Memes do debate entre Malafaia e Toni Reis se tornam viral e pastor ri do “deboche”; Assista

84

A participação do pastor Silas Malafaia durante a audiência pública realizada pela Câmara dos Deputados para discutir o projeto apelidado de Estatuto da Família (foto) serviu de inspiração para diversos memes, que se tornaram um viral nas redes sociais.

O próprio Silas Malafaia comentou os memes e disse que era “pra rir, e muito” da repercussão mundial das imagens, que na maioria das vezes, mostram o oponente, ativista gay Toni Reis, como alguém sereno, enquanto Malafaia é representado como alguém irado. Confira:

malafaia - toni reis

toni reis - malafaia


Deboche

O pastor disse que o fato de os ativistas gays produzirem memes do debate com Toni Reis está ligado à falta de argumentos para debater: “Nós tivemos uma audiência pública do Estatuto da Família em Brasília (DF) e lá o ativismo gay não deu nem pra saída. Até a deputada Érika Kokay (PT-DF), que defende eles, detonei o argumento, mostrei que [entre] o que ela fala e o que ela escreve há uma contradição e ela saiu no meio. O Jean Wyllys (PSOL-RJ) nem lá apareceu. Estava na Câmara, mas lá não foi. Ele é bom para falar sozinho com a imprensa. No debate, não dá nem pra começar”, disse Malafaia.

Para o líder evangélico, os memes são uma prova do despreparo intelectual dos ativistas gays: “Eu detonei os argumentos deles com base científica e bases sociológicas. Eu não uso a Bíblia. Eles queriam que eu usasse para me chamar de fundamentalista, por isso que eles ficam danados”, afirmou o pastor, rindo. “Como não tem argumento, qual é o argumento dos que não têm argumento? É tentar ridicularizar”, acrescentou.

Por fim, Malafaia sugeriu dois livros sobre o tema: “Nascido Gay?”, de John H. Tay; e “A Estratégia”, do pastor Louis P. Sheldon. Assista:

Assine o Canal

84 COMENTÁRIOS

  1. Realmente malafaia dá mais uma vez péssimo testemunho publico com seu comportamento avesso ao que ensina a bíblia (apesar dele ser contra casamento gay, o que a bíblia tb condena), mas seu jeito desbocado, espalhafatoso, falastrão e irônico é totalmente contraditório ao comportamento recomendado no novo testamento aos seguidores de Cristo, que ele professa ser.

    Malafaia perde o controle fácil quando confrontado e contrariado em seus interesses, o que demostra no minimo falta de dominio próprio, uns dos fruto do Espírito Santo listados em gálatas 5:22-23

    Gritaria, outra coisa condenada em efésios 4:31 é marca registrada de malafaia.

    E no fim, malafaia sugere dois livros: “nascido gay” e “a estratégia”… imagino que a editora dele, a central gospel é que venda esses livros… aproveitando a oportunidade para divulgar seus produtos, não é, malafaia?

    “também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio…” (2pedro 2:3a)

    • Aff… (¬▂¬) e olha que quem está falando do “testemunho público” do Malafaia é o sujeito que deu uma “pernada” no Espírito Santo publicamente aqui no site… (¬‿¬)

      • Até então não consegui entender o STARDUST, não sei por qual “time” ele torce. Mesmo discordando do site (verdadegospel), pois a equipe apaga muitos dos comentários sem motivos. O Pr. Malafaia, representa a voz de muios dos evangélicos, quem não gosta dele são aqueles que fazem parte da depravação gay ou simpatizante que nem o radialista boechat.

        • Manoel

          Qual “time” eu torço??? O time em que a Verdade está jogando.

          Nesse embate lideres evangélicos X ativistas gays/petistas estou do lado de Cristo. Sei que os dois lados estão errados… a priori eu sou contra o chamado “casamento” gay, mas se “césar” decidir que isso é valido, isso não muda a opinião de minha parte. Aonde congrego jamais realizaremos “casamento” gay… somente entre um homem e uma mulher podem casar aqui pq é assim que determina a palavra de Deus.

          Curioso que o divórcio tão repudiado por Deus qto o casamento gay está sendo feito por aí, e até reconhecido por “césar” e os lideres evangélicos não falam nada, pelo contrário, estão até se divorciando também e se casando com mulheres mais jovens… eita hipocrisia!!! amigos de malafaia estão inclusos nessa… e ele caladinho…

          Apoiar lideres como malafaia e feliciano, dizer que “eles me representam” significa concordar com 100% de tudo o que eles pregam, e aí vc também estará apoiando a sodomia entre casais (permitida segundo malafaia), riquezas de pastores, pastores ladrões não podendo serem denunciados, barganhas de ofertas em troca de bençãos prometidas gratuitamente por Deus, a farsa do dízimo a moda evangélica, a marcha sem Jesus, politização da palavra de Deus entre outras heresias desses tipos.

          Por isso, digo: “silas malafaia e feliciano não me representam”. Não apoio a causa gay, mas não apoio a causa evangélica, pois esta não é a verdadeira religião.

          Enquanto os incautos disserem que tipos assim representam vc, na verdade vc não está reconhecendo que quem se sacrificou por vc foi Cristo, e não malafaia e nem feliciano. Queria ver esses aí se sacrificando a pregar sem receber seus cachês vultuosos em troca… cadê eles pregando a maldita teologia da prosperidade deles lá no sertão do nordeste,como já foram desafiados a fazer?

          O que eles querem é poder politico e holofotes… tal qual os fariseus da época de Cristo.

          • Bom, quanto o casa descasa…concordo com vc, menos dos líderes irem para o sertão do nordeste, exemplo: recente tempos atrás os alimentos eram produzidos a base da enxada, hoje o homem inventou as máquinas agrícolas, entenda. As emissoras de TV, transmitem as pregações dos pregadores, e o que não falta em casa de pobre é rádio e televisor, quem não se converte são aqueles de coração endurecidos, pois do mesmo jeito que nas grandes cidades há muitas igrejas, assim é no interior de todo Brasil.
            A teologia da prosperidade, aí sim, não sei se esses líderes seriam os mesmos do modo que disse Jesus, “E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada” Lucas 22:35

          • mané,cale a boca fariseu podre e hipócrita,pois você é um falso
            crente fanático,alienado e perturbado.Um cego de bíblia,pois recebe
            ensinamentos de falsos pastores que distorcem,manipulam,fraudam e corrompem a bíblia.Sua moral aqui é zerada.Siga o exemplo dos
            evangélicos sérios.A sua seita, além da banda podre,ela pode ficar
            toda podre só com joio sem o trigo.Sem moral.

      • Samuel josé

        Claro que sou humano, o problema é que ao contrário dos gays que vcs criticam aqui no site, eu sou cristão e uso a bíblia e isso deixa vcs em desvantagem e demonstra a todos o quanto vcs que defendem malafaia e feliciano não tem fundamentação bíblica… afinal, que adianta ser contra casamento gay, mas apoiar lider evangélico que defende sodomia entre casais?

          • samuel

            satanás usou as escrituras sim, mas de forma distorcida, tal qual seus lideres idolatrados por vc fazem… como esquecer, porexemplo quando malafaia adulterou a passagem de hebreus 7:8 trocando a palavra “aqui”, por “agora”, mudando completamente o sentido do versículo para dar a impressão que temos que dar dízimo ainda hoje.

            Esse é o seu pastor… graças a Deus, meu pastor somente é Cristo.

        • Nossa, Bruno, então esse é seu fetiche: sexo gay hardcore no estilo BDSM (Bondage e Disciplina, Dominação e Submissão – Sadismo e Masoquismo). Viu como a gente vai descobrindo os desejos mais obscuros e inconfessáveis dos crentinhos que posam de santinhos, mais são uns safadinhos? Agora só falta você pedir que eu use uma coleira também, né evangélico “hétero” adorador de vendilhões e com fetiches sexuais BDSM povoando seu imaginário tão, digamos, puro.

          • Com certeza que é, Janio. Isso ficou bem claro com o fetiche dele. Com certeza anda vendo os vídeos em que atores praticam essa modalidade de diversão sexual kkkkkk

            Frase antológica do Bruno a revelar seu fetiche sexual:

            “hum, vou mijar. Abre a boca aí condenado, e engole tudinho.”

  2. É lamentável que um sujeito como esse, tenha sido chamado para um debate. Méritos para o Toni Reis e sua tranquilidade e capacidade argumentativa (o que falta ao Jean Wyllys).

    E Stardust, sua observação sobre o Silas foi PERFEITA. O pior é que isso está se tornando ROTINEIRO nele. Muito desse problema todo que estamos vivendo hoje, é em parte culpa do Malafaia.

    Acho que já passou da hora dos evangélicos clamarem por outros representantes pq esses que estão ai….

    Pq depois, não se queixem do modo como vcs vão ser tratadados. Sua liderança cuspindo no estado laico e discursando ódio contra seres humanos. Não somos obrigados a aceitar isso não e nem vamos. Nossa paciência acabou.

    • Slash, acorda ai né amigo! O senhor Toni Reis na verdade é um covarde, eu já o vi agredindo um outro senhor de idade no congresso nacional.
      E outra eu sou evangélico e me sinto muito mas muito bem representado pelo Pr Silas Malafaia, e dou glórias à Deus pela vida deste homen destemido que com grande perspicacia duela e ganha no debate qualquer um dos ativistas arco-íris.
      Algumas coisas nesta vida não tem preço, ver a Érika Kokay sair com a cabeça baixa envergonhada é uma delas.

        • Jânio
          Vc deve conhecer na bíblia onde fala do arrebatamento dos que dormem em Cristo e dos vivos que esperam por fé e obediência a Jesus. 1 Tessalonicenses 4:13-18.
          Com respeito te pergunto: se Jesus, viesse hoje mesmo arrebatar a sua igreja, os que vivem na prática gay estariam inclusos?
          Quem quiser pode responder – OK.

          • manoel fariseu,leaia aBíblia,incauto.DEUS quer caráter e não carne podre.Claro que um gay que vive no mundo da prostituição está cometendo pecados,sim,mas quem julga os outros é DEUS,pois é pela
            graça de DEUS que somos salvos.Pela lei do velho testamento todos
            pecaram,ninguém foi salvo e por isso que veio JESUS CRISTO morrer
            por nós.Tudo é compreendido por DEUS,mas nem udo pode ser
            perdoado.Um exemplo:A comemoração do seu deus malafaia na
            redução da maioridade penal é típica de satanás, nada de JESUS
            por comemorar as prisões de crianças pobres,carentes e necessitadas.Isso que ele fez não tem apóio da Bíblia.Vá ler a
            Bíblia,pegue o lado do bem e se converta a JESUS,pois ele te ama.

          • manoel,DEUS não faz acepção de pessoas.Batizado ou não não faz diferença.Vale a fé,o amor e quem menos peca por se aproximarA católica DEUS,o resto não tem valor.A católica não batiza porque segue as epístolas de Paulo para os romanos fazendo comparação
            entre os batizados e os não batizados.Não tem epístolas para as seitas de vcês,mas para os romanos que estão até hoje no poder

            que você frequenta,mas para os romanos,sim,que estão até hoje no trono do poder eclesiástico mundial.Paulo é o apóstolo dos cristãos católicos.O batismo destes fanáticos deste site foi apenas apenas um banho e nada mais.E acho que o seu também por seu mau testemunho de vida que não se converteu
            a JESUS,mas a fariseus.Leia a Bíblia sem ajuda de falso pastor que só prega o que convém à seita(até nisso pecam).JESUS CRISTO te ama.

          • Jânio
            Quem te disse que estou julgando? Fiz a pergunta dentro da bíblia, vc que se exacerba escrevendo com xingamentos, palavras OCIOSAS.

          • Manoel, já que você pediu a um gay para responder a passagem bíblica por você referida, aí vai: no texto em questão (I Ts. 4) Paulo expressa uma crença que o judaísmo herdou de outros povos, ou seja, a crença absurda na ressurreição de corpos dissolvidos na terra. Digo herdou porque os antigos judeus do tempo de Moisés não criam na ressurreição e nem mesmo em vida eterna. Além disso, Paulo foi apenas mais um cristão primitivo, cujas visões eram tão equivocadas que ele tinha por certo – e até escreveu sobre isso – que Jesus voltaria em seus dias. Crentes ingênuos leem as palavras desse homem como se fossem infalíveis e estivessem no mesmo pé de igualdade das palavras de Cristo. Coitados, como são tolos.

          • Jânio, “macho” deixe de tolice, a bíblia não é dos católicos e nem dos protestantes, ela é a palavra de Deus, para toda humanidade que crê e quer examinar, João 5:39.
            Esse negócio de trono do poder, nada mais é do que egocentrismo, valorizar o homem e esquecer de Deus, “E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis” Romanos 1:23.
            Existe 2 tipos de fé: aprovada e reprovada, tudo depende em quem se crê, ou seja, crendices no santa morto, ou em Jesus?

          • Vcs, os gays, ponderam com seus argumentos infundados, o corpo que irá ressuscitar, não é o mesmo que virou pó da terra, o que será o mesmo é o espírito. No dia do juízo final com a ressurreição, todos receberão um corpo indestrutível dado por Deus, com uma diferença, os perdidos, corpos indestrutíveis condenados, e os salvos corpos indestrutíveis glorificados por Jesus.

          • É bom lembrar que o corpo glorificado não é glorioso, Glorioso é Deus, Ele dá glórias aos seus escolhidos, porque Ele é manancial de bênção, lembre-se: Deus é Amor, mas Justiça também.

        • manoel,mas mal caráter do que a sua laia,sua lacraia e sua corja de falsos
          crente não existem.Estão em primeiro lugar em todo o mundo.São poços de escândalos,e o que é pior:usando o santo nome de JESUS em trambicagens.Uns filhos malditos.Quanto a quem leva uma vida de prostituição,sega crentes ou gays,nenhum presta,pois a prostituição mexe
          com o caráter das pessoas.E mais,burro:Ser gay não tem nada a ver com
          mau caráter.Depois não quer ser chamando de anta,porca lavada e
          burro,mentiroso.Vale a verdade que eu não tenho argumentos para te
          desmascarar,cretino,imbecil e burru de jumenta de balaão….

          • Manoel,não quero perder meu tempo debatendo com fanático – tipo
            os fanáticos do estado islâmicos.A católica foi criada por DEUS e não
            tem dono,já a sua seita foi inventada por homens desesperados por
            fama,dinheiro,hornra,glória e poder.Idólatra de falsos profetas.Isso que]
            eu falo contra vocês,é extraído da Bíblia.JESUS escreveu um monte contra vocês,é que os falsos pastores de suas seitas pulam e só pregam o que interessa a vocês.JESUS,sim,deixou
            tudo isso que estou escrevendo.O inferno é pouco para todos
            vocês que não prestam e não valem um real.

  3. Se o malacraia achou que saiu vitoriosos,está enganado,pois saiu derrotado – e bem derrotado.O Tony é calmo,tem equilibrio.Parabéns,Tony,eu faria o mesmo.Você é aplaudido
    até pelos evangélicos sérios.Ele só os alienados concordam com a postura nada cristão dele.

    • O mané ;;; estou achando que vc é o segundo personagem do Sandogays , onde o sandogays comento la vem o mané corroborando ou ; pode ser que seja o coco do fio dental do outro , quem sabem né ????

      • Souza, você não passa de um alienado e imbecilizado pela religião, um pobre ser desprovido de um mínimo de inteligência e que, na falta de argumentos, só lhe resta o insulto, o escárnio. A julgar pelo modo tosco como escreve, você deve ser uma dessas tristes figuras apagadas, um analfabeto funcional, um ser medíocre intelectual e socialmente falando e cuja única coisa boa capaz de despertar em alguém é um sentimento de pena, de comiseração e compaixão por você; talvez, até mesmo um ato de caridade em seu favor.

  4. E então, Malafaia, não vai pedir boicote ao facebook, santa? Ou será que ainda esta de cabeça inchada com o aumento nas vendas do Boticário desde que você pediu boicote?

    Cara, pegue algo que seja bem rídiculo e multiplique por um milhão: o resultado é você!

    • Melhor, Sandro. Vamos pegar algo mais ridículo, desnecessário, desperdício de espaço, burro, trouxa, alienado, idiota, estúpido, mal amado, recalcado, boca de latrina, sem sentido de existência, digno de pena, multiplicamos infinitamente e aí o resultado é você.

      • Puxa, Bruno, seja mais original ao me enfrentar, pois esta plagindo minha sugestão (misturar tudo de imbecilizante para chegarmos a um resultado malafaiano). Ademais, há um erro de lógica em seu raciocínio, pois você diz “multiplicamos infinitamente”. Ora, o resultado de um cálculo não pode ser conhecido enquanto ele esta sendo processado. Assim, você não poderia chegar à conclusão de que o resultado de sua multiplicação “infinita” seria eu antes que o cálculo estivesse concluído e o resultado encontrado. Mas adoradores de Malafaia são iguais ao mestre: tolos e pedantes.

        • Janinho querido, não sou evangélico. Não possuo aquele ” amor cristão” igual a você, um verdadeiro crente (o diabo também é), que quando alguem te bate, deve oferecer a outra face, eu não, se alguém me bate, xinga, ofende, vou dar o troco, até pior. Foi o caso desse tal de Sandro stalker, que todo comentário que eu faço, ele tem que aparecer, acho que está obcecado por mim, mas dizem que viado é assim mesmo, tá sempre atrás de r… Fica com Deus e com todo o meu amor cristão por você, babaca.

          • Bruno idota,boca de fiofó:Se você não é crente do ku quente e alienado pelos malacrais,se comporta como tal e,portanto,é fariseu
            poço de hipocrisias.Quanto ao amor cristão,JESUS manda amar os
            pobres,os fracos e os necessitados em geral, e não a fanáticos
            soberbos que arrogam-se ser grandes coisas,mas uns asseclas de
            satanás que não prestam e não tem um gesto cristão para que
            possa agradar a DEUS.Fanáticos se tratam como demônios,pois,se você der moleza,ele te destrói,por isso
            que trato vocês com agressividade nas palavras.JESUS disse que
            é preciso fazer vocês se calarem,pois andam pervertendo casas inteiras ensinando o que não deve por torpe ganâncias.Você tem vergonha de dizer que é lacraia de seitada maria infeliciana e do
            malacraia e suas laias de víboras.Fanático.Mil para os evanélcos
            sérios e zero para a corja fanática.

        • O Bruno, Janio, agora diz que não é adorador seitário fundamentalista dominionista evangélico – ele só tem um estranho caso de idolátrico amor, veneração e adoração por vendilhões do Evangelho, e fetiche sexual gay reprimido no estilo hardcore SDMS (Bondage e Disciplina, Dominação e Submissão, Sadismo e Masoquismo). Tadinho, fiquei com peninha dele; é só um garoto tentando resolver sua crise existencial.

      • Clamando, quanto tempo faz que você deu pela última vez?

        Pergunto porque a senhora esta muito atacada, querida!

        Agora deu para ficar fissurada em bibas se atacando.

  5. As pessoas confundem autoridade em falar com falta de mansidão; a mansidão deve ser empregada quando somos acusados e perseguidos. Muitos esquecem-se que pelo relato bíblico Judas era o crente perfeito; não era esquentadão como Pedro, dá-se a a entender que era manso e tranquilo; mesmo assim o mestre não exitou de intitulá-lo de o próprio diabo!

  6. Cara vou ser bem sincero essa idiotice de dizer que o Pastor Silas Malafaia é desequilibrado é conversa para otário dormi pois no discurso o qual pastor participou vemos que o desequilibrados foram aqueles que defendiam a causa gay e seus fundamentos para a sociedade, quem assistiu viu o quanto a deputada Érica Kokay foi mal educada e desequilibrada para com o pastor querendo interromper o pastor Silas em vários momentos da sessão. E desculpa eu dizer está faltando nos dias de hoje pessoas com a coragem do Silas, vemos o quanto Esses tais ativistas LGBT são burros em seus argumentos querendo impor coisas que nada tem a ver com uma verdadeira sociedade fundada em princípios morais e de ética. Um pequeno aviso as grandes empresas que defendem a causa gay olha só pelo que eu sei maioria de vossos consumidores são héteros, se querem fazer propaganda de causas gays comecem fazer também de outros grupos da sociedades como negros, brancos, asiáticos entre outros, né pra ter igualdade pois que a igualdade seja para com todos e não para uma minoria.

  7. O que está representado na imagem, pode ser perfeitamente um fato bem real. Principalmente levando em consideração o modo de cada um se comportar. Não é o fato de ser gay ou pastor, que lhe dará direito de estar sendo salvo, pois não é somente isso o modo de ser errado na vida, existem muitas outras coisas e que são muito mais primordiais e as pessoas não se apercebem disso.
    Nesse simples debate a representação da imagem é perfeita. Sendo o Malafaia o demônio e o Toni o santo, pelo fato da compostura e da expressão de ódio e rancor ao próximo pelo Malafaia, e o contraste do equilíbrio do Toni Reis. Com isso, o amor que tanto Jesus Cristo pregou foi por água abaixo com Malafaia.
    Então!! Quem está mais com Deus??? O Toni Reis ou Malafaia???

  8. Fanático? Por que? Se eu, Bruno, não piso numa igreja há pelo menos 5 anos. Não sou hipócrita, como você, que critica praticando a mesma coisa. Não fico posando de santo, de espiritual, disso e daquilo, comigo é preto no branco. Tenho algum entendimento de Bíblia, e venho nesse site quando não tenho nada pra fazer, apenas pra me divertir, como estou fazendo agora. Porque vi, que aqui tem uma infinidade de pessoas como você que só sabem xingar e escrever m…., achando que estão curando o câncer. Estou longe de ser religioso, fanático ou um exemplo de cristão, tenho um monte de defeitos e faço questão de mostrar, pra neguinho saber com quem está lidando, agora você e seus asseclas vivem aqui só pra desestabilizar, infernizar a paciência alheia, posando de justiceira gay dos crente fanáticos, sendo que tu está ficando igual a eles. É tão digno de pena quanto aquele outro stalker. Está incomodado com meus posts, é só não ler. É isso que eu faço, leio quando quero, respondo quando quero, e pronto. No final das contas cidadão, somos todos farinha do mesmo saco, então não enche o meu, porque agora eu vou é almoçar.To com fome. Tchauzinho.

    • Essa foi boa:justiceiro gay dos crentes fanáticoskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Se você não é
      crente fariseu fanático que acreditam que só existe um pecado no mundo – pecado gay,não se comportem como eles,pois a gente se engana mesmo.E não tenho nada contra
      crente,mas crente sério que sabe respeitar o próximo e não estes falsos que posam de
      ssantos,mas só se for santos do pau oco.

    • Essa foi boa:justiceiro gay dos crentes fanáticoskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Se você não é
      crente fariseu fanático que acreditam que só existe um pecado no mundo – pecado gay,não se comportem como eles,pois a gente se engana mesmo.E não tenho nada contra
      crente,mas crente sério que sabe respeitar o próximo e não estes falsos que posam de
      santos,mas só se for santos do pau oco.

  9. “A homoafetividade é criação de Deus. Quanto mais se compreende o seu caráter e se aprofunda no entendimento bíblico acerca desse delicado tema, mais se compreende que essa forma de amor é uma das infinitas manifestações do amor de Deus. Compreende-se, assim, então, o amor de Deus…

    …compreende-se o agir contrario das trevas a partir de uma visão da luz. Porque ninguém consegue compreender as trevas a partir das trevas ou compreender a luz a partir das trevas. Mas o poder de ver e compreendê-las é dado somente pela Luz.

    Sabe o que é mais maravilhoso nisso tudo??? Que a homoafetividade é criação de Deus e muitos dos que se dizem “homens de Deus” vivem dizendo que não é.”

    por: Pascoal C. R. Júnior (pascoalreis@gmail.com)

    “Se Deus fosse preconceituoso como são os que isso pregam… Ele, Deus, não seria capaz de amar nem mesmo esses mesmos que defendem essa ideia! Qual seria a saida deles então?
    O ser humano é realmente muito insensato!
    Se Deus tem algum preconceito é contra a falta de amor!!!”

  10. a aberrações gays não o lixo do lixo. não tem argumentos para um debate aberto e ficam fazendo memes. coitaados, alem de carregar suas doenças e falta de inteligencia, ainda são comediantes frustrados. caramba ser aberração gay não é facil mesmo né janio e sandrete kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Equilibrado e uma coisa que vc nunca vai ser kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pegue um motor ligue um led na alimentacao eletrica dele, e gire a helice e veja que se no movimento contrario ele gera energia e nao gasta. VC E UMA COMEDIA MALAFAIA

  12. Equilibrado e uma coisa que vc nunca vai ser kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pegue um motor ligue um led na alimentacao eletrica dele, e gire a helice OBSERVANDO que no movimento contrario ele gera energia e nao gasta. VC E UMA COMEDIA MALAFAIA

DEIXE UMA RESPOSTA