Marília Gabriela afirma que religião é causa de “hipocrisia brasileira em relação ao sexo”

74

Às vésperas de lançar um programa de TV no qual irá promover debates sobre o sexo, a jornalista e apresentadora Marília Gabriela afirma que pretende desmistificar o assunto em uma época em que o Brasil passa por um retrocesso moral a respeito do tema, e atribui tal retrocesso à religião.

As afirmações da apresentadora foram feitas durante uma entrevista realizada estúdios do SBT, em São Paulo, para promover o lançamento de “Gabi Quase Proibida”.

– Acho que veio bem a calhar porque ontem foi aprovado esse projeto da ‘cura gay’. As religiões hoje em dia estão promovendo uma caça às bruxas. E o programa pretende discutir de onde vem essa hipocrisia brasileira em relação ao sexo. Eu digo de onde vem: da culpa causada pela religião – afirmou a apresentadora.

Ela revelou ainda que a ideia do programa surgiu em 2004 quando, depois de uma visita ao Museu do Sexo, em Nova York, e ofereceu à Globo a ideia de fazer um programa sobre o tema, mas teve a proposta rejeitada.


– Achei que podia ser um programa de utilidade pública. Mas o Otávio Florisbal [diretor-geral da Globo] consultou o conselho da emissora e acharam que não valia. Quero mostrar que esse assunto também é de interesse das pessoas e que não é preciso se envergonhar – explicou Marília Gabriela.

Os convidados para as primeiras edições do programa serão Ney Matogrosso, o padre Beto, que foi excomungado pela igreja católica por defender os homossexuais, e a cantora Daniela Mercury. Segundo o UOL, o programa terá como formato entrevistas com até duas pessoas, da mesma forma que acontece no “De Frente Com Gabi”.

– Eu vou começar com pessoas famosas para atrair a atenção do público. Mas eu vou também trazer pessoas que não são conhecidas, mas que tenham algo a dizer sobre o assunto. Por exemplo, outro dia eu estava no teatro e encontrei um amigo meu da época da faculdade, lá em Ribeirão Preto, e perguntei para ele como estava a vida. E ele me respondeu que estava sobrevivendo a AIDS havia 28 anos. Perguntei se ele me daria entrevista e ele topou – detalhou a apresentadora.

Por Dan Martins, para o Gospel+


74 COMENTÁRIOS

      • AMB, o problema do camarada jeguemix é estritamente espiritual e está bem identificado.

        Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso, diz: voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.

        Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. (Mateus 12.43-45)

  1. “OS PASTORES FUNDAMENTALISTAS usam os gays como bodes expiatórios para tonificar o carreirismo político de outros pastores ou de candidatos apoiados por igrejas, bem como para fortalecer comercialmente suas igrejas, criando para isso uma falsa “guerra espiritual” contra o diabo (leia-se: homossexuais)! O pentecostalismo fundamentalista de gente como Malafaia, Marco Feliciano, João Campos, Marisa Lobo, Valdomiro Santiago etc, semeia a hostilidade contra os homossexuais no meio evangélico. Atitude infame que merece o desprezo de todos os que lutam por um Brasil mais justo, livre e solidário!” BY Alberto César Da Costa Maia

    • Se vc soubesse o que está escrito em Romanos 1. 23-27, não estaria fazendo comentários tão cretinos, vc sequer sabe o que é ” fundamentalista” se converta ao evangelho de Cristo, que rejeita em todas as instâncias esse tipo de pratica sexual entre pessoas do mesmo sexo. O inferno na vida de pessoas com atividades gays é uma realidade, pode acreditar.

    • Cara por que não te calas? Só fala besteira, onde você viu ou ouviu semear hostilidade contra alguém? A realidade é bem outra é só pesquisar e você verá que os ativistas homossexuais é que ofendem e são hostis a realidade e muito diferente. Não passe mais recibo de ignorância nessa sua soberba de ateu de terceira.

      • Reconfortante crer em um deus violento e imaginário? Bom pertencer a uma religião derivada de Lutero (pai do antissemitismo e nazismo) ou do lixo Calvino (defensor do arianismo)????

        • Elias Jesus te ama!! agora vc amar a Jesus é um direito seu, pois Deus te deu o Livre arbitrio!!
          Mais há dois caminhos: o do inferno e da salvação, e vc crendo ou não existe!!

          Aceite a Jesus enquanto há tempo, e egrave essa mensagem que um dia vc irá lembrar dela!!

          Pronto vc ta avisado!!

        • Mais um discurso decorado e ignorante. Religião é invenção de homens assim como você, sem conhecimento, mas sedentos, já percebemos a sua carência de Deus, só falta você perceber. Continue dando os seus pitacos, mas antes se informe melhor antes de colocar suas opiniões pessoais, quer dizer copiadas de comunistas e socialistas falidos.

  2. O mais engraçado é que os evangélicos são vistos como hipócritas, sem educação, fácil de serem manipulados, mas sempre que querem fazer um novo programa de televisão a motivação é falar dos evangélicos, é falar da bíblia, de pastor evangélico… se o evangélico não vale nada porque tanto incômodo? se a bíblia é uma mentira porque tantos incômodo quando se fala nela? Hoje em dia a pessoa quer fazer tudo, falar mal de todos sem saber o contexto da situação. Tem muita gente “lutando” sem saber pra que.

  3. Quero ver estes ativistas gays e seus defensores argumentarem no dia do juízo final em frente o trono branco diante do TODO-PODEROSO JESUS CRISTO, aonde receberão a sua devida punição dada por DEUS!…

  4. PL122…. E aí… ela será punida por esta opinião? pelo artigo abaixo ela poderia…
    Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

  5. No Brasil pode ser criticar qualquer pessoa ou movimento, atribuir a esse ou aquele movimento a causa do pré-conceito, mas o movimento homossexual tem que ser blindado não suportam ouvir opiniões contrárias as suas ideologias. Dentro de alguns anos os evangélicos vão representar 50% da população brasileira ai quero ver se o discurso não vai mudar, pois maior o grupo maior respeito ele imprimi a socieade.

  6. Hipocrisia com o sexo, retrocesso… palavras soltas, inflamadas, mas vazias.
    A crítica ao decreto legislativo, apelidado pelos opositores de “cura gay”, é vazio também.

    Ele não diz que homossexualismo é doença. Ele apenas permite que um profissional possa oferecer ao seu paciente um atendimento segundo o desejo desse paciente.
    É para oferecer a opção a quem queira. Ponto. Não força ninguém a se submeter a cura gay nenhuma. Isso é invenção muito mentirosa.

    Por que tanta revolta, não? Hoje em dia, há casos diversos de pessoas que dizem ter identidade de gênero diferente da do sexo biológico. Fisicamente menino, mas que se diz ser menina. E esse cara pode receber todo o apoio, bem caro, diga-se, do governo e da saúde para apoiar sua escolha psicológica, emocional e até fisicamente, com mudança de sexo.

    Por que esse cara pode receber suporte médico-psicológico profissional, lutando contra uma condição que não é doença (ter corpo de homem não é doença), pelo motivo determinante de ele querer? Ainda que se diga que ele tenha toda a inclinação “natural”, se o cara não quiser mudar de sexo, ninguém o força (espero).
    Então, qual o sentido de se proibir que alguém que queira auxílio para se conduzir divergentemente de sua homossexualidade, ainda que tenha toda a pré-disposição homossexual?
    O homem é maior do que os seus impulsos e pré-disposições naturais.

    Quer ser homossexual praticante? A lei deixa.
    Nasceu com corpo de menino, mas diz que quer ser menina? A lei deixa e o profissional pode apoiar.
    Tem inclinação homossexual mas não quer seguí-la? Quem diabos tem o direito de não deixar o cara ter ajuda para não seguí-la?

    Dois pesos, duas medidas. Liberdade para si, mordaça e algema nos outros. Tsc, tsc, tsc.

  7. Eu sempre comento aqui e poucas vezes dei minha opinião nos assuntos que tratam sobre os gays. Nunca fiz isso porque não me preocupo muito com esta questão. Eu convivi com pessoas homossexuais quando era muito nova ainda e nunca tive nenhum preconceito em relação a elas.
    Agora, direitos e deveres todos temos, homossexuais assim como heterossexuais, todos são cidadãos brasileiros e devem ser tratados igualmente – nada de privilégios!
    Acredito que existam alguns praticantes de sexo homo, que precisam de ajuda psicológica para deixar essa prática. Nem todos que aderiram ao homossexualismo, nasceram com essa tendência. Muitos foram levados pela busca de novos prazeres e nessa experiência ficaram viciados na prática, mas não se sentem bem e gostariam de mudar. Acho que eles tem esse direito.
    Agora, não sei se era preciso esse projeto de cura gay, se era preciso tanto falatório e tanta polêmica. Gays sempre existiram desde a antiguidade e não é com tanta discussão em cima do tema que eles vão deixar de existir! Falta muita sabedoria por parte desses pastores, estão só exacerbando a questão. Se este é um pecado abominável tem outros, piores ainda, que os senhores escondem debaixo do tapete. Roubar, enganar, iludir, assassinar almas tb são pecados abomináveis!
    Deus, nos dê sabedoria, pois os tempos são maus.
    Boa noite com a graça de Deus.
    Não falei por mim, falei pelo EVANGELHO.

    • Então porque você nao começa uma vida nova e aprende a ter opinião própria? Sem pensar e sem ter capacidade de analise você nao contribui em nada para a melhora deste planeta e é por causa de pessoas como você que o Brasil não evolui.

    • Sim mary mais o assunto da vez é esse, se a igreja não lutar os pastores serão obrigados a fazerem casamntos gays, e se não aceitarem serao presos!!

      E pelo que eu conheço, muitos gays vão fazer issso de proposito só pra pirrassar os que são contra!!

      Infelizmente!!

    • Mary, esse projeto foi aprovado para que o profissional tenha liberdade de exercer a sua profissão e não obriga ninguém, ou seja, nenhum homossexual está sendo obrigado a procurar um psicólogo para se tratar. Mas ainda vai passar por outras duas comissões da Câmara. Se aprovado, segue para votação no plenário.
      Essa decisão de proibir o profissional de exercer suas funções partiu do Conselho Federal de Psicologia e não lhe parece um tanto ditatorial punir um profissional por exercer as suas funções e ajudar quem lhe procura livremente?

      • O que está em jogo não é a proibição de atender gays, mas sim de tratar homossexualidade como DOENÇA! Nisto o Feliciano se mostra como um demente e imbecil que sempre foi (além de retrógrado, racista, misógino e homofóbico, conforme postagens que realizou nas redes sociais e vídeos de suas depravadas e idiotas pregações).

    • Olá pessoal!
      Eu acredito que Daniela Mercuri revelou a sua homossexualidade em represália as manifestações dos pastores Silas e Feliciano. E agora Marilia Gabriela aproveita a deixa para apresentar esse programa! Ora, para toda ação, há uma reação! Simples assim.
      E vai continuar… Até quando, não sei!

  8. PL 122… neste caso ela poderia ser engradada por discriminação religiosa???
    Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

  9. Qual religião mesmo que não possui “preconceito”? Essa guerra declarada aos princípios cristãs é uma piada! Todas as religiões mais antigas da face da terra, possui coisas “absurdas” como por exemplo matar as pessoas que consideram indignas… Os cristãos também já foram assim no passado ,mas hoje não somos assim, melhoramos e muito e outra um dos maiores crimes cometidos contra os homossexuais, não foram feitos pelos cristãos ou qualquer outra religião, mas por um homem sem princípios religiosos…Hitler que matou 15 mil homossexuais .Na verdade tô nem aí se vão casar, se vão ter direito a isso ou aquilo, mas meu direito de não concordar ninguem tira!

  10. Qualquer porcaria que sai da boca dessa infeliz é feito uma mídia enorme em torno, mais cade que sai alguma mídia a respeito das cartilhas que andam distribuindo nas escolas para crianças de 4 a 13 anos ensinando a se masturbar ou como se drogar da maneira correta? Ensinando as crianças desde pequeno a ter relações sexuais com o mesmo sexo também…Exemplo disso e reflexo dessa nojeira que acontece por traz do governo aqui na minha cidade hoje dia 20.06.2013 foi divulgado no jornal local que foram flagrados mais de 30 estudantes fazendo orgia e se drogando com idades entre 9 e 16 anos.
    É isso que o Brasil não tem visto acontecer e ainda dando mídia para esse deputado Jean Willis querendo aprovar a profissionalização da prostituição e a descriminalização de drogas!

    Acorda Brasil!

  11. Ela falou que a religião é a responsável pelo retrocesso ligado ao sexo e outros assuntos. Realmente a religião cega e sem o verdadeiro conhecimento bíblico sim.Agora não venha dizer q a Bíblia é responsável por isso porque a única coisa q ela fala é sobre uma vida sexual santificada e entre um homem e uma mulher casados e não uma vida promiscua e desregrada q tanto as pessoas querem .TUDO NA VIDA PRECISAMOS DE REGRAS ATÉ NA VIDA SEXUAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Para a Gabi se um cristão defender seu ponto de vista em relação ao assunto é promover caça às bruxas, ou seja ela é CONTRA a liberdade de expressão.
    O que o cristão quer não é promover nada, mais somente dar nadas sua visão em relação ao assunto.
    como o ser humano é esquisito, pois levanta uma bandeira de liberdade de expressão em relação ao homossexualismo e ao mesmo tempo REPRIME e cerceia o direito à opinião de quem pensa diferente.

  13. Tem gente nesse site que chega ser suspeito!!!
    No caso do nosso amigo jgmix,ele fala,reclama,vira pirueta contra os pastores!!!mas é incapaz de ficar contra o homossexualismo!!!!
    Veja o que a palavra de Deus diz:
    levitico 18:22 com homem não se deitarás,como se fosse mulher;abominação é.
    Tá vendo criatura,isso é pecado!!! Hehehe

    • cássio

      eu já falei o que acho desse movimento homossexual, preste mais atenção e leia todos os meus comentários e pare de serparaquedista desse site.

      Falar que eu sou suspeito, sendo que vc omite a todos aqui que é da iurd prova mais uma vez que vc é contraditório.

      Não apoio homossexualismo, mas também não apoio esses falsos profetas.

      o que é mais perigoso para o cristão? um homossexual ou um falso profeta que usa titulo de pastor?

      PENSE, CÁSSIO, PENSE!!!

      iurdiano fugindo em 3…2…1…

  14. Marília Gabriella tenta legislar em causa própria,todos sabemos que a relação dela com o Reynaldo Gianecchini era de fachada,só para encobrir que na verdade o caso dele era com o filho dela,tá aproveitando essa onda gay colocar o moleque pra fora do armário.

  15. Eu já disse varias vezes ,que eu sou da iurd!!!
    Agora vc tem que assumir que não é cristão.
    Fale ou melhor escreva a verdade!! Eu desconfio que vc é um lider do movimento gay!!!
    Lider do movimento fugindo em 3…2…1 hehehe.

    • cássio

      como vc exige que eu fale a verdade, se a verdade que vc acredita não é a verdade?

      Já disse… não sou evangélico, sou cristão, sem rótulos denominacionais.

      eu já falei num outro artigo sobre esse movimento homossexual, e até citei trechos da biblia que condenam essa prática, mas dizer que feliciano, malafaia e outros me representam… não dá não filho!

      Eu creio que homossexualismo tem cura, por isso creio em Nome do Senhor Jesus que vc será curado.

      É só acreditar!

        • cássio

          eu nem precisei acreditar pois nunca tive esse problema, mas eu sei a sua “igreja” aceita homossexuais, desde que ofertem, dizimem e faça a fogueira santa.

          por isso vc gosta tanto de lá.

          mas se liberte cássio… os homossexuais não serão salvos!

          ACREDITE CÁSSIO ACREDITE!!!

  16. jgmix vc sabe que desse mal a iurd não sofre!!
    Sabemos que a igreja “”inclusiva”” que vc é lider e pastor está tentando se firmar no Brasil. Mas fique sabendo que essa igreja não nos representa!!
    Pense filho isso é abominação!! vá a qualque igreja cristã que tenho certeza que eles te ajudarão!!! Esqueça esse projeto da igreja inclusiva..volte para o evangelho há tempo criatura.!!!!!

    • CÁSSIO

      eu sei que na iurd desde que vc dê dinheiro, vc pode ser homossexual, beberão etc…

      até pq a iurd tem carater meramente financeira…

      eu não sou de nenhuma igreja inclusiva, nem da iurd que é exclusivamente financeira.

      cássio não me representa, e os idolos dele, malafaia, feliciano e macedo também não me representam!

  17. ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

    Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

    http://youtu.be/qAPju1-POlY

    • stardust,essa ofertas extorquidas da Iurd através de promessas que contrapõe a biblia,é a venda de indulgências feitas pela igreja católica antigamente

      • ana clara

        Sim. Eu já percebi isso. A iurd assim como a católica fazia 450anos atrás vende indulgencias… Católica aliás significa universal em grego… Realmente essa iurd é uma heresia. BÍBLIA NELES!!!

    • CARACA…mais um áudio montado e editado serve de PROVA ???

      O áudio tem MAIS de 30 minutos, mas reduziram de maneira porca, que dá até pra perceber as montagens, pois ele está falando de uma coisa, daqui a pouco entra outra, só pra alimentar os bobocas que odeiam a UNIVERSAL e acham que esse ódio é “”obra de deus””, tsc, tsc…

      Por que será que o autor desse áudio não colocou o ÁUDIO COMPLETO ??? “”Talvez, haveria mais coisas que comprometessem”” o BISPO GUARACY…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Esses IRMAUS são uma gracinha…hehe

      • AMB

        até hj vc não me respondeu aonde vc viu na bíblia que o Senhor Jesus vestia linho… vc ficou de dar uma resposta mas fugiu…

        mostra isso na bíblia aí, “pastor”

        iurdiano fugindo em 3…2…1…

  18. jgmix aqui na baixada santista não é assim!!!
    Tenho certeza se vc fosse de uma das igreja aqui vc mudaria de oponião!! Hehehe ou não.
    Agora é claro que aqui tem obreiros mal carater,tem membros mal carater..isso é natural vc não acha!!!!

    • cássio

      A iurd ensina quase tudo errado, então é normal os membros agirem de forma anti cristã e acharemq ue estão fazendo a vontade de Deus por darem dinheiro na iurd…

      Eu já provei que a iurd não observa os preceitos biblicos na hora de pedir ofertas…

      somente cristãos convertido podem ofertar, mas a iurd obviamente não ensina isso…

      vc pode ser homossexual ou o que for… deu dinheiro na iurd, vc é de Deus ( segundo eles )

      até pq já tá comprovado que pastores da iurd tem metas financeiras mensais a cumprir, e se falharem são mandados embora…

      o negócio da iurd é dinheiro cássio!

      REFLITA CÁSSIO REFLITA!!!

  19. Mas meu problema com vc não é a iurd!!!
    Vc tem a mesma função desse site!!!
    Pega algumas matéria, distorcer um pouquinho e pronto!! Pra vc isso é verdade e pronto.
    A mesma coisa vc faz em respeito ao Dizimos e ofertas….dar quem tem fé pra receber! ou vc não crer nisso?
    Sabemos tambem que seu lider é o Caio fábio então isso não conta como conhecimento
    biblico…Pense nisso jgmix, se liberte criatura!!!!

    • cássio

      Vc só fala mentiras da minha pessoa. Vcs iurdianos por não terem argumentos sempre apelam pra mentiras…

      Eu não tenho nada a ver com caio fábio!

      E vc como iurdiano não tem crédito aqui. Olha que eu vou aí na baixada fazer sua descapetização…

      Vc vai manifestar a pomba gira.

      • jgmix porque vc tem a pomba gira não queira acha que todos são iguais a vc!!! Hehehe se liberte desse mal…..criatura a bixisse está dentro de vc!!!! É só observar a forma que vc fala contra os pastores!! E observar a forma carinhosa que vc trata os gays!! No fundo no funo vc é uma bichona!!!!

        • cássio

          Como Jesus lidaria com a questão dos homossexuais hj? Meteria o chicote neles?

          E na bíblia como Ele lidou com os falsos profetas? Por acaso foi educado com eles?

          É cassio… Abre o olho e feche a carteira… Leia a biblia e se converta iurdiano!

          • Pra Deus isso é abominação!!!
            Você tá tão pertubado com os pastores sila,rr,valdemiro e outros, que começa a fala ou escrever besteira!
            Não sou contra a vc falar coisa da iurd,sendo verdade qual o problema?
            Agora o fato é; Vc é contra ao evangelho pregado no país..
            Vc faz parte daqueles, que não faz e não deixa fazer.
            Pense jgmix pense.!!!
            Lider do movimento fugindo em 3…2…1…

          • cássio

            Sua implicancia cmg é pq eu mostrei a todos aqui como vc é controverso.

            E quem fala a verdade nunca cai em contradição…mas como vc vive mentindo…

            Eu sei… É a sua natureza iurdiana se manifestando…

  20. Marília, provavelmente você está tentando promover o progama ” a lá gimemes”, natural ! Mas as religiões tem seus próprios ensinamentos sobre sexo e eles são imutáveis. Se promover as custas dos cristãos é ma fé.

    O profissional de tv precisa também saber conviver com o seu fim de carreira.

  21. Boa tarde,

    A Paz do Senhor.

    Quero ver vocês contestarem esses argumentos:

    Selecionei 6 motivos pelos quais a homossexualidade não leva alguém à condenação segundo a Bíblia. Ressalto que não estou falando dos que são homossexuais por vício, curiosidade, perversão e promiscuidade, mas que desde antes de saberem o que é sexualidade já se encontravam nessa condição, sem entenderem porque. Os que tem essa condição (esse sintoma da imperfeição humana herdada após a Queda de Adão), mas ainda assim vivem com dignidade e respeito pelo próprio corpo, e para com o próximo. Os que não fazem aos outros o mal que não desejariam que fizessem a eles, os que entendem que todo ser humano tem sentimentos e deseja ser amado, e não usa outros seres humanos para o seu prazer, e que não se aproveita de seres humanos com desvios sexuais para o seu prazer, assim como qualquer hétero deve ser e agir. O que entende que tem um desvio na sua sexualidade como um espinho na carne, que esse não era o ideal de Deus para sua vida, mas que confia na misericórdia de Deus para com a sua condição, e tenta viver da forma mais digna que pode dentro da condição e dos limites em que se encontra.

    Importante: Não estou dizendo que Deus criou alguns para serem homossexuais, ou que ele aprova a homossexualidade. Claro que o desejo de Deus é que homem se relacione com mulher, esse é o seu propósito original, conforme Gênesis, e que um dia será reparado, quando ele eliminar da Terra o pecado e restaurar a perfeição da sua criação. Mas que depois da queda de Adão, a Terra tornou-se maldita, e a morte e suas implicações físicas (doenças físicas e psicológicas), psicológicas (fobias, orgulho exarcebado, vaidade excessiva, egoísmo) e espirituais, entraram no mundo, logo, nem tudo está perfeito como Deus desejou. Há coisas que Deus não aprova, mas tolera, conhecendo os limites do homem. Por exemplo, segundo Gênesis, o ideal de Deus não era que o homem matasse os animais para se alimentar. Mas depois da Queda, ele o permitiu, com algumas ponderações, para preservar o respeito pela vida dos animais.

    Assim, vou expor os motivos pelos quais Deus não necessariamente aprova o homossexualismo, mas o tolera (não a perversão, o vício, a obscenidade, a prostituição e outras depravações, mas o que consiste no amor e respeito ao seu próximo), em função das limitações do homem que vive nessas condições sem ter tido escolha alguma.

    Digo isso porque, toda a Lei e os Profetas consistem em amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao próximo como a si mesmo, e não fazer aos outros aquilo que não desejaria que fizessem com você. Isso é o que disse Jesus, então, todo o resto da Bíblia deve ser interpretado com base nesses princípios básicos, ou seja, todo pecado deve violar esses princípios básicos. Assim, matar, levantar falso testemunho, roubar, o adultério, a fornicação, a idolatria, e qualquer coisa que te domina e se torna seu senhor no lugar de Deus (nisso estão o vício do álcool, das drogas, e todo tipo de exagero como orgulho exagerado, vaidade exagerada, ganância), e todos os pecados estabelecidos na Lei estão resumidos nesses princípios.

    Mas dois homossexuais que se amam, se respeitam, e vivem uma vida digna e dedicada a Deus e ao próximo, não violariam esses princípios básicos.

    Antes que vocês argumentem, que como eu digo que Deus toleraria o homossexual, por sua limitação, que ele também deveria tolerar o pedófilo, o que pratica sexo com animais, crianças, etc.. já respondo, que todos esses (pedófilos, que fazem sexo com animais etc.), subjulgam outro ser, ou animal, ou seja, violam o princípio de amar ao próximo como a si mesmo, bem diferente de dois homossexuais que se amam e voluntariamente se dão um ao outro em fidelidade. Esses não são dominados por seu desejo, tendo esse como senhor no lugar de Deus, mas colocam seu desejo sob seu domínio, pois não é só o desejo físico que os leva ao sexo oposto, mas o desejo de amar.

    Talvez vocês argumentem também que a minoria dos homossexuais vivem em tais condições de fidelidade, amor e dignidade. Concordo, mas há ainda os poucos, por isso, quando defendo o homossexualismo nesse texto, estou me referindo a esses poucos.

    Concordo também que a maioria deles tem uma vida infeliz, e que a maioria não queria ser assim. Isso é verdade, um homossexual que seja sincero e honesto, vai admitir que seria mais feliz sendo hétero, constituindo uma família e tendo seus filhos. Mas essa não é a sua realidade, e ele vai procurar viver da forma mais digna possível dentro da sua realidade e das suas limitações, confiando na misericórdia de Deus.

    Leiam com paciência, e leiam tudo, até o final, antes de começarem a me bombardear mentalmente.

    1 – Em nenhum dos 4 evangelhos Jesus condenou a homossexualidade. Como todos sabem, Jesus andava com o que existia de mais marginal na sociedade de seus dias (cobradores de impostos, prostitutas, etc). É difícil imaginar que não existiam homossexuais em Israel naquela época, embora reprimidos pelo julgo religioso e político, e que Jesus não conviveu com nenhum deles. Mesmo assim, Jesus não só nunca condenou a homossexualidade como sempre descarregou suas exortações nos religiosos hipócritas de sua época.

    2 – Segundo o Velho Testamento, a homossexualidade é abominável aos olhos de Deus. É preciso considerar a realidade daquela época e as condições em que as pessoas viviam. A taxa de mortalidade era enorme. Por isso havia a necessidade de se ter altas taxas de natalidade para que o povo continuasse existindo. Quanto a parte em Levítico que diz que devemos condenar a homossexualidade, ela é totalmente avessa aos ensinamentos amorosos de Jesus. Se tomarmos esse versículo ao pé da letra, excluindo ele de seu contexto, teremos que tomar todos os outros versículos do Velho Testamento também ao pé da letra. Teremos que guardar o sábado, sacrificar animais, apedrejar adúlteras, etc.

    A Lei de Deus foi dada, para além de expor os pecados e conduzir os homens a Cristo, como uma Aia, para proteger os homens de si mesmos, e para proteger os fracos dos opressores. Aquele povo tinha origem tribal, e vivia cercado por inimigos sanguinários. Deus não poderia exigir que eles se comportassem como cordeirinhos, e tinha que permitir algumas coisas, mesmo que ele não as aprovasse, para manter a sobrevivência de Israel no meio de seus inimigos. Assim, Deus proibia que os israelistas se matassem, mas não que eles não matassem seus inimigos. Embora ele não aprovasse a matança, ele tolerava, pois caso contrário Israel seria varrida por seus inimigos. Ele permitia a escravidão, embora não aprovasse, mas ainda assim dava leis para a proteção dos escravos. Ele ordenava o dízimo, para obrigar aqueles homens de coração duro a ajudar os levitas, o templo, as viúvas, os órfãos, os estrangeiros e os necessitados. Ele ordenava guardar o sábado, para fazer esse povo de coração duro se dedicar a ele um dia, para dar descanso ao escravo e aos animais. E assim também foi essa lei do Levítico. Vamos ler:

    “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.
    “Não tenha relações sexuais com um animal, contaminando-se com ele. Levítico 18:22

    Vejam que o texto não fala de mulher se deitando com mulher. E por que? O pecado era somente homem com homem? Não, o pecado é um homem subjulgar outro homem a essa condição, isso seria uma violência e opressão, e Deus cria leis para defender os oprimidos. Porque a mulher era submissa nessa época, e não tinha espaço para ser opressora. Mas um homem poderia por perversão sujeitar seu escravo e o tomar para o coito. Isso seria violência, opressão, e quem defenderia o escravo? Ou um outro irmão mais fraco? Por isso, Deus criou essa lei, tornando pecador e abominação aquele que fizer isso com algum homem (repare que a condenação é para o componente ativo, que toma outro homem como mulher), impedindo essa violência, tal como protegeu igualmente os animais de serem tomados para o sexo, o que seria uma violência contra estes, e tal como criou diversas leis para proteger as mulheres.

    Sendo o povo de Israel de coração duro, ainda não tinham a consciência de Cristo, e Deus não tinha espaço para diálogos e explicações, porque eles só entendiam as coisas na base da Lei, como crianças, pois ainda eram crianças antes de conhecer Cristo. Por isso, Deus criava leis rígidas para evitar o mal deles mesmos, e a opressão dos fracos. Isso se torna claro, quando se conhece Jesus Cristo e os seus ensinamentos de amor, e sabendo que Deus sempre foi o mesmo, nota-se que as severas leis do Velho Testamento eram para manter crianças rebeldes e violentas sob controle, pois elas só entendiam essa linguagem, protegendo-as delas mesmas, e protegendo as mais fracas das mais fortes.

    3 – Romanos é o texto mais usado para condenar homossexuais:

    “Pelo que Deus os entregou aos desejos de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si…pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, HOMEM COM HOMEM, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a penalidade devida ao seu erro… estão cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano e malignidade. Embora tenham conhecimento da justiça de Deus (que SÃO DIGNOS DE MORTE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM), não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam” (Romanos 1.24-32).

    Fica claro que essa passagem é totalmente tirada de contexto para condenar os homossexuais. No texto, Paulo critica a promiscuidade da sociedade romana que acabou por fazer com que até homnes deixassem o uso natural deles para se inflamarem com outros homens. Logo, não se trata de homossexuais, mas de heterossexuais que por causa de toda a corrupção e hedonismo da cultura romana resolvem por sua própria vontade mergulharem no pecado.

    Importante ressaltar que aqui Paulo não se refere aos gays de nascimento (supondo que existam), nem aos gays que assim se tornaram pela via de um trauma, mas aqueles que, sendo heteros, conscientemente escolheram viver essas experiências homossexuais também. Digo isto, pois é impossível que se alguém tenha nascido gay, seja já entregue a tais desejos sem nem mesmo dizer se glorifica ou não a Deus.
    No verso 21, encontramos: “não o honraram como Deus” e logo em seguida dos versos 23-25 percebemos que o texto se refere ao pecado da idolatria. Nos versos 26-27, vemos o abandono do seu desejo natural, do seu prazer natural a uma vida de prática sexual desumanizada.

    Mais uma vez o texto trata a relação sexual que não é advinda de um gesto de amor, de complemento de vida, de carinho, de unidade, mas “contra” a natureza. Pergunte a um homossexual o que é natural para o mesmo? É amar a uma pessoa do seu mesmo sexo? Você se complementa em amor igual a você ou com alguém de gênero diferente? O natural para um homossexual é se relacionar com alguém do mesmo sexo.

    E mesmo se você argumentar que o texto mostra que Deus entrega estes para a homossexualidade, estaria dizendo que a causa da homossexualidade é a idolatria, pois é disso que o texto fala em seu contexto, homens que adoraram a criação ao lugar do criador. Ou seja, está definindo que a causa da homossexualidade é a idolatria, o que sabemos que não é verdade, pois uma criança que desmunheca não tem idéia do que seja idolatria, e nem todos homossexuais são idólatras.

    4 – Graças aos últimos avanços da tecnologia, podemos presumir que a homossexualidade é causada em parte pela genética (não estou dizendo que existe um gene gay Sr. Silas, mas que existe uma “influência genética”, tal como existem homens pré-dispostos à violência, ao alcoolismo, e não existe gene violento ou alcólatra, pois o comportamento não é determinado por um único gene, mas por um conjunto de fatores). Por isso, existem casos de bebês com estrutura física totalmente masculina e um funcionamento cerebral feminino – transexual. Se não acreditam nos transsexuais, então dou outro exemplo: os hermafroditas (Explica elas/eles Sr. Silas). Há ainda os que nascem com deficiência em produzir os hormônios do seu sexo (nota-se meninos com estrutura feminina, sem pelos, voz fina, delicados, que sem influência, logo nos primeiros meses já preferem brinquedos femininos, e meninas com porte de homens).

    Mas mesmo assim, até os que se tornaram homossexuais por violência sexual no lar, trauma, abusos na infância, falta de referência de uma figura paterna, ou qualquer explicação psicológica, não escolheram ser estuprados, abusados e não ter um pai. Nenhum homossexual escolhe nascer homossexual, mesmo segundo a tese dos evangélicos de que estes são assim por abusos na infância, afinal, quem escolheu ser abusado? Logo, que tipo de divindade condenaria alguém apenas por ter nascido com determinada orientação ou ter sido imposta a esse comportamento por uma violência traumática na infância? Além de ter sido abusado, estuprado, ter sua orientação desviada por um doente sexual, ele ainda pagaria o preço da violência que sofreu sendo condenado por Deus?

    5 – Muitos julgam a homossexualidade porque acham que os homossexuais são sodomitas. Há diversas definições sobre sodomitas, mas o que é certo é que o termo vem de Sodoma, da cidade de Sodoma, logo, seriam pessoas com comportamento semelhante a esses habitantes depravados que foram condenados por Deus. Vejamos o que a bíblia diz sobre a sodomia. O profeta Ezequiel revela o verdadeiro pecado de Sodoma: “Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.” (Ezequiel 16, 49). Sodoma cometeu abominação por sua constante hostilidade, segregação e agressão ao ser humano.

    “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem “malakoi”, nem “arsenokoitai”, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”

    Nesta passagem, temos dois termos que chamam a atenção. O primeiro, “malakoi”, foi traduzido pela versão de Ferreira de Almeida, da Bíblia em Português, como “afeminados” e o segundo na mesma versão “arsenokoitai”, como “sodomitas”.

    Em Português, temos a “Bíblia de Jerusalém” que é atualmente a melhor tradução das Sagradas Escrituras no mundo, onde teólogos judeus, cristãos e protestantes traduziram do hebraico, aramaico e grego para o francês sem intermediações pretensamente tradutológicas que acarretariam em qualquer distorção. As palavras que mencionamos de 1 Coríntios 6, 9 foram traduzidas pela Bíblia de Jerusalém da seguinte forma: “malakoi” como “depravados” e “arsenokoitai” como “pessoas de costumes infames”.

    6 – E para terminar: No evangelho de Mateus, Jesus nos fala que: “Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles. Pois nisso consistem a Lei e os Profetas” (Mt 7, 12). Portanto, a Lei do Velho Testamento que dizia que a homossexualidade deveria ser punida com a morte foi substituída pelo amor a Deus e ao próximo. Ou seja, se um homossexual ama um outro homossexual, e o trata com amor, carinho e respeito, ele está fazendo ao outro, aquilo que deseja que façam com ele, obedecendo assim, segundo o princípio de Jesus: TODA A LEI E OS PROFETAS.

    Agradeço desde já pela consideração.

    • Mas dois homossexuais que se amam, se respeitam, e vivem uma vida digna e dedicada a Deus e ao próximo, não violariam esses princípios básicos.“Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.” (Ezequiel 16, 49).

      Cara é exatamente o que está acontecendo na Europa, na América do Norte e agora na América do Sul; soberba, fartura, e ociosidade; por falta do que fazerem se lançam a todas as formas de prazer carnal, o espírito milita contra a carne e se dermos lugar a carne aí já era. Muito estratégica a sua colocação, porém, não há em cima do muro no reino de Deus, ou é fruto da carne ou fruto do espírito.

    • Olá Edir mancebo adorei estas suas explicaçoes eu não tenho imail este que esta aí e´do meu marido,sou convertida a 1 ano e não aceito muitas coisas porque eu odeio preconceitos de qq especie e esta dificil aceitar estas agressoes ao seres humanos,a religiao ja e´desacreditada e com tantas patifarias,gostaria que vc me ajue porque tenho duvida e nunca li algo semelhante a sua opiniao.Parabens me ajude com algumas duvidas eu não sou novinha mais para ser iludida pq amo a JESUS.

    • Prezado Edir Mancebo estou passandoo emayl do meu marido porque quase entendi tudo o que vc escreveu porque sou nova convertida e sou uma pessoa totalmente contra preconceito de qq especie,estou tentando me encaixar nesta religiao e querendo aprender porque sou muito grata a Jesus..me ajude a responder duvidas por favor

  22. Será ótimo se esta lei for assinada pela presidenta Dilma, pois veremos quem são os cristãos deste Brasil, os que só falam mas não tem fé cairão ao primeiro projeto de lei. O manual do cristão e única regra de fé e pratica, a Bíblia, é taxativa contra o pecado da homossexualidade, inegável, até os GLBTs sabem disso, até o opositor a Deus conhece o teor das escrituras, já até a usou para provar Jesus no deserto. Mas não podemos esquecer que Jesus amou o pecador, a prostituta, o ladrão na cruz, o injusto recolhedor de impostos, o rico e o pobre. Devemos dar graças a Deus que estamos vivendo tempos turbulentos, porque somos provados pelo fogo, e o que é de palha se queimará e o que é de ouro sairá mais puro. E que venham as perseguições á Igreja de Jesus.

  23. jgmix(edy macebo) vc fala isso porque vc defende o que vc faz….ninguem é ótario pra achar que isso é certo…lembra que Deus ama o pecador mais abomina o pecado!!
    Errar todo mundo erra, ninguem tá aqui menosprezando o fato de vc ser gay jgmix.só não quera justificar a sua carnalidade!!!…heheh

  24. Conhece aquele ditado “o mesmo pau que da em chico, da em francisco”… será que nesta caso claro de discriminação religiosa por parte desta senhora, alguém vai processá-la ou se levantar a favor das minorias religiosas dentro do Brasil???

    Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

  25. Essa é outra oportunista que está querendo aproveitar o momento pra se promover. A boca fala do que está cheio o coração e o dela está cheio de podridão porque só é a favor de tudo que degrada o ser humano como drogas, homossexualismo, prostituição e aborto. Sem contar que está advogando em causa própria porque tem um filho gay e precisa justificar.

  26. ESTE –flavio costa e so não e mais burro porque e um burro sem conhecimento algum –oh –flavio burro os dinossauros foram extintos de sobre a face da terra –milhares de anos antes de noe–seu asno –O HOMEM FOI CRIADO POR DEUS MILHARES DE ANOS DEPOIS DA ESTINÇAO DOS DINOSSAUROS –emtendeu seu vibrião colérico não queira bancar o idiota –AGORA fala a verdade esse tal de ELIAS –esse ganha de todos na ignorância na burrice na falta de conhecimento de causa oh elias você e tao ordinário em suas comparações que fica dificio de descrever deixa eu ver um asno–não esta bom um burro –não esta bom –um evergunemo não eata bom –um vibrião colérico não esta bom–deixa eu ver estou pensando sua –discrição —ah já sei –você e um –você e um chaves revestido de um Kiko –mais uns espíritos malignos incorporados –não e mesmo —VOCE REAMENTE PRECISA E MUITO DE JESUS CRISTO —QUANTO A ESTA A QUEM CHAMAM DE GABRIELA OU GABE –gabe que –um nome bastante usado pelos efeminados o que eu posso dizer e que são muitas pombas gira –incorporados naquele esqueleto portanto da boca dela so sai palavras de agrado ao seu dono –que precisamente não e outro se não satanás ou lucifer –oinimigo da humanidade e de DEUS–e como sem duvidas um derrotado assim como e também seus seguidores–

  27. Hospital da Iurd

    Seguem os trabalhos, a toque de caixa, para a construção de um hospital da Life, plano da saúde ligado à Igreja Universal, no Aeroporto, onde ficava a Record antigamente. Até mesmo a imponente entrada da emissora, construída nos tempos de Paulo Machado de Carvalho, foi colocada abaixo.

    A propósito…

    Setores da própria Iurd, com certa proximidade do líder Edir Macedo, revelam que a televisão, hoje, já não desperta nele as mesmas emoções do passado. Ao contrário do mercado financeiro e da possibilidade de construir hospitais em algumas das mais importantes cidades brasileiras”

    FONTE: COLUNA FLÁVIO RICCO – UOL

DEIXE UMA RESPOSTA