Casal de missionários canadendes é preso e pode ser condenado à morte na China

5

O governo chinês tem aumentando constantemente últimos meses a repressão nos contra as igrejas cristãs em todo o país. Um dos reflexos dessa repressão foi a recente prisão do casal de missionários evangélicos canadenses Kevin Garratt (54) e Julia Dawn Garrat (53).

Os missionários foram detidos pelas autoridades acusados de roubar “segredos de segurança nacional”. Porém, eles faziam trabalho missionário com foco na Coreia do Norte. Eles foram presos na cidade de Dandong, na fronteira com a Coreia do Norte, local onde a família Garratt mantinha uma cafeteria desde 2008. A família mora na China desde 1984, e escolheu a cidade Dandong por ser o local por onde entram os refugiados norte-coreanos, foco de seu trabalho missionário.

O filho do casal detido, Simeon Garratt, de 27 anos, afirma que não consegue entender os motivos da prisão de seus pais, depois três décadas trabalhando no país. Ele relata também que a religião deles era de conhecimento público na cidade e que na cafeteria Peter´s Coffee Shop música cristã era tocada continuamente.

– É uma história absurdamente louca. Não faz sentido para mim – afirmou o filho dos missionários.


Segundo o Daily Mail, a prisão do casal levou à divulgação do material usado por eles para divulgar nas igrejas do Canadá o trabalho missionário que realizavam.

– Temos nossa base na China e nosso foco na Coreia do Norte, mas estamos centrados em Jesus – afirma Kevin numa mensagem em que ele também conta aos membros da igreja sobre as Bíblias que tinha disponíveis na cafeteria e mostra um cartaz que tem no local sobre sua fé.

Kevin conta também, durante uma pregação divulgada pela imprensa, que eles recebiam norte-coreanos que fugiam de seu país. Muitos desses se converteram em Dandong, e voltaram para seu país para atuar como missionários.

Diante do caso, o primeiro-ministro canadense, Steven Harper, anunciou que vai à China. Porém, o governo chinês não tem divulgado detalhes sobre a prisão e o processo, e os missionários estão incomunicáveis. Segundo a agência de Notícias chinesa Xinhua, o departamento de segurança do país afirma estar “investigando o caso”, mas em nenhum momento faz menções às atividades religiosas dos Garratt.

O Código Penal chinês trata a espionagem, crime do qual os missionários estão sendo acusados, como crime passível de pena mínima dez anos de prisão e em alguns casos, o acusado pode ser condenado à morte.


5 COMENTÁRIOS

  1. Será que esses ditadores chineses acham que a palavra de DEUS seria uma ameaça a seu domínio comercial do planeta ?
    Eles querem manter seu povo no cabresto, não podendo olhar nem para a a direita nem para a esquerda .
    Vão pagar um preço altíssimo por impedir que essas almas conheçam a verdade .

    • Nossa. Você realmente não conhece nada da história do comunismo.
      Perseguiu os cristãos e matou 100 milhões de pessoas, por crime de ideologia são condenados a morte, quem fala de algum deus, segundo livros escritos pelos próprios comunistas. Eles mataram do seu próprio povo, por exemplo a revolução e a sustentação do poder na china por Mao, foram mortos mais de 70 milhões, do seu próprio povo, por este tipo de acusação.
      Sugiro este documentário para uma leve introdução ao assunto….


      Assine o Canal
  2. Mas também tem um detalhe , talvez por causa de muitos falsos profetas que estão surgindo pelo mundo afora , esses líderes acabam generalizando , achando que todos são iguais .
    Esses lobos fraudulentos , que além saquear seu rebanho, tem ainda mais um agravante, eles estão fazendo muitos se afastarem do verdadeiro evangelho , muitos estão deixando de ter um encontro com JESUS por causa deles.

    • Mau sabe eles que Quando Deus que Deus faz . Nao adianta prende um matar outro Deus sempre faz quando ele quer e como ele quer .

      Que o senhor Seja com os missionários e os ajude ! (seja feita a tua vontade o Senhor. )

    • Querido Wagner,
      no caso específico da China e de países resistentes ao evangelho, os ‘falsos pregadores’ não se aventuram ir, porque para esses o que importa é ovacionar o próprio nome ou da denominação. Nesses locais, de fato, deve-se doar a vida pela causa do evangelho. Procure saber desses fatos, são muito provocadores.
      Um grande abraço.

  3. Na China a demônios em tudo lados se preg. O ÉVANGELICO QUE É A VERDADEIRA PLAVRAS DE DEUS NÃO SE PREG. AS PLAVRAS DO SANTANAS NA CHINA E ISTA TUDO endemoniados se DEUS VALTAR? o que os chines o que vai fazer! Na China rouba a vida das pessoas mantém DEUS FALA(não matarás nei roubar as e muito mais que esta escrito nos mandamentos os que fala de DEUS a tua criatura só DEUS FAZ QUE TUDAS AS que se pregar a suas palavras e para tirar o pecado que se fala na China e só DEUS para jogar pragas contra a China com fez a faraó contra o Egito quem pregá a palavras de DEUS o céu obre para os 2 e na China de rama maldição que não a credita em DEUS mas setor o chip da besta ficavam felizes se DEUS empinar contar a China é que DEUA abençoe cada preg. Fale as suas palavras)

  4. Irmãos oremos pela ‘igreja Perseguida’*, tb pela igreja na China.
    Hoje em dia, tem se falado pouco desse assunto aqui no ocidente, mas a realidade é dura não só para os missionários, mas para os chineses e nativos que são duramente punidos e torturados pelo regime.

    * para saber um pouco mais procure nas redes sociais e Youtube: Igreja Perseguida.

DEIXE UMA RESPOSTA