Marcos Pereira será indiciado por coação de testemunhas, diz delegado; Se condenado, pastor pode pegar até quatro anos de prisão

20

O pastor Marcos Pereira será indiciado por coação de testemunhas que prestaram depoimento na investigação das acusações de estupro. Essas pessoas teriam sofrido ameaças de Felipe Madureira, filho do líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), e de outros membros da denominação.

O delegado Delmir Gouvêa, titular da 64ª DP (São João de Meriti), que recebeu as queixas das duas testemunhas afirmou que o inquérito por coação será enviado ao Ministério Público.

As ameaças feitas às testemunhas, um casal de ex-membros da ADUD, teriam ocorrido durante as investigações a respeito das denúncias de estupro, comandadas pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).

Na ocasião, Felipe e outras quatro pessoas teriam gritado ameaças em frente à residência do casal, com frases como “cuidado com o que vocês estão falando do ungido”. Apesar de Marcos Pereira não estar entre as pessoas que foram ao local e negar que soubesse da iniciativa, o delegado Gouvêa acredita que o pastor tinha envolvimento na coação.


“O encontro aconteceu e, por mais que negue em depoimento, o pastor tinha conhecimento do que acontecia. As investigações mostram que ele, se não ordenou, teve influência nas ameaças”, diz o delegado.

Apoio a Marcos Pereira

No Rio de Janeiro, faixas colocadas por fiéis na Avenida Brasil expressam manifestações de apoio ao pastor Marcos Pereira.

Frases como “Força pastor Marcos Pereira! Confiamos na justiça” estampam as faixas colocadas em passarelas e postes, de acordo com informações do G1.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

20 COMENTÁRIOS

  1. Como pode a polícia do Rio de Janeiro estar tão comprada a esse ponto? Quem conhece o pastor Marcos Pereira e já ouviu suas mensagens percebem nitidamente que essa voz não é dele. E ainda colocaram uma mulher com voz de piriguete para tentar convencer quem ouvir o audio.
    Já o audio que desmascara o afroreggae percebe-se nitidamente uma daz vozes é do senhor Rogerio menezes e contra eles a policia não fala nada. Deus fara justiça!

  2. No Brasil o julgamento é assim meso, se não fez, mandou fazer, e se não mandou fazer, pensou em mandar. não estou falando do caso em questão, mas já participei de julgamento com essas características, ou seja, prova mesmo que é bom nada. Se o pastor tava pegando a mulher do áudio é porque ela consintia, ficou claro nas gravações, e, até onde sei isto não é estupro, nem qualquer indicação que tenha envolvimento com tráfico. A meu ver, o delegado até agora não provou nada.

    • O delegado nao tem que provar nada pra vc.

      As provas contra o pastor tarado serao apresentadas pela promotoria durante o julgamento, diante de um juiz e um juri selecionado de acordo com a Constituicao, e nao diante das cameras de televisao para satisfazer a opiniao publica.

      • Não foram liberados outras escutas. Não é defendendo, mas se a justiça, a mídia e a sociedade estão condenando o Pastor só por essas escutas, eles não tem nada com isso. Quem tem que decidir o futuro do pastor seria a igreja. Agora se a justiça liberar outra escuta ou provas que demostrem realmente que ele abusou sexualmente de suas fiéis aí tudo bem. Mas nesses escutas as fiéis estão agindo por livre e espontânea vontade. Então vamos analisar os fatos sem rivalidades.

          • Lorena, e’ exatamente isso que vc falou o que as pessoas nao entendem.. essa fita e’ a maior prova de que estamos fiante de um canalha, um charlatao mascarado de pastor.. nao se trata essa gravacao provar denuncias de estupro, pra mim ela faz pior, ela revela um sujeito maquiavelico, manipulador, frio e ciente do que esta’ fazendo, sem ter nenhum respeito pelo evangelho que diz representar, um verdadeiro lobo em pele de pastor.

  3. Quadrilha de porcos, gente baixa em que irmão acusa irmão e filho mente pra ajudar o pai, a que se diz sua mulher faz video defendendo o tipo, é só ver que aquilo não é mulher dele, uma mulher com aparencia de quem saiu do hospício, gritando histericamente, deve estar sendo ameaçada também…. e se não foi estupro, foi adultério e é esta a família que defendem. Familia é a minha. E um tipo desses se acha melhor que os gays por que? vai ver ta com medo de ser também. E cara de bandido ele tem, é tudo uma laia. O negocio dele está na delegacia de entorpecentes.. O esgoto vai explodir e satanás vai levantar o tridente e dar glórias !

    • CÉUS, QUANTO ódio no coração desta AMADA IRMÃ, deve ter os seus motivos para não dar a outra face, o que nos leva a inevitável conclusão de que o profeta era só mais um demente com mania de messias, pois seus idólatras, não o seguem.

    • AMIGOS E AMIGAS QUEM SOMOS NOS PARA JULGAR, DEVEMOS ORAR PARA NOSSO IRMÃO SE LIVRAR DESSA PERÇEGUIÇÃO.
      EU O CONHEÇO SEI QUE E UM HOMEM DE DEUS, VAMOS ORAR POR ELE? Romanos 14:4

      “Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar”.
      Mateus 7:1-5

      “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”.

  4. Estes infiéis não sabem o que dizem.
    Sou Policial Civil e constato um desespero tremendo dos orquestradores do mal contra o Pastor em levar avante o intento de condená-lo inocentemente.
    A voz não é do Pastor, parece haver uma montagem nesta gravação.
    Não acredito que seja fita gravada pela Polícia Civil. Muito mal feito essa tentativa de imitação, basta pedir perícia na voz que descobrirá a verdade.
    Sou Bel em Direito, e até hoje nada do que o acusaram será provado, porque tudo foi forjado.
    O Advogado de defesa deve levantar a suspeição do Delegado, se o mesmo indiciar o Pastor por ameaça de testemunha, tendo em vista que não há base para indiciamento, pois qualquer pessoa sabendo das acusações forjadas contra ele, poderia ir até a frente da residência da falsa testemunha e o ameaçar. Até o Delegado, se isso for verdade está tendencioso. Estas falsas testemunha que fiquem tranquilas, pois pelo que disse a esposa do Pastor, ele está orando para Deus converter até o “Afro Reguee”, o principal mentor das denunciação caluniosa ao lado do ex-pastor. Que se preocupem com Deus, este não ameaça, mas extermina estes tipos da face da terra. .

    • POR CERTO, este vagabundo extremamente perigoso, com sua repulsiva e asquerosa conversinha mansa e suave de minha filha pra cá e deus vivo pra lá, não se meteu com a tua filha. Enquanto for com as filhas dos outros, tudo bem, não mesmo senhor policial????

  5. Senhores, não quero aqui apresentar defesa ou acusação a ninguém, embora a justiça humana seja muito falha, mas quem somos nós para acusarmos quem quer que seja, o grande problema é que estamos vivendo em tempos difíceis, existem pessoas sérias honestas como também existem cafajestes e desonestos em todas os lugares onde, principalmente, corre muito dinheiro, podemos opinar, mas que sejam sensatas as nossas opiniões, baseadas em fatos, contra os tais não há argumento, agora querer condenar antes que os fatos sejam apresentados, estamos sendo injustos da mesma forma. Confio sim na justiça de Deus, a dos homens são falhas, mas a do Senhor nunca falhou. se o pastor Marcos Pereira for culpado, ele pagará por sua culpa independente do resultado do julgamento dos homens porque o maior julgamento será o de Deus, e ele pagará aqui na terra enquanto for vivo, mesmo que os homens o absorva, porque seu próprio pecado o condenará. Um forte abraço a todos.

  6. cadeira elétrica para estes que usam o nome do Senhor para cometer crimes. Pior, é achar gente para os defender. devem ser iguais ou pior que eles.

  7. QUANDO OUVIR A GRAVAÇÃO PERCEBI QUE A VOZ NÃO SE IDENTIFICA MUITO BEM COM A VOZ DO PASTOR MARCOS PEREIRA, POSSO ATÉ ESTAR ENGANADO, É CLARO, QUE NÃO TENHO NENHUMA INTENÇÃO DE ISENTÁ-LO DE QUALQUER PECADO OU DESLIZO, SENDO ELE HUMANO, COMO QUALQUER UM. NA BÍBLIA ENCONTRAMOS ALGUNS PERSONAGENS QUE PECARAM, FORAM PERDOADOS POR DEUS, MAS TIVERAM QUE ENFRENTAR CONSEQUÊNCIAS DO PECADO. A DIFERENÇA ENTRE PECAR E PERMANECER NO PECADO SÃO DISTINTAS, OU SEJA, A BÍBLIA É BEM CLARA, QUANDO DIZ: SE DISSERMOS QUE NÃO PECAMOS, FAZEMÓ-LO MENTIROSO, E A SUA PALAVRA NÃO ESTÁ EM NÓS. I JOÃO 1:10. … DISSE JESUS: AQUELE QUE DE ENTRE VÓS ESTÁ SEM PECADO SEJA O PRIMEIRO QUE ATIRE PEDRA… JOÃO 8:7. …E NÃO VENDO MAIS OS ACUSADORES. JOÃO 8:10. E DISSE-LHE JESUS: NEM EU TAMBÉM TE CONDENO; VAI-TE, E NÃO PEQUES MAIS. JOÃO 8:11
    O QUE A JUSTIÇA TEM HAVER COM UMA FALHA OU PECADO DE QUALQUER LÍDER RELIGIOSO, ESTA QUESTÃO É PARA SER RESOLVIDA INTERNAMENTE, POR MEIO DO CORPO MINISTERIAL DA INSTITUIÇÃO, SEJA ELA QUAL FOR. AS ACUSAÇÕES ATRIBUÍDAS AO PASTOR MARCOS PEREIRA NÃO PODE SER COMPREENDIDAS COMO VERDADE, USANDO GRAVAÇÕES QUE MOSTRA SOMENTE CONVERSAS QUE PODEM COLOCAR EM XEQUE SUA POSIÇÃO MINISTERIAL, É CLARO QUE, SE AS MESMAS FOREM VERDADEIRAS E CONFIÁVEIS, E AS SENDO, CABERÁ A INSTITUIÇÃO USAR SEU ESTATUTO. MAS, O QUE SE PERCEBE É QUE, PESSOAS MALIGNAS ESTÃO SE UNINDO, E ORQUESTRANDO ELEMENTOS PARA HUMILHÁ-LO, E COLOCAR EM DESCRÉDITO SEU MINISTÉRIO E IGREJA. SE O QUEREM CONDENÁ-LO POR DENÚNCIAS DE COAÇÃO A TESTEMUNHAS, EXTORSÃO, ESTRUPO E ETC. QUE APRESENTEM AS PROVAS DO QUAL O ACUSAM.

    • OS ESPECIAIS E ILUMINADOS sempre escrevem em caixa alta para mostrar aos quatro quantos, a sua incomensurável sabedoria, ungida pelo sangue do tal do juzzuiz.

      Vai uma maçã ai, uma cobra falante e um jumento conversador???? AMADO IRMÃO

  8. NÃO SE PODE CONDENAR ALGUEM,SEM ANTES COMPROVAR A SUA CULPA,ATÉ AGORA NÃO FOI PROVADO NADA SOBRE O PASTOR,É MUITO FÁCIL DESTRUIR A REPUTAÇÃO DE ALGUÉM,QUANDO SE TEM O PODER DA MÍDIA,TODAS TELEVISÕES PARECEM MACACOS DE IMITAÇÕES,DIZEM A MESMA COISA,PORQUE? PARECE QUE HÁ UM ACORDO ENTRE TODAS EMISSORAS, QUANDO QUEREM DESTRUIR ALGUÉM,PRINCIPALMENTE NÓS EVANGÉLICOS,A IMPRENSSA PRECISA MUDAR NESSE PAIS,O CORPORATIVISMO DA IMPRENSSA TEM QUE ACABAR,A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE NINGUÉM PODE SER JULGADO OU CONDENADO JULGADO PRECIPITADAMENTE ATÉ QUE SE DESCUBRA TODA A VERDADE,NÃO ESTOU AQUI INOCENTANDO O PASTOR,MAIS DIZENDO QUE ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO ELE É INOCENTEDEIXO PARA MEDITAÇÃO S.MATEUS CAP:6.1 A 6.

  9. Caramba, tudo que tá acontecendo agora é o Marcos Pereira, rouba ,mata, estrupa, trafica, coage, adultera, parece que esta resolvido o problema da violência no RJ então…,se deve vai ter que pagar , mais e se não dever? muito estranho isso , a décadas ele esta ai, já vi uma reportagem a alguns anos atrás , onde uma delegada testemunhou que ficaram anos na cola dele e nunca pegaram nada!!

  10. Paulo e isso mesmo…esse comportamento dele…mostra a falta de temor e compromisso com as coisas de Deus…um ministro de Deus tem que ser irrepreensivel em sua vida pessoal…marido de uma so mulher…agora esse ai e dado a amantes e prostitutas…isso so nos leva a deduzir que e capaz de qualquer coisa mesmo…so lembrando a alguns aqui que” temor” a Deus …nao quer dizer medo e sim respeito…zelo com as coisas de Deus…viu seu Simas e companhia…

DEIXE UMA RESPOSTA