Com a proximidade das eleições, o pastor Silas Malafaia lançou mais um vídeo da série que explica motivos essenciais na escolha do voto. Dessa vez, abordou a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), afirmando que o deputado federal e capitão do Exército é alguém sem amarras com o atual sistema político.
Malafaia enfatizou, logo no início, que não existe candidato perfeito: “Queria deixar uma coisa clara: nós não estamos votando em candidato a deus. Claro que Bolsonaro tem defeitos, limitações… Discordo de algumas coisas que ele fala. Mas, vamos lá, colocar na balança os prós e os contras”, sugeriu.
“Bolsonaro tem uma das coisas mais importantes, nesse tempo, que nós precisamos no Brasil: vida limpa. Seus inimigos e adversários podem [dizer] ‘ah, fala besteira’, […] mas ninguém, nem a mídia, nem a imprensa toda, nem seus adversários, chamam ele de corrupto. Nunca recebeu um centavo de empresa nenhuma. A vida do cara é limpa”, pontuou, destacando o compromisso contra a corrupção que a maioria da população espera do futuro presidente.
O amor à pátria e a defesa dos valores nacionais também foram pontuados pelo pastor: “Como ele é militar, ele aprendeu a amar – essa é uma das coisas mais importantes que eu vejo no militarismo: fazer com que os caras amem a sua nação. O meu pai, falecido pai, um oficial da Marinha, ex-combatente. Eu aprendi isso. Amar a nação. Esse cara tem gana pelo Brasil, de querer melhorar”, acrescentou.
Dentre os motivos que tocam particularmente aos cidadãos de pensamento conservador, o pastor elencou alguns: “Ele é a favor dos valores de família; ele é contra essa bandidagem de querer erotizar criança em escola, que toda a esquerda quer; ele é a favor da vida; ele não deve nada a esse sistema político que está aí e por isso ele pode fazer um excelente governo; ele é um camarada que é a favor do bem-estar de todos, que não fez escolha de pobre, de classe média ou rico”, disse, destacando a rejeição à guerra de classes promovida pelos partidos de esquerda.
“Minha gente, acorda povo brasileiro! Nós temos que dar um basta a essa gente que roubou durante 13 anos, essa gente que destruiu a economia brasileira. Esse é o caos que eles deixaram, governo Lula e Dilma, e que agora vêm com seus postes, Ciro e Haddad. Isso é poste de Lula, o maior corrupto da história política do Brasil. Vamos dar um basta nisso”, disse o pastor.
“Se queremos ver uma nação melhor, um homem que teme a Deus, que tem liderança, não tem medo dessa imprensa esquerdopata, vergonhosa, que tenta denegrir o cara todo dia. Essa é uma das maiores provas de que esse cara é o cara. Então, não vamos brincar com isso. Não vamos deixar o Brasil virar uma Venezuela e uma Cuba”, reiterou.
Ao final, encorajou seus seguidores nas redes sociais a votarem em Bolsonaro: “Vamos colocar um homem que vai ter uma grande equipe para governar esse país e termos dias melhores. Eu quero ser profeta! Eu creio que o Brasil vai viver os melhores momentos, em nome de Jesus. E que Deus abra a mente do povo brasileiro para perceber essas coisas. 17 neles”.