Pastor Silas Malafaia diz que postura da imprensa sobre o projeto de “cura gay” é uma “afronta à inteligência”

16

A aprovação do projeto apelidado de “cura gay” na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados foi amplamente divulgado pela imprensa, e alvo de críticas por entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Federal de Psicologia (CFP).

O pastor Silas Malafaia classificou a postura da imprensa na divulgação da notícia como “uma afronta à inteligência humana”. Grande parte dos veículos de comunicação transmitiu a ideia de que o projeto impõe aos psicólogos a obrigação de tentar reverter a preferência sexual de homossexuais. “A imprensa brasileira na sua grande maioria engole tudo o que o ativismo gay promove, como verdade absoluta, sem o mínimo de análise imparcial”, afirmou Malafaia.

“O projeto tem a ver com Direitos Humanos. Nenhuma entidade de classe profissional, religiosa ou quem quer que seja, pode impedir uma pessoa de buscar ajuda se ela assim desejar e decidir. O que o Conselho Federal de Psicologia fez ao impedir que psicólogos tratem de homossexuais que vão pedir ajuda sobre a sua sexualidade, é uma afronta a Constituição e a própria ciência. Por que um heterossexual pode pedir ajuda a um psicólogo sobre sua sexualidade e um homossexual não? Em que parâmetros científicos e também legais você pode impedir um profissional de ajudar quem o procura?”, questionou Malafaia, que também é psicólogo.

Segundo o pastor, a postura contrária ao projeto por parte do CFP se deve a uma ideologia política, e não segue parâmetros mundiais na área: “O Conselho Federal de Psicologia está ideologizado pelos ‘esquerdopatas’ e pelo movimento gay. Pasmem os senhores: nenhum conselho ou sociedade de psicologia no mundo tem uma resolução tão imbecil e esdrúxula como esta. Em nenhum lugar do mundo o psicólogo é impedido de tratar quem o procura. É vergonhoso ver as ciências humanas virarem ciências exatas e servir ao ativismo gay”, criticou.


Em seu texto, Malafaia resume sua crítica dizendo que houve distorção dos fatos: “A safadeza da questão é que querem passar para a sociedade como se alguém estivesse obrigando os homossexuais a mudarem o seu comportamento, porque todos nós sabemos que qualquer psicólogo e médico que queira impor um tratamento a uma pessoa que não o deseja, é passivo de punição”, escreveu.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

16 COMENTÁRIOS

  1. Não querem curar ninguém !!! Essa tal cura, é como tudo que esse povo evangélicos mete sua pata !!! Pilantragem pura !!! Veja bem, quem vai pagar essa conta ???? … Pelo que já li, tem um bando de entidades religiosas interessadas em abrir clínicas, hospitais etcc … Então quem vai pagar essa conta é o povo do Brasil !!!… Já sei até o nome … "" BOLSA GAY """ … Lá vai nosso dinheiro suado para mãos desse pilantras religiosos !!! … Feliciana e MALAFENTA … Querem esse desvio para suas SEITAS !!! Esse é o caso !! Por isso que a bichona, está louca para aprovar esse projeto nojento e sem sentido !!! :)

  2. Humanistas!!! DEUS é Perfeito,Ele é a Perfeição; todo problema,todo mal não é de DEUS. Se não é de DEUS é óbvio que tem um demônio agindo!!! A palavra do Deus que eu sirvo diz que a minha luta não é contra a carne nem contra o sangue e então por que tanta preocupação com as causas deste mundo visível,carnal e idólatra? Observem que NENHUM Pastor ou Bispo da IURD se envolve com estas coisas. Restam apenas alguns segundos. O Senhor Jesus está voltando.Que DEUS tenha misericórdia desta nação. No dia que o rei Davi não foi à guerra e ficou acomodado passeando no terraço Real,foi exatamente neste dia que o diabo o pegou, ele sofreu muito e fez muitos sofrerem também. Vivendo de Fé em Fé,de Guerra em Guerra, …”Eu sou a Universal.”——————— “Aquele que é nascido de DEUS vence o mundo.”

  3. Se o homossexualismo fosse algo natural a humanidade deveria ser oriunda deste comportamento e, não de um comportamento heterossexual, pois é do comportamento heterossual que descendem toda a humanidade..

  4. O DEUS que nós servimos afirma que a nossa luta não é contra sangue, e nem contra carne… DEUS é Espirito e o diiabo também é espírito, e só quem é Espírito pode vencer o inferno, este mundo. DEUS é a perfeição, mas o diabo é o oposto. Em cada problema existe um mal, um demônio, uma treva, um inferno; DEUS é luz e nele não há treva alguma. Humanistas, carnais, cegos e perdidos, não sabeis que "Aquele que é nascido de DEUS vence o mundo!?" O diabo é crente e nem por isso deixa de ser diabo!!! Todos que estão preocupados com este mundo é porque são nascidos deste mundo e não tem parte com DEUS. Quem é carne, só entende das coisas da carne e quem é Espírito sim, entende das coisas do Espírito. Que o Poderoso DEUS de Israel tenha misericórdia deste mundo, destas almas.——– PENSEMr:——- Qual a igreja mais perseguida deste mundo atual? Qual é a que não se abala? Qual é a que mais se fortalece? Quem enfrentou a família Marinho, a rede Globo e saiu vencedor? Convidamos a todos a uma visita ao TEMPLO de SALOMÃO, em breve!!! E que o Espírito de DEUS abençoe os quebrantados de coração.

  5. Você, pelo jeito é super informada heim? desde quando igreja evangélica recebe dinheiro de governo? parabéns pra você. Aliás, igrejas evangélicas abrem clínicas de recuperação de dependentes químicos, sem cobrar nada por isso. Se informe antes de criticar

  6. Eric Leonardo Cunha

    O paragrafo unico é totalmente vago. O Reinaldo Azevedo exemplifica bem quando ele diz que se um psicologo receita um tratamento de abstinencia sexual a uma homossexual, ele ou ela podem ser indiciados neste artigo, mas se o fizerem para um heterossexual, nao o sao. O projeto é TOTALMENTE BENEFICIAL aos homossexuais, se estes tivessem um minimo de percepçao e olhasssem para o que está sendo proposto e nao para quem, veriam isso.

  7. Luiscarlos Pereira Florenço. Qualquer cristão que já estudou a bíblia, honestamente, tem conhecimento que a pratica homossexual não está de acordo com os princípios bíblicos. Qualquer cristão que analisa a mídia sabe que a mídia manipula os fatos; alguns jornalistas já disseram que D'us tolera esta prática; eles só sabem ficar que nem papagaio dizendo: a pessoa nasce homossexual, D'us tolera isso, existem igreja que a homossexualidade é aceita e etc.

    A crítica do Malafaia à MÍDIA, é plausível. Não há o que reclamar com esta crítica; a menos que vc apoie a militância gay. Eu vi até págs católicas que apoiam o Malafaia nesse ponto.

    Concordar com ele nesse ponto, não denota concordamos com toda a sua teologia. Nós APENAS concordamos com ele NESSE PONTO. Assim como há muitos cristãos com pontos de vistas diferentes do Silas, como calvinistas, por exemplo, que concordam com os argumentos do Malafaia contra a militância gay.

    Tente interpretar as palavras de Jesus, honestamente, e vc verá que vc está errado!

    Disse João: "Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos. "
    "Não o impeçam", disse Jesus, "pois quem não é contra vocês, é a favor de vocês". (Lucas 9:49-50)

  8. Se querem promover a cura gay, ou propor q seja reversão da homossexualidade porque isso incomoda ao segmento evangélico, então que o faça dentro de suas Igrejas. Por que obrigar a nós psicólogos a tratar algo que não é doença, e mais, para o qual não existe reversão? Isso é charlatanismo…Me desculpem, mas tem que ser muito alienado para acreditar que cura gay é possível e ir contra o Conselho que regulamenta nossa Profissão de Psicólogo, bem como contra todas as normativas diagnósticas e classificatórias internacionais. É muita estupidez impor ao Conselho um tratamento ineficaz. Quem se incomoda com os gays, trate sua aversão.

  9. Todos podem ir ao psicologo quando quiser por alguma necessidade de ordem mental ou psicológica, mas aos homossexuais não era permitido por preconceito, mas após a nova lei foi reparado este equivoco!

  10. Meu caro paulo agnostico, claro que não é com prostitutas e bonecas, um psicologo jamais usa artefatos ou vc não conhece um trabalho de um pscologo, que usa conversas, pensamentos, ideias, ouve as pessoas, entendem as pessoas, trabalham a mente, o psco do ser humano. Mesmo assim se ela quiser e procurar o profissional, todos tem que ter o direito de procurar o profissional de saude que quiser, sem nenhuma impecilio. Excluir o gay de procurar um pscologo pra mim é discriminação.

  11. Eric Leonardo Cunha Só para constar, não é tirar a lei, e sim AJUSTAR e outra, não Art. 3º completo e sim o PARÁGRAFO ÚNICO do mesmo e o Art. 4º por completo, pois o CFP não tem o direito de dizer antecipadamente que qualquer ajuda que o psicólogo for dar para um homossexual quer dizer que ele esteja sendo preconceituoso, ora o preconceito é julgamento sem informação, é análise sem contexto e usando trecho de textos como pretexto e é isso que essa lei faz, e não um psicólogo, até porque ele só o faz quando se procura um. E como toda profissão tem seu conselho e regras a seguir, é necessário a alteração para que não haja indisciplina. Saiba interpretar, ler primeiro.

  12. Ninguém é fiscal do cu de ninguém….se o cara quer dar o rabo, ninguém pode dizer se é certo ou errado, religião é o mal da humanidade, impedindo o ser humano de agir de maneira que lhe traga felicidade, por isso que meu deus sou eu mesmo!

  13. Edson Fagundes estou ironizando, psicologos já fazem este acompanhamento tanto para bissexuais que não se assumem, quanto para homossexuais que mostrem interesse pelo sexo oposto, esta lei é criação de pastores politicos, para conseguir votos entre os crentes é inútil.
    alem de criar uma falsa esperança. o EXODUS, como já mostrei acima abandonou esta tecnica, por ser ineficiente e trazer angustia.
    psicologos não podem prometer cura, tanto os psicologos quanto o conselho iriam sofrer processos aos montes por charlatanismo.

    não exstem formula para transfornar um gay tipo clodovil em hetero em um ano. tesão não é roupa que se troca. vc indo a um psicologo, consguiria ter tesão olhando outro homem nu??? mesma coisa um gay olhando uma vagina….. existem bisssexuais que por fé, medo do inferno, não praticam mais a parte homo, mas o desejo continua.
    veja este caso, veja o que vcs chamam de "cura" como é farjuto

    http://libertosdoopressor.blogspot.com.br/2013/04/ex-gay-pastor-e-deputado-do-psb-revela.html

  14. É isso aí, cambada! Seguindo o raciocínio "Uspiniano" da Aline Moraes, brasileiro é isso aí. Só repete o que ouve, só cita trechos de autores que nunca leu ou conhece, se baseia na tv globo, folha, veja e estadão para vomitar palpites, e geralmente acredita que na USP existe cérebro pensante.
    Que permanecemos assim. Você, então, punheteiro compulsivo, não deve pensar em procurar ajuda para frear a compulsão. Bateu punheta uma vez, já era! Será um eterno punheteiro. Deu a bunda uma vez? Já era. Vai ter que morrer dando o orifício anal. Não ouse, por hipótese alguma, pensar em parar. O CFP só quer saber de "curar" os heterossexuais. Esses precisam parar com esse papo de gostar de mulher. Procurem um psicólogo vendido, que ele irá te auxiliar a como iniciar a prática perversa que é o homossexualismo.
    "O brasil acordou"… Ainda tenho que ler e ouvir isso!

  15. :
    “CURA GAY” É UMA PARÓDIA A SUPORTE PSICOLÓGICO!
    O projeto de Lei que foi aprovado hoje, não se trata de “CURA GAY”, até porque só se cura o que é doença, portanto uma tremenda palhaçada, coisa de mentes vendidas aos comunistas, que hoje se abstêem de raciocinar por si.
    Simplesmente é um projeto que dá LIBERDADE AOS PROFISSIONAIS DA PSICOLOGIA em atender um paciente, assim como os heterossexuais que procurem um psicólogo para ter um suporte, uma ajuda a superar seus eventuais problemas.
    Compreendo: como os comunistas são satanistas, que esperar desses seres humanos?

  16. A AIDS foi descoberta em 5 de junho de 1981, quando o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, registrou o virus em 05 GAYS em Los Angeles. No Brasil foi detectada pela primeira vez em 1982 em SP em 07 GAYS tratados no hospital Emilio Ribas e era chamada na imprensa de PESTE GAY. Desde então, 60 MILHÕES de pessoas foram infectadas no mundo sendo que 25 MILHÕES MORRERAM the doença. Hoje no Brasil o governo gasta 1.2 BILHÃO/ano para tratar os portadores que em SUA MAIORIA são gays. Vários paises do mundo inclusive USA NÃO PERMITE DOAÇÃO DE SANGUE de gays e 45 países nem deixam eles entrarem se forem soropositivos. Como sou meio burro queria que alguém me explicasse o termo “orgulho gay” e porque o governo não aceita a cura gay. Com a palavra, os sábios..

  17. Não é necessária uma lei para que os homossexuais procurem orientação, é só ele se dirigir a um profissional a qualquer momento da sua vida. Não é assim com outras questões? Em caso de depressão, sindrome do pânico, etc…Oras, os deputados deveriam de preocupar com coisas mais urgentes. Exemplos: pobreza, que assola o pais e o governo diz que diminuiu, inclusão digital, 60% dos lares basileiros não possuem acesso à internet, saúde pública, em alguns postos de saúde, em plena capital paulista não há seguer uma atadura para curativo, obrigando que o paciente leve de casa o material necessário, etc, etc, etc….

  18. Gostaria de entender porque esse projeto é tão importante para os evangelicos. Em vez de legislar sobre mais educação, saúde, redução da probreza.. Esses parlamentares usam o seu cargo para provocar e perseguir minorias. O que eles ganham com isso ? O que os evangelicos ganham com isso ?

  19. Ronaldo Rodrigues … Em que mundo tu vive !!! O Ungido estuprador do Rio, levou quase dois milhões. para fazer pilantragem, se dizendo salvador de viciados !!!! .. Para de ler essa tua Bíblia, e leia um jornal !!! porque eles arrecadam tanta grana para seus trambiques, e agora querem surrupiar grana pública com essa CURA PICARETA FEITA POR ESTELIONATÁRIOS EM NOME DESSA DEUS PILANTRA !!! … :)

DEIXE UMA RESPOSTA