Pastor da Igreja Maranata investigado pelo Ministério Público por suspeita de desvio de dízimos morre em acidente automobilístico

49

Um dos pastores da Igreja Maranata que são investigados pelo Ministério Público sob suspeita de fazerem parte de um esquema de desvio de dízimos, faleceu no último dia 28/10, vítima de um acidente de carro.

O pastor Júlio César Viana viajava pela rodovia estadual PR-467 no Paraná, quando seu carro saiu da pista numa curva, capotou e despencou de um barranco de dois metros aproximadamente.

A Polícia Rodoviária Federal revelou que o pastor ficou preso nas ferragens, e não resistiu aos ferimentos. Os outros três ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves e foram socorridas e encaminhadas para um hospital na cidade de Marechal Cândido Rondon.

Júlio era investigado pelo MP após denúncia de que líderes da Maranata, que possui 5,5 mil templos no país e alguns no exterior, superfaturavam notas fiscais de serviços contratados e de produtos adquiridos.

O MP descobriu que, por exemplo, um produto que era comprado por R$ 5 mil, era lançado na contabilidade da igreja com uma nota fiscal alterada, com valor de R$ 8 mil. A diferença supostamente seria desviada pelos líderes, que tiveram seus patrimônios investigados e alguns deles, possuíam bens incompatíveis com suas rendas.

A investigação do Ministério Público segue em andamento, e o atual estágio não foi revelado pela reportagem do G1.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

49 COMENTÁRIOS

  1. VAMOS TORCER QUE ELE SEJA INOCENTE, POIS ASSIM É MENOS UM PASTOR NO INFERNO, MAS CASO NÃO SEJA, NÃO ADIANTA ACENDER VELA PARA ILUMINAR AS ALMAS COMO ESTÃO FAZENDO ALGUMAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS PARA ATRAIR OS PAGÕES CATÓLICOS

  2. CAUSA A TODOS NÓS EVANGÉLICOS MESMO NÃO SENDO DESTA IGREJA, UMA GRANDE COMOÇÃO, EM PENSAR APENAS QUE UM PASTOR POSSA SER LADRÃO, E AGORA DEPOIS DE PREGAR ARREPENDIMENTO, AO LADRÃO DE DÍZIMOS E OFERTAS, IR PARA O CASTIGO ETERNO, POR ROUBAR , LAMENTAVEL TRAGICO

  3. Certamente este pastor deveria estar passando por uma crise de consciencia se realmente esta acusação tem procedencia, alem de outras consequencias que deveriam estar afetando seriamente o seu humor, talvez depressão. Este acidente poderia ter várias causas, gostaria descartar o suicídio. Contudo se ele procurou acertar com Deus e verdadeiramente se arrenpendeu, este acidente foi uma fatalidade no designio soberano de Deus…a nós não cabe o julgamento.

    • Olá JHosé Aleves, concordo em parte co0m você, mas porque tentasr levar com ele alguns de seus familiares?
      Não é muito estranho?
      Por que ele não foi sozinho?
      Será mais uma “revelação” ?
      Sobre a acusação: Ele ja tinha sido preso no aeroporto de Vitória com contrabando dos equipamentos de transmissão das Videos Conferência/Tele pregações da igreja Maranata Vila Velha/ES. Outra as notas fiscais frias(segundo o MP e a PF de Vitória/ES) tem o nome dele. Outra, ele viajava para os EUA regularmente, levando dinheiro na mala.
      Tudo isto é “improcedente?”. Acho muito difícil ser, pois o Ministério Público e a Polícia Federal não ia “plantar” uma denúncia falsa, ou vc acha????

      • olá irmão Samuel Paz tambem conheci um pr.que alem de roubar nos dizimos e nas ofertas,(pois tem casas de alugueres e fabrica de sofás )não dava os dizimos nem ofertas.Eu o auxiliava na tesouraria porem ele retirava dinheiro da urna pois tinha as chaves e todas ofertas i dizimos que entrava na igrja eu anotava e livro proprio mas no dia de fechar o caixa nunca batia.então ele pr.sempre inventeva alguma coisa que tinha comprado para a igreja para justificar o despojo,porem o pr. da sede já estava desconfiado dele pois no passado já tinha fechado uma outra igreja deste pr.que era coligada com a sede por motivo de caixa 2, então o pr. presidente me chamou e tambem chamou este pr.e me perguntou na frente dele e eu disse toda a verdade que desde que eu o auxiliava na tesouraria o caixa nunca bateu.ai mais uma vez ele foi desvinculado da igreja sede ADMBP,agora a igreja é clandestina e agora é que ele está gostando ,pois não tem que dar satisfação pra ninguem,e até já comprou um carro novo.que Deus tenha misericordia dele e que ele se converta á tempo , porque se não irá perder a salvação e ir pro inferno,igual este ai da igreja Mranata.um abraço e que Deus nos abençoe.amem

  4. Quem sou eu para julgar, mas encontramos na Palavra de Deus uma mensagem que diz; “onde está o seu AMOR, em Deus, nos homens, nos bens materiais? Resposta: Se for em Deus, esse tipo de ato não se pratica, se for nos homens e bens materiais com certeza se pratica. Estava entre nós e não permaneceu, portanto não era um de nós.

  5. Não estou tripudiando a morte do ilustre Pastor, mas, fico pensando: os membros da Igreja Maranata se vangloriam que a igreja mais correta é a deles; irmãos denominação não salva NINGUÉM e não existe denominação perfeita, a prova está aí nesta denúncia, entre os vossos pastores também existem CORRUPTOS que exploram vocês como nas outras igrejas, portanto não abandone sua denominação evangélica em busca de outra PERFEITA, pois não existe, permaneça onde está servindo a Deus!!!

    • bom só para lhe dar uma resposta a altura ver o dia do acidente e pense bem antes de falar bobagens.esse senhor ,morreu no mes da dedicação da obra do Senhor.isso e a mão do Senhor pesando sobre essas pessoas que roubam dissimos do nosso Deus.passar bem

  6. Errar é a mais forte tendência humana. Diante de uma grande soma o ser humano perde a noção da moral e dos bons ensinamentos que recebeu. Até mesmo muitos dos que dizem seguir a Cristo. “O amor ao dinheiro é a raíz de todos os males”, diz o apóstolo Paulo. Uma coisa me desperta a curiosidade: todo dia a mídia exibe políticos e seus asseclas roubando descaradamente, mas não se fa qual é a religião deles. Mas quando se trata de evangélicos, o martelo baixa pesado. Mas isso é ótimo. Significa que se trata apenas de um ponto negro em um quadro branco, não é verdade?

  7. Certamente que tem muitos pastores que roubam os dízimos e as ofertas das suas igrejas descaradamente, sem se importarem com Deus, temem apenas a morte e o inferno, fato que justifica andarem com seguranças fortemente armados até os dentes. Estes andam na contramão do Evangelho de Jesus, vivido intensamente pelo apóstolo Paulo quando afirmou: “…o morrer é ganho e o viver é Cristo…”

  8. GENTE APRENDA A DAR NOTICIA CORRETAAAAA 1º O INDIVIDUO NÃO ERA PASTOR DA IGREJA MARANATA 2º ELE SAIU DA IGREJA A QUASE 02 ANOS 3º ERA APENAS UM MEMBRO DA IGREJA SEM FUNÇÃO NENHUMA NA IGREJA !!!!

  9. O tribunal de Cristo é nessa dimensão terrena ou na espiritual ? Se for na terrena então eu deveria ser o primeiro a ser punido, pois “quem não tem pecado atira a primeira pedra” ou ” perdoar 70 vezes 7,” ( em um dia) o que significa que ainda não atingi minha cotas de pecado. Realmente é fácil roubar, matar, sequestrar, estuprar etc e depois colocar um terço nas mãos ou uma Bíblia embaixo do braço . . .

  10. ” A Maranata é a unica obra revelada pelo espirito santo, cuja capital é vitoria, onde reside um capetão chamado Gedelti Gueiros” Infelizmente fui membro daquela imunda seita, onde parte da doutrina é menospresar as outras igrejas, tratando com total desrespeito, ou seja pregão o ódio religioso. Pastores simples e ate compromissados são considerados meia sola. O diáconos são os olheiros e recebem informações dos fofoqueirosÉ uma igreja para quem não quer ter um verdadeiro compromisso com o Senhor Jesus e sim com o senhor Gedelti..

  11. Luis você falou pouco mais disse tudo, logo nos primeiros cultos, presenciei coisas que jamais vi em outras igrejas, como membro do grupo de louvor apontando faca ao pastor no jardim, e muitas fofocas e a falta de compaixão com o próximo exemplo tinha uma senhora passando fome e ele ainda tinha câncer e ninguém foi capaz de ajuda-la, infelizmente ela veio a falecer nessa igreja e só venha a nos vosso reino nada, por isso fiquei muito alegre com essas investigações já não era tempo e tem muitas outras coisas eradas o povo tá abrindo o olho, o povo tá indo para as ruas e que a justiça seja feita

DEIXE UMA RESPOSTA