Destaque

Marcha para Jesus em São Paulo – Como chegar ao local, trânsito, dicas, shows e mais informações sobre o evento

Comments (9)
  1. Carlos Roberto disse:

    MARCHA PARA GEZUZ II
    A INVEJA DO CONCORRENTE

    No sermão do monte Jesus nos dá uma noção precisa e exata deste cristianismo rotulado de “EVANGÉLICO” que vivemos em nossos dias quando ele diz: “Acautelai-vos, isto é, tende cuidado, porém, dos FALSOS PROFETAS, que vêm até vós vestidos como OVELHAS, mas interiormente são LOBOS devoradores… Assim, nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas somente aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” – Mateus 7 : 15 e 21. E aí você pergunta, qual é a vontade de Deus? Deixo a BÍBLIA responder: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa SANTIFICAÇÃO” – I Tessalonicenses 4 : 3. Com absoluta certeza não é promovendo eventos desta natureza que estaremos buscando a santificação, pois ela se dá numa vida de submissão e entrega total do ser humano ao domínio do Espírito Santo. A “MARCHA PARA GEZUS” nada mais é do que uma oportunidade para que líderes busquem as suas afirmações e o triunfalismo dentro de suas comunidades e no cenário nacional, serve para fazer sim, propaganda de grupos religiosos que em muitos casos têm as suas práticas religiosas questionáveis do ponto de vista Bíblico. Ela é ainda um evento exclusivamente COMERCIAL, onde os produtos da grife “GOSPEL” são anunciados e vendidos livremente como “PRODUTOS CRISTÃOS” o que é um grande engodo e um grande erro religioso. A “MARCHA PARA GEZUS” é também uma oportunidade impar para os “POLÍTICOS EVANGÉLICOS” defraudarem as suas bandeiras na conversa de que se eleitos irão defender as causas do Reino. Eu pergunto, de que reino? Obviamente que não é o dos Céus ou então é do céu da boca da onça.

    È notório que os interesses são muitos e às vezes até escusos, não há nesta tal “MARCHA PARA GEZUS” qualquer fato que possa me convencer de que tudo não passa de um oportunismo religioso com fins meramente populista de fazer propaganda de denominações e entidades que por suas práticas, se definem como igrejas. No Sermão do Monte, no mesmo capítulo Jesus disse que: “Pelos frutos os conhecereis” – Mateus 7 : 20, e eu pergunto, que frutos esta bagunça religiosa está trazendo para o Evangelho e para o cristianismo? Nenhum! Absolutamente nenhum, apenas o incômodo para a população, o incentivo à concorrência entre as denominações, o orgulho, a vaidade, a arrogância e outras coisas mais que não produzem efeitos na vida do crente em Cristo Jesus. Pedro recomenda: “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém” – II Pedro 3 : 18 . Por que temos que crescer na graça e no conhecimento antes de qualquer outra coisa? Para que não sejamos envolvidos pelo nosso eu, pelo homem carnal que quer a todo custo nos dominar e nos fazer reféns do MATERIALISMO religioso e não de uma vida espiritual consciente e integra na presença de Deus.

    Cresça antes que você seja envolvido pelo festival teológico que andam pregando; Antes que você seja envolvido pelas inverdades; Cresça na graça e no conhecimento da Palavra de Deus, pois crescer na graça e no conhecimento é uma vacina contra as heresias. Crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo serve para que não possamos passar por um crescimento deformado que comprometa a nossa estrutura espiritual de tal forma que nos obrigue a andar com as MULETAS RELIGIOSAS criadas para iludir as pessoas nas suas enfermidades religiosas e nas doenças da fé. E como tem pessoas vendendo muletas no meio religioso!

    Vangloriar-se, fazer publicidade religiosa, buscar a autopromoção não é um modo de ser do Novo Testamento, porque deveria ser nosso hoje? Se você me perguntasse como avalio o cristianismo hoje numa escala de 0 a 10 eu diria sem sombra de dúvidas que minha nota seria 1. Estatísticas não são necessárias, e “MARCHA” também não, Deus não tem nada a provar, principalmente usando artifícios que induzem a competitividade nos assuntos que envolvem fé e religião. Quando o assunto é evangelizar, há mais espaço para o testemunho do que para a comunicação ou para as festas, mas o problema é que o carrossel evangélico nestes dias é movido exclusivamente por badalações, shows e espetáculos, nada mais! Fato é que ninguém percebe que o vazio do coração e da alma não se preenche com coisas desta natureza, pois elas são passageiras e apenas massageiam o ego enchendo as pessoas de orgulho e de vaidade. “Enchei-vos do Espírito”, recomenda Paulo, no entanto o povo está sim, transbordando em atividades voltadas para atender ás paixões da carne e aos anseios dos olhos, querem agradar nas aparências, mas o invisível, o interior está completamente vazio e sem perspectivas. Para sermos cheios é necessário que nos esvaziemos de nossas paixões e de nossos desejos carnais, que não deixemos o nosso eu aos pés da cruz, mas cravado nela. Já estou crucificado com Cristo e não dependo mais de fazer propaganda de minha crença ou de minhas ideologias, de ser agente secreto misturado numa multidão, agora eu passei a ser testemunha da graça redentora de Cristo e esta diferença não sou eu quem prego, são as pessoas que as enxergam nas minhas ações e atitudes. A verdade é que se o Espírito Santo não pode ser SOBERANO, ele prefere se retirar e em muitos casos eu imagino que se uma igreja tem uma lista de pessoas ausentes, ele é o primeiro da lista.

    A graça da salvação nos livra de termos que buscarmos em obras – MARCHAS – as justificativas para a fé que professamos, as obras hão de ser conseqüência NATURAL da fé que depositamos em Deus. A grande questão é que o VERDADEIRO EVANGELHO anda tão em baixa, tão comprometido com os valores deste mundo e com a politicagem que as lideranças precisam arranjar formular mágicas para entreter e prender a atenção dos fiéis, assim a “MARCHA PARA GEZUS” não passa de um divertimento religioso, se é que há algo de religiosidade nela, até porque há muita forma, mas nenhum conteúdo nos seus propósitos. Há interesses, isto é inquestionável! As lideranças desta MARCHA ainda não se deram conta de que nenhuma atividade é tão vazia em seus resultados, e tão mortal nos seus efeitos sobre a alma, do que a inveja, o orgulho e a concorrência no tocante as coisas de Deus. Estas Três minam a resistência de qualquer segmento religioso fazendo-o refém de pessoas movidas por sentimentos e desejos pessoais e não pelo Espírito Santo. Estas pessoas vivem de erguer ANDAIMES RELIGIOSOS como a tal “MARCHA PARA GEZUS”, mas não percebem que a distância entre o homem e Deus permanece tão vasta como sempre foi.

    Paulo no AREOPÁGO disse que aos Atenienses que “Deus criou os seres humanos para que buscassem a Deus, se, porventura, tateando o pudessem encontrar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós” – Atos 17 : 27, assim, nós estamos tateando com as mãos, pelas avenidas e pelas MARCHAS, à procura de Deus sem nos darmos conta de que ele está mais perto do que possamos imaginar. Isaías fala que devemos ser vasos quebrados na mão do oleiro, mas o que se vê com freqüência são vasos dobrados por conversas e por ofertas de facilidades na vida cristã. Só lembrando, um ovo, para ter alguma utilidade, precisa ser quebrado, inteiro ele vai apodrecer e contaminar muita gente com seu odor desagradável. Até para produzir vida em um novo pintinho o processo é o mesmo, desta forma crente precisa também ser quebrado e moldado pelo Espírito Santo se quiser gerar algo que seja útil na sua vida cristã neste mundo.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  2. fabia nunes disse:

    Carlos Roberto voce fala somente a verdade biblica. Se todos tivessem 10% do conhecimento que voce tem, tudo seria diferente. Continue escrevendo coisas edificantes que DEUS só vai abençoá-lo.

  3. José Ailton disse:

    Assim acontece a tal marcha para Jesus, em que a pessoa perde o senso de individualidade e se entrega a uma completa histeria coletiva. O banquete está pronto e todos ficam “felizes” no final, vejamos como funciona: o povo marcha para seus líderes; até creio que alguns realmente marcham para louvar a Deus, os políticos marcham com seus votos para os cargos públicos e os líderes religiosos marcham com suas propinas para os paraísos fiscais. E assim o evangelho vai sendo anunciado, o povo vai sendo enganado e o nome de Jesus vai sendo banalizado. Uma profanação apóstata como este casamento entre o secular e a “igreja de Cristo”, só servem como cumprimento das profecias de que em breve estaremos com o Senhor na glória de nosso Deus. Que assim seja! Amém.

  4. helvecio disse:

    Ten uns irmãos que são chatos que dói. Só vem o lado ruim das coisas. Se estivessem vivendo no tempo de Jesus, seriam aqueles que sob o pretexto de uma verdade melhor, censurariam Jesus por ir a um casamento e transformar a água em vinho,certamente dariam a idéia de vender o perfume de Madalena e dar dinheiro aos pobres. Na época da invenção da imprensa diriam que imprimir a Bíblia seria apenas marketing para depois imprimir toda a sorte de lixo e pornografia. É só perguntar qual denominação pertencem e qual o tamanho de sua congregação e que impacto ela tem na própria comunidade deles. Quantas pessoas esses levam a Jesus todos os anos? quantos de suas respectivas famílias crêem em Jesus e são salvos? Quantos deles tem uma profissão que seja cem por cento benéfica ao próximo? São médicos que querendo ou não salvam vidas? Bombeiros? Enfermeiros e enfermeiras? cuidadores de idosos? policiais? professores? Devem ser crentes que mantém as suas pretensas vidas cristãs como autênticos parasitas sociais. Todos e tudo está errado até no meio evangélico…Parecem mais santos que todo o mundo, mas são uns pés nos sacos”. Não se enganem. Viva a marcha para Jesus e todo e qualquer esforço para marcar uma geração com algo que ela precisa mais que qualquer coisa. “Gesuz o ue esses parecem conhecer. O Jesus que todos conhecemos e mostramos alegria e queremos que o mundo conheça é Jesus Cristo. Por Ele sim marchamos e todo joelho publicamente se ajoelhará e toda língua confessará. Amém.

  5. Guto disse:

    Helvecio,

    Voce disse tudo, rapá. Não preciso nem dizer mais nada, voce descreveu tudo que eu queria dizer. è como diz aquela canção:

    “Eu quero ver a tua fé em obras
    me mostre por favor onde estão os frutos e Eu os comerei
    Eu quero ver o teu amor tão cantado
    teu discurso encantador
    sendo encarnado Cristo em vós”

    O problema é que o discurso de alguns por aqui não é nada encantador pra Deus sem dúvida só se for pro capeta, pois só sabem falar mal da igreja de Cristo, e não tem boas obras alguma pra oferecer e muito menos frutos

  6. Lady Kate disse:

    Helvecio,
    É só muita emoção e ôba ôba, meu caro!
    Amanhã já passou o efeito…

  7. deda sampaio disse:

    nossa como tem jente que só faz reclamar !!!!!!
    o mais importante pessoal é o nome do nosso senhor jesus ser glorificado ,essa marcha pra jesus é benção pra o nosso pais !!!!!!
    olha preste atenção uma cois a aqui que vou falar!!!!
    creio que muitos de vcs já ouviram falar na micareta de vitoria da conquista BA , era o maior carnaval fora de época do estado da BA ,
    vinha gente de varios lugares do brasil e até do exterior
    a igreja jesus cristo se levantou em oração , OBS;qundo falo igreja de não estou falando denominacional não , falo a igreja evangelica no geral , ! levantou um clamor em prol da cidade , e hoje o micarenta de rua da cidade acabou ! isso é benção de DEUS!
    porisso a marcha pra jesus é benção!!!!a uma musica de j. neto, qu fala Quando o povo de Deus se reune
    Uma coisa certa vai acontecer
    O Espirito de Deus se alegra
    E logo começa a derramar o poder
    Quem estava triste logo se alegra
    Esquece o motivo que lhe fez chorar
    A alegria enche toda a casa…o crente chora
    Grita e não quer parar

    Coro
    É com o brilho do sol, que ninguem pode ver
    É uma tocha acesa em mim, queimando o meu ser
    É glória daqui, é glória de lá
    É fogo Santo que não pode apagar

    Os discipulos de Jesus Cristo estavam reunidos
    Como Ele ordenou
    Aguardavam muito esperançosos
    A chegada do Santo Consolador
    De repente veio lá do céu, um som de um vento forte
    E a casa encheu
    E começaram a falar em outras linguas
    E foram todos cheios do poder de Deus

    Essa tocha continua acesa
    E está passando agora de irmão para irmão
    Foi acesa lá no pentecostes
    E já percorreu por todas as nações
    Não deixe que a chama venha se apagar
    Continue meu irmão correndo
    Segurando a tocha até Jesus voltar
    é isso ai pessoal o que acontece é transformação de vidas , é mudança d e vida e o nome de jesus é glorificado

  8. Carlos Roberto disse:

    MEU JESUS

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja a boca precisa de cabresto e freio para que não atirem a ti” – Salmos 32:9

    O meu Jesus me redimiu dos meus pecados, me lavou com o seu sangue e me vacinou contra todo o tipo de porcarias, como por exemplo, MARCHA PARA ELE!!! O meu Jesus não precisa ser ovacionado pelas multidões manipuladas por mercenários, ele é REI, independente de… O meu Jesus não participa de festinhas regadas a orgulho, vaidade, bebedeiras, barulho… Aliás, pelo que me consta, foi no silêncio do deserto que ele se refugiou para enfrentar o pior momento de seu ministério. Pelo que sei, ele quando se juntava às multidões, era para ajudá-las curando e alimentando-as. Será que você conhece o fato dele ter multiplicado pães e peixes sem fazer nenhum alarde? O meu Jesus participou de uma “MARCHA” onde ele ia à frente carregando uma pesada cruz, por mim e por você, tendo na cabeça uma coroa de espinhos sendo conduzido pelo caminho com pesados chicotes impactando o seu corpo. Foi a “MARCHA” mais cruel, mas que é reescrita hoje nesta heresia que os “CRENTINOS MUNDERNOS” deram o nome de “MARCHA PARA JESUS”.

    Vou além, será porque que ele foi ao templo e deu um pau daqueles naquela galera toda? Posso afirmar, guardada as devidas proporções, que eles estavam fazendo algo semelhante com a tal “MARCHA PARA GENÉSIO”. Na BADERNA BOSTEL o comércio é explorado sob todos os aspectos, incluindo o recrutamento de adeptos para se tornarem “SÓCIOS” das igrejas – entidades – patrocinadoras do tal evento. Isto sem contar as lojinhas de produtos PIRATAS que fazem o maior sucesso no mundão dos crentinos. Tem “PASTÔ” que possui até franquias espalhadas ao longo do cortejo fúnebre. É isto mesmo, pois todos estão ali mortos em seus pecados e delitos espirituais.

    Muitos afirmam e juram de pé junto que: “Leio e releio a Bíblia, e vejo os acertos e erros dos líderes do passado, vejo os acertos e erros dos profetas do passado, vejo os acertos e erros, dos sacerdotes do passado, vejo os acertos e erros dos reis, ungidos de Deus do passado e vejo os acertos erros dos apóstolos do passado… O dia que eu ler na Bíblia que a obra é feita por anjos e não por homens, que acertam e erram, talvez eu mude minha opinião…”, mas se esquecem que existem meios de ler, coisa que só pessoas dominas pelo Espírito Santo podem compreender. Estas pessoas não conhecem a questão envolvendo Felipe e o eunuco. “Como entenderei se não há quem me ensine? Outra coisa, é preciso INTELIGÊNCIA para interpretar os textos Sagrados, além de uma dose cavalar de SABEDORIA. Não é sem motivos que o salmista pede: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações SÁBIOS”.

    O problema é que quem está sendo enganado, jamais vai admitir isto, relutam, usam evasivas, utilizam textos sem conhecer o contexto e as circunstâncias, e assim vão levando uma vidinha na base da “MARCHINHA PARA O GENÉSIO” – pode-se ler também GENÉRICO – com a maior naturalidade, sem se preocupar em alimentar a alma com coisas que possam edificar e dar estabilidade á vida cristã.

    Mas há algo que me intriga aqui, são os “AGENTES SECRETOS” do tal “GENÉSIO”, os crentinos que, usando de uma MENTIRINHA GOSPEL, se escondem atrás de PESEUDÔNIMOS, para que não sabe, APELIDOS. É vergonhoso ver como os irmãozinhos carregam no seu interior o medo exacerbado de exporem seus nomes verdadeiros, e por isto recorrem ao “PAIZINHO” Satanás com o seu produto preferido, a MENTIRA, para falarem abobrinhas. O feio é que tem alguns que usam até títulos de evangelistas, pastores e missionários… O inferno agradece penhoradamente a estes seus sócios… Mas são estes que alimentam as multidões nas avenidas, desfilando e fazendo festa para o “GENÉSIO”, pois, até onde sei, se temos um RG com um nome declarado, não fica bem para quem se diz cristão, tentar enganar alguém usando uma alcunha. Mas como falta coragem até para testemunhar, esperar o que destas pessoas?

    È continuar marchando para o “GENÉSIO” e pagar para ver onde esta bagaceira vai dar, já que para o EVANGELHO os estragos são inquestionáveis. Portanto, MARCHEM… Um… Dois… Um… Dois… Um… Dois… Esquerda… Direita… Cabeça erguida e ombros para frente…

    Carlos Roberto Martins de Souza

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *