Malafaia critica “ativismo contra evangélicos” em Babilônia e chama autor de “otário”

39

Babilônia foi a novela das 21h00 produzida pela Globo com a pior audiência da história da emissora, no ano das comemorações dos 50 anos de sua fundação. Mas por outro lado, foi uma das mais polêmicas e comentadas nas redes sociais. No último sábado, o pastor Silas Malafaia voltou a comentar os temas abordados pelo folhetim.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), que desde o começo criticou a apologia à homossexualidade feita pelos autores da novela e o ataque generalizado aos evangélicos, comentou a apelação da novela no último capítulo, exibido no dia anterior.

“Dizem que nós evangélicos somos preconceituosos, porque defendemos nossos princípios. E o autor da novela Babilônia? Um palhaço preconceituoso […] fez um verdadeiro ativismo ideológico contra os evangélicos. Quer transferir sua incompetência para nós, OTÁRIO!”, disparou o pastor.

Malafaia destacou que “opinião não é homofobia. Opinião não é crime”, e que aqueles que discordam dele o fazem por ter preferência pela imposição de ideias: “Os esquerdopatas, libertinos, ativistas gays, não suportam o contraditório. Estamos na democracia. A pior novela da Globo dos últimos tempos. A rejeição da sociedade para o absurdo da leviandade. Podem nos atacar, não muda nada para nós”, escreveu, acrescentando gargalhadas.


O pastor afirmou que “nunca” os evangélicos dependeram da Globo, e por isso, tinham liberdade para criticar as produções da emissora: “Nunca precisamos do apoio da Globo, nem das suas novelas, para a igreja evangélica crescer. Não adianta chorar, vão ter que nos aturar”.

As palavras usadas pelo pastor, tidas como agressivas por parte de seus seguidores no Twitter, foram defendidas por ele: “Os que nos atacam chamo de otários, medíocres e ridículos. Qual o problema? São palavras duras, mas não são palavrões. Não gosta? Cai fora”, sugeriu.

Após isso, o pastor concluiu suas afirmações sobre Babilônia retransmitindo um tweet de uma seguidora: “Já fez mais de 1 ano que tirei as novelas da Globo da minha família… Não tem nada que preste, nem perco meu tempo”.

39 COMENTÁRIOS

  1. O autor é um otario os atores e atrizes não só desta novela mas tambem das outras são otarios.mas os piores otarios são os telespectadores que dão alguma audiencia para esses lixos de telenovelas!

  2. Malafaia se preocupa muito com o que acontece no mundo, e alivia o julgamento quando envolve a dita “igreja”… como ser coerente atacando a globo, que não tem cunho evangelistico, é uma emissora comercial e sem compromisso com as coisas de Deus, mas os escandalos envolvendo pastores da AD ele nem comenta, como pastor amigo dele que deixa a esposa e agora está com uma 25 anos mais nova, e todo mundo lá diz amém, e ainda diz que não se deve denunciar pastores ladrões… totalmente incoerente com o que diz a palavra de Deus:

    “Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgais vós os de dentro? Os de fora, porém, Deus os julgará. Expulsai, pois, de entre vós o malfeitor” (1coríntios 5:12-13)

    • Vstar, o silas sabe que a globo divulgou muitas novelas e filmes catolicos, por isso a critica… ironico que nem os catolicos mais tradicionais estao aturando a emissora. No jmj 2013, com a vinda do papa, o ator peludo da friboi foi vaiado por muitos e publico… aí voce pensa que nem todo mundo ficou anestesiado.

    • Mas com que direito você julg alguém?
      você mesmo não disse que o Espirito Santo lhe tinha puxado a orelha e lhe dito para não comentar mais aqui? mas e agora você o desobedece,?
      diz ai com que direito você critica alguém logo você sendo um filho da rebeldia, e da desobediência?

      AINDA BEM QUE VOCÊ NÃO É CRISTÃO, Pois se fosse, ja não haveria chance de arrependimento, para você.
      MAS COMO VOCÊ NUNCA CONHECEU A JESUS, Ainda ha um jeito, basta você se converter dos seus pecados, e se voltar para JESUS, E BUSCAR TER COM ELE UM ENCONTRO, E ai você vai se tornar um pessoa digna e sair das trevas que vive.

        • Você não tem que ir a iurd .
          VOCÊ TEM QUE IR A JESUS.

          Não adianta ir na iurd, batista, assembleia, metodista, etc etc etc,
          ou entrar no quarto sozinho, ou orar em casa .
          SE PRIMEIRO NÃO FOR A JESUS…

          Coisa que você nunca fez, pois é nítido que você vive nas trevas.
          é só ver comentarios seus aqui e vemos que você continua nas trevas.

          POIS VOCÊ MESMO DISSE QUE TINHA SIDO CORRIGIDO POR DEUS, E QUE NÃO COMENTARIA MAIS AQUI….

          MASSSSSSSSSSSSSSSSS COMO VOCÊ É FILHO DA DESOBEDIÊNCIA,
          Continua desobedecendo.
          o que resta é lhe dizer que a ira de DEUS, esta se acumulando para você,

          SAI DAS TREVAS, E VEM PARA A LUZ.

  3. No entendo o que há de “transfiguraçao do real” nesse novela… pelo que li de comentários, há muita invenção… de onde o autor bolou a ideia de “bomba” em igreja para incriminar um grupo social? De onde ele achou esse exemplo da realidade para compor a ficçao?

    De alguma terra da tia Anastácia com plantaçoes de maconha. O pica pau amarelo muxou de tanto passar dos limites.

  4. Não consigo entender a seletividade com que os evangélicos julgam as novelas, pois as mesmas sempre apresentam personagens em tramas envolvendo adultério, leviandades, crimes de toda sorte mas nunca vimos os evangélicos se mobilizarem contra esses comportamentos como os vemos fazer em relação a um simples beijo gay. Em agindo assim vocês se revelam incoerentes e até causa de repúdio da sociedade mais esclarecida e que abomina a hipocrisia e o cinismo aliados à religião.

  5. Eo Kiiiiii-koisto Não vejo este lixo de Globo nem novela Os cristão nem deveria ver Globo.

    Deveria Criar uma Adesivo de Não A Globo para usar no carro a sim iria aumentar o numero que não assiste globo. kk

    • kkkkkk, me desculpe Luciano, mas não posso evitar rir desse comentário. Eu sinceramente, espero de todo meu coração, que nunca um cristão, se torne um político, pra não se corromper, porque boa parte dos evangélicos metidos em política, principalmente esse que você citou, tem o rabo mais sujo que pau de galinheiro.

    • Outra coisa, João Batista não vendia Bíblia a 900 reais prometendo “fartura nos celeiros”, nessa aberração teológica da prosperidade que o sr. Silas defende veementemente.

    • Comparar um pilantra desta estirpe com o santo João Batista .. É simplesmente lamentável., como a sociedade formadora de opinião brasileira não reconhece este herege Silas mala, como um cidadão digno de respaldo relevante ., as palavras do herege babador de ovo , acima , nada surte efeito., só mais um débil mental latindo heresias.,
      Comparar um santo como mundano vendilhão mercenário , onde vende um Bíblia a 900,00
      Venda de benção ao lado do cérulo e murdok em canal aberto de te
      Apoio a politicagem barata envolvida em mensalão., Cunha entre outros políticos
      Enriquecimento às custas de dízimos dos fiéis
      Entre outras aberrações ., deste sujeitinho tinhoso
      Não, mil vezes não., santo João Batista rogai por nois , amém.

  6. O que me preocupa mais do que o baixo nível da programação da Globo, é a intolerância dos irmãos.
    Jesus nos ensinou que devemos exortar uns aos outros, mas sempre com amor. Afinal, como está escrito em Efésios 6:12 “pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”

  7. novela da rede globo,é considerada “safadesa”
    =====
    a xuxa na record uma emissora evangégua
    com o quadro “contos de fada”
    ou seria de “F00dA”
    É PURA “VIRTUDE” “RECATO”!!!!!?????

    • Rui cabeção vai tratar da cabeça meu chapa! Nós evangélicos Não consideramos a IURD COMO EVANGÉLICOS NÃO E MUITO MENOS A EMISSORA DELES!!! O Bispo Edir Macedo é um Herético abortista e tem uma agenda pró gay.
      Vai fazer seu trabalho de casa pois seu conhecimento na area é muito POBRE!!!

  8. novela com leviandades nao pode.
    o que pode no mundo de Malafaia eh pastor rico com doacoes.
    a real contradicao eh termos lideres que defendem a valorizacao da espiritualidade, e vivendo para se fartar de bens materiais.
    soh otario mesmo para crer em lideres religiosos ricos.

  9. …emanuelle vc voutou…que saudades,aproveitou o fim de semana e foi a orla tomar agua de coco?,esta melhor?,arranjou um paquera ou continua solteira?

    bj na testa.

  10. O boicote é um direito do telespectador, sabemos o quanto as novelas contribuíram para a destruição dos lares, das famílias e para a degradação da sociedade. Deixemos de lados as discussões e façamos o que é certo.

  11. Atenção! Ninguém pode querer que as pessoas sejam iguais queremos que elas sejam, nem os nossos filhos. Mas o Silas Malafaia é de uma família evangélica conhecida, o pai dele já era pastor e conforme ele diz: Não cai no meio evangélico de paraquedas. Cada um tem um “dom” de Deus, ele vive numa sociedade do terceiro milênio, como nós, onde os desafios são diários em razão dos ataques aos religiosos, e pode ficar certo estes ataques vão avançar e vai ficar muito pior. O que o Silas faz? Responde como acha que está certo, e na maioria das vezes está certo mesmo, isso segundo o que está escrito na Bíblia. A Bíblia não concorda com o homosexualismo, o próprio Deus é contra é só abrir a Bíblia em Romanos no Capitulo um (01) e nos versículos de 22 a 32. E quando Deus diz que não é correto o mínimo que o evangélico deve fazer e se posicionar ao lado de Deus. E isso o Malafaia está fazendo enquanto os outros pastores que estão por aí na mídia nem fedem nem cheiram, ficam na deles, cadê a coragem do homem de Deus? Todavia o momento é mais de buscar o poder de Deus. Amém! Continuamos adquirindo conhecimento cada vez mais e fazendo os exercícios para fazer o primeiro milagre. Existem dois milagres que Jesus fez que são os mais complexos: Um foi quando transformou a água em vinho, porque você não estava fazendo uma transmissão de energia mental de pessoa para pessoa era uma transmissão aérea. E o outro foi a ressurreição de Lázaro. Quando eu digo buscar o poder de Deus estou me referindo a fazer os milagres que Jesus fez quando esteve aqui entre nós. A Paz seja com todos!

DEIXE UMA RESPOSTA