A história da pequena Yulya é semelhante ao contexto de muitas crianças que vivem em lares disfuncionais, principalmente quando o alcoolismo está presente. Ela vivia sendo maltratada por sua mãe, até que teve a oportunidade de conhecer uma família de cristãos e começar uma nova vida.
Yulya mora no Quirguistão, um país localizado na Ásia Central. Seu caso chegou ao conhecimento da organização Orphan’s Promise quando ela tinha apenas 9 anos. “Minha mãe não me alimentava. Ela só gritava comigo e depois me batia. Às vezes meu castigo era ficar ajoelhada no canto de uma sala em uma pilha de sal”, disse a menina.
Alcoólatra, a mãe de Yulya não tinha condições de cuidar da filha e terminou perdendo sua guarda por maus tratos. A menina então foi acolhida pela Orphan’s Promise com a ajuda de assistentes sociais.
“Yulya veio até nós como uma criança traumatizada. Seus olhos estavam sempre muito tristes e ela chorava com frequência”, disse Lyubov, zelador da instituição. Durante o tempo que ficou no abrigo, a menina foi recebeu todos os cuidados, inclusive o espiritual.
“As pessoas da casa eram tão gentis. Eles se importavam comigo como se eu fosse a própria filha deles. Eles me apresentaram a Jesus”. disse Yulya, lembrando que depois começou a pedir para Deus lhe dar uma nova família, como sempre sonhou:
“Pedi a Jesus que me mandasse uma família para me adotar, uma mãe e um pai, um irmão e até um cachorro”, disse ela, segundo informações da CBN News. Como sabemos, tudo está sob o controle de Deus e de alguma forma o desejo da criança já estava em seus planos.
Um casal que mora perto do abrigo foi até o local conhecer Yulya. Assim que ela os conheceu, já sabia que seria a filha deles. “Eu tive a sensação de que eles queriam me adotar e então aconteceu”, conta a menina, que como sonhava, agora tem um irmãozinho e também um cachorro.
“Minha mãe e meu pai são bons e gentis. Eles me amam, brincamos juntos e eles lêem a Bíblia para mim”. Para Anton, o novo pai de Yulya, Deus não respondeu apenas às orações da menina, mas também dele e sua esposa.
“Nossas orações foram respondidas também, quando Deus nos deu Yulya”, conclui.