Malafaia diz que Bíblia não proíbe casais de praticarem sexo anal ou oral, desde que haja acordo; Confira

517

Muitos casais enfrentam dificuldades em sua vida conjugal pelas incertezas a respeito do sexo e detalhes da prática que não são abordados de forma prática por muitas lideranças evangélicas.

Questões ligadas ao sexo anal ou oral estão entre as que mais geram dúvidas para casais evangélicos. Sobre esse tema, o pastor Silas Malafaia publicou um artigo, dizendo que a Bíblia não normatiza a prática, e isso é uma opção do casal.

“Na Bíblia não há nada que fale contra sexo oral. Aliás, esse tema sequer é abordado. Portanto, fica a critério do casal praticá-lo ou não […] Quanto ao sexo anal, embora não haja nenhuma referência explícita, condenando-o, há aqueles que condenam essa prática com base em 1 Coríntios 6:10-13. Eles defendem que o sexo anal é condenável à luz da Bíblia porque há nesse texto de Paulo uma condenação à sodomia não apenas praticada por homossexuais, mas também por heterossexuais […] A meu ver, essa prática deve ser discutida pelo casal à luz dessas possibilidades e de um dos princípios básicos da intimidade conjugal: o consentimento mútuo”, orientou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

Malafaia frisa que as decisões do casal devem ser feitas baseadas apenas em suas preferências e no respeito ao cônjuge: “Se foi Deus quem instituiu o casamento e se Ele, que poderia, não interfere na intimidade do casal, pessoa alguma tem autoridade para ditar o que é permitido ou não na relação conjugal. Logo, o que fazemos na intimidade com nosso cônjuge não deve ser determinado por pastor, padre, nossos pais nem amigos. Ninguém pode interferir na relação conjugal, a não ser o próprio casal, em comum acordo”.


O pastor frisa, porém, que isso não significa que a Bíblia não condene certas práticas na área sexual: “Eu gostaria de chamar a atenção de que, na Bíblia, há algumas indicações claras do que está fora do padrão estabelecido por Deus para a sexualidade do casal. Entre essas práticas sexuais condenáveis estão: a prostituição, o adultério, o homossexualismo, a fornicação (relação sexual entre solteiros) e o sexo bestial (sexo com animais)”, ressalta.

Confira a íntegra do artigo do pastor Silas Malafaia:

Na Bíblia não há nada que fale contra sexo oral. Aliás, esse tema sequer é abordado. Portanto, fica a critério do casal praticá-lo ou não.

Quanto ao sexo anal, embora não haja nenhuma referência explícita, condenando-o, há aqueles que condenam essa prática com base em 1 Coríntios 6.10,13. Eles defendem que o sexo anal é condenável à luz da Bíblia porque há nesse texto de Paulo uma condenação à sodomia não apenas praticada por homossexuais, mas também por heterossexuais.

Outro argumento usado pelas pessoas que condenam o sexo anal é o fato de ele trazer danos fisiológicos à mulher, provocando calosidades e hemorragias nas paredes internas do ânus e aumentando o risco de contaminação das doenças sexualmente transmissíveis.

Sendo assim, a meu ver, essa prática deve ser discutida pelo casal à luz dessas possibilidades e de um dos princípios básicos da intimidade conjugal: o consentimento mútuo.

De um modo geral, defendo que, se foi Deus quem instituiu o casamento e se Ele, que poderia, não interfere na intimidade do casal, pessoa alguma tem autoridade para ditar o que é permitido ou não na relação conjugal. Logo, o que fazemos na intimidade com nosso cônjuge não deve ser determinado por pastor, padre, nossos pais nem amigos. Ninguém pode interferir na relação conjugal, a não ser o próprio casal, em comum acordo.

Contudo, eu gostaria de chamar a atenção de que, na Bíblia, há algumas indicações claras do que está fora do padrão estabelecido por Deus para a sexualidade do casal. Entre essas práticas sexuais condenáveis estão: a prostituição, o adultério, o homossexualismo, a fornicação (relação sexual entre solteiros) e o sexo bestial (sexo com animais).

Não comungue com essas práticas pecaminosas de maneira alguma. Não assista a programas de TV e filmes que as estimulem ainda que pareçam apenas parodiá-las.

Se você quer ser abençoado por Deus, então, afaste-se de qualquer forma de promiscuidade; de coisas abomináveis que desagradam ao Senhor. Escolha viver conforme os princípios que Deus estabeleceu para a vida e os relacionamentos do ser humano, e será uma pessoa saudável, bem-sucedida e feliz.

Sugestões de leitura: Êxodo 20.14; 22.19; Levítico 18.22,23; 20.10; Deuteronômio 22.22; Mateus 5.27,28; 1 Coríntios 6.10,13; 1 Tessalonicenses 4.3-5; Apocalipse 21.8; Livro Sexualidade sem censura, de Claudio Duarte, publicado pela editora Central Gospel.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

517 COMENTÁRIOS

  1. pessoal eu sou casada e o unico ato sexual que nao pratico e o sexo anal eu realmente nao me sinto comfortavel nao critico ninguem que faca. eu acho que o que o que acomtece entre entre quatro paredes cabe a deus dizer se e certo ou nao.

  2. Cada caso é um caso, casa relacionamento é um relacionamento.
    Quem vem sujo do mundão, cheio de vícios e sujos hábitos, chamados de prostituição, não vai querer mudar. Esta dentro da igreja somente pra sujar, o homem e a mulher de DEUS. Dê prazer a sua esposa limpando-lhe a alma após o ato de cumplicidade e carinho. Não obrigue o seu esposo que é um homem cheio do Espirito Santo, a ser como aqueles que você conheceu NO PASSADO, ou suas amigas declaram como O gostosão. Reaprenda a fazer SEXO COM AMOR e com prazer para ambos, e não um sexo sujo, imundo e EGOÍSTA, aonde só um, se satisfaz, achando que o outro tem obrigação de se doar para te agradar, E VOCÊ, afirma que isso é de deus e que isso é amor.
    Eu sou esposa, que ama agradar meu marido, sinto prazer no seu prazer, e oro muito a Deus para me ensinar a todos os dias que estiver com ele, eu o ame, em cada gesto em cada toque e em cada olhar, eu o agrade,, sem desagradar À Aquele que esta dentro de nós dentro e fora de quatro paredes. Eu sei que é difícil, sexualidade prazerosa com SANTIDADE, entre marido e mulher, parece quase impossível, uns colocam o Santo no sexo, outros tiram, por que Deus não tem nada a ver com isso!!!! TEM SIM… Deus tem tudo a ver com seu povo Santo e puro que busca sua face e sua vontade em tudo em suas vidas. Cada relacionamento é único, assim como JESUS CRISTO É O NOSSO ÚNICO SENHOR E SALVADOR de todas as famílias, que precisam aprender a ter prazer um com o outro.

  3. A mais pura verdade muitos aqui duvido se não fazem sexo oral e anal eu já fiz e me arrependo porque novos mulher que satifazer nossos maridos e ele assim mesmo ainda tem outras por fora até mesmo me separei osexo anal e oral é pecado sim porque tudo que ilicito desagrada a Deus temos que fazer sexo si mais o natural ainda bem que não formalizei o meu casamento assim vou arrumar uma pessoa que ama quem ama não pratica esses tipos de coisa a boca foi feita para beijar e não para pôr no órgão sexual como o pênis e o ânus e para fazer as fezes não sei como os homens tem coragem de pôr o pênis deles num lugar sujo que é o pênis só Deus com tanta ingnorancia Da humanidade Deus abençoe obrigado pela atenção

  4. Srs. (a) Pr. Silas saiu do contexto Bíblico. Ele sabe disto, até pelo fato dele dizer que ( A meu ver, essa pratica deve ser discutida pelo casal ) observe que ele não diz está escrito na Bíblia, porém outras proibições ele cita. Vejam: Pelo senso da verdade todos sabem que a boca foi feita para falar e se alimentar, e não para praticar sexo. Todos sabem que o anus é para expelir os escrementos. Todos sabem que a uretra serve para urinar, e canal vaginal foi formado para ter relação sexual e procriar. Deixa eu dizer claramente: Pr. Silas Malafaia foi infeliz na sua colocação, creio que ele exatamente está querendo atrair mais simpatizantes a ele e não a Deus.

  5. Por mais que Silas seja incompetente, dessa vez ele falou a verdade. Às vezes ele acerta!

    O que é pecado é não amar o próximo, nisso se resume a Lei, os profetas, e tudo o mais. O resto é invenção da religião…

  6. Entrei em vários site para tirar essa dúvida sobre oral e anal , encontrei vários líderes comunitários opiniões diferentes
    Então vou continuar praticando já que meu parceiro e eu nos sentimos bem.

  7. concordo com o pastor malafaia acho que se a concordancia entre o casal e com respeito podem fazer sim, quando depois nao quiserem mas continuar, na mesma concordancia e so para.
    O homen e a mulher diante de DEUS e uma so carne.

  8. Erradíssimo! Pastor do capeta! O sexo oral é ainda mais nojento por tratar-se de órgão reprodutor x boca (buceta ou pênis). O sexo foi feito para unir o casal e procriar, e boca x órgão sexual não une nem procria nada. Simples assim. Definição? Igreja católica ensina pra quem quer ser um bom cristão. Quem não quer, paciência. Faça o que quiser com sua vida, cada um segue aquilo que quer. Quem não quer seguir o que a igreja ensina, o mínimo é o respeito por aqueles que seguem.

    • desculpe por me intrometer eu nao sei como vim parar aqui mas ja que chei paciencia!!! na minha opinião a Amanda Dias quer experimentar sem que ela seja a culpa! pela sua forma de responder nota-se seu grande desejo de querer provar, esta a arder de……..kkkkkkkkkkkk

  9. Sou evangélica. e nós evangélicos temos que nos preocupar mais com o casamento para que o inimigo não entre. O esposo tem que cuidar da esposa e vice versa. Acredito que não tenha nada mais se fazer com amor e carinho. Tem muitos casais que não praticam, mas cobiça outra pessoa?! Estamos em tempos dificeis. Está faltando amor e carinho na vida dos casais. Se ambos estão de acordo, na minha opinião, não tem nada de mais.

  10. Nhayrã Guedes Órgão sexual é feito para que? Órgão reprodutor é feito para quê? Se você não souber ainda bem a definição deles irei te passar uns links do prof. Felipe Aquino (tv Canção Nova) e videos do Pe. Paulo Ricardo, e vídeos cristão-evangélico que ensinam a correta definição do uso desses órgãos e o que a sociedade resiste em manter o que é tradicional e transformar o moderno em natural. Sou católica, conhece essa religião? Não? Então, eu sigo o que ela ensina o que é moral e imoral. Se você pratica o que Malafaia ensina o problema 'querido' é só seu, eu não me meto na sua vida nem de quem pratica; mas eu tenho todo direito de condenar a prática (já que não estou sendo racista, preconceituosa, não estou cometendo crime nenhum), então eu faço; assim como eu que não pratico o problema é só meu e você sabe que da minha vida, só quem cuida, não é a vizinhança, mas sim… eu!

  11. Amanda Dias E um praze amada esta com você ,uma coisa só ,se não tem lei logo não tem condenação ,emtão o meu amigo ai que te responde sabia mente ,e o nosso pasto Silals malafaia ,estão certo ,e vc esta errada ,pq vc primeiramente não respeito ,a pessoa do pastor ,chamando ele de pastor do capeta ,segundo erro vc não pode ja mais afirma aquilo q Abíbla não afirma ,agora vc tem seu direito de dar o sua opinião com aprendemos . Beijos

  12. Amanda Dias quantos filhos vc tem? Acredito que se vc tiver 40 anos deve ter pelo meno 17 filhos levanto em conta que se casou birgem aos vinte anos, entao so fez amor 17 vezes em todo este período e provavelmente vc nao usa preservativos pq seria uma forma de matar pessoinhas indefezas, entao me responda se ja teve oa filhos que queria, o que seu esposo esta fazendo nos dias de hoje ja que o órgão é so pra reprodução? Pense nisso querida, e chamar um filho de Deus da forma que o chamou,vc foi infeliz em sru comentário, fica a dika

DEIXE UMA RESPOSTA