Mais de 600 casos de intolerância religiosa foram registrados no Rio em quase 2 anos e meio

69

Um relatório apresentado durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) apontou que entre julho de 2012 e dezembro de 2014 foram registradas 948 queixas de intolerância, sendo que 71% delas sobre intolerância religiosa.

O Centro de Promoção da Liberdade Religiosa & Direitos Humanos (CEPLIR), ligado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, apresentou os dados colhidos ao longo de 29 meses e destacou a larga maioria dos casos ligados às religiões.

Como resposta, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, deputado Marcelo Freixo (PSOL), disse que pedirá ao presidente da ALERJ, Jorge Picciani (PMDB), a implantação da Lei 5.931/11, que criou a Delegacia de Combate aos Crimes Raciais e Intolerância.

O CEPLIR foi criado em 2012 com o objetivo de prestar assistência em casos de desrespeito aos Direitos Humanos e defender a liberdade de crença, expressão, filosofia de instituições religiosas e indivíduos e comunidades tradicionais, de acordo com informações do G1.


“O grande desejo dos representantes das religiões diversas é a criação dessa delegacia especializada. Os crimes de ódio, que assistimos diariamente no Rio, merecem que essa demanda seja atendida”, afirmou Freixo.

O deputado Átila Nunes (PSL), presidente da Comissão de Combate às Discriminações e ao Preconceito e autor da Lei 5.931/11, afirmou que mensalmente, um ou dois casos de intolerância são registrados: “Temos um pequeno Estado Islâmico encravado no Rio de Janeiro”, disse.

O babalaô Ivanir do Santos, presidente da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa (CCIR), afirmou que até janeiro de 2016 irá apresentar um relatório sobre esses casos, com o objetivo de fazer uma denúncia internacional: “Vamos condensar um documento com depoimentos para fazer uma denúncia sobre intolerância religiosa às cortes internacionais. Os casos persistem e crescem na sociedade brasileira e o que nos chama a atenção é a morosidade da investigação desses episódios. Há má vontade em olhar esses casos como crime”, disse.

O caso de maior repercussão recentemente no Rio de Janeiro foi o apedrejamento de uma menina candomblecista (foto) por um grupo de pessoas que supostamente seriam evangélicos.

Imprecisão

O estudo feito pelo CEPLIR mostra que houve 948 casos de intolerância em um espaço de 29 meses (julho de 2012 e dezembro de 2014), e 674 (71%) foram relacionados a questões religiosas.

O portal de notícias da Globo, G1, noticiou o caso de forma parcial e sensacionalista, com a manchete “RJ registra mil casos de intolerância religiosa em 2 anos e meio”. Além de ser imprecisa, pois arredonda o número de casos acrescentando 52 na conta, a chamada é inverídica, pois atribui todos os casos de intolerância registrados no estado à religião, o que pode ser constatado no próprio texto do portal.

69 COMENTÁRIOS

  1. Olha o rumo que o Brasil ta tomando um país que até pouco tempo tinha harmonia e respeito pelos diferentes., a saber que o estado do Rio de Janeiro e o único que supera o número de católicos no Brasil e veja que é o estado que computa o maior número de protestante e tem de crimes, assaltos, tráfico de drogas., violência ., milícias e agora intolerância religiosa., palmas para o maior índice de protestantes no Brasil .,olha o resultado.

    • Moderador pode publicar pois é uma opinião cadê a imparcialidade.,publique já é uma ordem democrática ., se fossem matéria para denegrir católicos vc s já tinha publicado., então vamos publique sim

    • Aqui no Rio, de evangelicos contra religião Afro principalmente, temos até traficantes Evangelicos



      Assine o Canal
      • Paulo,

        Os evangélicos neste país foram a vida toda discriminados. Viveram nas periferias, tiveram os templos apedrejados, zombarias as mais diversas, a distinção.

        Agora não satisfeitos, os algozes passaram a atribuir de forma discriminadora todo e qualquer mover de padras: são os evangélicos, tudo aos modos do que fazia o ditador Nero, em imputar aos cristãos o incêndio de Roma.

        Os evangélicos do Brasil são iguais aos dos EUA, da Alemanha, da Suécia, em síntese, são respeitosos, pois Cristo é o guia, e como guia nunca ensinou perseguição, quem assim fez desde o início foi e é um grupo de cristãos que se debandaram, no caso os católicos.

      • PAULO
        Como um traficante pode ser evangélico?
        Para ser evangélico, ele teria de ser cristão.
        Para ser cristão, ele deveria ser um seguidor de Cristo.
        Para ser um seguidor de Cristo, ele deveria proceder de um modo que Cristo aprovaria.
        Se fizesse isso, ele não seria traficante.
        Pode até ir na igreja, o pastor não vai impedir, mas de nada vai adiantar se não parar de trazer desgraças para o mundo ao vender essas porcarias.
        Além de destruir o viciado e despedaçar a família, a droga ainda multiplica a violência pelas coisas que ele é capaz de fazer para obter a próxima “pedra”.
        Chega um momento em que a pessoa, no desespero por mais droga (dependência química), faz qualquer coisa, mas qualquer coisa MESMO.
        Furtar, roubar, matar, se prostituir (mulheres)…
        Muitos são expulsos de casa, porque não param de pegar coisas para trocar por droga.
        Ir ao culto não livrará o traficante de sentar-se no banco dos réus, no tribunal do Supremo Juiz, e de ser julgado com severidade, respondendo por cada mal a que tiver dado causa, cada família destruída, cada homicídio praticado por seus “clientes”.
        Carregarão dentro de si cada lágrima derramada por suas vítimas e de cada uma delas prestará contas à justiça divina, da qual não se livrará até satisfazer o divino Credor.

        • PRINCESA DE ARENDELLE

          Os Mulçumanos tb acham que os terroristas não são verdadeiros mulçumanos,, assim como eles, vcs só querem colher as maçãs brilhantes, as podres vcs não querem assumir a semeadura que foi a mesma.

          • se os bandidos desta matéria fossem ateus, católicos, umbandistas, etc. … o entndimento protestantes seria outro… estariam aqui criticando e condenando ao “mármore quente do inferno” tanto os envolvidos como as seitas de que eles fizessem parte ou todos os ateus pela prática de alguns….

            mas como os bandidos são “evangélicos”, então negam o filho kkkk

            imagine se fossem umbandistas escravizando pessoas?

            imagine se fosse uma paróquia católica?

            imagine se fosse uma organização de ateus?

            todos os ateus seriam acusados de culpa concorrente, ou todos os católicos ou todos os umbandistas seriam acusados de culpa concorrente…

            mas como é protestante, então sequer “evangélicos” os bandidos agora são. kkkkk

            esse povo protestante recusa qualquer filho feio que nasça em seu meio!!!

          • Nostafora,

            Veja o que sobrou aos protestantes, belo legado da tua santa igreja.

            Igreja que tem um déficit de cem mil padres, de missas que somente falam a mesma coisa, seguir a Maria, Honram Maria nos lábios, mas desprezam as mulheres, relegando-as a quinto plano, nada de administração, nada de poder.

            Estas podridões, e nessa quantidade, em verdade não se vê em nenhum país de formação evangélica.

            O mundo todo fala da corrupção do Brasil, basta vê os registros da ONU lá nos anos cinquenta/sessenta/setenta/oitenta/noventa, ou seja, é coisa bem plantada, e resulta disso nós sermos o país de divisão mais injusta do mundo, vê ai, doido, o mais injusto. Há séculos. Ora, não queira transmitir a paternidade dos atos de seu povo injusto a quem nunca esteve no poder.

          • Levy, corrupção sempre existiu, tanto aqui como lá…

            o que estamos vendo é um aumento exacerbado e ESCRACHADO dessa podridão a medida que o protestantismo cresce…

            O que a seita romana deixou para o protestantismo foi exemplos de prostituição…

            e olha que beleza.. as filhas e natas seguiram o exemplo…

            corrupção, iniquidades, baixarias etc. etc. etc. é o que estamos tendo aumentado com o aumento do protestantismo…

            não adianta esperniar Levy…

            encare a realidade!!!

          • esqueci de comentar Levy.. é nos paises de formação evangélica, como os EUA que se permite casamento gay kkkk

            também é nos paises de formação evangélica que se tem hj o esvaziamento do protestantismo, onde os “fiéi$” estão abandonando o protestantismo, muitos se tornando ateus, outros romanos e outros tentando se manter afastado do título de “evangélico” ou “protestante” por abrirem os olhos a podridão deste meio!!!

          • Você deve estar estranhando tanta liberdade.

            Tua igreja já teria levado à forca alguns pra servir de exemplo e, portanto, suspender o êxido.

            Teu partido também não permitia, mas terminou cedendo, embora muitos mortos;

            Meu caro, se querem sair, que saiam, A beleza do ser humano é o poder de trafegar entre as mais diversas nuances da vida.

            Graças a Deus que estão saindo.

            O povo tem que seguir enfrente. Não pense que as evangélicas vão fazer o que teu partido fez e ainda faz, por exemplo, na coreia do norte.

          • Outra coisa,

            Disse antes e repito, se querem casar, que se casem.

            Deus nunca impediu ninguém de fazer o quer;

            Apenas lamento o fato de alguns que querem se casar vir a exigir que o casamento se dê em igrejas cujos líderes entendem que não; ou seja, o respeito às crenças, os valores, tais estão sendo deixados de lado, apenas subsistindo o interesse em afrontar, em impor uma vontade, aliás parecidos com tua igreja que exige e não aceita não, Tem que ser do jeito que ela quer. A romana fazendo escola.

          • Levy, tanto o comunismo, como o nazismo como o catolicismo e o protestantismo foram assassinos…

            com a diferença que o protestantismo aprendeu a ser assassino com o catolicismo e ao tomar gosto pelo sangue, aliou-se ao comunismo e ao nazismo para promover sua carnificina kkkk os católicos fizeram o mesmo, mas em escala menor….

            Levy, aceita que dói menos…

            vcs são a prostituição da seita romana triplicada….

          • Nostafora,

            As decisões de governo não são a de um povo, embora os governos possam até terem sido escolhidos via o voto.

            Mostre um pastor matando alguém como modo forma de extermínio e propósito de causa.

            Ate os governos, quando em luta, os EUA, o fazem pra trazer o bem à sociadade.

            Basta uma guerra mais demorada, que começam os povos a falar que eles não fizeram nada ainda. Ou seja legitimam os evangélicos a lutarem pelos povos. Cê não sabe o que é isso em face de que o teu comunismo russo/ateismo/nazismo/ foram debelados por eles à frente, razão e motivo de tanto rancor dos que gostam de se perpetuar no poder.

          • ora Levy, a exemplo da seita romana, Lutero, Calvino etc.. MATARAM MILHARES… os pa$tores de suas seitas idem…

            recentemente até suicídio coletivo pastores protestantes promoveram…

            dizer que promover guerras para adquirir poder e dinheiro é para benefício da sociedade é uma ótima desculpa para matar desenfreadamente Levy… a bomba de nuclear, que matou milhares de inocentes talvez pudesse ter sido minimizada usando essa desculpa kkkkk

            a seita romana também alega que as mortes promovidas por ela eram pela fé e pela salvação de almas…

            a inquisição protestante idem…

            Qual seria o benefício social trazido a população americana pela guerra do afeganistão?

            kkkk

            ora Levy…

            são assassinos e pronto!!!

  2. Isso por que segundo o ibge este estado e o único que ultrapassa em números os católicos., olha ai o resultado ., tráfico., violência., intolerância., roubos., etc., por que será,Henrique?

    • Lopes,

      Não se preocupe. meu caro.

      Essa porcaria de pais, católico desde a descoberta, não pode ficar pior. Vocês fizerem o trabalho bem feito, não tem país pior que este.

      Piorar o pior? Nem o dema consegue. Repito, vocês fizeram bem feito, bem feito mesmo.

        • Mudar de religião não é sinônimo de Cristo no coração.

          Você deveria perguntar. Se não fossem os evangélicos, o Brasil ainda existiria.

          Aqui se equipara a sodoma e gomorra, onde Deus não abateu ainda este país face os verdadeiros cristãos.

          Ai de vocês, a derrocada já teria se instalado.

          Se bem que no RJ, desde pequeno vejo os católicos de lá mandando bala de morro abaixo.

          Há trinta anos que o fogo cospe. É muita doideira. Dizer que está melhor agora do que antes é brincadeira. Teus irmãos católicos só estão sendo segurados até as olimpíadas, aí vai descer, pois o estado é corrupto, essas tais de UPPPPPPPPS,

          Outra coisa, você acha que Deus converte todos de uma vez só? Tem figuras que ficam lá e cá, Há os que são integrados ao tráfico obrigatoriamente.

          Burra é a nação que não quer enxergar que perdeu. Que deve por força dessa perda, mudar de rumo. Ainda criticam os uruguaios.

          • Imagine só Levy… se não fossem os protestantes o que seria do Brasil?

            sei lá Levy…

            mas o que estamos vendo é o aumento do protestantismo e com isso a corrupção aumentando no governo, até com bancada evangélica sendo a mais inexpressiva e com mais integrantes corruptos do congresso…

            com o aumento dos protestantes na sociedade, temos visto também a liberação da homossexualidade, onde vemos pessoas, antes “enrustidas”, hj “saindo do armário”… inclusive com protestantes celebrando casamento entre pessoas do mesmo sexo e com sacerdotes gays…

            com o aumento do protestantismo no Brasil, estamos vendo a intolerancia religiosa crescendo…

            com o aumento do protestantismo no Brasil, inclusive, estamos vendo a familia tradicional se esvaindo.. afinal, é no protestantismo que as pessoas são ensinadas que podem se separar de seus parceiros e casar-se novamente com outros com as bênçãos do seu deus!!

            A medida que o protestantismo cresce, crimes aumentam, guerras de tráfico aumentam, viciados aumentam, golpes aumentam etc. etc. etc..

            Burro é o cara que não ve que a medida que o protestantismo cresce, a nação se afunda na lama!!!

          • LEVI VARELA

            A bandidagem e violencia cresceu no Brasil juntamente com estas seitas neo qualquer coisa.
            até na politica a bandidagem aumentou com a Bancada Evangelica

            Os Mulçumanos tb acham que os terroristas não são verdadeiros mulçumanos,, assim como eles, vcs só querem colher as maçãs brilhantes, as podres vcs não querem assumir a semeadura que foi a mesma.

        • Nostafora,

          Veja o que sobrou aos protestantes, belo legado da tua santa igreja.

          Igreja que tem um déficit de cem mil padres, de missas que somente falam a mesma coisa, seguir a Maria, Honram Maria nos lábios, mas desprezam as mulheres, relegando-as a quinto plano, nada de administração, nada de poder.

          Estas podridões, e nessa quantidade, em verdade não se vê em nenhum país de formação evangélica.

          O mundo todo fala da corrupção do Brasil, basta vê os registros da ONU lá nos anos cinquenta/sessenta/setenta/oitenta/noventa, ou seja, é coisa bem plantada, e resulta disso nós sermos o país de divisão mais injusta do mundo, vê ai, doido, o mais injusto. Há séculos. Ora, não queira transmitir a paternidade dos atos de seu povo injusto a quem nunca esteve no poder.

          • Levy, corrupção sempre existiu, tanto aqui como lá…

            o que estamos vendo é um aumento exacerbado e ESCRACHADO dessa podridão a medida que o protestantismo cresce…

            O que a seita romana deixou para o protestantismo foi exemplos de prostituição…

            e olha que beleza.. as filhas e natas seguiram o exemplo…

            corrupção, iniquidades, baixarias etc. etc. etc. é o que estamos tendo aumentado com o aumento do protestantismo…

            não adianta esperniar Levy…

            encare a realidade!!!

          • Aceito, meu caro.

            Vejo você como exemplo.

            Tão desprendido, e de espírito altaneiro, embora o que você mais amava tenha chegado ao fim, o partidão. Nesta mesma linha, vê-se ainda diminuir todos os dias os teus irmãos ateus. Mais você é forte como uma pedra. Se acaso chora, o faz escondido, na calada da noite e na tua cama sozinho.

            O exemplo.

          • eu como exemplo Levy ? kkkk

            O partidão?

            sei lá Levy… mas acho que… ou vc quer mudar o assunto porque não tem argumentos ou esqueceu de tomar seu gardenal kkkkk

            Levy, aceite que dói menos…

            vcs protestantes são membros de seitas prostitutas que foram geradas pela seita romana, a pu ta mãe!!!

  3. Pronto, era só o que faltava, pois novamente voltaram a me censurar.

    E ainda diz que quem é perseguidor são os evangélicos.

    Só foi eu responder ao agnóstico, e logo veio a faca, em verdade a pedrada discriminadora.

      • planta-se ódio e colhe-se ódio.

        a medida que aumenta no Brasil a quantidade de protestantes, aumenta-se também a violência e a corrupção, é só ver o congresso nacional… Bancada evangélica é a mais inexpressiva e com quase totalidade dos integrantes envolvidos em corrupção!

          • Mudar de religião não é sinônimo de Cristo no coração.

            Você deveria perguntar. Se não fossem os evangélicos, o Brasil ainda existiria.

            Aqui se equipara a sodoma e gomorra, onde Deus não abateu ainda este país face os verdadeiros cristãos.

            Ai de vocês, a derrocada já teria se instalado.

            Se bem que no RJ, desde pequeno vejo os católicos de lá mandando bala de morro abaixo.

            Há trinta anos que o fogo cospe.

            É muita doideira.

            Dizer que está pior agora do que antes é brincadeira.

            Teus irmãos católicos só estão sendo segurados até as olimpíadas, aí vão descer, pois o estado é corrupto, essas tais de UPPPPPPPPS,

            Outra coisa, você acha que Deus converte todos de uma vez só?

            Tem figuras que ficam lá e cá,

            Há os que são integrados ao tráfico obrigatoriamente.

            Burra é a nação que não quer enxergar que perdeu. Que deve por força dessa perda, mudar de rumo.

            Ainda criticam os uruguaios.

          • Imagine só Levy… se não fossem os protestantes o que seria do Brasil?

            sei lá Levy…

            mas o que estamos vendo é o aumento do protestantismo e com isso a corrupção aumentando no governo, até com bancada evangélica sendo a mais inexpressiva e com mais integrantes corruptos do congresso…

            com o aumento dos protestantes na sociedade, temos visto também a liberação da homossexualidade, onde vemos pessoas, antes “enrustidas”, hj “saindo do armário”… inclusive com protestantes celebrando casamento entre pessoas do mesmo sexo e com sacerdotes gays…

            com o aumento do protestantismo no Brasil, estamos vendo a intolerancia religiosa crescendo…

            com o aumento do protestantismo no Brasil, inclusive, estamos vendo a familia tradicional se esvaindo.. afinal, é no protestantismo que as pessoas são ensinadas que podem se separar de seus parceiros e casar-se novamente com outros com as bênçãos do seu deus!!

            A medida que o protestantismo cresce, crimes aumentam, guerras de tráfico aumentam, viciados aumentam, golpes aumentam etc. etc. etc..

            Burro é o cara que não ve que a medida que o protestantismo cresce, a nação se afunda na lama!!!

          • Nostafora,

            Veja o que sobrou aos protestantes, belo legado da tua santa igreja.

            Igreja que tem um déficit de cem mil padres, de missas que somente falam a mesma coisa, seguir a Maria, Honram Maria nos lábios, mas desprezam as mulheres, relegando-as a quinto plano, nada de administração, nada de poder.

            Estas podridões, e nessa quantidade, em verdade não se vê em nenhum país de formação evangélica.

            O mundo todo fala da corrupção do Brasil, basta vê os registros da ONU lá nos anos cinquenta/sessenta/setenta/oitenta/noventa, ou seja, é coisa bem plantada, e resulta disso nós sermos o país de divisão mais injusta do mundo, vê ai, doido, o mais injusto. Há séculos. Ora, não queira transmitir a paternidade dos atos de seu povo injusto a quem nunca esteve no poder.

          • Levy, corrupção sempre existiu, tanto aqui como lá…

            o que estamos vendo é um aumento exacerbado e ESCRACHADO dessa podridão a medida que o protestantismo cresce…

            O que a seita romana deixou para o protestantismo foi exemplos de prostituição…

            e olha que beleza.. as filhas e natas seguiram o exemplo…

            corrupção, iniquidades, baixarias etc. etc. etc. é o que estamos tendo aumentado com o aumento do protestantismo…

            não adianta esperniar Levy…

            encare a realidade!!!

          • LEVI VARELA

            A bandidagem e violencia cresceu no Brasil juntamente com estas seitas neo qualquer coisa.
            até na politica a bandidagem aumentou com a Bancada Evangelica

            Os Mulçumanos tb acham que os terroristas não são verdadeiros mulçumanos,, assim como eles, vcs só querem colher as maçãs brilhantes, as podres vcs não querem assumir a semeadura que foi a mesma.

          • Tua igreja acha que os padres pedófilos não o são.

            Dão todo o dinheiro do mundo nos acordos judicias pra esconder as fragilidades humanas, todavia que ela exalta visando exaltar a si própria, com isso arrebanhar mais adeptos, numa fome de gente e de mais gente que chega ser sofrível o não saber perder.

            Os superpadres que sequer casam, pois verdadeiros heróis da resistência ao profano, à carne.

            Nunca vi quem se exalte não ser posto abaixo por Deus. Tá pra nascer esse tal.

            Mais alto, maior a queda.

          • kkkkkk vai falar de pedofilia agora Levy? kkkk

            a seita romana escondeu o quanto pode, mas não tendo como, passou a assumir e pagar pelos prejuizos…

            mas a pedofilia é um assunto interessante…

            e curioso como a seita romana em quase dois mil anos produziu algumas centenas de padres pedófilos e o protestantismo com menos de 500 anos conseguiu produzir muito mais pastores pedófilos…

            kkkk

            Marco Pereira é um bom exemplo… Pa$tor famoso… ao ser descoberto, teve até deputados defendendo-o em plenário.. kkkkk

            os fiéi$ da seita dele negam o crime até os dias de hj… e quando ele sair do xilindró, ainda pagará de heróia da cristandade kkkk

          • kkkkkk vai falar de pedofilia agora Levy? kkkk

            a seita romana escondeu o quanto pode, mas não tendo como, passou a assumir e pagar pelos prejuizos…

            mas a pedofilia é um assunto interessante…

            e curioso como a seita romana em quase dois mil anos produziu algumas centenas de padres pedófilos e o protestantismo com menos de 500 anos conseguiu produzir muito mais pastores pedófilos…

            kkkk

            Marco Pereira é um bom exemplo… Pa$tor famoso… ao ser descoberto, teve até depu tados defendendo-o em plenário.. kkkkk

            os fiéi$ da seita dele negam o crime até os dias de hj… e quando ele sair do xilindró, ainda pagará de heróia da cristandade kkkk

          • Quando ele sair da igreja talvez não encontre sequer os filhos.

            O mesmo que ocorreu com a Renascer, que depois do escândalo, muitas pessoas rumaram noutro norte.

            Se tem mais pedófilos na evangélica, é que lá não há amarras, Uma mais sendo ameaçada, logo espalha, Tua igreja humilha os familiares, depois compra nos tribunais, Escondendo assim, somente Deus pra revelar, aliás está desembuchando, basta vê os casos que de uma ora pra outra começaram a aparecer. Nada fica encoberto, palavra da salvação.

          • kkkk

            Levy, “se tem pedófilos”?

            kkkk

            vc ainda tem duvidas???

            kkkkk

            é onde mais tem Levy…

            não tente tapar o sol com a peneira Levy… está ai… cada vez que aparece um novo caso de pedofilia pa$toral, os protestantes aparecem aos montes alegando que o cara não é “evangélico” para tirar o peso de mais um pedófilo em seu meio kkkkk

            Mas o importante é que as máscaras estão caindo.. tanto da seita romana como dos protestantes que tentavam se passar pelos “baluartes da moral e bons constumes” kkkk

            interessante voltarmos ao assunto principal Levy..

            ou seja: a medida que o protestantismo cresce no Brasil, a corrupção aumenta… o tráfica amento… a prostituição aumenta…

            engraçado notar que a medida que o protestantismo no Brasil foi crescendo, até a quantidade de homossexuais aumentou kkkk a promiscuidade liberada aumentou..

            é uma constatação fácil de ser feita…

            por mais que vc esperneie Levy, a realidade está ai… o protestantismo aumenta e o Brasil afunda na lama!!!

          • Nostafora,

            E vai crescer mais ainda o número de homossxuais, pois os países de maioria evangélica não os perseguem a ponto de tirar a vida, embora preguem que a bíblia tem uma opinião a que eles concordam. Aqui sempre se matou, não cresceu e nem diminuiu, pois os envolvidos são sempre os católicos.

            Na mesma linha quanto ao crescente número de crimes, 99,99 são católicos, seja o tipo e a prática que seja.

            Vc é doido, mesmo!!!

          • vai crescer mais sim Levy, mas não pela falta de perseguição…

            vai crescer diante da promiscuidade vista no seio protestante…

            não adianta vc esperniar Levy…

            a medida que o protestantismo cresce, todo tipo de mazela social cresce junto… simplesmente porque cristãos, principalmente protestantes são hipócritas… são gays, são bandidos, são desordeiros, são desonestos, são “macumbeiros” etc. etc. etc… tudo que criticam… mas fingem que são “santos” kkkkk

            e a medida que vão crescendo, muitos acabam se revelando diante da tomada do poder ….

            vão crescer sim Levy…

            mas é como um cancer… que com o crescimento desordenado, matam o hospedeiro!!!

  4. Com a divisão entre os evangélicos a situação ainda vai piorar. Cada dia se dividem mais e mais e uma casa dividida não pode ficar de pé. ..sua queda será grande.

        • Nostafora,

          Só tu mesmo pra ir na onda dos católicos quanto a essa indivisibilidade do corpo de Cristo.

          Qual o centro de macumba é ligado um ao outro?

          Qual centro espírita é ligado um ao outro?

          Qual dos que seguem os islamismo é ligado um ao outro?

          Qual dos do judaísmo é ligado um ao outro?

          Qual dos cultos afros são ligados um ao outro?

          Qual das religiões dos povos nativos são ligadas umas as outras?

          Qual dos da religião católica são ligados uns aos outros?

          Qual dos povos orientais que seguem budismo/confúcio/indianismo são ligados uns aos outros?

          Ora, aí querem que os protestantes sejam os únicos ligados à igreja católica?

          Doideira tem limites, e imaginar que os que são libertos desse jugo romano, desde que queiram, podem ter ideias, pensar, matutar, que seria o seu caso, mas vejo que você pensa igual aos católicos piolhos, os que vão pelas cabelas de padres espertos. os que querem hegemonia total, mas não conseguem se assentar a mesa nem com os que possuem culto assemelhados, como os da igreja russa, ortodoxa, grega,….

          Por favor, meu caro. Seja avançado, não fique comungando das ideias medievais do catolicismo.

          • Não quero nada Levy…

            só que a hipocrisia fica estampada ai…

            a exemplo dos centros de macumba, que se desentendem em doutrinas e rituais, vemos o CRISTIANISMO (católicos x protestantes e protestantes x protestantes) se desentendendo, tendo como base um unico livro.. kkkkkk

            e olha que neste livro, o foco principal, que é xessus, diz claramente que sua “igreja” seria una no sentido do batismo e da fé… o que não vemos acontecer nem entre católicos e protestantes e nem entre protestantes e protestantes kkkk

            cada um tem dogmas, doutrinas e tradições próprias, diferente e divergentes umas das outras…

            ou seja.. catolicismo, protestantismo, umbanda etc. PELO QUE VC MESMO DISSE ACIMA.. É TUDO A MESMA COISA.. TUDO OBRA DA DIVISÃO, contrária ao seu livro sagrado!

          • olha o leviano, mas uma vez fazendo jus ao nome dele., catolicos sao catolicos no planeta inteiro tende JESUS EUCARISTICO COMO SALVADOR., O ESPIRITO SANTO CONSOLADOR E DEUS PAI CRIADOR., E O SANTO PADRE COMO PASTOR;.,

          • Repetindo,

            Que vocês não falam das igrejas católicas que se separam da tua, romana?

            Que vocês não falam pro povo que centro espírita algum tem unidade. sendo administrado de forma diferente e com teses um tanto diferente uma das outras.

            Que vocês não explicam pro povo que a maior religião do mundo, a islâmica, não é una, e que tem vários e diversos seguimentos?

            Que você não fala que os que são praticantes do budismo se dividem em vários grupos?

            Que você não fala que os do judaísmo também não são ligados a um só grupo, inclusive já se percebia isso na época de Cristo.

            Que vocês não falam que os nativos das américas não pertencem a um grupo só?

            Que vocês não explicam e nem cobram dos diversos nativos da áfrica um mesmo tronco administrativo e teológico?

            Que vocês não explicam que os praticantes da macumba e similares também não seguem a uma mesma linha de entendimento.

            Aí ficam falando da pluralidade dos evangélicos como se vocês todos não o fossem também.

            Cês são doidos barridos?

          • LEVI VARELA

            A bandidagem e violencia cresceu no Brasil juntamente com estas seitas neo qualquer coisa.
            até na politica a bandidagem aumentou com a Bancada Evangelica

            Os Mulçumanos tb acham que os terroristas não são verdadeiros mulçumanos,, assim como eles, vcs só querem colher as maçãs brilhantes, as podres vcs não querem assumir a semeadura que foi a mesma.

          • Não disse que todas são dissidentes nem do cristianismo e nem da bíblia;

            Disse que nenhuma é una;

            Simples, meu caro. O homem tem natureza contestadora por essência. Não apenas isso, mas pelo fato de que Deus fez de forma plural, inclusive o modo de fazer culto a Ele.

            Deus nunca foi homogêneo, sim e essencial heterogêneo.

            Veja quantos tipos de formigas, de gatos, de cachorros, de gado, de formigas, de cobras, de galinhas, de solos, de peixes, de estrelas, de planetas.

            Brincadeira, meu caro.

            O comunismo da Rússia nunca foi o da China, se bem que sequer nem mais existe tal regime, apenas suspira por força mais dos ditadores, tipo fidel, o da coreia do norte, faltando apenas quem ponha a última pá de areia sobre o caixão do morto e bem morto comunismo e ateísmo.

          • tudo bem Levy.. seu xessus é um mentiroso de marca maior… fundou uma igreja que deveria ser una no batismo e na fé… disse que estaria presente todos os dias na igreja e que o mal não prevaleceria kkkkkk

            está ai… milhares de seitas cristãs brigando entre si, com acusações inacabáveis de heresias mil… cada uma tendo fé de maneiras diferentes, em xessuzes diferentes, conforme cada uma das milhares de interpretações, e nunca vão se alinhar no batismo…

            kkkkkkkkkk

          • Nostafora,

            Só descendendo de jegue, mesmo.

            Igreja única é no atuar, no agir. Ele nunca quis balaio de gato.

            Os discípulos dele brigaram com Paulo.

            Os discípulos brigaram com outro grupo de cristãos.

            Lembre-se do que Ele falou: quem não é contra, é a favor. Precisa desenhar sobre o que ele estava querendo dizer?

            Igreja católica é que inventa isso contra os evangélicos, esquecendo ela de dar conta das outras igrejas católicas que não possuem o mesmo pastor, papa; que permitem os do clérigo se casarem.

            Você se dizendo ateu e comunista, mas vir com esse papo furado dos fundamentalistas católicos? Quer que isso, meu caro. O mundo está se nivelando por baixo?

          • é Levy.. kkkk

            agora vem com essa de que os apóstolos também brigavam kkk

            eu li a biblia algumas vezes e nunca vi nela um relato de que Paulo queria batizar em rios e Pedro em tinas de água.

            também nunca vi Tiago dizendo que era para batizar crianças e Paulo afirmando que somente adultos podem ser batizados.

            nunca li que o dia sagrado a ser guardado deveria ser o sábado, defendido por Paulo e Pedro afirmando ser o domingo.

            nunca Paulo dizendo que para alguém receber a “graça divina” teria que pagar 10% de seus salário, ao passo que Pedro afirma que não precisa pagar nada.

            nunca vi os apóstolos discutindo sobre a trindade, onde um alega existir e outro não…

            uma das poucas discussões vista entre os apóstolos é quanto a questão da circuncisão, DIRIMIDA em um concílio realizado entre eles e resolvido na conversa…

            kkkkk

            a divisão está clara e concisa Levy…

            sempre existiu, apesar do seu livro de fábulas dizer que a igreja deveria ser una, ao menos no que se refere ao batismo e a fé…

            mas seu xessus falhou logo de cara nessa questão, afinal, as seitas religiosas nao se entendem nem nestes dois quesitos básicos…

          • Nostafora.

            Os apóstolos viram nascer Paulo em face da ausência de compreensão da mensagem do evangelho. Cristo disse que veio primeiro as judeus, depois aos gentios. Mas também disse que que o evangelho fosse pregado a todas as nações.

            Ao dizer que primeiro seria aos judeus, falava em vista de que evangelho foi pregado por ele próprio, e que caberia aos discípulos pregar fora da judeia.

            Entenderam erradamente, tendo inclusive achado que o retorno de cristo seria logo, motivo da sugestão da venda dos bens aos cristãos, e a viverem em comunidade.

            Paulo, do contrário, saiu mundo afora, razão do primeiro atrito, tudo por interpretações diversas. Outro ponto de briga entre Paulo e os demais discípulos foi quanto a costumes, o famoso chamado de atenção dado contra Pedro por Paulo.

            Ora, meu caro, o primeiro concílio foi justamente por divergências. Os cristãos sempre foram movidos a divergêcia, sinal de que não viviam e nem vivem sob ditaduras, onde não se deve pensar, imagine expor pensamentos e brigar por eles?

            Quando constatntino criou a católica é que partiu pra agressão, o calar, em que pese os concilios, mas estes destinados a trazer heresias e macular o seio cristão.

            Cristo disse que veio trazer a espada e divisões, não por outra coisas, mas sim por força das sadias discussões do que ele houvera pregado. Depois, repito, á que passou a ser mortandade, esta conduzida pelo império e pela católica.

            Brigar por coisas que venham ao encontro do homem é sadio;

            Sei não, e voce ainda acredita nas histórias de que os ateus são mais estudados, pode até ser. Em compensação, fico a imaginar, dai a pergunta, pra que se as ilações que você faz são todas de analfuncionais?

          • |Levy, vc é uma comédia mesmo…

            Os apóstolos tiveram seus desentendimentos, mas apenas nas questões do tipo: como e quem evangelizar…

            Levy, apesar de não haver provas históricas, mas levando em consideração o que vc fala sobre Constantino, então, foi constantino quem impulsionou o Cristianismo a partir de meados de 300, ou seja… TUDO QUE O IMPÉRIO ROMANO CRIOU AO MANDAR SEUS CRISTÃO MONTAREM UMA BIBLIA, corrompida como já acertamos antes, ESTÁ SENDO EXERCIDO POR TODOS OS CRISTÃOS HJ…

            Todo o Cristianismo tem manchas Constantinas, quando vc diz que os protestantes não se sentaram com constantino é mentira Levy, o protestantismo nasceu do catolicismo que sentou-se a mesa com Constantino… a mancha deste “pecado” é compartilhada com o protestantismo, afinal, vcs descendem deles.

            e assim explica-se o fato do protestantismo exacerbar todas as mazelas romanas…

            é a prostituta mãe e as filhinhas putinhas fazendo do mundo um puteiro gospel

      • Leviano então fi., porque vc não se junta com o zezemulambo e o clamunhao e cria uma nova seita., qual o problema fi., só mais uma Zé ruela ., já tem tantas seitinhas de cartório vai aqui uma sugestão para o nome da mais nova seita do leviano.,

        igreja leviana do poder do clamunhao do zemulambo gospel do Brás.,kkkkkk

        Ficou bacana né herege., agora que tem o nome vamos aos utensílios sagrados.,
        Um púlpito de bambu., sabe pra quê pra enfiar no seu…
        Um coador de estopa ., para enfiar na sua boca.,
        40 cadeiras de plásticos , tipo aquelas sentou pagou.,modelo universal
        10 Cxs de som 4×4 para deixar os fiéis doidos..com o cd do Rene duque
        100 barris de óleo de peroba para ungir suas caras de pau.,
        1000 envelopes com o número da conta bancária , do Lopes ., mais coloquem uma frase assim no envelope quem dá com alegria lá no céu brilhará.,kkkk
        E Deus recompensará.,também fi. Fi do cabrunco.,kkk
        Seria legal tbm ., imitar o valdosandiablo e o Macedao afinal o negócio deles dia dando certo., os caras tão cá bufunfa .,kkkkoh glórias.,

        • Tipo igreja católica apostólica de Roma?

          Comprando uma roupa comprida pra impressionar, com cores bastante chamativas, com muitos adereços, em síntese, roupa imitando os reis monárquicos?

          Comprando suntuosas cadeiras no estilo de tronos, com chapéus parecidos com coroas, com cajados parecidos com os que os reis usam?

          Comprando anéis aos modos dos reis?

          Ladeando a minha igreja com ouro?

          Com linhas arquitetônicas das paredes bem desenhadas pra impressionar o povo tolo?

          Com vários ajudantes no palco pra ajudar, pois não podem tocar em nada.

          Com fumacinha benzendeira do púlbito?

          Com água sobre o povo como padre Marcelo faz de manhã cedo num clima frio pra matar o povo de tuberculose?

          Comprando terrenos na forma de largo pra construir a igreja e em derredor funcionar as festas pagãs pagando percentuais pelas bancas e pelo que vendem?

          Acha que devo cobrar pra batizar, casar e pelos mortos?

          Meu caro, faça o favor, me passe as outras coisas mais, as que ainda não domino, tudo pra evitar que minha igreja logo feche.

          Outra coisa, os líderes devem se casar como fazem os da católica ortodoxa, grega, russa, ou não? O que é mais barato pra igreja, o casado ou não casado como os de roma?

          Meu caro, são tantas as dúvidas de ordem administrativa.

          Devo colocar a cruz e o sino?

          Devo permitir mulher como clériga?

          Sim, devo cobrar impostos sobre a terra, no caso de compra e venda?

          Sim, quando tiver escândalos na igreja que eu abrir, devo fazer igual ao que se faz na igreja de constantino, como seja, escamotear, encobrir? Se for, pode mi passar aí os valores dos acordos?

          Sim, devo deixar o povo desinformado da bíblia não permitindo que os fieis leiam?

          • Sim coloque tudo isso fi., fi do clabrumco do Brás ., agora esqueceu do nome, vamos lá.,

            Igreja leviana do poder do clamunhao do zezemulambo gospel do Brás.,

            Fi, vai ser um sucesso , o único problema que será no Brás., vai ter que concorrer com o sherek rene duque., com o valdosandiablo., e com o barbicha de bode do Brás., mais tudo bem vc também sabe mentir ., olha tem um cursinho mundano de teologia herege protestante , importante vc fazer este cursinho meia tigela., lá vc vai aprender como arrancar dízimos e ofertas dos trouxas eles dão muita ênfase ao livro de malaquias., as aulas começa com malaquias e depois de muito tempo termina em malaquias , ainda a lição de casa e malaquias.,kkkkk
            Ai vc vai se lembrar do Silas malaquias., kkkkk ohhh glorias

          • Lopes,

            Quero meu curso na mãe das mentiras, a tua igreja.

            A que saiu criando por séculos dogmas que não dizem respeito ao doutrina dos apóstolos como clérigo não casar, missa pra elevar do inferno pro céu morto ruim, chamar criança de pagãs quando os pais não as batiza bebês…

  5. Nenhuma é una , então te dizendo que sua mãe não é una do seu pai., vai te catar respeita vagabundo., leviano vc acha porque é leviano , então todos devem ser leviano.. Cabra safado., agora ninguém tem culpa se vc escolheu o circo de satanás para frequentar e dar seu brioche.,

  6. Teve algumas pessoas que me deixaram na mão no caso deixará de cumpri sua palavra e não me pagarão, apesar de tudo eu fui tocado em oração em segredo e invés de eu tomar deles ou cobrar eu ainda os ajudei, às vezes na minha indignação eu já ate chamei eles de picaretas, mas por outro lado o espirito fez que eu mudasse de opinião e não toma-se atitude precipitada, muitas vezes minha razão não e exatidão do espirito que se move em mim com gemidos, a casos em que meu ser se encontra fora da minha atitude defensiva, porem quando somos dirigidos pelo verdadeiro espirito de Deus apesar de nossas emoções deixarem brechas, somos levados a um extinto sobrenatural a tomar decisões que não nos coloca na vantagem, mas sim na desvantagem, quando somos levados atidos de revolta tristeza e desgosto nesse sentido nasce o espirito de discórdia porem a carne essa nunca os perdoara, o motivo que nos leva atitudes como essa e o amor ao próximo e isso term. sido determinante para ação da fé individual, porem somos homens de carne com limitações e casos que podemos nos arrepender, mas a perda pode ser substituída pelo perdão enquanto a carne gera controversas questões emocionas como a paixão dos homens, se cada um de nos no caso cada individuo perder a noção da logica humana veremos porque cristo nos ensinou perder neste mundo e ganhar com Deus, porem muitos ou molhares de nos fazemos muitas vezes como aquele jovem rico, que não sabia o que faltava para ele e Jesus disse, vende tudo o que tem dar para os pobres e segue-me, às vezes e preciso o homem rejeitar seu ego e retroceder neste tempo de ostentação.

DEIXE UMA RESPOSTA