Pastor metodista pode ser punido por realizar casamento de filho homossexual

7

O reverendo Thomas W. Ogletree, a Igreja Metodista Unida (IMU) de Connecticut, nos Estados Unidos, será punido pela denominação por ter realizado, em outubro do ano passado, uma cerimônia religiosa de casamento para seu filho Thomas com seu parceiro homossexual Nicholas W. Haddad.

Ao realizar a cerimônia, o pastor descumpriu as regras da igreja, que não aceita a união homossexual. Por isso, ele foi denunciado por outro pastor da denominação e vai enfrentar um processo eclesiástico, visto que a maioria dos pastores da IMU considera a cerimônia de casamento gay como uma ofensa às leis da igreja e também às leis de Deus.

– Então você quer dizer que nunca se deve infringir nenhuma lei, não importa o quanto seja injusta? – afirmou o pastor sobre sua atitude que vai contra as regras da igreja, entrevista ao New York Times, dizendo ainda que, na hora, pensou em seu filho e não se estava ou não desobedecendo à igreja.

O processo contra Ogletree foi iniciado pelo reverendo Randall C. Paige, parte do grande grupo de pastores da igreja que são contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Dos 45 mil pastores que compõe a organização religiosa, apenas 1,1 mil são a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esse pequeno grupo está reunido no grupo denominado “New Directions”, e enfrenta a grande maioria que é contra.


Ogletree, que também é professor na Universidade de Yale, se defendeu afirmando que a lei da igreja está errada, e que por isso decidiu agir contra as regras.

– Às vezes, quando a lei oficial está errada você tenta mudá-la. Mas se você não consegue mudá-la, você a infringe – declarou em sua defesa o pastor, que disse ainda que “Jesus também infringiu uma lei quando expulsou os vendilhões do templo”.

Por Dan Martins, para o Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. Demoro pra fazer isso.

    Esse sim deve ser mandado cai fora da igreja e não voltar mais.
    Como dizem os católicos. Excomungado!

    Agora, mandar uma alma embora da igreja por causa de um celular é um absurdo.

  2. “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
    Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!” (Isaías.5:20-21).

    “Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão.” (Isaías.10:1).

    “Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;” (Isaías.30:1).

    “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (II Timóteo.3:1-5).

  3. Se acha que as regras da igreja dele estao erradas, SAIA dela. Va para uma cujas regras o agradem. Ou funde outra. A mesma coisa os homossexuais. Querem que as igrejas tradicionais os aceitem, mas isso é contra as regras delas. Vao para uma que as regras permitam e sejam felizes. Nao queiram ser aceitos se estao contra as regras. Escolham uma com regras diferentes.

  4. Sabe o que é errado? .. Querer controlar a vida das pessoas.
    Se eu fosse este pastor, já teria saído. Pois se ele de fato, não concorda, não devia permanecer.
    Mas eu achei muito corajoso e louvável o que ele fez.
    Se a consciência dele estiver em paz, porque ele colocou a felicidade do filho dele acima de preconceitos, então continuará em paz mesmo que ele seja punido! O que ele fez foi por amor ao filho dele.
    E NADA deve ser mais importante do que sua família, seu sangue. Nem deus!

  5. A questão -não e ser DEUS -para mandalos para o inferno eles já estão la — passara os céus e a terra mas a PALAVRA DE DEUS JAMAIS PASSARA–se eles não se arrependerem já estão no inferno –o filho por ser homossexual –o que e terminante explicitamente –PROIBIDO POR DEUS—o pai por compactuar admitir e ainda fazer este casamento que não tem nenhum valor diante de DEUS e por-isso cometeu um grande pecado se os dois morrerem sem arrepender –com certeza vao estar no inferno –e o pai sofrera maiores consequência do que o filho –por saber da verdade e não fazer o certo –NAO ADIANTA VOCES ACHAREM RUIM –HOMOSEXUALISMO E PECADO ABOMINAVEL DINTE DE DEUS –E PRONTO –CASAMENTO E FEITO ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER –DOA A QUEM DOER

  6. Mas ta escrito nas Escrituras Sagradas, que o (D)diabo usaria a mente desses caras para Enganar a muitos.e isso seria nos ultimos tempos. então vamos vigiar.pois esta preste a entrar em Ação o anti-Cristo.tem um que ja esta dividindo os reinos, quem é de Deus , e esta nas Suas Palavras, sabe o que estou dizendo.Ouvi e vi, um desses falsos Pastor, dizendo na televisão,que Não vai haver o Arrebatamento da Igreja de Cristo Jesus.É assim que o diabo vai minando as Mentes dos seres humanos,(os que não Lê as Palavras de Deus),-QUEM ESTA FIRME NA PALAVRA DE DEUS, SE FORTALEÇA MAIS, E VAMOS TENTAR COM SABEDORIA GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS. O (D)dIABO NÃO PODE PREVALECER.TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO AGORA É PARA ABRIR CAMINHO PARA O aNTI-CRISTO, E VAI PASSAR, MAS OS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS, TEM QUE FAZER A SUA PARTE.QUE O AMOR DO VERDADEIRO SANTO JESUS, SEJA COM TODOS OS QUE LÊREM ESSAS FRAZES.

  7. QUE VERGONHA ESTE FILHOTE DO CÃO , VEM QUERER COLOCAR JESUS NO MEIO DA SUA SAFADEZA VAI TOMAR VERGONHA NA CARA SAFADO, ESTÁ CHEGANDO AO TEMPO EM QUE VEREMOS QUEM É PASTOR DE VERDADE OU LOBO DISFARÇADO DE PASTOR, EIS MAIS UM NO MERCADO PARA ALEGRIA DOS ATIVISTAS GAYS É SÓ MARCAR HORA COM ELE E SEREM FELIZES PARA SEMPRE, COM DESTINO A UM LUGAR DE RANGER DE DENTES, PSIU: ESTE LEGAR É O INFERNO VOCÊ CRENDO OU NÃO….

  8. Meu Deus, onde é que estava a unção desse pastor no momento desse ato? Será que ele é pastor mesmo? Ou ele se passa por pastor? A bíblia diz: Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo.
    Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
    Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.
    2 Coríntios 11:13-15

  9. Jesus disse: errais por não conhecerem as escrituras nem o poder de Deus. Nem Deus nem as Escrituras tem que se ajustar às nossas vontades e às nossas escolhas. Nós nos ajustamos se tivermos fé e se queremos ser iluminados. Para viver do jeito que quisermos não precisamos de religião alguma. Podemos até fundar uma p nós.

  10. O que será necessário para ir pro inferno? nada;
    e para ir pro céu? se arrepender dos pecados carnais,
    reconhecer que é pecador, que precisa de Jesus e aceitá-lo como Senhor e Salvador da vossa alma, e vida..

  11. E onde fica o amor à Deus e à sua palavra? Jesus disse que todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai,ou mãe, ou mulher,” ou filhos”, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto e herdará a vida eterna. Mt. 19.29. Mas parece que esse homem que se diz pastor prefere deixar o verdadeiro evangelho de lado, e concordar com o pecado do seu filho. E mais “DEUS” se escreve com letra maiúscula! Resposta a Lais Matos Neri.

  12. Ele podia demonstrar o amor pelo filho comparecendo no casamento civil (que é autorizado em NY) sem envolver a igreja nem sua reputação de uma vida, infelizmente se mistura sentimentos com mandamentos… Nem sempre os mandamentos de Deus vão de encontro com o que sentimos (como o perdão) mas eles são a direção para um estilo de vida que molda nosso caráter e agrada o criador…Simples assim, não precisa destruir sua família, sua fé, sua igreja, apenas ame os seus sem amar o que eles fazem de errado. Faltou sabedoria e discernimento ao pastor que já deveria ter adquirido c a idade que tem.

DEIXE UMA RESPOSTA