Malafaia cobra publicamente postura do senador Crivella sobre o impeachment: “Seja homem”

23

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi cobrado publicamente pelo pastor Silas Malafaia sobre sua postura a respeito do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), após toda a imprensa veicular a informação de que ele estaria atuando para barrar o processo.

Em uma nota divulgada no site do PRB, o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus afirmou que não concedeu entrevista à mídia comentando sua postura sobre o impeachment, e negou que estivesse trabalhando para derrotar o pedido de destituição de Dilma em troca de apoio à sua candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro.

“Não dei nenhuma entrevista a qualquer veículo sobre minha posição quanto ao impeachment negociando meu voto em troca de apoio para candidatura à Prefeitura do Rio. Também não fiz qualquer pronunciamento no Senado sobre o tema, basta ver os anais […] Não houve mudança de discurso do PRB, que continua em posição de bancada independente desde que assim anunciou”, afirmou o senador.

Como não falou abertamente sobre sua postura, Malafaia usou o Twitter para exigir que Crivella dissesse qual sua posição, independentemente de ser a favor ou contra a destituição da presidente: “Todo mundo, no mundo político, sabe que Crivella apoia e trabalha contra o impeachment da Dilma. É um direito dele, só não venha enganar o povo. Assume Crivella! Você apoia esse governo corrupto que está destruindo o Brasil. Seja homem!”, afirmou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).


Em resposta a Malafaia, Crivella também usou o Twitter, novamente sem marcar posição clara sobre o impeachment: “Como cristão e homem público preciso entender as críticas e suportar até infâmias do pastor Malafaia, que considero desinformado, mas sincero. Entrego a Deus. Aprendi com Cristo a dar a outra face. Com os egoístas, sou generoso. Se mentem, digo a verdade. Se são maus, devolvo com o bem. Que Deus abençoe meus inimigos e tenha misericórdia dos que me perseguem, como tem tido de mim”, publicou.

Em meio aos burburinhos, surgiu a informação que, diante da reticência do partido sobre o impeachment, Dilma estaria juntando esforços para reconquistar o apoio do PRB: “O Palácio do Planalto não está brincando em serviço. Já deu a Funasa, ex-capitania hereditária do PMDB, ao PTN. Está tentando fechar o retorno do PRB ao governo”, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

Horas depois, o presidente do partido, Marcos Pereira, cravou uma versão mais pontual sobre o tema: “O PRB não volta atrás em sua decisão. Apoia o impeachment e ponto final”, disse.

Lauro Jardim ainda acrescentou que há indecisos dentro da legenda na Câmara: “O governo chegou a conversar com alguns deputados — cinco em uma bancada de 22 — na linha já assumida de conseguir votos no varejo.  Alguns estão tentados. Mas, ao menos por enquanto, não disseram ‘sim’ aos encantos do Planalto”.

Velhos hábitos?

Em 24 de agosto de 2015, Marcelo Crivella – que foi ministro da Pesca no governo Dilma – discursou no Senado, destacando argumentos contra o impeachment da presidente, a partir de um artigo do jornalista Mauro Santayana. Assista:

Assine o Canal

23 COMENTÁRIOS

  1. mas, uma vez pode se notar como a pessoa manipula e cria fatos a fim de desrespeitar, impor a sua vontade e fazer tudo para ridicularizar quem pensa diferente dele, chega ao ridículo, mas, essa atitude mostra e seu desespero por possível resultado diferente ao seus planos.
    Explico: o cunha enfiou na votação de uma PEC,um adendo para que lideres religiosos, eu disse lideres, nao as Igreja, pois, elas ja possuem direitos constitucionais garantidos. Eles lideres querem o direito de nao precisarem declarar o imposto de renda, ficar isentos, pesquisem a respeito, porém a presidente vetou, talvez isso tenha causado tamanha revolta, felizmente, eu procuro informação é nao aceite manipulação acorda povo.

    • o bate boca entre silas e malafaia e na verdade o retrato de almas carentes da luz do criador,assim tambem acontece com diversas igrejas evangelicas que brigam entre si por espacos nas tvs e como empresas brigando pela concorrencia em busca de clientes,lembram da briga da iurd contra a impb?onde a record exibiu uma reportagem que o valdemiro comprou uma fazenda,existe muita ipocrisia no meio evangelico ,estou mentindo ou inventando?e so raciocinarmos.

  2. Para os senhores que diz ser pastores. leia mais a bíblia e procure entende-la ou TEOLOGIA DA PROSPERIDADE TEM DEIXADO OS SENHORES MUITO MAIS GANANCIOSOS POR PODER por que tudo que vos está plantando na terra vai colher na terra. veja o que a bíblia diz. 1Jo. 2.15 Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai[7] não está nele.
    16 Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne[8], a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.
    17 O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
    Ti. 1.10 E o rico deve orgulhar-se caso passe a viver em condição humilde, porque o rico passará como a flor do campo.
    11 Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então a sua flor, e a sua beleza é destruída. Da mesma forma o rico murchará em meio aos seus afazeres.

  3. “Disse Jesus: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” Lucas 20:25.
    Devemos pagar os impostos e os dízimos também.
    A isenção dos impostos à igrejas, são reivindicados, pelos líderes, em nome de uma “filantropia”
    Os pastores e padres, não cobram fidelidade dos dízimos aos fieis? Que façam justiça e paguem os impostos também ao Cesar (governo).

        • Clamando
          Cremos no mesmo Deus, por Jesus, nosso único Salvador. O imposto começa a ser pago na linha de produção. No comércio varejista o imposto será pago tantas vezes o produto for comercializado, sendo assim, do mesmo modo igreja pagar imposto dos dízimos, não é bitributação, pagar imposto onde haja movimentação financeira é dever do cidadão. Aliás, crente antigo que sou e permaneço na fé, mas sei o que acontece com as lideranças das igrejas, lá dentro rola as mesmas coisas do meio político, entenda!
          Muitos fracos se desviam, os mais fortes permanecem. “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim” Lamentações 3:22.
          “Sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso” Romanos 3:4. Só Deus, Jesus e o Espírito Santo, é dono da verdade absoluta.

          • É o velho ditado: (Fazer reforma agrária na terra dos outros é muito fácil), mas quando toca na minha propriedade, aí não, aqui ninguém tasca!
            Sou contribuinte com minha igreja e com isso me sinto muito bem, mas não concordo quando o Pastor, diz: “O dízimo é do Senhor.” Onde Deus o Criador, necessita de dinheiro de pecador para fazer o que lhe apraz? Pergunte: E por que vc contribui? Porque creio na bíblia. A igreja foi instituída por Deus, e nenhuma instituição (igreja), subsistiria se não fosse à ajuda de seus fieis e os lideres pastores, são ministradores da palavra de Deus, mas não deixam de serem homens. Quem doa, demonstra amor e fé, a obra de Deus cresce e com isso, creio eu, agrada muitíssimo a Ele , para sempre Jesus…

          • Na verdade, o governo é corrupto, o dinheiro que é pago pelo contribuinte, fosse empregado adequadamente, daria para tudo. Mudar esse negócio, aí que tá o problema.

          • manoel
            sei bem onde começa e onde termina a geração de impostos, tranquilo e isto não estou discutindo, estou falando sim do final quando ele chega a mão do trabalhador, até chegar ai já pagou todos os impostos.
            Agora não havendo nada mais a ser cobrado e entregue como doação a qualquer entidade filantrópica é impossível se cobrar imposto outra vez.
            Diferente quando o trabalhador pega seu dinheiro e vai a farmácia ao super ou a qualquer produto que vá comprar, então este começa a ser novamente tributado.
            diferente da entidade sem fins lucrativos que não visa ganhos comerciais naquilo que produz.
            Lembre uma vida recuperada das drogas não tem preço.
            Um bandido recuperado da criminalidade não tem preço.
            Uma pessoa que tem uma doença incurável e recebe a cura não tem preço
            Um bêbado espancador da mulher e filhos e recebe a libertação isto não tem preço.
            Uma pessoa dominada por espíritos malignos e recebe o livramento isto não tem preço
            Lembre em quase todas estas áreas o governo é inoperante, nada faz nada produz em prol do cidadão.
            mas em contra-partida construímos porto o maior da América em cuba
            Doamos para Argentina dinheiro que eles nos deram calote
            para o paraguay vendem a gasolina a 1 real e alguma coisa e o paraguay vende de volta para brasileiro a 3 e alguma coisa, pagamos a itaypu e pagamos para eles o direito de geração kk
            na venezuela damos a petrobas e a geradora de gaz para eles e estamos construindo metro de graça
            na colombia auto estradas e conjuntos habitacionais
            Quem paga esta conta? quem diz que enquanto o povo brasileiro morre nas filas de hospitais por faltas de leito de médicos de remédios.
            quem paga a conta enquanto doamos para bandidos que tem filhos mais de um salário por filho , enquanto os cidadãos que são tributados como vc. mesmo demonstrou, morrem a mingua com um misero sálario, sem falar no aposentado que tem de gastar quase todo seu misero salário com remédios.
            sem segurança sem saúde sem ensino, que pais é este onde cidadãos de bem que com muito esforço compram um carro e são obrigados a sustentar países do Mercosul, enquanto suas estradas são tomadas de pedágios.
            putz cobrar de quem fornece serviço gratuito é de chorar, lembre Jesus disse dai a Cezar o que é de Cezar e a Deus aquilo que lhe é devido, Jesus pagou impostos, sim mas enquanto cidadão, e nunca como entidade ( igreja ) sem fins lucrativos, sempre disse vai ao templo e paga aquilo que lhe é devido

          • clamando disse: 2 de abril de 2016 ás 10:13 am
            manoel
            sei bem onde começa e onde termina a geração de impostos, tranquilo e isto não estou discutindo, estou falando sim do final quando ele chega a mão do trabalhador, até chegar ai já pagou todos os impostos.
            Agora não havendo nada mais a ser cobrado e entregue como doação a qualquer entidade filantrópica é impossível se cobrar imposto outra vez.
            Diferente quando o trabalhador pega seu dinheiro e vai a farmácia ao super ou a qualquer produto que vá comprar, então este começa a ser novamente tributado.
            diferente da entidade sem fins lucrativos que não visa ganhos comerciais naquilo que produz.
            Lembre uma vida recuperada das drogas não tem preço.
            Um bandido recuperado da criminalidade não tem preço.
            Uma pessoa que tem uma doença incurável e recebe a cura não tem preço
            Um bêbado espancador da mulher e filhos e recebe a libertação isto não tem preço.
            Uma pessoa dominada por espíritos malignos e recebe o livramento isto não tem preço
            Lembre em quase todas estas áreas o governo é inoperante, nada faz nada produz em prol do cidadão.
            mas em contra-partida construímos porto o maior da América em cuba
            Doamos para Argentina dinheiro que eles nos deram calote
            para o paraguay vendem a gasolina ae alguma coisa, pagamos a itaypu e pagamos para eles o direito de geração kk
            na venezuela damos a petrobas e a geradora de gaz para eles e estamos construindo metro de graça
            na colombia auto estradas e conjuntos habitacionais
            Quem paga esta conta? quem diz que enquanto o povo brasileiro morre nas filas de hospitais por faltas de leito de médicos de remédios.
            quem paga a conta enquanto doamos para bandidos que tem filhos mais de um salário por filho , enquanto os cidadãos que são tributados como vc. mesmo demonstrou, morrem a mingua com um misero sálario, sem falar no aposentado que tem de gastar quase todo seu misero salário com remédios.
            sem segurança sem saúde sem ensino, que pais é este onde cidadãos de bem que com muito esforço compram um carro e são obrigados a sustentar países do Mercosul, enquanto suas estradas são tomadas de pedágios.
            putz cobrar de quem fornece serviço gratuito é de chorar, lembre Jesus disse dai a Cezar o que é de Cezar e a Deus aquilo que lhe é devido, Jesus pagou impostos, sim mas enquanto cidadão, e nunca como entidade ( igreja ) sem fins lucrativos, sempre disse vai ao templo e paga aquilo que lhe é devido

    • nos ja pagamos muito imposto a igreja não paga por que presta serviço. o governo pegaria o dinheiro das contribuições para financiar medicos cubanos ativismo petista e toda porcaria o dinheiro da igreja não pertence a cesar e essa é a vontade de Deus.

  4. Pastor Silas Malafaia tem que sentir vergonha de si mesmo. Quantas vezes falo bem do Bispo Crivella em público? Agora por causa de política e de apoio para seus projetos pessoais fica perseguindo ele. Olha, sou da iurd e na igreja o povo não gosta dos políticos do PRB, isso não é falado mas é o que todo mundo pensa. Eles em sua maioria não fazem nada pela sociedade. Porém o Bispo Crivella é diferente é uma pessoa digna na política e um exemplo tanto para o povo da iurd quanto para os outros evangélicos e políticos. Queria que ele falasse de Pezão que quebro o RJ e de Cunha seu amigo que é mais sujo que Dilma.

  5. lideres evangelicos em pe de guerra quem ganha com isso?jesus disse reino dividido nao subsistira,satanas esta tendo exito principalmente nas igrejas evangelicas que se degladiam entre si,por que nao se unem?nao creem no mesmo deus,cada um interpreta a biblia a sua maneira,deus nao e deus de confusao,a ganancia esta corroendo as instituicoes religiosas trazendo descrenca e duvidas a populacao que aumenta em numero de desigrejados.

  6. Como pastor, o Malafalha é um bom político. Como pode um “pastor” esquecer sua igreja para infiltrar na política que só tem corruptos. O único presidente da república que governou honestamente foi Tancredo Neves.

  7. Quem é você pra desafiar alguém Malafaia? Você apoiou e apoia o governo mais corrupto da história do Rio de Janeiro! Eu que te desafio a provar que sou mentiroso! Seu hipócrita, seu fim será feio demais! Você não merce o povo que tem!

  8. unipensar…muito se fala de desrespeito ,preconceito ,violência e corrupção ,tudo isto tendo como mãe a baixa moral /EDUCAÇÃO (mas isso todos se cala & nada se fala)…então o povo como cego em tiroteio ,vai p'ra lá & p'ra ao léo dos interesses de cada um …

    O POVO DEVE SER ORIENTADO ,DOS PORQUÊS & O QUE É MELHOR PARA SI & o PAÍS !!!

    Democracia só não basta ,sem emprego (comida) ,saúde & segurança …
    com esse chavão "não ao golpe" ,fidel / cuba 50 anos ,áfrica 30 anos de guerra civil ,venezuela e síria sendo destruídas por governos prepotentes e LÍDER vaidoso & orgulhoso !!!

  9. concordo…concordo…concordo…muito se fala de desrespeito ,preconceito ,violência e corrupção ,tudo isto tendo como mãe a baixa moral /EDUCAÇÃO (mas isso todos se cala & nada se fala)…então o povo como cego em tiroteio ,vai p’ra lá & p’ra ao léo dos interesses de cada um …

    O POVO DEVE SER ORIENTADO ,DOS PORQUÊS & O QUE É MELHOR PARA SI & o PAÍS !!!

    Democracia só não basta ,sem emprego (comida) ,saúde & segurança …
    com esse chavão “não ao golpe” ,fidel / cuba 50 anos ,áfrica 30 anos de guerra civil ,venezuela e síria sendo destruídas por governos prepotentes e LÍDER vaidoso & orgulhoso !!!

  10. Este sobrinho do Edir Macedo começou bem e esta terminando tal e qual o Judas. Como pode se associar a abortistas, aos filhos de satanas comosão os atuais mandatários da república. Respondo, pelo dinheiro esta vendendo a sua alma ao inferno e poucos dias faltam para a entrada do anti Cristo ao governo mundial. Sendo assim, ele não sera arrebatado, mas espero que não aceite a marca da besta, sera sua última chance.

  11. COMO UM PASTO PODE APOIA O PT,pois todos sabem que o pt sempre tentou impor leis que destruiria tudo aquilo que o SENHOR JEUS CRISTO,nos ensinou,mais o crivela e sumbrinho logo de quem o bispo marcedo,que so fica do lado que aparenta ser forte, isto e o PT,e nao do lado da verdade e da justiça,

  12. pronto agora não engolem mais todo o comentário, apenas o transformam em confusão colocando estes pseudos videos cobrindo parte do comentário, este é o g+ ateu gay ativista

    • Antes vinha a insuportável janela fazendo propaganda de um “método para não esquecer”, exemplo que devia ser seguido por quem botou em cada página do G+ aquela porcaria, não esquecendo que não queremos aquele monte de m…
      Eu sei como evitar as janelas, mas agora tiraram elas.
      Vem o @#$% desse mini-vídeo que não tem nada a ver e ainda por cima, o vídeo aparece bem no meio do comentário, quase em cima de todo ele.
      Parece que o dono do G+ tá querendo reduzir o número de comentaristas, se é isso ele está no caminho certo…
      Coisa irritante!
      Coisa de quem não tem o que fazer.

  13. "Mas D'us, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se ARREPENDAM, porquanto tem determinado um Dia em que com Justiça há de Julgar o mundo, por meio do Varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos."

    – Atos 17: 30, 31 ARC

  14. crivela por favor nao envergonhe a Deus e nem aos cristaos… esteja contra dilma e contra lula..e contra essa rede de mentiras e subornagens,!! mostre firmeza e vote pelo impeachtman..não se venda..por favor..eu sempre apostei em vc! não decepcione a nos brasileiros..

  15. Rodrigo Carlos James "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
    Malaquias 3:10" Quem diz pra trazer o dízimo? O bispo macedo?

DEIXE UMA RESPOSTA