Preocupado, Lula diz pedir a Deus que “ponha a mão na cabeça de Moro” para ele ser “justo”

19

O ex-presidente Lula (PT) resolveu recorrer a Deus para que o juiz federal Sérgio Moro mude sua postura, firme e contundente, em relação aos crimes descobertos pela Operação Lava-Jato.

Em entrevista concedida essa semana, Lula adotou postura mais humilde, diferente das bravatas exibidas logo após o depoimento prestado sob condução coercitiva no início desse mês, quando se comparou a uma resistente jararaca.

“Espero que Deus ponha a mão na cabeça dele, que ele seja justo com as pessoas que ele está analisando e julgando. Só espero isso. Não quero nada mais, nada menos, quero ter o tratamento que todo cidadão brasileiro tenha neste país”, afirmou o ex-presidente, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, referindo-se a Sérgio Moro.

“Tudo que se sabe do juiz Moro é que ele é uma figura inteligente, competente, mas como ser humano temo que a mosca azul faça seus efeitos”, afirmou Lula, fazendo referência à atenção que a mídia tem dado ao magistrado. O termo “mosca azul” é uma figura de linguagem usada para se referir à soberba e ao orgulho.


Lula disse ainda que se sentiu “ofendido” com a postura de Moro de remover o sigilo das gravações feitas nos grampos dos telefones usados por ele, inclusive as que incluíam conversas com a presidente Dilma Rousseff (PT).

A repercussão das gravações levou o juiz Moro a se desculpar pelos desdobramentos que a divulgação das informações causou, dizendo que “jamais” teve a intenção de “provocar tais efeitos”, pois seu objetivo, com a retirada do sigilo dos grampos não era “gerar fato político-partidário, polêmicas ou conflitos”.

Omissão?

A postura de Lula, agora, é diferente da adotada em outras ocasiões. Recentemente, o ex-presidente afirmou que a força-tarefa comandada por Moro poderia terminar com muitas empresas quebradas e trabalhadores desempregados, e sugeriu aos militantes petistas que o questionassem ao Ministério Público e a Polícia Federal se essas consequências estão sendo levadas em conta durante a investigação.

Em outro momento, Lula disse que considerava Deus “omisso” nos escândalos de corrupção da Petrobras “Eu espero que um dia Deus, vendo tudo que está acontecendo no Brasil, carimbe na testa das pessoas o que ele vai ser quando ele tiver um emprego —se vai ser ladrão, se vai ser honesto ou não. Você sabe que muitas vezes aquele cara que parece que é um santo, na verdade é um bandido. O que parece bandido é um santo”, disse.


19 COMENTÁRIOS

  1. Se considerado como ele quer “como qualquer pessoa”, já estaria na prisão de velho.
    Malandro de boteco e não compreendo como consegue iludir tanta gente. Inclusive aqueles que estudaram tanto e usam gravatinhas. Para que tudo isso. Será que o povo é tão desmiolado assim. Capaz até de acreditarem em PAPAI NOEL.

  2. Sinceramente não acredito no arrependimento do Lula, pois ele comandou a quadrilha que destruiu o passado, o presente e o futuro da mais rica nação latino-americana chamada BRASIL. O passado é o somatório de todos os problemas enfrentados pelos nossos antepassados que trabalharam para construir um país democrático perante as sociedades evoluídas. O presente é o que assistimos pela derrocada de um projeto político tão corrupto que somente os imbecis e apátridas não enxergam. O arrependimento do Lula deve ser analisado e julgado, não pelo Juiz Moro, mas pelas vítimas da administração petista e aliados, diante do excombro em que se encontra o Brasil. :

  3. Lula não sabe o que pediu. O Moro já está sendo justo. Está fazendo justiço ao país pelos descalabros e toda sorte de corrupção praticada por esse partido de trambiqueiros (PT).

  4. concordo contigo pois são todos Gananciosos Corruptos e Avarento e o cristão que bem entende e conhece a Deus não se mistura com estes tipos de governo

  5. Essa entrevista foi dada a imprensa internacional, essa “humildade” por ele demonstrada pura tática para que o exterior pense que há um golpe em curso no país e na verdade não há e ele sabe, quanto a colocar a mão na cabeça do juiz Sérgio Moro, fiquei preocupada o cadáver de Celso Daniel esta aí pra provar como os que incomodam os petistas terminam.

  6. Lula quer que o juiz seja justo?
    Se ele for mesmo justo, Lula irá ver o sol quadrado em Curitiba.
    E a anta de saia será colocada para fora do Planalto.
    IncomPTencia tem limites.
    Fora corruPTos, bando de sem vergonhas…

  7. Deus enlouquece primeiro aqueles a quem quer destruir. O HIPÓCRITA e ENSANDECIDO Lula, que incita a sua MILITÂNCIA VERMELHA à violência nas ruas e no campo, disse que a Lava-Jato é a responsável pela crise no país, sendo que a Lava-Jato recuperou bilhões roubados pelos comunistas e devolveu-os aos cofres públicos. Lula e Dilma estão totalmente SURTADOS. Que Lula, Dilma e todos os bandidos paguem pelos seus crimes na CADEIA!

DEIXE UMA RESPOSTA