Em audiência na Câmara, Malafaia critica governo e ativistas gays por atacarem a família; Assista

53

A audiência pública que debateu o projeto apelidado de “Estatuto da Família” na Câmara dos Deputados foi marcada por um gesto da deputada federal Érika Kokay (PT-DF), que tentou deixar o auditório no momento em que o pastor Silas Malafaia confrontou a postura da parlamentar sobre a interferência do Estado nas famílias.

audiência foi um debate de ideias entre o professor e ativista gay Toni Reis, presidente da ABLGBT, e o pastor Silas Malafaia, que exporiam visões opostas a respeito do conceito de família, que é o propósito do Projeto de Lei n° 6.583/13.

Toni Reis destacou que é natural que existam divergências de opinião em relação a questões ligadas ao conceito de família, já que na sua visão, a sociedade hoje é composta por diferentes tipos de formações familiares, como a de casais do mesmo sexo, por exemplo.

Malafaia ironizou a ausência do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) na sessão, e durante seu discurso, abordou diversas questões que, de certa forma, possuem ligação com a família.


O pastor defendeu a redução da maioridade penal e criticou a contradição dos partidos de esquerda nesse tema, já que se opõem à responsabilização de menores por crimes cometidos, mas defendem o direito de crianças a partir dos 12 anos de idade decidirem se devem ou não fazer cirurgias de mudança de sexo.

O pastor também criticou a mais recente manobra do governo federal, através do Ministério da Educação (MEC), para impor o ensino da ideologia de gênero nas escolas públicas na composição do Plano Nacional de Educação.

O Congresso Nacional havia excluído a obrigatoriedade do tema no currículo escolar, mas o MEC enviou comunicados sugerindo que o assunto deveria estar entre os tópicos previstos para as turmas de maternal e Ensino Fundamental.

Em sua conclusão, Malafaia cobrou dos parlamentares uma postura mais proativa na questão da aprovação de leis, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) vem tomando decisões e criando precedentes jurídicos em vácuos legais deixados pelo Congresso: “Os senhores deputados vem sendo afrontados por canetas de juiz”, disse o pastor, aplaudido pelo auditório.

Confira:

Assine o Canal

Neste vídeo, o debate com a deputada Érica Kokay, a partir dos 14 minutos:

Assine o Canal

53 COMENTÁRIOS

  1. O Silas parece que precisa de orientação para lidar com a situação…criticar a conduta dos movimentos financiados por George Soros e cia ltda é chover no molhado…a solução seria o completo silêncio ante a eles…sem mais ibope, sem mais destaques…claro que essa guerrinha tb beneficia o próprio Silas…eu não sei…não me parece ter pessoas totalmente bem intencionadas nessa história, cada qual está buscando seus interesses…a família jamais será destruída pois seria a aniquilação da raça humana por meio da desordem.

    • Cristão
      Até concordo com vc, “chover no molhado” Um dito popular: “propaganda é a alma do negócio” A celeuma promove os interessados.
      Os interesses particulares falam mais alto. Dá uma de o bom Samaritano, são poucos.

  2. Creio que estamos no final dos tempos quando a Igreja deve ser levado por Cristo que morreu por ela e começar a grande tribulação que são sete anos de desgraças para os pecadores que tanto maltratam a Igreja, Silas Malafaia só está preocupado em deixar que tudo piores para a Igreja como já estamos vendo, as pessoa que querem viver como quiserem não precisam se preocupar brevemente a Igreja será arrebatada e todos poderão fazer o que quiser.

    • Sebastião, me desculpe, mas você se esqueceu de definir qual igreja. São tantas. A propósito, eu não entendo pra que tantas igrejas, se o próprio Jesus recomenda entrar no quarto e orar em secreto, e em secreto o deus nos recompensará, porque sabe das nossas necessidades antes mesmo de pedirmos.

      .

      • A Igreja de Cristo é a sua noiva santa e imaculada. É a Igreja espiritual, não é igreja terrena. Não é denominação nem religião. São aqueles que perseveram na fé até o fim obedecendo os preceitos de Deus e vivendo em Cristo.

  3. O Silas está correto em suas colocações.
    E mais uma vez vemos a covardia do ilustríssimo Jean, que como sempre foge do debate, mesmo porque ele é muito fraquinho para debater com o Pastor.

    • Vanessa
      O Pastor Silas, tem toda razão, pois representa a nossa voz, que não temos a mesma oportunidade de questionar assuntos relevantes que nem ele.
      Me parece vc disse que este site é tendencioso, da mesma forma é o site do Pr. Malafaia, não sei porque, lá, muitos dos meus comentários são apagados sem nenhuma explicação, pois jamais faço um comentário comprometedor.

      • Manoel

        O site do malafaia é um dos mais parciais que eu já vi… já reparou que lá nos comentários só aparece quem diz amém pro silas??? quem escreve uma virgula que não seja de agrado do malafaia tem o comentário sumariamente abolido.

        Nem perco mais o meu tempo naquele lugar… e malafaia ainda defende a liberdade de expressão… só se for a liberdade de se expressar como ele.

        • Na realidade o Pr Malafaia, é um grande pregador do evangelho, assisto ele desde o início que prega na TV. Também, levemos em consideração, a equipe é que manipula os comentários e não ele, e estes são responsáveis por tudo que é postado, talvez por isso apagam.
          Stardust, diz: “só aparece quem diz amém pro silas” Particularmente sou um tanto tímido quando recebo elogios. Acontece, todos nós somos diferentes, não me sinto bem, perto de bajuladores. Amor ao próximo sim, mas afago bom e aceitável, só de mulher.

          • Então assista o que ele pregava sobre a “teologia da prosperidade” no tempo em que ainda tinha cabelos naturais e usava bigode com o discurso que prega hoje sobre a mesma teologia.

            Basta digitar no google: malafaia teologia da prosperidade contradição.

  4. Uma vergonha realmente, o governo querer se encarregar de doutrinar nossos filhos nessa ideologia de gênero, e não cuida do que lhe é obrigação constitucional: saúde, educação, segurança, moradia. O governo acha que educação é doutrinar no marxismo nossos filhos.

    Minha opinião não muda. QUEM TEM OBRIGAÇÃO COM A EDUCAÇÃO MORAL E ÉTICA DAS CRIANÇAS SÃO SEUS PAIS e não o governo.

    • Ontem mesmo eu conversei com um senhor que serviu no Exército com o Malafaia. Ele me contou que Malafaia foi transferido para a PE de Brasília como castigo e não fazia p… nenhuma – só queria ler a bíblia. Depois ele foi para Rio Verde e extorquia os pais dos rapazes que não queriam servir. Ele dava um jeito de dispensar os rapazes em troca de sacos de produtos agrícolas. Este é o Malafaia, o mesmo que prega para não denunciar pastores ladrões, porque isso é entre ele e deus.
      .

  5. Silas Malafaia, fala com clareza, com sabedoria, sem precisar de video em telão, já o velho gay tony reis, teve que usar uns videos que não acrescentou em nada o debate..

  6. se esconder atras de um comentatrio e facil, quero ver vc falar estas asneiras na frente de um homossexual ou de um grupo! cada vez q leio ou ouco este tipo de comentario, tenho mais nojo da humanidade. e se for pra desejar o mal, que morra vc, nao fara falta!

  7. Esse governo PT é podre, malígno, só veio pra destruir: a petrobrás, os direitos trabalhistas, roubar, e agora destruir a nossa família. Essa perversidade que estão querendo submeter as nossas crianças, Não se trata mais de RELIGIÃO, e lamento que tem gente que concorda com esse lixo!!! nem as nossas crianças deixam em paz. Cambada de esquerdopatas!!! Vão trabalhar e menos roubar. escolas, hospitais, segurança , transporte estão decadentes, em pleno seculo 21, ainda minha cidade não tem saneamento básico. Estado não tem que se entrometer na minha família. Admiro vc Silas Malafaia, apesar das pedradas, está firme nesta questão da família.

    • O que o PT faz com suas crianças? O que eu condeno nesse partido é essa tal bolsa família que estimula um bando de desocupados e botarem mais e mais crianças no mundo, sem a mínima condição de sustento. Tem gente que adora, tanto que idolatram o Lula, mas demonizam a Dilma por ser antipática.
      Quando eu era pequeno, diziam que comunista comia criancinhas. E eu estou aqui lindo e maravilhoso. Que mania de servir de massa da manobra. Isso é feio tanto para os pastores quanto para os alienados.

  8. Os EUA como estado ja validou o casamento gay e isso vai ser perigoso para eles porquer sodoma era estado e o estado é como um todo e comos todos em tudo.
    irlanda e EUA se preparem para o pior.

    • Você se manifesta como se o único pecado de Sodoma e Gomorra fosse a homossexualidade. Para o profeta Ezequiel, por exemplo, o maior pecado nessas cidades que só existem na bíblia era a negligência para com os pobres. Vá estudar, ignorante. Parece que os ateus conhecem mais a bíblia do que os tais cristãos.
      .

      • marcelo,essa bicha feia lucianta,está caduca na seita dela e não sabe nada da
        bíblia – uma tapada e que tem a cara cínica de falar mal da católica.Lucianta:Fui
        pesquisar e a sua igreja congregação do brasil só canta,faz leitura da Bíblia,mas
        os seguidores não tem o hábito de leitura.É igual a católica.Já as seitas pentecostais e as neopentecostais ainda são bem piores,pois,além de não ensinarem a Bíblia como ela é,ele deturpam e selecionam uma frase aqui,outra
        ali,com ênfase na fé doente e no material e os fanáticos entram
        cegos e ficam mais secos ainda.Quando eles decidem ler a Bíblia,assim que
        começam a ler Mateus,já abem os olhos e abandonam a seita horrorizado e
        traumatizado virando inimigo e preocupado com os que ficaram nas presas do
        engano e do jugo da servidão.Eles dizem:Só quem tem o Espírito Santo que pode
        ler e entender a Bíblia.Não leiam,pois a palavra mata,mas o espírito vivifica.Tem
        que ler as frases oportunistas e selecionadas que convém a eles.Pura heresias.
        Mas as mãos de DEUS não tarda e não dorme contra estes insubordinados mil
        vezes filhos do diabo.

  9. Gays não atacam a família, gays são parte da família!

    Agora, me responda uma coisa, Silas Malafaia:

    um terceiro casamento favorece ou agride a família?

    • Gays não atacam a família, gays são parte da família!

      Agora, me responda uma coisa, Silas Malafaia:

      um terceiro casamento favorece ou agride a família?

      Lembre-se: você abençoou o terceiro casamento do Bolsonaro.

      • Caro Sandro, não confundir gays ordinários com ativistas gays.
        Exemplo: Clodovil um gay ordinário com valores da familia tradicional
        Jean Wyllys um ativista gay que deseja destruir o conceito de héteronormatividade.
        Segundo casamento é legal desde que esteja divorciado. Pr Silas é homem de Deus e sua vida é um exemplo a ser seguido!

        • Samuel, pelo seu critério devo distinguir entre crentes ordinários e crentes ativistas do dominionismo fundamentalista, como você?

          Clodovil era um cara super complicado, não era modelo de nada.

          Quanto a divórcio, desde quando algo assim ajuda a família?

          E você ainda tem a desfaçatez de defender o Malafaia abençoando o terceiro casamento do Bolsonara e, como se não bastasse, ainda apresentar esse pastor como exemplo a ser seguido? VPPQTP!!!

          • Caro Sandro, pare de viver uma vida de sofisma, sua dificuldade não é em aceitar como eu sou,mas aceitar a sua própria realidade.Pessoas como eu e outros que se opoêm à prática homossexual,naturalmente representam uma ameaça à vocês,porque temos temor à Deus e a sua palavra, e velamos pela mesma!
            Eu não odeio os homossexuais, pois sei que o mesmo sacrificio de Cristo pagou tanto os meus quanto os de qualquer outro pecador!
            Na lista dos que Não virão o reino dos céus inclui vários outros pecados além do de efeminados e sodomitas. Desejo paz ao teu coração e que o amor de Deus e o plano de salvação de Cristo Jesus alcance sua vida e a vida dos seus.Amém.

          • Samuel José, vejo que você suavizou enormemente seu discurso anteriormente muito agressivo. A coisa toda se resume nisto: não usem a religião, e o bom nome de Cristo, para obstaculizar direitos civis dos gays. Parem com a perseguição, reconheçam que os gays também temos direitos – e eles em nada prejudicam os seus direitos – e o ativismo gay cessará, pois ele só existe em razão de direitos negados.

            Quanto a temas como a salvação, se eu me perder não tenho a menor dúvida de que mais severo castigo será aplicado a pessoas como vocês que travam um luta carnal contra os gays e tudo por causa de nossos direitos civis. Nunca, em toda a história, uma igreja se levantou tanto contra uma classe de pessoas como vocês fazem com a gente. Muitos gays irão se perder e por culpa direta de vocês. Esperem que a hora de vocês chegará e seu castigo será imensamente maior.

          • Caro Sandro, como ousa você nos acusar de alguma responsabilidade sobre onde vocês vão passar a eternidade! A verdade é anunciada, somos apenas mensageiros, e a mensagem foi dada pelo Senhor Jesus! Lembra-te das parábola das 10 virgens a diferença entre as prudentes e as imprudentes fique alerta e ide e comprai azeite enquanto ainda há tempo,a hora vem e o noivo está às portas…

            Não haverá separação no inferno em relação quem foi bonzinho e quem foi um cruel pecador todos seram tormentados e angustiados porque naquele lugar não há paz,não há tempo o sofrimento será eterno!
            Há diferença será de pessoas para pessoas e te digo será pior para aqueles que trilharam o cominho da verdade e se estraviaram por razões futeis,carnais,induziram outros a pecar também levando até familiares e inocentes ao lugar de tormentos.

      • SANDRO
        Olá, irmão.
        Deixa que essa eu respondo.
        ********************************************************************************
        “Gays não atacam a família, gays são parte da família!”

        Óbvio, são pessoas como eu e você.
        Mas há, sim, alguns que atacam a família.
        Como aquele que tentou retirar dos documentos oficiais as palavras “pai” e “mãe”.
        E acabar com a comemoração do Dia dos Pais e do Dia das Mães.
        Isso é uma tentativa de destruir a família.
        Se não for, parece e muito.
        Mas fica evidente que isso é obra, não de todos os gays, mas de alguns radicais.
        Esses eu concordo que não querem igualdade, mas dominar a sociedade.
        E vou mais longe ainda: querem impor censura a tudo que não aceitam.
        Vêem homofobia em tudo, até no desenho da Branca de Neve.
        Para quem não leu, é a história de uma professora de uma escola infantil inglesa, a qual não permitiu aos alunos verem o famoso desenho da Disney, dizendo que este era “agressivamente heterossexual”.
        Ridículo é o mínimo.
        Aqui mesmo no Brasil tentaram proibir as histórias infantis, se não contivessem um “casal” homossexual.
        Acontece que os contos de fadas já existem há séculos sem alguém vir com uma idéia ridícula dessas.
        É nisso que dá quando o politicamente correto passa dos limites.
        Gays e héteros devem respeitar um ao outro.
        Querer impor censura é o perfeito antônimo do respeito.
        A fúria dos extremistas recai até sobre a Bíblia.
        Por causa daqueles versos do Levítico.
        “SE UM HOMEM SE DEITAR COM OUTRO, COMO SE FOSSE MULHER, OS DOIS SERÃO MORTOS”.
        Uma coisa puxa a outra.
        Falando em extremistas, lembrei do tal Jean Willis, que só virou deputado por causa do imoral e repugnante Big Bos*a Brasil.
        Será que o cara é gay mesmo ou é o chamado “gay de ocasião”?
        Porque resolveu se assumir lá dentro do BBB.
        Assim até eu, se for para ganhar popularidade e vencer a disputa.
        É bom para a Globo se um gay vencer o BBB, é politicamente correto.
        Aliás, isso parece com a história do filme francês O Armário, onde um homem trabalha nuam empresa onde está havendo demissões e ele resolve “sair do armário” – daí o nome do filme – mas ele não é gay, é esperteza dele para escapar da degola, apostando que a empresa não irá demití-lo para não ser acusada de homofobia.
        Esse é o chamado “gay de ocasião”.
        E só pra ver esse Jean Willis cair em contradição, consideremos: ele foi eleito com milhares de votos, nem todos de gays, muitos são héteros, aliás a maioria.
        Mas o trabalho dele como deputado resume-se aos gays.
        Ou seja, como todo político que se preza (ou não), está traindo seus eleitores.
        E como todo extremista que se preze, quer impor suas práticas à força.
        É a chamada “ditadura gay”
        ******************************************************************************************
        “Agora, me responda uma coisa, Silas Malafaia:
        um terceiro casamento favorece ou agride a família?
        Lembre-se: você abençoou o terceiro casamento do Bolsonaro.”

        A quantidade de casamentos nada tem a ver com a família.
        É a Bíblia que fala isso, “Não separe o homem o que Deus uniu”.
        Tanto que a igreja católica faz apenas um casamento.
        Mas essa frase não pode ser entendida em sentido absoluto.
        E se um casamento já foi destruído pela violência ou pela traição?
        A mulher deve continuar com um homem violento?
        Por causa da igreja deve continuar a ser agredida?
        E se o homem a está traindo, deve ficar calada, só porque um livro “sagrado” diz que o casamento é indissolúvel?

  10. Malafaia, essa aqui é pra você, “queridão”, e para seus discípulos e adoradores:

    w w w. pragmatismo politico. com. br/2015/06/vendas-de-o-boticario-aumentam-apos-boicote-evangelico.h t m l

    Por favor, peça boicote para outros produtos gays, assim as vendas aumentarão.

  11. Como podem falar em defesa da família os que promovem e praticam a prostituição, a cafetinagem espiritual onde as graças de Deus são vendidas por dinheiro? É por isso que Jesus disse que as prostitutas chegariam primeiro no Reino dos Céus do que os fariseus: e que enquanto aquelas muitas vezes vendem o corpo, mas não vendem a alma, estes vendem não só a alma, mas o próprio Evangelho de amor e gratuidade do Cristo de Deus.

  12. Eu não tenho a menor dúvida em dizer, falando conforme a visão evangélica e com base nos conhecimentos bíblicos que adquiri como ex-evangélico, que os pentecostais e neopentecostais constituem a mais poderosa força para afastar os gays de Cristo, e estão conseguindo isso, pois sua luta carnal, imunda e satânica contra os direitos civis dessas pessoas gays, como se estivessemos em uma guerra, esta levando os gays a sentirem asco pelo cristianismo. Vocês, crentes fanáticos, são de uma perversidade tão grande, que vocês se esquecem de todas as muitas e grandes injustiças sociais para dar destaque exclusivo aos gays em luta por direitos civis igualitários. Vocês, crentes, que elegeram os gays como inimigos a serem combatidos, terão de prestar contas a Deus por todas as almas que vocês levarem à perdição pela guerra que vocês resolveram travar contra nossa comunidade homoafetiva. “Ai de vós, escribas e fariseus, que não entram e não deixam entrar!” (Jesus Cristo)

    • Caro Sandro, como ousa você nos acusar de alguma responsabilidade sobre onde vocês vão passar a eternidade! A verdade é anunciada, somos apenas mensageiros, e a mensagem foi dada pelo Senhor Jesus! Lembra-te das parábola das 10 virgens a diferença entre as prudentes e as imprudentes fique alerta e ide e comprai azeite enquanto ainda há tempo,a hora vem e o noivo está às portas…

      Não haverá separação no inferno em relação quem foi bonzinho e quem foi um cruel pecador todos seram tormentados e angustiados porque naquele lugar não há paz,não há tempo o sofrimento será eterno!
      Há diferença será de pessoas para pessoas e te digo será pior para aqueles que trilharam o cominho da verdade e se estraviaram por razões futeis,carnais,induziram outros a pecar também levando até familiares e inocentes ao lugar de tormentos.

  13. Eu não acredito que a legalização de casamento gay vá afetar a “tradicional família” como o Malafaia defende tanto, até porque ninguém vai virar gay só por ver outros gays, assim como não se ensina a ser hétero. Quem é hétero é hétero e quem é gay é gay e pronto. As consequências do homossexualismo são espirituais e individuais, eu não vou ser punido por Deus porque fulano de tal é gay, se eu for punido por Deus vai ser por algum pecado cometido por mim. Essa discussão e temática gay que a Igreja abraçou de um tempo pra cá é totalmente despropositada, pois não tem nenhum sentido prático pra ninguém. O papel da igreja é evangelizar e dizer que não só os gays, mas os idólatras, feiticeiros, caluniadores, mentirosos, beberrões, fornicadores, ladrões e toda sorte de pecadores não herdarão o Reino de Deus. A bíblia não enfatiza pecadinho, pecado e pecadão. Continuar no erro, independente do que seja, vai pro inferno. Nesse debate que houve entre o Malafaia e o ativista quem saiu ridicularizado foi o Malafaia. A imagem que ele conscientemente ou não, só Deus sabe, trouxe para a Igreja, é de que somos um bando gente odiosa, dignas de pena. E a gente receber pena de mundano é dose. A igreja tem que focar no ide por todo o mundo e pregar o evangelho e deixa que o mundo se afunde mais do que ele já está. No final das contas quem vai tomar a dianteira e resolver todas as coisa é Deus, e não pastor A ou B.

DEIXE UMA RESPOSTA