, que Deus escolheu políticos, inclusive ruins e bons, mas daí a dizer que eu sou candidato, que eu quero lugar na política, que eu não posso falar das coisas terrestres, pois somos cidadãos dos céus, que não somos deste mundo, que a nossa pátria é outra.

        Não sei o motivo de nós aqui ter que vivermos, mas o que não podemos é dificultar mais ainda esse pequeno tempo aqui, pois se não torna eterno, tanto os sofrimentos.

        Duvido que os povos de países organizados, com polícia, com respeito,com educação, com saúde, com cidadania, sem prisões amargas, em drogas, se eles reclamam do país deles? Ora, desde quando sofrimento é sinônimo de aproximação para com Deus? Deus acaso quer a gente sofrendo? Do contrário, mandou Cristo pregando o Reino de Deus aqui na terra, e que o que fosse pedido, se com sinceridade, Ele faria, nos daria. Qual o pai que oferecer cobra a um filho que pediu peixe?

  25. Cuidado com o linguajar irmãos, vejo com frequência irmãos se degradeando, chamando uns aos outros de bobos, idiotas e imbecis, e se esquecem que aqueles que chamam a um ir mão de raca (bobo) é réu de inferno, cuidado.

  26. O pastor Ricardo Gondim está equivocado. O Marcelo Crivella pode ganhar as eleições não sim, mas não por infliência do bispo Macedo. Se quiser fazer um teste é só mandar o bispo Macedo Macedo ir pra televisão pedir voto para o Crivella pra ver se ele não cai nas pesquisas. Provo disso foi quando o bispo Macedo entrou na campanha do Russumano para prefeito de São Paulo. O Russumano ia ganhar as eleições, mas bastou o Maceso entrar na campanha para ele desabar.
    Na verdade, o Gondim que praticamente já abandonou a fé, deve ter inveja da da coragem do Malafaia. País evangélico! Quem é que fala de país evangélico? Não sei onde o Gondim arrumou isso. Agora, presidente evangélico, esse sim, nós vamos ter. E quem achar que isso é um absurdo, está no mínimo na contra-mão da vontade de Deus.

  27. Um pastor resumiu o q eu tb penso do Silas: Ele até pode falar o q muito evangélico gostaria de falar na mídia, mas a forma q ele fala é totalmente grossa. O conteúdo q ele passa é verídico, é nítido como a militância LGBT domina a mídia e tenta se infiltrar na política para aprovação de leis absurdas. Mas a maneira como ele transmite a mensagem é muito ignorante, ao ponto de q todos q o olham pensem q os evangélicos em geral são como ele. Ñ é dessa maneira q a sociedade espera de um pastor, com palavreados chamando os outros de “babacas idiotas”.

  28. BENEDITO DIAS DE OLIVEIRA – CORREÇÃO DO TE4XTO: 13 de setembro de 2014 ás 1:07 pm
    O pastor Ricardo Gondim está equivocado. O Marcelo Crivella pode ganhar as eleições não sim, mas não por infliência do bispo Macedo. Se quiser fazer um teste é só mandar o bispo o Macedo ir pra televisão pedir voto para o Crivella pra ver se ele não cai nas pesquisas. Prova disso foi quando o bispo Macedo entrou na campanha do Russomano para prefeito de São Paulo. O Russomano ia ganhar as eleições, mas bastou o Macedo entrar na campanha para ele desabar.
    Na verdade, o Gondim que praticamente já abandonou a fé, deve ter inveja da da coragem do Malafaia. País evangélico! Quem é que fala de país evangélico? Não sei onde o Gondim arrumou isso. Agora, presidente evangélico, esse sim, nós vamos ter. E quem achar que isso é um absurdo, está no mínimo na contra-mão da vontade de Deus.

  29. LUIZ CARLOS disse:
    11 de setembro de 2014 ás 5:46 pm

    Pura inveja, coração cheio de inveja e malícia. Pastor Silas Malafaia, Pastor Marcos Feliciano e Bispo Macedo são criticados por pastores fracassados e desanimados como Ricardo Gordim. Onde está um milagre que Gordim fez, nenhum. E quanto ao Pastor Luterano deveria deixar de beber um pouco de vinho, como disse Paulo, e se apegar a pregação da Palavra.

    Não sabia que Malafaia, Feliciano e Macedo já realizaram algum milagre! Tô por fora, mesmo!
    Ainda bem que estes pastores são mais calmos, mais tranquilos e mais serenos… Já pensou, mesmo no Brasil que é um país continente, se tivermos uma dúzia de pastores barulhentos e polêmicos falando sobre nós e em nosso nome???
    Não, amigo, já tá de bom tamanho do jeito que tá!

  30. O que é amor,ve a coisa errada e dizer que ta certo,ou ve a coisa errada e mostrar o caminho da verdade,não devemos apedrejar,maltratar ninguem,mas dizer a verdade sim,sejam libertos pelo poder da palavra,é o próprio Deus quem diz,casamento somente entre homem e mulher,se Deus fala,ta falado.

      • Calma,

        A bebedeira é pecado, o país permite o seu cidadão consumi-la, então vamos fazer projeto de lei impedindo a bebida? Sexo antes do casamento?

        Sociedade algum tentou reger todos os seus cidadãos, é impossível, nem Deus fez isso, se Deus é Deus sigam a Ele, se é baal, sigam-no.

        É justo ir para uma mesa de bar e ficar dizendo aos que bebem que bebida em excesso é pecado? Que comida em excesso é pecado?

        Ora, Deus não se atrapalha com as coisas, se querem comer que comam muito, se querem beber muito que se embriaguem, se querem casar que se casem. cuidemos para não sermos mais que Deus.

  31. É uma questao de equilibrio em usar as palavras,até pq a blíblia é um livro desprezado na nossa ‘ateia’ sociedade .O Silas não precisa se preocupar em falar que casamento é homem com mulher, já é nitido no meio cristão,e quem quiser que siga,cada um faz suas escolhas e sabem o que fazem. Tem se que usar a razão “grega” nas palavras para que não se perca direitos na constituição como quase aconteceu.Isso é persuazão,aprenda pastor,ficando se expondo pra jornalzinho meia boca só prejudica a vc mesmo.

    • Amanda Frassinetti disse:
      “até pq a blíblia é um livro desprezado na nossa ‘ateia’ sociedade” isso é coisa de minoria! A bíblia é o livro mais lido e comercializado do mundo. Não é pela fato de não crer que ficará isento de prestar contas a Deus.
      “Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
      De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” Romanos 14:11-12.
      “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16.
      Meu desejo é que vc pense melhor, Jesus não padeceu em vão para com a humanidade.

      • manoel , não sei se foi uma má interpretação,porém quando coloco entre aspas a palavra ateia quero dizer que mesmo conhecendo a palavra Dele rarissimas são as pessoas que levam a sério ,é triste,mas é realidade,ate pq ter uma Blíblia em casa todo mundo tem,o dificil é ver gente praticando,isto até na igreja.

        • Quanto o raríssimo que vc refere, cabeça dos outros é terra que ninguém anda, eu particularmente com meus defeitos, prefiro crer que a bíblia é a palavra de Deus.

          • Então quer dizer que a maioria da pessoas creem em Deus? Depende do conceito que vc tem de crer. Por exemplo, muitos ficam dizendo ‘eu creio em Deus’,’Deus eu te amo’ mas na realidade bebem,ofendem os outros,traem,vive de malicia e etc,sao os hipocritas. E existe os creem e PRATICAM que não se deixa contaminar por influências,tem uma base firme,estão são raros.Sabemos que Falar e falar, não é suficiente e sim praticar. Espero que você seja os que praticam. bjs

  32. Acho que tem muito gay oculto dentro das igrejas evangélicas,pois vejo atacar um Pastor como Silas,preparado,sabe o que fala e tem presença no meio das mais altas autoridades,aí penso esses caras só podem ser gay.esse cara que se identifica batista ser uma delas.

  33. Evangélico que defende gay só pode ser um deles.Veja o que diz o livro de Apocalipse sobre os afeminados,pra onde eles irão senão deixarem esse pecado de unirem com mesmo sexo.

    • E gay que se “converte” a Cristo e passa a defender a fé evangélica? Como soa esse apoio? Sem dúvida, quem tem teto de vidro, não joga pedra nos dos outros..

    • Carlos Barros
      Concordo com vc, o Pastor Malafaia, nunca foi contra os efeminados, ele mesmo disse, caso encontre alguém ofendendo ou maltratando um gay, por causa da sua opção sexual, seria o primeiro em defesa do gay, mas é terminantemente contra a prática, isso é do jeitinho que Deus nos ensina, amar o pecador, mas aborrecer o pecado, ser efeminado é uma desobediência a Deus. Ninguém neste mundo tem o direito de ferir os gays pela sua opção. Jesus tem a solução para eles.

  34. thiago,quando algum servo de Deus,fala alem daquilo que Deus manda em sua palavra
    torna-se pecador tão igualmente os homossexuais por distorcer o que Deus ensina.
    como é o caso do malafaia,tentando se utilizar de uma força que não tem;ele não é a voz dos evangelicos e muito menos a voz de Deus nem no brasil nem em qualquer parte do mundo.
    ele é só uma partícula de uma nação que foi chamada para fazer a diferença e com todo o conhecimento que possui falta-li sabedoria,pós vejamos bem:se Deus que o altor e consumador de nossa fé ele é o senhor de tudo e de todos,não tenta empedir que os homems pequem quem o malafaia pensa que é;o malafaia vc que é:doutorado,graduado,pósgraduado,renomado e outros ados existente,ouça a voz de um leigo assim diz a biblia:não é por força e nem com violência mas pelo meu espirito assim diz o senhor.
    esta palavra é tambem para os idolatras que batem palmas para seus devaneios.
    obs:grande é a seara poucos são os ceiferos,pare de comer nesse lixo politiqueiro e venha comer nas mãos de Deus,onde não há corrupção vc e esse bando que se diz evangelico que ficam usando o nome de Deus para alcançarem a podridão.
    olhem para jesus!.

  35. É claro que tem muita gente com duas luzes acesas, salvação ou perdição é pessoal. Tem um dito popular: “não devemos acertar o nosso relógio pelo relógio dos outros” Todos nós, querendo ou não, prestaremos contas a Deus.
    ” Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” 2 Coríntios 5:10.
    Vale apena obedecer a Deus, para que sejamos salvo(a) por Jesus, quem perder a salvação tá é frito, no pós morte não há mudança, a escolha é feita enquanto vivemos, morrendo segue o Juízo de Deus, Hebreus 9:27.
    “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10:9

  36. Pregar o evangelho da salvação é dever de todo aquele que crê em Jesus, “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15.
    Ninguém neste mundo de meu Deus, pode dizer: eu sou!!! Somente Jesus, disse Eu Sou porque na verdade Ele É… O problema é que tem muita gente fraca, por pouco se desvia, por causa de um erro do irmão ou mesmo do Pastor, todos nós estamos sujeitos as fraquezas da carne.
    “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

  37. Meu Deus, me pergunto onde está o exemplo dado por Jesus, diante de posturas como estas de alguns irmãos evengélicos. Esquencem o que significa a mensagem do Nosso Senhor, Cristo não semeou ódio, mas o amor, e mostrou que é cuidando e acolhendo que se combate o pecado, pois é o pecado que se deve combater e não o pecador. Cristo não fez da verdade uma arma para afastar os necessitados de cura, ele a usou com firmeza mas tolerância e não tentou transformar pessoas segregando ou semeando a intolerância, mostrou que pelo amor se faz a transformação.

    Jesus cumpriu o papel do verdadeiro pastor das ovelhas abandonada e feridas, como cita Ezequiel 34, enquanto alguns homens de Deus, ou que se dizem pastores tem cuidado de engordar suas contas bancárias e semear um “evangelho de intolerância”, esquecendo que toda conversão ocorre pelo amor e pela ação do Espírito Santo. Mas Jesus nos alertou bem sobre isto em Mateus 23, ao criticar a hipocrisia dos fariseus, e deu o maior exemplo possível, ainda na cruz, ao pedir ao pai que perdoasse os que lhe faziam mal, pois não sabiam o que faziam.

    Pergunto, se fosse pela força, pela imposição ou contra os princípios que Deus fez se concretizar por meio de Jesus, haveria razão para a vinda do Cristo? Ele morreu em vão? O amor, a paz, a cura, a promessa do Espírito que ele pregou, semeou e viveu,não representa nada? Sou pequenino, mas parece que alguns “mestres” não entenderam bem a missão de Cristo, ou se assemelham hoje aos fariseus e doutores da lei de outrora!

    Que a Paz de Jesus Cristo reacenda o amor nos corações, especialmente dos que conduzem ou tentam conduzir seu rebanho no camimho do amor e pela Verdade, que é está em Deus!

  38. Não sou Brasileiro, mas ainda assim, acho SILAS MALAFAIA como um exemplo a seguir, por defender uma causa nobre de liberdade, Paz e harmonia social(FAMÍLIA) e não libertinagem como muitos esperam. O meu País está como está, por falta de Pasts.como o Silas… Os Past. que contrariam Silas, deviam tomar vergonha na cara porq o SILAS faz sozinho oque teriam faito juntos…
    Os não cristãos deviam, primeiro se converter antes de corrigir a sua … Poís a família é o maior presente de Deus ao homem na terra…

  39. COITADOS NAO SABEM OQUE DIZEM EDIR MACEDO TEM CACIFE PRAQUE? SOMENTE PARA ROUBAR DE PESSOAS NESCESSITADAS QUE ESTAO SEDENTAS DE JESUS ELE APROVEITA DISSO PARA ROUBAR ELE VENDE OQUE CRISTO JA NOS DEU SEM COBRAR NADA SOMENTE NOSSA FIDELIDADE NOSSO COMPROMISSO ELE DIZ QUE VENDE A SALVAÇAO QUEM PODE NOS SALVAR É SOMENTE CRISTO QUANDO O ACEITAREM COMO SEU UNICO SALVADOR EM SEU CORAÇAO,ELE NAO PREGA A PALAVRA DE DEUS ELE SÓ FALA EM DINHEIRO,OQUE REALMENTE AS PESSOAS PRECISAM OUVIR ELE NAO PREGA ISSO É TER CACIFE EU SOU DE TOTAL ACORDO COM O PASTOR SILAS MALAFAIA ELE FALA OQUE TEM QUE FALAR SEM MEDO.

  40. Este malafaio depois da unção 911 entre outras aberrações está em queda livre perdendo seu poder de cacique. O povo está começando a ler as escrituras e conhecendo a verdade não são mais influenciados por qualquer gritaria.

    • Podem dizer o que quiserem do pastor Silas. Não sou da igreja dele e não concordo com tudo o que ele ensina. No entanto, se não fosse pela briga dele muito provavelmente, hoje, viveríamos num país dominado por ativistas homossexuais impondo seus pecados e ensinando nossas crianças que a abominação deles é perfeitamente normal e até aceitável. Nisso, pastor Silas, sou eternamente grato a você. Durante essa batalha, não se ouviu falar em nomes como Kopereck ou Ricardo Gondim, defendendo o evangelho.

  41. Pastor é homem, também pode errar, pudemos discordar de qualquer pregador, é um direito que temos, mas o Pr. Malafaia, dentre muitos, considero homem sério e grande pregador da palavra de Deus, por último ele tem perdido espaço na TV, justamente pela ganância de alguns avarentos e exacerbados. Pastor que tira Pastor da TV, sem o outro desistir, é no mínimo um soberbo.

  42. Lendo estes comentarios, me veio a lembrança; O meu povo morre por falta de conhecimento. É claro que o cristao tem que participar da politica sim, pois somos cidadaos tanto do ceu quanto da terra. devemos estar na vanguarda tambem na retaguarda, orando pelos politicos e se puder orientando , como faz o pastor Malafaia, que alias e um dos poucos que se arriscam, da a cara pra bater, diferentemente de muitos que ficam so nos pulpitos, e algumas vezes pregando um evangelho agua com açucar. Concordo que o linguajar dele e meio rustico, mas mesmo assim e melhor que o silencio de muitos.

  43. Cacife? Referindo-se a grana que o Macedo tem, ele não é o líder religioso que mais tem dinheiro no Brasil? Agora, credibilidade dentro da palavra de Deus e política, o Pr. Malafaia, em ambos, dá de 10 x 0 no Macedo. Por falar em política, Nas eleições passadas o Macedo apoiou o Celso Russomanno a prefeitura de SP, foi exatamente o que fez com que o Fernando Haddad, ganhasse as eleições.

  44. Temos que evangelizar o mundo e não mundializar a igreja! Raiva, ódio e preconceito não são coisas de cristão. Na minha opinião o pastor silas está certo, mas a forma como ele expõe su

    a opinião é que não convém. Ser gay é uma opção! Deus deu livre arbítrio para cada um, eu não posso é participar desse meio como um bom cristão. Da mesma forma que eu não concordo com alguns “funks gospel” muitas batidas tem base da umbanda.

  45. Se o próprio Jesus não conseguiu agradar a todos, pudera nós?!. Temos que agir com prudência, sabedoria para não escandalizar o povo de Deus. O diabo ama quando cristãos brigam entre si por causa ou motivos que uns e outros agradam ou não. Todo mundo sabe o que faz, sabe o que é pecado e o que não é, mas quanto mais brigamos, falamos, mais “pirraça” fazem. Então é deixar Deus agir, por que Ele já sabia muitos antes de nós que isso de casamento gay, brigas por políticas etc, ia acontecer, não somos nos que vamos julgar ou condenar, mas sim Deus, ate por que todos sem exceção vão prestar contas a Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA