Líder da CGADB diz que Marco Feliciano “não espelha o pensamento dos evangélicos”; Pastor é alvo de novo inquérito no STF

13

Um novo processo poderá ser aberto contra Marco Feliciano pelo Supremo Tribunal Federal (STF) devido à denúncia feita pelo jornal Folha de S. Paulo, que publicou a notícia de que os assessores parlamentares do pastor não vão à Brasília e nem atendem no escritório político dele na cidade.

O inquérito foi aberto pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e enviado ao STF nesta semana, de acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.

Uma segunda representação contra o pastor poderá ser instaurada devido à denúncia feita pelos deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ), Erika Kokay (PT-SF) e Domingos Dutra (PT-MA) a respeito do vídeo feito pela produtora WAPTV, que divulgou um vídeo sobre a “renúncia” de Feliciano. O conteúdo do vídeo foi considerado agressivo pelos parlamentares, que são citados no vídeo.

Em meio à turbulência, o pastor recebeu apoio de outros líderes das Assembleias de Deus através de uma moção aprovada durante a 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Entretanto, o pastor presidente do Conselho Eleitoral da CGADB, Antonio Carlos Lorenzetti, afirmou que as declarações polêmicas de Feliciano a respeito de negros e homossexuais não refletem a postura da denominação.


“Ele não espelha o pensamento geral dos evangélicos. Ele espelha o pensamento dele. Ele não fala por mim. Se ele quer pensar assim, eu respeito a opinião dele como respeito a de todos”, enfatizou Lorenzetti em declaração dada ao Uol.

Em meio às idas e vindas da crise, o pastor Marco Feliciano tornou-se centro de uma nova polêmica, com a divulgação de um novo vídeo de uma de suas pregações, de acordo com o portal Terra.

No vídeo, Feliciano se refere ao catolicismo como uma religião “morta e fajuta”, e novamente crítica a prática homossexual: “Quero dizer uma coisa, com todo o respeito: o meu Jesus não foi feito para ser enfeite de pescoço de homossexual, nem de pederasta, nem de lésbica”, afirma o pastor.

Confira no vídeo abaixo:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

13 COMENTÁRIOS

    • Ele e pastor ha varios anos e nunca a midia,se preocupou com sua pregaçoes se ele estava pregando odio,nem o ministerio publico tudo so ocorreu quando ele afrente da comissao de direitos humanos esta contra de projetos pro gay, aborto etc.

    • Ele e pastor ha varios anos e nunca a midia,se preocupou com sua pregaçoes se ele estava pregando odio,nem o ministerio publico tudo so ocorreu quando ele afrente da comissao de direitos humanos esta contra de projetos pro gay, aborto etc.

  1. E muito menos esta “panelinha” da tal CGADB espelha ou representa o pensamento dos evangélicos que realmente seguem a Jesus Cristo e não a homenzinhos precupados com seus próprios umbigos e ensinamentos, deturpados, claro, estes últimos – os pensamentos.

  2. o pastor Marcos Feliciano esta falando a verdade o que biblico nao abomina o pecador mas sim o ato do pecado portando Jesus tbem nao aceita o pecado e o que diz na biblia portanto doa a quem quiser ele esta certo .obrigado.

  3. amados todo ser humano sabe que Deus existe e sao incapazes de pegar uma Bíblia Sagrada e ler, pois a Bíblia é o unico livro que prova que Deus existe,e a biblia é clara em dizer que Deus não tem nenhuma comunhão com o pecado, Ele ama o pecador más aborrece o pecado.
    Sou cristão e não luto contra o ser humano mas sim contra o pecado que afasta as pessoas de Deus e queridos Deus ele ama a todos do mesmo modo más, isso não quer dizer que a conduta de alguns está sendo aprovada. E quando aparece alguem falando a verdade e protestando contra o pecado praticado ele é perseguido . Fica a dica leiam a Biblia e sabera se sua conduta está sendo aprovada ou não.

  4. Marco Feliciano foi infeliz aos seus comentários, porém nao sede a pressão, o que faz dele um guerreiro contra o grande exercito da mídia, e por mais que eu seja totalmente oposto aos seus pensamentos, (Pelo fato dele querer trazer a bíblia para reger as Regras da Constituição Brasileira) tenho que admitir que uma pessoa que empunha seus pensamentos perante o público de tal maneira, é admissível que ele ao menos tenha um mérito em relação aos seus feitos.
    Porém não é cabível a ele o cargo do mesmo exercido, pelo motivo de seus pensamentos que não refletem uma pessoa com idonêadade do cargo tão importante que ele exerce.
    Seus comentários são de fato ofensivos a etnias, religiões e sexualidade. Ele diz que apenas está expressando sua opinião, porém está agredindo verbalmente a vários grupos sociais, o que esta gerando bastante polêmica na mídia, que para mim não é o que devia ser pautado no momento, em vários países estão debatendo a Homossexualidade, e acabam se esquecendo de grandes e reais problemas que são a fome, moradia, saneamento básico e outros fatos sociais.

  5. Marco Feliciano foi infeliz aos seus comentários, porém nao sede a pressão, o que faz dele um guerreiro contra o grande exercito da mídia, e por mais que eu seja totalmente oposto aos seus pensamentos, (Pelo fato dele querer trazer a bíblia para reger as Regras da Constituição Brasileira) tenho que admitir que uma pessoa que empunha seus pensamentos perante o público de tal maneira, é admissível que ele ao menos tenha um mérito em relação aos seus feitos.
    Porém não é cabível a ele o cargo do mesmo exercido, pelo motivo de seus pensamentos que não refletem uma pessoa com idonêadade do cargo tão importante que ele exerce.
    Seus comentários são de fato ofensivos a etnias, religiões e sexualidade. Ele diz que apenas está expressando sua opinião, porém está agredindo verbalmente a vários grupos sociais.Por lei sabemos que não se pode ofender denigrir a imagem dos outros de modo verbal. Isso esta gerando bastante polêmica na mídia, que para mim não é o que devia ser pautado no momento, em vários países estão debatendo a Homossexualidade, e acabam se esquecendo de grandes e reais problemas que são a fome, moradia, saneamento básico e outros fatos sociais.

  6. o que ele quis dizer que correntinha e fotozinha de jesus nao vai salvar alguem Quem liberta o pecador e a biblia sagrada jesus ama o pecador ms codena o pecado quem peca e escravo do pecado jesus dise a quela prostituta eu tambem nao ti comdeno vai e nao peques mais.

  7. marcos felicino e como joao batista da biblia sagrada jesus gosta destes que nao tem medo de pregar a verdade que nao tem o rabo prezo por ai:a biblia diz que jesus e amo e justica tambem jesus disse se o homem nao se converter ele ja tem sua espada afiada para matar e lançar no inferno. macho e femea deus criou isto estes gays sao o aticrito comandado pelo diabo?

DEIXE UMA RESPOSTA