Ministra da Igualdade Racial afirma que evangélicos “gostariam que religiões africanas desaparecessem” do Brasil

35

Durante evento do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, realizado em São Paulo, a ministra Luiza Barros, da Secretaria de Políticas e Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), afirmou que evangélicos pentecostais estariam interessados na aniquilação de religiões de matriz africana no Brasil.

As declarações da ministra vieram acompanhadas da divulgação de dados que comprovam o aumento de 700% na quantidade de denúncias relacionadas ao assunto, em 2012, segundo o portal Terra.

“O pior não é apenas o grande número, mas a gravidade dos casos que têm acontecido. São agressões físicas, ameaças de depredação de casas e comunidades. Nós consideramos que isso chegou em um ponto insuportável e que não se trata apenas de uma disputa religiosa, mas, evidentemente, uma disputa por valores civilizatórios”, afirmou Luiza Barros.

A ministra foi enfática na acusação aos evangélicos: “Alguns setores, especialmente evangélicos pentecostais, gostariam que essas manifestações africanas desaparecessem totalmente da sociedade brasileira, o que certamente não ocorrerá. Nós queremos fazer com que essas comunidades também sejam beneficiadas pelas políticas públicas”, pontuou.


O evento foi organizado pela prefeitura de São Paulo, chefiada por Fernando Haddad, que declarou acreditar que a maioria busca a paz: “Eu penso que a expressiva maioria dos moradores de São Paulo abraça essa causa de convivência pacífica, tranquila, com respeito e a tolerância devida ao semelhante. Agora, existe uma pequena minoria para qual o recado aqui é dado: que há uma grande maioria que quer viver tranquilamente”.

O pastor luterano Carlos Mussukopf esteve presente no evento, e disse que “devemos procurar o que nos une, o que nos unifique, o que nós temos em comum. E que a gente também saia da teoria, dos encontros de diálogo e passe para a prática”. Para o pastor, “existem tantos desafios na sociedade que nós vivemos que exigem uma ação unificada também das religiões. Vamos ver questão da população de rua, da natureza”, sugeriu.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

35 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus Acho isso uma Barbaria! A pessoa que é realmente cristão não entra neste tipo de sujeira isso é uma mentira que não pode ser considerada pelos leitores como diz o ditado popular esta ministra esta puxando a sardinha para o seu lado!

  2. Coloca uma mãe de chiqueiro pra ser ministra é isso que dá. Agora além dos gay reclamaremde perseguição os macumbeiros estão entrando na onda. Fala sério gente. Não sou evangelico agora falar que está tendo uma guerra civil religiosa é demais né.

  3. Essse pastor luterano Carlos Mussukopf, como tantos outros são a verdadeira vergonha do evangelho, eles certamente não sabe que não pode haver hunificação entre o povo que serve a Deus e os que servem aos prazeres do mundo; Se eles conhecesse a BÍblia veria o que está escrito em, Lucas 12:51,52,53; Cuidais vós que vim trazer paz à tarra? Não, vos digo, mas, antes dissensão. (52) Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: Três contra dois, e dois contra três. (53) O pai estará dividido contra o filho, e o filho, contra o pai, a mãe, contra a filha, e a filha, contra a mãe, a sogra, contra sua nora, e a nora, contra sua sogra: Devemos sim respeitar o ser humano, porém a verdade não pode ser sufocada doa a quem doer, não pode haver comunhão entre luz e trevas: Precisamos aceitar a vontade de Deus para nossa vidas e pararmos com nossos conceitos que não valém de nada pois só o que Deus diz é o que É.

    • Os evangélicos são um povo superior para não se juntar com os “mundanos”, não é mesmo? Eles se destacam dos outros e acham que estão certos, mesmo quando o livro deles diz que somos todos irmãos e filhos de Deus e para amarmos uns aos outros e nos unirmos. Que Bíblia você anda lendo?

      • este livro q vc se refere se for a Bíblia ela diz totalmente o contrário; filhos são somente aqueles que aceitaram a Jesus como seu único e suficiente salvador, os q não o fizeram são somente criaturas de Deus! p se tornar filhos a pessoa tem q passar por este processo, querendo ou ñ esta e a verdade. lembra quando Jesus estava sendo procurado pela sua família, um homem disse; seus pais estão a te procurar, ele disse, meus “pais e irmãos´´ são aqueles q fazem a vontade daquele q me enviou. irmãos segundo a carne temos sim, aqueles q e filhos do msm pai biológico, diante de Deus como já disse nem tds são irmãos.

  4. nao e racismo que os evangelicos estao lutando , e sim a religiao deles que distancia do criador.
    os evangelicos estao combatendo e a religiao que o centro de satanas

    • Então porque não fazem pregando o evangelho? Quem quiser aceitar, se converta!

      Mas não, os evangélicos querem é converter à força: socos, tapas, chutes, depredação.

      Uma igreja inteira da Iurd chegou a fazer uma visita a um cemitério no horário em que os pais de santos estavam fazendo despachos, foi algo terrível. Muita agressão verbal, os crentes quase partiram para cima dos pais de santos. Os pais de santos humilharam os “cristãos” dando exemplo de como alguém deve se comportar perante uma perseguição.

      Evangélicos, preguem o evangelho e chega de perseguir aqueles que tem outras religiões!

      • Amigo Rodrigo.

        Por favor meu amigo, não use a IURD como exemplo de igreja Cristã, e além do mais não se pode generalizar, ou culpar todas as igrejas evangélicas por atitude errada de apenas uma igreja.

        Paz seja na tua vida!

  5. NA VERDADE AS IGREJAS EVANGÉLICAS, EM SUA MAIORIA, FORMARAM TORCIDAS ORGANIZADAS. UMAS ENCARAM AS OUTRAS COMO ADVERSÁRIAS, E OS OUTROS CREDOS COMO INIMIGOS.

  6. Sra. Ministra, não fale asneiras, se não tem assunto sério, fica de boca calada, mais fazer o que ?, cada país tem os representantes que merecem, isso é a famosa “”democracia””, se elegeram a Sra. Dilma, esperar mais o que ?

  7. Sem querer defender essa ou aquela religião, mesmo porque não sigo nenhuma e acho que todas elas deveriam ser extintas, acho os evangélicos muito intolerantes. Acham que a religião deles é a única que presta e querem tentar converter todo mundo para que sigam a religião deles. Te enchem o saco na rua e nos trens berrando feito uns doidos varridos e discriminam quem é de outra religião.

    • E vc tá aki, NUM SITE EVANGÉLICO, dizendo q tentamos converter todo mundo e q enchemos o saco. Acho q vc tb quer ser convertido. Deixe o Espírito Santo mudar o teu ser, amigo!

    • Luciano por favor se vc não tem argumento pra debater com quem quer que seja fecha a tua boca, eu não tenho religião mas eu acho interessante os trabalhos dos protestantes nesse sentido.

  8. Acredito que a própria declaração da ministra é uma atitude preconceituosa, apesar dela ter o direito de falar o que quiser de acordo com as leis brasileiras, no entanto, quando ela diz Evangélicos Pentecostais, está generalizando. É importante sitar nomes e mostras as provas, visto que se fosse o contrário, era isso que seria exigido. Por um brasil livre, do preconceito, mas com liberdade de expressão…

  9. seria ótimo se isso viesse a acontecer, mas sabemos q seria quase impossível; Deus deu livre escolha aos homens por isso cada um faz o q bem entender, a uma diferença enorme entre servir a Deus e estas praticas errôneas. o alvo da igreja de Jesus e ganhar o maior numero de almas possível, denunciando o pecado q esta dentro de cada um revelado em suas praticas do dia a dia, se tem alguma igreja fazendo de outra forma esta errado, como por exemplo; ameaças de depredação o q segundo esta mulher disse, o q ñ acredito. mas, se for verdade esta igreja ñ é de Jesus.

  10. Não tenho religião e não quero ter, mas para mim o problema não está nesta religião ou em qualquer outra mas sim quem está por trás dela,e vcs sabém de quem eu estou falando, ninguém é tão absurdamente debia pra não querer entender que tem alguma coisa má por trás destas Religiões, obs: só pessoas que tem almas perigosas jamais vão querer entender isso.

  11. O discurso da ministra é apenas uma reação à grande ignorância da maioria dita evangélica, que replicam a voz de uma liderança que apenas sabe conduzir o povo para uma guerra “santa”.
    Eu fico perguntando se eles evangelizam, pregam o amor ao próximo e se de fato vivem o que Jesus mandou. Acho que não, pq a prática não reflete a teoria dos púlpitos.

  12. SRA.MINISTRA, E TODOS DEFENSORES, DAS CHAMADAS RELIGIÕES AFROS, EM ESPECIAL AS QUE INVOCAM ENTIDADES DO ALEM,(MORTOS) E QUE SACRIFICAM ANIMAIS E COLOCANDO-OS NAS VIAS PÚBLICAS, PROLIFERANDO INSETOS E LIXOS ORGÂNICOS. DIGO: OS EVANGÉLICOS NÃO SÃO INTOLERANTES COM AS PESSOAS DESSES CULTOS, MAS ESTAMOS ALINHADOS COM O PENSAMENTO CRISTÃO BIBLICO, QUE CHAMA ISTO DE CULTOS A DEMÔNIOS E “ESPÍRITOS ENGANADORES”. E PRÁTICA DE OCULTISMO E FEITIÇARIA, FARTAMENTO CONDENADOS POR DEUS EM TODA HISTÓRIA DA VIDA DE ISRAEL. É DEUS QUE CONDENA ESSAS PRÁTICAS. E COM ELE (DEUS) TODOS OS QUE HONRAM A SUA PALAVRA.

    • Então se unam contra o demônio: preguem o evangelho.

      Agora perseguir é um crime!

      Obs: sacrifício de crianças é crime, e os cultos afro não fazem isto.

      No entanto, os crentões de plantão preferem perseguir a pregar o evangelho.

      Parabéns crentões! Vocês são a raça que o mundo gostaria de eliminar!

      • NÃO, CARO RODRIGO, NÃO É O “MUNDO QUE GOSTARIA DE ELIMINAR OS EVANGÉLICOS”. MAS SIM, OS MUNDANOS, OS PRATICANTES DE TODO O RAMO DA FEITIÇARIA. QUE TEOLOGIA SE FUNDAMENTA OI CULTO AFRO?. ELES PESCAM UM PEDAÇO EM CADA RELIGIÃO OU IGREJA ORGANIZADA. É UM POUCO DA CATÓLICA, DOS MAIAS, DOS INDIGINAS, DO INDUÍSMO, E MUITOS OUTROS. UM VERDADEIRO SINCRETISMO EIVADO DE SUPERTIÇÕES E SOFISMAS. LEIAM NA BÍBLIA O EVANGELHO DE SÃO JOÃO, E VEJAM QUE É REALMENTE O “SALVADOR DO MUNDO” LEIAM S.LUCAS.4:18… LEIAM NO NOVO TESTAMENTO A CARTA AOS HEBREUS, REF. AO “UNICO SACRIFÍCIO” VÁLIDO PARA DEUS. JESUS “O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO”JOAO, 3:29. LIVRE-SE DA SUPERSTIÇÃO RELIGIOSA. CREIA APENAS EM JESUS CRISTO. O “ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS” iTIM.2:5, ATOS, 4:12

  13. Onde o Reino de Deus entra destrói o reino de satanás(das trevas), e não é na violência, mas no âmbito espiritual e é claro que o homem natural não entende isso.

  14. Esse povo intolerante e cheio de si que se diz “filhos legítimos do grande criador”, mostram-se tolos por si só em seus comentários. A boca fala e as mãos escrevem o que o coração está cheio, ou seja; pré-conceito, ódio, irá, hipocresia entre outras mais. JESUS DISSE; aonde estiver 1 ou mais reunidos em meu nome, lá eu estarei. Quando Jesus se encarnou na terra, ele não teve religião e não disse que essa ou aquela salva. Ele disse; amai vós uns aos outros como eu vós amei…ou seja…respeitar o próximo e suas escolhas tb é um ato de amor que esses religiosos fanáticos não coloca em prática. Na casa de meu pai há muitas moradas e Deus ama todas as centelhas divinas (que somos todos nós), nas quais sairam de seu ventre sagrado. Quando se fere o seu próximo em suas escolhas, tb fere-se Deus. A salvação é individual e cada um que cuide da sua, porque no final das contas, seremos nós e Deus…e não nós e as pessoas! Que Deus tenha piedade e misericórdia de todos nós e, nos ensine a ter merecimento, sabedoria e paz!

  15. É uma falta de ética o que diz está ministra, não sei qual a função deste cargo. Pelo que li ela é ministra das religiões afro – brasileira e suas divindades, manifestações, tanta pendência e desgraça que o nosso país está passando, milhares de pessoas passando fome, abaixo da linha da pobreza e agora inventam um ministério afro brasileiro, deixe essa coisa de lado, vamos para o essencial, se há perseguição é ambígua, pois jamais haverá uma guerra se não houver um inimigo declarado, é o que a senhora está dizendo. Sempre irá haver divergência de opiniões, ideias e a quem devotar a minha fé, num Deus único e verdadeiro, que os deuses ” santos ” católicos e umbandistas não fazem nada e jamais fará, no final veremos de quem é a verdade que proporciona àqueles que devotam sua fé Nele uma vida eterna mesmo pós morte. Amo a todos os homens, porém, odeio o que eles fazem, no contrário estaria aborrecendo o Deus da Bíblia, que enviou seu Filho para morrer por todos aqueles que o aceitam como único e suficiente Salvador de suas almas, é justamente nesse contexto que odeio o que eles fazem, dão glória a falsos deuses e o criador simplesmente não representa nada ? Qual é a história dos seus deuses, o que eles fizeram de relevante para com a humanidade, suas placas denominacionais são cartazes com propagandas para destruir casamentos, matar o inimigo, colocar enfermidade que para a medicina não tem cura, colocam até o nome da pessoa na boca do sapo e costura, que covardia essas entidades usam seus cavalos para lutar contra o bem, é o que as pessoas racionais fazem, pregam o amor, a paz, e a vida eterna em Cristo Jesus que aniquilou Satanás e seus anjos caídos que tem escravizados muitas pessoas inocentes pela curiosidade de conhecer e acabam presas e escravizadas pelos demônios. Aceitem ou não, o problema é seu, amo você, aborreço a quem você serve e faz. ( Pegue sua Bíblia na versão paulina, católica, leia João 3.16 ” Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou Seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mais tenha a vida eterna. ) Leia a Bíblia : manual de regra, fé e prática. Abraços!!!!

  16. Não perderei essa oportunidade: NÃO SOU EVANGELICO, nem PROTESTANTE, sou da IGREJA BATISTA. Respeitamos todas as religiões, mas não podemos ser ignorantes e intolerantes querendo ser A VERDADE, pois quem é a VERDADE é os senhor JESUS.Mas não podemos querer um culto ecomenico, pois acreditamos em um só DEUS, não em imagens feitas por homem.

  17. ESSA MULHER COM CERTEZA É DOIDA E NÃO SABE O QUE FALA SE OS EVANGÉLICOS NÃO FOREM PESSOAS COMPREENSIVAS QUEM POIS SERÃO HA VERDADE É QUE NÓS EVANGÉLICOS FALAMOS A VERDADE E CERTO É QUE QUEM NÃO ESTÁ NA VERDADE COM CERTEZA SE SENTE OFENDIDO MAS QUANDO ELA SE CONVERTE A CRISTO ENTÃO VERÁ QUE SOMOS DE DEUS VIVEMOS COM DEUS E VAMOS MORAR NO CÉU E LA HÁ LUGAR PARA TODOS QUE SE ARREPENDEREM NÃO IMPORTA A NAÇÃO A COR OU A INTELECTUALIDADE DEUS O SENHOR JESUS QUER QUE VOCÊ SOMENTE SE ARREPENDA DOS SEUS PECADOS SE NÃO VOCÊ JÁ SABE MUITO BEM PARA ONDE VOCÊS QUE SÃO CONTRA OS EVANGÉLICOS IRÃO MORAR ETERNAMENTE…………………………

    • Escuta aqui topeira religiosa NINGUEM TEM OBRIGAÇÃO DE SERVIR O TEU DEUS. NINGUEM TEM OBRIGAÇÃO DE OUVIR TUAS PREGAÇÕES CARREGADAS DE PRECONCEITO É ÓDIO CONTRA PESSOAS QUE SÃO DIFERENTES DE VC. Se vc quiser servir esse teu deus tosco que joga no inferno quem não o serve, problema teu!!!!! Não tenho nada com tua vida, mas não venha ameaçar que contraria vc. PREFIRO IR PRO INFERNO DO QUE VIVER COM CRENTES COMO VCS QUE SÃO ANALFABETOS FUNCIONAIS, SOBERBOS, PREPOTENTES E ARROGANTES. NÃO SUPORTO PESSOAS ASSIM, IMAGINE MORAR EM UM LUGAR COM PESSOAS ASSIM. Se vc considera sua religião melhor do que as outras….. siga!!!!!!!!. Mas lembre-se que moramos em um país onde há liberdade religiosa. E VC TEM A AOBRIGAÇÃO DE RESPEITAR A LIBERDADES RELIGIOSA DOS OUTROS, ASSIM COMO MUITAS PESSOAS QUE NÃO SÃO EVANGÉLICAS RESPEITAM A SUA.

DEIXE UMA RESPOSTA