O satanismo moderno possui muitas facetas, apesar do modelo antigo cultivado no imaginário coletivo, assim como nas práticas de muitos adeptos, continuar existindo e até ganhando força em alguns casos, por exemplo, como no Templo Satânico, sediado nos Estados Unidos.
Em um evento demoníaco recente, realizado entre os dias 28 a 30 de abril, cerca de 800 pessoas se inscreveram para participar da reunião satanista na 2ª edição do SatanCon 2023, considerado o maior evento do gênero no mundo.
Na ocasião, uma das representantes do Templo Satânico aparece rasgando um exemplar da Bíblia sagrada, livro considerado a Palavra de Deus revelada para a humanidade. “Estamos destruindo símbolos de opressão”, declarou a satanista.
A Bíblia é o manual de regra e fé dos judeus e cristãos, sendo considerada a maior autoridade doutrinária do judaísmo e cristianismo. Não é por acaso, portanto, que Satanás odeia tudo que diz respeito ao senhorio de Deus sobre a vida humana.
Outros elementos que remetem à autoridade, como família e agentes de segurança também podem ser vistos por alguns como instrumentos de “opressão por parte dos membros do Templo Satânico.
Reunião planejada
O encontro de satanistas ocorreu no Marriott Copley Place, em Boston, um hotel com capacidade para abrigar centenas de pessoas. Nos EUA, esse tipo de organização, feita pelo Templo Satânico, ganhou popularidade devido às investidas político-ideológicas dos seus adeptos.
Nas escolas do país, por exemplo, os satanistas passaram a lutar pelo direito à instalação dos chamados “clubes satânicos“, a fim de contrapor à iniciativa cristã das reuniões de oração entre os intervalos das aulas.
Para o pastor Rodrigo Mocellin, apesar de embrulhar o estômago com tamanha ignorância espiritual, a atitude do Templo Satânico em rasgar a bíblia não é o que mais deve preocupar os cristãos.
Isso, porque, o satanismo moderno tem se travestido de muitas formas, inclusive por meio de ideologias que aos poucos estão se infiltrando nas salas de aula e até mesmo em desenhos/filmes infantis, conseguindo influenciar crianças e adolescentes de modo sutil. Assista: