Pastor Marco Feliciano será alvo de protestos durante a Parada Gay em São Paulo

17

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) será alvo de protestos durante a edição 2013 da Parada do Orgulho Gay em São Paulo, devido às suas frases polêmicas, consideradas homófobas e racistas. Um trio elétrico foi alugado e destinado apenas para essa função.

O evento, que será realizado no dia 2 de junho a partir das 12h00, tem como tema “Para o Armário Nunca Mais, União e Conscientização”, e segundo os organizadores, tem como objetivo chamar a atenção para a possibilidade da aprovação de leis consideradas retrógradas pelo movimento LGBT.

Segundo o G1, o trio elétrico contra Marco Feliciano terá um pedido para que a sociedade busque paz e se posicione contra o preconceito contra homossexuais.

“Não é só contra o Feliciano, é contra todos aqueles ‘infelicianos‘ que insistem em julgar os direitos dos outros em detrimento da sua heterossexualidade”, disse o ativista gay Nelson Matias, diretor da Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT).


Para o ativista, o pastor Marco Feliciano representa uma fatia da sociedade formada por fundamentalistas: “Vivemos uma época de retrocesso. Estamos vivendo como se estivéssemos na era das cavernas. Estado laico é colocado em dúvida. Não só os LGBTs, mas todos têm de lutar contra isso”, afirmou.

Já Fernando Quaresma, que preside a APOGLBT, acredita que todo o preconceito existente na sociedade tem origem na religião, e cita como exemplo, o projeto de lei que visa derrubar a proibição aos psicólogos de atenderem homossexuais que desejem mudar sua orientação: “Não queremos retrocesso como vem sendo imposto por alguns segmentos de religiosos fundamentalistas. Ainda hoje ouvi que está sendo cogitada a votação da ‘cura gay’ na Câmara dos Deputados. Não podemos retroceder e ver retirados direitos que já conseguimos”, criticou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

17 COMENTÁRIOS

  1. Acho interessante esta frase “Parada do orgulho gay”, orgulho de ser gay ?
    É o fim da picada, qual o pai ou mãe que teria orgulho de ter um filho gay ?

  2. mas são muito otatrios mesmo dizer que todo preconceito nasce na religião isso é coisa de gente trocha e desculpada, tem gente que não professa fé nenhuma e é contra aborto e contra homossexualismo , eles querem direito olha só o direito que eles querem, se criticar Deus ninguém fala nada , se criticara Dilma ninguém fala nada, se criticar o Papa Francisco ninguém fala nada agora de tiver opinião contra homossexualismo eles querem 2 a 5 anos de cadeia , vão cuidar das famílias que passam fome no nordeste que vocês ganham mais.

  3. Direitos humanos e minorias significa promoção da homossexualidade, lutar em beneficio dos homossexuais, defender unica e exclusivamente o pensamento homossexual, alguem poderia me provar o contrario?? Direitos humanos?? ou promoção da homossexualidade?? tem alguma coisa errada aí.

  4. Pois que ainda que venha os exercitos do inferno ainda assim não vão derrubar o que Deus criou, o diabo pode até tentar mas antes que ele se levante Deus o derrubará, porque o casamento foi criado por Deus o diabo não criou nada, ele nem ao menos tem a chave de casa Cristo a tomou das mãos dele por isso somos mais que vencedores pelo sangue de Jesus.

  5. ORGULHO DE QUE?
    NÃO EXISTE UMA SÓ FAMÍLIA NA FACE DA TERRA QUE TENHA ORGULHO DE TER UM MEMBRO GAY ENTRE OS SEUS.
    O QUE EXISTE É ACEITAÇÃO NAS FAMÍLIAS DE MEMBROS QUE APRESENTAM ESSE HORROROSO COMPORTAMENTO, PELO FATO DE SEREM PARTE DAS MESMAS E INDEPENDENTES DE QUALQUER COISA DEVEM SER AMADOS.
    SÓ UM LOUCO TERIA ORGULHO DE VIVER NESSA PRÁTICA PECAMINOSA E ASSIM AFRONTAR A DEUS.
    NUNCA É DEMAIS LEMBRAR QUE HORRENDA COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO QUE, EMBORA MISERICORDIOSO, NÃO TERÁ POR INOCENTE OS QUE NÃO SE ARREPENDEM.

  6. Enquanto seu prefeito libera milhões em verba para parada gay, seu filho vai para uma escola publica destruida com professores mal pagos em onibus carcumidos e ruas esburacadas e ore a Deus pra ele não ficar doente, porque os hospitais, estes sim estão “PARADOS”. Mas no dia 2 tá tudo bem. Sodoma tá feliz!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA