A história de Matusalém, descrito na Bíblia como o homem mais velho que já viveu, será contada nos cinemas em um filme que está em processo de produção.
O ator Michael B. Jordan, conhecido pelos filmes da saga Creed e por seu papel em Pantera Negra, será o protagonista. Ele foi escolhido depois que os produtores não conseguiram contratar Tom Cruise para o papel.
Na história contada no Velho Testamento, Matusalém morreu aos 969 anos. O filme se chamará Methuselah (nome do personagem bíblico em inglês) e irá focar nos primeiros 400 anos da vida, quando ele viveu sem dar sinais de envelhecimento.
O longa-metragem pretende narrar essa história mostrando que o personagem usava técnicas de sobrevivência desconhecidas atualmente que permitiram a ele uma vida longeva, marcada também pela aquisição de um vasto repertório intelectual.
O produtor David Heyman, responsável pelos 8 filmes da saga Harry Potter e pelos dois de Animas Fantásticos, é o encarregado do filme. O diretor ainda não foi escolhido, mas nomes como Joachim Rønning (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar), Zach Dean (A Fuga) e Tony Gilroy (O Legado Bourne) foram alguns nomes cogitados, mas nenhum deles foi confirmado.
Recentemente, Matusalém (Anthony Hopkins) foi retratado no filme Noé (2014), dirigido pelo ateu Darren Aronofsky.
Enquanto os detalhes do novo filme inspirado na Bíblia não são fechados, Michael B. Jordan continua trabalhando, com a produção da série Raising Dion para a Netflix e atuando nos filmes Just Mercy, ao lado de Brie Larson e Jamie Foxx; e Wrong Answer, mais uma colaboração com o diretor Ryan Coogler, segundo informações do portal Adoro Cinema.