Psicóloga Marisa Lobo escreve carta aberta para pastora lésbica Lanna Holder: “nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para a alma”

298

Recentemente, a psicóloga Marisa Lobo participou do programa Superpop, junto com a pastora lésbica Lanna Holder. O tema principal do programa foi a “cura gay”, e foi abordado também, de forma totalmente parcial em favor da causa gay, os temas homofobia e intolerância.

Além da psicóloga, participaram do programa diversos ativistas gays e a pastora Lanna Holder que fez vários questionamentos a Marisa Lobo sobre a tensão entre seguir a interpretação bíblica adotada pelos evangélicos e conciliar os desejos e vontades em relação a pessoas do mesmo sexo.

Durante o programa, Lanna Holder questionou Marisa Lobo sobre o porque continuaria sentindo atração por pessoas do mesmo sexo mesmo quando no “altar do Senhor”, se isso não fosse a vontade de Deus para sua vida, e confrontou a psicóloga usando os eunucos, citados na Bíblia, como exemplos de homossexuais aceitos por Deus.

Na carta, enviada por Marisa Lobo à redação do Gospel+, ela responde a essas perguntas feitas pela pastora e, dentre outras explicações e ilustrações acerca da visão bíblica para o homossexualismo, fala sobre a necessidade de todas as pessoas, independente de sua orientação sexual, abrir mão das próprias vontades para aceitar a vontade de Deus.


Marisa explica também que os eunucos, conforme relatos bíblicos, não são homossexuais mas sim pessoas desprovidas de sexualidade. Ela afirma no texto também que o fato de Lanna Holder estar sendo colocada como bandeira dos movimentos gays mostra que sua vida é incoerente com o evangelho pois, conforme afirma, um cristão verdadeiro jamais será aceito pelo “mundo”, por ser contra os padrões não-bíblicos defendidos pela sociedade.

Leia na íntegra o a carta:

Resposta de Marisa Lobo a Lanna Holder

Quero deixar claro que falo aqui como missionária e pregadora da palavra de DEUS, e não como psicóloga, para que não usem esta resposta como ferramenta para cassar meu registro.

Querida Lanna Holder desde quando estivemos juntas no programa Super Pop meu coração está apreensivo e tenho orado a Deus para me dar entendimento para tentar explicar e responder sua indagação: “Porque mesmo estando no altar do Senhor não consegui resistir aos desejos sexuais por pessoas do mesmo sexo?”. Me comovi e senti sua sinceridade em sua afirmação em ter estado nos púlpitos e realmente ter desejado servir a Deus sem sentir os desejos que ele desaprova. Conforme está escrito em sua palavra: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).

Gostaria me solidarizar neste momento com você e com todos que sofrem com desejos que não podem realizar porem nem tudo que é “gostoso” e “desejável” faz bem para nossa alma e espírito. Nesse sentido digo que todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6), algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7), alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28), algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo (Gênesis 19:4-5). Mas Deus declarou EU VENCI O MUNDO.

Me pergunto se somos realmente felizes quando colocamos nosso desejos a cima da vontade do Mestre para com nossa vida, porque eu não me sinto feliz quando faço isso, o Espirito Santo de Deus me cobra espiritualmente. Percebo, analisando a mim e não a você, que quando me acostumo como prazeres do mundo, percebo a tendência de nos adaptarmos e pervertermos a nossa realidade existencial, queremos por força da manipulação de nossos sentimentos acreditar que o que fazemos é correto. E isso é pura manipulação de sentimento, sensações prazeres que são gostosas nos realizam no momento, mas se Deus não aprova como princípio, gostoso ou não, devem ser mudados, transformados ou mesmo sublimado, deslocado para outros tantos prazeres e mesmo assim se, não resistirmos, então devam esses tais desejos serem renunciados em favor do evangelho, nos monitorarmos a partir dessa decisão e lutar pela dessensibilização de nossos desejos, estando mais e mais na presença do Pai.

Não podemos relativizar a vida cristã e achar com isso que Deus vai nos aprovar. E ao não conseguir lutar contra um desejo, simplesmente esquecer dos princípios que movem e norteiam nossa fé, e adaptar a Bíblia Sagrada aos nossos desejos. Somos nós que temos que entrar e viver conforme ela, essa é nossa confissão de Fé.

Somos todos pecadores, erramos muito e uma das coisas que eu, pessoalmente, aprendi e ensino em minha vida é reconhecer a minha impotência perante a minha dependência dos meus vícios e desejos, e declarar a minha dependência de Deus e, reconhecer sua magnitude e poder sobre todas as coisas e sobre minha vida meus desejos conscientes e até mesmo os inconscientes.
Dizer ser feliz não significa que Deus está feliz conosco, que Deus aprova, que realmente temos a felicidade eterna, mas apenas que nosso sistema cerebral de recompensa funciona bem. Esse sistema é dado por Deus, faz parte do cérebro e nos recompensa com alegria. Todas as vezes que fazemos algo esse sistema é ativado e os neurotransmissores como dopamina e serotonina, por exemplo, responsáveis pelo bem estar, ativam sensações corpóreas, que nos dão prazer. Foi projetado por Deus, para que isso ocorra, mas nem sempre o que gostamos é bom para saúde, e nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para nossa alma. E nem mesmo o que pode ser bom para nossa alma será bom para o Espirito. Por isso temos o poder de escolha, e reconheço sim como é difícil desejar uma coisa e fazer outra, como vivemos a luta interior de Paulo a cada dia, conforme nos mostra claramente a carta de Paulo aos Romanos no capítulo 7, versículos 14 a 25, mas ele venceu por amor a Cristo.

A renúncia é o que nos aproxima do Mestre, a vitória sobre nossos desejos é o que nos torna heróis… Hoje pensei na resposta da pergunta que me fez no programa: “porque comigo não aconteceu”. Na hora fiquei em silêncio, porque não quis te constranger, mas a resposta, amada, é essa “Porque talvez seu ministério fosse a renuncia” .

Os eunucos que Jesus se referia não eram homossexuais

Quanto aos Eunucos que você usou para se explicar, Deus me deu esta resposta. Dentro do seu contexto particular perante sua afirmação dizendo que eunucos seriam gays, mesmo eu, sabendo que não eram, Deus me deu esta palavra se assim o fossem:
“Alguns são eunucos porque nasceram assim, outros foram feitos assim pelos homens, outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite”. (Mateus 19:12)

O que são eunucos? Como diz o versículo acima, existem aqueles que nasceram sem essa avidez sexual, em virtude de problemas congênitos, como o mau desenvolvimento dos testículos durante a gestação, por exemplo. Existem outros que foram feitos eunucos. Na antiguidade, era por via da castração, tirando os testículos. Por conta disso, muitas alterações hormonais ocorriam. Talvez essas pessoas até tivessem alguns desejos fantasiosos, mas o seu corpo não respondia a eles. Hoje em dia, uma pessoa é feita eunuco pela via do trauma, através da violentação.

“Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.” (Isaías 56:4-5)

Digamos que o que Deus quer te dizer é que, se os eunucos fossem gays como quis afirmar, ainda assim Deus falaria em renúncia.
Porém, amada, pela história e pela ciência uma pessoa literalmente castrada como eram os eunucos, por exemplo, da antiguidade, sentiam pouco ou nenhum prazer, portanto não eram objetos sexuais. Quando Jesus fala dos nascidos, está se referindo aos com problemas genéticos, portanto faltava-lhes desejo sexuais. Não eram de forma alguma sexuados, não poderiam ser homossexuais e/ou bissexuais em seu desejo, porque simplesmente não tinham desejo sexual, e seu prazer era servir nos palácios pois esse trabalho era honra para essas pessoas.

Fazendo uma analogia à palavra “eunuco” podemos dizem que existem entre nós “eunucos”, pessoas de total renuncia que abrem mão de sua sexualidade e prazer sexual mesmo não sendo mutilados fisicamente, para servir a Deus, por exemplo os padres.
Podemos dizer ainda dentro desse contexto que: Há os eunucos a serviço do Reino de Deus, como era Paulo de Tarso e tantos outros ao longo da história. Como era Madre Tereza de Calcutá, que ficou para sempre gravada na história da humanidade não por atributos físicos e/ou sensuais, mas por um amor pelos que sofrem que transcende todo e qualquer entendimento que não seja pelo espírito, era na acepção da palavra uma perfeita “eunuca” (se é que existe tal termo).

Não devemos manipular fatos históricos ou versículos Bíblicos com requintes falaciosos e perversos apenas para satisfazer nossos desejos. Me perdoe se de alguma forma te ofendo, não é essa minha intenção, apenas gostaria de deixar o meu apreço, meu carinho, e dizer que Jesus te ama e a vejo um dia voltando como um filho prodigo para os braços do pai, e juntamente como você, todos os que acreditam na sua versão do evangelho que, na opinião do cristianismo, é seita pois retira e manipula princípios que jamais, segundo Jesus Cristo que os criou a 2 mil anos e está no céu declarou, poderiam ser mudados.

Quando negamos a verdade de tal modo, nos entregamos conscientemente à mentira a ponto de acabar acreditando na mentira como verdade e recusamos até a evidência da verdade. Estamos repetindo o pecado dos fariseus que viam Cristo fazer milagres e os negavam, apesar de vê-los. Não havia então modo de convertê-los. Quando você diz em público que tentou de tudo, libertação, confissão, etc., e não funcionou, está negando a Cristo, tentando se justificar. Se está certa do que faz, não mais se justifique usando a palavra, pois está envergonhando o evangelho de Jesus perante o mundo. Você pode ser aceita, e está sendo, pelo mundo; essa é a maior prova do engano, pois o mundo jamais aceitará um cristão legítimo, porque ele não se adaptará ao mundo ferindo princípios. Pode este conviver e amar as pessoas do mundo, mas não se aliar a ele nos comportamentos que os sustenta, quando são contrários aos mandamentos.

Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsabilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).

“”Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas. herdarão o reino de Deus”” (1 Coríntios 6:9-10).

Com a paz de Jesus Cristo me despeço em amor crendo no seu milagre, como clamo a cada dia pelo meu.

Marisa Lobo

Deixo para ti uma linda canção de Davi Sacer Toque no Altar ABRO MÃO, ainda não consigo cantar toda, pois temo ao senhor, mas a ouço todos os dias.

Redação Gospel+

298 COMENTÁRIOS

  1. Cansei do discurso "respeito os homossexuais, mas são todos uns desencaminhados que precisam encontrar a luz do Senhor antes que sejam punidos pela vontade divina". Não querem parecer pessoas más, mas só pregam o ódio, que, aliás, não me parece um sentimento """divino""".

  2. religiosos nao gostam de coerencia, se um cristao por exemplo, começar a ler sobre as causas geneticas da sexualidade humana e topar com a possibilidade de comportamentos 'anormais' serem herdados e nao condicionados (dai ninguem virar gay mas nascer pronto), com certeza vao fechar os olhinhos e enfiar a cabeça em suas mitologias da idade do bronze… de novo e de novo…

  3. Lobo na pele de cordeiro!
    Apesar de pensar que esses argumentos citados na carta da Marisa Lobo, devam ser contra argumentados diretamente pela Pr. Lanna Holder, como estudioso do tema em questão me sinto na obrigação de fazer a réplica da falácia que é esta carta. Vejamos:
    “Resposta de Marisa Lobo a Lanna Holder
    Quero deixar claro que falo aqui como missionária e pregadora da palavra de DEUS, e não como psicóloga, para que não usem esta resposta como ferramenta para cassar meu registro”.

    Resposta:

    Neste caso a Marisa Lobo, é psicóloga, sua identidade profissional não é separada de sua pessoa, quando omite opinião não há como separar o seu lado profissional. Já que a mesma fala tanto e renuncia, dou a dica que renuncie seu diploma de psicóloga em nome de sua religião sega, pois, se a psicologia entende que a homossexualidade não é doença e não pode ser curada, está referida ciência está de acordo com “o mundo”, nos termos usados por Mariza, e, portanto, o cristão não deveria se “contaminar” com “uma ciência mundana”. Continuar psicóloga, caso venhamos a sustentar os argumentos ditados por Lobo, seria o mesmo que manter um título em nome da vaidade, e, em detrimento de sua consciência religiosa que contradiz o pensamento do Conselho Federal de Psicologia e da ciência, como podemos observar:

    RESOLUÇÃO CFP N° 001/99, DE 22 DE MARÇO DE 1999: "Estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da Orientação Sexual". O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais, CONSIDERANDO que a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão; CONSIDERANDO que há, na sociedade, uma inquietação em torno de práticas sexuais desviantes da norma estabelecida sócio-culturalmente; CONSIDERANDO que a Psicologia pode e deve contribuir com seu conhecimento para o esclarecimento sobre as questões da sexualidade, permitindo a superação de preconceitos e discriminações; RESOLVE: Art. 2° – Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas. Art. 3° – os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados. Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades. Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica. (A psicóloga Marisa Lobo está fazendo o contrário do determinado pelo conselho ao qual é filiada, no caso, melhor seria abandonar a profissão do que está associada a pensamentos que contrariam seu moralismo religioso).
    “Não há provas científicas que demonstrem que as terapias de reversão ou cura são eficazes na reversão da orientação sexual de uma pessoa. Há, contudo provas de que este tipo de terapia pode ter resultados destrutivos”, Dr. Rodrigo Munoz.
    Vamos continuar a refletir sobre a carta da Marisa:
    “Querida Lanna Holder desde quando estivemos juntas no programa Super Pop meu coração está apreensivo e tenho orado a Deus para me dar entendimento para tentar explicar e responder sua indagação: “Porque mesmo estando no altar do Senhor não consegui resistir aos desejos sexuais por pessoas do mesmo sexo?”. Me comovi e senti sua sinceridade em sua afirmação em ter estado nos púlpitos e realmente ter desejado servir a Deus sem sentir os desejos que ele desaprova. Conforme está escrito em sua palavra: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27)”.
    Resposta:
    A religiosa Marisa mais uma vez cai em erro grotesco de interpretação Bíblica, com péssima exegese e hermenêutica, também não é teóloga, leiga no assunto, citando um texto bíblico fora do contexto. A interpretação de Romanos 1:26-27, o contexto histórico da passagem de Romano 1 merece ser ressaltado: a cultura religiosa romana era idólatra, Paulo estava em estado de perplexidade ao verificar que os romanos adoravam mais a criatura do que o criador, e, que adoram imagens em semelhança de homens, repteis, quadrúpedes, e, aves. “E mudaram a gloria de Deus incorruptível em semelhança a imagem do homem corruptível, bem como de aves quadrúpedes e répteis. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, servido mais a criatura do que o criador (Versos 23 e 24). Veja que o contexto de Romano 1 é a idolatria! Assim sendo, o que Paulo condena na passagem é a idolatria do povo romano, quem em seus cultos pagãos, praticavam orgias em forma de rituais promíscuos em adoração aos deuses.

    • Marisa continua com suas argumentações grotescas:
      “Gostaria me solidarizar neste momento com você e com todos que sofrem com desejos que não podem realizar porem nem tudo que é “gostoso” e “desejável” faz bem para nossa alma e espírito. Nesse sentido digo que todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6), algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7), alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28), algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo (Gênesis 19:4-5). Mas Deus declarou EU VENCI O MUNDO.
      Me pergunto se somos realmente felizes quando colocamos nossos desejos a cima da vontade do Mestre para com nossa vida, porque eu não me sinto feliz quando faço isso, o Espirito Santo de Deus me cobra espiritualmente. Percebo, analisando a mim e não a você, que quando me acostumo como prazeres do mundo, percebo a tendência de nos adaptarmos e pervertermos a nossa realidade existencial, queremos por força da manipulação de nossos sentimentos acreditar que o que fazemos é correto. E isso é pura manipulação de sentimento, sensações prazeres que são gostosas nos realizam no momento, mas se Deus não aprova como princípio, gostoso ou não, devem ser mudados, transformados ou mesmo sublimado, deslocado para outros tantos prazeres e mesmo assim se, não resistirmos, então devam esses tais desejos serem renunciados em favor do evangelho, nos monitorarmos a partir dessa decisão e lutar pela dessensibilização de nossos desejos, estando mais e mais na presença do Pai.
      Não podemos relativizar a vida cristã e achar com isso que Deus vai nos aprovar. E ao não conseguir lutar contra um desejo, simplesmente esquecer dos princípios que movem e norteiam nossa fé, e adaptar a Bíblia Sagrada aos nossos desejos. Somos nós que temos que entrar e viver conforme ela, essa é nossa confissão de Fé.
      Somos todos pecadores, erramos muito e uma das coisas que eu, pessoalmente, aprendi e ensino em minha vida é reconhecer a minha impotência perante a minha dependência dos meus vícios e desejos, e declarar a minha dependência de Deus e, reconhecer sua magnitude e poder sobre todas as coisas e sobre minha vida meus desejos conscientes e até mesmo os inconscientes”.
      Resposta:
      Vemos que a Marisa Lobo fala de desejo neste trecho da carta. Primeiro quero dizer que a sexualidade humana não pode ser definida apenas como um desejo, seria muito simplista e reducionista esta definição. Por acaso o heterossexual o é apenas pelo fato de gostar de pessoas do sexo oposto? É óbvio que não. Existem outras implicações muito mais complexas do que apenas uma questão de sentir desejo. Diante de uma correta interpretação e contextualização da Bíblia Sagrada, não encontramos nenhuma condenação ao amor ou desejo homossexual, assim sendo, sentir o desejo heterossexual ou homossexual, é completamente normal, e, não condenável pelos padrões definidos por Cristo e sua Palavra. Vejamos:
      “Melhor serem dois que um, porque se caírem um levanta o seu companheiro, também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão”, Eclesiastes 4:9-12.
      Percebemos que o texto Bíblico, enobrece o fato de estarem dois unidos, juntos, se esquentando, se ajudando mutuamente, e, em nenhum momento a passagem utiliza de preconceitos ou condenações ao amor homossexual, pelo contrário, ela diz, “se dois estivem juntos”, sem citar ou fazer distensão de gênero. Ou seja, para Deus o importante é estarem dois unidos em um só corpo para enfrentarem as adversidades da vida, não importando se seja homem com mulher, ou, homem com homem, ou mulher com mulher.
      Ademais, está sublimação do desejo sadio, normal, é um estigma que trazemos desde a época da idade média, onde a igreja católica, criou determinados dogmas e pensamentos, incluindo como pecado o desejo sexual. Com a reforma protestante, os sacerdotes puderam casar-se e viverem como maior liberdade o seu desejo sexual, não tendo o sexo ou o desejo sexual como pecado. Do mesmo modo, nos dias de hoje, estamos vivendo uma maior abertura, em busca de uma compreensão mais ampla da sexualidade sadia, sabendo que não é errado nem pecaminoso sentir atração por uma pessoa do mesmo sexo, ao contrário, é completamente normal. Sabe porque Deus nunca retirou o desejo dos homossexuais por uma pessoa do mesmo sexo? Se ele quisesse poderia, pois em sua palavra diz “tudo que pedires em meu nome eu vos darei”, (Mateus 7:7). Mas, por outro lado, nosso pedido de oração só é ouvido “conforme a vontade de Deus”, e, não é de; sua vontade que aquilo que criou com tanto amor, carinho, como relata o Salmo 139 “os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e, no teu livro todas as coisas foram escritas, as quais em continuação foram formadas”, venha a ser desfeito, destruído, aniquilado, rejeitado, ou renunciado. A homossexualidade precisa ser vista como um presente divino, uma dádiva, uma benção, planos de Deus pra conter o crescimento desenfreado da densidade populacional. Deus não toma o que dá, lembre-se disso.
      Continuando a discutir o pensamento de Marisa:
      “Dizer ser feliz não significa que Deus está feliz conosco, que Deus aprova, que realmente temos a felicidade eterna, mas apenas que nosso sistema cerebral de recompensa funciona bem. Esse sistema é dado por Deus, faz parte do cérebro e nos recompensa com alegria. Todas as vezes que fazemos algo esse sistema é ativado e os neurotransmissores como dopamina e serotonina, por exemplo, responsáveis pelo bem estar, ativam sensações corpóreas, que nos dão prazer. Foi projetado por Deus, para que isso ocorra, mas nem sempre o que gostamos é bom para saúde, e nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para nossa alma. E nem mesmo o que pode ser bom para nossa alma será bom para o Espirito. Por isso temos o poder de escolha, e reconheço sim como é difícil desejar uma coisa e fazer outra, como vivemos a luta interior de Paulo a cada dia, conforme nos mostra claramente a carta de Paulo aos Romanos no capítulo 7, versículos 14 a 25, mas ele venceu por amor a Cristo”. A renúncia é o que nos aproxima do Mestre, a vitória sobre nossos desejos é o que nos torna heróis… Hoje pensei na resposta da pergunta que me fez no programa: “porque comigo não aconteceu”. Na hora fiquei em silêncio, porque não quis te constranger, mas a resposta, amada, é essa Porque talvez seu ministério fosse a renuncia”.
      Resposta:
      Felicidade só é possível aceitando a sua orientação sexual, queria ver se fosse o contrário se o heterossexual fosse obrigado a se comportar e virar um homossexual, seria impossível, uma catástrofe, uma infelicidade. Fica claro que Marisa está dizendo que a homossexualidade não é boa para saúde. Como psicóloga que é ela não pode fazer esse tipo de afirmação. A homossexualidade não é doença para ser curada senhora Marisa, não reverta às coisas. Os desejos, pecados, que Paulo fala em Romanos 7, não se referem a homossexualidade, não confunda nem misture as coisas, ele nem cita qualquer referência a orientação sexual, “texto fora do contexto é pré-texto”. Ademais, porque que a senhora Lobo, não renuncia sua sexualidade também a fim de que seja uma heroína, pura casta e santa, idolatria!

    • Lobo continua, agora falando sobre os eunucos:
      “Os eunucos que Jesus se referia não eram homossexuais
      Quanto aos Eunucos que você usou para se explicar, Deus me deu esta resposta. Dentro do seu contexto particular perante sua afirmação dizendo que eunucos seriam gays, mesmo eu, sabendo que não eram, Deus me deu esta palavra se assim o fossem:
      “Alguns são eunucos porque nasceram assim, outros foram feitos assim pelos homens, outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite”. (Mateus 19:12).
      O que são eunucos? Como diz o versículo acima, existem aqueles que nasceram sem essa avidez sexual, em virtude de problemas congênitos, como o mau desenvolvimento dos testículos durante a gestação, por exemplo. Existem outros que foram feitos eunucos. Na antiguidade, era por via da castração, tirando os testículos. Por conta disso, muitas alterações hormonais ocorriam. Talvez essas pessoas até tivessem alguns desejos fantasiosos, mas o seu corpo não respondia a eles. Hoje em dia, uma pessoa é feita eunuco pela via do trauma, através da violentação.
      “Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.” (Isaías 56:4-5)
      Digamos que o que Deus quer te dizer é que, se os eunucos fossem gays como quis afirmar,ainda assim Deus falaria em renúncia.

      Porém, amada, pela história e pela ciência uma pessoa literalmente castrada como eram os eunucos, por exemplo, da antiguidade, sentiam pouco ou nenhum prazer, portanto não eram objetos sexuais. Quando Jesus fala dos nascidos, está se referindo aos com problemas genéticos, portanto faltava-lhes desejo sexuais. Não eram de forma alguma sexuados, não poderiam ser homossexuais e/ou bissexuais em seu desejo, porque simplesmente não tinham desejo sexual, e seu prazer era servir nos palácios pois esse trabalho era honra para essas pessoas.
      Fazendo uma analogia à palavra “eunuco” podemos dizem que existem entre nós “eunucos”, pessoas de total renuncia que abrem mão de sua sexualidade e prazer sexual mesmo não sendo mutilados fisicamente, para servir a Deus, por exemplo os padres.
      Podemos dizer ainda dentro desse contexto que: Há os eunucos a serviço do Reino de Deus, como era Paulo de Tarso e tantos outros ao longo da história. Como era Madre Tereza de Calcutá, que ficou para sempre gravada na história da humanidade não por atributos físicos e/ou sensuais, mas por um amor pelos que sofrem que transcende todo e qualquer entendimento que não seja pelo espírito, era na acepção da palavra uma perfeita “eunuca” (se é que existe tal termo)”.
      Resposta:
      “Cordeira de deus”, a senhora fez curso de história e teologia em que faculdade? Qual a legitimidade que tem para refutar os argumentos históricos e teológicos? Pois bem, vejamos o que pensa os teólogos inclusivos do Brasil, incluindo o mestre em história Marcio Retamero, o Teólogo Alexandre Feitosa entre outros. Vejamos o que diz este teólogo a respeito dos eunucos:
      “É consenso que a Bíblia não apresenta o conceito de homossexualidade tal qual o conhecemos. Entretanto, há relances que aludem implicitamente aos homossexuais nas Escrituras. Essa constatação é possível na figura dos eunucos. Não estou afirmando que o eunuquismo e a homossexualidade são termos sinônimos. Esses homens ocupam uma posição especial em Isaías 56, representando a classe dos sexualmente excluídos na Antiga Aliança, entretanto, o profeta os destina a uma promessa grandiosa de inclusão ao povo de Deus.
      A figura do eunuco é decisiva nas palavras de Jesus no relato de Mateus 19.12. Visto que o único modelo de casamento da época era heterossexual, é óbvio que Cristo não poderia fazer qualquer referência a relações homoafetivas. A noção de orientação sexual na cultura judaica inexistia, Cristo usou um conceito que para nós seria rudimentar, mas que se relaciona diretamente à homossexualidade. Como assim?
      Embora a história ateste alguns casos de relações homossexuais envolvendo eunucos, o conceito geral da Antiguidade Judaica era o de que eunucos não se casavam. Isso se relacionava intimamente à sua função primordial, não única: a guarda das mulheres. Cristo separa muito bem os tipos de eunucos: os de nascença; os feitos pelos homens; e os que se fazem eunucos pelo reino. A nós interessa o primeiro tipo: o eunuco de nascença.

      A análise do termo usado por Cristo deve ser feita de acordo com o contexto sociocultural e linguístico da época. Os judeus conheciam dois tipos de eunucos de nascença, chamados especificamente de “eunucos do sol”. Eram assim chamados, pois nunca viram o sol sob outra condição, a não ser a de eunucos. Os eunucos do sol podiam ser homens com problemas congênitos ou homens sem libido que os impossibilitava ao casamento com uma mulher.

      Segundo o Talmude, tais eunucos se caracterizavam pelos modos frágeis e femininos. Clemente de Alexandria, um dos pais da Igreja (século II), reafirmou que a visão judaica sobre tais eunucos os associava a homens que naturalmente se afastavam das mulheres. Esse “afastar-se naturalmente das mulheres” não indica apenas a falta de libido puramente, mas indica a falta de libido POR MULHERES. O contexto da fala de Jesus é o casamento heterossexual. O Novo Testamento judaico (Editora Vida) se refere aos eunucos de nascença como homens que nasceram sem o desejo deste casamento, ou seja, entre homem e mulher. Parece-me bastante claro que os eunucos do sol também incluíssem os homossexuais, ou melhor, se refiram a eles já que estes são bem mais numerosos que homens congenitamente incapazes. Sendo assim, a homossexualidade torna-se inata e isenta de pecado. Sabe-se que a homossexualidade pode ter vários fatores em sua constituição, porém, a experiência dos homossexuais a situam ainda na infância, quando não há condição de escolhas sexuais conscientes. Embora a ciência apresente apenas indícios da origem da homossexualidade, o conceito de Cristo é o que deve prevalecer para o cristão homoafetivo.
      Como percebemos, Cristo falou sim sobre pessoas homossexuais, não com a mesma complexidade que conhecemos hoje, claro, o mais importante é que ele não atribuiu nenhum caráter pecaminoso à condição sexual de tais pessoas”, (http://bibliaehomossexualidade.blogspot.com.br/).

    • Continuando com a carta da Marisa:
      “Não devemos manipular fatos históricos ou versículos Bíblicos com requintes falaciosos e perversos apenas para satisfazer nossos desejos. Me perdoe se de alguma forma te ofendo, não é essa minha intenção, apenas gostaria de deixar o meu apreço, meu carinho, e dizer que Jesus te ama e a vejo um dia voltando como um filho prodigo para os braços do pai, e juntamente como você, todos os que acreditam na sua versão do evangelho que, na opinião do cristianismo, é seita pois retira e manipula princípios que jamais, segundo Jesus Cristo que os criou a 2 mil anos e está no céu declarou, poderiam ser mudados.
      Quando negamos a verdade de tal modo, nos entregamos conscientemente à mentira a ponto de acabar acreditando na mentira como verdade e recusamos até a evidência da verdade. Estamos repetindo o pecado dos fariseus que viam Cristo fazer milagres e os negavam, apesar de vê-los. Não havia então modo de convertê-los. Quando você diz em público que tentou de tudo, libertação, confissão, etc., e não funcionou, está negando a Cristo, tentando se justificar. Se está certa do que faz, não mais se justifique usando a palavra, pois está envergonhando o evangelho de Jesus perante o mundo. Você pode ser aceita, e está sendo, pelo mundo; essa é a maior prova do engano, pois o mundo jamais aceitará um cristão legítimo, porque ele não se adaptará ao mundo ferindo princípios. Pode este conviver e amar as pessoas do mundo, mas não se aliar a ele nos comportamentos que os sustenta, quando são contrários aos mandamentos”.
      Resposta:
      Neste trecho da carta faço minha as suas palavras, não percebe que o seu pensamento religioso e as suas traduções e interpretações bíblicas estão deturpadas? Suas teses são da idade das trevas, usadas pelos dominadores religiosos que perpetuam o preconceito, saduceus e fariseus hipócritas. Volte ao evangelho simples de Cristo, se espelhe nele, que não faz acepção de pessoas, tendo amado e morrido por todos, independente de gênero, cor, orientação sexual, essas coisas não são fatores que distanciam o homem de Cristo. Você está sendo contrária aos mandamentos de Cristo, e, em nada se assemelha com Ele, religiosidade sega é o que se ve em duas falas, não enxerga nem um palmo a sua frente, o que está fazendo é gerar tristeza, suicídio, destruição, na vida dos homossexuais através de suas orientações errôneas. Lobo em pele de cordeiro!
      Lobo termina a carta citando:
      “Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsabilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).
      “”Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas. herdarão o reino de Deus”” (1 Coríntios 6:9-10).

      Com a paz de Jesus Cristo me despeço em amor crendo no seu milagre, como clamo a cada dia pelo meu.
      Marisa Lobo
      Resposta:
      Nenhum teólogo ou pastor inclusivo está justificando o pecado, pois, não há pecado em ser homossexual. Em relação a 1 Coríntios 6:9-10, mais um vez você cita um texto fora do contexto, a palavra traduzida erroneamente como afeminados, é malokoi, e é no original grego fino, mole, podendo ser traduzido como covardes, já a palavra incorretamente traduzida como sodomitas, é arsenokoitai, que no grego significa arse homem e koitai cama ou coito, muitos teólogos acreditam que essa palavra perdeu seu sentido no decorrer da história, o que se sabe ao certo é que não significa sodomitas, ou homossexuais passivos e ativos, como declaram erradamente algumas traduções bíblicas, de fato, o termo sodomita não era conhecido na época de Paulo, foi criado na idade média, e, homossexual passivo e ativo é algo dos dias de hoje, não podia Paulo ter se referido aos homossexuais nessa passagem. Você termina a frase dizendo que “me despeço crendo no seu milagre, como clamo a cada dia pelo meu”, entendi, você tem desejos por pessoas do mesmo sexo e está esperando a sua mudança, assim, como deseja o mesmo pra a pastora Lanna? Dessa forma entendo o porque combate com tanta veemência a homossexualidade, vê no outro aquilo que você mais odeia em você mesma.
      De fato, como você mesmo diz, as coisas de Deus não são aceitas pelo mundo, assim sendo, o budismo não aceita a homossexualidade, Hitler e o nazismo também não aceitou tendo perseguido e matado os homossexuais em campos de concentração, pesquisas indicam que aproximadamente 50% da população brasileira é contra, o catolicismo e seus 1115 milhões de membros (cerca de um sexto da população mundial), não aceita os homossexuais, bem o islamismo, com 1,7 bilhões de mulçumanos, que condena os homossexuais a morte, e a lista seguiria infinitamente. Percebe-se mesmo que estatisticamente e historicamente, o mundo não aceita as bênçãos e graças de Deus que é o caso da homossexualidade.
      Os cristãos inclusivos deste Brasil oram por sua vida Marisa Lobo, para que Deus abra os seus olhos segados pela religiosidade, e, que um dia conheça verdadeiramente a Cristo.
      Att, Bruno Lima.

  4. Lobo na pele de cordeiro!
    Apesar de pensar que esses argumentos citados na carta da Marisa Lobo, devam ser contra argumentados diretamente pela Pr. Lanna Holder, como estudioso do tema em questão me sinto na obrigação de fazer a réplica da falácia que é esta carta. Vejamos:
    “Resposta de Marisa Lobo a Lanna Holder
    Quero deixar claro que falo aqui como missionária e pregadora da palavra de DEUS, e não como psicóloga, para que não usem esta resposta como ferramenta para cassar meu registro”.

    Resposta:

    Neste caso a Marisa Lobo, é psicóloga, sua identidade profissional não é separada de sua pessoa, quando omite opinião não há como separar o seu lado profissional. Já que a mesma fala tanto e renuncia, dou a dica que renuncie seu diploma de psicóloga em nome de sua religião sega, pois, se a psicologia entende que a homossexualidade não é doença e não pode ser curada, está referida ciência está de acordo com “o mundo”, nos termos usados por Mariza, e, portanto, o cristão não deveria se “contaminar” com “uma ciência mundana”. Continuar psicóloga, caso venhamos a sustentar os argumentos ditados por Lobo, seria o mesmo que manter um título em nome da vaidade, e, em detrimento de sua consciência religiosa que contradiz o pensamento do Conselho Federal de Psicologia e da ciência, como podemos observar:

    RESOLUÇÃO CFP N° 001/99, DE 22 DE MARÇO DE 1999: “Estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da Orientação Sexual”. O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais, CONSIDERANDO que a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão; CONSIDERANDO que há, na sociedade, uma inquietação em torno de práticas sexuais desviantes da norma estabelecida sócio-culturalmente; CONSIDERANDO que a Psicologia pode e deve contribuir com seu conhecimento para o esclarecimento sobre as questões da sexualidade, permitindo a superação de preconceitos e discriminações; RESOLVE: Art. 2° – Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas. Art. 3° – os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados. Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades. Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica. (A psicóloga Marisa Lobo está fazendo o contrário do determinado pelo conselho ao qual é filiada, no caso, melhor seria abandonar a profissão do que está associada a pensamentos que contrariam seu moralismo religioso).
    “Não há provas científicas que demonstrem que as terapias de reversão ou cura são eficazes na reversão da orientação sexual de uma pessoa. Há, contudo provas de que este tipo de terapia pode ter resultados destrutivos”, Dr. Rodrigo Munoz.
    Vamos continuar a refletir sobre a carta da Marisa:
    “Querida Lanna Holder desde quando estivemos juntas no programa Super Pop meu coração está apreensivo e tenho orado a Deus para me dar entendimento para tentar explicar e responder sua indagação: “Porque mesmo estando no altar do Senhor não consegui resistir aos desejos sexuais por pessoas do mesmo sexo?”. Me comovi e senti sua sinceridade em sua afirmação em ter estado nos púlpitos e realmente ter desejado servir a Deus sem sentir os desejos que ele desaprova. Conforme está escrito em sua palavra: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27)”.
    Resposta:
    A religiosa Marisa mais uma vez cai em erro grotesco de interpretação Bíblica, com péssima exegese e hermenêutica, também não é teóloga, leiga no assunto, citando um texto bíblico fora do contexto. A interpretação de Romanos 1:26-27, o contexto histórico da passagem de Romano 1 merece ser ressaltado: a cultura religiosa romana era idólatra, Paulo estava em estado de perplexidade ao verificar que os romanos adoravam mais a criatura do que o criador, e, que adoram imagens em semelhança de homens, repteis, quadrúpedes, e, aves. “E mudaram a gloria de Deus incorruptível em semelhança a imagem do homem corruptível, bem como de aves quadrúpedes e répteis. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, servido mais a criatura do que o criador (Versos 23 e 24). Veja que o contexto de Romano 1 é a idolatria! Assim sendo, o que Paulo condena na passagem é a idolatria do povo romano, quem em seus cultos pagãos, praticavam orgias em forma de rituais promíscuos em adoração aos deuses.
    Marisa continua com suas argumentações grotescas:
    “Gostaria me solidarizar neste momento com você e com todos que sofrem com desejos que não podem realizar porem nem tudo que é “gostoso” e “desejável” faz bem para nossa alma e espírito. Nesse sentido digo que todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6), algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7), alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28), algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo (Gênesis 19:4-5). Mas Deus declarou EU VENCI O MUNDO.
    Me pergunto se somos realmente felizes quando colocamos nossos desejos a cima da vontade do Mestre para com nossa vida, porque eu não me sinto feliz quando faço isso, o Espirito Santo de Deus me cobra espiritualmente. Percebo, analisando a mim e não a você, que quando me acostumo como prazeres do mundo, percebo a tendência de nos adaptarmos e pervertermos a nossa realidade existencial, queremos por força da manipulação de nossos sentimentos acreditar que o que fazemos é correto. E isso é pura manipulação de sentimento, sensações prazeres que são gostosas nos realizam no momento, mas se Deus não aprova como princípio, gostoso ou não, devem ser mudados, transformados ou mesmo sublimado, deslocado para outros tantos prazeres e mesmo assim se, não resistirmos, então devam esses tais desejos serem renunciados em favor do evangelho, nos monitorarmos a partir dessa decisão e lutar pela dessensibilização de nossos desejos, estando mais e mais na presença do Pai.
    Não podemos relativizar a vida cristã e achar com isso que Deus vai nos aprovar. E ao não conseguir lutar contra um desejo, simplesmente esquecer dos princípios que movem e norteiam nossa fé, e adaptar a Bíblia Sagrada aos nossos desejos. Somos nós que temos que entrar e viver conforme ela, essa é nossa confissão de Fé.
    Somos todos pecadores, erramos muito e uma das coisas que eu, pessoalmente, aprendi e ensino em minha vida é reconhecer a minha impotência perante a minha dependência dos meus vícios e desejos, e declarar a minha dependência de Deus e, reconhecer sua magnitude e poder sobre todas as coisas e sobre minha vida meus desejos conscientes e até mesmo os inconscientes”.
    Resposta:
    Vemos que a Marisa Lobo fala de desejo neste trecho da carta. Primeiro quero dizer que a sexualidade humana não pode ser definida apenas como um desejo, seria muito simplista e reducionista esta definição. Por acaso o heterossexual o é apenas pelo fato de gostar de pessoas do sexo oposto? É óbvio que não. Existem outras implicações muito mais complexas do que apenas uma questão de sentir desejo. Diante de uma correta interpretação e contextualização da Bíblia Sagrada, não encontramos nenhuma condenação ao amor ou desejo homossexual, assim sendo, sentir o desejo heterossexual ou homossexual, é completamente normal, e, não condenável pelos padrões definidos por Cristo e sua Palavra. Vejamos:
    “Melhor serem dois que um, porque se caírem um levanta o seu companheiro, também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão”, Eclesiastes 4:9-12.
    Percebemos que o texto Bíblico, enobrece o fato de estarem dois unidos, juntos, se esquentando, se ajudando mutuamente, e, em nenhum momento a passagem utiliza de preconceitos ou condenações ao amor homossexual, pelo contrário, ela diz, “se dois estivem juntos”, sem citar ou fazer distensão de gênero. Ou seja, para Deus o importante é estarem dois unidos em um só corpo para enfrentarem as adversidades da vida, não importando se seja homem com mulher, ou, homem com homem, ou mulher com mulher.
    Ademais, está sublimação do desejo sadio, normal, é um estigma que trazemos desde a época da idade média, onde a igreja católica, criou determinados dogmas e pensamentos, incluindo como pecado o desejo sexual. Com a reforma protestante, os sacerdotes puderam casar-se e viverem como maior liberdade o seu desejo sexual, não tendo o sexo ou o desejo sexual como pecado. Do mesmo modo, nos dias de hoje, estamos vivendo uma maior abertura, em busca de uma compreensão mais ampla da sexualidade sadia, sabendo que não é errado nem pecaminoso sentir atração por uma pessoa do mesmo sexo, ao contrário, é completamente normal. Sabe porque Deus nunca retirou o desejo dos homossexuais por uma pessoa do mesmo sexo? Se ele quisesse poderia, pois em sua palavra diz “tudo que pedires em meu nome eu vos darei”, (Mateus 7:7). Mas, por outro lado, nosso pedido de oração só é ouvido “conforme a vontade de Deus”, e, não é de; sua vontade que aquilo que criou com tanto amor, carinho, como relata o Salmo 139 “os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e, no teu livro todas as coisas foram escritas, as quais em continuação foram formadas”, venha a ser desfeito, destruído, aniquilado, rejeitado, ou renunciado. A homossexualidade precisa ser vista como um presente divino, uma dádiva, uma benção, planos de Deus pra conter o crescimento desenfreado da densidade populacional. Deus não toma o que dá, lembre-se disso.
    Continuando a discutir o pensamento de Marisa:
    “Dizer ser feliz não significa que Deus está feliz conosco, que Deus aprova, que realmente temos a felicidade eterna, mas apenas que nosso sistema cerebral de recompensa funciona bem. Esse sistema é dado por Deus, faz parte do cérebro e nos recompensa com alegria. Todas as vezes que fazemos algo esse sistema é ativado e os neurotransmissores como dopamina e serotonina, por exemplo, responsáveis pelo bem estar, ativam sensações corpóreas, que nos dão prazer. Foi projetado por Deus, para que isso ocorra, mas nem sempre o que gostamos é bom para saúde, e nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para nossa alma. E nem mesmo o que pode ser bom para nossa alma será bom para o Espirito. Por isso temos o poder de escolha, e reconheço sim como é difícil desejar uma coisa e fazer outra, como vivemos a luta interior de Paulo a cada dia, conforme nos mostra claramente a carta de Paulo aos Romanos no capítulo 7, versículos 14 a 25, mas ele venceu por amor a Cristo”. A renúncia é o que nos aproxima do Mestre, a vitória sobre nossos desejos é o que nos torna heróis… Hoje pensei na resposta da pergunta que me fez no programa: “porque comigo não aconteceu”. Na hora fiquei em silêncio, porque não quis te constranger, mas a resposta, amada, é essa Porque talvez seu ministério fosse a renuncia”.
    Resposta:
    Felicidade só é possível aceitando a sua orientação sexual, queria ver se fosse o contrário se o heterossexual fosse obrigado a se comportar e virar um homossexual, seria impossível, uma catástrofe, uma infelicidade. Fica claro que Marisa está dizendo que a homossexualidade não é boa para saúde. Como psicóloga que é ela não pode fazer esse tipo de afirmação. A homossexualidade não é doença para ser curada senhora Marisa, não reverta às coisas. Os desejos, pecados, que Paulo fala em Romanos 7, não se referem a homossexualidade, não confunda nem misture as coisas, ele nem cita qualquer referência a orientação sexual, “texto fora do contexto é pré-texto”. Ademais, porque que a senhora Lobo, não renuncia sua sexualidade também a fim de que seja uma heroína, pura casta e santa, idolatria!
    Lobo continua, agora falando sobre os eunucos:
    “Os eunucos que Jesus se referia não eram homossexuais
    Quanto aos Eunucos que você usou para se explicar, Deus me deu esta resposta. Dentro do seu contexto particular perante sua afirmação dizendo que eunucos seriam gays, mesmo eu, sabendo que não eram, Deus me deu esta palavra se assim o fossem:
    “Alguns são eunucos porque nasceram assim, outros foram feitos assim pelos homens, outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite”. (Mateus 19:12).
    O que são eunucos? Como diz o versículo acima, existem aqueles que nasceram sem essa avidez sexual, em virtude de problemas congênitos, como o mau desenvolvimento dos testículos durante a gestação, por exemplo. Existem outros que foram feitos eunucos. Na antiguidade, era por via da castração, tirando os testículos. Por conta disso, muitas alterações hormonais ocorriam. Talvez essas pessoas até tivessem alguns desejos fantasiosos, mas o seu corpo não respondia a eles. Hoje em dia, uma pessoa é feita eunuco pela via do trauma, através da violentação.
    “Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.” (Isaías 56:4-5)
    Digamos que o que Deus quer te dizer é que, se os eunucos fossem gays como quis afirmar,ainda assim Deus falaria em renúncia.

    Porém, amada, pela história e pela ciência uma pessoa literalmente castrada como eram os eunucos, por exemplo, da antiguidade, sentiam pouco ou nenhum prazer, portanto não eram objetos sexuais. Quando Jesus fala dos nascidos, está se referindo aos com problemas genéticos, portanto faltava-lhes desejo sexuais. Não eram de forma alguma sexuados, não poderiam ser homossexuais e/ou bissexuais em seu desejo, porque simplesmente não tinham desejo sexual, e seu prazer era servir nos palácios pois esse trabalho era honra para essas pessoas.
    Fazendo uma analogia à palavra “eunuco” podemos dizem que existem entre nós “eunucos”, pessoas de total renuncia que abrem mão de sua sexualidade e prazer sexual mesmo não sendo mutilados fisicamente, para servir a Deus, por exemplo os padres.
    Podemos dizer ainda dentro desse contexto que: Há os eunucos a serviço do Reino de Deus, como era Paulo de Tarso e tantos outros ao longo da história. Como era Madre Tereza de Calcutá, que ficou para sempre gravada na história da humanidade não por atributos físicos e/ou sensuais, mas por um amor pelos que sofrem que transcende todo e qualquer entendimento que não seja pelo espírito, era na acepção da palavra uma perfeita “eunuca” (se é que existe tal termo)”.
    Resposta:
    “Cordeira de deus”, a senhora fez curso de história e teologia em que faculdade? Qual a legitimidade que tem para refutar os argumentos históricos e teológicos? Pois bem, vejamos o que pensa os teólogos inclusivos do Brasil, incluindo o mestre em história Marcio Retamero, o Teólogo Alexandre Feitosa entre outros. Vejamos o que diz este teólogo a respeito dos eunucos:
    “É consenso que a Bíblia não apresenta o conceito de homossexualidade tal qual o conhecemos. Entretanto, há relances que aludem implicitamente aos homossexuais nas Escrituras. Essa constatação é possível na figura dos eunucos. Não estou afirmando que o eunuquismo e a homossexualidade são termos sinônimos. Esses homens ocupam uma posição especial em Isaías 56, representando a classe dos sexualmente excluídos na Antiga Aliança, entretanto, o profeta os destina a uma promessa grandiosa de inclusão ao povo de Deus.
    A figura do eunuco é decisiva nas palavras de Jesus no relato de Mateus 19.12. Visto que o único modelo de casamento da época era heterossexual, é óbvio que Cristo não poderia fazer qualquer referência a relações homoafetivas. A noção de orientação sexual na cultura judaica inexistia, Cristo usou um conceito que para nós seria rudimentar, mas que se relaciona diretamente à homossexualidade. Como assim?
    Embora a história ateste alguns casos de relações homossexuais envolvendo eunucos, o conceito geral da Antiguidade Judaica era o de que eunucos não se casavam. Isso se relacionava intimamente à sua função primordial, não única: a guarda das mulheres. Cristo separa muito bem os tipos de eunucos: os de nascença; os feitos pelos homens; e os que se fazem eunucos pelo reino. A nós interessa o primeiro tipo: o eunuco de nascença.

    A análise do termo usado por Cristo deve ser feita de acordo com o contexto sociocultural e linguístico da época. Os judeus conheciam dois tipos de eunucos de nascença, chamados especificamente de “eunucos do sol”. Eram assim chamados, pois nunca viram o sol sob outra condição, a não ser a de eunucos. Os eunucos do sol podiam ser homens com problemas congênitos ou homens sem libido que os impossibilitava ao casamento com uma mulher.

    Segundo o Talmude, tais eunucos se caracterizavam pelos modos frágeis e femininos. Clemente de Alexandria, um dos pais da Igreja (século II), reafirmou que a visão judaica sobre tais eunucos os associava a homens que naturalmente se afastavam das mulheres. Esse “afastar-se naturalmente das mulheres” não indica apenas a falta de libido puramente, mas indica a falta de libido POR MULHERES. O contexto da fala de Jesus é o casamento heterossexual. O Novo Testamento judaico (Editora Vida) se refere aos eunucos de nascença como homens que nasceram sem o desejo deste casamento, ou seja, entre homem e mulher. Parece-me bastante claro que os eunucos do sol também incluíssem os homossexuais, ou melhor, se refiram a eles já que estes são bem mais numerosos que homens congenitamente incapazes. Sendo assim, a homossexualidade torna-se inata e isenta de pecado. Sabe-se que a homossexualidade pode ter vários fatores em sua constituição, porém, a experiência dos homossexuais a situam ainda na infância, quando não há condição de escolhas sexuais conscientes. Embora a ciência apresente apenas indícios da origem da homossexualidade, o conceito de Cristo é o que deve prevalecer para o cristão homoafetivo.
    Como percebemos, Cristo falou sim sobre pessoas homossexuais, não com a mesma complexidade que conhecemos hoje, claro, o mais importante é que ele não atribuiu nenhum caráter pecaminoso à condição sexual de tais pessoas”, (http://bibliaehomossexualidade.blogspot.com.br/).
    Continuando com a carta da Marisa:
    “Não devemos manipular fatos históricos ou versículos Bíblicos com requintes falaciosos e perversos apenas para satisfazer nossos desejos. Me perdoe se de alguma forma te ofendo, não é essa minha intenção, apenas gostaria de deixar o meu apreço, meu carinho, e dizer que Jesus te ama e a vejo um dia voltando como um filho prodigo para os braços do pai, e juntamente como você, todos os que acreditam na sua versão do evangelho que, na opinião do cristianismo, é seita pois retira e manipula princípios que jamais, segundo Jesus Cristo que os criou a 2 mil anos e está no céu declarou, poderiam ser mudados.
    Quando negamos a verdade de tal modo, nos entregamos conscientemente à mentira a ponto de acabar acreditando na mentira como verdade e recusamos até a evidência da verdade. Estamos repetindo o pecado dos fariseus que viam Cristo fazer milagres e os negavam, apesar de vê-los. Não havia então modo de convertê-los. Quando você diz em público que tentou de tudo, libertação, confissão, etc., e não funcionou, está negando a Cristo, tentando se justificar. Se está certa do que faz, não mais se justifique usando a palavra, pois está envergonhando o evangelho de Jesus perante o mundo. Você pode ser aceita, e está sendo, pelo mundo; essa é a maior prova do engano, pois o mundo jamais aceitará um cristão legítimo, porque ele não se adaptará ao mundo ferindo princípios. Pode este conviver e amar as pessoas do mundo, mas não se aliar a ele nos comportamentos que os sustenta, quando são contrários aos mandamentos”.
    Resposta:
    Neste trecho da carta faço minha as suas palavras, não percebe que o seu pensamento religioso e as suas traduções e interpretações bíblicas estão deturpadas? Suas teses são da idade das trevas, usadas pelos dominadores religiosos que perpetuam o preconceito, saduceus e fariseus hipócritas. Volte ao evangelho simples de Cristo, se espelhe nele, que não faz acepção de pessoas, tendo amado e morrido por todos, independente de gênero, cor, orientação sexual, essas coisas não são fatores que distanciam o homem de Cristo. Você está sendo contrária aos mandamentos de Cristo, e, em nada se assemelha com Ele, religiosidade sega é o que se ve em duas falas, não enxerga nem um palmo a sua frente, o que está fazendo é gerar tristeza, suicídio, destruição, na vida dos homossexuais através de suas orientações errôneas. Lobo em pele de cordeiro!
    Lobo termina a carta citando:
    “Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsabilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).
    “”Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas. herdarão o reino de Deus”” (1 Coríntios 6:9-10).

    Com a paz de Jesus Cristo me despeço em amor crendo no seu milagre, como clamo a cada dia pelo meu.
    Marisa Lobo
    Resposta:
    Nenhum teólogo ou pastor inclusivo está justificando o pecado, pois, não há pecado em ser homossexual. Em relação a 1 Coríntios 6:9-10, mais um vez você cita um texto fora do contexto, a palavra traduzida erroneamente como afeminados, é malokoi, e é no original grego fino, mole, podendo ser traduzido como covardes, já a palavra incorretamente traduzida como sodomitas, é arsenokoitai, que no grego significa arse homem e koitai cama ou coito, muitos teólogos acreditam que essa palavra perdeu seu sentido no decorrer da história, o que se sabe ao certo é que não significa sodomitas, ou homossexuais passivos e ativos, como declaram erradamente algumas traduções bíblicas, de fato, o termo sodomita não era conhecido na época de Paulo, foi criado na idade média, e, homossexual passivo e ativo é algo dos dias de hoje, não podia Paulo ter se referido aos homossexuais nessa passagem. Você termina a frase dizendo que “me despeço crendo no seu milagre, como clamo a cada dia pelo meu”, entendi, você tem desejos por pessoas do mesmo sexo e está esperando a sua mudança, assim, como deseja o mesmo pra a pastora Lanna? Dessa forma entendo o porque combate com tanta veemência a homossexualidade, vê no outro aquilo que você mais odeia em você mesma.
    De fato, como você mesmo diz, as coisas de Deus não são aceitas pelo mundo, assim sendo, o budismo não aceita a homossexualidade, Hitler e o nazismo também não aceitou tendo perseguido e matado os homossexuais em campos de concentração, pesquisas indicam que aproximadamente 50% da população brasileira é contra, o catolicismo e seus 1115 milhões de membros (cerca de um sexto da população mundial), não aceita os homossexuais, bem o islamismo, com 1,7 bilhões de mulçumanos, que condena os homossexuais a morte, e a lista seguiria infinitamente. Percebe-se mesmo que estatisticamente e historicamente, o mundo não aceita as bênçãos e graças de Deus que é o caso da homossexualidade.
    Os cristãos inclusivos deste Brasil oram por sua vida Marisa Lobo, para que Deus abra os seus olhos segados pela religiosidade, e, que um dia conheça verdadeiramente a Cristo.
    Att, Bruno Lima.

    • cala a sua boca bicha louca. suas ideias são tão absurdas e idiotas como você. recolhasse a sua insignificancia porque gay não pensa. estudioso do assunto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Marisa lobo, a musa dos evangegues fundamentalistas.Da sua boca só sai merda, igual uma latrina ambulante.Em primeiro lugar ela não escreveu ''carta aberta'' coisa nenhuma.Está mais do evidenciado sua burrice crônica, analfabetismo funcional e baixa cultura inerentes ao seu discurso.Com toda certeza deve ter pago para algum outro evangegue fundamentalista mais letrado escrever a tal carta.Em segundo lugar este site tendencioso e homofóbico não tem moral para criticar nenhum programa taxando-o justamente de ''tendencioso''.Prova disso é que meus comentários no site são censurados.Infelizmente para os evangegues fundamentalistas no facebook eles não tem poder de censurar o que eu escrevo.Estou aqui para desmascarar mais uma vez a anta evangélica, chamada ''Marisa Lobo'', mulherzinha sem um pingo de bom senso.De uma hora para outra ela anda acreditando que é ''alguém'', e pior, alguém gabaritada para dar ''conselhos'', imagine que despautério.Marisa lobo é burra.Não sabe nada sobre História.Senão vejamos:Ela diz a Lana que os eunucos eram homens sem desejo sexual.É MENTIRA.No Manual Acádio de Summa Alu (2500 antes de cristo) de prognósticos místicos está escrito: “Se um homem tem relações sexuais com um assinu (eunuco, prostituto sagrado), ao longo de um ano todas as suas aflições irão desaparecer’’;
    Eliano, Orador grego do século terceiro, em “Histórias diversas’’ faz referência a um rei persa apaixonado por um lindo eunuco morto recentemente; Quintius Curtius informa que Dario tinha 365 concubinas, e Alexandre magno dispunha do mesmo número, contando ainda com um efetivo de eunucos, que “eram usados como as mulheres’’ (Curtius fala ainda da paixão de Alexandre pelo Eunuco Bagoas, que ganhou o respeito do rei oferecendo-lhe seu corpo para sexo); O historiador judeu Flávio josefo diz que Herodes teve muitos problemas por causa de um eunuco por quem ele era muito apaixonado por conta de sua beleza (Antiguidades judaicas); Suetônio deixa-nos saber a futrica sobre o imperador Tito, acusando-o de deleitar-se em excessiva luxúria com seus eunucos; o astrólogo do século quarto, Firmicus Maternus, descreve a luxúria de eunucos que desempenham o papel passivo no sexo.
    Portanto, eunucos não eram desprovidos de desejo sexual.
    Marisa lobo é burra.Ela afirma em ''sua'' carta, que eunucos de nascimento eram homens com deficiência física.É MENTIRA.De acordo com o Sumário de direito romano, codificado por Justiniano, e reunindo os principais peritos da legislação romana (Papiniano, Ulpiano, Paulus e Juliano), a definição geral de eunuco engloba o “eunuco de nascimento’’ e faz distinção entre os eunucos castrados e os não castrados.

    A lei romana prevê a possibilidade de um eunuco “não castrado’’ casar-se com uma mulher e consumar o casamento, restringindo o direito de casar de um eunuco castrado. O eunuco castrado não pode casar porque não pode procriar. O eunuco não castrado pode casar porque pode procriar.

    Considerando ainda o termo “doença’’ uma condição natural física que prejudicava o uso do corpo para os fins aos quais ele se destinava, Ulpiano pondera que a situação dos eunucos naturais procriadores não condizia com a definição de doença, já que alguns eram capazes de procriar.

    O direito romano reconhece que “eunuco’’ é um termo genérico, aplicado a diversos tipos de pessoas, inclusive homens que podem procriar, portanto.
    E mais;não apenas eunucos de nascimento não eram estéreis, como os antigos sabiam que o que caracterizava um eunuco era a falta de desejo por mulheres.
    Clemente de Alexandria, comentando a respeito das crenças gnósticas dos adeptos de Basilides (Em Stromata) menciona a versão gnóstica do discurso de Jesus em Mateus 19: “Alguns homens, desde o nascimento, têm a natureza que os impele a afastar-se das mulheres, e deste modo fazem bem em não se casar. São os eunucos de nascença.’’
    Pronto, DESMASCAREI a impostora MARISA LOBO.E este site tendencioso de merda mais uma vez….;)

    • De boas intenções o inferno está cheio, frase muito antiga e repleta de verdade, e digo isso para ambos os lados da discussão. Esse tipo de debate só pode ser realizado por teólogos, pessoas que sabem do que estão falando e tem profundo conhecimento das raízes de sua própria fé, agora, uma pessoa com mentalidade fundamentalista não pode se defender de um fundamentalista, ao meu ver, é necessário um visão exegética fora do âmbito desse ranço.

    • Oi Victor Orellana,eu entendi errado ou tu me acusas de ter mentalidade fundamentalista? eu não sou teólogo e nem preciso de teologia para discutir o assunto dos eunucos,ora essa.Basta conhecer História.Era só o que me faltavaE as fontes históricas das minhas afirmações foram devidamente citadas no texto;talvez por desconhecer o assunto não tenha prestado atenção.Não inventei nada.Quanto às minhas boas intensões,eu não tive nenhuma.Não costumo ter boas intensões com ladrões,marginais,criminosos e assassinos,ou fanáticos religiosos.Quanto àquilo que pode ou não pode ser debatido por mim,dou- te uma dica para evitar o constrangimento de vir me dar sermão; eu digo o que quero e para quem eu quero,onde eu quero.Quem não se sentir à vontade com minhas palavras é livre para ignorar,desfazer a amizade ou bloquear.Na minha boca mando eu…

  6. Homossexuais devem se privar de seus desejos, correto? Heterossexuais também possuem desejos que segundo os cristãos vão contra a palavra de Deus, mas são completamente aceitos pela sociedade. O que esta escrito na bíblia não é claro, cada um interpreta como quiser, quem garante que a errada não é você, Marisa Lobo? Ao fato de você achar que o mundo nunca aceitara um cristão, me diga quem são os recriminados da sociedade hoje em dia? Vocês, cristãos ou pessoas que simplesmente levam a vida de forma diferente da maioria, como os homossexuais? Quem não é aceito? Não se se você reparou mais a maioria te apoia, se você é aceita, então não é uma cristã legitima, correto? Falta muita, mas muita evolução pra vocês, cristãos hipócritas e de mentes fechadas.

  7. A bíblia ñ pode ser levada ao “pé da letra”; Paulo já advertira: “A letra mata”, referindo a estas conclusões sem conhecimento de causa, do contexto e culturas inseridas. Nasci num lar evangélico e sempre busquei conhecer a fundo a palavra de Deus. Sentia-me q alguns ensinamentos poderia não esta de acordo com o q realmente fora designado por Deus. Então, o que eu fiz? Estudo e oração. Estudo a bíblia e tdas suas variantes (traduções, costumes de épocas, como a bíblia chegou até nós, etc); e posso afirmar q há mts erros de traduções e até adulterações na bíblia q temos hoje. Um ex.: a palvra EFEMINADO está totalmente fora do contexto e da perfeita tradução. O termo grego “malakoi”(cópia mais antiga q temos) literalmente pode ser traduzido como “mole”. Assim, segundo especialistas de traduções e culturas desta época, esta palavra poderia ser uma descrição de qualquer tipo de comportamento de vaidade exacerbada ou fraqueza de caráter. Poderia vos enumerar vários erros, e comprová-los. Romanos 1:26, não fala de uma relação homoafetiva como tá na foto do post, e sim de CULTO A DEUSES, cultos pagãos, onde td tipo de miséria acontecia, e Paulo deixa claro quem eram estas pessoas nos versículos 29-32. Hj mt mais q ser evangélica ou crente (estereótipo) sou serva do Deus Altíssimo, totalmente desprendida de religião e templos (denominações), sabes pq? Pq quase sempre são constituídas de pessoas alienadas e líderes manipuladores. Servir a Deus é fazer parte do corpo de Cristo, amar a Deus acima de tdas as coisas e ao próximo; está é a única “lei”. Se quiser manter contato comigo para juntos estudarmos a palavra de Deus (não simplesmente a bíblia- nome dado pelos católicos), mande-me e-mail. É mt difícil desprendermos de coisas q aprendemos, mas é possível. Deus vos abençoe. De: Bíblia contém erros e/ou adulterações?

  8. A palavra EFEMINADO no grego “malakoi” (cópia mais antiga do novo testamento) literalmente pode ser traduzido como “mole”. Assim, “mole” poderia ser uma descrição de qualquer tipo de comportamento de vaidade exacerbada ou fraqueza de caráter. Uma tradução um tanto "tendenciosa" de mts bíblias hoje.

    • a biblia e contra o lesbianismo Romanos 1: 26-27 – Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro

  9. A palavra grega “malakoi” (cópia mais antiga do novo testamento) foi transferida para nosso idioma como: EFEMINADO ou AFEMINADO. “Malakoi” literalmente pode ser traduzido como “mole”. Assim, “mole” (segundo historiadores e especialistas em traduções e constumes de épocas), poderia ser uma descrição de qualquer tipo de comportamento de vaidade exacerbada ou fraqueza de caráter. Por que então “traduziram para “afeminados”, ou até “homossexuais” como na bíblia na linguagem de hoje? Devemos ter em mente que a igreja católica foi a principal mediadora das traduções que temos da bíblia, e por muito tempo, perseguia e matava os homossexuais.
    Pense, ore e estude a verdadeira palavra de Deus.

  10. A palavra não é “homossexualismo” e sim homossexualidade. Marisa Lobo usa argumentos fundamentados em sua fé. O que não podemos esquecer que cada um tem o direito de viver segundo seu querer (desde que não cometa crismes a outros). Ela é psicólogo, logo tem a “arte” de falar. Várias pessoas interpretam a bíblia de forma diferentes, e isto, deve ser respeitado. Porque não é só a vontade da pessoa que deve se aceita. Alias, onde quem pode estar com a razão? Só Deus sabe. A questão é não julgar e cada um cuidar da sua vida.

  11. Que tipo de psicóloga é essa? Isso sim é ser parcial, já que está falando em nome de uma religião! Por que se estudasse, veria que há diversos povos que aceitam as pessoas "homossexuais" como "normal" e as vezes até especial, como na ìndia e em algumas tribos indígenas. Que amor é esse que não aceita o próximo por ser homossexual? Vocês que falam em nome da bíblia deve saber que muitos livros foram deixados de fora. E aí, vão querer implementar a pena de morte para os homossexuais como alguns países da África que falam em nome de Deus? DEUS está em toda parte, em todos nós, independente de crenças… Se o amor não é tão generoso para perceberem isso, ao menos respeitem a nossa Constituição Federal, esse tipo de preconceito é crime!

  12. Muitos dos comentários feitos aqui são desnecessários. Nossos achismos não serão levados em conta diante de Deus. Para quem não crê em Deus isso pouco importa, mas para quem crê a considera a palavra de Deus leva a sério. Comentários contra a Bíblia e seus ensinos, com citações fora do contexto são tão discriminatórios quanto ao homossexualismo. O ser humano sempre se faz de coitadinho… como se seus pecados e traumas fossem culpas de Deus. Desde o Edén é assim. Realmente existe muita hipocrisia, mas não é só no meio cristão, é da natureza do ser humano. O mundo e aqueles que não temem a Deus sempre vão achar normal a "orientação sexual" e não duvido que em breve considerem como gênero , e aprovem leis… e vejamos algumas coisas, através do pecado da promiscuidade e homossexualismo e degradação do ser humano. Mas como creio na palavra de Deus prefiro crer nisso: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão (Mc 13:31)

  13. Parabenizo Marisa Lobo, pois mostrou caráter cristão sem discriminação, mas segundo a verdade do evangelho.

    A questão de Lana Holder não está muito na sua homossexualidade, mas no seu ensino herético contra a palavra de Deus. Graças a Deus que somos um país tolerante, pois no islamismo, isso seria uma blasfêmia passível de morte.

  14. a simples verdade de que estão em pecado ja os faz ringir os denter contra os evangélicos!
    esse odio brutal contra a verdade sempre houve, pois exatamente por causa da verdade, matarao Jesus, nem os seus o aceitaram!

    maranataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    por favor!!!
    volta rápido!!!

  15. rose uma sapatona frustrada e mal amada. Que sonha em ser intelectual. Que é a vergonha de suas familia e da sociedade. Uma louca desvairada que com a desculpa de nunca poder ser feliz de verdade se esconde atras de outra sapatona. Ridicula, coitada, mal amada, subproduto de uma mente doentia , ser que só serve pra transmitir doença como rato e barata, vá postar suas opiniões no seu site pornograficos na imundice que você gosta de viver sua mal comida.Agora quem precisa de ir ao psiquiatra? alguem que ssabe que tem que ser relacionar com o sexo oposto ou uma que pensa que foi gerada no intestino e saiu pelo reto.

    • Cala essa sua boca imunda seu lixo evanguegue,covarde miserável.
      Analfabeto funcional,coisa das trevas.
      Quem você pensa que é para vir aqui dedilhar essas imundícies todas?
      hipócrita.
      Rose não é mal comida.
      Desde a época do relatório Kinsey sabe-se que a experiência do orgasmo é mais frequente entre mulheres lésbicas.
      Entre as heterossexuais,a maioria nunca soube o que é gozar.
      Deve ser o seu caso….ou será que você é um viado encubado louco para dar esse rabo cheio de fogo?
      Criatura sebosa,você além de precisar de psiquiatra,precisa de uma camisa de força também.
      E de água sanitária para lavar a boca podre,porque a alma não tem mais jeito.

      • sra. waler silva quem sou eu? uma pessoa normal que gosta do sexo oposto que a familia tem orgulho,que nãos ente vergonha de sair de casa e que não tem doença sexual nenhuma e você? um verme que tenta se basear e relatorios ridiculos e não comprovados cientificamente. uma coisa frustrada, que a cada dia se acaba com sua doença sexualmente transmissivel. um coitado sem amor proprio que pensa que um dia o mundo será dominado pela ideia depravada que o se humano pode ser gerado no intestino ou de chocadeira. tento imaginar a cena: você de calcinha e o outro ser te pegando por trás e aquele cherio de coco invadindo o lugar, que agora parece mais um esgoto de tanto fedor. vá procurar um psiquiata minha amiga efeminada por que os efeminados não herdarão o reino do céus. seu lugar por enquanto é no inferno e lave não só sua boca com agua sanitaria mas tambem seu anus que deve estar sem pregas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Walter Silva, sabe o que é mais engraçado ? Essa tal Marisa Lobo nem precisa que a gente a combata por suas declarações ridiculas. Essas amebas delirantes, ja detonam com a imagem dela, lindamente. rsrs. Eu teria muita vergonha se um infeliz, como esse tal de “show”, aparecesse em minha defesa. kkkkkkkkkkkk

    Na realidade, esse ai não passa de um pobre coitado (ou coitada) frustrado, social e sexualmente . A sua infelicidade está estampada nos seus textos ridiculos e mal escritos. O problema dessas criaturas doentes é que elas não admitem que nós, homossexuais, somos pessoas felizes, realizadas, afetiva e sexualmente, e com coragem para vivermos nossas vidas da forma que nascemos para viver.
    Bem diferente é a situação de pessoas como esse coitado, que se esconde como um rato assustado atrás de uma biblia, obedecendo cegamente ao seu coronel, (também conhecido como pastor), por medo de encarar a vida com personalidade altiva, e em toda sua plenitude, inclusive afetiva e sexual. Ai, acabam se tornando essas sombras de si mesmos, amargurados, revoltados, arrastando correntes como fantasmas, sem luz e sem amor. E quando se deparam com pessoas que não tem vergonha de serem quem são, ficam de tal forma enlouquecidos, que passam a vomitar essa serie de idiotices, sem sentido. No fundo uma pessoa como esse, ai de cima, é digna de pena mesmo, pq ela não acha que é doente. Se tivesse a consciência do quanto é desequilibrada, poderia procurar um psicologo e psquiatra (mas os verdadeiramente sérios) para ajudá-lo a curar-se de sua insanidade. Enfim…

    • sr. rose sapatona frustrada e infeliz. não falei que você é mal comida e mal amada.você tem inveja que a Sra. Marisa Lobo é bonita e inteligente e tem um homem que a ama e a honra. Agora você? frustrada no minimo deve ser uma gorda de cabelo curto que pensa que é machokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e os heteros é que são anormais kkkkkkkkkkquando vejo coisas como você na rua sinto é vontade de vomitar pois o fedor de coco que você exalam é muito forte. Agora fala que sapatonas tem orgasmo foi a maior idiotice que eu já li por aqui do seu amigo de coco walter silva ou melhor amiga né, porque deve ser ilario o seu amigo de calcinha e você de cueca.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai o fim de vocês estão próximo já que não podem se reproduzir e estão creios de doenças sexuais. pra que um gay serve a não ser transmitir doenças e ser a vergonha da familia e da sociedade. são como ratos e baratas, mosquitos tem que ser eliminados e jogas no esgoto.

  17. E isso é uma uma realidade incontestável. Basta conversar com gays e lebicas sobre esse assunto. Homens e mulheres casados, procuram, SIM, pessoas do mesmo sexo para sentirem-se mais humanos, mais realizados e mais completos. Conforme-se com isso viu, seu frustrado (a) ? Alias, eu tenho certeza de que vc é um(a) desses. Deve ser um homem ou uma mulher que tem muuuita vontade, mas ainda não teve coragem de experimentar as delicias do sexo entre iguais e, por isso, fica ai destillando todo o seu veneno, veneno esse que faz mal a voce mesmo e vai te consumir com o tempo. Por isso, repito o que disse no meu primeiro comentário dirigido a sua triste pessoa: se vc for uma mulher frustrada, perca esse seu medo e faça o que realmente tem vontade de fazer: ser demorada e deliciosamente chupada por outra mulher Vc verá que essa é uma sensação que homem nenhum sera capaz de proporcionar a voce. Ira gozar tanto na boca dessa mulher, a ponto de quase desfalecer. E depois do fato consumado, tenho certeza de que se transformará numa mulher completa e verdadeiramente realizada sexualmente. Isso pq ninguem mais pode entender o corpo de uma mulher, do que outra mulher. FATO !
    Mas se vc for homem, entregue-se sem medo a um belo rapaz, de preferência bem dotado, e deixe penetrar em voce a deliciosa sensação de prazer sexual. Enquanto voce morde a fronha, debaixo desse homem viril, aproveite cada momento e veja como é lindo o sexo entre dois homens. Ate porque ninguem mais pode entender o corpo de um homem do que outro homem. FATO !

    Bom, era isso que tinha a dizer-lhe E tenho certeza de que vc, antes de terminar de ler tudo isso ai de cima, ja estará se masturbando, né ? rsrs. Imaginando estar sendo comido(a) por uma pessoa do mesmo sexo. É isso mesmo que acontece com pessoas como vc. No social querem manter a postura de “homens e mulheres serios”, mas só as paredes de seus quartos e do seus banheiros sabem quem vcs são de verdade. kkkkkkkkkkkkkkk.

    Aproveita essa minha aulinha de vida, que te proporcionei e vai gozar vai, seu pobre coitado frustrado. E não se preocupe, não te cobrarei nada por essas dicas. Ate pq vc demonstra ser um miseravel, não só na alma, mas no bolso também.

    • Lendo os seu comentários aqui postados me surgiu uma duvida,acredito q vc homossexual assumida e bem resolvida vai poder me responder…então pq td homossexual diz q ser homossexual não é opção e caso fosse não escolheria ser,se sr homossexual é tão bom assim,pq tds os homossexuais dizem isso? E pq os homossexuais são deprimidos,a maioria tem vergonha de se assumir,pq a maioria se droga e fazem programas pra sobreviver e qdo vc vai conversar,no meu caso eu vou evangelizar eles se dizem INFELIZES,se sentem uns coitados e assim,a maioria não moram com suas familias,moram com amigos,ou sozinhos…se é tão bom ser homossexuais,pq vcs levam uma vida miseravel,não to dizendo miseravel d ter pouco dinheiro,miseravel no sentindo de sentir solidão,de não ter amigos msm..vc pode me esclarecer isso por favor??

      • Ninguém aqui disse que ser homossexual é bom ou ruim, apenas deixam claro que é algo muito dificil de assumir, devido ao preconceito da sociedade e principalmente dos pais. Não é facil, viver em uma sociedade que reprime a pessoa pelo o que ela é, que joga em sua cara que a mesma é uma abominação para Deus. Não é a toa que muitos vivem sua homossexualidade ou bissexualidade discretamente.

        • Então Raphael,leia os comentários da Rose q vc vai entender o pq pedi q ela me explicasse o q lhe perguntei…mas assim,creio q se um homossexual quiser realmente ser liberto Deus tem esse poder,pq na palavra de Deus diz: Se o filho vos libertar,verdadeiramente sereis livres…conheço vários homens q eram homossexuais e foram libertos,mas foram libertos pq procuram a libertação…não estou aqui pra julgar quem quer q seja,nem é esse meu papel,pq na palavra do Senhor tbm diz q aquele q julga tbm será julgado…mas creio num Deus vivo q cura,liberta,salva e restaura…q Deus abençõe a vida de cada um.

  18. casais heteros procurando gays pra se satisfazer? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk além de idiota é louca. não consegui nem ler a metade do que você escreveu sua sapatona frustrada. fico imaginando como você é. uma gorda fedoreta que anda de mão dada a outra gorda com bigode, porque são tão feias e fedidas que não conseguiram arrumar um homem. você é uma mal amada mal comida, uma coisa frustrada cheia de doenças que deveria é estar em um esgoto como os outros gays.o unico FATO real nos seus comenarios e na sua mente e corpo doente e que os gays vão deixar de existir logo logo porque vão definhar nas suas doenças e nos esgotos. imagina uma mulher feia e fedorenta como você se esfregando lambendo outra igual. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é a visão do inferno .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Então, tá, seu anormal. Se prefere não acreditar nessa realidade o problema é todo seu. kkkkkkkkkk
      Como doente mental que é, prefere viver num mundo, à parte. Fazer o quê. rsrsrs
      E não, meu doente opositor, não sou infeliz, nem frustrada. Sou plenamente realizada afetiva e sexuamente. E sim, tenho cabelos curtos, olhos azuis e 1.77. Conheci e conheço mulheres que voce jamais teria capacidade de conhecer ou ser.
      Marisa Lobo bonita e inteligente. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Perto das mulheres que eu conheço essa ai continua a ser o que sempre foi: insossa e brega. Alias como vocês evangegues são cafonas, não é ? kkkkkkkkkkkkkkk. Além de feios fisicamente ainda conseguem ficar ainda mais medonhos com as roupas que usam. Vide as cantoras gospel. Ecaaa !
      Enfim, é uma pena que vc seja um covarde como tantos outros evangegues e so tem coragem de vomitar suas fezes pela internet e ainda protegido por um nick ridiculo que é o oposto de voce. Se estivessemos cara a cara voce jamais colocaria seu intestino pra fora do jeito que faz aqui. Alias eu tenho absoluta certeza de que perto de mim vc se encolheria como um verme que é . kkkkkkkkkkkkkkk

      Com relação ao site em questão, na realidade ele é apenas o retrato de seguidores, como você. rsrsrsrs

      • anormal é você gorda de bigode fedorenta. anormal é quem se esfrega em outra gorda mal amada e mal comida como você. uma coisa frustrada e infeliz que vive num mundo de doenças e fezes. o que adianta ter olhos azuis. é como brinco de ouro em fucinho de porco. e a respeito de sua colocação infeliz sobre as mulheres evangelicas e suas vestimentas elas são lindas,cheiros,limpas e não precisam se sujar com uma sapatona frustrada como voce. e outra coisa elas cheiram a perfume suave e os gays cheiram a coco bem fedido.

  19. E para finalizar essa discusão aqui, porque o cheiro de esgosto que vc exala está insuportável, so tenho uma unica coisa a te dizer: se voce realmente acredita mesmo num Deus, (o que pra mim é quase inacreditavel tendo em vista os seus comentarios absurdos, dignos de um psicopata perigoso), faça um pedido a Ele, mas com toda a força: peça para que Ele salve voce de voce mesmo ! Voce é um ser que de fato precisa de toda a ajuda do mundo, tanto a nivel medido, quanto a nivel intelectual.

    Agora pode continuar por aqui a defecar pela boca, a vontade. Adeus ! smack ! rsrsrs

  20. ROSE, É VERDADE COMO ESSES EVANGENAZISTAS SÃO CAFONAAAAAASSS ! PRINCIPALMENTE AS MULHERES ! HUAHUAHUAHUAHUA
    EU VI ESSA MARISA BOBO NO PROGRAMA SUPERPOP E QUASE FIZ XIXI NAS CALÇAS DE TANTO RIR. QUE MAQUIAGEM RIDICULA ERA AQUELAAAAAAAA ! MAS DEPOIS ENTENDI. ERA O MES DE JULHO E ELA DEVIA TER IDO A UMA FESTA JULINA ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • descobri o nome da sapatona com bigode e frustrada. o nome dela é elena olha o nome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nome de mulher frustrada e mal amada igual a rose. imaginem a cena uma gorda careca de olhos azuis e a outra gorda com bigode se esfregando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  21. “contra a verdade não há argumentos” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tive que descer mais uma vez ao esgoto, onde se encontra essa criatura das trevas, pra rir disso.kkkkkkkkkkkkkk

    Õ seu anormal, que “verdades” vc disse ? Voce não passa de um analfabeto funcional, que ficou o tempo todo a repetir coisas sem o menor cabimento. Leia tudo que vc disse novamente, seu lixo , veja quantas “verdades” voce disse.
    E pare de relinchar aqui porque voce esta queimando demais o filme ja carbonizado dos seus “comparsas da fé”. kkkkkkkkkkkkkkk
    Sobre Marisa Lobo e demais mulheres evangegues, repito: ECAAA ! rsrsrsrs

    Arrivederci, despacho mal feito de macumba ! kkkkkkkkkkkkkk

    • primeira verdade sr. rose quem tem que ir para o esgoto é você que e´o seu lugar.depois criatura das tevas é você que deve ser horrivel um hipopotamo com olhos azuis kkkkkkkkkkkk. anormal é você que se esfrega em outra mulher feia e frustrada, mal amada e mal comida como você.outra verdade você e sua raça sem pedigree os gays , são a vergonha de suas familias e a escoria da sociedade. outra verdade você é tão analfabeta e burra que pensa que pode gerar uma vida humana se esfregando na sua gorda de bigode. outra verdade as mulheres evangelicas são lindas,perfumadas,saradas,e amadas por seus maridos homens heteros.outra verdade você fede,é gorda , tem bigode é burra , mal amada, frustrada, mal comida e feia. outra verdade voces gays vão definhar e deixar de existir com suas doenças que carregam e vamos jogar o resto de você no esgoto.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rose, eu ri quando voce falou que as crentchs são cafonas. huahuahuahuahua. Lembrei do programa superpop que essa Marisa Bobo estava. Que maquiagem era aquelaaaaaaaaaa, senhoorrrr ? Horriveeeel. Mas depois lembrei que era julho então ela devia estar indo pra uma uma festa julina. HUAHUAHUAHUAHUA

        E esse cara ai de cima , gentchem, que ebó é esse ? Fiquei com pena voce humilhou ele demais. do jeito que ele fala parece que é uma criança, ou alguem com retardamento, sei la,… heuaheuaheuaheua.

        • Você elena deve ser a sapatona com bigode que se juntou com a rose né. outra frustrada com deficiencia mental que acha que nasceu de chocadeira. sai pra lá ser cheio de doenças vai se esfregar na sua gorda de olhos azuis.

    • Desculpem-me caso se sintam insultados, mas essa brincadeira de fingir-se de pseudo-crente e anticristã está muito manjada. É obvio que Show não é cristão e Rose é apenas uma pessoa revoltada que percebe que existem cristãos falsos produzidos por osmose.
      Agora, percebe-se que ou vocês se conhecem e estão fazendo isso para supor que evangélicos são falsos e mundanos pela atitude de Show ou pelo menos Show é um ateu e/ou anti-evangélico se passando por um crente ralé.
      Tanto essa idéia é coerente que não vejo nenhum outro cristão partindo para baixaria como a discussão entre vocês.
      Isso só contribui para atrair a atenção de pessoas como as que assistem o Super Pop.
      É lamentável que duas pessoas críticas que dizem ser esclarecidas levem essa discussão a um ponto tão baixo.

  22. Infelizmente os comentários foram para um caminho ruim. Vamos manter pelo menos o respeito como seres humanos.

    Agora, algo bem simples mesmo. Vamos lá:

    – Qual a base de TODO cristianismo? A Bíblia. Sem a Bíblia não há base nenhuma da prática cristã.

    – Portanto, se você se declara cristão, precisa tomar TODA a Bíblia como base, ponto final.

    – Nenhum de nós consegue cumprir todos os preceitos da Bíblia, NENHUM cristão, PORÉM, o verdadeiro cristão se volta a Cristo para viver de acordo com Sua Palavra, que é a Bíblia.

    – Se você não quer viver de acordo com a Bíblia, tem TODO O DIREITO! Só NÃO tem o direito de se professar cristão.

    Simples sem briga. Tenha liberdade de ser o que quiser, mas se deseja ser cristão, então não tem outra base, sinto muito.

    • Só mais uma coisa:

      A Bíblia é clara quando fala sobre iniquidade.

      – Iniquidade não é somente o ato de pecar. Todos nós pecamos em certo grau. 1 Jo. 1:10 diz: “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”

      – Iniquidade não é somente ser fraco. Paulo diz: “Quando sou fraco, então é que sou forte.”

      – Iniquidade é, conhecendo a determinação de Deus, a Sua vontade, o Seu bom prazer, expresso em Sua palavra que é a Bíblia, o homem mesmo assim decide ir contra a vontade de Deus contida na Bíblia para satisfazer a sua própria e, mesmo que haja algum sentimento interior que está errado, é suprimido para dar razão a sua própria maneira de pensar. Caim não foi aceito por Deus por causa disso: Criou uma religião de acordo com sua própria vontade, porém não era de acordo com a determinação de Deus.

      Cristo e a Bíblia condenam tais práticas. Se não quer seguir as 2 únicas bases para o cristianismo, novamente não tem problema, mas procure uma religião que o aceite, simples. Essas 2 bases condenam essas práticas, desde a menor como a mentira, até o adultério.

      Mentimos? Sim, muitas vezes. Porém, o verdadeiro cristão, quando comete algum pecado, se volta a Cristo, aplica o Seu Sangue, confessa a Ele e volta a comunhão com Deus.

      Se, ao cometer algo, você simplesmente ignora pois é o seu desejo, sua maneira de ver, etc, então você está no caminho da iniquidade.

  23. Parabéns Marisa Lobo, Gloria ao Único Eterno Deus pela sua vida e pelo entendimento e sabedoria que lhe foi dada pra dar essa resposta ! sua parte vc fez, agora basta ela querer essa renuncia ! pessoas pensam que nos perseguimos os homossexuais, mais isso não é verdade todos nos temos um vicio uma paixão infame que nos persegue e temos que renunciar dia a pois dia, ! BASTA QUERER !!!!!!

  24. Oremos pela Lanna Houder, e parabens Marisa Lobo pelo exemplo dado nesta magnifica carta, concerteza Deus esta falando com Lanna Houder atravez desta carta. apesar dela ter escolhido este novo caminho na teologia dela não juguemos mais oremos em nome de Jesus. amém

  25. Rose, eu ri quando voce falou que as crentchs são cafonas. huahuahuahuahua. Lembrei do programa superpop que essa Marisa Bobo estava. Que maquiagem era aquelaaaaaaaaaa, senhoorrrr ? Horriveeeel. Mas depois lembrei que era julho então ela devia estar indo pra uma uma festa julina. HUAHUAHUAHUAHUA

    E esse cara ai de cima , gentchem, que ebó é esse ? Fiquei com pena voce humilhou ele demais. do jeito que ele fala parece que é uma criança, ou alguem com retardamento, sei la,… heuaheuaheuaheua.

  26. A verdade é uma só. Estamos no fim dos tempos, onde muitos serão amantes de si mesmos (2 Tm 3:1-5). Convém aos cristãos não entrarem em embate , nem convém discutir tais absurdos ,pois os homossexuais vão sempre se achar “santos” , incriticáveis e donos da verdade.
    Também vão condenar os santos, a sociedade, a igreja e Bíblia e todo aquele que se opor a eles por , segundo eles, terem nascido assim(sindrome de Gabriela).
    Vão inventar teorias,tentar legalizar leis, se especializar na ciência para mostrar “o seu lado”.
    Mas a realidade é uma só, o homossexualismo em si torna o fim da espécie humana. Se só existisse os homossexuais no mundo, acabaria, a raça humana, pois segundo eles nasceram assim e não poderiam ter relações hetero. Mas sabemos que muitos homossexuais tem filhos,
    mostrando sim que não são totalmente homo, mas bisexuais, o que muitos não admitem.

    Deus criou o homem a sua imagem (Deus não é gay) a todos descendentes de Adão , os heteressexuais, para povoar a terra. e sujeitaia-a(Gn 1:26-28). Pelo pecado houve essa confusão mental, porém como toda obra carnal. Se procederes bem, não é certo que serás aceito.. Se todavia procederes mal, eis que o pecado jaz a porta, o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo (Gn 47). Romanos fala : Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; (Rm 1:24)

    Pelo que Deus os entregou a PAIXÕES infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; (RM 1:26-28).

    Enfim a realidade será que dificilmente seráo convencidos de sua atitudes. Artur e outros vivem isso, fazer o que… Esse Artur mesmo gosta de filme de terror, talvez também queira nos convencer que nasceu com essa vontade. Isso tambem pode dizer o pedófilo, o voyer e outros que no futuro hão de se justificar seus atos. A Bíblia é bem clara, quanto aos homossexuais… Inventaram essa de eunuco para justificar. Existem muitos homossexuais espiritas por causa disso, pois não acreditam que terão que apresentar sua atitudes diante de Deus, é carma…isso. Vamos ver quem está certo naquele grande Dia. Até lá creio que o amor se esfriará mais, heresias maiores surgirão, leis homossexuais legalizadas, o aborto sendo aprovado e outras tantas aberrações como algumas doenças se ploriferando.

    Mas saiba, meus queridos, Deus é muito maior que tudo isso., que qualquer achismo ou teoria humana.

    O fim está mais próximo.. Quem tem ouvidos , ouça, quem não quiser crer já esta condenado

    Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
    E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
    Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
    Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
    Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
    Apocalipse 22:11-15

  27. Outra coisa interessante é esses muitos homossexuais entrando em site cristão.

    Creio que tem propósito maior que zoar dos crentes. É saber a verdade… Sei que tem muitos gays que vão a estes sites em busca de resposta. Para quem quer s libertar disso, aqui vai um link e um testemunho intereressante que fala sobre homossexualismo, se chama :

    Fora com a máscara

  28. Essa psicóloga Marisa é no mínimo burra…. homofóbica e sem nenhuma compreensão do que é sexualidade… “Eunucos são pessoas sem sexualidade”.. Isso não existe!! a menos que essas pessoas sejam pedras!

  29. As pessoas usam a frase: Deus criou homem e mulher… os homossexuais rebatem sobre gênero e orientação…
    O correto seria Deus criou o homem para a mulher e a mulher para o homem… pronto, espero que entendam agora… é errado, mas nós não podemos mudar o coração de quem está mergulhado em 'afirmações' e 'certezas' que julgam serem corretas…ok. Só há um que pode e nós sabemos Quem é: o Espirito Santo de Deus. O que se pode fazer é tentar mostrar que não é correto (como fez a psicóloga).Então não adianta brigar. Deixo uma frase: Quem pode resistir ao poder de Deus? Como Paulo de Tarso não resistiu, sendo ele perseguidor da Igreja, tornou-se perseguido por amor a Cristo, negou-se a si mesmo e foi fiel… Espero que assim seja com Lanna, e todos os que estão comentando a favor dela (e todos de todo o mundo)… Ter Jesus é o bem mais precioso que podemos ter… e se todos experimentarem pertencer a Ele, suas convicções serão mudadas…

  30. Não tenho nenhum problema com homossexuais, porém, isso é uma questão comportamental, a própria ciência explica que ninguém nasce homossexual, os neurotransmissores cerebrais existem para o trabalho hétero (por conta da reprodução), agora os homossexuais querem a todos custo negar a ciência e a bíblia tambem, oras, que bobagem, só admitir que vc é assim por que quer custa??? Agora quanto a bíblia é um livro de amor, que nos trás a opção de renunciar tudo e todos pelo amor de Cristo, como ele fez por nós. Simples.

  31. Marisa Lobo, de fato a vida cristã em sua essência é composta de renúncia, mas infelizmente a renúncia de Lana é a renúncia da verdade.É incrível e negativamente admirável a atitude de Lana, conhecendo o contexto histórico e teológico dos eunucos(Judeus, naturais ou de fé) e mesmo assim, torcer os fatos e contextos p/ justificar os seus atos; oque me conforta é saber que uma pessoa, mesmo torcendo os fatos e induzindo muitos ao erro, jamais conseguirá mentir a si mesma, mesmo renunciando a verdade, saberá que existe uma verdade.
    Imagino que Lana esteja sofrendo em meio à conflitos existenciais, pois a verdade sempre vem à mente…
    Creio que retornará à Cristo novamente, tomará a cruz da renúncia e seguirá o mestre…(Mc 8.34)

  32. É um insulto chamar Lanna Holder de “Pastora”, pois o dever do Pastor e ensinar o caminho certo para as ovelhas, mas ela os empurra para o pecado.
    É o cumprimento da Palavra.
    II Pe 2.1-2 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

  33. Essa Marisa Lobo é tão louca quanto a Lanna Holder.

    Ela (Marisa) não lembra em momento algum o caráter de Cristo. Não tem mansidão, é agressiva, é DESCONTROLADA. Isso não é comportamento de uma psicóloca, muito menos de uma pessoa que se diz seguidora de Cristo!

    Ela age exatamente como a maioria dos IRMAUS dela; Evangélicos descontrolados. Todo debate onde tem evangélico tem baixaria. Em debates teológicos eles também causam tumulto e só sabem gritar e fazer escândalo.

    Crescem em número mas não crescem no quesito ”SE PARECER COM CRISTO”!

    Lamentável.

  34. Porque será que eu olho para o comportamento baixo, descontrolado, agressivo e inflamado dessa Marisa Lobo e não consigo enxergar Cristo nela? Porque será?

    Ela daria um par e tanto com o Silas Malafaia. Os dois são iguaizinhos. Além de fracos em Teologia são arrogantes e querem notoriedade.

    • Hoje em dia, a maioria, pra não dizer todos, desses religiosos midiáticos querem os holofotes para eles…Adoram “causar”, mesmo que pra isso tenham que passar por cima dos outros.

  35. ESSA É A OPINIAO DA BIBLIA PARA A PASTORA GAY E AS DEMAIS PESSOAS QUE ABANDONAM A MENSAGEM DO EVANGELHO GENUINO…………VEJAM………
    Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo.

    E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,

    E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

    Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;

    Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.
    Hebreus 6:4-8

  36. Sempre que se pretende explicar fatos científicos com postulados religiosos, ouve-se bobagens desse calibre. A intitulada "psicologia cristã" é uma afronta ao bom senso. Acredito ser um direito de um homossexual que não se aceita tentar alcançar essa auto-aceitação através de um suporte terapêutico (nesse ponto, sou contra a Resolução 001/99-CFP). Contudo, reversão da sexualidade é promessa impossível, que beira os limites do estelionato. É "vender" um "produto" que, de início, já se sabe ser impossível a entrega.

    • Sérgio, querido, tente (se possível) dar um pouquinho mais de volume aos seus vídeos, ok? Esse ficou bem baixo, sobretudo quando você se afasta da câmera e, definitivamente, não dá para ficar sem assistir aos seus vídeos. Abraço bom.

    • Que feedback útil e gostoso ao mesmo tempo! heheheh Adorei o modo como vc colocou a crítica/sugestão. Obrigado mesmo! Acho que vou passar a gravar com microfone externo, porque o microfone do embutido tem esse problema. Valeu pelo carinho.

  37. Rapaz… até quando vão tentar controlar a vida alheia com base nesse livro mal escrito? Se um deus existisse e ele não existe ele vomitaria com o que tem escrito naquele livro. Mas enfim, somos livres, essa psicologa é mais doida do que pedra ela sim precisa viver o "tar" evangelho como o próprio cristo, o tal simbolo, máximo de vcs diz para fazer: "Venda tudo que tem dê aos pobres e segue ele e de bônus ame o seu próximo como ele te amou". Vocês protestantes que nem sabem pelo que protestam só estão usando a bíblia para o que bem entendem, assim como Lanna Holder fez para abrir seu club gay sob a alcunha de igreja.

  38. A carta da Maisa lobo é muito simples, é perfeita, as pessoas querem impor ao mundo aquilo que elas acreditam, alguns não entendem os propósitos de Deus. As coisas que Deus faz não consegue fazer com que entedam que a vida não se resume ao que queremos, dizemos ou pensamos. Podemos crêr ou não naquilo que Maisa escreveu, Deus não esta “preocupado” com o que cremos ou com aquilo que deixamos de crêr, ascreditem nisto, não podemos subjulgar a Deus com nossas crenças e Deus por sua vez não vai interferir se não cremos naquilo que já esta omologado por ele, Deus é e não há ninguem que tem a petulância de dizer ao contrário a isto, mas temos uma consiência e se esta diz que devemos ser gays que sejamos, se diz que devemos ser ateus que sejamos, se diz que devemos aceitar a Jesus como nosso salvador que fazamos esta escolha. Deus respeita as nossas escolhas, nós é que não respeitamos as escolhas dele, sabe de uma coisa, Deus já fez a parte dele criando o homem conforme sua imagem e semelhança, Jesus já fez a parte dele se dando como resgate deste homem que com suas escolhas denicre e rejeita ser parecido com Deus e o Espírito Santo esta fazendo a dele que é de tentar nos convencer das coisas erradas e de nos firmar nas coisas certas (se é que julgamos ser erradas ou certas), Deus pouco importa se acreditamos nisto ou não, eu acredito que para todas as escolhas da vida há uma recompensa, eu e você é que temos liberdade para escolher o que iremos conquistar no final da nossa caminhada. Se você quer se gay que seja Deus te deu o corpo você é modomo dele, que seu desejo é ser Ateu que seja cada um crêr naquilo que tem capacidade de crêr, seja aquilo que desejar ser, pois todos receberemos conforme aquilo que cremos, acredite ou não tudo o que fazemos não muda o carater de Deus em princípio e em justiça, em amor e em verdade, mas tudo que fazemos só recai sobre nós mesmos. Sofremos ou nos algraremos isto não podemos mudar.

  39. Vocês mesmos criaram religiões que lhes dizem que
    nasceram com pecado – que são pecadores desde o nascimento – para convencê-los de sua
    própria perversidade. Porém, se Eu lhes digo que nasceram de Deus – que desde o
    nascimento são deuses e deusas, amor puro, vocês não acreditam.
    Vocês passaram todas as suas vidas se convencendo de que são maus. Não só são maus,
    como os seus desejos são nocivos – sexo, dinheiro, poder, ter muito de qualquer coisa.
    Algumas de suas religiões até mesmo os fazem acreditar que a dança, a música e a
    celebração da vida são nocivas. Logo vocês concordarão em que rir e amar é nocivo.
    Não, meu amigo, você pode não ter certeza de muitas coisas, mas de uma tem: é mau, e
    quase tudo que deseja é nocivo. Tendo feito esse julgamento de si mesmo, decidiu que tem
    de melhorar.

  40. Esta questão toda do homossexualismo é antiga e acirrada por debates hà centenas de anos e acredito que já perdemos muito tempo em discussões inúteis e fúteis sem compreendermos verdadeiramente os fatos e realidades da causa profundamente como deveríiamos porque ha muita subjetividade, falta de estudos, de interesse e de sinceridade. Mas, cabe a todos pensarmos, analisarmos e opinarmos enquanto seres humanos e assim, deixarei também minhas considerações.
    Já assisti ao vídeo de Lanna Holder no youtube quando testemunhou em BH na igreja da Lagoinha. Até pensei ou “me enganei” com suas conviccões, pois como ela existem muitos milhares enganado(a)s por aí.
    Inicialmente, gostaria de expressar que o estado homo ou bissexual é um “ESTAR” e não “SER” naturalmente, e que por inúmeros casos e pessoas que conheci, umas que superaram e outras não, comecei a perceber o que as diferenciava. E, descobri que algumas conseguiam mais rapidamente e outras lentamente, umas se casavam e estavam ótimas e outras até retornavam ao mesmo ponto de origem. Contudo, observando entendi algo a mais nas que conseguiram superar o mais ideal o possível e se sentiam realizadas ou totalmente libertas. Estas, simplesmente se esforçavam e se inspiravam o mais corretamente que podiam dentro dos princípios norteados claramente pela Bíblia. Ou seja, vigiando muito, orando constantemente, se consagrando ou jejuando, meditando e lendo a Palavra regularmente, frequentando os cultos assiduamente, pedindo opiniões, tendo orientadores e conselheiros experientes e maduros, evitando os velhos contatos como também o sexo imoral, ilícito, a fornicação, prostituição, masturbação, pornografia, liberando o perdão a: pais, ex namorado(a)s, abusadore(a)s, colegas, amigo(a)s, etc.
    Logo, ao menos para mim, ficou muito entendível que a questão não foi terem buscado psicólogos, psicanalistas, psiquiatras, terapias e técnicas super inovadoras, mas, simplesmente terem renunciado aos “prazeres do mundo” com muito esforço, disciplina, paciência, longanimidade, amor próprio e ao próximo, inclusive posteriormente também fazendo a obra do Senhor, sendo sinceras consigo mesmas e com Deus e se dedicando gradualmente sem desesperos ou angústias, e, com os anos foram tanto se adapitando, superando, perdendo as frustrações, traumas, ódios, rancores, péssimos temperamentos, más postura e pensamentos malígnos naturalmente à medida que continuaram até se casarem.
    Não adiantaram subterfúgios ou tentativas inovadoras para mascararem suas realidades mas as enfrentaram assumindo parte da culpa no processo de desenvolvimento enquanto pessoas e seres espirituais falhos e pecadores mas factíveis de alcançarem situações melhores no caráter, na vida, na fé, na comunhão através do perdão de Deus à medida que aprenderam também a perdoarem o próximo, etc.
    O caso da Lanna me parece que houve muita frustração da parte dela, mesmo sabendo que esta agindo erroneamente e conhecendo a “VERDADE”, que é muita clara além de tentar a distorcer para justificar seus erros e torpezas ou até limitações. Ela não perceverou, não lutou adequadamente e prudentemente.
    Um processo completo de libertação perdura por alguns ou vários anos e ocorre muito lentamente com um passo a cada dia sequenciadamente mas de forma correta espiritualmente. Não adianta agir rebeldimente porque a Bíblia mesma assegura que Deus não se apraz de rebeldes, ingratos, caluniadores, desonestos, blasfemos, tolos, preguiçosos, mentirosos, etc…E, assim, logicamente estes não alcançam suas misericórdias, milagres, curas do corpo, alma, espírito e interior no caráter e consequentemente continuam perdendo tempo ou se frustrando acabando por saírem dando maus testemunhos e envergonhando a Cristo lamentavelmente.
    Não adianta ser “morno” e covarde, é preciso ser quente e espiriutal como um guerreiro ou gelado mesmo e desistir de prosseguir a fim de lutar ao ponto de se tornar um cristão legítimo e não um farsante como muitos infelizmente. Pois, estes últimoss só irão sofrer, perder tempo e se arrependerem provavelmente tarde ou eternamente.
    De uma coisa tenho certezas próprias. A Lanna sefrerá muito com este péssimo testemunho dela se não se converter, se arrepender e confessar retornando às origens de sua luta e ser totalmente liberta, abençoada, livre, sensata, honesta, sincera, etc em, por, através e com Cristo tão somente.
    O homossexualismo realmente é algo extremamente complexo, variável, por origens e causas praticamente ilimitadas e muitas são as vítimas mas não é impossível mudarem de posicionamentos, de vida, da realidade, mas acima de tudo, precisam “QUERER CORRETAMENTE”. Guerra espiritual é altamente incompreensível ao pensamento humano racional mas perfeitamente entendível à pessoas capacitadas e coerentes além de que somente o Espírito Santo permite que poucos escolhidos a entendam pela fé e o Espírito e por isso muitos se confundem, se espantam, discriminam, ridicularizam, blasfemam e desistem por não compreenderem e seguirem os passos corretamente.
    Foram minhas opniões sinceras de um amigo cristão que podem estar parcialmente ou erradas ou completamente coerentes, cabe a você descernir entender tabém.
    Abraço a todos que leram do Leo.

    Leo.

  41. Esta questão toda do homossexualismo é antiga e acirrada por debates hà centenas de anos e acredito que já perdemos muito tempo em discussões inúteis e fúteis sem compreendermos verdadeiramente os fatos e realidades da causa profundamente como deveríamos porque ha muita subjetividade, falta de estudos, de interesse e de sinceridade. Mas, cabe a todos pensarmos, analisarmos e opinarmos enquanto seres humanos e assim, deixarei também minhas considerações.
    Já assisti ao vídeo de Lanna Holder no youtube quando testemunhou em BH na igreja da Lagoinha. Até pensei ou “me enganei” com suas convicções, pois como ela existem muitos milhares enganado(a)s por aí.
    Inicialmente, gostaria de expressar que o estado homo ou bissexual é um “ESTAR” e não “SER” naturalmente, e que por inúmeros casos e pessoas que conheci, umas que superaram e outras não, comecei a perceber o que as diferenciava. E, descobri que algumas conseguiam mais rapidamente e outras lentamente, umas se casavam e estavam ótimas e outras até retornavam ao mesmo ponto de origem. Contudo, observando entendi algo a mais nas que conseguiram superar o mais ideal o possível e se sentiam realizadas ou totalmente libertas. Estas, simplesmente se esforçavam e se inspiravam o mais corretamente que podiam dentro dos princípios norteados claramente pela Bíblia. Ou seja, vigiando muito, orando constantemente, se consagrando ou jejuando, meditando e lendo a Palavra regularmente, frequentando os cultos assiduamente, pedindo opiniões, tendo orientadores e conselheiros experientes e maduros, evitando os velhos contatos como também o sexo imoral, ilícito, a fornicação, prostituição, masturbação, pornografia, liberando o perdão a: pais, ex namorado(a)s, abusadore(a)s, colegas, amigo(a)s, etc.
    Logo, ao menos para mim, ficou muito entendível que a questão não foi terem buscado psicólogos, psicanalistas, psiquiatras, terapias e técnicas super inovadoras, mas, simplesmente terem renunciado aos “prazeres do mundo” com muito esforço, disciplina, paciência, longanimidade, amor próprio e ao próximo, inclusive posteriormente também fazendo a obra do Senhor, sendo sinceras consigo mesmas e com Deus e se dedicando gradualmente sem desesperos ou angústias, e, com os anos foram tanto se adaptando, superando, perdendo as frustrações, traumas, ódios, rancores, péssimos temperamentos, más postura e pensamentos malignos naturalmente à medida que continuaram até se casarem.
    Não adiantaram subterfúgios ou tentativas inovadoras para mascararem suas realidades mas as enfrentaram assumindo parte da culpa no processo de desenvolvimento enquanto pessoas e seres espirituais falhos e pecadores mas factíveis de alcançarem situações melhores no caráter, na vida, na fé, na comunhão através do perdão de Deus à medida que aprenderam também a perdoarem o próximo, etc.
    O caso da Lanna me parece que houve muita frustração da parte dela, mesmo sabendo que esta agindo erroneamente e conhecendo a “VERDADE”, que é muita clara além de tentar a distorcer para justificar seus erros e torpezas ou até limitações. Ela não perseverou, não lutou adequadamente e prudentemente.
    Um processo completo de libertação perdura por alguns ou vários anos e ocorre muito lentamente com um passo a cada dia sequenciadamente mas de forma correta espiritualmente. Não adianta agir rebeldimente porque a Bíblia mesma assegura que Deus não se apraz de rebeldes, ingratos, caluniadores, desonestos, blasfemos, tolos, preguiçosos, mentirosos, etc…E, assim, logicamente estes não alcançam suas misericórdias, milagres, curas do corpo, alma, espírito e interior no caráter e consequentemente continuam perdendo tempo ou se frustrando acabando por saírem dando maus testemunhos e envergonhando a Cristo lamentavelmente.
    Não adianta ser “morno” e covarde, é preciso ser quente e espiritual como um guerreiro ou gelado mesmo e desistir de prosseguir a fim de lutar ao ponto de se tornar um cristão legítimo e não um farsante como muitos infelizmente. Pois, estes últimos só irão sofrer, perder tempo e se arrependerem provavelmente tarde ou eternamente.
    De uma coisa tenho certezas próprias. A Lanna sofrerá muito com este péssimo testemunho dela se não se converter, se arrepender e confessar retornando às origens de sua luta e ser totalmente liberta, abençoada, livre, sensata, honesta, sincera, etc em, por, através e com Cristo tão somente.
    O homossexualismo realmente é algo extremamente complexo, variável, por origens e causas praticamente ilimitadas e muitas são as vítimas mas não é impossível mudarem de posicionamentos, de vida, da realidade, mas acima de tudo, precisam “QUERER CORRETAMENTE”. Guerra espiritual é altamente incompreensível ao pensamento humano racional mas perfeitamente entendível à pessoas capacitadas e coerentes além de que somente o Espírito Santo permite que poucos escolhidos a entendam pela fé e o Espírito e por isso muitos se confundem, se espantam, discriminam, ridicularizam, blasfemam e desistem por não compreenderem e seguirem os passos corretamente.
    Foram minhas opiniões sinceras de um amigo cristão que podem estar parcialmente ou erradas ou completamente coerentes, cabe a você discerne entender também.
    Abraço a todos que leram…. do Leo.

  42. pra começo de conversa a mulher nao pode pregar conforme disse a suspota pregadora(1 timoteio2.12)….cada um no seu lugar vamos seguir a palavra antes de querer dar liçao de moral nos outros……

  43. Quanto a esta senhora(Holder) dizer que prega a palavra de Deus…nao vejo grandes problemas poissabemos pela parabola do semeador que a semente e a p alavra de Deuse neste caso nao importa se a mao que esta jogando a semente na terra e mirrada pois dois fatores sim sao imoortantes * a semente e a terra que a recebe*quem jogou la a semente nao pode interferir na qualidade nem da semente nem do solo…pontofinal
    Quanto a esta mesma senhora ter admiradores ou seguidores nao vejo nada de novo pois aqui no brasil temos o nosso falso cristo e ele vive na midia e tem seus seguidores…e certtamente acredita nele cegamente ou sem questionar.
    E por ultimo quero dizer algo que e tao simples de ser analisado quanto a pratica de sexo por meios ou orgaos que nao foram desenvolvidos ou feitos por Deus para aquela funcaoou seja…Deus fez boca para falar,se alimentar e ate auxiliar na respiracao, fez ouvido para ouvir, nariz para cheirar e respirar anus para defecar e etc…ninguem consegue respirar pelo ouvido comer pelo nariz enxergar com a boca etc…nesta analise logica percebemos que Ele deu funcoes especificas sem excessao.
    Qualquer leigo sabe que sexo comeca na cabeca pois se a pessoa nao estiver bem com sua cabeca (stress, preocupacoes, cansaco e etc…) interfere diretamente na relacao sexual assim sendo fica facil perceber que sexo entao e mais mental do que fisico e neste caso a imaginacao das pessoas e que trabalha em favor de uma relacao sexual satisfatoria.
    Concluo entao dizendo que quando uma pessoa esta usando seu corpo numa usurpacao de funcao
    e tendo sua motivacao a fantasia sexual esta usado os orgao que foram feito para isso.cometendo pecado diante de Deus mesmo que seja etero sexual poiis sexo so se deve ser praticado…pelos orgaos sexuais se excessao.

  44. Gente, raciocinem um pouco: se existem tantas religiões cristãs (catolicismo romano, ortodoxia oriental, cristianismo esotérico, antitrinitarismo, protestantismo, espiritismo, ufa!), tantas denominações protestantes (anglicana, luterana, batista, episcopal, anabatista, pentecostal, presbiteriana, metodista, adventista, congregacional, calvinista… ufa!), cada uma interpretando a Bíblia a sua maneira, com tantas diferenças teológicas e doutrinárias, tantas contradições interpretativas, por que se incomodam tanto se uma lésbica cria sua própria igreja? Será que não entendem que os gays também têm necessidades espirituais? E onde ficam os princípios lançados por Martinho Lutero, quando se rebelou contra a poderosa Igreja Católica Apostólica Romana e lançou as bases para vocês poderem seguir suas próprias crenças e satisfazerem suas próprias necessidades espirituais conforme acreditam? Como podem reivindicar somente para si o direito de usufruir dos princípios luteranos da sola scriptura, sola gratia, sola fide, solus Christus e da solis Deo gloria? Quem são vocês para julgarem outros pecadores? E por fim, só congrega na igreja dela quem quer, ninguém é obrigado a isso.

DEIXE UMA RESPOSTA