“Mão de Deus” em chamas é fotografada nos céus de Portugal e gera comoção nas redes sociais

82

A “mão de Deus” é pop. Uma formação de nuvens fotografada nos céus de Portugal invadiu as redes sociais e diversos sites de notícia por causa de sua beleza e também pela semelhança que muitos enxergam com as formas de uma mão.

Fotografada pelo blogueiro Rogério Pacheco, 32 anos, a formação de nuvens havia dominado a paisagem na Ilha da Madeira. O brilho do sol ao nascer na parte de baixo das nuvens, com tons avermelhados e dourados, e as sombras em tons de cinza no que seriam o “braço”, formaram uma bela imagem, e a repercussão foi instantânea e ampla nas redes sociais.

De acordo com informações do Daily Mail, Pacheco compartilhou a imagem em seu blog e redes sociais, porém, sem a pretensão de repercutir de forma tão barulhenta.

“Assim que vi o céu, eu fiquei imediatamente intrigado e eu simplesmente peguei minha câmera para tirar uma foto”, disse o blogueiro português.

Rapidamente a imagem foi apelidada de “mão de Deus”, pois muitos internautas viram as nuvens formando uma mão de punho cerrado em chamas, como uma expressão de poder e fúria.

A associação de nuvens, manchas, sombras e outros objetos a formas conhecidas é chamada pela ciência de pareidolia. Há inúmeros relatos de casos em que pessoas associaram desde fezes de pombos até manchas de queimado em torradas à imagem popular que se faz de Jesus Cristo, com cabelos longos e barba.

Em março de 2015, um desbarrancamento na Colômbia “revelou” Jesus aos moradores da zona rural de San Francisco Putumayo.

O local virou destino de peregrinação de fiéis e fonte de arrecadação para o proprietário do terreno, que cobrava 2 mil pesos (o equivalente a R$ 2,50) para que os fiéis tivessem acesso ao rosto de Jesus no barranco: “Se você acredita em Jesus, você vai ver a sua imagem”, disse Ximena Rosero Arango, que visitou o local.

82 COMENTÁRIOS

  1. se esse site pegasse fotos boas que tem na web,qualquer um via logo que é conputação gráfica!
    Essas pragas acham que todo crente é besta!
    Talvez os católicos adorem e rezem pra essa foto mal feita……..cade o loplop?…alguém tem notícias dele????

  2. A bíblia faz referência a sinais estranhos nos céus.

    E quanto a isso, é só o que tem ocorrido, como discos voadores, nuvens na forma de prédios, dois sós em várias partes do mundo,isso sem falar nos buracos na costa terrestre em várias partes do mundo, os sons/ruídos nos céus, os bolaines no mar morto, o rio que desce do deserto de negeve e o que sai sob a terra de Jerusalém se dirigindo p/ o mar morto, a listagem dos últimos papas e este sendo o último, as duas testemunhas previstas em apocalipse que são os dos papas na grande praça do vaticano…é chuvas exageradas e seguidas, é calor, é frio, é gás carbonico em grande quantidade, é o derretimento das geleiras dos polos e das montanhas, é o amor se acabando por conta das drogas disseminadas e as autoridadades feito babacas sem controle, os rios poluídos, as matas sem a devida reposição das árvores e consequente aumento do nível do mar…

    E ainda tem doidinho se dizendo ateu,

  3. É apenas uma nuvem de cor avermelhada como fogo, com alguns pontos de escuro, e com um formato de uma mão, tendo algo dentro dela, e que está lançando algo sobre a terra.

    Ora, é a não do diabo abastecendo esse mundo, principalmente os muçulmanos, pois bem representa essa mão o que eles fazem, como seja, as mãos cheias de fogo contra a humanidade, a escalada aluarada de homens bombas.

    Sim, tem um vídeo no YOUTUBE de uma nuvem com fogos por cima dela, onde esse fogo faz malabarismos, fato filmado nos EUA, um tal de granwood, coisa assim.

    A bíblia fala de sinais, mas o povo prefere achar natural, apenas nuvens. Mas a jumenta que falou era apena uma jumenta, a cobra do paraíso era apenas uma cobra, o peixe que engoliu jonas era apenas um peixe;

    O mundo continua o mesmo, enquanto uns relativizam, outros supervalorizam. Fiquemos no meio termo: uma estrela diferente no nascimento de Cristo. Matéria demais estraga tanto quanto espiritualismo demais.

  4. Como não veem os sinais lendários produzidos pelo deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3), ao qual o texto mitológico do Velho Testamente atribui as proezas de dividir o mar ao meio para dar fuga a uns tantos andarilhos do deserto, de fazer, através de um velho de 120 anos, uma arca que levou casais de animais das bilhões de espécies e de todas as partes do mundo (leões marinhos, ursos polares, pinguins, camelos, elefantes, girafas, leões, tigres, cavalos, bois e vacas, jacarés, crocodilos, cães, gatos, casaizinhos de todas as espécies de formigas, baratas, aranhas, abelhas, moscas, pernilongos, etc., etc., etc., só não explicam como, depois de serem soltos da arca, os carnívoros foram sobreviver, pois que só haviam pouquíssimos animais a serem predados), anjos que descem do céu para comer carne assada, o milagre de um homem ser engolido por um peixe e do mesmo sair, dias depois, são e salvo para pregar e converter uma cidade inteira, um homem que é introduzido em uma fornalha e que, lá dentro fica passeando tranquilo para sair, depois, sem uma marca sequer de queimadura; sim, depois de tantos milagres estupendos – como, aliás, vai aparecer nas lendas de cada religião, como judaísmo, cristianismo, islamismo,hinduísmo, budismo, etc. -, como nada mais disso acontece, então outra tentativa não resta aos evangélicos buscar, nas formações de nuvens, como fazem as crianças que ali veem toda sorte de animais, monstros, heróis, brinquedos e doces, ver anjos, Jesus, a nova Jerusalém, a cara gorda do Morris Cerullo vendendo Bíblia e do Malafaia exibindo seu rolex de R$ 30.000,00, e, é claro, a mão de Deus abençoando os vendilhões do Evangelho. Pobres evangélicos, que triste fim de uma ilusão.

    • É claro que não, pois sinais nas nuvens, como bichinhos e heróis, sempre apareceram, foram e são a diversão das crianças. Só que estas sabem que tudo não passa de pareidolia, mas crentes adultos tontos pensam que se trata de extraordinários fenômenos sobrenaturais.

        • E quem disse que eu creio que a vaca é um tipo de deus? Pelo fato de você ser evangélico devo supor que você crê que pegar em cobras venenosas e beber veneno nenhum mal sucede ao crente? A vaca é um animal sagrado para muitos dos fiéis hindus porque ela é, no dizer do Mahatma Gandhi, a segunda mãe da humanidade, ou seja, depois que a criança é desmamada de sua mãe humana, ela passa a receber o leite da vaca, com o qual cresce e se fortalece. A tragédia disso tudo é a terrível ingratidão dos ocidentais – dentre os quais a imensa maioria dos cristãos -, pois quando esses animais não servem mais para dar leite, são enviados para o matadouro e devorados por pretensos adoradores de Deus, sem gratidão e sem compaixão para com as vaquinhas.

          • Clamando,

            eu não sou hinduísta, como não sou muçulmano, budista ou jainista.

            Meu lema pode ser expresso na seguinte frase do guru Nanak:

            “Não há hindu, não há muçulmano, então qual caminho seguirei? Seguirei o caminho de Deus.”

            Veja como posso verter a mesma frase:

            “Não há hindu, não há muçulmano [não há budista, não há cristão, não há jainista], então qual caminho seguirei? Seguirei o caminho de Deus.”

          • sandro para com me*** cara a pouco estava postando esta coisas como se fossem deus, te liga a mentira além de perna curta só demonstra como vc. é burro

          • Sandro diz todos caminhos levam a Deus,…. mas a bíblia diz
            Quantos dizem: Todos os caminhos levam a Deus, só para ficarem livres da carga, buscando atalhos, desvios, e deixando de lado aquele que disse, eu sou O CAMINHO, e não um dos … caminhos.

            Todos caminhos levam a Deus? Sim. Porque a Bíblia cita que todos serão julgados. Leva a Deus como? O CAMINHO é para todos, mas cada um escolhe seus passos. Os passos são individuais.
            Embora tenha muita gente esperando outro andar por ele, ou fica parado como pedra na estrada.

          • Clamando,

            a Bíblia é só UMA dentre muitas escrituras religiosas. Deixa de ser mente estreita e entenda que essa de achar que só a tua religião presta, que só a tua religião leva a Deus, é manifestação que beira ao fanatismo.

    • Antes eram apenas os católicos que em tudo viam milagres. Mas agora temos os evangélicos modernos que em tudo vêm milagres. Hoje existe menos diferença entre católicos e evangélicos do que no passado. Complicado mesmo.

    • Vejo tudo como um milagre: o nascer do sol, a beleza da lua e das estrelas, o som potente do oceano e os movimentos bravios do mar; o perfume das flores, a maviosa música, o universo sem fim; mas, sobretudo, vejo milagre na perfeição da natureza, na interdependência de todas as coisas, na meiguice de um bebê, na vida, na existência de todos os seres, e no amor. _/\_

  5. Esse fenômeno conhecido como pareidolia é apenas a formação de nuvens refletindo raios solares, mais a poluição que da o tom avermelhado. Só isso! Pois que eu saiba, deus é espírito e não tem forma. Essa antroporformização de deus os crentes estão herdando dos católicos. Mais uma herança da mãe de vocês. A genética é certeira.

  6. Oque dirão quando virem as estrelas caírem do céu como figos verdes derrubados e os grandes e poderosos terra se esconderem em seus bunkers de terror do grande dia.

    • Estrelas não “caem” do céu, o que “caem” são meteoros, meteoritos. Os antigos judeus imaginavam as estrelas presas em abobada a qual davam o nome de “firmamento”, algo sólido e onde as estrelas estavam afixadas como lâmpadas. Daí dizerem “as estrelas cairão”

      Eles também pensavam que a terra fosse chata como uma pizza, daí dizer o evangelista que o “diabo” levou Jesus ao mais alto monte do mundo (então levou ele no alto do Everest) e de onde mostrou “todos os reinos do mundo”. Ora, em uma terra chata faria sentido ver todos os reinos a partir do lugar mais alto, mas em se tratando de uma terra que fica redonda com as águas do oceanos – sim, pois o formato da terra é parecido a uma batata – jamais se poderia do mais alto monte, mesmo do Everest, ver todo os reinos do mundo.

      • Na lenda ou mito do diabo levando Jesus ao Everest, fico pensando:

        a) como seria possível Jesus permitir-se a tal rapto promovido pelo diabo?

        b) o que teriam conversado no longo caminho? Teologia da prosperidade?

        c) como é possível cristãos crerem na literalidade desta lenda ou um mito?

        Nas escrituras hinduístas e budistas também são referidos encontros de deuses e iluminados com demônios ou seres maléficos. Tais relatos fantásticos são comuns a praticamente todas as religiões, e parecem claramente seguir um padrão.

        • Sandro,
          Eu eu também me pergunto como ele conseguiu chegar lá com temperaturas extremas e sem nenhuma técnica ou equipamento apropriado.
          Quebrar esses mitos é muito fácil e ao mesmo tempo difícil, pois o pior cego… Bem, você já sabe!

          • Perfeito, Renan, e, apesar da parte difícil, a gente tem que continuar promovendo esse debater e ajudando essas pessoas, não é mesmo?

          • Sem dúvidas Sandro, Isso não deve refutar a fé de ninguém, tem gente que precisa de fé e isso é compreensivo. Mas as pessoas precisam entender o que é tradição, mito, e o que são fatos históricos. Quando se assumiu que a terra era redonda e seguia o modelo heliocêntrico de Galileu, isso não interferiu na relação de Deus com as Pessoas, num reduzido número talvez, mas a religião e nem a fé em Deus acabou por causa disso. Porque então compreender certos relatos bíblicos como Adão e Eva, dilúvio, Jó e tantos outro como narrativas metafóricas e derivadas até de outros mitos mais antigos poderiam levar o declínio da fé? Essa gente precisa entender as mensagens que estão nas entrelinhas, as mensagens que trazem tais relatos sob a luz de um certo raciocínio lógico, e talvez eles entendam que a beleza dessas mensagens são maiores do que as mentes preconceituosas deles podem entender.

      • Sandro este texto é de apocalipse, sabia que ia ser polemico.

        Em apocalipse, está claro, todas as estrelas cairão do céu. Esta revelação praticamente impossibilita as estrelas de serem o que lhe contaram, bolas de fogo gigantes.

        Ótimo texto que você mencionou. O messias foi levado pelo adversário, ao mais alto ponto, monte, e na terra plana faria todo sentido não no globo.

        Este mundo Sandro, é regido por um príncipe. Ele é chamado príncipe dos ares.
        As religiões, lembre-se o Messias nunca pregou religião e sim, amor ao PAI YHWH e ao próximo.
        Quem transforma em religião para dominar o povo? O Templo centrismo é a estratégia de tomar conta do que é divino, ser intermediários do caminho, para o reino do PAI, mas o Messias nunca disse isso. Ele disse que qualquer um em espírito e em verdade poderia em qualquer lugar chegar ao PAI, porque é estes que o PAI procura…
        Quando ha-satã levou o Messias ao mais alto monte… veja um detalhe desapercebido.
        O Messias não questionou que aqueles reinos não eram de ha-satã.
        Sim caro, estão nas mãos dele há muito tempo, esta terra foi dada para o Homem, mas o homem deu à ele, o domínio da terra.
        Mas você pensa que ele deixaria os príncipes deste mundo dominar sem o adorar antes?
        Me responda. De quem é a face que carregas no bolso? De quem é a estátua que está em NY? De quem é a estátua que está no RJ?
        Não será o mesmo mitra, que veio de roma e era adorado no dia 25 de dezembro o deus sol invictos agora adorado pelo mundo inteiro? E Que já foi chamado de muitos outros nomes, em muitos povos diferentes desde o princípio?
        O ‘gigante’ exaltados dos céus dentro da maçonaria?
        Você sabia que os EUA foi fundado e construído por maçons? Você sabia nossos reis (familia real) eram maçons? Você sabia que o primeiro congresso do Brasil era todo Maçom após nossa independência?
        E olha que está tudo no Wikipedia!
        Você crê cegamente no que o mundo lhe prega?
        Nos somos nada nas mãos deles, para eles serviremos apenas para trabalhar e para lutar as suas guerras quando decidirem reduzir a população do mundo, como está planejado e revelado em vários relatos, em várias ceitas ligadas à maçonaria.

        • “Em apocalipse, está claro, todas as estrelas cairão do céu. Esta revelação praticamente impossibilita as estrelas de serem o que lhe contaram, bolas de fogo gigantes.”

          Meu caro, você esta invertendo as coisas. Não é a ciência que deve se conformar ao que na Bíblia é narrado, mas é a Bíblia que se conformar ao que a ciência já descobriu e comprovou. Como você pode dizer que as visões psicodélicas de um idoso em uma ilha deserta pode contrapor-se aos fatos pela ciência já vistos, filmados, fotografados, medidos em relação à natureza das estrelas? Não, não, não! De maneira nenhuma estrelas são lâmpadas fixadas no “firmamento” de latão batido, como criam os antigos hebreus, os primeiros cristãos e muitos cristãos medievais! De jeito nenhum! E ponto.

          Depois você fala de mitraísmo, do diabo de de maçonaria.

          Meu caro, de fato a Igreja de Roma incorporou muitos elementos do assim chamado paganismo, ainda que de forma disfarçada, para atrair os fiéis dessas religiões, sendo que os protestantes, filhos que são de Roma Papal, herdaram muitas dessas incorporações, por assim dizer.

          No tocante ao diabo, o mesmo não existe como um ser físico, individual, mas representa o oposto do bem, daí a própria etimologia do termo satã designar “adversário”, “inimigo”. A dualidade entre Deus e diabo foi pelos antigos hebreus incorporada a partir do zoroastrismo, e depois foi herdade pelo cristianismo. Não há um ser que faça oposição a Deus, como pensam os cristãos. A figura do diabo é elemento de crença tardio entre os hebreus.

          A maçonaria esteve presente, e ainda esta, entre as sociedades de um modo geral; mas também estiveram e estão os cristãos, os budistas, os hinduístas, os muçulmanos, os agnóstico, os céticos, os ateus, etc., sendo que é mais correto dizer que os EUA foram fundados pelos pais peregrinos protestantes.

          O fato é que a maçonaria prestou relevantes serviços à humanidade, e vai hoje aparecer em contextos de teorias conspiratórias, como a dos “iluminatis”.

          • SANDRO

            A Bíblia é a palavra de Deus…
            Mas se Deus é perfeito, como ela é tão imperfeita?
            Deus cria a humanidade e “se arrepende” de havê-la criado.
            Deus se arrependendo?
            Se eu pudesse ver o futuro, jamais me arrependeria…
            A situação impossível da arca de Noé e o dilúvio…
            Fora que o relato do dilúvio é copia do mito sumeriano Epopéia de Gilgamesh.
            Um homem chamado Napishtim recebe a missão de construir um barco para salvar um casal de cada espécie de animal, pois os deuses estão irados e vão destruir a humanidade.
            Vemos os personagens entrando na arca e o início da chuva, as águas subindo e o desespero dos que tinham ficado de fora.
            Vemos a arca flutuando sem rumo por semanas.
            Vemos até a história do corvo e da pomba.
            Por fim, vemos a arca pousando numa montanha.
            Há quem diga que Moisés, educado na corte egípcia, tenha lido a história de Gilgamesh em alguma biblioteca e a “adaptado”.
            O dilúvio foi-se e para onde foi toda a água, que cobriu o último pico de montanha (o monte Everest tem 8848 metros)?
            Ela evaporou, podem dizer, mas ela continuaria a existir como vapor, que subiria e se condensaria novamente e cairia de novo como chuva,
            O dilúvio seria eterno.
            E se tudo na Terra morreu, como os animais carnívoros se alimentaram, se eles só comem carne?
            Se um deles atacasse uma zebra, a espécie estaria extinta, pois só havia dois animais de cada.
            E os herbívoros comeram o que, se toda a vegetação morreu por ficar por tanto tempo submersa?
            Lembrando que nem a fotossíntese era possível (não havia sol).
            Teríamos a terra e a água poluídas por milhões de cadáveres em decomposição.
            Até os peixes morreram, estranho, eles não vivem na água e o dilúvio não foi uma catástrofe de água?
            Sim, mas a água dos rios e lagos se misturou com a salgada dos oceanos…
            Se pegarmos um peixe de rio e o soltarmos no oceano, ele morre, intoxicado pela água salgada e vice-versa…
            Sem contar que Noé, sem nenhum conhecimento de engenharia naval, constrói quase sozinho um barco daquele tamanho.

            Ora, perguntam, como os cangurus foram da Austrália até a arca?
            Alguém foi buscar eles?
            Eles atravessaram o oceano a nado?
            A verdade é que os habitantes da Mesopotâmia nem imaginavam a existência da Austrália, pois é uma ilha isolada, longe de tudo.

            O nativos americanos também não deixaram registros de uma catástrofe mundial, nem os japoneses, nem os australianos, nem os hindus e nem os chineses.
            E outra: só uma família sobreviveu, só que na época de Jacó, quando os filhos foram ao Egito comprar alimento, este era um poderoso império.
            Impossível que a descendência de um só homem faça isso.

          • Você não entendeu. Eu não estou aqui para lhe explicar. Nem pra te provar nada.

            A palavra do PAI não se prova, ela é codificada encriptada, e somente o espírito do pai pode revelar em cada um segundo a sua medida.

            Quem tem ouvidos ouça! Aquele que tem será dado, mas o que não tem até o que tem será tirado….

  7. Eu moro em Portugal 9 anos, estamos sempre orando pois Deus ja entrou nessa nação e seu nome sera glorificado.
    O senhor estendeu suas mãos sobre esta nação, vamos ver o sobrenatural de Deus acontecer em nossas vidas. ;)
    Isto e um sinal divino de como Deus e poderoso.
    Atos 2:19 “Mostrarei maravilhas em cima, no céu, e sinais embaixo, na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça” e
    1 Pedro 5:6 “humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus”.

  8. Sem dúvidas Sandro, Isso não deve refutar a fé de ninguém, tem gente que precisa de fé e isso é compreensivo. Mas as pessoas precisam entender o que é tradição, mito, e o que são fatos históricos. Quando se assumiu que a terra era redonda e seguia o modelo heliocêntrico de Galileu, isso não interferiu na relação de Deus com as Pessoas, num reduzido número talvez, mas a religião e nem a fé em Deus acabou por causa disso. Porque então compreender certos relatos bíblicos como Adão e Eva, dilúvio, Jó e tantos outro como narrativas metafóricas e derivadas até de outros mitos mais antigos poderiam levar o declínio da fé? Essa gente precisa entender as mensagens que estão nas entrelinhas, as mensagens que trazem tais relatos sob a luz de um certo raciocínio lógico, e talvez eles entendam que a beleza dessas mensagens são maiores do que as mentes preconceituosas deles podem entender.

      • Caro irmão Verdade,

        o vídeo que você publicou apresenta o que no meio científico é chamado de “evidências anedóticas”, e que não resistem à análises mais rigorosas dos fatos. A ciência há muito já comprovou a esfericidade da terra – na verdade, a terra tem o formato semelhante ao de uma batata, e fica “redonda” em face dos oceanos -, de maneira que não vou me aprofundar mais no tema, mas dizer apenas algo mais para sua reflexão.

        Observe, meu caro, que os planetas todos são “redondos”. Por que seria diferente com a terra?

        • Irmão,

          Estou mesmo procurando algum irmão entendido em astronomia para explicar pra mim algumas questões tão simples.
          Pode me dar explicações cientificas como um sol gigantesco à 150 milhões de KM faz um pequeno foco nas nuvens?

    • Precisamente, Renan. Observe, ainda, que argumento em relação aos absurdos da Bíblia no tocante à idade e ao formato da terra, Adão e Eva, torre de babel, dilúvio, etc., para ajudá-los a entender que a Bíblia não pode ser interpretada literalmente, não é infalível, pois contém erros, e não é toda inspirada, pois há falhas tão graves nelas que sancioná-las seria dizer que Deus mesmo errou. Quanto ao sentido metafórico, alegórico, esotérico, até, dos mitos, isso é fato, sendo que o mito difere muito, como você disse, da lenda. Como disse Paulo, “a letra mata, o espírito vivifica”, e Pedro disse “que as escrituras se discernem espiritualmente.”

      • Irmão,

        Você que crê cegamente, nos maçons, estudado na doutrina, me explica como depois de tanto movimento da terra, rotação, transação, precessão, que eles nos dizem, além do sistema solar que gira, da galáxia que gira, etc, etc. que tudo está em movimento, do sol, da galáxia viajando supostamente à uma velocidade de 670.000.000 de milhas por hora, viajando 5.874.166.920.000 por ano!

        E a como a estrela polaris permanece sempre alinhada com o polo norte? Estaria grudada no polo norte?

        Consegue explicar de maneira científica sem utilizar a falácia da chacota?

          • O gado está acostumado a viver sem questionar, sem pensar, simplesmente crendo cegamente naquilo que lhe é dito
            É muito fácil enganar um alienado usando a falácia dos “especialistas”.
            De fato a grande massa, que não está disposta a parar para refletir, e não desejam encontrar a verdade, ainda mais sabendo a mesma lhe causará problemas, afinal sair do senso comum implantado na sociedade é arriscado, assim receberão com gratidão qualquer falácia pelo próprio desejo que há em seus corações de seguir o rebanho. O gado abraçará cegamente, e os “especialistas” serão considerado a voz de um deus que vive a milhões de anos
            aquele tudo viu desde o princípio, só este poderia dar as respostas que dão.
            Mas não! São apenas homens finitos e mortais como todos que, usam um papel e são proclamados especiais sobre um gado que deverá crer cegamente e quanto mais complexidade e impossibilidade de verificação são introduzidas
            , mais o povo alienado será convencido, reverenciando-os como deuses, e quando alguém perceber o furo nas suas explicações tratarão de abafar aquele assunto, jamais darão vós a alguém que lhe desmascarar, estratégia eficaz para um gado obediente e preparado para o abate que se lança de cabeça do pináculo e os adora, colocando toda sua vida e o seu destino eterno nas mãos de homens, enganadores como todos, mas os recebem com euforia, estes seus governantes como santos, a nasa ‘profetas e deuses”
            , assim pela fé se crê em homens que não podem garantir sua própria honestidade a não ser com um papel e o gado simplesmente crerá cegamente, sem verificar, sem duvidar, sem analisar, uma fé como somente deuses devem receber são entoados dignos de fé, e a televisão incontestável que é apenas um instrumento, concessão do próprio governo, a dissipar a verdade milenar será anunciada em todos lugares, levando a mensagem que será aceita como o caminho a verdade e a vida, recebido com gozo e júbilo pelo gado, sem pestanejar creem em promessas, mesmo sabendo que vivem em um mundo onde de fato é palco de grandes conspirações, guerras mundiais, genocídios, disputas por poder, manipulação, demagogias políticas, corrupção, etc.

          • Unipensar…está tão difícil estacionar ,pra que complicar…não sabemos o que será no pós mortem & se realmente viemos dos pri matas ??? o homem criou Deus pessoal & na sua vaidade e orgulho cogita criar uma classe para si ,saindo do reino animal !!!

    • Caro irmão Verdade,

      o vídeo que você publicou apresenta o que no meio científico é chamado de “evidências anedóticas”, e que não resistem à análises mais rigorosas dos fatos. A ciência há muito já comprovou a esfericidade da terra – na verdade, a terra tem o formato semelhante ao de uma batata, e fica “redonda” em face dos oceanos -, de maneira que não vou me aprofundar mais no tema, mas dizer apenas algo mais para sua reflexão.

      Observe, meu caro, que os planetas todos são “redondos”. Por que seria diferente com a terra?

    • Verdade,
      Esse video é uma falácia! Dizer que a terra é redonda é força de expressão, a verdadeira forma da terra é geoide, ou seja, redonda porém levemente achatada nos polos, e isso acontece decido sua grande massa associada ao seu momento de rotação. É inimaginável o retorno desse tipo discussão. É por isso que os cientistas não rebatem certas críticas, para não dar legitimidade a ignorância!

          • Aí é que está, os cientistas não respondem.
            Pois o gado está acostumado a viver sem questionar, sem pensar, simplesmente crendo cegamente no que eles lhe dizem, e quanto mais complexidade e impossibilidade de verificação eles introduzem nas explicações mais o povo alienado se lança de cabeça do pináculo e os adora.

      • Só porque você foi doutrinado na escola de algo, que jamais você testou, e sua mente está cauterizada por uma doutrina não quer dizer que seja verdade.
        Você não sabe a diferença de falácia e fato?
        Várias pessoas tem filmado e provado. Isto é fato.

  9. Verdade,
    Pelo amor de Deus! Há provas incontestáveis sobre esfericidade da forma do nosso planeta! Eu não perder meu tempo com uma pessoa que se recusa a aceitar uma verdade científica. Se a terra não fosse redonda como teríamos dias e noites? Como teríamos as estações do ano? A terra já foi fotografa milhares de vezes do espaço por satélites como Huble, por exemplo,que é uma potente telescópio. Você não quer explicação de nada. Você quer acreditar no que você quer e não há provas nem argumentos que vão fazer você mudar de ideia. Só lamento por você! Fique na paz!

    • Renan,

      Desculpe, não entendi gostaria de saber se você é cristão católico evangélico messianico?
      Só para me situar no que temos em comum na fé e podermos falar claramente em busca da verdade?

    • Irmão,

      Suas perguntas e afirmações são muito básicas demonstram que você está totalmente por fora do assunto.Vou lhe dar uma dica para que não afirme ou julgue alguém sem conhecimento prévio, se é que crês no PAI e no FILHO, e tens temor de dizer raca (louco).incorrendo em poder estar julgando alguém levianamente.
      Vou te dar um resumo do assunto abaixo pois imagino que você como eu prefere acima de tudo “a verdade” e não uma mentira para justificar os caminhos tortos da humanidade…. mas desculpe se eu estiver enganado, minha dedução é por este site ser um site em teoria evangélico, frequentado por pessoas tementes à deus!
      A teoria terra plana não é deste rapaz como você falou. Estes que tem falado em canais brasileiros apenas traduzem o material que é maior parte americano. Algumas vezes até contribuem com alguns experimentos. Sempre existiu defensores da terra plana, porém obviamente jamais seria dado espaços para teorias não aprovadas pelos deuses e dominadores, afinal este mundo é regido pelo príncipe dos ares. Depois das descobertas de tantas fraudes da NASA, imagens fraudulentas, CGI, etc naturalmente as investigações cresceram, e retomaram as investigações da terra este assunto deu um boom lá fora, primeiramente nos Estados Unidos e depois espalhando-se pelo mundo, pois muitas pessoas honestas buscaram fazer os mesmos experimentos e perceberam que não havia esfericidade na grande maioria das observações a nível do mar. Segundo a teoria terra esférica proposta por copérnico onde os barcos somem no horizonte e por isso a terra seria esférica. Já foi refutada há muitos anos, e pode ser observado com nossa tecnologia atual, pois no mesmo barco que some no nosso campo de visão estará visível através de uma luneta. Como nós ainda temos um meio de comunicação eficiente estes experimentos tem se espalhado, divulgados pela internet, e você vai encontrar inúmeros experimentos sobre o assunto, e evidências ou seja fatos observáveis que se enquadram na teoria da terra plana e refutam a da terra esférica mostrando uma clara fraude. Este assunto tomou tanta proporção que muitas pessoas começaram a cobrar a NASA e o governo de respostas. O Obama sinalizou em um discurso que não aceitaria um debate, e colocou seus cientistas maçons, para utilizar a falácia da chacota nos meios oficiais de comunicação do governo, mas até agora nada refutaram, mas o povo suscetível a falácia da chacota aceitará sem analisar.
      Todas estas suas perguntas tem material de testes e experimentos que demonstram o funcionamento da terra plana e com evidências observáveis. Cabe a você quanto vale a verdade pra você, quanto tempo você quer investir buscando a verdade. E então decidir se colocará sua fé na NASA e nos governantes Maçons e suas falácias de chacota ou analisará por si todos os fatos mostrados e utilizar a inteligência que seu PAI eterno lhe capacitou para tomar suas decisões.

  10. Meu caro Verdade,

    você, apresentando vídeos com evidências anedóticas, pede para que eu responda dúvidas suas – que você desenvolveu após ver os referidos vídeos – sobre a questão da esfericidade da terra.

    Ocorre, meu caro, que não detenho conhecimentos sobre astronomia que me permitam entrar em um debate sobre o tema. Assim, para não bancar o pedante, sugiro a você pesquisar o tema em fontes sérias, não apenas essas que você lê, ou seja, de pseudo-ciência e teorias conspiratórias.

    Peço,todavia, para que você reflita no que eu disse anteriormente, ou seja, se todos os planetas, incluindo nosso sol, são redondos, esféricos por que só a terra seria plana como uma pizza?

    Em tempo: eu não disse, em momento algum, que creio “cegamente” nos maçons, como você disse. Eu não sou maçom, e, portanto, não sei tudo sobre eles para confiar ou não cegamente.

    • Lamento, infelizmente, o comentário completo não está indo, o site está barrando.

      “Vídeos com evidências anedóticas”.

      Então refute! É simples!

      É incrível como um povo doutrinado não consegue entender a diferença de fato e teoria.

      1- Videos de balões meteorológicos utilizados por empresas são “Evidencias anedóticas”
      De onde você tirou este termo? Me passa? Onde está definido isto?

      Vídeos de evidencias observação , da iluminação, do sol, das estrelas, fatos documentados, são evidencias anedóticas? Onde foi definido isso?

      A única evidencia que fica claro nos seus argumentos é medo do seu castelo de cartas cair…. e a fé que você possui impede até mesmo de olhar para a natureza e constatar a verdade com sua própria inteligência que o seu Pai eterno lhe deu.

    • Caro Sandro,

      Veja a resposta que eu dei ao Renan…

      Percebo que vocês não conhecem sobre o assunto.

      Acho desnecessário eu explicar em palavras o que é muito melhor explicado em vídeos e computação gráfica.

      O material é muito vasto, geralmente em inglês, não sei se você tem facilidade para compreender inglês. E não pense que você terá vídeos de gente cheia da grana, de maçons para lhe dar uma mensagem oficial, jamais isso acontecerá. Dependerá do seu desejo de analisar e encontrar a verdade e a disposição de analisar fatos e evidências ao seu redor, da natureza e utilizar a inteligência que seu Pai Criador lhe deu…..

    • Caro Sandro,
      Veja a resposta que eu dei ao Renan

      Percebo que vocês não conhecem sobre o assunto.

      Acho desnecessário eu explicar em palavras o que é muito melhor explicado em vídeos e computação gráfica.

      O material é muito vasto, geralmente em inglês, não sei se você tem facilidade para compreender inglês. E não pense que você terá vídeos de gente cheia da grana, de maçonns, para lhe dar uma mensagem oficial governamental. Jamais isso acontecerá. Mídica popular é propaganda, criada para distrair e direcionar o gado. Mas se você realmente quer conhecer a verdade qualquer que seja, basta analisar e encontrar vasto material a disposição principalmente em inglês onde é possível encontrar testes, experimentos, que demonstram , com fatos, que há base forte para apoiar esta teoria, que inclusive mostram impedimentos na Teoria de copernico e cia.

    • Caro Sandro,
      Veja a resposta que eu dei ao Renan

      Percebo que vocês não conhecem sobre o assunto.

      Acho desnecessário eu explicar em palavras o que é muito melhor explicado em vídeos e computação gráfica.

      O material é muito vasto, geralmente em inglês, não sei se você tem facilidade para compreender inglês….

  11. Unipensar…”JE SUIS P RIMATAS” (mac aco) …

    o homem no seu orgulho & vaidade já cogitou criar uma classe para si ,”hominídios”saindo da classe dos animais vertebrados…

    SE HÁ ALGUMA COISA APÓS A MOR TE & para onde vamos não sabemos ,

    e SE VIEMOS REALMENTE DOS “P RIMATAS”mac acos “JE SUIS P RIMATAS”!!! muito mi mi mi (digo f rescura) .

  12. A bíblia garante: haverá grandes sinais do céu!!

    E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    Lucas 21:11

DEIXE UMA RESPOSTA