A pastora Odete Rosalina Machado da Costa, 79 anos, mãe do cantor Delino Marçal, foi assassinada violentamente na manhã desta sexta-feira, 14 de janeiro, em frente à congregação da Assembleia de Deus.
Ela e outros fiéis estavam no templo para uma reunião de oração quando um homem invadiu o local após pular o muro, e passou a gritar, expressando discurso de intolerância religiosa contra evangélicos.
Ao ser confrontado por um dos fiéis que participavam da reunião de oração, ele partiu para cima da pastora Odete. O assassino estava armado com uma barra de ferro, que foi usada para golpeá-la diversas vezes.
De acordo com informações do portal Metrópoles, o Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência no bairro Residencial Kátia, em Goiânia (GO) e encontrou o corpo da pastora na calçada.
“O autor teria se envolvido em uma briga com parentes e logo após saiu para rua. Ele entrou na igreja e iniciou uma briga com um homem e, logo após, teria acertado a vítima com vários golpes com um objeto de metal”, diz trecho do boletim de ocorrência.
O assassino fugiu da cena do crime, e logo depois passou a atirar pedras contra ônibus que passam nas redondezas. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prendê-lo e o identificou como o autor dos dois crimes.
Apurações iniciais indicam que o homem teve um surto após discutir com parentes. O superintendente da Polícia Técnico-Científica de Goiás, Ricardo Matos, confirmou que a vítima é a pastora Odete. O cantor Delino Marçal foi ao local do crime para identificar a mãe de maneira formal.
Após a prisão pela PM, o homem foi levado à Central de Flagrantes na capital goiana, mas sua identidade foi preservada pela Polícia. Ainda não há maiores informações sobre a defesa do acusado.
O cantor Delino Marçal usou sua conta no Instagram para comunicar a morte da mãe nos Stories, e referiu sua partida com o versículo II Timóteo 2:7: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.
Grammy
Delino Marçal é natural de Arapoema (TO), e vive em Goiânia desde os 6 meses de vida. Cantor e compositor, ele também serve como presbítero.
Sua carreira ministerial foi incentivada pela mãe, que oferecia oportunidades para ele cantar na igreja onde era pastora. Desde então, passou a compor, e muitas de suas canções foram interpretadas por outros artistas do segmento gospel.
O primeiro álbum de Delino Marçal, “Que Amor é Esse?”, foi lançado em 2013, de maneira independente. Conhecido por suas letras simples e marcantes, em 2015 ele lançou seu segundo álbum, já com distribuição da gravadora MK Music.
Em 2018, lançou seu terceiro disco,“Guarda Meu Coração”, que foi indicado e venceu o Grammy Latino em 2019 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.