Evangélica Marina Silva lidera nova pesquisa de intenção de voto para presidente em 2018

58

A ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) surgiu como líder das pesquisas de intenção de voto para presidente em 2018, após a repercussão dos novos fatos da Operação Lava-Jato.

Os 2.794 entrevistados pelo Datafolha em 171 municípios de todo o país revelaram que estão atentos às citações do nome do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) na delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT), e boa parte deles migrou sua intenção de voto para a assembleiana Marina Silva.

O levantamento atual mostrou que Aécio Neves caiu de 27% em dezembro do ano passado, para 19% agora. O ex-presidente Lula (PT) vinha se mantendo com 19% das intenções de voto, mas caiu para 17%. No mesmo período, Marina Silva – que nas duas últimas eleições presidenciais foi terceira colocada – saltou para 21%.

A fundadora do Rede Sustentabilidade é considerada neutra por muitos especialistas, e tem defendido a tese de que o processo de impeachment contra Dilma não tem razão de ser, pois não há provas contra ela. Essa postura não leva em consideração que o processo é baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe as manobras apelidadas de “pedaladas” para maquiar o orçamento do governo federal.


Por outro lado, numa entrevista à rádio Jovem Pan na última semana, Marina Silva criticou a nomeação de Lula para a Casa Civil, e afirmou que considera a decisão de Dilma um ato “paliativo” em meio a uma “crise sem precedentes”: “É como se o governo da presidente Dilma não caísse porque não tem para onde cair”, afirmou.

Em outros cenários, com Geraldo Alckmin (PSDB) substituindo Aécio, Marina Silva tem 24% das intenções de voto, enquanto Lula se mantém com 17% e o governador paulista tem 11%. Se o tucano candidato a presidente for o senador José Serra, os números são 23% para Marina, 17% para Lula e 13% para Serra.

58 COMENTÁRIOS

  1. Vishhh…essa mulher é só a outra face do PT, não serve, é melancia, verde por fora e vermelha por dentro. Os institutos de pesquisa já começaram a manipulação com medo do Bolsonaro…que vergonha.

    • O medo do Bolsonaro,faz as pesquisas da como certo a vitoria de certos candidatos,apenas mascarados,nunca existiu psol,e sim pt 2,o braço do pt para tumultuar processar,para evitar que o pt ficar mal visto,é ele quem processa quem grita contra todos em favor do pt,a Marina é outra que não engana,é comunista para sempre pois nuca deixou de favorecer o pt que o qual foi ministra,como disse o Cristão é uma candidata melancia,verde por fora, mas vermelha por dentro,só tem um remédio BOLSONARO PRESIDENTE, é a única solução.

    • Antonio Henrique, desculpe te decepcionar, mas seu “ídolo” Bolsonaro também consta no listão da Odebrecht, divulgada hoje. Tsc.. tsc… já foi Cunha, Bolsonaro, vão ter que procurar outro “ídolo”.

      • Eduardo Nobre,só para lembra-lo,que UM CRISTÃO NÃO TEM ÍDOLOS,TEMOS UM SENHOR NOS CÉUS AO QUAL OBEDECEMOS,E SOMOS SEUS SERVOS,na terra temos líderes,para estar a frente de inúmeras as coisas,mas ídolos não,como poderia eu negar a palavra de DEUS!

  2. Que Deus no livre de Marina Silva, de evangélica só tem a aplaca. Basta observar a conduta de Marina que notamos que ela tem um discurso muito bonitinho, mas é petista de sangue! Só saiu do PT porque perdeu para Dilma. Marina Silva é um perigo. Lobo em pele de ovelha.

  3. Votei na Marina em duas eleições acreditando que ela seria a melhor opção. Hoje, já não penso o mesmo! Aliás, tenho certeza, de que ela é a continuação do estado de coisas que ora vivemos em nosso país.
    Se quisermos colocar o país nos trilhos, temos que endireita-lo. Não dá para continuar torto e recalcitrante nos mesmos erros. Chega de ideologias fajutas e cleptocráticas, a maioria dos brasileiros é formada por pessoas honestas e cumpridoras de seus deveres. O mundo está de olho neste país que já foi humilhado por diversas agências que baixaram seu grau de credibilidade. Lá fora não acham que é golpe o IMPEACHMENT! SÓ ALGUNS BOBALHÕES ESQUERDOPATAS teimam em dizer essas asneiras!

      • Não, Eduardo Nobre, sou eu mesma!
        Eu não sei mais nem como adjetivar essa gente, tal a quantidade de termos pejorativos que lhes poderia aplicar, corretamente. Mas, esquerdopata, é mais suave e quem é, de cara já se identifica, não é mesmo, Eduardo? rs…

      • Ufa… ainda bem rsrs…

        Eu vejo esse termo e já começo a rir lembrando do Silas Malafaia vociferando com aquela careta deformada de ódio..

        Aliás Mary, você anda muito revoltada com política ultimamente… já foi mais serena.

        Eu acho que essa divisão dos brasileiros (esquerda – direita) só ajuda aos políticos corruptos, todos tem o direito a ter uma opinião, uma ideologia, uma visão de como acha que o país pode melhorar… isso deveria ser como um grupo de pessoas discutindo soluções para um problema comum (crise econômica, inflação, essa corrupção cancerígena, conta de luz alta, impostos sufocantes, desemprego etc.), e não quase saindo no tapa… hoje em dia as pessoas não discutem mais idéias.. padronizam, rotulam quem pensa diferente (esquerdopata, fundamentalista, ditadura gay, ditadura religiosa, coxinha etc.), e atacam indivíduos, e não suas idéias.

        Você vai me dizer: “mas eles não aceitam idéias… eles agem assim… etc..”, e vejo também os do outro lado, dizerem a mesma coisa (nunca parou para pensar, que você já pensou diferente do que pensa hoje? E que pode pensar diferente amanhã? Nunca parou para pensar que ninguém pode estar 100% do lado da verdade?).

        Criaram uma linha imaginária, onde quem está do outro lado, é “do mal”… isso não é novidade, acontece desde o início dos tempos, propiciando uma “guerra inventada”, para que o povo precise de “heróis” (governantes, salvadores) para combater os “monstros” do outro lado: Petistas esquerdopatas, tucanos coxinhas, muçulmanos terroristas, comunistas, civilização judaico-ocidental opressora, hereges, pagãos, bruxas, bárbaros… caras da outra tribo.

        Se você concorda com o casamento gay, você recebe na testa um rótulo de esquerdopata, mesmo que você não concorde nem 50% com a ideologia da esquerda… se você é a favor da redução da maioridade penal, contra a legalização do aborto, recebe na testa um rótulo de coxinha, mesmo que você não concorde nem 50% com a ideologia da direita… aí traçam uma linha, você tem que escolher de que lado você está… nada de ter sua própria opinião, sua própria personalidade, de julgar as idéias de ambos os lados, e filtrar, reter o que é bom, e descartar o que é ruim, independente de que lado seja… não pode… ou você compra o pacote completo da esquerda, ou compra o pacote completo da direita.. não existem os tons de cinza… ou é preto ou branco… queremos te padronizar… seja de um lado ou do outro.

        Eu achava que não havia nada mais ridículo que pessoas brigando por causa de time de futebol… mas ultimamente tenho descoberto que existe sim.

        • Eduardo Nobre,
          Vc simplificou demais as coisas. Não se trata apenas de gosto pessoal, o assunto é mais grave, estamos diante de uma roubalheira descomunal como nunca houve no país, e, os tais que a fizeram, continuam em seus postos, se vitimizando e apelando, usando de meios escusos, para se manterem no poder. Isso é de deixar qualquer um revoltado, decepcionado e buscando, dentro da lei, extirpar essa corja do poder. Nem de longe a questão política/partidária aparece como primeira motivação para a maioria do povo brasileiro, que é consciente e que sabe a dor que esses criminosos estão impondo ao povo brasileiro.
          Sendo assim, como brasileira, também demonstro o meu repúdio aos atos dessa gente. Quanto tempo levará até que o emprego retorne, as indústrias e o comércio voltem a gerar novos empregos? É a pergunta que lhe faço.

      • Eu não sirvo a nenhum político (na verdade eles é que deveriam nos servir)… quanto a servir o capeta… se você quiser vir almoçar ou jantar na minha casa, faço questão de preparar comida japonesa (minha especialidade) e te servir na mesa Clamando ^^

        Beijo no coração.

    • Bolsonaro defende que gays devem ser mortos, ridiculariza e inferioriza os negros, defende o extermínio indígena e que mulheres devem ser espancadas e estupradas. Com cristãos como você, quem precisa de satanista? Aliás, nunca vi satanista defendendo tanta violência como faz este PSC, parece a santa inquisição católica, e é tão demoníaco e desumano quanto a própria.

      • José,para que possamos acreditar em suas palavras,você pode nos informar em quais as fontes, você encontrou tais afirmações do Bolsonaro,pois temos conhecimento do que ele,concorda e o que ele discorda,e as suas afirmativas em publico.
        OBS: Caso você não consiga comprovações,é certo que você é mais um ativista gay,que se sente ameaçado por um governo que não dará o apoio que este governo da a determinadas classes, com isto se declarou agora,que faz parte do grupo de ativistas gays,porque defendemos aquilo que gostamos,e praticamos,e para isto temos que ser verdadeiros, e fieis.aguardo respostas.

      • Larga de ser mentiroso, ele não defende nada disso, vc deve ser um petista q so fala mentira, procure videos no youtube sobre as falas dele e veja se é isso mesmo, voce acha q se ele defendesse essas coisas estaria com 12% das intenções?

      • José eu já pensei como você, mas nunca ví em nenhum vídeo ou citação Bolsonaro dizer isso, inclusive vi relatos de gays apoiando ele, vai se informar rapaz, eu acordei a tempo.
        #bolsonaro2018

    • Quem defende satanás é você, pois se julga perfeito e gosta de apontar os defeitos dos outros, e apoia descaradamente a violência usando o nome de Deus. Quem odeia e mata em nome de Deus é terrorista, e não cristão.

      • josé
        apenas mais um ataque do ativismo gay aqui no g+, quem falou em matar, quer dizer não dar direitos acima dos demais cidadãos e incentivar a morte kkkkk por favor maria padilha baixe em outro terreiro, e entendo sim de satã, todos os dias travo guerra contra ele e seu reino enfrentando energumenos como vc.

  4. Será que a Marina vai aguenta o arrocho a pressão que vai vir pra cima dela?

    De agora em diante quem quiser entrar para a política e ocupar um cargo seja no executivo ou no legislativo, tem que ter o saco roxo….A coisas esta feia e vai ficar cada vez mais feia..Ou as coisas mudam nesse país pra melhor ou arrebenta de vez….

  5. nem essa vadia nem o vadio do boisonaro;
    votem no PREDADOR;
    não fala nada mas age sem ninguém mandar nem precisa de partido nenhum,e se algo der errado,fica invisível e detona uma mini bonba atomica!

  6. A Marina, não vejo nela uma pessoa capaz de liderar com êxito e mudar a conduta dessa galera de corruptos.
    Existe grandes nomes para essa função: Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e José Agripino Maia, embora o José Agripino, seja menos conhecido, tenho observado o discurso dos três, são homens de atitude e coragem.

      • vamos ser católicos então? que tal votar nos santos feitos de bost@? que não fazem merd@ nenhuma!!

        Senao a “mariquinha safada” (aquela que vcs fazem procissão, carregando a boneca de bost@ pela rua) vai na frente!!!!

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. A Odebrecht divulgou que tem mais de 200 politicos envolvidos na praticas de recebimentos de propinas de TODOS OS PARTIDOS. Democracia no Brasil a mafia institucionalizada.

      • amigo, vou pesquisar isso, ele é minha melhor opção um mão de ferro na questão pelo menos de segurança e com certeza mais inteligente e corajoso que muitos, se for verdade proponho a todos os brasileiros indignados, cansados, humilhados, envergonhados, roubados e sem opção de voto, dar o troco na urna vamos fazer manifestação no voto, assim deixaremos eles desesperados quando anularmos os votos e não adianta votar em branco, tem que ser nulo. passe adiante, sem opção voto nulo na certa.

  8. Apolo
    Tome vergonha nessa cara safado, opinião política é opção do cidadão. É uma grande imbecilidade, um cara de pau, ficar contestando a ideia do voto que os outros têm a respeito de um determinado político.
    O Ciro Gomes, me parece que não vai mais se candidatar a presidência, então: Bolsonaro, neles!

  9. Perguntinhas Básicas, mas não precisa responder:

    Quem tem orado constantemente pelo governo do País?
    ESDRAS 6:10

    A quem pertence todo o PODER e TODAS as coisas lhe são sujeitas?
    Efésios 1:20-22
    Ele estará conosco tooooodos os dias?
    Mateus 28:18-20

    Por que se sujeitar as ordenações humanas?
    1 Pedro 2:13-17
    Romanos 13:1-8

    Sabes o mandamento de Cristo. Quem te protege(se vc deixar) e o porquê da reação do “mundo”?João 15:17-19
    E não deixe de fazer o bem!
    Provérbios 3:25-27

    Vc crê que quem está no poder, está pela vontade de DEUS?
    Daniel 2:37-41
    1 Crônicas 29:10-13
    João 19:10,11
    ____________
    Efesios 6:12 A nossa luta só será vencida em ORAÇÂO!

    José no Egito passou apertos, muuuuuitos, mas chegou onde devia!
    Quando vieram as pragas ao Egito, quantas atingiram o povo de Israel que foi obediente?

    Tito 3:9,10 – Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
    Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,

    Será que importa se Ciclano ou Beltrano está à frente do País, ou seja lá a instância? Então em quem estamos depositando nossa confiança?

    Quer manifestar, manifeste, devemos exigir o que é nosso por direito? Sim, mas não falte com o respeito a quem quer que seja.
    não perca tempo, ore e converse, debata e ore. E assim por diante…
    Não sofra, nem deixe de amar quem te ofender, simplesmente viva uma vida tranquila e sossegada, cumprindo o que Deus lhe pediu.
    Buscai primeiro… e as demais coisas…
    Feliz é a nação…
    Agradeço a atenção!

  10. Marina Silva, não é Evangélica. É uma farsante. Ela e a rede são engodos empurrados para enganar os Brasileiros assim como Lula, Dilma e o PT. Marina é uma esquerdista oriunda do PT. Marina advoga o paganismo da floresta, já usou o alucinógeno santo daime e propaga a divisão do Brasil entre indios x não indios, entre povos da floresta x civilização. Nunca responde diretamente a qualquer pergunta feita em entrevista. Não tem programa algum a não ser preseracionismo “melancia”: verde por fora e vermelho por dentro.

  11. Marina , infelizmente é a filial da DILMA , discurso em cima do muro , se esconde nas horas em que devia se posicionar e apresentar soluções e propostas . e por trás dela esta toda turma do PSOL, jean wilis , luciana genro, baba , heloisa helena . aqueles dinossauros de mente atrasada .
    o partido dela é o abrigo dos insatisfeitos do PT,PSOL,PSTU,PCO,PC do B

  12. O Brasil não precisa de mais uma comunista no poder. Marina não teria pulso para realizar as mudanças necessárias que freariam a maquina de corrupção que é a política nacional. E mais, comunista cristão??? Como assim??

DEIXE UMA RESPOSTA