Marina Silva deverá anunciar apoio à candidatura de Aécio Neves contra Dilma Rousseff

13

A ex-senadora Marina Silva (PSB), terceira colocada nas eleições presidenciais deste ano, deverá anunciar seu apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) contra Dilma Rousseff (PT) na próxima quinta-feira (09).

Para anunciar sua posição pessoal, Marina está aguardando a definição do partido que a abrigou nestas eleições, o PSB, porém já deixou claro que se não houver consenso entre os líderes da sigla, ela anunciará seu apoio individual.

Para que Aécio conquistasse o apoio de Marina, a ex-senadora cobrou do candidato que ele assumisse um compromisso com a realização da reforma política, com o fim da reeleição, a educação em tempo integral e a sustentabilidade. Todos estes itens estão entre as diretrizes que Aécio listou em um documento publicado no começo da campanha eleitoral.

“A avaliação é que não dá para ter mais quatro anos desse governo. Isso é ponto pacífico. O nosso compromisso é com o movimento de mudança”, disse João Paulo Capobianco, um dos assessores de Marina.


A consolidação da aliança está sendo arquitetada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que durante a campanha no primeiro turno, já dava declarações dizendo que entre Marina e Aécio deveria existir uma parceria no segundo turno contra o PT, independentemente de quem fosse promovido ao segundo turno.

O cenário estabelecido no primeiro turno, com o “marketing selvagem” da campanha de Dilma Rousseff contra Marina, estabeleceu uma posição prévia: a ex-senadora não apoiaria a candidatura petista em hipótese alguma. No último domingo, após a definição de que estava fora do segundo turno, Marina discursou em São Paulo e afirmou que estava comprometida com a “mudança”.

A família do falecido Eduardo Campos, falecido no último dia 13 de agosto, deverá anunciar seu apoio a Aécio Neves. O irmão do ex-governador, Antônio Campos, afirmou que seu voto pessoal será dado ao tucano. A viúva e os filhos de Eduardo ainda não se pronunciaram a respeito.


13 COMENTÁRIOS

  1. Muito interessante a postura da Sr.Marina, acredito que nao seja verdade seu apoio ao PSDB, acredito que deveria se manter distante de ambos partidos :relembrando sua trajetoria vemos que em 2002 ela foi participante de luta para retirada do PSDB que ja estava no governando a longo anos, em 2006 manteve postura a por discorda das tercerizaçoes do PSDB que vendia o Brasil.
    e agora Sr. marina, onde esta sua coerencia? voce estava errada no seu passado que nao é tao longe assim. esqueceu.

    • Ela não tem outra opção melhor, meu caro!
      Chegamos a um momento em que temos que escolher o menos ruim, não dá para sonhar com a perfeição,E nos omitirmos, deixando tudo como está, e daí para pior!
      A Marina está certa em dar o seu apoio a Aécio sob certas condições, e ele, vai aceitar.
      Chega de manipuladores e barganhadores de votos – MUDANÇA JÁ!
      Aécio 45!

      • A decisão do grupo politico da Marina foi de ficar em cima do muro.
        Se esse grupo não quer a reeleição da atual presidente, não deveriam aconselhar o voto nulo ou branco.
        Os votos nulos e brancos beneficiam a reeleição da presidente.
        Para mim foi uma decisão burra.

  2. Incrível! Mas é verdade! Vejo aqui que ainda tem gente apoiando e tentando convencer alguém que o PT ainda é a melhor opção. Posso ser burro, mas não sou louco. Depois de tudo que está acontecendo no Brasil, com a confissão do presidiário da Petrobrás do rombo e roubo do nosso dinheiro, confessar que o dinheiro era desviado para enriquecer e patrocinar campanha desde 2010 para o PT – PMDB – DEMO. Agora chegar aqui e ver gente dando apoio a essa quadrilha, alegando coisas do passado que nada vem a ter com o presente. Hoje o candidato é outro e o momento é outro. Bem que, qualquer comentário é apenas hipótese (algo que não aconteceu), enquanto o PT está claro tudo que fez e precisamos tentar qualquer opção, menos essa de continuar com essa roubalheira e destruição do Brasil. Vendo gente apoiando isso, apenas me convence que nós seres humanos, embora um pior que o outro, não passamos de um MAR DE IGNORANTES que não usamos mesmo nem 6% do nosso celebro e outros não usam nem 0%.

    • relaxa.. esses militantes que recebem bolsa-família (nada contra, desde que estejam procurando emprego, ao invés de procurar mais filhos ou se preocupar em comprar calça jeans para filha por mais de 300,00) acham que vão mudar a opinião da galera daqui do fórum!!

      Já sabemos q é tudo mentira, que o fantástico Brasil da Tia só existe dentro da cabeça dela e que o que ela cheirou deve ser muito bom!!!

DEIXE UMA RESPOSTA