Na última quinta feira (25) aconteceu em Ipanema, no Rio de Janeiro, a premiação do II Festival Nacional de Cinema Cristão. Um dos vencedores do festival foi o ator, palhaço e missionário Alan Alves, pelo curta metragem “I am Chaplin”.
Alves foi o responsável por roteirizar, dirigir e protagonizar o curta, que foi produzido juntamente com o Wee Crazy. Pela obra, ele venceu o festival com o melhor curta metragem, dentre mais de 80 produções concorrentes, em diversas categorias.
O missionário conta que integra a Cia de Artes Nissi há pouco mais de 2 anos e já realizou mais de 800 apresentações públicas em vários estados brasileiros. Ele agora irá embarcar em um novo desafio: escrever um longa metragem. O filme contará a história de uma personagem que desde a sua infância aprenderá a transformar o sofrimento em arte.
Em seu discurso, Alan dedicou o prêmio a Deus, pela capacitação para o trabalho, e agradeceu a sua família, ao Apóstolo Junior Nunciato, pastora Irene Nunciato, e a toda Comunidade Vida, sua igreja local, por todo apoio demonstrado e por acreditarem em seu trabalho.
Ele afirma que a renúncia da família, casa, emprego e uma rotina normal para pregar a Palavra em tempo integral não foi fácil, mas que hoje tem vivido os sonhos e planos maiores de Deus em sua vida.
Assista: